quarta-feira, 19 de maio de 2021

MISSÃO OU OMISSÃO CUMPRIDA, MILICO EX-SINISTRO?

Não estou tendo tempo de ver a CPI da Covid. Ontem foi a ver do 4chan-celer mentir à vontade (minha mentira preferida é que ele nunca falou mal da China). Agora é a hora do ex-sinistro da Saúde, general Eduardo Pazuello. 

Pelo pouco que vi, minha mentira preferida do Pazu é que ele saiu do ministério com a missão cumprida.

Quando ele entrou sem sequer saber o que era SUS, eram 15 mil brasileiros mortos por covid. Quando ele saiu, dez meses depois, eram quase 280 mil. O que Pazu fez esse tempo todo, além de seguir as ordens do chefe?

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse o que todo Brasil sabe: que Pazu mente demais. O senador Humberto Costa (PT-PE), ministro de Saúde no governo Lula, recomendou que Pazuello pedisse desculpas ao povo brasileiro. O milico se calou.

Enquanto todo mundo acompanhada a CPI, o governo da morte aproveita para passar a boiada. Depois de acabar com o licenciamento ambiental, agora avança na privatização da Eletrobrás e no homeschooling. O projeto é da nefasta Bia Kicis e duas suas colegas do PSL. Coisa boa não é.

E vale sempre a pena comparar a postura desses milicos torturadores com a de Dilma quando ela tinha 22 anos, em 1970? Ela nunca baixou a cabeça ou cobriu o rosto. Quem fez isso foram seus inquisidores. 

E nem precisa voltar à década de 70 para atestar a coragem de Dilma. Em agosto de 2016 ela falou exatamente no mesmo lugar que Pazuello hoje. Falou durante treze horas a senadores hostis. Não fez acordos, não renunciou.

Pazu passou mal no intervalo da CPI e seu depoimento foi adiado para amanhã. Isso se o valente general se recuperar.

5 comentários:

Luise Mior disse...

Dilma guerreira do povo brasileiro!Milicos covardes e genocidas. Quem dera Coiso, sua prole masculina e seus Ministros sejam responsabilizados pelo genocídio.

Anônimo disse...

O primeiro link não está pegando...

titia disse...

Eis aí a verdadeira cara dos autoproclamados "guardiões da pátria": um bando de parasitas falastrões que na primeira arrochada se cagam todos.

E é missão cumprida mesmo. Missão de matar o máximo de pobres possível, afinal, todo mundo sabe que quem não pode pagar pra viver merece morrer. Tá lá na cartilha do Bolsonazi.

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã espero ler um livro seu sobre feminismo

b) Quando eu vejo Pazzuelo Salles eu não consigo perdoar a classe média pão com ovo que se tivesse um mínimo de empatia não teria votado naquele verme que ocupa a presidência

Fabi disse...

Saudade Lola!
Bic.26