segunda-feira, 25 de julho de 2022

MULHERES, VAMOS SALVAR O BRASIL DERROTANDO OS FASCISTAS

Ontem eu nem quis me aproximar de qualquer notícia sobre a convenção do PL que formalizou a candidatura do Coisa Ruim para a reeleição. 

Não aguento mais ver a cara dessa peste ou ouvir seus discursos medonhos. Sério, existe pior orador que Bolso na história da república? Já sabemos que não existe pior presidente. Por mim, só queria ouvir o seu nome quando ele for pra cadeia. Será que vai?

Hoje li uma notícia um tanto bizarra. Bolso, que divulga fake news sobre as urnas eletrônicas há anos, pode ser punido eleitoralmente (com multas, perda de tempo na TV e cassação do registro) se ele insistir nesses ataques, agora que é candidato. Não é absurdo? Como presidente ele pode ameaçar golpe dia sim, outro também, mas como candidato a presidente, não? Ontem mesmo ele convocou o gado para sair às ruas "pela última vez" no dia 7 de setembro.

A estrela da convenção ontem parece ter sido a terceira-dama Michelle, embora o ex-sinistro da saúde Pazuello e o deputado marombado também tenham sido ovacionados (pra quem posa pra foto com um bandido como Queiroz, nada mais me surpreende). O discurso de Micheque foi totalmente religioso, messiânico e feito sob medida pra tentar atrair um dos maiores obstáculos à reeleição do genocida misógino -- as mulheres.

A maior parte das mulheres sempre detestou Bolso. Em 2018, ele só ganhou porque a facada fez várias delas terem pena de um sujeito sem resquício de humanidade. Bom, não há dúvida que o voto evangélico elegeu Bolso. Só que agora esse público está dividido. E um dos muitos problemas do Capetão é a falta de tempo. Faltam apenas 69 dias pras eleições, e ele continua com um índice de rejeição gigantesco (cerca de 60%). 

Segundo uma pesquisa do Ipespe/XP que saiu hoje, Lula está próximo de ganhar no primeiro turno. Se eleitores de Ciro e Simone Tebet decidirem votar útil no dia 2 de outubro, não haverá segundo turno. Se bem que não se pode esquecer do voto envergonhado, que as pesquisas raramente captam: aquele que vai votar no Bolso, mas tem vergonha de revelar (eu também teria). 

Lula conta com o povão. A pesquisa de hoje revela que, entre os eleitores mais jovens, de 16 a 34 anos, Lula tem 50% contra 27% de Bolso. Entre as mulheres, o placar é de 48% para Lula a 30% para Bolso. Entre os mais pobres (até dois salários mínimos), 51% a 28%. 

Outra pesquisa divulgada hoje, da BTG/FSB, dá uma vantagem ainda maior: 46% das mulheres votam em Lula, 24% em Bolso. Entre os homens há empate técnico: 42% votam em Lula, 39% em Bolso. Mas, se considerarmos só as mulheres, Lula ganha de lavada.

As mulheres sabem que Bolso tem uma longa ficha corrida de declarações contra elas. As mulheres veem que Bolso trata pior as jornalistas mulheres. E são principalmente as mulheres que condenam a farra armamentista de Bolso e sua atuação desastrosa na pandemia, que matou 670 mil brasileiros. Além disso, as mulheres têm consciência que a inflação do dia a dia e o alto custo de vida corroem seus salários. Culpam Bolso por tudo estar tão caro. E não há auxílio de R$ 600 lançado às pressas pra tentar reeleger o Capetão que vai mudar isso.

Obviamente a campanha de Bolso e os próprios bolsonarentos estão cansados de saber que pobres, jovens e mulheres, em sua maioria, não votam no fascista. E foi por isso que o discurso de Micheque ontem focou nas mulheres. "Dizem que Bolsonaro não gosta das mulheres", reconheceu a terceira-dama, antes de lembrar que seu marido sancionou diversas leis para as mulheres (que essas leis foram projetos da oposição é mero detalhe). 

Como diz Nina Lemos, "Não há 'joelhos' de Michelle Bolsonaro e pedidos para 'Deus interceder' que vá mudar a ideia que milhares de mulheres brasileiras têm em relação a Bolsonaro". Somos nós que vamos derrotar Bolso e salvar o Brasil.

13 comentários:

Anônimo disse...

Gente, vamos ter um pouco mais de paciência com o Bolsonaro! O Brasil vai decolar!

Anônimo disse...

Pra começo de conversa, mulher nem devia votar. Quando votam, fazem merda. Assim como fazem merda na própria vida, sempre. Ah, e vcs vão perder ok? Independente da mídia podre lacradora ser contra o governo, porque a torneira da roubalheira secou, vcs vão perder. O PT morreu. E vcs também

Anônimo disse...

É bom não subestimar o poder de persuasão, alienação e manipulação que os (as) pastores (as) de igrejas neopentecostais caça níqueis tem. O discurso da micheque caça níqueis vem a calhar para este tipo de pessoa, geralmente com pouca ou nenhuma instrução, desesperada ou sem perspectivas de futuro, pois para ressentidos, virulentos ou milicianos o conje de fachada Mijair Merdias Bolsoshower já tem e está pronto desde os tempos de vereador no Rio de Janeiro. Vale também não esquecer outra faceta perigosa, essa gente está armada, geralmente são milicianos, capitães do Mato ou matadores de aluguel de poderosos e do agro predatório financeirizados, gananciosos e muito indiferentes como sempre foram à miséria. É uma gente tosca, estúpida e cafona tanto o presibosta e prole asquerosa, seus seguidores acéfalos ou lobotomizados, os evanjegues, porém uma elite cruel se beneficia.

Anônimo disse...

Esse ano as mulheres estão contra Bolsonaro, mas eleição passada a maioria votou nele, inclusive conheci mulher dizendo que Bolsonaro iria "acabar com os bandidos", ledo engano. Só mesmo Lula pra acabar com essa palhaçada.

Anônimo disse...

Vemos que o crentismo cultural ganhou no Brasil quando até pessoas progressistas ficam usando linguajar evangélico. A pobreza cultural nesse país é gigantesca, por isso que lixos como Bolsonaro se criam por aqui...

Anônimo disse...

As mulheres não deveriam votar? É homem que nem você que não deveriam existir. Você que fez merda e jogou a gente junto votando no Voldemort!

Debora disse...

Não só podemos votar como tiraremos seu criminoso de estimação do poder. Chora, verme.

Anônimo disse...

Lola vai aparecer no Profissão Repórter?

Javier Bernard disse...

Lola, assisti hoje matéria no Profissão Repórter, onde conheci sua luta e sua grandeza. Muita Luz, Vida e Amor a você.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:29

Lamentável, mas esperar o que de um país que permite e não investiga seriamente igrejas iniciadas em fundo de quintal ou garagens com pastores usurários de formação duvidosa ou sem conhecimento em teologia, cinemas e centros culturais transformados em locais de "culto" a pastores usurários, subserviência a um deus perverso, contraditório, tirano, autoritário, imagem e semelhança de pastores e alguns "fiéis", país que fechou mais de 700 bibliotecas e as abertas estão às moscas ou sobrevivem graças a funcionários dedicados, leitores e estudantes, por isso como você mencionou seres como Mijair Merdias Bolsoshower e prole escrota, Cococollor, Kim Katabosta, Sarnento, $ila$ Maracutaia, etc se criam.

Anônimo disse...

Pense numa mulher ignorante e idiota, que confunde misoginia com xenofobia...

avasconsil disse...

O aumento da transferência de renda de 400 pra 600 reais não vai surtir o mesmo aumento na popularidade do cretino que causou em 2020. Pra a transferência de renda ter hoje o mesmo poder de compra que tinha naquela época, teria que ser quase 740 reais, por causa da inflação. Mesmo com o aumento de 50%, muita gente vai continuar sem acesso a itens básico da cesta básica, como carne e leite. Além disso, pobreza não é sinônimo de burrice. Carluxo e o papai dele subestimam os mais pobres. Quem não se lembra daquela encenação ridícula com a farofa polvilhada na calça e também caída no chão? Quem não se lembra de Paulo Guedes dizendo que acabou a mamata de empregada doméstica viajando pra Disney? Ou de Mourão dizendo que o 13o salário é um fardo pra o empresariado brasileiro? Não só o 13o salário, mas a Constituição Federal de 88 inteira? "Ah, prevê muitos direitos e poucos deveres..." Pra eles as pessoas pobres são sujas e burras, não têm condições de entender que as políticas de austeridade fiscal do neoliberalismo, às quais Paulo Guedes é tão apegado, vão impossibilitar a manutenção da transferência de renda em 600 reais durante os primeiros anos de mandato de um cada vez mais eventual e distante de acontecer 2o mandato do genocida. Se acontecer de o fâmulo do capeta ganhar, o governo dele só vai se lembrar de aumentar o auxílio já próximo a 2026, pois dos mais pobres Paulo Guedes e o capacho do centrão só querem mesmo o voto. Desde Michel Temer acabou-se a política de reajuste do salário-mínimo acima da inflação. A partir do ano que vem, quem ganha por mês a fortuna de 1 salário-mínimo e 1/2 já vai pagar imposto de renda. Quase tudo no Brasil piorou a partir de 2016 e com esse governo horroroso. A "ponte pra o futuro" dos que apoiam o bolsonazismo é a que enche o bolso deles de dinheiro às custas do esvaziamento das nossas bolsas e das nossas geladeiras. E dos nossos direitos também. Não é porque a pessoa é pobre que não consegue entender esse tipo de coisa. Entende, sim, infelizmente com a ajuda da dor do estômago vazio.

Anônimo disse...

Só uma observação: no título da matéria está escrito "derrotanTo"...