terça-feira, 19 de janeiro de 2021

NOTÍCIAS DO PAÍS COM MUITA CLOROQUINA E POUCA VACINA

Fiquei muito assustada com a matéria do Uol sobre a "nova" fase (as aspas são porque ainda não há certeza se é novidade ou se ainda estamos na primeira onda) da covid-19 no Amazonas. A doença agora está mais rápida, mais letal, causando lesões mais graves nos pulmões. 

Segundo os registros dos últimos trinta dias, 4 em cada 10 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Uma infectologista relata que há mortes em todas as faixas etárias, mesmo em adolescentes sem comorbidades, e que o vírus não é o mesmo. Outro diz que, se antes chegava um paciente por vez ao hospital, agora chega a família inteira ao mesmo tempo. E, pior: muito da estrutura hospitalar em inúmeras cidades foi desmontado. 

Em outras palavras, cuidem-se! O que está acontecendo em Manaus pode se alastrar para outras cidades. Roraima e Pará já estão sofrendo seriamente com a falta de oxigênio. Nada de euforia com as vacinas, que ainda vão demorar muito pra chegar. Até ter a maioria vacinada, a situação pode ficar pior que no momento mais crítico de 2020! E, pra quem duvida que estamos em pior fase, fica a estatística: levou sete meses pro mundo chegar ao primeiro milhão de mortos, mas só três pra alcançar a tenebrosa marca dos dois milhões.

As outras notícias mais marcantes sobre a pandemia hoje são que o véio de Havan e seus familiares estão internados com covid. 

Em outubro, Luciano Hang causou uma enorme aglomeração em Belém ao inaugurar uma loja. Quantas pessoas ele ajudou a contaminar na ocasião?

Um mês depois, em novembro, o consultor de marketing da Havan e braço direito de Hang morreu de covid. Depois da vitória de Bolso nas eleições, foi dele a ideia de encenar o enterro do PT. 

Semana passada Luciano Hang convidou seus milhões de seguidores no Instagram para uma live sobre tratamento preventivo da covid. Ele ainda pediu para provarem que o tratamento precoce não funciona. Podemos considerar provado ou devemos esperar mais alguma coisa?

Ontem o sinistro da saúde negou ter recomendado cloroquina. Hoje há notícias de que Carluxo estava apagando as (muitas) fotos do pai fazendo propaganda da droga que não tem nenhuma eficácia comprovada contra a covid. Isso um dia depois do presida (abreviação para presidente, em breve -- espero -- para presidiário) tentar ser pai da vacina que ele difamou durante meses.

E não é só que o genocida tem um enorme estoque de cloroquina e nada de vacina. Sua relação com a China tem sido tão ruim que o país asiático não está priorizado o Brasil para enviar insumos. Sem insumos, o Butantan não tem como produzir as vacinas. 

Os próprios integrantes do desgoverno assumem que "incidentes diplomáticos" -- como o de Dudu Bananinha, em novembro, acusando o Partido Comunista Chinês de querer espionar o mundo com a tecnologia 5G -- fazem com que a China atrase o envio do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o princípio ativo da Coronavac.

Mas, voltando à cloroquina, o médico francês Raoult, considerado o pai da cloroquina, será processado por charlatanismo e perderá o direito de exercer a medicina. Qual é a pena para um presidente que entope o país de cloroquina? Para o sinistro da saúde? Para os jornalistas que insistem que cloroquina salva?

14 comentários:

avasconsil disse...

Pior que mesmo internado, e com o risco de perder a mãe, que está na UTI com covid, o genocida da Havan ainda tem feito postagens mentirosas. Disse que por causa do tratamento precoce com cloroquina e ivermectina, no Egito eles estão levando vida normal. Sem mortes. Fui checar e achei no Google notícias dizendo o contrário. Que estava havendo muitas mortes no Egito, que as festas de fim de ano foram canceladas lá por causa disso, e que agora no começo de janeiro o governo de lá aprovou o uso de uma vacina. O cara não toma vergonha na cara nem hospitalizado no Morumbi e com a mãe no UTI. A maioria dos brasileiros, pegando covid, não vai ter um tratamento desse nível.

Anônimo disse...

E a farra da CORRUPÇÃO na compra de cloroquina continua a todo vapor:

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/01/itamaraty-mediou-compra-de-cloroquina-da-india-por-empresa-de-apoiador-de-bolsonaro/

Anônimo disse...

Fábrica da Petrobrás fechada por Bolsonaro tinha capacidade para fornecer quatro vezes o oxigênio usado em Manaus

https://www.brasil247.com/brasil/fabrica-da-petrobras-fechada-por-bolsonaro-tinha-capacidade-para-fornecer-quatro-vezes-o-oxigenio-usado-em-manaus

Anônimo disse...

Maldito seja esse velho verde da Havan😡😡😡😡😡😡

avasconsil disse...

Revoltante. Mas é melhor já ir se acostumando. Vai ser frequentemente aqui no Brasil:

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/01/prefeito-secretaria-de-saude-e-ate-fotografo-furam-fila-da-vacinacao-no-interior-de-pernambuco-e-sergipe.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compfb

Isaac Duarte disse...

Espero realmente que os dias desse energúmeno e toda a sua corja estejam contados.

A boa notícia é que o NOVO, depois de tanto apoiar esse traste, agora está a favor do seu impeachment. Para infelicidade de parte de seus asseclas. Ah, a política...

A má notícia é que o PT está apoiando o coiso! Inclusive é o candidato dele que estão apoiando na Câmara. Alguém me explica isso?

Anônimo disse...

Tenho uma hipótese de que Bolsonaro financia uma organização criminosa que atua na internet e ameaça jornalistas e ativistas, além de invadir seus celulares e computadores para cometer chantagem e auxiliar em assassinatos. Quer ler mais sobre isto?

Deixo menção a algumas notícias que sustentam isto, apesar de o ponto chave ser meu testemunho: Bolsonaro revela que tem sistema de informação particular - https://politica.estadao.com.br/, Após chantagem velada de Bolsonaro, MP do Rio diz que presidente deve formalizar denúncia - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/.

Anônimo disse...

Eu não duvido, pois tem até canais no YouTube financiados pelo gabinete do ódio capitaneado pela passivona enrustida do condomínio vivendas da barra pesada do Rio de Janeiro. Fazem ataques em computadores, smartphones de quem se opõe e sabe, fora que o presibroxa (isso foi a Micheque quem falou numa entrevista) e sua prole asquerosa usam os serviços de chans, fóruns anônimos, deep web, enfim o esgoto da rede. É perceptível o ataque dessa corja quando a Rosana Pinheiro deu uma entrevista para a BBC e foi duramente agredida, ofendida, não apenas ela, mas quem reforçava e colocava mais informações a respeito nos comentários também.

Anônimo disse...

Quando eu escrevi a mensagem dizendo que iria passar a faca no pescoço da bruaca que te pariu, eu esperava aparecer em um grande portal de notícias, no G1, na BBC, na Globo News. Eu queria ver o William Bonner lendo a mensagem que escrevi. Mas onde eu fui parar? No blog da BARANGA Nina Lemos. Sério, será que estou precisando caprichar mais? Eu me esforço tanto. Será que vou ter que sair da teoria e ir pra prática de uma vez? De rosto feio já basta o seu, eu não precisava ter visto aquela aberração do Universa UOL hoje. Fiquei deprimido. Quando eu te matar, espero que coloquem na sua biografia que a causadora da morte foi esse tribufu, que me deixou lamentavelmente com menos esperança na humanidade. Oh coisa horrorosa.

Anônimo disse...

É pra esquerda!!!

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/01/20/aviao-que-transportava-vacinas-contra-a-covid-19-faz-curva-errada-e-entra-em-rota-de-colisao-com-aeronave-da-gol.ghtml

Anônimo disse...

A Polícia Federal foi aparelhada. Compraram ferramentas de vigilância de Israel com o pretexto de prevenir crimes mas as usam para cometer crimes em benefício dos milicianos.

Bolsonaro vai responder por isso em uma ação coletiva ou individual, questão de tempo. Se a OAB ou outras entidades não se prontificarem a ajuizar uma ação, recorro aos mecanismos internacionais.

Anônimo disse...

Eu tive uma visão. Um lapso de uma visão. Do futuro. E nesse futuro eu me vi, uns 30 anos mais velho. Barba grisalha. Traços cruéis do tempo dominam minha fisionomia. Mas o que me chamou a atenção foi onde eu estava. Em um hospital psiquiátrico. Fui internado após ser considerado insano. Nessa visão eu me questionei o que fazia ali. Não sei se foi sonho, mas eu estava acordado, pelo que me lembro. O meu "eu" do futuro me respondeu. Meus advogados do futuro conseguiram comprovar que eu não estava apto socialmente. Caso contrário eu seria condenado a pena de morte (parece que no futuro não tão distante a pena de morte e a prisão perpétua serão legalizadas em território brasileiro, uma das poucas situações sobre o futuro do país que esta visão me mostrou). Mas pelo quê seria condenado? Bem, parece que em 2025 ou 26 eu invadi o seu sobrado, matei você com mais de 100 facadas, matei seu marido e torturei seus gatos. Sua mãe aparentemente já havia falecido. Então urinei sobre os cadáveres e me masturbei sobre os defuntos. Fiquei esperando a polícia me buscar. Chegaram pouco antes dos populares invadirem a residência pra me linchar. Fiquei abismado ao constatar este futuro sombrio da minha parte. Mas feliz por saber do SEU futuro. Um bom futuro para nós, Dolores. Boa noite.

avasconsil disse...

Pesquisa revela que Bolsonaro executou uma “estratégia institucional de propagação do coronavírus”

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-21/pesquisa-revela-que-bolsonaro-executou-uma-estrategia-institucional-de-propagacao-do-virus.html?ssm=whatsapp

Anônimo disse...

Saiu um texto em português sobre o professor-cloroquina francês:

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/didier-raoult-fraudou-resultados-sobre-cloroquina-para-obter-financiamento-do-governo-denuncia-tv-francesa/