quarta-feira, 3 de novembro de 2021

PELO MENOS MINHAS PLAQUETAS ESTÃO ÓTIMAS

Eu comentando cada resultado do meu exame de sangue pro maridão.

Eu: Olha só as minhas hemácias. 4.6 milhões! O valor de referência é de 3.9 a 5.3 milhões, então eu tô sensacional na média.

Maridão: Que bom.

Eu: E as minhas plaquetas, hein? Espero que alguém elogie as minhas plaquetas.

Maridão: Perfeitas.

Eu: Esta primeira folha dos meus exames tá ótima. Estou me sentindo super bem de saúde!

Maridão:  Por isso eles colocam isso na primeira página.

Eu: Vejamos o restante.

Maridão: Tem certeza que quer virar a página?

Eu: Lógico! Hmmm... Glicose e colesterol estão meio altos, mas muito menos que eu imaginava! Não estou em estado terminal, amore!

Maridão: Sério? Tem certeza que não trocaram o exame?

Eu: Você não vai se ver livre de mim tão cedo, lindão. Ish... Mas meus triglicerídeos não estão lá essas maravilhas. E essa transaminase oxalacética e pirúvica... Muito acima do normal!

Maridão: Tadinha.

Eu: Mas o pior é o meu exame de urina! Esterase leucocitária testou positivo. E eles colocaram dois sinais de mais do lado do positivo. Acho que são cruzinhas, minha paixão! Agora já era! E bactérias! Eu tô cheia de bactérias! Tá escrito aqui "frequentes", e a referência é "ausente". Você vai ter que se virar sem mim!

E aí eu estico o braço pra tocar no braço dele, só pra ver ele se afastar lentamente, pra não ser contaminado com as minhas bactérias. 

A gente riu muito. É o que me resta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto deu o tgo e tgp, Lola?

Lola Aronovich disse...

'Xa ver...
Ambos estão em 42 U/L. O valor de referência para mulheres é abaixo de 35. Então estou um pouco acima.

Renato disse...

Hahahahaha

Adoro esses diálogos!

Fazia um bom tempo que não visitava o teu blog.

(Vim pelo link do Twitter).

joana alboy disse...

Divertido e científico me lembrou Noel Rosa!!!!