quarta-feira, 1 de junho de 2022

NINGUÉM SAI GANHANDO DO PROCESSO DEPP VS HEARD

Hoje saiu o veredito do caso Johnny Depp vs. Amber Heard, que tanta gente esperava ansiosamente.

O júri decidiu em favor de Depp. Ele deve ganhar US$ 10.35 milhões em indenização (10 milhões em compensações, 5 milhões em punição. A lei da Virginia diz que o limite é 350 mil, portanto, o total é US$ 10.35 mi). Quanto ao contra-processo de Heard, o júri determinou que ela deve receber 2 milhões. Ainda não li se ela vai recorrer. Pelo menos o júri foi mais razoável nos valores do que era pedido (ele pedia 50 milhões de dólares; ela, 100 milhões). Ainda assim, é uma fortuna. Talvez Heard tenha que declarar falência.

Obviamente, os muitos fãs de Depp estão comemorando. Já Heard, que compareceu à corte hoje para ouvir o veredito, lamentou: "A decepção que sinto hoje vai além de palavras. Estou de coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido. Estou ainda mais decepcionada o que este veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso". 

Os comentários por aqui no blog até agora foram do tipo "Chuuuuuupa feminazis!". Ou seja, daqueles bem acéfalos. 

Para Eric Rose, um expert em crime e comunicação (de Los Angeles), o julgamento foi um caso clássico de "assassinato-suicídio". "Da perspectiva de manejo de reputação, não há vencedores", alega ele. "Ambos se machucaram. Fica mais difícil para que estúdios contratem qualquer um deles porque você estará potencialmente alienando um grande segmento do seu público que pode não gostar que você contratou Johnny ou Amber para um projeto específico porque os sentimentos estão tão fortes agora". 

Ainda é cedo para saber como o veredito afetará a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa dos EUA (afinal, o processo foi por difamação, devido a um artigo de opinião publicado no Washington Post em 2018 sem citar o nome de Depp). Mas deve abrir portas para muitos outros processos em que celebridades se sentiram ofendidas. Os advogados devem estar sorrindo de orelha a orelha. 

A Dra. Ann Olivarius, advogada americana-britânica especializada em casos de discriminação e assédio sexual e abuso, pergunta: "Por que uma pessoa que perdeu o processo na Grã-Bretanha vai aos EUA levar um caso que é essencialmente igual?" (Depp perdeu contra o tabloide The Sun em 2020, que o chamou de "espancador de esposa"). "É tudo sobre as redes sociais," ela mesma responde. "Para ele, isso é um circo". E valeu muito a pena. Ele conseguiu se vingar. Há montes de camisetas e hashtags escrito #AmberTurd (Amber M*rda).

A jornalista Liz Plank, da MSNBC, pergunta como fomos do ponto de "acreditar nas mulheres" ao ponto de "torcer pela humilhação das mulheres". Plank aponta o óbvio: "A humilhação pública de Heard só fará com que mais vítimas tenham medo de denunciar". Várias leitoras minhas no Twitter me falaram que essa consequência é culpa de Heard, e minha, e de outras feministas que "defendem Heard" (mostrar o óbvio é sair em defesa de alguém). O ódio que elas têm da atriz parece falar mais alto que tudo. Afinal, como ela esteve longe de ser a "vítima perfeita" (a santa, a virgem, a que não revida, sendo que mesmo as "vítimas perfeitas" são punidas), nunca poderia ter se colocado como figura pública que sofreu violência doméstica. Concordo com Plank: "Milhões de pessoas parecem estar repentinamente interessadas em violência doméstica -- mas só porque há uma chance de uma mulher desprezada e vingativa estar mentindo sobre isso". 

Não há dúvida alguma que o julgamento televisionado foi um festival sensacionalista e que, graças a ele, Heard está sendo ameaçada, insultada, humilhada todos os dias. Não há dúvida que existe uma campanha organizada por boa parte dos seus agressores (aliás, não só Heard é alvejada, mas qualquer pessoa que ousa defendê-la ou que se manifesta contra essa perseguição). Gemma Peplow do Sky News pergunta como isso se tornou aceitável. "Você não precisa acreditar em Heard ou gostar dela para ver como o abuso online é perturbador. Imagina perder tempo para mandar uma mensagem pra alguém dizendo que você quer por o bebê dela no microondas?", indaga Peplow.

Das dezenas de mulheres (muitas feministas) que foram ao meu Twitter tentar me convencer de que Heard é uma mentirosa e uma psicopata -- elas sabem porque assistiram a todo o julgamento, logo, viraram especialistas (uma delas disse que viu vários vídeos sobre linguagem corporal, fazendo dela mais expert ainda) --, nenhuma condenou os ataques que Heard recebe. É como se estivesse subentendido: ela merece. Ela mentiu. É ela a agressora. Johnny é a vítima. Feministas não podem ficar do lado de psicopatas -- vai defender a Elize Matsunaga agora? 

É esquisito, porque ao mesmo tempo que tanta gente acha que Heard representa todas as mulheres e Depp representa todos os homens, essa mesma gente não consegue ver o quadro completo, que é basicamente que vítimas de violência são sempre desacreditadas, e que, depois desse carnaval, muitas mulheres deixarão de denunciar agressões, porque o mundo todo viu o que acontece quando uma mulher denuncia. Ah, mas as vítimas verdadeiras serão tratadas de forma diferente. Sério? 

Pros misóginos -- e não estou falando apenas de indivíduos problemáticos que odeiam mulheres, mas de grupos de extrema-direita que se organizam para atacar e desacreditar mulheres, principalmente feministas --, depois de encerrada a comemoração em relação à "vadia foi desmascarada", não muda muita coisa. Eles sempre negaram toda e qualquer acusação de violência doméstica, estupro e assédio vinda de qualquer mulher. Todas as mulheres mentem, juram eles, tudo é falsa acusação. Uma denúncia de estupro ou violência doméstica ou pedofilia só não é mentira quando o acusado é um cara que eles detestam (tipo: o filho do Joe Biden, um assessor da Hillary Clinton -- lembram do Pizzagate? --, P. C. Siqueira, Ciro Gomes acusado de bater na Patricia Pillar, Chico Buarque acusado de bater na Marieta Severo etc). Em outras palavras: tudo é falsa acusação -- exceto as falsas acusações que eles (não as mulheres) inventam pra atacar inimigos. 

No universo paralelo em que misóginos vivem, basta uma mulher denunciar um homem para que ele seja automaticamente preso e sua vida seja destruída (na realidade, menos de 10% das denúncias formais de estupro, por exemplo, acabam numa condenação). E não preciso nem dizer que os autointitulados grupos pelos direitos dos homens não estão nem um pouco interessados em defender homens. Eles gostam de dizer que homens também podem ser vítimas de violência doméstica e de abuso infantil (claro que podem, e são), mas só pra, a partir dessa obviedade, citar algum dado tirado do Instituto de Pesquisa Mascu As Vozes Me Disseram, do tipo "mulheres batem mais em homens do que vice-versa". Eles trabalham unicamente com mentiras. Se alguém acredita, lucro pra eles.

Pra nós feministas, é lógico que o julgamento de Depp vs Heard representa um retrocesso, mas é apenas mais um entre vários que estamos vivendo. Qual será o próximo espetáculo, o processo por difamação que um grande amigo de Depp, o roqueiro Marilyn Manson, está movendo contra a atriz Evan Rachel Wood? O julgamento será televisionado? Manson tem tantos fãs como Depp? Wood é uma vítima menos imperfeita que Heard? Na falta de um BBB para assistir 24 horas e comentar, para fugir do nosso cotidiano cada dia mais difícil, imagino que muita gente adoraria poder acompanhar um outro processo entre celebridades pelas próximas seis semanas. 

O julgamento Depp vs Heard, muito mais que o veredito (que condenou ambos por difamação, Heard mais do que Depp), será usado por muito tempo na tentativa de desqualificar acusações e de silenciar as vítimas através de assédio jurídico. Mas mulheres e meninas (e meninos e alguns homens) continuarão sendo agredidos (muito mais por homens que por mulheres), continuarão denunciando, a maior parte distante dos holofotes da mídia. A Justiça continuará falhando em inúmeros casos. E a gente continuará lutando. 

Espero que muitas mulheres (algumas inclusive feministas) que defendem Depp a qualquer custo, e que não sentem nada ao ver Heard ser agredida online sem parar, olhem pro lado e vejam quem está marchando ao seu lado -- misóginos, neonazis, profissionais de fake news. Vocês acham que eles vão defender vocês se vocês denunciarem uma agressão? Vocês acham que o tratamento será diferente porque vocês são mulheres virtuosas, ao contrário de Heard? Vão sonhando.

39 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo é feminista. Mas só até alguém mexer com seu ator favorito...

Anônimo disse...

Homens de esquerda também são misóginos, Lola. Não são só os de direita/extrema-direita/neo-nazistas organizados em gangues para atacar mulheres.

Luise Mior disse...

Pois é Lola,muito obrigada por este segundo post. É lamentável,pois ver feministas sustentando que JD merecia justiça pois ela teria sido também agressora é um tapa na cara. O fato dela também ser agressora não elimina as agressões de JD, bem como o fato de que no mundo misógino que vivemos, o discurso majoritário é de tolerância com violência doméstica, e estruturalmente contra mulheres. Tanto que pelo que eu vi nas manifestações defendendo JD, se focava na conduta dela. JD não caiu no ostracismo após a denúncia,por isso considero esse processo revanchista mesmo. Considero ainda por cima que esse episódio serve para mostrar que falhas típicas de reaças também atingem feministas: a simplificação da direita da realidade por vezes atinge gente de esquerda. No caso, a repulsa à Amber devido ao fato dela não ser a "vítima perfeita" resulta em alinhamento com misóginos. Abraços fortes.

Anônimo disse...

Sou conservador e ficaria do lado de qualquer mulher se ela tiver provas do abuso.

Só na sua cabecinha doente que homens conservadores defendem agressores mesmo se a policia tiver provas da agressão.

Anônimo disse...

Lola, eu amo você, mas acho que a análise não se resume somente aos pontos que você elencou no texto. O processo em UK não era exatamente o mesmo de agora, lá ele processou os tablóides que noticiaram a suposta agressão e perdeu porque, entre outros fatores, era ela mesma quem alimentava as notícias com fotos e alegações, um dos ex-funcionária do TMZ chegou a testemunhar sobre isso nesse último julgamento.

A "parte" em que o Depp foi condenado nesse último processo nem dizia respeito a ele em si, mas sim a tweets do ex-advogado dele que postou que a Amber teria manipulado as cenas mostradas nos processos. Das três acusações que ela fez contra o Depp a respeito das alegações desse advogado, ela ganhou apenas uma. O Depp, por outro lado, ganhou todas as acusações que fez contra ela, inclusive a de que ela estaria mentindo ao acusá-lo de agressão.

Nunca foi provado que o Depp a agrediu, mas ela se apoderou de um espaço que nunca foi dela, se apropriando inclusive de histórias de outras vítimas reais parar armar uma ceninha contra ele após ele ter anunciado que não queria mais ficar com ela.
As acusações feitas por ela foram muito sérias e graves e claramente eram mentirosas, existe uma diferença do tamanho de um abismo entre dizer que o JD era um cara tóxico e acusá-lo falsamente de coisas graves como agressão física e estupro a ponto dele perder todos os papéis nós quais trabalhou. Eu sou mulher, sou feminista, e continuo enojada com as mentiras que a Amber contou para atrair uma atenção para ela à qual ela nunca teve direito, porque ela mentiu muito e continua mentindo nas acusações contra o ex-marido.

Essa ideia de estarmos "marchando" ao lado de extremistas de direita e incels se deve apenas ao fato de que a esquerda e os movimentos feministas estão dando essa pauta de bandeja para eles, pois o que houve nesse caso não foi agressão mútua e muito menos violência contra a mulher, estamos falando de uma pessoa com transtornos mentais sérios que se apoderou do nosso sofrimento para fazer show e ganhar um espaço ao qual, novamente, ela nunca teve direito. Acho triste qualquer um dos lados ter sofrido tantos ataques nesses últimos anos, mas acho que no caso dela, é mais pela dor das mulheres em ver que essa atriz se apropriou do nosso sofrimento real para mentir. E essa revolta, eu, enquanto mulher e feminista, me sinto no direito de ter também, embora não esteja atacando ninguém, não gostaria de vê-la participando de outros projetos cinematográficos.

Às vezes, ser feminista pode significar abrir mão do nosso ego e buscar valorizar a verdadeira justiça também, mesmo que essa justiça mostre que o lado errado, falando desse caso específico, é o da mulher.

Anônimo disse...

Ah tá, homens conservadores são anjinhos protetores e apoiadores das mulheres. Nem nessa cabecinha doente de vocês. Só mesmo nesse discurso furado e completamente desonesto que vocês usam para iludir umas trouxas.

Anônimo disse...

Esse caso mostra mais uma vez a importância da causa social. Os dois são ricos, babacas e pessoas ruins. Ele drogado, péssimo profissional. Ela pagou testemunhas, promete que vai doar o dinheiro pra caridade e embolsa tudo. Quando as pessoas vão aprender que as mesmas regras do jogo que a gente joga não se aplica para os ricos? Que ter empatia por rico não faz sentido? Eles estão cagando pra classe trabalhadora e mesmo assim pessoas utilizam exemplos deles pra validar/invalidar movimentos sociais. Para mim não faz sentido.

Anônimo disse...

Felizmente não defendo ou critico coisas pra "andar do lado" de ninguém.
Se há muitos contra a Amber, é por ela ter mentido OU por serem lixos misóginos. Nenhuma das razões tem a ver, assim como as pessoas que as defendem.

Imagina em pleno 2022 pregar sororidade a alguém sem caráter só porque algum incel demente não gosta dela (e de nenhuma mulher)...

Anônimo disse...

Sou advogado, acompanhei o julgamento do início ao fim. Queria deixar algumas observações. Primeiro, quando essa moça veio a público pela primeira vez e falou que foi espancada pelo JD, eu fiquei ao lado dela. Não pq eu gostava dela ou achava que ela rinha razão, mas sim pq ela alegava ser vítima de violência e eu, naquele momento, e sem possuir maiores informações, dei a ela o benefício da dúvida. Isso não significa que ela estava certa ou que tudo que ela disse era verdade. Eu apenas me coloquei ao lado da parte aparentemente mais vulnerável naquele momento, enquanto aguardava mais informações. As ditas informações só vieram muitos anos depois. Nesse julgamento, diante das câmeras (o que deu bastante transparência ao processo) e diante de uma enxurrada de depoimentos e documentos, ficou demonstrado que essa moça se aproveitou da condição de mulher e do timing (com o movimento #metoo bombando) pra exercer uma vingança pessoal contra o ex marido, por ele não mais ter interesse na relação. Ela não foi condenada num ato arbitrário de misoginia. Se alguém afirmar isso está completamente louco ou sequer viu o desenrolar do julgamento. As evidências trazidas ao processo (e sobre as quais o juri montou sua decisão) apontam que essa moça de maneira dolosa e maliciosa criou essas histórias de agressões físicas e sexuais pra destruir a vida desse homem. O juri reconheceu isso, reconheceu o dano e a intenção maliciosa da moça e a condenou em $ 15 milhões de dólares. A condenação do JD não tem a ver com violência: ele foi responsabilizado por uma declaração com conteúdo difamatório feita por seu ex advogado. O juri entendeu que o ex advogado tinha relação contratual com o JD à época da declaração e agiu em nome dele, portanto a condenação. Que fique claro: esse homem foi vítima de violência doméstica por parte da ex mulher, que tentou incrimina-lo como sendo o agressor, usando isso num só movimento pra se auto promover e como vingança pessoal contra o ex marido. Se você é a favor da justiça e das reais vítimas de violência doméstica, você não pode ser a favor de Amber Heard. Caso contrário, você será mais um passador de pano que defende o que lhe convém. Se você é a favor das vítimas, seja a favor das vítimas, tenham elas o gênero que for.

Anônimo disse...

A Amber não pareceu sentir nada quando acusou o Jonny de estupro, espancamento, arrastar ela em cima de caco de vidro, quase empurrar a irmã dela de uma escada, jogar um celular na cara dela, isso tudo sem conseguir provar >nenhuma< das suas acusações.

Porque eu deveria sentir alguma coisa sobre esse "linchamento"? quando isso tudo foi provado como mentira (Durante o julgamento, o veredito foi apenas formalidade). A Amber não representa nenhuma mulher (ou homem) vitima de violência, ela so representa uma mulher capaz de mentir e forjar provas em pleno tribunal sobre juramento (Ainda vou esperar ela ser indiciada por perjúrio).

Tudo que esta acontecendo com ela, foi causada por ela mesma, então, que ela sofra as consequências.

Sobre o "Ninguém sai ganhando", eu não acho que o Jonny perdeu alguma coisa com esse julgamento, ele não saiu intacto, não é um santo, mas nunca encostou um dedo na Amber e no final, ainda provou que era ele que apanhava dela. Acho que a consciência dele esta limpa, mas não posso dizer isso da Amber.

Anônimo disse...

O problema é tratar Amber como vítima.

Anônimo disse...

Penso exatamente o mesmo. Danem-se esses ricaços de merda.

Anônimo disse...

Esse caso me deu forças para reunir provas para eubprocessar minha ex-mulher, agressora vil e desalmada, que me esmurrava diariamente enquanto eu tentava fugir e me esconder, por ciúmes incontroláveis por parte dela, além do espírito ditatorial da criatura. Agressões acompanhadas de ameaças de que, se eu abrisse a boca, eu iria para a cadeia pois ela iria se socorrer junto à lei Maria da Penha pra acabar com minha vida. Vou processá-la! Foram 2 anos de sofrimento nas mãos daquela demônio travestida de mulher.

Anônimo disse...

Ainda bem que tem gente sensata comentando. É absurdo continuar defendendo a Amber, mesmo com todas as provas contra ela. Fingir que mulheres não acusam falsamente os homens, não ajuda o feminismo.

Paula Simões disse...

Concordo plenamente contigo. Sem tirar nem por. Lamento a ausência de solidariedade e empatia das mulheres para com Heard, enquanto apóiam seu "ídolo" mascu.

Anônimo disse...

Bom eu acompanhei todo o caso da amber e deep. E de verdade as provas foram conclusivas e outro detalhe que ninguém se apegou: ela foi pedir uma ordem de restrição contra o ex marido com o rosto com uma mancha rosa e não teve coragem de fazer um exame de corpo de delito? Ela tirou fotos dele dormindo, café da manhã de drogas, vídeo dele chutando tudo e não tem um exame de corpo de delito? Vi aquelas fotos e de verdade e pelas imagens aquilo parece maquiagem não tem enchaco nenhum. Tipo o Johnny deep não é nenhum santo mas ela dizer que é vítima foi demais. Áudios dela pedindo depois da separação para ver ele querendo abraçar ele como você é uma vítima de violência doméstica e você vai querer abraçar seu agressor? De boa sou a favor de mulher mas sou mais a favor da Justiça. A amber falou que estava chateada pelo retrocesso para as mulheres ela na minha opinião não representa nenhuma mulher. Ela representa ela mesma e ela tá usando esse negócio de direitos das mulheres apenas para ter uma chance de dizer que se não ficarem do lado dela vai prejudicar vítimas de verdade. Mas de verdade ela tá só preocupada por não conseguir os 100 milhões de dólares dela pois se ela se preocupasse com as mulheres de verdade ela teria feito uma matéria diferente que descreve melhor a relação apresentada por ela e deep no tribunal que é já estive em um relacionamento de abuso mútuo. De verdade não critico quem tá falando que não foi justo com ela a justiça mas de verdade eu sou do lado das mulheres mas sou mais ainda do lado da justiça e lá foi comprovado que a relação foi um abuso mútuo. Só estou dando a minha opinião.

Anônimo disse...

Não existe mutualidade, paridade ou equiparação na relação homem-mulher.

Anônimo disse...

Ela pode ter mentido algumas coisas, aumentado e pode não ser a vítima perfeita totalmente indefesa, imaculada e impossível que você acha que as mulheres tem que ser para que os homens causem danos e as prejudiquem; mas muito menos ele é uma vítima. Ele não é vítima. Até quando as pessoas vão tratar mulheres como seres demoníacos, cruéis, traiçoeiros, imperdoáveis, indignos de confiança, sempre prestes a causar algum mal e criar problemas? Até quando as pessoas vão tratar os homens como menininhos inocentes, ingênuos, indefesos, que precisam de defesa, proteção, acolhimento, compreensão, empatia e apoio contra as bruxas malvadas que são as mulheres? Bruxas essas que eles sempre vão atrás, aliás. Deve ser algum encantamento demoníaco para atrair e aprisionar os coitadinhos, certamente...

Anônimo disse...

Noruega: feminista arrisca prisão por dizer a travesti que ele não pode ser lésbica ou mãe
https://youtu.be/xJCFtn5jaF8

Uma feminista norueguesa pode enfrentar até três anos de prisão por tweets supostamente “odiosos” dirigidos a um homem que afirma ser uma mulher lésbica.

Christina Ellingsen, representante da organização feminista Women's Declaration International (WDI), está sendo investigada sob acusações de crime de ódio por tweets que ela fez entre fevereiro de 2021 e janeiro de 2022.

Os tweets em questão foram respostas dirigidas a Christine Marie Jentoft , representante do grupo ativista trans Foreningen FRI. Jentoft é um homem que se identifica como uma mulher lésbica.

As acusações de Ellingsen estão centradas em seu questionamento por que FRI promoveu a crença de que homens poderiam ser lésbicas. Enquanto a polícia ainda está investigando, se ela for considerada culpada, Ellingsen pode enfrentar uma pena de prisão de até três anos.

A Noruega introduziu “identidade de gênero” nos parágrafos de crimes de ódio em janeiro de 2021. Na época, o WDI Norway (anteriormente WHRC Norway) alertou que a introdução do conceito na lei resultaria na perseguição de mulheres por declarar fatos biológicos.

Ellingsen foi recentemente acusado pela Anistia Internacional da Noruega de assediar Jentoft depois de lhe dizer na televisão nacional que ele era homem.

"Você é um homem. Você não pode ser mãe”, disse Ellingsen, “normalizar a ideia de que os homens podem ser mães é uma forma definida de discriminação contra as mulheres”.
Jentoft é consultora sobre diversidade de gênero para a FRI, também conhecida como Organização Norueguesa para Diversidade Sexual e de Gênero . A FRI era anteriormente conhecida como a Associação Nacional para a Libertação de Lésbicas e Gays.

Desde 1997, a FRI vem trabalhando para a revogação de parafilias e fetiches sexuais como diagnósticos de saúde mental na Noruega e no exterior. Em 2010, muitos diagnósticos relacionados à parafilia foram removidos da literatura médica norueguesa e, em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) seguiu o exemplo. As campanhas da FRI resultaram com sucesso em sadomasoquismo, fetichismo transvéstico e fetichismo geral sendo reclassificados como variantes de excitação sexual na 11ª edição da Classificação Internacional de Doenças.

Em 2016, uma lei foi introduzida na Noruega permitindo que pessoas com mais de 6 anos mudem seu sexo legal nos documentos. Atualmente, não é possível alterar o status parental, embora a FRI esteja fazendo campanha para mudar isso.

Uma mãe está na Noruega legalmente definida nas leis que regem os direitos da criança como a “mulher que deu à luz a criança”. Nos últimos anos, a FRI tem feito lobby para redefinir a definição legal de “mãe” para “pai biológico”, juntamente com outras alterações linguísticas destinadas a tornar as leis “neutras em termos de gênero”.

Há cinco anos, o governo norueguês anunciou sua intenção de introduzir marcadores de identificação de gênero neutro até 2032 , eliminando assim dados baseados em sexo que podem ser úteis para entender o impacto de leis e políticas sobre mulheres e crianças. “Estou sob investigação policial por fazer campanha pelos direitos das mulheres, porque para certos grupos, o fato de que mulheres e meninas são mulheres e que homens não podem ser mulheres, meninas, mães ou lésbicas é considerado odioso”, disse Ellingsen ao Reduxx.

“As mulheres não são protegidas contra o discurso de ódio na Noruega, mas os homens que afirmam ser lésbicas e mulheres são protegidos tanto por identidade de gênero quanto por orientação sexual”, disse Ellingsen.

Anônimo disse...

Advogado anônimo que comentou em 2 DE JUNHO, às 02:56, OBRIGADA!!!!
Foi o comentário mais neutro e sensato, e só poderia vir de alguém que assistiu esse circo que foi o julgamento.

Anônimo disse...

Exato! A lei Maria da Penha, inclusive, é aplicada em favor do homem vítima de violência doméstica.

Anônimo disse...

Toda a responsabilidade pelo mal causado pela mentira de Amber é responsabilidade exclusiva dela. Inclusive o descrédito de outras denúncias verdadeiras e o temos de outras mulheres se expor. Culpa exclusiva de Amber. É dado a qualquer um o direito de se defender. Foi o que Depp fez. Direito. Agora o cara é culpado porque a mulher mentiu?! E colocar fotinha de Marilyn Manson para induzir que ambos são iguais é um artifício diminuto. O precedente atrapalha as pautas feministas?! Sim. A culpa é do Depp?! Não. O cara foi vítima de violência doméstica. Aceitem e parem de passar pano e descredibilizar a causa com esses textos forçados. E não, Amber não deve ser linchada por isso. Ela tem problemas na cabecinha, tem que se tratar. Mas lincharam o Depp também né?! Pessoas são assim.

Anônimo disse...

😑

Mulheres trans não são "homens que afirmam ser mulheres" e nem homens trans são "mulheres que afirmam ser homens". Mulheres e homens trans são respectivamente mulheres e homens também. E se sue melhor amige ou algum membro de sua família se revelasse trans? Você iria dizer essas coisas pra elu?

Camila disse...

Vi muitos comentários dizendo que "o problema foi a Amber dizer que é vítima".
Não foi.

Amber foi vítima em algum ponto e pode dizer que é.
Depp foi vítima também e também pode dizer que é.
Há provas de que esse relacionamento era abusivo de ambas as partes.

Também ninguém nega que a mulher sempre está numa posição desprivilegiada na sociedade em relação ao homem.

O grande problema é que a Amber não conseguiu sustentar a maioria (todas?) das acusações que fez contra ele. Armou um espetáculo e passou vergonha: não tinha as provas que alegou ter, os registros que tinha eram no mínimo estranhos pra quem queria ter um relacionamento com o abusador, suas testemunhas foram patéticas, seu comportamento mostrou muita bizarrice e teatralismo.

Não dá pra olhar isso e não enxergar o óbvio: ela quis morder muito mais do que poderia pra se vingar dele, sem pensar nas consequências que isso teria pra ela e pra todas as mulheres.

Anônimo disse...

Essa pessoa que disse que a lei maria da penha é aplicada tmb a homens esta desinformada. Essa aplicação esta em discussão no congresso ou no senado. Mas a lei em si se aplica unicamente a mulheres.

Anônimo disse...

Depp ganhou o processo de difamação (apesar dele mesmo ter difamado ela), mas perdeu o de agressão, ou seja ...

Anônimo disse...

Anônimo 4 de junho de 2022 22:40,

Sexo é real e imutável.

Está em cada célula do corpo de cada pessoa. Está em toda a estrutura do corpo de uma espécie sexualmente dimórfica, como é o caso da nossa espécie humana. É como bebês são feitos, como a homossexualidade existe, e até é como existe o conceito de não querer e rejeitar ser do sexo que você nasceu, é e sempre será.

Se você não consegue aceitar a realidade biológica do sexo, busque ajuda para isso.

Anônimo disse...

Amber Heard tem fotos, vídeos, mensagens de texto, gravações de áudios, testemunhas oculares, anotações médicas, anotações de terapeutas e ainda assim ela não foi acreditada. Isso é um retrocesso massivo para as mulheres.

Anônimo disse...

Apoiadores do Depp, Johnny tem um novo julgamento vindo aí em julho. Quem vai acompanhar? Quem já reservou os ingressos? Quem já está preparando seus cartazes e cadernetas de autógrafos? Quem está pronto para acompanhar e reportar tudo direto da própria corte do tribunal? Quem vai manter a mesma energia e disposição?

NINGUÉM. Porque ele está sendo processado por ter agredido um homem dessa vez.

Anônimo disse...

Lembrando que Johnny Depp permitiu que a filha dele de 15 anos de idade saísse com um homem de 23 anos com filho e que se mudasse para morar com ele. E quando o Depp foi chamado à polícia porque a filha dele foi estuprada ele acobertou o cara.

Johnny Depp é um lixo misógino. Agressor, abusador, viciado, pai negligente cúmplice do estuprador da própria filha dele.

Anônimo disse...

Foi decidido legalmente que o Johnny Depp cometeu abusos conta a Amber ... a decisão do processo de difamação apenas diz que ela não tem direto de falar sobre isso. É por isso que todos vocês apoiadores do Depp lutaram e o que estão defendendo quando a atacam. Vamos falar a verdade clara. Cambada de misóginos. Anti-feministas mal dissimulados.

Zay disse...

O meu "alivio" (se é que dá pra falar disso assim) é que esse caso vai envelhecer muito mal.. pense nuns casos de abuso e violência contra a mulher anteriores que também geraram engajamento e descrédito.. o caso do OJ Simpson, ou do Jimmy Saville, ou o estupro do Mike Tyson (e o movimento Free Mike Tyson).. o que eles significam hoje??? Parece que a população entrou num estado de delirio total pra defender o agressor só pq amavam muito ele e confundiram suas personas midiáticas com a realidade... isso não faz sentido depois de 20 ou 30 anos...Johnny Depp não vai significar nada daqui 30 anos e a nossa geração vai, bem na verdade... nós vamos parecer um bando de malucos e idiotas

Fico feliz pq Hollywood não é mais capaz de criar esses "mitos", essas "fantasias" sobre estrelas também.. Depp foi um dos últimos que causou isso, talvez Tom Cruise ainda tenha isso um pouco ou o Dwayne Johnson.. mas o cinema vive de franquias, ninguém vai mais ver filme pq tem "alguém".. o próprio Depp já era o exemplo vivo disso

Anônimo disse...

Quem armou um espetáculo foi ele

Camila disse...

É engraçado como alguns comentários se resumem a criticar quem apoia o Depp como se fossem "malucos" e "misóginos".

Gente, a gente ASSISTIU ao julgamento!
Está tudo na internet, caso vocês queiram também.

Eu acreditava na Amber até esse julgamento mesmo sabendo que ela revidou (pois é direito dela), mas depois de acompanhar TUDO (ao contrário da Lola e de vocês), simplesmente tenho uma opinião diferente. E não sou fã do Depp, cujo único papel bom pra mim foi Edward Mãos de Tesoura. Não é preciso ser fã dele pra ter uma opinião.

Acho lindo ver que vocês atacam e deslegitimam a opinião de outras mulheres pra... "defender" o feminismo.

Aplausos!

Anônimo disse...

Sobre o julgamento do UK: eles não avaliaram as provas e contestações do Depp, APENAS as alegações e algumas provas da Amber - e isso legitimou as agressões aos olhos do juiz britânico.

Já no julgamento americano, houve muito mais exposição de provas, depoimentos, análises e testemunhas DE AMBOS OS LADOS: o lado do Depp pode apresentar as provas dele e contestar as da Amber, e vice-versa.

E, como vimos, ela foi desmascarada em algumas acusações e Depp conseguiu acusá-la de algumas agressões também.

Falar que foi tudo por influência da bolha do twitter em cima dos jurados é uma piada.

Anônimo disse...

Não sei por quê tem tanta "feminista" espumando com o resultado... ambos foram condenados por difamação... Depp não foi inocentado
Só mostraram que ambos inventaram mentiras um sobre o outro pra acabar com suas carreiras

Anônimo disse...

A advogada da Amber disse que tinha "inúmeras" provas que foram usadas no julgamento britânico e não nesse. Por que???? Por que justo nesse, que dependia de júri, era televisionado e no próprio país dela as provas não foram mostradas?

Tem algo de errado com essas "inúmeras" provas que só foram expostas pra um juiz na Inglaterra, mas que não puderam ser expostas pra todo mundo num julgamento público...

Anônimo disse...

Algumas provas foram de fato rejeitadas no julgamento.. a conversa da Amber com o profissional dele que falou sobre ele ter chutado ela no aviãi (que tinha sido arrolado como testemunha do Depp lá.. mas esse registro de conversa comprometeu o caso dele)

Nos EUA isso foi rejeitado com justificativa de "hearsay"

Anônimo disse...

Eu sei muito o que é abuso viloencia e essa mulher é uma víbora quer dinheiro, eu sei o que é viver debaixo de um chicote, mesmo olhando para a cara dela, eu só apanhei uma vez vez na vida porém qdo fui a delegacia de proteção a mulher eu vi desprezo, enfim eu sei quem mente, e ela é mentirosa porque eu sei quando devo mentir pra ele, e qdo dizer a verdade… pra poder comer e pagar contas