sexta-feira, 4 de setembro de 2020

MEUS GATINHOS NÃO PODEM RECEBER PRESENTE POR CAUSA DO VERME

Não lembro exatamente quando "conheci" a Sandra. Claro que não a conheço pessoalmente. Afinal, ela é uma brasileira que mora no Canadá, um país que ainda não tive o prazer de conhecer.
Sandra mora neste lugar horrível. Detalhe da Miss Audrey na cadeira
Mas em algum momento nos conhecemos no Twitter. Ela é engenheira de alimentos, adora cozinhar e compartilhar fotos de seus pratos, é de esquerda, adora gatos. Ou seja, muita coisa em comum. 
Dois irmãos: Iglu e Risqué
Em julho, ela compartilhou uns brinquedinhos novos que havia adquirido pra sua gata, a Miss Audrey. Conversa vai, conversa vem, e a Sandra decide que quer presentear meus quatro gatinhos (meus é jeito de dizer: o coração de Sofia e Joinha pertence a minha mãe, e o do Iglu e Risquinho, ao maridão) com os brinquedos. Fiquei muito feliz! Meus gatos nunca tiveram trequinhos tão profissionais. 
Um brinquedo é um peixe enorme que se mexe. O outro é um passarinho que gira e manda raios de laser em várias direções. Sandra gravou vídeo da Miss Audrey brincando com eles. 
Mas eis que, no dia que ela foi me mandar os presentes, no final de julho, o correio do Canadá não aceitou mandar pro Brasil! Acreditam? Ela conta tudo aqui:
Brincadeira interrompida: encomenda que Sandra não pôde mandar pro Brasil
Fui aos correios hoje, coloquei um pacote pros EUA pra uma amiga, mas na hora de passar o do Brasil, tive a péssima notícia de que "o correio do Canadá não está fazendo nenhuma entrega no Brasil por causa da pandemia sem controle".
O funcionário ligou até pra chefe dele porque eu expliquei que eram presentinhos pros gatinhos de uma amiga (pelo jeito ele é gateiro também e se comoveu com o pedido), mas a chefe confirmou que não tem previsão de quando "nós aqui vamos querer mandar avião praquele lugar lá infestado com Covid e com um genocida no poder". Claro que ela não falou isso mas deu pra sentir na cara do rapaz que ela disse alguma coisa do tipo.
Ele me disse pra verificar todas as semanas no site do Canada Post pra ver quando vão voltar a ter contato com o Brasil.
E aí a minha tristeza foi ainda maior: primeiro de não poder te mandar os bichinhos fofinhos (Miss Audrey todo santo dia, antes de dormir, vem atrás da porta pedir pra brincar com o passarinho!) e também pelo buraco no fim do mundo que o Brasil virou. Estamos podendo mandar correios pro mundo todo, só não pode pro Brasil.
Chegamos no fundo do poço, amiga. E em momentos como esse de hoje eu me sinto tão, mas tão mal. E o pessoal ao redor escutando a conversa e praticamente querendo saber se eu era uma apoiadora do verme. Já vou falando bem alto atrás da máscara que eu tenho ódio dele. Assim o pessoal pelo menos não me olha torto.
Talvez dia 16 de setembro liberem o envio.

7 comentários:

Anônimo disse...

E o meio ambiente, ó:

https://pedlowski.files.wordpress.com/2020/09/dossie_meio-ambiente_governo-bolsonaro_revisado_04-set-2020.pdf

Anônimo disse...

Meu querido gatinho morreu em novembro passado, de repente, teve uma parada cardíaca do nada, morreu em segundos. Ia fazer dez anos comigo esse ano (não sei a idade dele exata pois ele já não era filhote quando nos encontramos em 2010). Ele parecia tão saudável, era lindo e forte, só ficou doente umas duas vezes nesse tempo todo, se recuperando muito rápido e bem. Foi um golpe para mim, tanto que saí da casa onde estava morando e não voltei mais, estou na casa da minha mãe, nunca tive coragem de voltar, fiquei traumatizada com a perda e as circunstâncias e as mudanças indesejadas que vieram junto (prefiro não entrar em detalhes). Aí veio essa pandemia, que não acaba, minha vida está parada, não consigo voltar para a casa antiga, que é muito longe, também não posso ficar saindo para ver outra moradia, porque minha mãe é teoricamente grupo de risco. Para variar, junto com outros colegas não sabemos se nosso contrato será renovado. Questões familiares. Com tudo isso, o pior é a saudade enorme que sinto do meu querido gatão. Dói muito, não há um dia que não sinta a falta dele, chega a ser desesperador, não me conformo ainda, olhar para os lados e não ve-lo mais, não ter meu amiguinho comigo :(

Alan Alriga disse...

Lola mesmo que os presentes consigam chegar aqui no Brasil, pode ser que demore meses até chegar nas patinhas dos seus gatinhos, por causa que alguns setores dos correios estarem um caos, digo isso por causa de uma encomenda que eu fiz da China só ter chegado semana passada, sendo que já estava na posse dos correios a quase 8 meses.
Sem falar que os presentes ainda podem ser hyper taxados, como acontece com certeza frequência, mesmo que seja algo dentro do limite de preço e que seja algo pessoal.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola!!!
Adoro animais em especial cães e gatos:).
Abraços.

@mae_e_livros ig disse...

Oi Lola! Te mandei um email se puder dar uma olhada ❤️

Denise disse...

Lola, o correio aqui da Australia tambem nao esta enviando nada pro Brasil (e nem do Brasil pra ca). Mas as pessoas tem conseguido pelo Fedex ou DHL, eu mesma acabei de receber livros infantis do Brasil que uma escritora quis mandar pro meu podcast (o frete custou a bagatela de R$200!).

O grande problema de enviar itens pro Brasil tambem e ser parado na receita e vc so poder retirar no Brasil mediante o pagamento de taxas absurdas. Conheco muita gente que mandou aqui da Australia coisas baratinhas, presentes mais sentimentais mesmo, e ate coisas usadas pra familia no Brasil e chegando la a encomenda foi taxada em centenas de reais e a pessoa so podia retirar se pagasse. Um absurdo! Por isso a comunidade brasileira aqui ja sabe que: ou envia por servico de entrega privada ou manda na mala de algum conhecido que estiver indo pro Brasil. Correios so correspondencia e olhe la, ainda tem que rezar pra chegar efetivamente ao destino.

Anônimo disse...

É por causa de relatos como estes acima, que ganha força a ideia de privatização dos correios:

https://exame.com/brasil/greve-pode-acelerar-a-privatizacao-dos-correios/