terça-feira, 12 de julho de 2022

O ESTUPRADOR DE PLANTÃO

Ontem ficamos sabendo de um caso que assombrou o Brasil. Nem deveríamos ficar tão espantadas. No Brasil de Bolsonaro todo dia acontece uma barbaridade inimaginável.

O jovem médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, 32 anos, estuprou uma mulher durante a cesárea num hospital na Baixada Fluminense, no Rio. A menos de um metro de distância dos outros médicos, separados por um lençol, Giovanni levou cerca de dez minutos até ejacular na boca da paciente desacordada. Em seguida, limpou a boca dela, para não deixar vestígios. Parece que o marido da parturiente havia acabado de sair da sala, com o bebê no colo. 

Giovanni continuaria fazendo suas vítimas (depois que este caso veio à tona, outra mulher denunciou o estupro, que ocorreu na semana passada, no mesmo hospital, nas mesmas condições; o médico pediu que o marido da parturiente saísse) se não fosse a desconfiança e a união das enfermeiras. Elas achavam estranho que o médico deixasse as pacientes tão dopadas que elas nem podiam segurar o bebê recém-nascido. Uma técnica de enfermagem, inclusive, questionou o motivo de uma dosagem tão alta. Ele respondeu rispidamente: "Por quê? Você também quer?"

Elas conseguiram mudar a sala de parto para poder acomodar um celular escondido e, assim, gravar a cena. Se não tivessem gravado, poucos acreditariam nelas. Quando viram aquele ato grotesco e covarde, chamaram a polícia. Uma delegada foi ao hospital, explicou os direitos a Giovanni, explicou do que ele estava sendo acusado (uma diferença gritante de tratamento com outros procedimentos policiais que estamos acostumados a ver), e ele foi preso em flagrante e indiciado por estupro de vulnerável. Sua pena pode ser de 8 a 15 anos de prisão.

Formado na UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), no Rio, em 2017 (uma particular com mensalidades de R$ 9 mil), Giovanni conseguiu o título da especialização em anestesiologia em março de 2022. Mas ele não era servidor público. Dava plantão na rede estadual do Rio. Trabalhou em dez hospitais. Tinha o hábito de colocar nas suas redes sociais fotos de pacientes e bebês. Oito meses atrás ele legendou uma das fotos: "Vocês ainda vão ouvir falar de mim. Esperem!" Já havia trabalhado em dez hospitais. Só no dia em que o estupro foi gravado, aquele já era seu terceiro procedimento. Imaginem quantas outras vítimas ele pode ter feito. 

Como escreveu a professora Valéria Fernandes, "não pensem que ele é um doente, ainda que tenha um nível de covardia e perversão realmente alto. Estuprar é um ato de poder e afirmação de uma masculinidade violenta. Nada tem a ver com sexo, que sempre é consensual e uma troca entre os envolvidos, a culpa nunca é da vítima, das roupas que usa, do lugar onde está, da forma como fala". 

O estuprador Giovanni causa asco e revolta, mas infelizmente casos de estupro em hospitais não são nada raros. Só o Rio de Janeiro registra um estupro em hospital a cada duas semanas! Entre 2015 e 2021, foram 177 abusos sexuais em unidades de saúde (só no Rio!). A metade é estupro de vulnerável, mas não se sabe se o "vulnerável" se aplica a menores de 14 anos ou a pacientes (ou seus familiares) que não possam se defender por estarem sedados (ou em coma). Em 86% desses casos, as vítimas eram mulheres ou meninas.

Minutos depois de eu tuitar sobre o caso, uma seguidora escreveu que aquilo aconteceu com ela no seu primeiro parto. Ela também fazia uma cesárea e sentiu o médico anestesista esfregar seu pênis na mão dela. Depois ela contou a seus familiares e o pessoal não acreditou, afinal, ela não estava muito consciente. Talvez, se tivessem lido esta reportagem estarrecedora do Intercept de abril de 2019, acreditariam. O site levantou 1.734 casos em nove estados entre 2014 e 2019. E isso que provavelmente menos de 10% dos abusos foram denunciados.

Será que os misóginos de plantão, esses que se organizam para atacar mulheres e feministas, que juram que toda denúncia de estupro ou violência doméstica é falsa, já saíram em defesa de Giovanni? Acredite, esses grupos antifeministas de "direitos dos homens" existem. E, pra eles, não importa o número de vítimas ou o tipo de crime. Por exemplo, eles afirmam que Roger Abdelmassih, condenado por 52 violações, é inocente, assim como João de Deus, preso pelo estupro de centenas de mulheres, assim como o ex-marido de Maria da Penha (que a deixou paraplégica). São eles as verdadeiras vítimas de mulheres malévolas que se uniram para destruir suas vidas, tadinhos.

Certeza que os misóginos também culparão as enfermeiras pela destruição da vida de Giovanni. Pra quem defende as mulheres, elas são heroínas.

31 comentários:

Anônimo disse...

Parece que esse energúmeno ganhou 11 mil seguidores nas redes sociais após ser preso 😡

Anônimo disse...

O único que perdeu nessa história toda foi o anestesista Giovanni Quintella que vai sofrer um bom tempo na cadeia, as mulheres desacordadas não sentiram nada, não sofreram e jamais saberiam do que aconteceu se ninguém contasse. O que os olhos não veem o coração não sente. O ato não foi a força ou violento. Esse tipo de "estupro", se é que se pode chamar de estupro nem deveria ser crime.

Anônimo disse...

E o Bolso, que está tentando associar esse criminoso a uma suposta ideologia de esquerda que aplicada pela universidade onde ele estudou?
https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2022/07/bolsonaro-associa-conduta-de-anestesista-preso-por-estupro-a-ideologia-universitaria.shtml
Pqp

Lola Aronovich disse...

Se vc entrar em coma, mascu das 21:04, e for parar num hospital, tudo bem vc ser penetrado? Vc não vai sentir nada mesmo. Vários caras vão poder ejacular na sua boca. Talvez alguém do hospital alugue o seu corpo pra outros, como acontece em Kill Bill. Nem se pode chamar de estupro.

Anônimo disse...

Lembrei desse filme

Anônimo disse...

Morra, anônimo, apenas morra.

Anônimo disse...

Esse verme imundo do qual se trata o post, o lixo desprezível do comentário mentiroso "o que os olhos não veem o coração não sente", que também é um estuprador e sonha em descriminalizar abusos sexuais, e vários outros semelhantes a eles deviam nem ter sido paridos, deviam ter sido abortados. O mundo seria infinitamente melhor sem esses trastes desgraçados.

Anônimo disse...

21:11, a ideologia desse estuprador "e daí? quer uma dose de anestesia cavalar também?!" parece muito mais com a do Bolsonaro "e daí? o que eu tenho a ver com isso? não sou coveiro!"...

Anônimo disse...

Estupro tem a ver com sexo sim, é violência sexualizada - sexualização violenta / forçada. Tirar o componente sexual do estupro tira todo o seu significado. Se fosse assim qualquer tipo de violência seria estupro. Dois socos e um chute na cara de estuprador e de mascu covarde que não tem coragem de dar a cara a tapa não são estupro.

Anônimo disse...

Queria eu que existissem mulheres "malévolas" que se unissem para destruir esses canalhas desperdícios de oxigênio. Que lindo e maravilhoso seria. O Universo agradeceria!

Anônimo disse...

Dá a luz pelada e reclama que foi estuprada, no parto a mulher está completamente com a buceta de fora, ela literalmente pediu por isso.

Anônimo disse...

Arrombado filho da puta.

AnderBel disse...

Vivemos o período da lacração, do choque. Isso é tática. Talvez seja a única coisa que o The Bosta faça direito. Quanto mais absurdo melhor. Domina a pauta jornalística assim. Quanto ao babaquinha que minimizou estupro, espero que vc seja preso um dia e que receba tal tratamento carinhoso por parte dos outros detentos.

Anônimo disse...

Va fazer uma visita intima ao coitadinho, chegue ja anestesiado e que coma esse teu koo sujo e goze na tua cara espinhenta.O que acha? Afinal, vc nao vai sofrer né?

Anônimo disse...

Ah. Então tudo bem vc chegar no hospital ser dopado e depois penetrado? Essa fala é tão nojeta quanto o médico tarado.

Anônimo disse...

Pqp!! Queria muito,como mulher que sou,olhar tua cara nojenta,e te cobrir de porrada!! Sim,pq vc é um lixo!!

Anônimo disse...

Anônimo, sai do blog da Lola e volta pro teu pornô. O único tipo de “sexo” que você terá acesso pro resto da sua vida. Você é tão estuprador quanto este indivíduo aí.

Anônimo disse...

Wtf?

Anônimo disse...

Demente. Sua mãe te pariu dentro de um saco e ficou faltando oxigenação no cérebro?

Anônimo disse...

Isso é troll de internet. O que ele quer é causar.

Anônimo disse...

Essa não foi engraçada. Tenta de novo na próxima vez.

Aline disse...

Dá a luz pelada e reclama que foi estuprada, no parto a mulher está completamente com a buceta de fora, ela literalmente pediu por isso.

Tá certo, mulheres deveriam parir de roupa. Genial. Não passa de mais um doente.

Anônimo disse...

Jack matador de trolls

Anônimo de 13 de julho das 01:19

Cara eu não imaginava como alguém pode ter tanto orgulho de ser um imbecil arrombado como você!
Rua mãe não ficou pelada pra te parir não seu lixo?! Ela te pariu pelada seu filho da puta(digo no sentido de "filhadaputagem" pq tenho pena da mulher que pariu um monte de lixo misógino como vc invés de parir um ser humano).
Tua mãe poderia ser estuprada, vc concordaria com o estuprador? 🤔
Um sujeito como vc é um desonra pros homens. Tu NÃO é homem, é um arrombado, só um monte de lixo ocupando espaço!
Tomara que encontre um tarado na rua frente quando vc tiver saindo do mar(afinal tu usa sunga né) e coma teu cool, afinal de sunga, tu tá pedindo né?! Traste!

Anônimo disse...

Jack matador de trolls

Anônimo de 12 de julho das 21:04

Se alguém botasse o pau na boca da tua mãe, ou do teu pai ou de algum irmão ou irmã, ou até da tua boca se filho da outa cara de pau, e ejaculasse, tu acharia "nada de mais", "nem dá pra considerar estupro, "bem deveria ser crime"?!
É pq vc não teve o azar de ficar diante de um médico tarado pra ejacular na tua boca ou comer teu cool vc estando desmaiado seu vagabundo!
Tenho pena da tua mãe, achou que pariu um ser humano, pariu só um monte de lixo!

Cara eu não imaginava como alguém pode ter tanto orgulho de ser um imbecil arrombado como você!
Um sujeito como vc é um desonra pros homens. Tu NÃO é homem, é um arrombado, só um monte de lixo ocupando espaço!
Tomara que encontre um tarado na rua frente quando vc tiver saindo do mar(afinal tu usa sunga né) e coma teu cool, afinal de sunga, tu tá pedindo né?! Traste!

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Lola estava lendo um texto em uma página feminista chamada Ventre Feminista elas escreveram uma grande verdade foram as enfermeiras ( mulheres) que agiram contra este monstro.

c) E muito importante eleger um corpo legislativo feminista para lutar pelos nossos direitos. Eleger Samia Bomfim Taliria Juliana Drummond Sonia Guajajara e etc

titia disse...

É isso que acontece quando normalizam estupro. Pra mostrar, de novo, que estupro não tem nada a ver com falta de sexo, instinto descontrolado, nenhuma dessas desculpas imbecis. Uma coitada jogada numa cama de hospital, toda inchada da gravidez, dopada, descabelada, com a barriga aberta e mesmo assim foi estuprada. Agora meus votos de que o criminoso se ferre na cadeia e só saia se aprender a ser gente.

22:14 essas pragas são bolsonaristas justamente porque tem o caráter tão podre quanto o do nazipalhaço. Tudo "cidadão de bem", vulgo bandido que não mora na favela.

21:04 então, garotinho, tentar causar posando de edgy psicopata não tem graça faz tempo. Você faria melhor prestando atenção na aula e se dedicando a estudar pro ENEM.

01:19 também não teve graça. Nem pra corretor de texto do Zorra Total você tá servindo, acho que você vai ter que passar a viver de prestar favores sexuais a presidiários condenados por estupro nas portas de presídios MESMO.

Luise Mior disse...

PQP, esse caso é mais uma das barbaridades neste estado de sufocamento que vivemos atualmente no Brasil. Que ele seja punido. Infelizmente,a cultura do estupro ainda persistirá por anos, precisamos seguir lutando.

Anônimo disse...

Você está sendo irônico... certo? 😰

(Porém eu não duvido que esse argumento absolveria o traste...)

Jane Doe

Anônimo disse...

Eu sempre fui da opinião que profissionais que praticam violência obstétrica não só deveríamos permanentemente perderem suas licenças, mas como eles merecem um lugarzinho especial no inferno. Eles não servem nem pra limpar o chão do hospital (que aliás é uma tarefa de suma importância).
Mas esse Anestesista? Esse conseguiu chegar num nível que eu não achava possível.
Não é só perder a licença nesse caso ele não deve voltar nunca mais para a sociedade!
Quantas vítimas esse homem fez? Quantas mulheres ele drogou dentro e fora dos hospitais? Ou alguém é tão estúpido de acreditar que foi a primeira vez?

Jane Doe

Anônimo disse...

Para Jack matador de trolls

Também tenho nojo desse anon, mas por favor não use "arrombado" como ofensa, que arrombado é um termo homofóbico. Homofobia também é errado.

Anônimo disse...

Anon das 04:37

Também tenho nojo desse cara, mas por favor, não use "cara espinhenta" como ofensa. É body-shaming, as pessoas com acne também merecem respeito.