terça-feira, 17 de março de 2020

EXPLICANDO O PERIGO DO CORONAVÍRUS

O Brasil já tem duas mortes por coronavírus, e nada do presidente miliciano (e da parte mais ignorante da população -- a que votou nele) levar a pandemia a sério. 
Hoje a hashtag #FicaEmCasaCaralho está nos primeiros lugares do Twitter. Isso é importante. Tem gente achando que suspensão de aula é férias. Não é. Nada de balada, shopping, praia, restaurantes, missas, manifestações. Saia apenas quando realmente tiver que sair, como ir ao supermercado (e não saia se estiver gripado!). A quarentena é fundamental pra que o Brasil não sofra uma crise pior que a italiana.
Reproduzo a thread do Caio Seph

Antes de tudo, ressalto que o período de isolamento NÃO É UM PERÍODO DE FÉRIAS!
Evitem sair de suas casas sem necessidade, não vão naquele "barzinho com os amigos" nem "organizem uma viagem" nesse recesso.
O momento é de RECOLHIMENTO. Veja um comparativo com a Itália:
NA ITÁLIA
30/01 - 1° caso de COVID-19
22/02 (23 dias depois) - 1º caso de transmissão local
27/02 (28 dias) - 400 casos 
15/03 (40 dias) - 25 mil casos
16/03 (41 dias depois) - 28 mil casos e 2,1 mil MORTOS 
NO BRASIL
25/02 - 1º caso de COVID-19
13/03 (17 dias depois) - 1º caso de transmissão local
15/03 (19 dias depois) - 200 casos
Percebem a semelhança? Agora vamos a alguns cálculos: 
A população brasileira estimada é de 210 milhões e chutando aleatoriamente que 0,5% da população contraia o novo coronavirus, vamos ter 1,05 milhões de doentes.
Usando a taxa de letalidade italiana (aprox. 8,7%) nós teremos 91,35 mil MORTOS. 
Pra vocês terem ideia, a doença infectocontagiosa que mais matou em 2019 foi a tuberculose (também respiratória e com transmissão pessoa-pessoa) com 4,6 mil mortes.
São quase vinte vezes mais mortos!
Por isso eu alerto a todos:
- RECOLHAM-SE
Aqueles que podem de colocar em isolamento, fazendo isso, contribuirão para salvar dos que não podem!
- NÃO FAÇAM ESTOQUES DE MANTIMENTOS
Tomando essa medida, vocês prejudicarão aqueles que não podem formar estoques em sua casa e contribuirão para o pânico.
- HIGIENIZEM-SE
Voltou da rua? Lave suas mãos IMEDIATAMENTE.
- INFORMEM-SE
Espalhar informações sem checar nos sites oficiais do SUS, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde contribui para a disseminação de fake news e colocará muito mais pessoas em risco.
Enquanto isso, em Portugal...
A verdadeira crise do coronavírus é a exposição da incapacidade dos governos em atender a alta demanda em seus serviços de saúde, por isso, colabore para não colapsar eles e piorar a situação.
ISOLAMENTO NÃO É FÉRIAS!
QUARENTENA NÃO É FÉRIAS!

15 comentários:

Anônimo disse...

Duas não, uma. Nenhum jornal sério noticiou a suposta segunda morte.

Luise Mior disse...

Parabéns Lola por prestar serviço de utilidade pública. Cuidem-se aí. Abraços virtuais 💙💚

Anônimo disse...

Lola, naquela figura "Brasil vs. Europa" ("escala logarítmica"), a que correspondem os números no eixo das ordenadas?

Anônimo disse...

O brasileiro é o povo mais redpillado do mundo.

Houve apenas uma morte do coronavírus no Brasil, e foi um velho gordo de quarto com diabetes e pressão alta. Enquanto a rede globo gasta milhões tentando (((conscientizar))) o gado, o brasileiro tacou o foda-se. Praias continuam lotadas. E eles estão certos.

Apenas idiotas assistem TV em pleno 2020, apenas idiotas leêm portais de notícia ou ficam plugadinhos no twitter vendo um monte de alarmista postando sobre o corona.

Conclusão: O vírus do corona não tem poder nenhum em países tropicais, poucos casos de infectados em relação ao número total da população e apenas uma morte confirmada.

Não sejam manipuladinhos da (((rede globo))), leve uma vida normal como esses milhares de brasileiros que enfrentam ônibus lotado, metro, estão levando.

Lola Aronovich disse...

Vou publicar seu comentário, mascu (só mascu chama alguém/alguma coisa de redpillado), só pra que a sua suprema ignorância seja lembrada na hora do pico da pandemia no Brasil. Vc é muito idiota, cara.

Anônimo disse...

Lembram do filme "Contágio"? Estamos vivendo isso agora.

Leandro disse...

O Lola, fala com o pessoal aí pra subir uma tag pedindo para as lojas baratearem ou brigarem para aumentar as parcelas sem juros de videogames e brinquedos para que as crianças carentes possam ter acesso a esses produtos. Já basta tirarem os campinhos de futebol em bairros pobres e favelas e agora a criançada vai ficar presa em casa assistindo telejornais que só passam notícias repetidas. Pobre não tem netflix, e na maioria das vezes só internet de celular.

Leandro disse...

Vamos levantar essa bandeira para que as empresas varejistas entrem na roda e as crianças pobres tenham direito à diversão. Ficar enfurnado em casa vendo telejornal é um saco, só vai aumentar o medo. Vamos levantar essa tag e agir um pouco, não ficar só reagindo, a esquerda reage demais ultimamente.

Alan Alriga disse...

E deste quando que alguém deixar de enxergar ou realmente enxergar a realidade de algo, faz a pessoa ser imune a uma doença?
Quer saber você mesmo pode fazer esse teste, vai em uma região que tenha alguma pessoa infectada, peça para usar o banheiro dessa pessoa e lamba a privada, e provê para o mundo que o fato do Brasil ser um país subtropical/temperado, faça a doença não ter poder algum, vamos faça esse teste e provê a sua teoria ao mundo.

Anônimo disse...

Notícias dão conta que o 1º homem que morreu de Covid-19 no Brasil não estava na lista de "casos suspeitos", pelo simples motivo que NÃO É OBRIGATÓRIO notificar casos desta doença!!!!!!!!!

«««os órgãos de saúde dependem da decisão dos hospitais privados de notificar ou não os casos da doença»»»

«««A notificação só é obrigatória quando o paciente chega à Síndrome Respiratória Aguda Grave, uma condição mais grave que pode atingir 20% dos doentes com coronavírus.»»»

https://www.buzzfeed.com/br/tatianafarah/coronavirus-primeira-vitima

Bozo está mesmo empenhado em "completar o serviço" da ditadura e matar pelo menos 30 mil brasileiros, como prometeu.

Anônimo disse...

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/desembargadora-que-atacou-marielle-em-rede-social-diz-estar-adorando-o-coronavirus-transito-otimo.html
Concordo com ela. Também estou adorando.

Alan Alriga disse...

Você acha que a mesma esquerda que quer COBRAR IMPOSTOS DE JOGOS GRATUITOS de celular e que deu piti porque o biroliro diminuiu 100 reais do preço de videogames vai realmente fazer algo desse tipo?

E para as crianças poderem passar melhor o tempo dentro de casa é só baixar o app da Crunchyroll, a Crunchyroll para quem não sabe é uma companhia de distribuição, publicação, licenciamento americana e uma comunidade online internacional focada na transmissão de vídeo de mídia asiática oriental incluindo anime, mangá, dorama, música, entretenimento eletrônico, e conteúdo. E tudo isso de graça (menos os mangás dentro desse app, mas o app da Crunchyroll de mangás é gratuito também), você só precisa de internet fixa pois não dá para escolher a resolução dos vídeos e tipo um único episódio de anime pode consumir mais de 1Giga de internet ou seja o seu plano de 13 Gigas não adianta de nada, e preço do plano é quase o mesmo de uma internet fixa de 2 megas.

Anônimo disse...

Conselho Nacional de Saúde como amicus curiae contra o Teto da Saúde:

http://conselho.saude.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1055:o-sus-nao-pode-morrer-assine-contra-a-reducao-de-investimentos-em-saude&catid=87

Anônimo disse...

Campanha por bolinhas de gude grátis.

Diversão para a criançada, e ainda servem para derrubar milícia montada!

Anônimo disse...

Nunca esquecer:

Os números de casos confirmados e suspeitos de COVID-19 são de hospitais públicos.

Laboratórios privados estão dispensados de reportar os casos.