segunda-feira, 6 de março de 2023

UMA LINDA HOMENAGEM

Esses últimos dias tem sido de inúmeras entrevistas e mensagens de apoio e solidariedade. Isso porque o Brasil parece ter acordado para o movimento misógino red pill (que eu chamo de mascu), depois que um coach deles ameaçou de morte uma atriz que ousou zombar deles. Pois é, a masculinidade deles é tão frágil que, na primeira gozação, o cara manda mensagem mandando tirar o vídeo do ar. Senão, é "processo ou bala". E eles são tão misóginos que nem pensam duas vezes antes de atacar e ameaçar mulheres. 

Outro motivo para a solidariedade é que publiquei duas ameaças recentes no Twitter. Não são muito diferentes das que eu recebo há mais de doze anos, mas foram as primeiras que chegaram depois que fui nomeada para participar do grupo de trabalho criado pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania para combater discursos de ódio e extremismo. 

Umas das belas homenagens que recebi foi esta (que abre o post) do desenhista Gilmar, também chamado "cartunista das cavernas". Durante a pandemia, ele já tinha me enviado um livro maravilhoso repleto de charges sobre o Brasil bolsonarista e a violência contra as mulheres. Muitíssimo obrigada a Gilmar e a todas e todos que me enchem de carinho. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Te amo LOLA. Sou teu fã.
blog do jair ou histórias de músicas e pessoas

Luise Mior disse...

Bela homenagem. Fico feliz que você esteja recebendo apoio considerando as ameaças que você sofre cotidianamente. Abraços fortes querida ;)

Anônimo disse...

a) Lola te adoro sou sua fã. Quero ler um livro seu sobre o feminismo.

b) Lola devemos usar toda a nossa energia para elegermos vereadoras nas eleições municipais de 2024. Os coletivos feministas são excelentes alternativas

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://g1.globo.com/google/amp/mg/minas-gerais/noticia/2023/03/05/deputada-indigena-denuncia-injuria-racial-por-clientes-em-restaurante-de-ouro-preto.ghtml&ved=2ahUKEwiU_8uMrcr9AhW8qpUCHSDIDLsQFnoECAgQAQ&usg=AOvVaw0H4RsoxIITt7CkQrduwgbJ

Anônimo disse...

Que lindeza Lola, obrigada por todos esses anos.