sábado, 20 de outubro de 2018

VEM PRUM DEBATE CHAMAR ELEIÇÃO DE FRAUDE, SOLDADINHO DE ARAQUE

Ontem anotei um monte de coisa sobre a Caixa 2 do Bolsonaro, mas acabei não escrevendo nada. Hoje estive no magnífico comício do Haddad (com Boulos também) aqui em Fortaleza. Num discurso duro, Haddad chamou Bolso de "covarde" e "soldadinho de araque" e o desafiou a falar na cara dele num debate as mentiras que ele espalha no Whats.
Amanhã escrevo mais, prometo! Por enquanto, fiquem com o ótimo cartum da Maíra Colares

49 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esse coiso é o político mais imundo do planeta.Vi uma coletânea de comentaristas portugueses execrando esse anormal, o mundo se enoja, até a extrema direita francesa não compactua com ele. E mesmo assim o Brasil elege esse animal.

Fico pensando como uma pessoa só, o infeliz do Adelio, conseguiu acabar com uma nação, ele deu o motivo pros fascistas pobres e ricos assumirem seus preconceitos nojentos

Anônimo disse...

Lola também fui ao comício do Haddad.

A parte que eu mais gostei foi quando ele afirmou que: "o Bolsonaro foge do debate porque fede". Fazendo uma ligação entre a bolsa que ele é obrigado a usar e ao mal cheiro que ela expele.

Foi D+

Anônimo disse...

o mundo tem que ver esse video: https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34

ele tem que viralizar, urgente...

Anônimo disse...

O impulsionamento de mensagens no Zap Zap custa 2 centavos, 12 milhões dariam para 600 milhões de mensagens, o Brasil tem 207 milhões de habitantes, sendo que nem todos tem acesso ao aplicativo.

Omar Talih disse...

Minha preocupação é que os que se espelham nele se veem autorizados e justificados nos atos selvagens que se espalham Brasil a fora. Agressões a estudantes no Rio, suásticas pintadas nas universidades e constrangimento de professores, assassinatos de indígenas e seus filhos e muitos minimizando os fatos e os tornando normais. Creio que não baste apenas protestar, É PRECISO VOTAR CONTRA ESSA ABERRAÇÃO.

Ezco Musaos disse...

Alguém ainda duvida que poderemos viver uma nova ditadura militar ou voltar à monarquia? Alguém ainda acha que o poder da extrema direita pode ser subestimado? Até o mês passado, Bolsonaro era só uma piada de mal gosto e olha no que deu...

Renata disse...

Lola, galera, não tenho Twitter, então não tenho como denunciar uma conta que se passa por eleitora do Haddad mas que todas as postagens são contra o PT e a favor do bozo.
Tem como fazer alguma coisa?
FernandaFLAtt82
Dá nojo essas coisas.

Anônimo disse...

Nossa, que incrível, isso foi magnífico (ironia)

Anônimo disse...

Duvido Ezco! Acho que muito é exagero de quem está atrás!

Anônimo disse...

Vou votar no 13, mas provavelmente não vai virar, o TSE está a favor desses monstros. A dona rosa weber já declarou que ''esta tudo no seu devido lugar'' após o vídeo tenebroso daquele bozonazikid de olhos fundos. Não adianta mais tentar dialogar com bozonazis, essa gente não se importa com nada, nunca se importaram com corrupção e segurança pública de verdade, só estão sedentos de ódio e querem sangue. Os bozonazis são pessoas tóxicas e não vale a pena insistir com eles e de mante-los como contato. Os bozonazis pobres, negros, gays e mulheres são ainda mais estranhos. Infelizmente os fascistas já estão passando soberbos, arrogantes, misóginos, agressivos e sádicos. Não há mais nada a fazer que as minorias se unirem e se protegerem.

Não entendo pq ainda tem tanto esquerdista viciado na rede globo e consumindo as empresas que patrocinam o fascismo no Brasil.

Anônimo disse...

Aquele bertrand orleans e bragança é chegado no bozo, então, tudo pode piorar no Brasil.

Anônimo disse...

Omar Talih eu vou votar contra essa aberração, mas não adianta, os bozonazis estão em maioria e são muito cínicos, são egoístas e manipuladores, são piores que o próprio bozo. Os que dizem que vão votar nulo, estão mais inclinados pelo bozo. Infelizmente já era!

Anônimo disse...

Lola, não dá pra entender a estratégia do Haddad nessa campanha. Há 04 dias atrás vc postou aqui ( e eu li em diversos outris espaços) o texto: "Como conversar sobre voto eleições de forma não violenta". Aí ontem vc me diz que comemora e apóia o fato do Haddad ter xingado publicamente o outro candidato. Afinal, é pra debater de forma não violenta ou é pra partir para a briga de uma vez, valendo desde xingamento até agressão física se precisar? Estou perdida agora.

Samus disse...

Na verdade custa 8 centavos se for usada base própria do cliente, e 40 se usada base da empresa fornecedora do serviço. E não estamos falando de uma mensagem, mas de varias mensagens direcionadas aos mesmos grupos. Repetir exaustivamente que o inimigo é tudo de ruim e que o "messias" é a salvação da pátria. Tática de propaganda nazista aplicada ao whats app

Anônimo disse...

Ué, mas o Haddad também tá usando do mesmo argumento ultimamente

Anônimo disse...

É a ideia de que toda agressão contra o fantasma do "fascismo" é válida. É a mesma desculpa que o outro lado usa inclusive, pra agredir. Vivemos uma política de fantasmas e assombrações. Fantasma do fascismo, fantasma do comunismo

Marina disse...

18:27, a Lola disse pra debater com ELEITORES do Bolso, não com o próprio. E ainda, é pra debater com eleitores do coiso que estão disponíveis ao debate, pq tem alguns q não dá pra conversar.
E mano, quem falou em agressão física e xingamento??Para de se fazer de idiota.

Anônimo disse...

Machistas! Fascistas!!!

NÃO PASSARÃO!!!

Anônimo disse...

Não vi nenhum xingamento do Haddad contra o bozo. Quem mais chama o bozo de nazifasista é a imprensa internacional e personalidades internacionais de variados segmentos e essas pessoas e veículos de comunicação, o bozo e seu exército de bestas bolsomínicas, o tse e tsf comprados, não podem calar.

Anônimo disse...

Essa estratégia do inominável foi perfeita: primeiro, ele faz um projeto de lei para termos voto impresso. Como estamos com urnas 100% eletrônicas, ele insinua que as eleições podem estar sendo fraudadas. O que é ótimo pra ele: se perder, foi fraude e, se pá ainda dá um golpe militar alegando isso.

Agora, como ele está líder nas pesquisas, ninguém pode contestar isso, pois foi o coiso que apresentou projeto do voto impresso!!!

Convenhamos, nosso adversário é um gênio. Ou ele ganha ou ele ganha!!

Anônimo disse...

Vi quando Haddad recebeu de presente uma Bíblia de um evangélico.

Ontem um colega de trabalho, sabendo que sou petista, me encaminhou um vídeo mostrando que a mesma Bíblia foi achada no lixo.

Respondi:
"E dai? Porque Haddad guardaria uma Bíblia, mesmo se fosse cristão, ele teria as suas próprias.

Haddad, por não ser cristão, poderia ter dado a outra pessoa, e esta segunda pessoa não poderia ter jogado fora?

Apesar de ser da mesma cor, conter uma dedicatória para o Haddad e achada no mesmo local, isto não significa que seja a mesma.

Se você recebesse o Alcorão, você jogaria fora? Ou guardaria mesmo sendo cristão?Do mesmo jeito que o Alcorão não significa nada para você, a Biblia para o Haddad também não vale nada"

Hoje, segunda-feira, o idiota-bolsozista-cristão nem me deu Bom Dia, e olha que trabalhamos na mesma sala.

Ele que se exploda com sua fé e sua burrice.



Anônimo disse...

“Plano de Governo” de Bolsonaro é feito de plágios:

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372795/Plano-de-governo-de-Bolsonaro-%C3%A9-fake.htm

Mohana disse...

A diferença é que o fascismo não é um fantasma. Está vivo e tendo cria. Já o comunismo só existe na cabeça paranóica de quem faltou muitas aulas de História...

Mohana disse...

Gênio? Kkkkkk É um completo inepto. Por favor, não confunda a ignorância e o obscurantismo de um povo com a "genialidade" de um candidato. São suas coisas completamente distintas. Em um país onde as pessoas tivessem um mínimo de conhecimento histórico e político um fascistinha desses jamais se criaria.

Mohana disse...

Eu também não ligaria se essa gente se explodisse. O grande problema é que eles vão nos explodir junto com eles.

Mohana disse...

Já passaram. Já se sentaram no sofá. Já abriram a geladeira e ligaram a TV. E já estão trocando todas as fechaduras. E vc nem viu.

Anônimo disse...

No mínimo, é uma tremenda falta de educação e falta de caráter.

lola aronovich disse...

Fake news até com a bíblia. Reaça não tem o menor escrúpulo mesmo!

Anônimo disse...

Haddad chamou Bolso de "covarde" e "soldadinho de araque"

Isso é elogio pra vc?

titia disse...

Não é nenhuma surpresa. Considerando que a própria CIA já admitiu que interfere nas eleições de outros países, e que o mesmo nazista que elegeu Trump está por trás da campanha do nazipalhaço (que é descaradamente entreguista), não acho delírio que os EUA tenham algum interesse escuso nessa eleição, e creio que sei qual é.

https://www.revistaplaneta.com.br/o-mundo-sem-petroleo/

https://www.mortesubitainc.org/miscelania/textos-diversos/petrocalipse-o-mundo-sem-petroleo

Uma vez que os EUA são o país que mais consomem essa porra no mundo e se acham os donos da Terra, estão atropelando todos os países da América Latina que ainda tem reservas pra conseguir roubar (sim, roubar) o máximo de petróleo enquanto ele ainda está disponível. Veja se estão interferindo no Chile, cujas reservas praticamente já se esgotaram, ou no Uruguai que não tem? E mesmo o Uruguai sendo descaradamente social-democrata (como foi o governo do PT) os americanos não estão nem aí. Mas veja-se a desgraça que estão fazendo com a Venezuela, o país com a maior jazida de petróleo DO MUNDO e que ao invés de vender pra gringo a preço de banana como o Brasil faz nacionalizou suas reservas. E não, eu não achei essa "teoria da conspiração" em sites de esquerda; achei os dados fazendo pesquisas na internet sobre atualidades para uma prova e somei 2+2. Não é tão difícil assim, sabe, quando se tem o hábito de pensar.

Claro, uma vez que o povo brasileiro na maioria é BURRO E MEDÍOCRE, incapaz de pensar com a própria cabeça, preguiçoso demais pra ir atrás dos fatos, os EUA nunca vão precisar fazer um embargo ou invadir. Brasileiro é lambe rabo de gringo e daria até o próprio cu se um gringo pedisse - e daria de graça. É o que está havendo agora. De acordo com alguns estudiosos, as reservas de petróleo brasileiras ainda duram mais uns 18 anos, pré-sal incluído. Não acho improvável que os americanos planejem nos manter sob mais 20 anos de ditadura e se mandarem daqui quando as nossas reservas acabarem. Mas quanta gente vai morrer até lá? E vai ter como o país se recuperar de algo assim?

P.S. para os bozominions que vierem me falar que estou delirando: vocês acreditam que se eleito novamente o PT daria um golpe comunista, mesmo depois do PT passar 16 anos no poder e não ter dado golpe nenhum. Vocês acreditam que o comunismo ainda é uma ameaça, embora a URSS tenha desaparecido há décadas. Considerando que o PT nunca deu um golpe e nenhuma organização governamental comunista aos moldes da URSS surgiu nos últimos 10 anos... mas os EUA afundaram o Iraque numa guerra sangrenta por petróleo, meteram um embargo na Venezuela SABENDO que lá dependem da importação de alimentos, patrocinaram ditaduras sanguinárias na América Latina, vendem armas para grupos terroristas e opositores (enfim, alimentam guerras) no Oriente Médio a fim de manter a indústria bélica aquecida... se vocês são burros demais pra entender, eu traduzo: quem está delirando aqui, achando que o Brasil vai virar um paraíso lambendo saco de gringo ladrão, são vocês, seus idiotas! Vão abrir um livro de História ao invés do WhatsUp uma vez na vida, caralho!

Anônimo disse...

NÃO PASSARAM NÃO. NÃO NO QUE DEPENDER DE MIM.
VOU GRITAR ATÉ FICAR ROUCA, MAS ELES AINDA NÃO GANHARAM NADA.

MACHISTAS! FASCISTAS! NÃO PASSARÃO!!!

Anônimo disse...

Recentemente li uma matéria no El País e um professor argentino como um historiador chileno mencionaram nunca acontecer em seus respectivos países o atual quadro brasileiro, pois trataram de reestruturar e checar com seriedade e empenho o ocorrido nas ditaduras militares. Comparar nossos vizinhos argentinos, chilenos, uruguaios que tiveram ao longo de sua história desde o século XVI escolas básicas e foi investido em educação mesmo com a religiosidade vigente ao contrário do Brasil que até hoje investe em ignorantização e fanatismo religioso o resultado é este, lamentavelmente o que começa errado não tem como dar certo no futuro e é o caso do Brasil.

Anônimo disse...

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/16/actualidad/1539687209_009106.html

Anônimo disse...

Com essa desculpa se agride e segrega muitas pessoas sob uma régua de valores. Inclusive, foi esse pensamento que fez crescer essa direita tacanha, porque a esquerda passou a colocar todos num tribunal e obviamente, sem entender o ethos brasileiro, lançou muita gente comum no saco do "fascismo". O resultado está aí. Bolsonaro irá vencer.

Anônimo disse...

Devemos compreender o fundamento certo, a ameaça real é a do liberalismo que financia ambos os lados.

Anônimo disse...

É a primeira vez que eu respondo ao seu comentário, algumas vezes concordo como discordo de seu ponto de vista, opiniões, nesta em alguns pontos não partilho. Acredito em não virarmos uma ditadura, porém com uma pessoa megalomaníaca, prepotente e autoritária no poder haverá com certeza perseguição a professores , jornalistas investigativos, escritores, até mesmo quem expor sua opinião neste e em outros blogs ou páginas do gênero e causar impacto pode haver perseguição. O Trump e o Putin incentivam a descrença e desconfiança em meios de comunicação, principalmente os independentes, acontece o mesmo por aqui antes daquele que não devemos pronunciar assumir a presidência, depois pode complicar, mas o mesmo tem ciência que a maioria do povo brasileiro não tem o hábito de ler e acredita em tudo que é postado nas redes sociais, associado a isso tem os religiosos como Edir Macedo, Malafaia, RR Soares, etc como respaldo para incutir o fanatismo religioso em uma população sem perspectivas, ignorante, desesperada e estes cobrarão caro pelo apoio, afinal são gananciosos como o candidato aprovado por eles. Outro fator mais perigoso, alternância de poder com os filhos e não é impossível basta assistir este vídeo https://youtu.be/n0jtdcQCS0s. Quanto aos Estados Unidos, explorarão tudo e quando a Amazônia virar um deserto e o petróleo acabar sairão como se nada tivessem feito de errado, maléfico. Não verás país nenhum como mencionado na obra do escritor Ignácio Loyola Brandão.

Anônimo disse...

É teoria da conspiração sim. por que alguém roubaria algo que pode simplesmente comprar?

O petróleo embaixo do leito marinho não vale nada. Para tirar de lá é necessário investimento bilionário que a Petrobrás não tem para fazer sozinha. E o Brasil não está em condições de "guardar" nada pra depois.

Anônimo disse...

A esquerda tem que fazer uma autocrítica. A esquerda se desfragmentou em inúmeros micro-movimentos, lutando cada um pelos seus próprios desejos. Perdeu a capacidade de articulação, de falar a língua do povão. Encheram a cabeça de gente comum de mil teorias esdrúxulas do meio acadêmico entediado e esqueceram o fundamental. A direita, ao contrário, cada vez mais se tornou articulada, compacta. Todos eles identificam o mesmo inimigo comum, o mesmo espantalho, mas é o que move eles. O cidadão comum, expelido por uma esquerda segregacionista, se sentindo agredido pela esquerda sem diálogo que acusa a todos histericamente de fascismo, encontrou no discurskde Bolsonaro o mesmo inimigo comum. É isso. A esquerda deve aprender com os próprios erros. Foi esse mesmo sistema que durante os anos que se passaram exauriram as possibilidades de uma esquerda patriótica. O castigo que todo trabalhador sofrerá por conta da desorientação dos meios intelectualizados será amargo.

Jane Doe disse...

A esquerda tem que fazer uma autocrítica(...)

De fato... mas isso JAMAIS vai acontecer. Por isso deixei (e mais por 2398473948573209845703 outros motivos) de acreditar na esquerda e me dá náusea pensar no tempo em que acreditei neles e dos votos que dei a eles.
Acho que não poderia haver uma catástrofe maior que o Bolsonaro ganhar (se Haddad ganhasse, seria uma catástrofe diferente, mas na mesma proporção).

A esquerda TRAIU aqueles que confiaram nela. Parte desse desgosto do povo vem da tamanha decepção que eles proporcionaram. Sei que dizer isso é o mesmo que falar com uma parede: a esquerda tem que admitir - eles tem uma responsabilidade IMENSA nas desgraças que estão por vim. Essa vai direto pra conta de deles. Com juros, correção monetária e sem possibilidade de negociar a dívida.

Unknown disse...

Vá direto pra sua conta se você quiser. Pra minha e da esquerda não. Havia 10 outras opções, várias a direita, que não fosse Bolsonaro. Qualquer desgraça que venha a acontecer devido a eleição de Bolsonaro irá com juros, correção, monetária e sem possibilidade de negociar a dívida para OS ELEITORES DE BOLSONARO que preferiram votar em um psicopata autoritário entre tantas opções. Não assumo culpa pela decisão de ninguém. Não tenho vocação pra ser Jesus Cristo nem pra ser idiota. Alem disso os eleitores de bolso são bem grandinhos para assumirem a culpa pelas suas decisoes e como religiosos que são devem assumir a culpa pelos seus pecados. Ao PT e aos eleitores do PT só cabe a culpa pelos erros DELES e só DELES. Não fico criando bodes expiatórios pra estupidez de ninguém.

Unknown disse...

Se no dia da eleição, pela primeira vez na vida eu decidir apertar o 13, o Haddad vencer e o Brasil "virar Venezuela". Assumirei a minha responsabilidade. Mas não sou otária de assumir ou atribuir a outros a responsabilidade por qualquer desastre que venha a ocorrer pela vitória de Bostanaro. Não vou infantilizar ou passar a mão nas cabecinhas dos eleitores do Coiso que poderiam ter escolhido várias outras opções. CULPA TOTAL para quem escolheu digitar o 17. Hora de crescer e assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas.

Anônimo disse...

Lola, te pediram pra ficar quieta? Vc parou de escrever há dias.

titia disse...

11:28 por que roubariam se podem comprar? Simples, filhão: porque roubando não se paga NADA. E sim, o petroleo debaixo do leito marinho vale muita coisa. Leia isso, vou transcrever aqui já que você teve preguiça de ir no site:

"O petróleo invade toda a nossa civilização: ele está em todo o lado e em tudo o que utilizamos. Alguns exemplos: Estas palavras estão a ser escritas num teclado feito de petróleo, com a ajuda dum rato feito de petróleo, poisado num tapete de rato feito de petróleo, utilizando um computador cujas peças são quase todas feitas de petróleo e vocês estão a lê-las num ecrã feito de petróleo e se calhar estão a ouvir música através de colunas feitas de petróleo. Por falar em música, as vossas pens, ipods e leitores de cds, e os próprios cds, também são feitos de petróleo, e quando compraram esses objectos, eles vinham embrulhados em mais petróleo, e quando os pagaram na caixa deram-vos um saco também feito de petróleo para os guardarem.

Se ficarem com fome, não se esqueçam que foram gastas 10 calorias para produzir cada caloria de alimento que vocês ingerem. Quando o "jovem agricultor moderno" vai plantar as sementes, ele guia um veiculo que funciona a petróleo; depois pulveriza as sementes com fertilizantes feitos de amónia, que têm a sua origem no gás natural; de seguida pulveriza de novo as sementes uma série de vezes com pesticidas que são feitos de petróleo. Por último, vai irrigar as plantações com água bombeada, a maior parte das vezes utilizando electricidade gerada através de carvão ou petróleo. O petróleo também fornece a energia para a colheita, para o transporte para a fábrica de processamento, o próprio processamento em si, a refrigeração e ainda o transporte para o supermercado ou loja e é nessa altura que nós, os consumidores, vamos às compras num carro que funciona a petróleo."
"

titia disse...

"Isto sem contar com o petróleo que está a embrulhar a vossa comida, e que está também nalguns dos pratos e talheres que vocês utilizam para a comer. Sempre que beberem alguma coisa, ela virá de certeza dentro duma garrafa ou recipiente feito de petróleo; podem beber directamente ou pôr a bebida numa copo também feito de petróleo, que depois será deitado fora e levará mais de mil anos a biodegradar-se. Quando deitarem os restos de comida fora, estes vão para um recipiente feito de petróleo, que depois será colocado num caixote de lixo ou num contentor feito de petróleo e recolhido a meio da noite por homens cujo equipamento é todo ele feito de petróleo. Para finalizar em beleza, podem lavar a loiça com um produto que contém petróleo na sua composição, que está contido num recipiente feito de petróleo e utilizando uma esponja sintética também feita de petróleo.

Depois de terminada a refeição, podem tomar banho ou duche, mas nem aí se conseguem esconder do petróleo: o champô e sabões líquidos que vocês utilizam para se lavarem têm (mais uma vez) petróleo na sua composição, já para não falar na embalagem onde eles estão guardados. A esponja que vocês usam para ensaboar o corpo é toda ela feita de petróleo. Se tomarem duche, não se esqueçam de correr a cortina feita de petróleo para não encharcar o chão da casa de banho com água. A seguir ao banho, podem sempre levar os dentes com uma escova feita de petróleo, utilizando uma pasta de dentes contida num recipiente feito de petróleo, limpar as gengivas usando um fio dental feito de petróleo, contido numa recipiente feito de petróleo e pentear-se com uma escova, um pente ou um garfo, todos feitos de petróleo. Quem tiver de secar o cabelo pode sempre utilizar um secador feito de petróleo. Podem ainda pôr no vosso cabelo uns rolos feitos de petróleo ou na vossa pele um creme ou óleo hidratante feito à base de..petróleo. Por último, não se esqueçam de deixar a casa de banho limpa para a pessoa que a for utilizar a seguir a vocês: limpem a retrete com o vosso piaçaba feito de petróleo.

Quando forem para a vossa sala de estar, podem sentar-se numa das inúmeras peças de mobília em vossa casa que são feitas de petróleo, ligar alguns dos vossos candeeiros feitos de petróleo e ver um pouco de televisão, também feita de petróleo, que por sua vez está ligada à parede com cabos feitos de petróleo e ir mudando os canais num comando à distância feito de petróleo. Se tiverem filhos ou filhas pequenas que estejam a brincar na sala ao pé de vocês, todos os brinquedos deles também são feitos de petróleo. Se tiverem frio, têm duas opções, ou isolam a vossa casa com produtos feitos à base de petróleo ou aquecem-na utilizando petróleo."

titia disse...

"Se se fartarem de estar em casa e decidirem ir dar uma volta de carro, não se esqueçam que precisam de petróleo (e muito) para fazer o carro andar. Além disso, todo o material que foi usado na construção do interior e do exterior do vosso carro é feito de petróleo, já para não falar do material que foi utilizado para fazer tanto os pneus como as estradas asfaltadas com que esses mesmo pneus entram em contacto.

Se ficarem doentes e tiverem de ir a hospital, pode ser que tenham de ser transportados numa maca feita de petróleo e entubados com tubos feitos de petróleo. Se apenas tiverem de tomar uns comprimidos, estes vêm selados em embalagens feitas de petróleo ou embrulhados em recipientes feitos de petróleo.

Se por esta altura já estão irritados por estarem rodeado de tanto petróleo, podem sempre ligar-me para o telemóvel para praguejar um bocado, mas não se esqueçam que tanto os telefones fixos como os telemóveis são quase integralmente feitos de petróleo, bem como os seus carregadores. E, para aqueles que têm de usar óculos ou lentes de contacto para não se enganarem nos números enquanto digitam, então estão a olhar para o telelé através de petróleo e as hastes dos óculos que tanto vos cansam as orelhas também são feitas de petróleo.

Só para acabar, todas estas coisas custam dinheiro: para pagar as facturas podem pegar na vossa carteira feita de petróleo, e escolher um dos cartões multibanco feitos de petróleo para pagar a vossa conta num terminal multibanco feito de petróleo ou então podem pagar em dinheiro, que será guardado pelo vendedor numa caixa registradora feita de petróleo, e assim por diante até onde a nossa vista e imaginação alcança; provavelmente, todos vocês conseguiriam elaborar um texto deste tipo utilizando ainda mais produtos do que aqueles que aqui foram mencionados...

(texto baseado e traduzido do livro de Michael C. Ruppert: Crossing the Rubicon)"

titia disse...

"Por outro lado, a extracção de petróleo atingiu o seu pico em Maio de 2005, e a partir daí já não aumentou mais, como podem confirmar no gráfico que está neste link:

http://www.princeton.edu/hubbert/popups/chart-01.html

Isto não quer dizer que todo o petróleo vai acabar amanhã, ou daqui a um ano ou dois, ou mesmo daqui a 10 ou 20 anos. O que quer dizer é que, a partir de agora, e daqui para a frente, vai haver cada vez menos quantidade de petróleo disponível de ano para ano."

Agora aqui porque interessa ao capital estrangeiro roubar o petróleo brasiliero:

"Além disso, e isto é que é o principal e o ponto mais importante da questão, extrair petróleo não é como beber um copo de água,(...) Quando se extrai petróleo, seja num só campo, seja a nível mundial, começa-se por extrair aquele que é de melhor qualidade, que é mais fácil de retirar do solo e o que está mais acessível (por exemplo, o que se encontra mais perto da superfície, ou em estado mais líquido). Quando já se extraiu metade do petróleo disponível num determinado campo petrolífero, foi sempre a parte mais acessível, rentável, fácil, etc que se retirou em primeiro lugar. A partir desse momento, o petróleo que resta é de pior qualidade, está em sítios cada vez mais inacessíveis (águas profundas, pólos) ou em países em que as pessoas odeiam o mundo ocidental (graças principalmente à política externa americana e britânica, mas não só) e a extracção passa a ser mais difícil e complicada, logo é feita a um ritmo cada vez mais lento, com resultados cada vez piores e a certa altura passa mesmo a ser economicamente inviável ou fisicamente impossível."

titia disse...

Entendeu, fofo? O petróleo fácil de extrair e tratar acabou. O que ainda resta é de pior qualidade (mas refinável), está em locais mais difíceis de alcançar e, portanto, custa mais caro pra indústria extrair e transformar o material bruto nos produtos e no combustível dos quais a sociedade atual depende. Se roubarem ao invés de comprarem, os empresários 'bonzinhos geradores de empregos e oportunidades' economizam; podem trocar seus jatinhos particulares todo ano e comprar vodca tridestilada em diamantes de milhões, ou tomar sorvetes com ouro de trocentos e tantos mil dólares enquanto postam fotos dos seus carros de luxo no Instagram mais tranquilamente enquanto o mundo não acaba. Enquanto vocês trouxas ficam esperando abrir uma espécie sórdida e maligna de 'temporada de caça' aos pretos, viados e vadias, os gringos vem aqui e roubam todas as riquezas que ainda nos restam, inclusive as florestas e a água doce (Google aí Aquífero Guarani). Sabia que se a Amazônia for desmatada o sudeste e o centro-oeste (onde você provavelmente mora) vão virar um deserto? Aí eu vou querer ver vocês zuarem o povo do nordeste que sofre com a aridez e as secas enquanto catam lixo e bebem água suja dos rios ou o próprio mijo pra sobreviver.

titia disse...

10:48 ditadura ou pseudo democracia com alternância no poder, o fato é que o Brasil morrerá. Depois que tudo for vendido, o que vai nos restar? Talvez um punhado de terras cultiváveis, lençóis freáticos menores que podem já estar contaminados e rios altamente poluídos (talvez por algum milagre consigamos dessalinizar a água marinha, que também está poluída). Sem contar a barbárie na luta por esses poucos recursos e as doenças conseequentes de tantas mortes. O Brasil vai terminar igual aos países mais miseráveis da África, ou na melhor das hipóteses vai se tornar uma desolação vastíssima. O apocalipse chegou pra gente... e vai ser pior do que nos filmes americanos.

Anônimo disse...

Eu sou a pessoa do comentário por você respondido. Você tem razão quanto a miséria semelhante a países africanos, pode somar aos conflitos devido aos recursos naturais em vias do término. O desmatamento total da Amazônia Brasileira, Colombiana afetarão o mundo como um todo e não apenas o Brasil. Tem um documentário a respeito da seca na Califórnia e a mesma afeta mais os pequenos produtores que são perseguidos pelas multinacionais por causa da água já escassa, imagina depois da Amazônia como será por lá também.