segunda-feira, 30 de maio de 2022

JOHNNY DEPP E A MÁQUINA DE MOER A REPUTAÇÃO DE AMBER HEARD

Esta semana deve sair o veredito de um julgamento que diz tudo sobre os dias atuais: o caso Johnny Depp vs Amber Heard. Eles foram casados pouco mais de um ano, Heard pediu o divórcio (ambos assinaram um acordo no valor de 7 milhões de dólares) e uma medida protetiva pouco depois, e no final de 2018 publicou um artigo no Washington Post em que se coloca como vítima de violência doméstica, sem mencionar o nome do ex-marido. O super astro a processou por difamação, pedindo a quantia astronômica de 50 milhões de dólares, e ela processou de volta, pedindo o dobro.

O que temos visto (aliás, eu não vi, só li uma ou outra coisa) foi um julgamento ao vivo comentado por todos, um gigantesco festival sensacionalista. Só na sexta-feira, mais de um milhão de pessoas assistiram ao argumentos finais dos advogados.

Muito do que foi dito nessas últimas seis semanas é uma reprise de um julgamento de 2020, em que Depp processou o tabloide britânico The Sun por chamá-lo de "espancador de esposa". Ele perdeu. O juiz considerou que as afirmações de Heard em relação a 12 dos 14 abusos denunciados eram "substancialmente verdadeiras". Aquele julgamento não foi televisionado. 

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Amber Heard antes de 2016, quando apareceram os primeiros boatos sobre ela ter sido vítima de Depp. Até agora, este é o segundo post que escrevo sobre o assunto. O primeiro foi um post de seis anos atrás, em maio de 2016, que se chamava "Sobre Johnny Depp e outras atrocidades", em que eu contava que estava na praia e mencionava três coisas desconectadas. Numa delas, publiquei o comentário de uma leitora sobre Heard e Depp (que foi quando o caso começou a vir à tona): "podem observar a quantidade enorme dos comentários no mundo todo dizendo que 'ele é inocente até que se prove o contrário', mas apressando-se rapidamente em dizer que a Amber Heard 'se maquiou' e é interesseira". Isso há seis anos! Imaginem agora... 

Lógico que este julgamento é um sonho tornado realidade para os mascus e misóginos em geral. Obviamente Depp se tornou um símbolo dos homens falsamente acusados e de homens que são vítimas de violência. A tag pedindo justiça para Johnny Depp foi vista 17.7 bilhões de vezes até ontem. A que pede justiça para Heard, 59.1 milhões (menos de 1%). Não tem a menor chance de Heard ganhar, mesmo se ela ganhar. Ela já perdeu. E, por tabela, o combate à violência doméstica também. 

De acordo com a professora de Direito de Stanford Michelle Dauber, "Um homem poderoso usou seu julgamento televisionado para publicamente expor uma mulher que meramente contou sua experiência sob sua perspectiva -- sem citá-lo, sem dar detalhes, simplesmente caracterizando sua própria experiência subjetiva de ter se tornado uma 'figura pública' sobre violência doméstica. É uma catástrofe para sobreviventes em todo o mundo". 

A promotora Silvia Chakian diz: "O que mais chama a atenção é o altíssimo engajamento nas redes sociais de pseudoanalistas comemorando fatos que desconstruam a 'verdadeira vítima de violência'. Há um regozijo quase pornográfico nisso, que é revelador da misoginia latente em relação a mulheres que se levantam contra homens poderosos".

"Pense na mensagem que Mr. Depp e seus advogados estão mandando para Amber e, por extensão, para qualquer vítima de abuso doméstico em qualquer lugar. Se você não tirou fotos, não aconteceu. Se você tirou fotos, elas são falsas. Se você não contou pros seus amigos, você está mentindo. E se você contou pros seus amigos, eles fazem parte da farsa", disse o advogado de Heard na sua arguição final. 

"Os comentários online sobre o julgamento rapidamente deixaram de ser um roteiro dramático de 'ele disse, ela disse' para se tornar uma campanha cibernética para difamar Heard", diz Amanda Hess num artigo no New York Times. Ela aponta que, além das milhões de fãs que Depp conquistou durante décadas, a campanha contra Heard também atraiu ativistas pelos direitos dos homens (mascus), figuras da mídia de direita, manifestantes do "Boicote a Disney", conspiracionistas de abuso sexual, detetives de sofá, qualquer um que desconfie da mídia tradicional, e muitos oportunistas querendo captar um pedacinho de atenção. 

Na minha opinião, Heard não parece ser nada simpática. Nem Depp. Mas dane-se a minha opinião. O fato é que não os conhecemos pessoalmente, não somos seus amigos, tudo que sabemos sobre eles é através dos papéis que fazem e de sua persona (sua imagem pública, na maior parte das vezes construída por publicistas que cobram milhares de dólares). Do pouco que vi sobre o caso, pra mim ficou cristalino que ambos viveram um relacionamento abusivo. Ambos foram agressores e vítimas. 

Uma das cenas mostradas no julgamento (gravada por Heard durante o casamento) é inconteste: Depp berrando e batendo portas de gabinete na cozinha. Praticamente todas as vítimas de violência doméstica contam que, antes de serem diretamente agredidas, o agressor destrói e joga coisas, bate portas, aterroriza. Depp também acusa Heard de ter jogado uma garrafa em sua direção, que decepou parte de seu dedo mindinho (um médico que testemunhou disse que essa versão era improvável, pois a unha permaneceu, e os estilhaços de vidro teriam atingido outras partes da vítima; apoiadores de Depp encheram as avaliações de dois médicos que serviram como testemunhas especialistas com uma estrela). 

Mas é o seguinte: se o júri decidir que ambos cometeram violência um contra o outro, Heard será absolvida, porque fica provado que ela não mentiu, não difamou. O processo é de difamação, não de quem foi o pior cônjuge ou de quem é mais popular. 

liberdade de expressão é bastante absoluta nos EUA. Para um advogado, astros de cinema mundialmente conhecidos precisam ter uma carga muito alta de provas antes de obterem indenização de quem os critica. Pela definição que a lei americana dá à difamação, a lei favoreceria Heard. Os advogados de cada um quiseram mostrar quem é mais explosivo, mais agressivo, mais vítima. Mas especialistas da lei (nos EUA) clamam que essas alegações não deveriam ser o foco num processo de difamação. O advogado de Heard disse aos jurados que a lei não pede que eles sirvam como árbitros do casamento imperfeito de duas estrelas de cinema. Em vez disso, os jurados deveriam levar em conta o primeiro mandamento da Constituição dos EUA: "a liberdade de expressão e o primeiro mandamento dão a Amber Heard o direito de dizer as palavras que ela disse". 

As leis de difamação nos EUA baseiam-se num caso de 1964 na Suprema Corte, do New York Times contra Sullivan. A corte unanimemente decidiu que criticar figuras públicas é um direito permitido pela liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Essas figuras públicas só podem receber indenização quando mentiras forem ditas ou escritas sobre eles com "actual malice" (malícia). Ou seja, que a pessoa sabia que as afirmações eram mentirosas. No caso Depp vs Heard, os advogados de Depp precisaram provar que o que Heard disse no seu artigo de 2018 é falso, e que ela sabia que era falso. Além disso, Heard não precisava provar que houve violência doméstica o tempo todo. Só uma vez já seria suficiente. Depp teve que provar que ela inventou o abuso. 

Ao que me parece, é uma tarefa difícil para ambas as equipes, mais fácil para a de Heard. A torcida para Depp certamente nivelou as forças. Uma reportagem estimou quanto custou a defesa de cada um. Depp tem sete advogados. Supondo que cada um cobre 600 dólares a hora, mais os assistentes e viagens durante o julgamento de seis semanas, calcula-se que ele tenha gastado US$ 5.5 milhões. Como Heard conta com uma equipe menor, pode ser que ela tenha gastado 3 milhões, mais 200 mil nos especialistas. Não são valores de meros mortais. De todo modo, independente do veredicto, é praticamente certo que a parte que perder irá recorrer.

Podem crer que haverá várias teses acadêmicas sobre o julgamento, sobre como os fãs de um astro interpretam e deturpam afirmações complexas. Ativistas lembram que processos por difamação são muito comuns para que os agressores possam controlar e coagir sobreviventes. "Este caso não é a exceção. É a regra", diz uma pesquisadora. O caso fará com que vítimas se calem, não denunciem. Imaginem uma vítima vendo como seus amigos e sua família falam de Heard. 

Mesmo que Heard esteja mentindo, seria justificativa pro carnaval que a mídia faz? Justifica as ameaças de morte e estupro que ela vem recebendo? Heard tem tido que usar escolta, pois é ameaçada de morte várias vezes por dia, todos os dias.

Em 2016, provavelmente depois de Heard pedir medidas restritivas contra Depp, ele escreveu: "Ela está implorando por humilhação global. E ela vai receber". Inspirado por Depp, o roqueiro Marilyn Manson, acusado de estupro e agressão física pela atriz Evan Rachel Wood e outras seis mulheres, também está processando sua ex-noiva (Evan) por difamação. Pode ser um bom negócio pro agressor: ele estupra, a vítima denuncia, não dá em nada, a vítima, desesperada, sem poder contar com a justiça, fala sobre isso nas redes sociais, e o estuprador a processa. Às vezes, processa também quem se solidariza com a vítima. É uma forma de tentar limpar seu nome e ainda ganhar uma grana.

Concordo totalmente com Hess: "Como o Gamergate, que pegou uma controvérsia de uma comunidade gamer obscura e a inflou numa campanha cibernética de assédio antifeminista e num movimento maior da direita, este circo niilista é um evento potencialmente radicalizante. Quando o julgamento acabar esta semana, a campanha elaborada para difamar uma mulher vai continuar, agora com uma enorme massa de apoio pronta e um manual de operações testado e aprovado. Só vai precisar de um novo alvo". 

Este caso fará com que o enfrentamento à violência contra as mulheres retroceda vários anos. Uniu grupos antifeministas organizados e indivíduos misóginos, ensinou passo a passo como culpar vítimas, e recrutou adolescentes para criar memes e montagens para destruir pessoas. Não é à toa que mascus e a extrema-direita de todo o mundo estejam celebrando o carnaval fora de época. Lembrem-se: o que é bom pra eles é péssimo para as mulheres.

38 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! Vcs ouviram a gravação dele, trancado no banheiro, gritando pra ela parar de agredi-lo, e ela batendo na porta como uma louca descontrolada, possessa de raiva? A violência existiu, mas foi ela a agressora. Ele teve que se esconder. Várias vezes.

Anônimo disse...

Eu concordo com todos os aspectos negativos apontados pelo post, desde a adesão do pior esgoto masculinista, as terríveis ameaças que ela recebeu, e as consequências em inibir denúncias em futuros casos.

Mas se lá houvesse uma lei sobre difamação mais justa, como a brasileira, o correto seria ela ser condenada mesmo. Infelizmente.

Ele perdeu trabalhos e foi chamado massivamente de abusador nas redes sociais por grupos mais à esquerda. Por um texto dela dela que claramente distorcia a relação deles a seu favor.

É tudo terrível, mas não podemos eximir de culpa a Amber. O dano que ela provocou à causa feminista vai ter impacto por décadas.

Anônimo disse...

Acho sim um retrocesso ao enfrentamento da violência contra a mulher, mas não por culpa do Johnny, e sim por pessoas que fazem o que ela fez. São esses tipos de ações que fragilizam nossa luta diária, ela mentiu, cometeu perjúrio, falsificou provas inclusive a do vídeo na cozinha e está sendo investigada por isso. As verdadeiras vítimas de violência devem continuar denunciando sem medo sim, mas essas não vão precisar mentir pois realmente estão sofrendo.

Alan Alriga disse...

Eu estou tão desligado da internet e TV, que só fiquei sabendo disso agora por você Lolinha (e também do caso da câmara de gás móvel).
E como eu não sei de nada sobre o caso, nem vou opinar, só vou esperar o júri decidir; mas é aquilo sou homem e independente do resultado isso não me afeta, mas não posso dizer o mesmo sobre vocês mulheres

Anônimo disse...

Eu não vejo como é possível comparar "abusos" nesse caso. Ele é homem, famoso, rico e 23 anos mais velho. Ainda que ela tenha cometido alguma violência, nunca vai ter o mesmo peso. Ela estava em desvantagem o tempo inteiro. E ainda está.

Marília disse...

O que me preocupa é o quanto esse caso afirma - e explicita - a misoginia da sociedade, que coloca a mulher sempre na posição de vilã, que mente, que corrompe, a histérica, violenta, que quer acabar com a vida do pobre homem. Independente dos fatos, a mulher sempre vai ser desacreditada. Mesmo que comprove, será sempre a única responsável pela violência que sofreu, e sofre. Qual mulher se encoraja perante uma situação dessas de fazer qualquer denúncia contra um homem? É triste e assustador.

Luise Mior disse...

Caso bárbaro. Infelizmente, sistema judicial é usado frequentemente para oprimir pessoas já oprimidas. Mesmo que Amber tenha agredido Deep, ele processá-la por difamação novamente,após perder no processo de The Sun, mostra revanchismo. Ainda por cima, Deep não sofreu grandes danos, ainda é contratado por estúdios. Abraços e boa semana Lola.

Anônimo disse...

Acho bem complicado pois ali ambos foram abusados e abusadores. Tem provas de ambos os lados. Esse casal juntou a fome com a vontade de comer. Mas se eu fosse o juiz daria ganho de causa a Amber pois ela não mencionou na reportagem o nome de Deep. Ele quem se sentiu atingido e partiu pra essa baixaria toda.

Anônimo disse...

vocês são doentes meu deus, não tem gravação NENHUMA disso, e as duas únicas gravações, que já foram admitidas que foram editadas e vazadas de propósito pelo outro advogado dele pra Amber sair como vilã da história, mostram um contexto totalmente diferente, um que ela fala que bateu nele PORQUE ELE ESPREMEU OS DEDOS DELA NA PORTA, e o outro áudio dela dizendo que ninguém acreditaria nas acusações porque eram acusações absurdas já que eles nunca estiveram no mesmo nível, nem fisicamente, nem em questão de poder, mas claro que vocês caíram como patos nas mentiras desse homem e continuam replicando informações falsas, tenham vergonha. não são vocês que ficam o dia inteiro perguntando pras pessoas se “elas não assistiram o julgamento?” então pq fingem esquecer que esse advogado dele, que foi até expulso do outro julgamento por dar evidência adulterada, admitiu que pagou pra fazer campanha negativa contra a Amber com esses áudios e outras coisas? a mulher foi vítima e continua sendo vítima, abusada por ele e por vocês.

Anônimo disse...

mentira. não são vocês que ficam o dia inteiro falando pras pessoas assistirem o julgamento? o Depp não perdeu NADA por causa daquele artigo, ninguém nem falava sobre ele, ele já estava perdendo trabalhos muito antes do artigo sequer ser publicado, isso tudo foi provado no tribunal, parem de pagar de doidos! e também foi provado que quem perdeu trabalhos por causa da campanha falsa e mentirosa que o Depp e o advogado dele fizeram contra ela na mídia, foi a AMBER, parem de espalhar mentiras, quem tá causando danos a luta feminista são vocês que preferiram ficar do lado de um homem que já foi declarado como “espaçando de esposas” oficialmente em tribunal, e ficam descreditando todas a provas da Amber por causa de 2 áudios editados e tirados de contexto.

Anônimo disse...

não existe uma coisa verdadeira que você disse nesse comentário, isso que da vocês ficarem acompanhando esse julgamento através de fontes parciais favoráveis ao Depp. os veículos de comunicação gringos estão quase todos fazendo artigos a favor da Amber, pq será né.

Anônimo disse...

Nossa, esqueceu do que ela fez, esqueceu das provas apresentadas, colocou culpa na vítima, que artigo incrível, claro que o jeito que as pessoas estão tratando ela é ridículo, só a lei pode julgar, mas tratar ela como pobre coitada é coisa de maluco

Anônimo disse...

'Adoro' os comentários que dizem que 'os dois lados estão errados'.
É tipo dizer que 'direita' e 'esquerda' são a mesma coisa na política, ou que 'lula' e 'bolsonaro' são dois lados da mesma moeda.
É argumento furado para esconder real 'preferência', mesmo sabendo que não é a 'certa'.
Dias atrás li comentários do tipo: o cara é tão legal, gente boa, imagina o que essa mulher teve que fazer para 'tirá-lo do sério'.
Muito grave.
Como ouvi de uma amiga, esse julgamento é a resposta de 'Hollywood' para o '#metoo'.
Lembro que lá no começo, fizeram campanha no twitter para Depp não ser tirado dos filmes da Disney, e outra para tirarem Heard - removerem seu rosto por computação gráfica - da continuação de Aquaman. A presença de Heard foi 'bancada' por Jason Momoa, produtores e o diretor do filme.

Anônimo disse...

Basta uma palavra da mulher pra ferrar a vida de um homem. Só com uma montanha de provas que a verdadeira história é contada. A mulher é protegida em excesso hoje, com diversas leis a seu favor. O homem é o culpado por tudo, sempre. E isso está muito errado. Tive uma ex-namorada há mais de 10 anos, que era serventuária da justiça, extremamente possessiva e ciumenta, que dava murros na minha cabeça e eu não podia fazer absolutamente nada contra essas agressões absurdas, pois era ameaçado a todo tempo enquanto recebia os murros. Um verdadeiro inferno. Graças a Deus me livrei dessa demônio! E entendo perfeitamente o Deep.

Anônimo disse...

Mulheres, não se relacionem amorosamente e sexualmente com homens. Pare e verá sua vida melhorar. Alguma dúvida ainda que eles odeiam as mulheres e só querem usá-las sexualmente para se sentirem poderosos, dominadores e depois descartá-las por outras mais jovens e mais bonitas para os padrões deles quando achar que você não serve mais ao desejo sexual e aos interesses dele?

jess disse...

Infelizmente o mito do abuso mútuo persiste. A falta de simpatia de Amber afastou a defesa dela, não se trata ou pelo menos não deveria se tratar da simpatia ou cordialidade dela.
Há evidências que Depp era agressivo e violento, ela tem fotos, ela tem testemunhas, tem áudios e textos que confirmam. E por mais que os deppfans negam tem registros médicos.
Posso citar vários exemplos, mas vou responder um dos comentários aqui sobre o áudio que ela está batendo na porta do banheiro, ela diz que aconteceu outras vezes, por ser viciado em drogas e alcoólatra ela temia pela vida dele.
Ah mais e quando ela confirmou que bateu nele? Foi defesa, foi reação, não abuso.
Depp abusou dela de várias formas e ela está sendo punida por simplesmente falar que ela é vítima de violência doméstica.
Ela já perdeu independente do resultado, mas espero sinceramente, que ela ganhe o processo.

Anônimo disse...

Pobrezinho, tadinho dele né? ... ._.' '-'

Terezinha disse...

Vi uns lances do julgamento e fiquei enojada. Concordo com sua substaciosa análise. O patriarcado está na ofensiva em todo o planeta. Pois o sistema econômico vigente usufrui economicamente da dominação/subordinação das mulheres. E não pode dar uma brecha de fortalecimento do poder das mulheres. E o Estado é um instrumento para perpetuar esta dominação. Os homens são afetados, sim, com a derrota de Amber, é uma vitória simbólica para todos os homens, pois legitima seu poderio sobre nossos corpos. Agora um fenômeno vem acontecendo as mulheres começarem a se recusarem a se relacionar com os homens, principalmente as que conseguiram uma autonomia inteclectual e econômica. Rompem relações abusivas e estes vingam-se praticando o feminicidio. Ou perseguindo e difamando. E vamos resistindo e lutando vida que corre.....

Anônimo disse...

Espantalho. Ilusão simplista. Projeção irreal de uma fantasia misógina. Enfrentar a realidade horrível do sistema masculino que prejudica as mulheres de todas as formas é duro demais, mais fácil continuar tentando em vão ser bem vista pelos homens fomentando rivalidade feminina nessa birra mulheres x mulheres altamente desnecessária mas muito vantajosa e agradável aos homens no poder...

Anônimo disse...

Exatamente. Disse tudo.

Rafa disse...

Mas ele foi CONDENADO na Inglaterra.

Rafa disse...

O processo é difamação, ele foi condenado na Inglaterra, logo, não existe a causa. O ponto é a inversão de valores, é impossível que nessa relação à violência exista apenas de um lado - o que é justamente o argumento de Depp

Anônimo disse...

Vc ignorou o fato de que Amber falou que ele destruiu o telefone nela, mas a advogada dele mostrou que foi mentira.

Amber também quis arquivar o processo que ela mesma abriu antes de ser confrontada pela advogada.

O áudio mostra que Amber provocava ele para que ele agredisse ela, chamando-o de "covarde e fraco, bebê" por ser incapaz de reagir à ela.

Como alguém apontou, Amber provavelmente tem Borderline, e é preciso ter cuidado com isso. Não é legal passar a mão na cabeça de gente assim só porque se ela perder "vai ser comprovado que mulheres mentem", mas sim porque ela precisa de ajuda e tratamento.

Carol disse...

Fico feliz de ver gente nos comentários reconhecendo que a Amber fez um dano à nossa causa.

Sororidade é necessária, mas não pode ser cega nem passar por cima de caráter.

Anônimo disse...

Utilizando suas próprias palavras "O que temos visto (aliás, eu não vi, só li uma ou outra coisa)". Ou seja, não emita uma opinião se você não acompanhou o caso, se informe procure saber as provas. É inaceitável uma mulher que se disse feminista, apoiar uma mulher que CLARAMENTE, utilizou de causas extremamente importante para nós mulheres para benefício próprio e caluniar a imagem de outra pessoa.

Matheus disse...

Comentário de uma alienada que não acompanhou o julgamento. É tão dificil de entender que a Amber é uma pessoa má, abusiva, e que ela é a culpada por tudo isso?

Vocês fazem parecer que ele não tem o direito de se defender das acusações dela. E, se ele leva a publico, o errado é ele por supostamente ''diminuir o movimento'', e não ela, QUE MENTIU, e usou o movimento para o próprio beneficio.

Isso é errado da parte de vocês. Muito errado. Acompanhem o julgamento, e não o que convém.

Se quiser debater o caso, eu estou aqui, acompanhei desde o dia um e sou fluente em inglês para tirar quaisquer duvidas.

Falando de coração aberto, mas essa matéria foi um belo desserviço.

Anônimo disse...

Acredito que Depp tenha razão nesse caso. Amber desmoralizou a causa feminista.

Anônimo disse...

Como sempre, a mulher é o elo mais fraco. Ele tá falido, mas a Disney já vai fazer mais um Pirata do Caribe. Esse processo vai resgatar sua carreira. Enquanto isso, ela tá arriscada a perder seu papel em Aquaman II. Ela passou por todo esse inferno e vai ser penalizada por isso. Tem horas que dá raiva ser mulher

Anônimo disse...

Valerie Solanas estava certa. Os homens são melhores que as mulheres em relações públicas. Conseguem convencer qualquer um com maestria que a realidade é o total oposto do que realmente é. Por isso que eles dominam, manipulam e controlam tudo...

Anônimo disse...

Que mulher poderosa é essa que sozinha consegue causar dano a uma causa de bilhões?

Marisa Costa disse...

Só o vídeo dele batendo no armário já é violência doméstica...as pessoas acham que violência é bater na cara etc, mas essas atitudes já são consideradas violentas. Essa é a verdade. Eu fiquei horrorizada falando com algumas pessoas que acham que isso é normal...😮

Por isso que Brasil é campeão em feminicídio.

Ou vc impõe respeito em um relacionamento ou sai fora. Não aceitem desrespeito NENHUM. Homem NENHUM vale isso!

Sou fã do Jonny, mas espero que Amber Heard vença essa.

Anônimo disse...

Ele não vai estar no filme novo, a Disney já confirmou.

Anônimo disse...

Relações heterossexuais são forçadas, incompatíveis, não mutuais, sem paridade, sem equiparação, desequilibradas e abusivas por definição.

José Gasd disse...

E o documentário na Discovery, alguém assistiu?
Que Jonny perdeu dps que as mensagens dele foram expostas...rs



Anônimo disse...

Curiosa para saber o que você, Lola, tem a dizer sobre as declarações racistas da Amber Heard no Twitter.

Diego disse...

Eu assisti esse documentário e é bem interessante, muitas coisas que eu nem sabia sobre o caso.. tipo ele ter admitido em áudio que deu uma cabeçada nela.. e aquele audio em que ele diz que vai se cortar na frente dela.. extremamente abusivo e manipulativo.. CLARO que os fãs avaliaram mal.. pois não o mostra como a vítima que eles deliram que ele é

Timotio disse...

Daqui 30 anos, as pessoas terão noção do que foi esse caso e do que ele representou.. as pessoas perderão a relação parassocial que tem com Johnny Depp e ele vai virar só mais um ator.. pra mim é muito claro que ele está usando ela como um bode expiatório dos seus próprios fracassos, na matéria do The Hollywood Reporter sobre a decadência dele em Hollywood.. Amber Heard não é nem 10% disso, ela é a cereja do bolo... quando filmou seu último Piratas do Caribe a Disney chegou a contratar uma pessoa pra vigiar Depp de perto pois ele já estava chegando constantemente atrasado e não decorava mais textos ("atuava" por ponto eletrônico).. e isso estourou o orçamento do filme em 5 milhões

Vai ser igual o caso do Mike Tyson que nos anos 90 foi acusado de estuprar uma moça e foi preso por isso.. aí fizeram a campanha "free Mike Tyson".. tem até uma música brasileira com esse título... daqui 30 anos pareceremos um bando de malucos

Anônimo disse...

A natureza está errada, então? Pq até animais fazem sexo entre macho e fêmea, pra gerar prole. Vc é que está certa e o mundo está errado. Parabéns pra vc