segunda-feira, 6 de junho de 2022

NHOQUE DE BATATA DOCE PRA COMEMORAR ANIVERSÁRIO

Hoje faço 55 anos, mas estou tão cheia de trabalho que mal tenho tempo de escrever um post. 

Ontem pedi pro maridão tirar algumas fotos minhas, porque não é todo dia que uma pessoa tão velhinha tem muito mais espinhas do que rugas.

Havia vários gatinhos no caminho e volta e meia eles apareciam mais do que eu. 

Silvinho disse que eu, como humana, devo entender que não sou protagonista neste planeta.

Sábado à noite fizemos nhoque de batata doce, e devo dizer que foi o melhor nhoque que comi na vida. 

Ficou divino. Na verdade, continua divino, já que foi o almoço de hoje e será o de amanhã. 

Seguimos esta receita (as fotos são do nosso prato). Pro molho usei seis tomates, cinco linguiças, duas cebolas, manjericão e temperos.

O único porém é que o nhoque levou cinco horas pra preparar. Não pensei que era um prato tão demorado. Provavelmente não faremos de novo. Mas que ficou bom, ficou!

E na noite anterior fizemos mousse de chocolate. Essa eu já deixei a receita aqui. É fabulosa e rápida (deve levar uma meia hora pra fazer).

Hoje saiu uma matéria que sem querer me chamou de "Aronovovich", com um "vô" a mais. Imagino que foi uma sutil alusão a minha idade avançada.

Agora que o aniversário chegou espero que termine o inferno astral. Não que eu acredite nessas coisas, mas três laptops deram problema ao mesmo tempo, um dos quatro gatinhos ficou doente (já está bem), apareceu uma aranha caranguejeira (morta) em casa (talvez foi o gatinho que matou), e encontrei um bichinho vivo dentro de uma cebola!

Sério, gente! Encontrar bicho em tomate, pimentão, berinjela e outros é bastante normal. Mas numa cebola?! Quem quer viver num lugar tão inóspito como uma cebola?!

Abração e obrigada pelo carinho!

27 comentários:

Luise Mior disse...

Querida Lola,parabéns pelo seu dia! Desejo vida longa e feliz, com tranquilidade e feminismo sendo desnecessário. Abraços fortes, siga forte e maravilhosa!

Anônimo disse...

Hahaha. Aí Lola vc é tão jovem ainda, tem muita lenha para queimar e quase mais 55 anos de vida pela frente! Ou seja: praticamente outra você. Quando fiz 50, meu pai de 80 me disse: putz vc ainda tem o caminho todo pela frente, não queria estar na sua pele não, viver é cansativo. Heheh

Anônimo disse...

Você viu as 3 ambulâncias hoje no campus da UFC, Dolores ? Fique sempre atenta. Qualquer dia uma ambulância pode chegar ai, cheia de explosivos dentro.

Amaranta disse...

Felicidades hj e sempre em sua vida, Lola querida! Obrigada por estar do nosso lado, do lado certo da história. Te admiro demais e sonho em ser, um dia, metade do mulherão que vc é. Meus parabéns e meus aplausos, de pé! ❤️

Anônimo disse...

Nos localizamos em Fortaleza e estamos indo direto para seu sobrado te abater, não permitiremos que você chegue aos 56 anos. Vamos te torturar, te matar e te desmembrar e espalhar os restos seus e do Silvinho por toda Fortaleza!

Regina disse...

Parabéns, Lola! Que seus desejos se realizem e que vc seja sempre feliz!!
♥️♥️♥️♥️

Johnson disse...

Amei as fotos e os pratos aparentam super apetitosos. Grande abraço e felicidades!

Anônimo disse...

Muita luz no seu caminho.💖. Silvinho tem razão 😉
Quando nos humanos entendermos que somos coadjuvantes nesse planeta vamos parar de destruí-lo..
Bjs de luz 🌻

Andrea disse...

Feliz aniversário Lola! De uma geminiana pra outra ❤️ muitas felicidades e muita saúde! Ri muito da história da cebola. E adorei as fotos de aniversário. Ótimos registros! Um abraço enorme daqui de Floripa pra você, pro Silvio, e pros gatinhos

Anônimo disse...

Asorei o "tão inóspito quanto uma cebola"! QUAQUARAQUAQUÁ!! Feliz aniversário, mestra! Muitos outros virão!!

Lis disse...

Lola, adoro você! Feliz tudo de melhor. Que vc tenha paz. Que um dia possa ler tranquila os comentários do seu blog sem se deparar com inumanos tão inúteis que só saber ofender. Ainda bem que vc é muito, mas muito maior do que isso. Continue sendo feliz, vc é maravilhosa.

Denise disse...

haha Adoro seus causos e seu bom humor, Lola! Parabens pelo aniversario e te desejo muito amor e felicidade na sua vida!

avasconsil disse...

Feliz aniversário, Lola. Muita saúde, felicidade, dinheiro (não posso desejar que você ganhe na loteria, pois acho que você não joga. Mas dá pra jogar pela internet, caso você queira tentar :-). Obrigado por seu trabalho com o blog e por sua paciência (referência aos idiotas que ameaçam... Ô vida minguada a desse pessoal). Não desista do nhoque de batata doce. É só dividir a tarefa em três dias. E colocar o Sílvio pra cuidar de pelo menos 02 (rs).

ibi disse...

Parabéns, Lola querida!

Que tenha bem mais que o dobro de anos de vida pela frente e felizes!!!

Gratas nós, por tudo o que faz pela melhora do mundo!!

Desses trastes que vivem aparecendo, só uma coisa a pensar: queriam ter dignidade para lamber o seu chão, mas não têm, pobres diabos...

Larissa disse...

Lola, meus parabéns! Mais cem anos de luz e felicidade na sua vida. De geminiana pra geminiana =*

Emile disse...

Parabéns Lola, muita saúde, paz e felicidade!!

Anônimo disse...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=411428907530687&id=100059907425278&_rdr

Anônimo disse...

Faz logo então e para com essas ameaças vazias. Vc não tem coragem, grana e moral pra isso e não passa de um verme covarde.

Anônimo disse...

Aonde está a receita?

Anônimo disse...

Eu acho que ela está sendo irônica quando se diz "tão velhinha". Nessa nossa sociedade misogina que equipara mulheres a objetos e onde mulheres com mais de 30 são tratadas como velhas....me pareceu uma alfinetada hihihi...
Parabéns, Lola, feliz aniversário, muita saúde e paz :)

DiLuaa disse...

Parabéns Lola! Muuuuitos mais anos de vida com muita comida boa, pessoas queridas ao lado e seu senso de humor infalível!
Você continua mudando a vida de muita gente com seus textos. Obrigada por tudo!

Ana Paula disse...

Feliz aniversário, Lola! Muitas felicidades!! Amei as fotos, os gatinhos também muito lindos, os protagonistas :) Esse nhoque ficou com uma cara ótima, pena que não tenho mais coragem de fazer nhoque em casa, pois das outras vezes, como aconteceu contigo, demorou horas. Voltando às felicitações, que você tenha muita saúde e força pra continuar levando a vida que faz sentido pra vc e que nos informa, faz refletir e inspira tanto. Um beijo!

Anônimo disse...

Parabéns, felicidades, longa vida a você e ao blog tão necessário. Eu não tenho dificuldades com gnocchi e massas em geral, faço massa de pizza, esfiha, macarrão caseiras, inclusive integrais e veganas, talvez observar a nona italiana cozinhar e preparar massas, molhos, recheios, talvez tenha facilitado o meu apreço por cozinhar, mas quando puder e houver tempo, faça novamente o gnocchi, Eu faço de batata, mandioca, ricota e também de batata doce, o mais trabalhoso é o de ricota ou recheados.

Anônimo disse...

Ah sim. Hahaha. Agora entendi, não tinha pensado nessa perspectiva. Obrigada por esclarecer. Abçs

estela_ disse...

Parabéns Lola!! Nos te amamos s2

Anônimo disse...

Parabéns Lola, Estou um pouco atrasada, mais ainda em tempo ... 55 primaveras é um tempo de aprendizado, aliás, você como professora dentro do campus e na vida, tem nós ensinado tanto, acompanho seu blog desde 2012 e sou muito grata por tudo, vida longa a ti, ao Silvinho e aos gatinhos ( são meus pets favoritos.)

Anônimo disse...

Querida Lola.
Parabéns pelo aniversário e pelas entregas e justiças sociais as quais participou.