quarta-feira, 25 de março de 2020

OS DESASTRES DO MAIOR PÉ FRIO DA HISTÓRIA DO PAÍS

Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil, tivemos desastres históricos no Brasil e no mundo:
25 de janeiro de 2019: 
crime socioambiental de Brumadinho, MG, causado pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale que liberou 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos. Mais de 250 pessoas mortas. 130 km de Mata Atlântica devastados. 2a maior tragédia do mundo em tragédias desse tipo. Uma avalanche de lama
Agosto de 2019: 
Zona norte de SP, 16h
as piores queimadas na Amazônia e no Pantanal, 278% maiores que as registradas um ano atrás. Atiçados pelo presidente, produtores do "agro é pop" fizeram o "Dia do Fogo", para "formar e limpar as pastagens". No dia 19/8, a fumaça encobriu São Paulo, fazendo a metrópole anoitecer às 3 da tarde. Bolso mandou prender integrantes de uma ONG que combate queimadas e culpou Leonardo DiCaprio.
A partir de setembro de 2019: 
vazamento de óleo no litoral nordestino, pior desastre ambiental da história do Nordeste. Foi preciso que voluntários (pescadores, surfistas, moradores) tentassem remover o petróleo das praias, colocando sua saúde em risco. O ministro do meio ambiente só visitou os locais atingidos 38 dias depois da primeira ocorrência. Milhares de animais foram mortos, e pescadores sofrem até hoje a perda do seu meio de vida. O governo culpou a Venezuela. 
A partir de fevereiro de 2020: 
Coronavírus, pior pandemia do século 21, talvez o maior desastre sanitário e econômico desde a Segunda Guerra Mundial. Com quase 21 mil mortos no mundo, 57 só no Brasil (ainda longe do pico), Bolso insiste em chamar o vírus de "gripezinha" e exige que escolas e comércio reabram, o que pode causar um milhão de mortos no país. 
Seu pronunciamento nacional ontem foi tachado de "discurso da morte" e chamado de "intolerável, incoerente e criminoso" por mais de sete associações médicas, científicas e de enfermagem. Associações acusaram o presidente de ir contra o artigo 268 do Código Penal Brasileiro (infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). 
Pior ainda: Bolso esconde o resultado do exame médico que fez para testar se é positivo de corona. Grande parte da comitiva que voltou com ele dos EUA testou positivo, mas ele não. Hoje corre o boato entre jornalistas de que a revista Veja conseguiu o resultado do exame de Bolso pro corona (deu positivo, óbvio), e a direção não sabe se publica ou não. Se se comprovar que ele já testava positivo antes do dia 15 de março, quando saiu às ruas para cumprir seguidores no ato golpista que convocou, isso já configura mais um crime de responsabilidade.
Seu Jair não causou diretamente essas tragédias, mas seu total despreparo em lidar com todas elas é evidente. É um grande pé-frio e um gigantesco medíocre que deve ser responsabilizado pelas mortes que provoca, e tirado do poder o quanto antes. Pra salvar o Brasil. 

10 comentários:

Anônimo disse...

A essas alturas, um jipe com um cabo e um soldado já fizeram um "acordo" com a Editora Abril.

Bruno disse...

Sinceramente, como vocês da esquerda podem escrever isso?

Lola Aronovich
@lolaescreva
Sinceramente, acho Mourão um pouco menos pior q Jair (acho qq um menos pior). Não quero nenhum desses 2 trastes, quero cassação de chapa (q ñ vai acontecer). No vídeo vemos Mourão negando com a cabeça td q Bolso diz.

Gente, dá um tempo, põe a mão na consciência, deixem de ser inocentes. Mourão deixou explícito que falou contra Bolsonaro antes, durante ou depois? Não. Mourão interrompeu Bolsonaro? Não. Mourão abriu a boca? Não. Mourão só balançou a cabeça porque é covarde pra interromper e assim "jogou" pra plateia e vocês caem direitinho. E Mourão só negou a briga entre o Bolso e os governadores, quase um: Gente, não vamos brigar agora. Onde que isso é algo digno de apoio? Porque sim, é um tuíte de apoio, mesmo que diga que ele não é bom. Mourão está nos trending topics e a proposta do Suplicy NÃO! Que diabos. Mourão é o segundo em comando e só sabe balançar a cabecinha? O Suplicy postou VÁRIOS tuítes sobre a renda básica, inclusive um com um link da votação para acompanharmos. Ah, mas tá "no fio". Não importa! Tem que compartilhar tudo, um por um e criar hashtags. Que diabos, vocês só REAGEM! Comecem a AGIR, influencers de esquerda (porque queiram ou não, vocês são influencers). Aliás, a maioria nem olha os comentários nos blogs, mesmo moderando-os (Estou olhando pra você, Cynara Menezes).

Bruno disse...

Ah, é. Luciano Huck já tá roubando a ideia de renda básica. Acham que vão ouvir o Suplicy ou o narigudo? Lógico que vão ouvir o narigudo. É bom a presidenta do PT acordar ou merece cair também.

Anônimo disse...

Não acredito nessa coisa de pé frio.

Anônimo disse...

Se tem alguém que pode reclamar de fraude na eleição é o Amoedo. O que tem de eleitor do Bolsonaro dizendo que votou no NOVO não tá no gibi.

Anônimo disse...

È muita irresponsabilidade provocativa do Bozo. O motivo de a Itália ter uma muito assustadora quantidade de infectados (mais de 70 mil - 0,11% da população do país ou um em cada 900 habitantes) e a China apenas 81 mil( 0,005% dos habitantes ou um em cada 18 mil) ou seja 20 vezes menos que a Itália, foi a quarentena severa imposta a todos os trabalhadores dos serviços não essenciais da indústria e do comércio da província de Hubei. Quanto mais pessoas circulando nas ruas maiores serão os índices de infectados e o de mortos, que na Itália já é
proporcionalmente 25 vezes maior que o da China.

Anônimo disse...

Hahaha hahaha hahaha hahaha!!! É mesmo rsrs

Anônimo disse...

Na real, eu sei que o Bolsonaro tá fazendo cagada. Mas é justamente isso que eu queria, e é por isso que estou tão confiante nele. Eu quero o caos absoluto, somente assim essa geração irá aprender. Essa geração não teve uma guerra mundial, uma grande depressão, teve o luxo de poder estudar, não trabalhar antes dos 18 e ter acesso a internet e todo tipo de eletrônico, então uma pandemia de coronavírus é mais do que merecido para que essa geração de moleques virem homens de verdade. E também é bom para levar alguns velhos inúteis, que só sabem parasitar a previdência e não tem mais serventia na sociedade.

Anônimo disse...

A que geração vc se refere? Porque guerra mundial foi lá nos anos 40, grande depressão foi em 1929... Temos na época atual umas cinco gerações vivendo no planeta. Isso não tem nada a ver com geração.

Lola Aronovich disse...

Tem muita gente dizendo q esta pandemia é a pior da nossa geração. Meu marido tem 62 anos, eu tenho 52, é a pior da nossa geração. Outras pessoas dizem que é a pior do século 21. A Angela Merkel disse q era o pior momento da Alemanha desde a 2a Guerra Mundial. Por aí vai.