terça-feira, 7 de abril de 2009

O QUE ALGUÉM NÃO FAZ PRA CONSEGUIR UM EMPREGO...

É, não faz mesmo. Estou me referindo ao primeiro tópico desta nova leva de buscas que o Google trouxe pra cá. Costumo avaliar o grau de satisfação desses leitores. Nota 5 é quando ele(a) encontra no bloguinho tudo que estava procurando, e Nota 1... Acho que você já conhece essa história. E é tudo [sic], ok?

Redação pronta porque eu quero trabalhar nessa empresa - A empresa que te contratar será muito feliz. Alguém com o seu esforço e dedicação... Fala sério! Torço pra que o departamento de RH consiga identificar esses casos. Fico imaginando a redação: “Trabalhar na Kibon sempre foi meu sonho de infância”. E a pessoinha manda a carta pra Yopa. (Neste horário meus únicos exemplos são de comida). Nota 1.

A história da minha adolescência - Você quer que eu conte a sua? Pô, eu mal me lembro da minha. Nota 1.

Toda mulher tem talento para ser prostituta - Esta frase soa incrivelmente machista. Aliás, desconfie de qualquer frase que comece com “toda mulher”, porque as mulheres não vêm em bloquinho uniforme ou dose única. Acho que mulher (e homem) tem talento pra ser e fazer um montão de coisas. Pouquíssimas mulheres são prostitutas porque querem (boa parte das prostitutas adultas começa na prostituição infantil), e menos ainda gostam de ser prostitutas. Acaba se tornando uma questão muito mais de necessidade que de talento. E, por falar em necessidade, não é necessário muito talento pra pagar pra transar, né? Nota 1.

Como faço para não deixar o sonho cru por dentro e queimado por fora - Tá, eu sei do que o leitor(a) está falando. Sei que ele não quer saber do meu sonho de algum dia dar aula numa federal. Mas o que não entendo é como um doce tão insosso, tão sem chocolate, possa ter esse nome. Treco branco com gosto de isopor. Devia se chamar, sei lá, quindim. Tomara que seu sonho queime por dentro e por fora. Nota 1.

Ainda me perguntao pq eu trato todo mundo tao mau é pq eu nao gosto de ninguem como se escreve isso em ingles? - I still ask myself why I treat everybody so terribly is it because I don't like anybody how do I write this shit in English? Não reclame da inclusão de uma palavrinha suspeita: tá melhor que tradutor automático. Nota 2. Mais do que aprender a falar inglês, você deve aprender a tratar bem as pessoas. No fundo elas são legais.

Qero ver fotos de mulher transando no tempo da cavernas - Sei que pode ser uma revelação surpreendente pra você, e espero que você esteja sentado, mas as máquinas fotográficas são invenções recentes, com menos de 200 anos de idade. As mulheres das cavernas certamente transavam, e pelos registros que temos elas não diziam o que as americanas dizem - Oh God, oh God - e sim Uga uga. Mas não há fotos, talvez pinturas nas paredes. Se alguém quiser te vender fotos dessas mulheres, desconfie porque é montagem. Nota 1.

Meus pais nâo deixa eu namora - Eu também não deixaria, pelo menos até você aprender a usar concordância verbal. Nota 1.

Porque os muçulmano age de forma tão horrivel? - Não sei, deve ser porque os pais não deixam que eles namorem. Mas talvez muçulmano saiba usar plural? Nota 1.

17 comentários:

Paola disse...

Esses posts de busca poderiam se chamar:
"Acredite se quiser!", eu adoro!
No meu caso, em primeiríssimo lugar, imbatível são as geladeiras antigas, há um número razoável de buscas, quem sabe eu não faça um curso de manutenção, ai meu emprego está garantido!
Engraçado são alguns leitores que já me visitaram mais de 100 vezes e nunca fizeram comentários, serão meus admiradores segretos?
Bj

PAola

filipe disse...

me identifiquei demais com o comentário sobre não lembrar da adolescência. o problema é que a minha adolescência terminou há uns 3 anos. minha memória é muito ruim.
enfim, achei o das mulheres das cavernas o mais engraçado. não consigo imaginar quem tenha procurado por isso.

asnalfa disse...

Pq vc nao gosta dos sonhos???
poxa.. eu amo!!

Débora disse...

Aboliram conjugação e concordância verbal das aulas de Português?
Acho que estamos vivendo os últimos anos do idioma como o conhecemos, em alguns anos ninguém mais falará ou escreverá como a gente, será uma língua completamente diferente.
Não é incrível presenciar essa mutação?

Masegui disse...

O dia que eu mais gostava era segunda-feira, porque estava mais longe da outra. Agora gosto mais da terça e você sabe porque... mas sou obrigado a discordar de duas coisas:

1)Eu também adoro chocolate, mas não admito que falem mal dos quindins!

2)"Toda mulher tem talento para ser prostituta" - Por que pesquisar no Google? é mais fácil perguntar à própria mãe...

Chris disse...

Lola, estas buscas do Google estão cada dia mais bizarras, meu Deus!

Agora, o que acontece que sempre, SEMPRE aparecem aquelas perguntinhas machistas?

Beijos

paolasartoretto disse...

Nossa Lola, sonho é gostoso, ainda mais sonho com Mu Mu, que é quase melhor que chocolate.

lola aronovich disse...

Paola, não vou aceitar essas heresias na caixa de comentários! Sinta-se avisada!

Saudades de todos vcs, pessoal... Mas fiquem longe dos sonhos, quindins e afins. Digam não a doces sem chocolate! E boicotem casamentos, que só servem aqueles bolos brancos...

marjorierodrigues disse...

"sei que pode parecer surpreendente pra você, mas as máquinas fotográficas são invenções recentes". HAHAHAHAHAHA

Meu, eu ri muito com essa.

Vitor Ferreira disse...

Larga de ser rancorosa Lola! Sonho é bom! E quindim também!
E o sujeito além de aprender inglês, precisa aprender português também.
Avisa ao cidadão que eu tenho as fotos pra vender pra ele. Tô fazendo de tudo por um extra ultimamente.

Ollie disse...

"como faz para o sonho não queimar por fora e ficar cru por dentro?:"
É só fritar a massa na gordura mais fria, ué.
Depois você recheia com creme de baunilha ou (no caso da lolinha) de chocolate. E polvilha açúcar de confeiteiro por cima.
Fica uma delícia...

Luma disse...

Lola, a Yopa passou a se chamar Nestlé há um tempão hahaha

E você nunca comeu sonho com recheio de brigadeiro? Muito bom. E hoje em dia já fazem bolo de casamento de chocolate. Já vi cada um que dá vontade de comer inteirinho.
Tem um lugar aqui que tem uma torta de chocolate tão gostosa. E tem outro lugar que tem uma torta de chocolate com recheio de morango que é perfeita. Ai, é melhor nem lembrar.

Giovanni Gouveia disse...

A primeira foto é na Rua da Aurora, e minha opinião a mais bela rua deste Recife, mas para Manuel Bandeira:

"(...)Atrás de casa ficava a Rua da Saudade...
...onde se ia fumar escondido
Do lado de lá era o cais da Rua da Aurora...
...onde se ia pescar escondido
Capiberibe
- Capiberibe(...)"


Sobre as fotos da mulheres das cavernas, muitas inscrições rupestres retratam a sexualidade, mas são figuras fálicas, pra infelicidade do onanista em tela... ;)

Mica disse...

Nossa, Lola, não gostar de sonho é heresia!!!
Eu adoro um sonho recheada de creme de baunilha com açúcar de confeiteiro polvilhado em cima. Nham, nham, nham, até me deu fome...
Lembro até hoje de uma receita que o Alvaro fez no Note e Anote (na época da Ana Maria Braga) de sonho recheado com creme de baunilha e banana caramelizada. Meu Deus! Dá água na boca só de lembrar...

Quanto aos assuntos que o povo costuma pesquisar, nem sempre quem pesquisa concorda com as frases que coloca no google. As vezes só as colocam porque os direciona para alguma coisa que querem ler ou pesquisar.
Deus sabe que minhas pesquisas seriam impronunciáveis no seu blog, hehehe.

Suzana Elvas disse...

Eu também AMO sonho - recheado de goiabada. Hummm...

Quanto ao "Qero ver fotos de mulher transando no tempo da cavernas" recomendo "A guerra do fogo". A mulher ensina ao Nean a transar de frente - porque ele, pobrezinho, só sabia fazer quiném os bichos, pegando a mulher pelas costas.

Viu? Tem salvação pro rapaz - não é bem foto, mas puxa vida, já tá de bom tamanho, né não?

Liris Tribuzzi disse...

Huahuahuahuahuahuaha!!
The best one, Lola.

"E a pessoinha manda a carta pra Yopa"
Nota: a Yopa deu lugar a Nestlé faz tempo.... hehehehe

june carter disse...

eu me escangalho de rir das buscas que as pessoas fazem e que tem o seu blog como resultado!!!
:D