quinta-feira, 3 de março de 2011

CORRERIA, MAS POR BOAS CAUSAS

Minha vida tá uma correria daquelas. Ontem (ou ainda é hoje?) participei do começo de uma reunião com meu querido Daniel, pra gente tratar do Encontro Regional de Blogueiros Progressistas, que deve acontecer em Fortaleza nos dias 28 e 29 de maio. O pessoal tá cheio de excelentes ideias, viu? Uma delas é organizar uma série de palestras sobre o marco regulatório da mídia. Já dá pra fazer sua pré-inscrição.
Infelizmente não pude participar da reunião inteira porque, em cima da hora, fui convidada pra um debate ao vivo sobre preconceito nas redes sociais. Como sou nova no nordeste e mal assisto TV, não conhecia o programa Grande Debate da TV O Povo, canal 48 na TV aberta, e 23 e 11 na a cabo. Mas olha, não é porque fui convidada não, mas dá gosto quando um veículo popular como a televisão abre espaço para discutir preconceitos. Gostei muito mesmo. Ao contrário da minha última experiência televisiva, aquela que foi uma perda de tempo com um “moderador” que não parava de falar besteira, esta com o jornalista Ruy Lima foi ótima. Ele é visivelmente aberto ao diálogo e não se interessa em se autopromover. Quer mais é puxar assunto pra discutir, e vem bem preparado. E ainda tive o prazer de conhecer uma importante militante feminista daqui, a Ticiana. É, um debate com duas feministas e uns três simpatizantes não deve ser muito comum na TV, né? Valeu mesmo!
O programa foi ao vivo, já passou, mas acho que tem reprise hoje, à meia noite, e talvez amanhã, às 13 ou 14 horas, não sei ao certo. Se alguém assistir, diga o que achou.

2 comentários:

Suyanne Correia disse...

Quero demais participar desse encontro, estou divulgando também, e se precisar de qualquer coisa pra organizar ou simplesmente divulgar o evento, pode contar comigo!
Suyanne Correia
@nannycorreia

Lord Anderson disse...

Parabens Lola.

Fico feliz que vc tenha todo esse espaço p/ militar e ajudar na luta pelos direitos humanos.