sexta-feira, 7 de março de 2008

ESTRÉIAS DA SEMANA, E AS MINHAS CRÔNICAS

Estou em dívida com você em relação às estréias da semana no Brasil. “10,000 A.C.” invade as salas daí ao mesmo tempo que as daqui, então só poderei escrever sobre ele pra semana que vem, depois de ver o arrasa-quarteirão da vez. Minha crônica sobre “Desaparecidos” taí. E também sobre “$O$ Saúde – Sicko”, que finalmente chega aí, após ter a data mudada umas duas vezes. O terror espanhol “O Orfanato”, que parece bom, acabei não vendo. Só tava passando em um cinema daqui. Vou pegá-lo em vídeo quando sair, acho que em maio. Sobre “Em Pé de Guerra” não vou comentar, óbvio, porque uma comédia chamada “Mr. Woodcock” (fazendo trocadilho com madeira e a parte mais importante da história da sexualidade humana, segundo os homens) eu não vejo, nem que tenha a Susan Sarandon no elenco. Mas sabe o que me preocupa mesmo, mesmo, mesmo? Que a estréia do excelente “O Nevoeiro”, marcada pra semana que vem praí, pode ter sido cancelada. Talvez pra sempre. Talvez você só possa ver o melhor terror dos últimos anos, na minha opinião, em DVD. Torça pra que não seja verdade.
Ah, tá curioso(a) sobre o que chegou às salas daqui dos EUA, nesta sexta? Nada muito emocionante: além da aventura primitiva de “10,000 A.C.”, “The Bank Job”, cujo nome mais conhecido nos créditos é o do Jason Statham, que não tenho muita certeza quem seja, e uma comédia bobalhona com o Martin Lawrence chamada “College Road Trip”. Tá feia a coisa.
P.S.: Me concentrei somente nos lançamentos nacionais nos EUA e esqueci de "Miss Pettigrew Lives for a Day" (foto), uma comédia com Frances McDormand e Amy Adams (não sei em que ordem), que chegou apenas a algumas cidades. Vou tentar ver no fim de semana.

19 comentários:

Juliana disse...

A coisa pode estar feia, mas o blog está lindo!! Vc tá mto chique colocando os links bonitinhos!!!

Viu os vídeos sobre screen shot e print screen?

Leo disse...

Bom Lola, eu cheguei aqui pelo Lost Arts mesmo. Fã da sua coluna há anos, sempre tinha o hábito de assistir um filme e depois ir lá ler o que você tinha achado dele! Eis que volto de viagem e o catálogo de filmes sumiu! Fiquei meio triste... hehe.. mas já estou começando a ler o seu blog e me familiarizar!
Boa sorte com o blog!

Suzana Elvas disse...

Você sabe porque "O nevoeiro" pode ir direto pras locadoras?

Já vi na TV algumas matérias falando sobre o filme, com entrevistas com atores, diretor etc e tal. Divulgando o filme nos cinemas.

Liris Tribuzzi disse...

Eu vi um crítico da Folha de SP (eu nunca lembro o nome dele) dizendo que 10.000 a.C. é o pior trabalho 'do diretor dos mais caros filmes trash da história' (definição de outro crítico, acho que do Pablo Vilaça).

Enfim, tô doida pra ler sua crônica boazinha sobre ele...hehehe

lola aronovich disse...

Obrigada, Ju! Eu gosto dos links bonitinhos. Agora só falta falar pro blogger parar de alterar a fonte e o tamanho das letras de um parágrafo pro outro. Mais ninguém tem esse problema? Pô, eu escrevo o troço no Word (acho que é Office). Aí é só copy and paste. Quase sempre o blogger coloca o último parágrafo com letras no tamanho grande - sem eu pedir! E no primeiro parágrafo, se eu dou um backspace pra ficar mais alinhado com a foto, muda a fonte e o tamanho. Não sei o que fazer! Vi os vídeos sobre print screen. Vou tentar colocar um post usando isso.

lola aronovich disse...

Leo, vou escrever um post sobre isso, não se preocupa. Todas as críticas que estavam no lost art agora estão aqui. É até mais fácil de encontrar...
Su, tomara que O Nevoeiro passe nos cinemas daí. Minha preocupação é que faz um tempão que a estréia tá marcada pro dia 14/3, semana que vem. E agora não consta mais nada! Se souber de alguma coisa, me avise, please.
É, Liris, nao espero algo muito bom de "10,000". O trailer já era ruim. Mas vamos ver pelo menos se dá pra se divertir...

Luciano disse...

Pois é, estou com a impressão de que "O Nevoeiro" só em dvd. Eu ja estava ancioso porque li o conto do Stephen King e gostei muito, também adoro "A Espera de um Milagre", do mesmo diretor, e a Lola disse que é o melhor terror dos últimos tempos. Deve ser um máximo!

Anônimo disse...

Urgh espero que agora o nome do viado idiota do Pablo Villaça nao leve ao blog da Lolinha, acho ele um dos piores, :S já cansei de ler criticas dele de filmes que eu aclamo e criticas ridiculas onde ele procura defeitos pq parece que não pode falar bem...
Loleca dei uma pausa na releitura das criticas heuaheau to rindo aqui sozinho que nem lembrava de algumas tiradas... abr

Andie disse...

To doida pra ver Miss Pettigrew!! Ainda nao vi Penelope, nem Bolyn Girl, tb.. quem sabe esse finde (se bem que o James com certeza nao vai querer ver todos, ainda mais um depois do outro!)

Liris Tribuzzi disse...

Poxa, Pedro. Eu gosto do Pablo. O problema é que ele tem fases. Uma época ele só odeia blockbuster com todas as forças, em outra ele entende que alguns filmes foram feitos para pura diversão enquanto outros não. Mas gosto é gosto, né.

lola aronovich disse...

Gostando ou nao do Pablo, Pedrinho, o que nao da pra fazer eh chama-lo de "v. idiota", como vc o chamou. Porque isso denota um preconceito muito grande! O que a orientacao sexual dele tem a ver com vc gostar ou nao dele como critico? Peca ja desculpas aos todos os LGBTS! (aqui o que mais tem eh simpatizantes, eu acho).
Nao conheco o trabalho do Pablo. Li apenas algumas poucas criticas dele, nao lembro quais.
Andie, quer ir ao cinema ver Miss Pettigrew e Boleyn? Acho que vamos no domingo, naquele esquema de pegar duas sessoes. No Birmingham 8. De onibus. Topas?

Anônimo disse...

Ah Liris é tem isso né, de gosto é gosto, mas eu acho os textos dele irritante, já não leio tem tempo porque simplesmente saturei, vez ou outra ele faz uma analise mais interessante de algum filme como por exemplo Cidade dos Sonhos, que é um filme que deveria vim com manual AEHUehUAE.

Rambo - " o ator acaba convertendo o personagem em protagonista de um slasher movie não muito diferente de Jason Voorhees ou Michael Myers: se antes o peso de suas experiências sangrentas do passado guiava as ações do personagem, agora é o sangue e a violência que conduzem a narrativa."

LONG LIFE TO LOLA ehuehauea
...


Liris eu gostava das criticas do zetafilmes.com.br

Vc encontra critica lá até de generos nao mto favorecidos pela critica, suspense, terror e tal... Por exemplo a visão dele na critica de The Devil´s Rejects é bem interessante.

Anônimo disse...

O__o Acredito que ele é casado e tem filho porque me lembro dele citando-o em alguma critica. Ou seja foi mais no sentido expressão comum mesmo, e não em relação a possivel orientação dele, mantenha apenas o idiota, hueahuae.
Ah sinta-se a vontade para apagar o coment, prometo continuar a pagar para você, não tendo nada a ver, mas curiosidade -> Só eu já errei na hora de digitar escrevelolaescreva, escrevendo EscrAVAlolaESCREVA ?
Abr

lola aronovich disse...

Nao, Pedrinho, eu nao apago comment porque nao censuro. Eh so um toque pra vc nao escorregar no preconceito. Se nao tem problema ser gay, porque v. seria um insulto? Eh como incluir um "gordo" no meio pra ofender alguem. Nao tem necessidade! Eh feio! So "idiota" no caso ja seria suficiente. E o que da no google se vc escreve ESCRAVA Lola Escrava? Escrava Isaura?

Anônimo disse...

Não dá em nada, só fala que não existe, mas que esta disponivel se quiser registrar.
Eu podia registrar para poder comentar mais facil aqui é foda toda hora ficar selecionando Nome/Url e tem que colocar uma url se não ele não o comentario não vai...
E ainda mais que poderia colocar foto no comentario eauheahuea.

Anônimo disse...

Triste noticias para você hahahaha No google, tanto escrava lola escreva quanto Lola escrava sexual, levam a seu blog O_o :D...

Liris Tribuzzi disse...

Eu testei no google! Parei aqui com os dois... hehhe

Anônimo disse...

Lola vc ja viu ou tem vontade de ver "Be Kind Rewind"??

lola aronovich disse...

Liris e Pedro: qual a novidade? Claro que digitar "Lola a escrava sexual" vai cair aqui... Tudo cai aqui. Ainda mais escrevendo Lola!
Clau, tenho vontade sim de ver "Be Kind Rewind". Só preciso saber quando... No final de semana vi 4 filmes no cinema (10.000 AC, Vantage Point, The Other Boleyn Girl, Miss Pettigrew). É cinema que não acaba mais...