sexta-feira, 26 de novembro de 2021

BOLSO VAI MESMO CONCORRER À REELEIÇÃO?

Meu querido leitor Avasconsil faz umas análises políticas bem afiadas. Será mesmo que Bolso pode desistir de concorrer à reeleição? (pessoalmente creio que não, embora ele possa tentar negociar não concorrer em troca da garantia de que nem ele nem seus filhos serão presos). Agora, que o candidato da grande mídia é Sérgio Moro, ninguém tem qualquer dúvida. Leiam o que Avasconsil escreveu e comentem:

Tem uma notícia ou outra de que pessoas no entorno de Bolseboso estão tentando convencê-lo a concorrer ao senado, em vez da presidência. Encontrei-as usando o Google. Mas, a par disso, tá bem nítido que Moro é o Bozo de 2022. Um Bozo mais contido, mas tão autoritário quanto. Com o agravante de que boa parte dos membros do judiciário e do ministério público é morista até hoje (um percentual bem superior aos que são bolsonaristas); ou seja, pouco se importam que no combate à corrupção, ele e a equipe tenham se colocado acima da constituição e dos códigos. 

Segundo Moro, cumprir a lei maior e as demais leis é mero formalismo ou excesso de formalidade, não lembro mais as palavras exatas. Por incrível que possa parecer, boa parte dos juízes e dos promotores concorda com isso. Eles dizem que é impossível combater a corrupção e a criminalidade seguindo todas as regras previstas na constituição e nos códigos. Como sou parte da criadagem do sistema de justiça, canso de ouvir esse tipo de coisa saindo da boca dos lords e das ladies. Ou seja, os fins justificam os meios. E eles são a lei e o estado; são um Luis XIV repartido em vários corpos. 

A candidatura do Bozo está nitidamente sendo desidratada e substituída pela de Moro. E tem a biografia de Bolseboso: ele não tem brilho intelectual algum, todo mundo já sabe. Mas é muito oportunista (todo mundo já sabe também). Caso ele não esteja participando dos planos de desistir da presidência, e é possível que ele já tenha feito essa opção, ele a fará se perceber que não terá chance de ir pro segundo turno, ou que, indo pro segundo turno, vai perder. 

Eu acho que ele tá no balaio dos que querem abrir os caminhos pra Moro tentar vencer Lula ano que vem. Ele sabe que seria um fiasco participando de debates. Sabe também que um novo atentado de mentira soaria muito estranho. 

Não se surpreendam quando ele desistir da candidatura à reeleição. Acontecendo mesmo, faz parte dos cálculos do Bolseboso e dos André Esteves da nossa elite financeira e econômica. De abrupto só vai ter mesmo o anúncio. A preparação está em curso cuidadosamente, como são preparados os jogos mortais de Round 6. Os peões no tabuleiro do jogo somos nós. Lembremos a música que Ney Matogrosso cantou: é por debaixo do pano...

7 comentários:

Luise Mior disse...

Análise interessante,mas não tenho tanta certeza que o coiso não concorrerá. Concordo que Moro é o candidato da mídia,mas penso que ele tem mais chance de tentar ser senador pelo PR. O Coiso tem seus 20 a 25% de gado, não penso que Moro conseguirá pegar esses eleitores. Então, ainda acho que coiso concorrerá. Obrigada por publicar Lola,bom final de semana.

avasconsil disse...

Bolseboso é um negociante sem pudor nem escrúpulos. Basta ver o que ele estava disposto a fazer com a compra das vacinas. Ele é totalmente pagando bem, que mal tem? Ele só vai concorrer à reeleição se, no uso do calculismo da relação custo/benefício, qualidade (ou "qualidade", você decide) que ele tem de sobra, as contas forem favoráveis a ele. Se não forem, ele desiste e vai concorrer ao senado. Mandato de 08 anos de mamata. Imunidade parlamentar... De mamata ele entende muito bem. Se é que ele já não desistiu. Se a certeza já for possível, só os André Esteves já a tem. Meu irmão disse que essa semana mesmo ele falou num vídeo que tá doido pra se livrar dessa merda, se referindo à presidência da república. Até que ele foi mais educadinho (rs). Mas o jeito como meu irmão me contou combina demais com ele. Ah, meu irmão tem a teoria de que a familícia foi pra Dubai já pra abrir uma conta e preparar o terreno pra se mudar pra lá ano que vem (rs). Enfim, mal eles não vão se dar. Se dar mal é coisa pra pobre, como diria o Guedes Antibes. Mas que a desistência dele à reeleição se encaixa bem direitinho nos planos dos 0,003% de riquíssimos que mandam no Brasil, não dá pra negar. Eles querem Moro. Bolseboso saindo do caminho, Moro vai com Lula pro 2o turno. Eles requentam e aumentam o antipetismo, e vão preparar a festa pro 2o turno, como fizeram com a vitória de Aécio Neves, que davam como certa. Tomara que o desfecho seja o mesmo ano que vem, se tudo isso se confirmar. Mesmo sabendo que os mandriões têm muito material pra rir por último, uma vitória de Lula ano que vem seria um alívio, não é?; o portfólio de nomes da direita está grande. É Doria, é Eduardo Leite. É Moro. É Ciro Vira Casaca... Por enquanto, além de Lula, só o Boulos tem alguma projeção nacional; pequena, porém. Flávio Dino tem menos ainda. Mesmo que Lula ganhe ano que vem, a direita, já em 2021, tá bem arrumada pra 2026. A Lava-Jato e os grandes veículos de comunicação fizeram um bom trabalho. Isso, é claro, do ponto de vista de a quem eles serviram e ainda servem.

Vídeo de Bolseboso dizendo que tá doido pra se livrar:

https://youtu.be/96H33AlNt2s

avasconsil disse...

Entre 37 e 52 minutos é o trecho em que eles conversam sobre a parceria EUA/Lava-Jato. São coisas já noticiadas. Mas é interessante rever.

https://youtu.be/m6YVXC1HGsw

Só vota num Moro quem quer. Informação não falta. O mais difícil não é a parte da Informação. É a parte emocional/inconsciente. Hoje em dia, tem muita gente mais suscetível a se ligar à direita por essa via ou caminho.

A direita está conseguindo conversar melhor com o inconsciente de muitos.

Os porquês de as coisas estarem dessa forma devem estar dando muito pano pra manga de estudos na psicologia, sociologia, antropologia, filosia...

Nascemos num período histórico bem complicado. Ao qual não está claro ainda se a humanidade vai sobreviver ou não.

E nem adianta muito ter fé. Houve as 2 guerras mundiais apesar de Deus. E dizem os religiosos que as coisas só não foram ainda piores porque Ele existe.

avasconsil disse...

Eu acho que Moro vai concorrer à presidência mesmo. Mesmo que ele não ganhe, a candidatura dele à presidência vai ajudar a eleger deputados e senadores pra o partido dele, e pra outros partidos da direita. E tem 2026. Moro perdendo, em 2026 ele vai ser candidato pela 2a vez. Já não vai ser mais novato em candidatura à presidência. Bolseboso tem esperança no Auxílio Brasil. Se a popularidade dele melhorar nos próximos meses por causa do Auxílio Brasil, ele vai se sentir confiante a disputar reeleição. Se não melhorar, ele dá tchau à presidência e deixa Lira como presidente pelos 06 meses do prazo pra a desincompatibilização. Como tem notícias de que Mourão vai concorrer ao governo do Rio, saindo Bozo e Mourão, assumirá a presidência o maravilhoso Lirão. Pra o bem do Brasil e felicidade da nação. Por pior que seja a coisa, pra alguns sempre a situação tá muito boa. É a essa parte da nação que eu faço referência.

avasconsil disse...

Se acontecer mesmo de ele desistir da reeleição, o discurso dele na época vai ser mais ou menos assim: Como sou muito patriota - o sou até no partido, dirá ele, soltando aquela risada escrota dele - , abro mão da minha reeleição pra evitar a volta do comunismo ao Brasil. Já que o outro lá tá com mais chances de vencer o nove dedos, vou sair candidato ao senado, onde melhor poderei servir ao meu amado povo brasileiro. #ComunismoNuncaMais. A bandeira do Brasil nunca mais será vermelha... O blá-blá-blá desse pessoal a gente já conhece de cor. Ele não concorreria com o Flávio Bolsonaro ao senado, candidatando-se pelo Rio. O mandato do 01 não acaba ano que vem. O que nos resta é esperar as águas rolarem. Ainda vai rolar bastante sujeira nessas águas.

Alan Alriga disse...

Tá aí mais um que eu tenho medo de que vire presidente, e o pior, é que o povo será burro o suficiente para votar nele.

Anônimo disse...

Zila

Sei que não tem a ver com o tema, mas é pra analisarmos porque tantas estudantes mulheres desistem de áreas como: Medicina, Engenharia, etc.
Um professor fez um comentário totalmente misógino contra uma aluna por um mero deslize dela(sobre procedimento de entubação) durante a aula. :/


https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/11/26/professor-pergunta-se-aluna-levaria-lubrificante-a-estupro-e-e-investigado.htm