segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

VEM PRA GENTE, VACINA!

Ontem foi a primeira vez em muitos meses que vi brasileiros animados e esperançosos. É que a Anvisa finalmente aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a covid, a CoronaVac, produzida pelo instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca, produzida pela Oxford com a Fiocruz. 

João Doria, governador de SP (PSDB), não perdeu tempo, e posou com a primeira pessoa a receber o imunizante no Brasil. Monica Calazans, 54 anos, viúva, negra, obesa, hipertensa, diabética, é enfermeira da UTI do hospital Emílio Ribas. É também um desses modelos de superação: trabalhou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos, fez faculdade de enfermagem e se formou aos 47. 

Ela deu a letra: “Eu fui criticada com piadinha, memes, me chamaram de cobaia. Eu não sou cobaia, sou participante de pesquisa e tô muito orgulhosa. Meu nome tá aí no mundo todo, 54 anos, negra, brasileira e participante de vacina. Vamos nos vacinar. Não tenham medo".

E não foi só isso que aconteceu ontem. No pronunciamento, a Anvisa (acusada de ter sido aparelhada por bolsonaristas) deixou claro que está do lado da ciência, contra o negacionismo. Um médico infectologista revelou que ele e seus colegas sofrem ameaças de morte constantes da parte de negacionistas. Em quem será que esses covardes (que atacam médicos, gente que salva vidas!) se inspiram?

Como todo mundo sabe, eu detesto Doria e o PSDB e eles nunca teriam o meu voto. Mas verdade seja dita: eles não são negacionistas. O que fica evidente no embate entre Doria e Bolso é que um está entregando vacina. Outro continua dizendo que vacina faz virar jacaré e que só tratamento precoce salva.

Como disse a Louise em março, "O Doria já ganhou uns 20 pontos comigo nos últimos dias. Saldo atual agora é de -3475". Ha ha, meu saldo está parecido.

Foi mais uma derrota de um governo genocida que só coleciona fracassos. Para ficar na frente de Doria, Bolso tentou importar na última hora a vacina da Oxford/Astrazeneca da Índia, mas o país não permitiu a importação.

O lote de vacinas para o Ceará estava previsto para ser liberado hoje. O governador Camilo Santana (PT) viajou ontem para SP para acompanhar essa liberação. Espero que minha mãe de 85 anos possa ser vacinada esta semana em Fortaleza!

Hoje pela manhã, ao acessar a internet, fiquei confusa. Até ontem havia um presida dizendo que a vacina fazia virar jacaré, bolsobot jurando que a pandemia era só uma gripezinha e que só cloroquina salvava, hashtag de vachina dominando os trending topics, mas de repente o discurso do pior governo de todos os tempos é que foi ele que bancou a Coronavac?! Acredite se quiser: é isso que os bolsobots estão espalhando. Que nem o auxílio emergencial, lembram? Que Bolso e Guedes queriam que fosse de R$ 200? Assim que o Congresso decidiu que seria de 600, os picaretas comemoraram como se a ação tivesse partido deles!

Hoje Bolso orou, reforçou diferenças entre homens e mulheres, e soltou esta pérola: "Nós, militares, somos o último obstáculo p/o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as Forças Armadas". Mais um aviso de que ele tentará um auto-golpe. Aguardem notinhas de repúdio de Rodrigo Maia e do STF. 

Mas o Capetão não conseguiu esconder a tristeza e o ato falho do "apesar da vacina". Ele discursou: "Apesar da vacina... Apesar, não. A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não".

Sério? AGORA a vacina é do Brasil? Não é mais a "vacina chinesa do Doria", como Bolso afirmou em outras ocasiões? Vou traduzir a fala do Coisa Ruim: "Aquela vacina que eu disse pra ninguém tomar, porque é a vacina chinesa do Doria, aquela que eu jurei pros meus apoiadores que não iria comprar de jeito nenhum, bom, agora que ela saiu, droga, não tem mais jeito, agora ela é do Brasil, tá, não é de nenhum governador não isso aí".

Só sendo muito gado pra cair nas mentiras tão facilmente desmentidas do excrementíssimo!

Parabéns ao Butantan e a Fiocruz e a todos os cientistas e servidores públicos do Brasil! Esta vitória contra o obscurantismo é nossa! Apesar de um desgoverno que tenta nos matar, que manda seus minions nos ameaçarem de morte, que corta nossos recursos, NÓS RESISTIMOS! Já pensaram o que seria do Brasil sem ciência, sem o SUS? Nós que respeitamos o isolamento social esperamos ansiosamente pela nossa vez de tomar a vacina!

5 comentários:

titia disse...

A vacina saiu e o nazipalhaço não pôde fazer nada pra evitar! Vitória do povo brasileiro! *dancinha da vitória jogando confetes e serpentinas*. E a familícia que chupe essa manga cabeluda com caroço e chorem!


"Nós, militares, somos o último obstáculo p/o socialismo." HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAH! O exército desse país não serve nem pra matar mosquito! Deviam ter vergonha e ir arranjar um emprego.

avasconsil disse...

Infelizmente a vacinação no Brasil vai ser lenta. Foram enviadas pro Ceará umas 200 mil doses. Dessas, ficaram pra Fortaleza 80 mil doses. A cidade tem uns 2 milhões e 700 mil habitantes. Essas 80 mil doses não fazem nem cócegas em tanta gente. Espero que as pessoas não relaxem mais ainda a prevenção porque a vacinação começou. Como o bozogenocida não cuidou de comprar as vacinas antecipadamente, as previsões são de que o processo de vacinação brasileiro vai ser dos mais demorados no mundo. E enquanto isso o vírus vai continuar infectando, levando gente a hospitais e matando, tão mais intensamente quanto mais sejamos negligentes coletivamente falando.

https://www.google.com/amp/s/diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/amp/vacinacao-contra-covid-19-nao-ocorrera-em-postos-de-saude-de-fortaleza-saiba-como-sera-1.3034958

Anônimo disse...

Até final dessa semana, ou da semana que vem, essas doses já terão acabado. Perdeu-se muito tempo com politicagem e negacionismo por aqui. E ainda tem a questão da compra, importação, dos insumos para produzir as vacinas aqui, isso também deve demorar.

avasconsil disse...

O Bozo além de trabalhar contra a vacinação no Brasil, ainda prejudicou outros países. Não bastasse ser genocida local, é genocida global:
https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/01/19/india-falta-de-vacina-e-culpa-de-impasse-criado-por-brasil-e-paises-ricos.htm

Guilherme Borges disse...

Espero que logo todos tenha acesso a vacina. 🙌🙌🙌