quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CHORO IMPRESSO SUBSTITUI O VOTO IMPRESSO

Vocês devem ter acompanhado a seara política de ontem mais do que eu, que tive um dia cheio de trabalho. 

Eu vi aquela palhaçada autoritária de colocar tanques na rua enquanto a Câmara votava uma das principais bandeiras do Capetão, o voto impresso. Ele foi derrotado no Congresso que comprou com nosso dinheiro. Mas não foi a derrota acachapante que queríamos: foram 218 votos contra e 229 a favor. Pra PEC ser aprovada, eram necessários 308 votos. Os 229 votos foram importantes pra nos lembrar que não temos apenas o pior presidente da história, mas também o pior Congresso. E que o impeachment de Bolso nunca passaria lá (mas suponho que já sabíamos disso, não?).

Engraçado está sendo ver o mascote número 1 de Bolso (ou seria o Aras?) falar "vamos virar a página, Bolsonaro vai aceitar o resultado da Câmara", enquanto o genocida não para. Hoje no cercadinho ele repetiu três vezes "Não tenho provas", depois de contar todas aquelas mentiras conspiratórias (países de esquerda e o Foro de SP pagaram um hacker pra roubar 12 milhões de votos dele nas urnas eletrônicas etc).

A coluna de hoje de José Roberto Torero, "Diário do Bolso", está impecável. Explica melhor o clima político do que muita análise complexa. Vou reproduzi-la aqui, pra gente rir bastante. 

Diário..., que fracasso..., que fiasco...

Nem sei o que foi pior: a surra na cuestão do voto impresso ou o vexame da minha tanqueciata.

Nós fizemos de tudo: demos emendas parlamentares, meus bolsominions ameaçaram os deputados por telefone, a Bia Kicis usou dinheiro público para mandar mensagens em massa por Telegram e até convoquei os blindados (não, não os meus filhos, os blindados mesmo).

Fizemos de tudo, mas, mesmo assim, faltaram 79 votos.

Confesso que a ideia da tanqueciata não foi minha. Roubei do Trump. Ele queria tanques no gramado da Casa Branca na comemoração do 4 de julho do ano passado (4 de julho é o 7 de setembro deles; até nisso os caras são mais adiantados que a gente). Mas as Forças Armadas de lá disseram que isso era coisa de ditador, tipo Stálin, e não toparam.

Já as Forças Armadas daqui toparam na hora. Podem xingar meus militares de tudo, mas uma qualidade ninguém pode negar: eles não têm medo do ridículo.

Porque foi ridículo mesmo. Em vez de centenas de tanques poderosos, só tinha um bando de calhambeques fumacentos. Deviam ser os mesmos do golpe de 64. Ou do golpe do Getúlio. Acho que aquelas fubecas nem atiram mais. Devem matar por asfixia. Ou tétano.

Sabe, Diário, eu até gosto de uma cortina de fumaça, mas não desse tipo aí, talkei?

A tanqueciata acabou causando o efeito contrário: a esquerdalha perdeu o medo do golpe. Tanto que a Joanna Maranhão, aquela nadadora lá, disse que o desfile era pro Luciano Huck selecionar carros pro Lata Velha. E a cantora Annita falou que alguém tinha que mandar um fax ou um bip pra mim dizendo o que o Brasil precisa de verdade.

Comentaram que os tanques pareciam o caminhão da pamonha, me chamaram de Rainha da Sucata, disseram que os tanques são movidos a lenha e que foi a primeira apresentação da esquadrilha da fumaça em solo.

Desde o começo, a coisa não tinha como dar certo mesmo. Esses blindados estavam indo pra Goiás participar de uma simulação de operação anfíbia. É isso mesmo, Diário: uma operação anfíbia em Goiás! Pô, até o Dudu sabe que lá não tem mar.

Enfim, como disse a capa do jornal Extra, “o voto impresso virou fumaça”...

8 comentários:

Anônimo disse...

Lola, o governador do Estado de NY renunciou após escândalo de denúncias sexuais. Acusaram-no de tocar incomodamente em mulheres, abraçando-as, em beijar mulheres na bocheca em eventos e etc... Joe Biden fez muito pior do que isso em campanhas, inclusive com crianças. Dessa forma, ele deveria renunciar também e ceder a cadeira pra Camala Harris, como o governador de NY a cedeu pra uma mulher também. Ñ é mesmo?

Anônimo disse...

Sim, Anon 15:53, seria ótimo.

Anônimo disse...

Não basta agir bem: para salvar seus traseiros indignos, os homens também devem evitar o mal. Aqui estão alguns exemplos dos tipos mais ruins, detestáveis e danosos: estupradores, agressores, assassinos de mulheres; políticos e toda a sua camarilha (propagandistas, membros do partido, etc.); cantores e músicos péssimos; Diretores Administrativos; Chefes de família; senhorios; proprietários de clubes e restaurantes gordurosos que tocam a típica música de fundo; "Grandes Artistas"; especuladores baratos e golpistas; policiais; magnatas; cientistas envolvidos em programas de morte e destruição ou empregados na indústria privada (praticamente todos os cientistas); estelionatários; mentirosos e impostores; disc-jockeys; homens que se intrometem com qualquer estranha, mesmo que minimamente; agentes imobiliários; corretores de ações; homens que falam quando não têm nada a dizer; homens que ficam vadiando na rua e desfiguram a paisagem com a sua presença; agentes duplos; artistas falsos; homens que jogam lixo no chão; plagiadores; homens que prejudicam uma mulher até na menor extensão; todos os homens da indústria da publicidade; psiquiatras e psicólogos clínicos; escritores, jornalistas, editores, redatores desonestos; censores tanto do nível público quanto do privado; todos os membros das forças armadas.

avasconsil disse...

Chorando que nada. Enquanto ele fazia a palhaçada dele com o desfile de latas velhas que expeliam fumaça preta de óleo diesel, e a chantagem via smartphones pra a derrota dele não ser acachapante (e acachapante infelizmente não foi), a Câmara aprovou outra reforma trabalhista, que, pra variar, vai empobrecer mais os trabalhadores. Uma empresa ligada ao BTG Pactual, que foi fundado por Paulo Guedes, vai comprar ou já comprou reservatórios de gás natural na Amazônia (Eneva S/A, Polo de Urucu, a maior reserva terrestre de gás natural do país), enfim, a agenda neoliberal tá avançando. É privatização da Eletrobrás, privatização dos Correios... Os usuários de energia e de fretes (o comércio eletrônico cresce mais que o presencial), além de perder patrimônio público, vai pagar pela manutenção e expansão desses serviços (ou seja, vai ter que bancar a manutenção e a expansão de um patrimônio que se tornou privado), e ainda bancar o lucro de "investidores", que a gente já tem a intuição de que não vai sair pequeno. O patrimônio é tornado particular. O lucro é particular. Mas a manutenção e a expansão são coletivos, pois é o consumidor quem vai pagar. Agora em julho a Petrobrás bateu recorde de distribuição de lucros e dividendos pros seus acionistas... Estamos empobrecendo por todos os lados. Perdendo renda, perdendo direitos, e ainda tendo que pagar mais caro por tudo. Daqui pro final do ano o botijão de gás bate os 200 reais. A Eneva (devia ser Enerva, porque é difícil a gente não se enervar...), vai achar ótimo. E é de pasmar que ainda haja no Brasil tanta gente classe média ou até mais pobre de direita, votando nos Kim, nas Tabata, nas Joice, nas Bia, nas Carla, nos Capetão (o Wagner disse sim ao voto impresso...). Enfim, me inspirando no excrementíssimo Bozoasqueroso, é de admirar tanta gente votando no "sim, eu quero tomar no cu". Brasileiro é tão homofóbico. Mas adora tomar lá. Sem o dá cá. Dá cá é pra poucos.

titia disse...

Gente, o avasconsil está certo, temos que parar de prestar a atenção nas palhaçadas do nazipalhaço e prestar atenção das deformas que estão passando no congresso e na câmara. Deixa o boca de sacola dar show pra ninguém ver, precisamos nos concentrar é em barrar as privatizações e reformas. A elite do atraso nem disfarça mais que o que eles querem é revogar a lei áurea, a MP 1045 permite que os empregadores praticamente escravizem os jovens aprendizes, acabou com a obrigação do 13°, das férias e do FGTS. Vamos mandar Bolsonaro pra bosta que é o lugar dele e prestar atenção dos deputados e senadores. É lá que o roubo do patrimônio brasileiro está passando!

Anônimo disse...

Lolita, Flor de Liz foi presa e como você falou em outra ocasião, nada mais oportuno que uma fofoca "edificante." Vejo essa laia do Bozo caindo um por um, torço pela queda do capetão.

Anônimo disse...

Estupidez, futilidade, vaidade, frivolidade, trivialidade, debilidade, dependência emocional, insuficiência, inadequação, etc. Os traços ditos "femininos" pelos quais os homens odeiam as mulheres (e que são resultado de reforço pelos homens) são na verdade características dos próprios homens, que eles forçam as mulheres a adotarem, e que eles tentam disfarçar em si mesmos com comportamentos violentos externos. O que no fim acaba apenas demonstrando mais uma vez a própria incapacidade, irracionalidade, incompetência e brutalidade de seres indignos, repulsivos, incompletos e mal acabados.

Anônimo disse...

Lola, o que você acha do movimento previsto para o dia 7 de setembro?

Vi no whatsapp do meu pai,Bostonarista, que o Brasil vai parar. E quem tá organizando tudo isso é Sérgio reis e também o vice presidente.