sexta-feira, 17 de junho de 2022

PELO JEITO, TEREMOS UMA CAMPANHA AINDA MAIS VIOLENTA QUE A DE 2018

Na tarde de quarta-feira, dia 15 de junho, aconteceu algo que qualquer sociedade minimamente sóbria deveria considerar terrível: bolsonarentos usaram um drone para jogar veneno em manifestantes do PT. 

Num evento em Uberlândia, MG, Lula e Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, se reuniram para oficializar uma aliança. Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira, todos bolsonaristas, óbvio, acharam que era uma boa ideia atacar as pessoas. Manejaram um drone que despejou pelo menos dois litros de algum tipo de agrotóxico em quem estava embaixo. 

Além disso, filmaram e transmitiram a ação nas redes sociais, para incentivar outros fascistas a fazerem o mesmo. As pessoas que participavam do evento a princípio, ao verem o drone, pensaram que era um equipamento de filmagem. Mas o líquido que foi jogado tinha um cheiro horrível de fezes e urina. Algumas tentaram lançar objetos no drone.  

A polícia conseguiu prender os três em flagrante. Mas eles foram liberados na delegacia, embora um deles já tivesse antecedentes criminais.

O advogado José Carlos Muniz deixou um tuíte pedindo para quem estava lá e foi atingido entrar em contato com ele, porque ele se oferece para auxiliar todos a entrar na justiça contra o responsável.

Pra mim, jogar veneno em pessoas soa como tentativa de homicídio. É, no mínimo, um ato terrorista.

Vale lembrar que a campanha de 2018 foi a mais violenta na história do Brasil, graças a apoiadores do candidato que idolatra torturador (e que amanhã participará de uma motociata em Manaus para comemorar a execução de dois ativistas, Bruno Pereira e Dom Phillips). Até o final do primeiro turno das eleições de 2018, o Brasil registrou um ato de violência política a cada 72 horas.

Considero o ato terrorista de Uberlândia ontem o primeiro ato de violência política da campanha de 2022. O que mais virá pela frente? Espero que reforcem muito a segurança de Lula, pois esses fascistas são capazes de qualquer coisa. 

Trilha sonora pro post de hoje: a linda canção política do Chico, a primeira inédita em cinco anos. E perfeita para o momento atual.

11 comentários:

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog .Espero que vc um dia abra uma página no Facebook

b) Lola tenho consciência que a luta deste ano será muito dura estes machistas perversos não vão aceitar largar o poder mas devemos estar de mãos dadas pela democracia e liberdade

c) Devemos focar no campo legislativo e eleger mulheres progressistas para o congresso e senado. Os coletivos feministas são excelentes alternativas

d) Vamos eleger Samia Bonfim Renata Souza coletivo das periferias e etc

Anônimo disse...

Será que em meio a tanta violência nos dias de hoje, finalmente teremos um herói para cortar a carótida do pescoço da Dolores Aronovich?

Anônimo disse...

A violência direta e o ataque é o recurso dos desesperados, que não tem mais nenhuma alternativa.

É dito que Ghandi organizou uma lista de métodos táticos opressivos que afirmava basicamente isso: “Primeiro eles nos ignoram, em seguida nos ridicularizam, depois nos atacam, então nós vencemos.”

Anônimo disse...

O ataque começou antes, desde quando a internet se resumia a blogs, páginas e a comunicação era apenas através de e-mail, algo parecido com rede social era o ICQ, foi aí o início de reunião de ressentidos, frustrados, misoginos, violentos, quando Olasno ainda boca de peido do Caralho testava a orquestras o caos e barbárie atuais, pois partiu dele e sua corja de seguidores fanáticos agressividade, verborragia, virulência, vindos de uma fraude mau caráter, gananciosa.

Luise Mior disse...

Éde fato um ato de terrorismo eleitoral. Infelizmente,o braço armado do Estado, a imprensa e o Judiciário não tem dado garantias de que cumprirão seus papeis. Torço para que Lula consiga ser empossado e consigamos pelo menos um pouco de reorganização das estruturas. Abraços fortes Lola.

Anônimo disse...

Lola, em Santa Catarina uma menor de 11 anos foi estuprada, está com uma gestação de 29 semanas, a cadela da magistrada mantém a menina num abrigo, para que ela não faça um aborto, a mãe da menina entrou na justiça solicitando um aborto legal e a menor tbm não queria levar a gestação adiante, um absurdo.

Anônimo disse...

Fala sobre o Julian Assange

Anônimo disse...

Bolsonaro tentou desarmar fiscais ambientais
Bolsonaro propôs desarmar fiscais do Ibama após multa
Zambelli resgata projeto de Bolsonaro que dá poder de Ibama à PM
Após autuação do Ibama, Bolsonaro criou PL para desarmar fiscais ambientais
Proposta de Bolsonaro visa proibir uso de arma de fogo por fiscais ambientais
Depois de ser multado por pesca ilegal, Bolsonaro tentou desarmar fiscais do Ibama
Projeto de lei quer acabar com porte de arma de fiscais do Ibama - Projeto resgata proposta do então deputado Jair Bolsonaro de tirar o porte de fiscais ambientais.

Anônimo disse...

foi o que acontecem antes do bolsonaro vencer.

Anônimo disse...

errado isso, o IBAMA deveria ter porte de arma sim. Mas a esquerda vai fazer campanha para porte de arma nesse caso ? Sendo que são contra guarda municipal ter arma...

Anônimo disse...

Sai fora gado