segunda-feira, 27 de março de 2023

MENINO DE TREZE ANOS MATA PROFESSORA E FERE QUATRO EM ESCOLA DE SP

Mais um atentado numa escola brasileira hoje. E o autor tem apenas treze anos. Um menino.

Foi às 7:40 da manhã, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, SP, que um aluno da oitava série esfaqueou a professora pelas costas, sem chance de defesa. Câmeras de segurança captaram esse momento hediondo. 

Elisabete Tenreiro tinha 71 anos, era professora de Ciências, e trabalhava na escola fazia pouco tempo. Ela não resistiu às facadas e morreu no hospital.

O adolescente ainda feriu outras quatro pessoas. Foi contido por três professoras, três heroínas que conseguiram imobilizá-lo, como mostra o vídeo (algumas notícias dizem que o garoto estava atacando uma outra aluna, negra, e que foi contido por duas educadoras, entre elas a professora Cíntia, de Educação Física). 

Ainda há muita desinformação. Hoje cedo circulava a notícia de que o agressor sofria bullying. Mas um menino contou que, semana passada, o autor do atentado chamou um colega de "macaco", e ele e o colega brigaram a socos. Foi a professora Elisabete quem apartou a briga. Justamente a primeira vítima de hoje. 

Hoje um veículo divulgou a carta que o jovem deixou a seus familiares. Parecia uma carta de despedida em que pedia desculpas. Dizia que estava planejando o atentado há dois anos e que ele fazia isso por uma "causa maior". É um forte indício de que o adolescente é um incel que participava de fóruns neonazistas e misóginos. Outro indício é que ele usava uma máscara do tipo Columbine, que foi popularizada no Brasil com o massacre de Suzano. Mais um indício: no seu celular havia informações sobre ataques a outras escolas no país.

Semana passada, as Polícias Federal e Civil, com ajuda da Interpol, impediram um massacre numa escola no Rio. O adolescente de 17 anos planejava comemorar os 24 anos de Columbine (em abril). Faz duas semanas que o massacre de Suzano completou quatro anos. Datas assim são celebradas por esses grupos e sempre são perigosas, pois inspiram novos ataques (assim como o o aniversário de Hitler, por exemplo). 
 
Desta vez não há como culpar Bolsonaro ou o governador de São Paulo. Massacres em escolas ocorrem em vários lugares do mundo, principalmente nos EUA (este ano já houve dezenas de tiroteios em escolas americanas). É certo que o adolescente de 13 anos do atentado de hoje preferiria ter um fuzil, e com ele mataria muito mais gente. Aqui no Brasil, não existe incel que não votou no Bolso por causa da promessa de distribuição fácil e farta de armas de fogo. Mesmo assim, os massacres precedem a ascensão da extrema direita.

Ficamos revoltadas e atordoadas sempre que um massacre desses acontece. Imagino o pânico dos estudantes, das professoras, de mães e pais que querem que seus filhos estejam seguros nas escolas. Não há saída simples para o fim dos massacres. Pra mim, tudo passa pela educação. Em dezembro, eu e outras doze especialistas redigimos um relatório sobre esses atentados e como tentar impedi-los. Foi para a área de educação do governo de transição de Lula. É possível lê-lo aqui

Muito mais do que discutir a redução da maioridade penal -- como a direita parece querer pautar agora --, seria mais eficaz se toda a sociedade realmente começasse a falar sobre a proliferação de grupos na internet que usam o discurso de ódio como chamariz. E de maneiras para que esses grupos parem de ser tão bem sucedidos em recrutar meninos. Cada vez mais jovens.

51 comentários:

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Estou arrasada com.este triste episódio mas ao invés de falar em liberar as armas e diminuir a idade penal porque não investigamos a fundo os grupos nazistas da internet?

c) Pais vigiem seus filhos conversem não permitam que eles virem alvo dessa extrema direita nojenta

Anônimo disse...

As pessoas esquecem Lola de que crianças/adolescentes tbm podem ser psicopata, tbm são sádicos, e por mais q haja uma atenção por parte da família, q não espera tal atitude de um filho, não da pra adivinhar q seu filho é um psicopata.

Anônimo disse...

O moleque racista com os colegas.
Eu acho tão lindo como a sociedade passa a mão na cabeça de adolescentes brancos psico, se fosse um jovem negro seria morto no trajeto até a delegacia.
Mas como é branco tem problema mental, é bulying.
Imagina se todo negro q sofre racismo na infância fizesse massacre.

Paulo Preto disse...

Não há como culpar Bolsonaro ou Tarcísio mas há como apontar o dedo para o discurso deles, que forma o caldo necessário para essas criaturas acharem que seus problemas se resolvem assim. Bolsonaro não é culpado direto, mas o bolsonarismo, sim.

Anônimo disse...

Mais cultura pra esses meninos perdidos nos bueiros da internet.

Anônimo disse...


Lola, todos estão envolvidos com os grupos masculinistas Inceis, Mgtows e red pills? Você tem falado sobre eles tem mais de 10 anos pq eu sempre acompanhei teu blog, mas tu dirias que esse pessoal esta relacionado? Se estamos vulneraveis a mais ataques desses loucos? um abraço!

Anônimo disse...

E mais um ataque a escola ocorreu hoje com 6 assassinados por uma atiradora nos EUA. Ela foi morta pela polícia. Lá a cultura das armas é sagrada, a indústria armamentista é um dos principais setores da economia do país, eles estão faturando muito com a guerra na Ucrânia. É evidente que os pais desses incels ( o pai principalmente) estão os doutrinando, para defender o status quo de uma sociedade de altíssima concentração de renda. O capitalismo não tem como sobreviver sem fascismo e escravismo!

Anônimo disse...

Eu entendo que o trabalhador vive exausto e por isso pode acabar sendo omisso com os filhos mas tem que fazer um esforço. Usa o fim de semana pra saber o que o filho está fazendo na internet.

Anônimo disse...

Agora todo criminoso é incel? O garoto só tinha 13 anos, não tem idade para ter vida sexual ainda.

Alan Alriga disse...

Primeiramente os meus pêsames e sentimentos pela professora assassinada.
E segundo, eu vi umas fotos desse pivete assassino, e ele tinha uma bandeira monarquista no quarto dele. E isso me deixou completamente confuso pois, o povo que segue a ideologia monarquista não se mistura com incels, mgtontos, fascistas e muito menos neonazistas, justamente por conta que eles abominam essas ideologias, por conta delas serem contra a família tradicional (fascistas e neonazistas da geração passada não eram contra, só os atuais), e também serem contra o dever do homem se sacrificar para proteger a vida de uma mulher. Então tendo alguém que fez um ato hediondo desses, ou ele não conhecia a ideologia monarquista ou hoje em dia os monarquistas estão se envolvendo com essa galera. Continua

Alan Alriga disse...

Continuando.
E sem falar de toda essa movimentação estranha dos neonazistas e fascistas que já acontece a uns anos, a ponto de já existir um movimento homofascista e transneonazista na gringa, e agora um monarquista aderindo ao modus operante dos mesmos, cuja ideologia vai contra a sua própria ideologia. Me leva a crer que existe algo muito maior por trás disso, como financiamento político desses grupos a nível internacional, seja através da criação de servidores seguros na Deep Web, seja através de das forças policiais de investigação fazendo corpo mole para achar esses grupo de forma proposital seguindo ordens de seus superiores ou diretamente de políticos, seja através de financiamento monetário direto tipo o que aconteceu aqui no Brasil, seja através de treinamento para criar novos hackers e por aí vai. Mas resumindo, tudo isso é muito grande e muito mais caro de se manter, para ser somente um bando de malucos racistas e supremacistas brancos que se conheceram e se juntaram na internet. Continua

Alan Alriga disse...

Continuando.
É preciso mais do que nunca de uma rede de monitoramento da internet a nível mundial, para poder não só monitorar mas também combater e destruir esses antros, antes que tenhamos em mãos um perigo muito pior do que a própria Alemanha nazista do Hitler, pois hoje em dia a enorme maioria dos países de primeiro mundo têm armamento nuclear com potência na casa das dezenas de Megatons, que fazem as bombas nucleares usadas contra o Japão, parecer umas bombinhas de São João, e sem falar das outras armas avançadas, tanto de combate, quanto de espionagem e guerra eletrônica. Ou agimos agora e com força e vigor contra eles, ou em um futuro não muito distante será os governos fazendo isso contra a gente, e não estou me referindo a leve opressão que o governo Bozo fez, mas sim do que Mussolini e Hitler fizeram.

Valéria Fernandes disse...

Semana passada, a polícia de Brasília apreendeu um garoto de 14 anos que planejava um ataque em uma escola pública da periferia de Brasília: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/video-adolescente-apreendido-com-arma-diz-que-pcc-planejava-massacre-em-escola Ele ameaçou na internet, mandaram prints para a diretora e ela foi até a polícia. O problema é que estão seguindo na linha de que era bravata, quando, na verdade, estamos na época da "celebração" de Columbine.

Quando comentei com minha filha sobre a carta do garoto de 13 anos "Ele planejava o crime desde os 11, filha." Ela exclamou "Só dois anos a mais que eu! Ele é muito jovem." Esse excesso de juventude, 13 anos, 14 anos, me parece outro aspecto assustador, a contaminação que esses meninos estão sofrendo por parte de discursos extremistas é uma variante que precisa receber toda a atenção.

De resto, foi negligência do Estado, porque transferiram um aluno com perfil violento e expuseram os funcionários e alunos da escola do incidente à algum ataque, além disso, em fevereiro, o governo de SP suspendeu a obrigatoriedade de psicólogos em escolas. O preço que se paga por esses cortes é muito alto.

Anônimo disse...

Caramba agora tem incel de 13 anos kkkk

avasconsil disse...

O delegado que o ouviu disse que no depoimento ele foi muito detalhista e frio. Não demonstrou arrependimento. Ou seja, é um psicopata. Vai ficar internado numa dessas instituições teoricamente socioeducativas, e de lá provavelmente vai sair pior do que entrou. Não só ele, mas outros com quem ele vai interagir. Ana Beatriz Barbosa, aquela psiquiatra conhecida que escreveu um livro sobre psicopatas, disse que com frequência eles exercem liderança sobre outros criminosos. Muitas vezes são muito inteligentes, manipuladores e não têm medo do que precisem fazer pra alcançar seus objetivos. Em contato entre si, esses garotos delinquentes pioram uns aos outros. Pode acontecer de ele conseguir formar uma quadrilha de outros iguais a si... Eu nem sei o que pensar. Minha tendência é achar que pessoas assim não têm jeito. Não sou a favor da pena de morte. Mas acho que não seria ruim se no Brasil houvesse prisão perpétua com a possibilidade de o condenado optar pela eutanásia. Poderia ser assim inclusive pra adolescentes que cometem crimes hediondos.

Anônimo disse...

Eu quero saber como podem deixar um homicida desse vivo. Tô pouco me fedendo se ele é menor imputável. Algum aluno, deveria ter pegado a faca e passado na jugular dele, e mostrar a ele como se mata porcos. Lamentável isso, uma homicida desse não poderia sair vivo. Mas, eu espero que Deus der o dele, e que dê preferencia seja como antigamente, olho por olho dente por dente. A lei mais eficaz que existe e a mais pura e cristalina.

SECRET FACE disse...

Eu particularmente preciso de facas pra defesa pessoal, porque sempre fui e ainda sou ameaçado por caras bombados lutadores de jiu jitsu, caras que andam armados, fora os criminosos da rua ja que eu ando a pé etc Não é porque uma minoria faz massacres que a maioria vai ter que ser prejudicada pelo desarmamentismo

Anônimo disse...

Em casos como esse deveria ser julgado como adulto sim. Matou uma pessoa, feriu várias e assim q for maior de idade, tudo será apagado do ficha dele.
Como se n tivesse feito nada. Absurdo!

E vai ficar livre para matar mais.

Anônimo disse...

Ridículo culpar políticos por desequilíbrio de jovens que poucas vezes são assistidos por seus familiares

Carolina disse...

Quando vi a notícia lembrei de você Lola. Não leve a mal, mas é porque foi aqui que eu aprendi sobre masculinismo e outros grupos de ódio. Sobre incels e frequentadores de chans, que no fundo são uma massaroca da mesma coisa.

Anônimo disse...

https://www.aosfatos.org/noticias/twitter-adolescente-matou-professora-crime-escola/?utm_source=telegram&utm_medium=canal&utm_campaign=feedhttps://www.aosfatos.org/noticias/twitter-adolescente-matou-professora-crime-escola/?utm_source=telegram&utm_medium=canal&utm_campaign=feed

Essas comunidade do Discord e do Twitter seguem ativas e o poder Judiciário não está nem aí para isso!!!! Novo ataque ocorrerá em uma escola, pois essas redes sociais estão glorificando esses facínoras sanguinários que contam com imunidade penal. Depois de 3 anos estudando nos internatos, eles voltarão à vida normal, sem nenhum prejuízo depois de terem assassinado muitas pessoas e a hipocrisia burguesa capitalista impede de chamá-los pelo que de fato são: monstros genocidas cruéis e incuráveis, exatamente como o demônio do Anders Bervik da Noruega. O nazifascismo é uma doença incurável, não tem tratamento possível!!!!!

Cão do Mato disse...

Classificar um menino de 13 anos com "incel" tá meio forçado, hein?

Anônimo disse...

https://revistaforum.com.br/brasil/2023/3/28/proximo-ataque-escola-no-questo-de-se-mas-de-quando-dizem-especialistas-em-educao-133428.html

titia disse...

A questão é simples: dinheiro. Deixar os incels e neonazis se proliferarem gera mais lucro pra uma porrada de gente. Sejam os donos dos sites, as indústrias de armamento, anunciantes, muita gente ganha muito dinheiro com essa raça ruim. E, como estamos no capitalismo, o lucro vem acima de tudo. Sem contar que esses incels e neonazis ajudam a "manter sob controle" os indivíduos ditos inferiores pelo capitalismo, controle perverso do qual o sistema precisa pra se manter funcionando. Quanta gente não está nos dogolas da vida mas pra si mesmo pensa que "esses pretos e vadias fizeram alguma coisa pra merecer"?

19:15 se algum aluno negro tivesse feito isso seria preso e provavelmente assassinado. Homem branco pode assassinar mulher, negro e criança ou arrancar braço de ciclista, jogar na vala e fugir sem prestar socorro que nunca será preso, mas homem negro é assassinado em câmara de gás por andar de moto sem capacete. Champinha só está preso até hoje porque é preto e pobre, e Guilherme de Pádua (já foi é tarde) se ficou um mês preso foi muito. A justiça é racista, misógina e classista.

Anônimo disse...

Projeto de incel

Anônimo disse...

Champinha é negro onde? nem lembrava da cara dele e fui no google.
E guilherme de pádua ficou 6 anos e uns meses preso.
O que não falta é bandido que fica solto ou não cumpre a pena toda. Não tem a ver com ser negro.

avasconsil disse...

Recebi pelo WhatsApp um vídeo com esse menino falando. Ele diz que nos seus planos ele teria sido morto pela polícia. E se lamenta por não ter conseguido um revólver, pra ter matado mais gente e ter ficado mais fácil cometer suicídio. Acho que na imaginação ele até antegozava a glória de ser visto como um herói pelos iguais a ele. Esse pessoal compõe uma seita. Eles se hipnotizam despejando uns nos outros aquele conteúdo tosco. Na essência a coisa funciona como uma religião, e a visão que eles têm do paraíso é ser vistos como um herói pelos iguais a ele, após terem eliminado alguns exemplares dos alvos da sua fúria difusa e terem sido mortos ou se suicidado logo em seguida. Se ainda não vem fazendo isso, a polícia precisa urgentemente se infiltrar nesses grupos de culto macabro pra monitorar o que eles vem planejando. O pessoal da TI deve ter como chegar às pessoas reais por trás dos avatares que eles criam pra ficar semianônimos. Muita gente se espanta que alguém de 07 anos seja psicopata. Mas "Menina Má", do William March, é um livro de 1954 e a protagonista é uma menina de 7 anos de idade psicopata. Ela comete 03 homicídios e um pet-cídio também, durante a história, que termina de forma reticente (ela vai continuar matando, é claro). E ela é uma menina branca que usa trancinhas, do tipo que olhando de fora ninguém diria que ela é uma menina muito má.

Anônimo disse...

https://revistaforum.com.br/brasil/nordeste/2023/3/30/novo-ataque-em-escola-registrado-na-paraiba-autor-tem-13-anos-alega-sofrer-bullying-133590.html

Anônimo disse...

Fico triste demais com esse tipo de atentado. Parece daquelas notícias distantes que você lê no jornal e pensa "é uma notícia isolada, incomum, aconteceu uma vez e nunca mais", porém, sabemos que não é assim. Questiono o uso ilimitado (talvez) de Internet por adolescentes e neste caso, por um de 13 anos. Ele tinha supervisão adequada? Ou acessava o conteúdo que queria sem qualquer controle?
Outra questão a ser colocada em debate: O adolescente estava imbuído de ódio, mas principalmente, as notícias demonstram que tudo deu início em virtude de atos racistas cometidos pelo menino. Afinal, o quanto sobre racismo tem sido debatido nas escolas?

Cão do Mato disse...

Se o atirador fosse negro, a esquerda estaria passando pano, tentando encaixá-lo em algum "contexto", "viés" ou "recorte". Como é branco, já foi devidamente rotulado de "incel".

titia disse...

15:54 não tem a ver com ser negro? Ah, tem sim, e muito! Basta fazer umas pesquisas. E mais do que qualquer outra coisa, tem a ver com ser pobre. Guilherme de Pádua devia ter ficado no mínimo 30 anos preso, que é a pena máxima pra crimes como o dele. Mas ficou só 6 anos. Ingenuidade a sua achar que não tem nada a ver com cor nem dinheiro.

Anônimo disse...

Tem gente se doendo porque chamaram o incel de incel! Ou seja: incel também.

Cão do Mato disse...

Ninguém fica 30 anos preso aqui no Brasil. Nem pobre, nem rico. Nossas leis são uma piada. Quando a polícia civil de São Paulo deabaratinou uma quadrilha de bolivianos que roubava bagagem no aeroporto de Guarulhos, o delegado Nico perguntou porque vinham até aqui praticar crimes. Responderam que era porque as nossas leis eram fracas.

Anônimo disse...

"a hipocrisia burguesa capitalista impede de chamá-los pelo que de fato são: monstros genocidas cruéis e incuráveis" Não entendi o comentário criticando o capitalismo como culpado por esse atentado. Quem gosta de se opor à redução da maioridade penal é a esquerda, o discurso da extrema esquerda flerta com abolicionismo penal/ fim das prisões. Quem defende bandido é a esquerda. Se ele fosse negro a esquerda estaria buscando argumentos de origem racial para justificar oq ele fez. Teve gente de esquerda criticando a morte do serial killer e estuprador Lázaro em 2021! Me poupe. A maior falha da esquerda é justamente essa: NÃO ENCARA A SEGURANÇA PÚBLICA COMO DEVERIA! Bolsonado foi eleito justamente pq para ele um mlk desse aí deveria cumprir pena igual a qualquer criminoso. Acordem!

Anônimo disse...

Se vc falar que tem a ver com a pobreza, eu concordo. Mas com cor não.
O jornal da tv só passa notícia de desgraça e bandidagem.
Vários deles são negros e ficam impunes ou são presos e saem com qualquer desculpa . E voltam a cometer crimes.
A lei é uma piada com diversas brechas pro bandido sair. Como poder dar um passeio em algumas datas comemorativas.
Só sendo muito imbecil, pra achar que eles não vão aproveitar pra fugir.

Se o bandido é rico , é bem difícil cumprir a pena toda ou sequer ser peso.
Mas com o bandido pobre tb acontece isso.

Anônimo disse...

Lázaro "seial killer" - tem idiota que realmente comprou essa lorota. Isso é que é gostar de latifundiário mandante de assassinato!

Anônimo disse...

Anônimo das 04:55

É o capitalismo que defende a liberação geral das armas, como fez o genocida do Bozo. Se o garoto tivesse uma arma de fogo, muito mais pessoas teriam sido assassinadas na escola.Nos EUA onde as armas são totalmente liberadas, todos os dias ocorrem ataques com mortes, em escolas, lojas, fábricas, lancherias, parques, etc. No mesmo dia do ataque nesta escola de São Paulo, ocorreu um ataque numa escola dos EUA onde uma jovem matou 6 alunos e funcionários. O discurso de ódio que faz que garotos pobres ou de classe média odeiem mulheres, negros e homossexuais é defendido e divulgado em chans e nas redes sociais exclusivamente pela direita! O tabu das drogas é o responsável pela altíssima criminalidade e consequente aprisionamento em massa de pobres. Além de os governos gastarem muito dinheiro na inútil guerra às drogas e em presídios, deixam de arrecadar bilhões de dólares em impostos! Aos capitalistas não interessa a descriminalização, visto que graças a esta, eles podem lucrar trilhões de dólares com a lavagem de dinheiro das drogas, enviando-o aos paraísos fiscais, totalmente isentos de impostos!!!!

Anônimo disse...

22:24, o menino só tem 13 anos, é quase uma criança! Não é questão de "estar se doendo", é questão de ser coerente. Agora você vai me dizer que o menino tinha que ter vida sexual ativa com essa idade.

Anônimo disse...

Sei lá se ele é incel ou não, só sei que ele é um assassino. E seu comentário é um ad hominem.

Anônimo disse...

A revolução industrial e o declínio catastrófico causado por ela, este é um dos preços infelizmente a se pagar, os benefícios que a revolução ocasionaram foram incríveis e incontáveis incluindo o aumento da expectativa de vida humana em todo mundo "superior", ao mesmo tempo ultimamente no seculo XXI com advento da tecnologia podemos estar em todos lugares ao mesmo tempo, logicamente este conceito não se aplica a algo físico e sim ao virtual, tem o mesmo efeito de comparação, não podemos controlar os pensamentos destes indivíduos nem mudá-los, o cérebro humano é bastante complexo nem tudo dele foi revelado, o que pudemos fazer pelos nossos jovens já serve de grande valia!

A imensa maioria adoraria "ver" um criminoso deste apodrecer na cadeia e todos não "vitimizados" irão dizer independente de quem seja a mesma coisa sem se importarem para o'que for por extinto.

"Gostaríamos de saber da onde vem está maldade estamos profundamente curiosos, desenvolve-se isto tão mórbido e doentio naturalmente? é algo de nascença do tipo genético ... tem algo no ambiente? É contágioso? Blá-blá-blá?"

avasconsil disse...

Era pra ser alguém de 13 anos, troquei.

avasconsil disse...

A maior falha da direita é não enxergar que a melhor forma de combater a criminalidade não são leis mais duras, mas sim melhorar a distribuição da riqueza e diminuir as desigualdades sociais. E melhorar as chances de quem é pobre chegar pelo menos à classe média em menos tempo. Aqui no Brasil essa ascensão pode demandar várias gerações (esqueci quantas, mas são muitas. Tem pesquisas sobre esse assunto). Os ricos graúdos é que entoam esse discurso da segurança pública que a classe média compra facilmente. Pra os ricaços é ótimo que seja assim, pois eles têm pavor de que mexam no bolso deles. E não estou falando de socialismo ou comunismo, mas apenas de que eles paguem os tributos que fazem questão de sonegar e recebam uma carga tributária maior do que quem tem menos riqueza que eles. Leis mais severas são como aumentar o fogo da água que já atingiu 100 graus. A água até vai evaporar mais rápido. Mas a temperatura não vai subir ou descer. Enquanto não forem enfrentadas as verdadeiras causas da alta criminalidade num país como o Brasil, a temperatura da água não vai descer dos 100 graus celsius. E o engraçado é que não mexer na concentração de renda e nas desigualdades sociais é bem ruim pra a classe média. Além de estar cada vez mais difícil chegar à classe média e se manter nela à medida que o tempo passa, por causa da precarização do trabalho, que muita gente diz que vai piorar bastante em breve por causa da inteligência artificial, mesmo que consiga se mudar pra um país mais desenvolvido e seguro, a classe média continua pertencendo à classe trabalhadora. Continua pertencendo à classe que mais se lasca onde quer que esteja. Quando é mesmo que um grande asteroide vai cair na Terra? Isso aqui já cansou.

Anônimo disse...

Não importa se ele tem 13 anos. Incel é um movimento de ódio. Que bom que tantos aqui estejam preocupados com este rótulo para um pré-adolescente, que jamais deveria ter vida sexual. Mas infelizmente ele é incel, mesmo. Não pela falta de sexo, mas pelo grupo que ele segue e no qual se espelha.

Anônimo disse...

(A revolução industrial e o declínio catastrófico causado por ela) Eu concordo com o senhor ou senhora vai saber haha há

Anônimo disse...

22:57, sua definição sobre o que é um incel está equivocada. Incels são celibatos involuntários, são homens que nunca fazem sexo porque não conseguem parceiras.

Anônimo disse...

07:21 Sim, e estes incels (virjões) aliciam outros jovens - que mal saíram da infância - para que odeiem o mundo e a vida, como eles. A falta de sexo dos incels (virjões) é o pontapé para o ódio e para estimular o ódio em outros. Um pré-adolescente de 13 anos ser chamado de incel pode ser estranho pela conotação "celibatária", mas, sim, é dessa bolha que ele vem.

São um bando de "conservadores" (bozonazistas/trumpistas) que não param só na misoginia, não. É racismo, classismo, nazismo, capacitismo, gordofobia e o que mais tiver aí para ser um péssimo ser humano.

Anônimo disse...

Mas hoje em dia qualquer Zé ruela consegue arranjar mulher para sexo, talvez um favelado seja exceção a essa regra, mas no geral....

Anônimo disse...

Nem todo bolsonarista, mas sempre um bolsonarista. Como não culpar o político que dissemina e enaltece desrespeito, diferenças, humilha e faz piadas duvidosas?

Anônimo disse...

Anónimo das 22:57: 13 anos é um adolescente! A definição do ECA é que 12 a 17 anos a pessoa é adolescente! É muito conservadorismo seu, dizer que adolescentes não podem ter vida sexual! Eles podem inclusive casar ( a partir dos 16 anos). Em geral, a maioria dos adolescentes tem vida sexual ativa.

Anônimo disse...

10:36, eles podem casar a partir dos 16 com consentimento dos pais, mas o menino que estão chamando de incel tem apenas 13 anos! Você expos uma faixa até os 17 anos. Adolescentes podem sim ter uma vida sexual ativa, mas isso não é comum para um garoto de 13 anos, nem deveria ser uma obrigação. A maioria dos meninos de 13 anos é virgem.

Anônimo disse...

Achar errado uma pessoa com 12 fazer sexo é ser conservador?
Eles podem transar mas não deveriam, não tem maturidade pra encarar os riscos e responsabilidades da vida sexual.
O bom seria se todos fizessem depois dos 18.