quarta-feira, 18 de agosto de 2021

PGR APELA PRO NEGACIONISMO PRA INOCENTAR SEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO

E a impunidade de quem a gente espera que venha a ser condenado num tribunal internacional por crimes contra a humanidade continua. 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse não ver crime no comportamento do excrementíssimo presidente de não usar máscara ou promover aglomerações durante toda a pandemia. Pra PGR, esse desrespeito serial do Capetão a leis e decretos pode gerar sanções administrativas (mas nem isso, óbvio), mas não tem gravidade. 

Quem assina essa aberração é Lindôra Araújo, muito próxima ao engavetador geral Augusto Aras. A notícia-crime foi enviada ao STF pela presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e por parlamentares do Psol. Gleisi criticou as aglomerações causadas por Bolso que, além de serem custosas aos cofres públicos, ainda causam contaminação. O Psol citou o presida ter tirado a máscara de uma criança. 

De fato, em visita eleitoreira ao Rio Grande do Norte no final de junho, Bolso carregou um menino no colo e removeu a máscara dele na hora de tirar uma foto. Depois, numa solenidade, fez um gesto a uma garota de 10 anos para tirar a máscara enquanto recitava um poema. A menina tirou, e o energúmeno fez sinal de positivo.

Para inocentar Bolso, a PGR assumiu seu lado negacionista: disse que não há certeza sobre a eficácia do uso de máscaras para conter a propagação da covid.

Curiosamente, a procuradora Lindôra, que disse não ver crime na atuação de Bolso, foi a mesma que mandou o STJ investigar aquele desembargador repulsivo que recusou usar máscara durante um passeio no calçadão de Santos, em agosto do ano passado. O desembargador acabou sendo afastado, o que pra essa gente é prêmio (ganhou seu salário de R$ 35 mil por mês sem trabalhar). 

Lógico que a procuradora não foi a única a apelar pro negacionismo para passar pano pro chefe maior. Essa é a missão diária de Alexandre Garcia. Uma jornalista perguntou a ele: "Se nós estamos falando de uma doença altamente contagiosa e que se propaga pela fala, pelo espirro, seria correto posicionar que o presidente não ofereceu nenhum risco a outras pessoas?" E o ex-porta-voz de Figueiredo respondeu: "Se ele estivesse doente sim, agora, ele não estando doente, não está distribuindo germes patogênicos. Quem fez isso foi o coronavírus, que veio da China".

Segundo a lógica do barbudo muito bem pago pela CNN, a PGR deveria era mandar o vírus pra prisão por se auto-espalhar. 

Até quando esse pessoal vai conseguir acobertar os inúmeros crimes do pior presidente de todos os tempos?


4 comentários:

Anônimo disse...

Nosso sonho essa primeira imagem.

Anônimo disse...

a) Não vejo a hora do governo do Bozo acabar.

b) A deputada federal Samia Bonfim está denunciando que no hospital Pérola Byington onde se atende vítimas de crimes sexuais estariam distribuindo bíblias

Anônimo disse...

Anônimo 13:12

Eu não duvido da denúncia de Samia Bonfim, pois em frente havia uma barraca de fundamentalistas religiosos neopentec caça niqueis a abordar mulheres que procuravam atendimento no hospital, principalmente do lado de fora, depois essa raça evanjegue fica raivosa quando comparados com fundamentalistas religiosos islâmicos, agem de forma parecida, são violentos quando tem oportunidade, mas dizem ser um "absurdo" serem comparados com gente dessa espécie, mas quem ameaçou menina de dez anos e a avó dela em porta de hospital? Fizeram vigílias? Ameaçam de morte, homossexuais com perfis falsos? Quem matou Lucas Vargas Terra e segue impune? E depois não querem comparação, o talibã é declaradamente violento, mas aqui no Brasil o fundamentalismo religioso neopentec caça niqueis de pastores usurários o faz de forma velada em alguns casos, mas em outros não, bonde de Jesus, cavaleiros da IURD, ataques a terreiros de candomblé, casas de umbanda, retirada ou fechamento de centros espíritas em bairros de predomínio evanjegue mostram o futuro sombrio brasileiro.

Luise Mior disse...

As instituições brasileiras são coniventes com genocídio.Tomara que o Tribunal de Haia dê justiça aos brasileiros por ter sobrevivido ao genocídio.