sexta-feira, 13 de março de 2020

CORONA E BOLSO: QUEM INFECTOU QUEM?

O assunto (bastante hilário) de hoje é se seu Jair está ou não com o coronavírus. 
A hashtag #BolsonaroInfectado não cansa de ficar nos primeiros lugares dos TTs do Twitter.
O vexame internacional, lógico, continua sendo nosso e ninguém tasca: Dudu Bolso confirmou à emissora reaça Fox News que o primeiro teste deu positivo pro seu pai. Obviamente, a Fox noticiou. Toda a mídia brasileira já havia dado a notícia ontem, mas faltava confirmação. Então hoje Dudu teve que se desmentir em público, e naquele inglês medonho. Disse à Fox que não houve primeiro teste, que seu pai está bem, "thanks God" (sic), e ainda foi pro Twitter gritar que a imprensa mente. Este é um caso excepcional em que eu acredito na Fox. 
Meanwhile, o capetão festejou o seu teste negativo com uma banana. Não importa que ninguém exceto seu núcleo duro de 20 a 30% acredite nele.
Pra quem não está acompanhando direto o caso (ou pra quem for ler este post um mês depois), eis a cronologia: Bolso foi aos EUA. Encontrou-se com Trump.
O secretário de Comunicação de Bolso, Fábio Wajngarten (aquele que é sócio de uma empresa que presta consultoria e recebe dinheiro de TVs e agências de propaganda contratadas pela secretaria comandada por ele), foi também, e se reuniu com Trump e outros políticos americanos. 
Fábio não deve ser muito marcante, porque o laranjão Donald não se lembra: "Não sei se o assessor de imprensa estava lá. Se estava, estava". Fábio está na extrema direita na foto.
O fato é que, na quarta, assim que Fábio voltou ao Brasil, ele foi diagnosticado com coronavírus. Está isolado na sua casa, de quarentena. 
Atenção: Cuba ainda não descobriu a vacina, só um tratamento antiviral que já curou 1,500 pessoas na China
Dois senadores republicanos que estiveram na reunião entraram em auto-quarentena. 
E hoje ficamos sabendo que o prefeito de Miami contraiu o vírus depois de se encontrar com o excrementíssimo presidente da República. 
Há quem diga que foi a família Trump que transmitiu o vírus pra Bolso, e não o contrário. Antes do encontro dos dois, um australiano que se reuniu com Ivanka Trump testou positivo.
Na mesma semana que a Organização Mundial da Saúde classificou a Covid-19 como uma pandemia, Bolso seguiu a linha de seu palhaço de estimação e modelo Trump e declarou que o vírus não é "isso tudo que a mídia propaga", que é uma fantasia, uma "pequena crise", e que "outras gripes mataram mais". 
No dia seguinte (ontem), já se noticiava que Bolso havia testado positivo para o coronavírus e que faltava um segundo teste.
À noite, ele deu uma daquelas lives, com todo mundo usando máscara. 
E meio que desconvocou a galerinha fascista a ir às manifestações golpistas de domingo.
Gente querida, sobre esta última parte, agora falando sério. Vi muitas pessoas desejando que as manifestações golpistas ocorram e que um monte de bolsominion seja contaminado. 
Acontece que estamos falando de uma pandemia. Nesses casos, o vírus não escolhe quem será ou não infectado. Bolsominions de vez em quando falam com pessoas normais, e vão infectar essas pessoas. 
Nós da esquerda temos duas grandes manifestações marcadas: uma pra amanhã, com vários atos por todo o país para protestar contra o assassinato de Marielle Franco, e uma pra quarta (dia 18 de março), que começou com um ato pela educação mas já foi abraçado por vários sindicatos. Os atos de amanhã já foram desmarcados, mas o do dia 18 continua firme.
É um problema. Eu ia e, se continuar marcado, eu vou. Mas, como estamos no meio de uma grande epidemia, seria mais sensato adiar o ato. De repente manter a paralisação geral pra esta quarta (ninguém sai de casa, ninguém vai trabalhar, greve geral), mas fazer o protesto na rua mais pra frente. Afinal, não é uma boa hora pra grandes aglomerações. Em vários lugares estão suspendendo aulas em escolas e universidades.
Eu sinceramente tô cada vez com mais medo do corona. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Fez tanto sucesso que voltou: segundo Estadão, Bozo ficará isolado e fará novo exame.

Anônimo disse...

Lembrem-se: não façam festa com mais de 20 pessoas. Só Covid-19.