sábado, 6 de abril de 2019

LARISSA ME REPRESENTA

Ahahahah, amei! Larissa -- que não sei quem é, não conheço, mas já considero pacas -- me representa. Vou reproduzir esta conversa (que a Lívia postou no Twitter dela) pra vocês.

Alguém: Amiga, esses dias me deu vontade de comer aquela lasanha que tu faz.
Larissa: Faz uma e come.
Alguém: Larissa, a eleição já acabou, porra! Só por que eu votei no Bolsonaro não vou mais poder comer da sua lasanha? kkk
Larissa: Também não vai poder se aposentar.
Alguém: Sério que vc postou nossa conversa no LDRV? [não sei o que é]. Tudo isso por causa de uma lasanha. Já parou pra pensar que as eleições já acabaram? Agora me diz, vale a pena todo esse rancor?
Larissa: Vale.
Alguém: Tá bom, Larissa, então o fato de eu ter votado no Bolsonaro me torna a pior pessoa do mundo? É isso?
Larissa: É isso.
Alguém: Vei, naquele dia você passou, cumprimentou meu cachorro e não falou COMIGO!
Larissa: Prioridades.

81 comentários:

Anônimo disse...

Lola, acabei me afastando até de uma amiga de anos depois das eleições. Na ocasião, eu havia postado em meu status um vídeo da Jout Jout (uma youtube famosa) dançando uma música em prol do Haddad. Essa minha amiga imediatamente comentou "essa não está dançando pelada?". Bloqueei ela imediatamente. E o que falar de minha família materna...discuti com todos os grupos no whatsapp que fazia parte, e jurei para mim mesma que nunca mais iria visitar aqueles parentes. De gente assim, quero distância.

Anônimo disse...

Lolaaa!! você já assistiu a série "Coisa mais linda" na Netflix? é uma série super legal e bem feminista. Assiste e faz um post para a gente!

Talita disse...

LDRV é a abreviação de Lana Dele Rey Vevo que é um grupo no Facebook onde grande parte do publpúb e LGBT. O grupo já foi mencionado pela própria Lana, o que só aumentou o furor em torno dele.

Isso é o que eu sei...

Anônimo disse...

Eu tive uma briga seria com minha irma por causa das eleicoes (ela votou naquela desgraca) e por varios motivos voltamos a nos falar (ela acabou de ser mae, apesar de tudo eu sou coracao muito mole e acho que ela ainda vai precisar de mim), mas sabe quando a relacao nao e a mesma? Eu sinto muita dor no coracao ao falar com ela sabendo que ela e contra a minha existencia sabe. Logico que as conversas diminuiram drasticamente e o fato de eu nao morar perto dela ate alivia um pouco.Se eu morasse perto dela acho que nao conseguiria perdoa-la pelas coisas que me falou.

Anônimo disse...

Sobre "Coisa mais linda", achei essa resenha bem interessante: https://deliriumnerd.com/2019/04/03/coisa-mais-linda-netflix-critica/amp/

Anônimo disse...

Ai gente se eu tivesse feito isso de me afastar dos eleitores do coiso eu agora estaria perdendo a cara de tacho deles... E as desculpinhas sem nexo então... Mas que deu vontade deu de mandar as favas

Anônimo disse...

Não acho que valha a pena essa briga assim com os eleitores do coiso.. Primeiro por que fica parecendo que não somos democráticos ( Sério, eu nunca vi um reaça deixando de conversar com um parente progressista por que este voltou no Lula ou na Dilma ).

Acho que o momento é de compreensão e ouvir o que eles tem a dizer, para só assim podermos falar respeitosamente com eles para fazê-los enxergar que votaram na pior opção.

Eu vejo bolsominions arrependidos nos blogs, sites de internet. Mas não conheço um único parente ( tenho vários bolsominions ) ou amigo que pareceu arrependido por ter votado nele. Precisamos fazer mais, precisamos fortificar nossa relação com eles e não sermos ríspidos, pois assim jamais o traremos para o nosso lado.

Marcela disse...

kkkkkkkkkkkkkk Eu não tinha lido a conversa completa! Muuuuuuito bom!!! Bem, a única pessoa que desculpo de ter votado no bozo é o meu porteiro. O resto é limbo mesmo! Larissa neles!!!

Monalisa disse...

Eu deletei várias pessoas do FB pq eram a favor do Coiso. Mas esse pessoal não faz falta, mal lembro quem eram. Por outro lado, ganhei uma nova amiga por causa de política, ela é esquerdista, e reforcei amizade com outras pessoas q são esquerdistas tb. Meus parentes q votaram nele eu cumprimento, converso mas não chamo na minha casa nem morta. Agora o q me dói são duas grandes amigas q perdi. Uma de infância, q é PM e virou uma reaça racista e antifeminista com quem discuti e acabou me bloqueando, e não tenho vontade de procurar. A outra grande amiga fui eu q parei de falar, apesar de ainda gostar, mando msg no aniversário mas perdi o tesão de conversar (nos falávamos quase todo dia), como eu falo muito de política e ela se mostrou uma barbie fascista, não dá. Mas essa eu torço pra se mostrar arrependida, quem sabe, e aí eu perdôo. A outra, cada vez q leio notícia de PM assassina, corrupta e abusiva, fico pensando se ela defende isso, fico sem vontade de voltar a falar um dia

titia disse...

Acabei não me afastando dos familiares que votaram no nazipalhaço... mas confesso que adoro apreciar o desconforto deles quando o assunto "política" entra na roda de conversa. E sempre que reclamam da economia, adoro mandar aquele olhar de "eu avisei". E amo ver todo mundo que me esnobou com essa de "doutrinação esquerdopata" ter que baixar a cabeça e calar a boca à medida que meus avisos sobre a merda que o desgoverno Bozó ia causar viram realidade. É, eu sou mesmo má.

Anônimo disse...

Tenho amigos e familiares que cometeram o grave erro de votar no Bozo. Achei muito errado o que fizeram, mas nunca deixarei de falar com meus amigos e familiares por causa disso. Isso é o que os políticos querem e vocês estão fazendo o jogo deles de trouxas que são. Os meu amigos que sabem que eu odeio Bozo também não querem se afastar de mim. Podem ter certeza que Bolsonaro está se lixando para as suas relações de longa data quebradas. Se você coloca a política acima de suas amizades então você não é digno das amizades que tem. O único motivo válido para quebrar uma relação é que tal pessoa tenha te tratado mal. Não é abandonando as relações que você vai convencer o outro que ele cometeu um grave erro votando em Bozo.
Sobre a reforma da previdência está correto que muitos não vão conseguir se aposentar com ela. Mas aos desinformados eu quero lembrar que a Dilma iria fazer a mesma reforma. Procurem na internet. A previdência está uma desgraça tão grande que mesmo sem a reforma os jovens não conseguiriam se aposentar também.

Anônimo disse...

Pois é anon. Nenhum deles parou de falar comigo ou me tratou mal só porque eu odeio o Bozo. Assim quem sai de reacionários são petistas. Lamento Lola, mas não vou fazer isso.

Anônimo disse...

Perdi a família nessa eleição. Na verdade, já tinhamos valores diferentes, mas, aquela coisa, família e tal, e eu tentava não ouvir as barbaridades preconceituosas que eles todos diziam, afinal, né? sou humana, às vezes sinto falta de um colo. O fato é que, além de mim, só uma tia e um primo não votaram no Bolsonaro. O resto, todos votaram. todos. Desisti. Não participo mais de festas, encontros, etc. Não consigo mesmo, nem sinto vontade. Os valores ruins "saltaram", não consigo mais passar por cima, não consigo mais não ouvir as piadas racistas, os comentários depreciativos contra pobres ou qualquer grupo minoritário, a desqualificação de todas as reivindicações de movimentos sociais. Não consigo mesmo.

Anônimo disse...

Amigos das redes sociais limpei sem dó
Porém, parentes diminui bastante o contato. Ficou aquele lance de decepção, sabe? Nao faço questão alguma de estar com eles.

Anônimo disse...

Eu cortei relações com algumas pessoas que votaram no Mijair Bolsomijo antes do mesmo ser conhecido desta forma tão singela, digna de um ser como ele, porém devido a forma agressiva, estúpida, grosseira, prepotente de impor o cãodidato deles para mim,pois na época estava decidida em votar apenas para deputados estaduais, federais e senadores, anularia para governador e presidente, pois pesquisei e me informei muito da vida regressa e projetos dos mesmos e caso eleitos seriam viáveis, pena não se elegerem, afinal não fizeram o jogo de tomar lá dá cá típico de eleição no Brasil. Quanto a parentes, eu tenho sorte de morar longe e ter um contato muito superficial, mas soube do voto deles, porém não ficaram a enviar santinhos do Mijair pelo whats ou insinuado para votar nele, Facebook eu já tinha cancelado desde junho do ano passado, pois o desastre era previsível.

Anônimo disse...

E tá errada? Não tá errada.

Anônimo disse...

Oi Lola. O tema é fora do contexto da postagem, mas é sério. Existem vários canais no YouTube com uma temática tóxica e perigosa como dos grupos fechados no Orkut e de blogs como do Silvio Koerich entre outros no mesmo nível. O problema atual é o discurso de estrutura,respaldo e incentivo vindo do coiso, massacres como do Realengo, Suzano podem ser corriqueiros caso canais assim se fortaleçam e nenhuma providência seja tomada, basta o cambalacheiro metido a filósofo e o músico frustrado psicótico agora estes canais tem crescido muito no YouTube a nova forma de mais captações de mentes doentias ou vulneráveis,pois o discurso misógino, preconceituoso e homofóbico prevalece.

Renan disse...

Quer dizer que se você não deu mais quatro anos de poder ao PT você é um monstro?

Se o PT tivesse ganhado, teríamos apenas a reedição dos 14 anos de poder do PT: Mensalão, petrolão... Um novo governo do PT seria apenas isso. Na verdade seria pior, pois haveria um sentimento de revanche por causa do impeachment da Dilma. O PT entraria com sangue nos olhos.

Com o PT de de volta ao poder, o Partido continuaria a roubar dinheiro da Petrobras e de outras estatais para desviar esse dinheiro para os partidos da base aliada, tendo assim o congresso nas mãos.

O PT já tem 6 ministros no STF nomeados por eles e aprovados por senadores comprados com dinheiro da Petrobras. Com mais 4 anos de poder eles ainda nomeariam mais 3 ou 4, tendo assim quase todos o ministros do STF escolhidos por eles.

Com Bolsonaro, o que se vê até agora é apenas um presidente que mal consegue governar.

Anônimo disse...

Lola, a imagem do começo do post é de um mangá? Se sim, qual mangá?

Psi disse...

O dia q vc estiver internado num hospital não é um político q irá SEGURAR a sua mão!!! Cuidar de vc!!! Político nem sabe da sua existência!!! Cuide dos seus vínculos afetivos!!! As pessoas estão adoecidas, com vínculos adoecidos, esse texto é um desserviço!!!! Sou uma terapeuta familiar q vejo e lamento MTO tudo isso

titia disse...

A todo mundo que está questionando o pessoal que rompeu amizades e cortou contato com parentes bolsominions, deixa eu mostrar mais ou menos como isso funciona, com uns exemplos pessoais.

Na minha família tem uma parenta que é lésbica, e o pai dela SABE. Durante a campanha eleitoral, eu fiz questão de mostrar a todo mundo que declarou voto no nazipalhaço as declarações homofóbicas dele, e como a escória que elegeu esse bosta estava agindo com os LGBTs - ou vocês esqueceram daquele "Bolsonaro vai matar viado"? Bom, se vocês fizeram questão de esquecer, tô lembrando. Vou aproveitar pra lembrar vocês também das ameaças, agressões verbais, físicas e toda a violência LGBTfóbica que aumentou quando APENAS da campanha daquele anormal. E se só com a campanha a corja bolsominion já se sentia autorizada a fazer tudo isso, o que vai acontecer agora que ele foi eleito?

E esse parente sabia de tudo isso. Sabia que a eleição do nazipalhaço poderia causar um aumento vertiginoso da violência contra os LGBTs - entre os quais a filha desse parente. Ele votou no bosta pelo mesmo motivo que meu pai, pq tem a masculinidade frágil e achava que votar naquele babaca o faria um homem (claro que não funcionou, do mesmo jeito que não "curou" a bissexualidade enrustida do meu pai) SABENDO dos riscos que a FILHA dele correria. A filha, vejam bem; não a sobrinha, não a cunhada não a irmã; a filha. A filha que ele dizia amar mais que a própria vida.

Ou seja, quando ele votou no nazipalhaço o que ele fez foi o mesmo que dizer pra filha lésbica: "Foda-se se você for agredida na rua, sofrer um estupro corretivo, levar um tiro na nuca só pq estava com a namorada em público, como aconteceu com a moça vítima daquele mascu louco. Foda-se. Meu ego e minha pseudo masculinidade mais frágil que saquinho de filó são mais importantes que sua vida, sua integridade e sua dignidade humana".

Entenderam agora? Quem votou no miliciano mijão apenas mostrou o quanto caga e anda não só pro país e pro povo, mas para as pessoas que diziam amar. As pessoas votaram no Bostanaro apenas por covardia relativa à própria sexualidade ou por rancores mesquinhos, pra ver o pobre voltar pra lama, as mulheres pra cozinha, os gays pro armário e os negros pra senzala - e pra conseguir isso não se importaram de foder com a vida e o futuro de quem eles mais diziam (claro, só diziam) amar mais do que tudo. Então, sinceramente, peguem esses seus conselhos sobre perdão e amizade acima de tudo e enfiem em vossos digníssimos rabos. Querem abraçar quem deixou claro que quer mais é que vocês se fodam pra não precisar ver pobre no aeroporto nem tratar LGBT como gente? Problema de vocês.

Eu faço questão de JAMAIS esquecer que pro meu pai, tios e avós, minha vida e meu futuro valem menos do que a satisfação mesquinha de não ver o porteiro no shopping ou de poder ofender/agredir os gays sem sofrer as devidas sanções.

Anônimo disse...

Hahahahahaha, esses eleitores do bozo são uma graça, ficam aborrecidos e revoltados por terem sido colocados de lado ou abandonados, ficam falando em falta de perdão e que todo mundo tem que entender e aceitar as idiotices deles.
Lembro que eles sempre fizeram parte de um eleitorado que apoiava violência verbal e física contra gays, mulheres, trans, carteira de trabalho verde e amarela e outros retrocessos. Mas não querem que ninguém fique contra eles, são tão boas pessoas... SQN

Psi disse...

Não tem nada a ver. Sério mesmo. Pare de julgar as pessoas pelo voto. Vc pensa q conhece como as pessoas pensam, sentem, agem, a partir de um voto. Nao me reconheço em
Nada do q vc falou.
Simplesmente não atinge, pois sei quem sou, sei o q faço, sei da minha cidadania. O q vc faz efetivamente pelos outros? Pela sua cidade? Valorizo as ações. Vc aqui repete a mesma ladainha. Preconceito e violência contra homoafetivos infelizmente já existia e infelizmente continuará existindo. Me diga aí quem saiu fuzilado após Bolsonaro assumir, conforme tanto alardearam. Tanto alarme, e aí, cadê? Adolescentes com medo, pessoas sem dormir, alarme total, clima de terror, medo, medo, pra que? O q mudou? Só vejo pessoas cada vez mais adoecidas, ansiosas, e com relações familiares fragilizadas. Filho contra pai e mãe. Quer dizer q vc acha normal uma
Mãe cuidar com todo amor e carinho de um filho vida toda, trocar todas as fraldas, ensinar, proteger, se dedicar q vida toda pra depois, numa eleição, exercendo seu livre direito a voto, ter seu filho rompendo laços por causa de um desconhecido? Olhando com nojo, ódio, crítica? Tem q estar MTO doente pra não enxergar q coisas assim não tem justificativa. Uma coisa é excluir um conhecido do Facebook, outra coisa é se afastar de quem te AMA. Amor é artigo raro e caro. Valorize. Não precisa concordar com o voto. Quem vota X não significa endossar todas as opiniões. Amadureçam. Amor Não se encontra num blog. São vidas.

Anônimo disse...

Também considero esta postagem um desserviço. Voto não define ninguém. As pessoas votam em um determinado candidato por muitos motivos. Pode ser devido ao apelo emocional, pela estética das propagandas, ou mesmo por estarem desinformadas e não saberem o que significam certos discursos. E quem poderia se julgar o mais certo? O dono da verdade? É fato que exitem grupos de pessoas, na internet, que seguem o atual presidente e o seu conjunto de idéias como se fosse uma religião, o que é lamentável, mas no mundo real as coisas são diferentes. As pessoas reais tem as suas contradições e paradoxos. Precisamos arrefecer essa polarização se quisermos que a vida seja possível. Conheço pessoas que votaram no Bolso e não são reacionárias.

Fernanda disse...

Tá certíssima. Se não há o amor, a preocupação com o seu bem estar, sua vida, sua segurança... Pra quê ter uma preocupação com os sentimentos desses familiares e (ex) amigos?corte sim, corte de vez. A gente precisa abrir espaço na vida pra coisas melhores aparecerem...

João Paulo Ferreira de Assis disse...

''voto não define ninguém''.

Define sim. E define muito bem. Ninguém vota em candidato com o qual não se identifica. Quem votou em Bolsonaro votou porque se sente representado por ele, como minha prima que é funcionária do Banco do Brasil, e mesmo com a conversa de reforma da previdência ainda não caiu a ficha dela, e apoia ferozmente o Bolsonaro que vai sacrificar o futuro dela e dos dois filhos. A propósito, eu fui bloqueado por dois parentes bolsonaristas, e excluído por uma. Mas não me fazem a mínima falta. Na hora em que eu doar em vida o meu acervo de pesquisas históricas e genealógicas que receberá o nome da minha falecida mãe, a minha sobrinha que me bloqueou será convidada, mas eu não perder a oportunidade de fazer alusões ao voto dela no capitão, de cujo exército ela faz parte.

titia disse...

Essa bula foi comigo, Psi? Se foi, olha aí a comprovação de que os eleitores do nazipalhaço são uns covardes, nem pra botar meu nick pra eu saber que você estava se dirigindo a mim e eu poder responder... De qualquer forma eu te respondo: esse amor do qual você tanto fala não existe, colega, pura e simplesmente porque quem coloca o ego acima da vida e do futuro de uma pessoa por simples birra não a ama. Sente apego, algum afeto, talvez estime mas quem AMA de verdade mesmo não fode a vida da pessoa amada. Esse falso amor que ferra minha vida por causa de ego e birra eu não quero não, pode ficar pra você.

"Preconceito e violência contra homoafetivos infelizmente já existia e infelizmente continuará existindo". E por isso devemos fazer vista grossa pro discurso e atitudes homofóbicas dos parentes? Ah, vá se foder sua babaca, é por causa de gente como você que os LGBTs continuam sofrendo preconceitos e violências do pior tipo.

"Quer dizer q vc acha normal uma Mãe cuidar com todo amor e carinho de um filho vida toda, trocar todas as fraldas, ensinar, proteger, se dedicar q vida toda pra depois, numa eleição, exercendo seu livre direito a voto, ter seu filho rompendo laços por causa de um desconhecido?"

Pergunte às mães que expulsaram o filho de casa por ele ser homossexual, transgênero ou travesti. Ou que os atormentaram até cometerem suicídio pelo mesmo motivo. E também às narcisistas, que cometem ou escondem abusos, etc. Apelar pro mito do amor materno não funciona comigo, colega. E pra estar tão indignada pelas pessoas estarem apenas exercendo seu direito de não ficar perto de quem não gostam, é porque a carapuça te serviu como uma luva. Problema seu e de mais ninguém.

Só observando os eleitores do nazipalhaço vindo aqui chorar por estarem sendo tratados como os babacas violentos e preconceituosos que são. Igualzinho ao menino mimado que enche o saco pra entrar na brincadeira de dar porrada, mas quando chega a vez dele apanhar, chora e corre pra mamãe dizendo que não valeu.

Anônimo disse...

a) Eu tb rompi amizades porque os eleitores do Bozo das milnhas relacoes espalharam fake news sobre a esquerda muitas vezes eu os corrigir pensando em se tratar de desinformacao mas vi que era mal caratismo

Guilherme Fernandes disse...

Sendo LGBT, como vou abraçar e dialogar com pessoas que votaram em alguém que declaradamente odeia pessoas como eu? Ideais políticos há sim discussão, contra ódio eu não sei.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏

100% de concordância com você. Comentário sensato.

Anônimo disse...

Amo este blog e a Lola. Curto muito os comentários da titia. Mas jamais vou cortar relações com meus familiares e amigos que votaram em bolsonaro. Família amigos de verdade são coisas sérias. São eles que estão lá contigo na dificuldade e divergências políticas não mudam isso.
Óbvio que se você é gay e está em uma família homofóbica vc tem todo motivo para romper as relações pois eles colocam o preconceito acima do vínculo com você. O que eu questiono é vocês acharem que todo mundo que votou em Bolsonaro é homofóbico. Conheço várias pessoas que votaram nele e não são homofóbicas. São contra o PT. Também achei esse POST um desserviço por incentivar pessoas a se afastarem de todos os familiares e amigos por motivo de voto. Se fosse pela homofobia eu entenderia, mas por causa do voto não.
Família e amigos são coisas sérias não os jogue fora por causa de políticos. Eles não se importam com vocês e as famílias deles estão lá intactas.
Aqui fala alguém que abomina o Bolsonaro e por isso eu jamais permitirei que ele afete minha vida dessa forma.

Carlos disse...

Cortar laços familiares/amizade por conta de política? Tem que ser muito bobo pra achar que isso vale a pena. Se cercar APENAS de pessoas que concordam com você? Isso ao meu ver é uma atitude extremamente imatura e arrogante. Sou assumidamente de direita, respeito as diferenças, gosto de ter amigos de esquerda, amo o contato e troca de informações entre os que pensam diferente. O que vocês pretendem com essa atitude? Vocês acham que vão conseguir criar um mundo ideal onde exista uniformidade de pensamento e que todos pensem exatamente como vocês?
Embora eu seja de direita, com frequência entro no blog da Lola e leio quase tudo e aprecio algumas coisas, outras não. Acho importante conhecer a opinião dos outros, o ponto de vista dos outros.

Psi disse...

Vc nem me conhece, me chamou de covarde, babaca, mandou eu me FODER! Vc trata as pessoas assim???? Eu não! E vem me chamar de violenta? Por que meu voto é diferente do seu? VC É VIOLENTA! Olhe pra sua sombra! Vc só fala em gays, como se os eleitores de direita fossem responsáveis pela infelicidade da vida dos gays! Eu respeito 100% a orientação das pessoas! Se Bolsonaro é preconceituoso acho mto lamentável! Agora deixa eu te contar meu pior caso: um pai doente pelo PT, daqueles fanáticos, daqueles como vc q acham q votar diferente é ser do MAL, expulsou sua filha única, adolescente, de casa pq ela é lésbica!!!! Não tem nada a ver ser homofóbico com direita e esquerda não! Tem a ver com amar INCONDICIONALMENTE! Pelo seu grau de violência gratuito não sei se
Já experimentou isso

titia disse...

Ora, ora, Psi, e mais uma vez você escreve uma bula pra mim sem nem colocar meu nome, pra eu responder diretamente? Com certeza é uma atitude muito corajosa da sua parte, nem mesmo num debate semi anônimo pela internet você se dirige diretamente ao seu interlocutor pra ver se não precisa contra argumentar, isso definitivamente é uma prova de coragem...

Ah, aproveita e deixa eu incluir um 'burra sem capacidade de interpretar' nos xingamentos que dirigi a você. Porque eu expliquei em dois comentários que o que eu tenho contra os eleitores do Bozó é que eles estão POUCO SE LIXANDO PRAS PESSOAS QUE VÃO MACHCUCAR, PREJUDICAR OU TALVEZ ATÉ MATAR através do voto e você continua choramingando "PT, esquerda, direita, morra sua vagabunda violenta que não me trata com luvas de pelica". Entendeu agora? Minha briga não é só por alguém ser de direita ou esquerda. É pelos valores preconceituosos, exclusivos e sociopáticos que a pessoa defende ao votar no nazipalhaço.

E não, nunca fui amada incondicionalmente. Ninguém é, nem você. O ser humano não é capaz de amar incondicionalmente, se você fosse mesmo boa profissional de psicologia saberia. Aliás, você que votou no nazipalhaço SABENDO que isso iria fazer com que seus filhos e netos fossem explorados, tivessem uma vida precária e morressem na miséria sem poder se aposentar devia saber disso melhor do que ninguém. Seu ego atropleou o amor que você diz ter pela sua família, e ainda quer me falar de amor cincondicional? Vai sentar num pé de urtiga.

Ah, não retiro nenhum dos xingamentos que fiz a você, viu? Bolsominia burra que levou um fora bem merecido da família e agora tá chorando pela máscara de boa moça não enganar mais ninguém.

titia disse...

16:31 não cortei relações com a maioria dos meus parentes. Alguns sim, outros apenas deixei de calar a boca pra não incomodar. Se vierem falar merda, jogo na cara sem dó nem piedade que eles arruinaram meu futuro por preconceito e burrice. Que eu e os outros filhos e netos deles podem morrer na miséria, mendigando comida na rua, e que a culpa desse futuro horrível é deles SIM. Acabaram as passadas de pano e a gentileza; agora vai ser merda no ventilador e sal esfregado na ferida.

Carlos, a questão não é direita e esquerda. A questão é ser alguém que defende extermínio, exclusão e exploração só porque o outro é diferente (mulher, homossexual, negro, pobre). Quem votou no nazipalhaço hoje é o mesmo tipo de pessoa que estava aplaudindo e dando apoio a Hitler na Alemanha nazista, e ser da família não vai me fazer relevar essa falha fundamental de caráter. Não gostaram, o problema é todo de vocês.

Anônimo disse...

Se vc é de direita, nem deveria estar entrando aqui.

Vai lá apoiar a homofobia, o racismo, o bandido bom é bandido morto, e deixa a gente em paz.

Anônimo disse...

Então gente.

Primeiro, a gente precisa dividir pessoas com quem é possível conversar e pessoas com quem é impossível estabelecer um diálogo, por as premissas serem muito divergentes.

Eu não tenho diálogo com racistas, homofóbicos, e intolerantes em geral. Não tenho diálogo com quem questiona se a democracia representativa é o melhor modelo mesmo, e pede o fim do congresso, ou uma ditadura, etc.

Mas muita, muita gente que votou no bolsonaro não é nada disso. Minha vó sempre foi petista, votou no lula em todas as eleições, fez bolo quando ele chegou a presidência. Meu pai, idem. Meu pai que sempre falou "namora quem você quiser, homem, mulher, branco, negro, pra mim tanto faz".

Minha sogra, ex filiada ao PT e sindicalista na cidade dela, achou que as coisas estavam ruins demais, que o PT roubou e meteu os pés pelas mãos.

Meu tio que nunca foi petista mas de quem eu nunca duvidei que quer um brasil melhor, apenas discordando dos meios.

Minha prima é petista doente, votou e vota no PT (filha desse tio inclusive)... Amo todas essas pessoas e continuamos nos falando. Não abro mão de nenhuma delas na minha vida.

Agora não sei como vocês discutem política. Se se magoam de propósito, se atacam a pessoa com quem estão conversando, se expõe mágoas antigas.

Aí não é culpa da política né?


Alícia

Anônimo disse...

Psi, você está parecendo apenas um stalker de blog feminista. Some daqui, tá colega?.

Dacruz Neto disse...

Anon 16:31, você disse tudo, grato, pelo seu post. Também, acho lola fantástica, acho também que ela concorda conosco. Esse texto, me parece mais cômico e não as verdades de fato. Gostaria de ouvir o comentário de lola. Fiquei feliz de ler o seu post.

Anônimo disse...

Certamente boa parte das pessoas que estão aqui falando que brigaram por causa do voto devem ter algum histórico de decepção na relação. Só o voto não é motivo para tanto.

Carlos disse...

Ao anônimo "12:39"
"Se vc é de direita, nem deveria estar entrando aqui."
Bom, essa sua frase demonstra essencialmente porque eu sou diferente de você.
Saber que outras pessoas pensam diferente de você é para você algo desprezível, e para mim é algo essencial.

Psi disse...

Titia, só lamento sua visão estreita, violência verbal, julgamentos. Nem conhece alguém e pressupõe tudo. Não, na minha vida pessoal felizmente não vivi rompimento de vínculos afetivos por política, eu disse q vejo isso, vejo e lamento. Eu não sou violenta, nem animal morto eu como, eu não costumo xingar as pessoas. Vc agride gratuitamente e vem reclamar justamente disso. Olhe pra sua SOMBRA. Fui

Psi disse...

Tá, vc manda, eu obedeço! Qta democracia! Qta sororidade! Qto acolhimento às diferenças! Qta inclusão!

Anônimo disse...

Trolls não cansam de ficar entrando em sites feministas para causar discussões inúteis e semear a discórdia.

Também acho estranho que pessoas de direita procurem este blog mas enfim...

Eleitores do Bozo não podem argumentar que não sabiam das intenções dele, simples assim, ele foi bem direto com as inúmeras idiotices e com as péssimas intenções do seu governo. Agora vir pagar de bonzinhos é demais

Anônimo disse...

A sororiedade é para com mulheres no movimentos feminista. Veja que eu não disse para ninguém mais sumir daqui. Há pessoas não bolsonaristas contra a opinião do post e há o Carlos que pode ser um bolsonarista. Eu não disse pra ninguém sumir. Mas você além de não ser mulher não passa de um stalker de blog feminista. Vai procurar algo útil pra fazer e some daqui.

Anônimo disse...

Demais. Parecem que não tem nada pra fazer. Daí ficam stalkeando blog feminista.

Anônimo disse...

Psi, você não enganou ninguém. Você é um stalker. Já sumiu?

Essa sua fanfic do petista que expulsou a filha lésbica de casa foi uma boa tentativa de historinha, viu? Poderia ser um caso real, mas ninguém acreditou na sua fanfic.
Bye bye, trollzinho.

Psi disse...

Titia, vacilou no pré-conceito, se equivocou mesmo, pois sim, sou mulher, psicóloga clínica e escolar, mãe. Aceite q outra mulher pensa diferente de vc. Gosto de certos conteúdos desse blog e portanto continuarei por aqui

Psi disse...

Minha gente, Td começou com 1 comentário meu: q esse post (naturalizar e incentivar quebra de laços afetivos por causa de voto) é um desserviço. Mas não, não posso ser mulher e pensar isso. Não posso ter minha vida pessoal e profissional e pensar isso. Tenho q ser homem. Tenho q ser stalker. Tenho q ser expulsa do post/e do blog. Simplesmente vcs precisam Aprender (aprendam com as crianças) a respeitar as divergências de opinião, a incluir, a discordar do fato sem fazer ofensa pessoal!

titia disse...

Sua determinação em me citar o tempo todo, Psi, só comprova que você é um stalker que gosta de encher o saco das pessoas sim. Talvez até seja o novo disfarce daquele mascu que vivia reclamando das minhas opiniões, da minha "violência verbal", da minha falta de educação, de que eu era muito ignorante, malvada, etc. Taco o foda-se pra sua opinião hoje do mesmo jeito que taquei em 2016. Não gostou, faz arminha com a mão e enfia no mesmo lugar que eu mandei enfiar os conselhos sobre perdão e amizade acima de tudo.

E nem percebeu que confirmou que é Bolsominion no comentário das 23:25. Deve ser mesmo aquele troll que vivia tentando me calar com mimimi sobre falta de educação e agressão verbal... é de dar dó tanta fragilidade. Não consegue debater com alguém que não usa tom maternal nem trata o interlocutor com luva de pelica. Uma fraqueza típica de homens, e não de mulheres...

P.S. aprendam com as CRIANÇAS a respeitar divergência de opinião? HAHAHAHAHAHAHAHA! Agora provou aí que nunca trabalhou com seres humanos na vida! Criança respeitando divergência de opinião, pfff... essa foi pra matar de rir mesmo! Troll burro.

Agora chega de bater palma pra maluco dançar. Tchau. Vou fazer chá com as lágrimas do Psi e escaldar os pés com as dos bolsiminions chorões reclamando da máscara de bom moço não funcionar mais nem com a própria família.

Psi disse...

God, como é difícil ser mulher e não ser petista aqui neste blog. Já fui chamada de homem, de troll etc. Pq não apenas uma mulher real, leitora comum, com uma opinião divergente? Pra pessoa q está sempre com ofensas a mim, só quero dizer que: como vc não sabe conviver com a diferença, apenas encare q vc apresentou em seus textos aqui o q vc quer aparentar combater: a intolerância. Vc é intolerante. Projeção a gente LÊ por aqui.

Hele Silveira disse...

Psi, na boa... "Deixa eu te contar meu pior caso"... Ok. A gente deixa. Sua ética profissional é que não devia deixar. Expondo pessoas? Não convenceu. Pare de pagar de psicóloga, ok? Só pare. Está feio.

Anônimo disse...

Querido Psi. Tenho uma sugestão para você arrumar o que fazer ao invés de stalkear blog feminista. Procure um oftalmologista pois seu óculos estão vencidos. Você respondeu a um anônimo, não a titia.
Você se formou em que universidade de psicologia pra dizer que crianças aceitam divergências de opinião na boa? Na universidade da bíblia? Fez mestrado bíblico em Yale também? Agora está bem claro que você não é mãe, não é psicóloga e pouco conviveu com crianças na vida.
Pode contar suas fanfics que hoje estou com tempo sobrando só pra ver internet, ler livros e assistir filmes. Hoje é dia de vida boa. Conta mais Psi. Vou fazer a pipoca e pegar um refrigerante pra ficar lendo aqui. Que pena que a Lolinha ativou a moderação.

Anônimo disse...

Querido, troll. Você sabe mesmo o significado de naturalizar para falar essa palavra, a qual de forma alguma se aplica ao contexto?
O troll conseguiu criar a personagem mãe, psicóloga e bolsonarista mais burra do universo. Pra ser bolsonarista tem que ser muito burro mesmo.
E você é mesmo muito idiota. Tão idiota que não conseguiu enganar ninguém.

Psi disse...

Vc viu a identificação de alguém? Se não se pudesse discutir algo, nenhum livro ou artigo com estudo de caso clínico poderia ser publicado. E olha, procura ao seu redor q vc pode ver essas coisas. Sim, tem pai e mãe q abominam a homofobia do Bolsonaro (reclamação justa, lógico) enquanto os próprios, dentro das suas casas, com seus filhos, não aceitam!!!! Realmente difícil de entender! Alias, difícil de entender não, temos uma palavra pra isso q é hipocrisia; mas difícil de aceitar!

Não admito q me julguem pelo voto. Discordar sim, me colocar numa caixinha não. Não admito uma amiga petista q não assina carteira da babá dizer q a culpa do mundo é da direita. No microsistema dela a culpa é dela, ela pode fazer algo e não faz!!! Não admito um colega advogado petista enganar/achacar/constranger pessoas pobres pra ganhar dinheiro em cima delas se achar no direito de me julgar pelo meu voto! Aqui não! Primeiro seja um cidadão de respeito, respeite a todos, declare tudo q ganha, pague BEM seus funcionários, faça trabalho voluntário e doe pra instituições (como eu faço) depois se ache na Posição de me julgar pelo voto! Aqui não é homem, não é stalker, não é troll. Mulher, mãe, cidadã, leitora e observadora do comportamento humano

Anônimo disse...

Larissa tá sempre certa, às vezes as pessoas são da família e não dá pra cortar totalmente, mas o relacionamento não consegue ser o mesmo . Já com conhecidos e " amigos " podemos ser radicais.
Tem dois tipos de bozoantas: o burro, sem educação formal facilmente manipulável. Estes tipos eu mantive, tenho até dó das desculpas envergonhadas que eles dão. Já os tipos mau caráter eu evito ao máximo o contato, não quero e nem sou obrigada a aturar

Anônimo disse...

A falsa psicóloga não expos ninguém porque ela não identificou o atendido. De qualquer forma a regra é não falar nada sobre os casos, por segurança também, pois não há como saber se a pessoa a quem o caso está sendo exposto tem alguma ligação com o atendido e o mesmo não queira que tal pessoa saiba as particularidades dele.
Mas dizer que crianças lidam bem com divergências por si só já mostra que ela não lida com crianças. É um mascutroll stalker se dizendo psicóloga.

Hele Silveira disse...

Ai, não admito que me julguem pelo voto! Rsrs... O que foi Psi? Tá precisando de um psicólogo? Um de verdade, rs?

Anônimo disse...

É stalker sim, Psi. Você não sabe nem como se comporta uma criança quanto mais ser psicóloga.

Hele Silveira disse...

Anônimo das 17:06... Será que do ponto de vista da pessoa que foi atendida, não houve exposição?

Pensando com a cabeça do outro e tendo o básico de empatia, já dá para ver que o Psi está brincando de ser profissional!

Crianças adoram tanto divergências que já nascem chorando, rs.

E, claro, Larissa me representa. Totalmente!

Psi disse...

Psicólogos tb fazem terapia, sabia? Terapia desde a faculdade, uns tempos fazemos, uns tempos paramos. Fazemos/damos tb supervisão de casos.
Pensar em termos de crescimento pessoal é o normal, o habitual. Se foi o intuito, entenda q não ofende falar “precisando de um psicólogo”? Com números tão alarmantes de ansiedade, depressão e suicídio me causa ASCO o seu preconceito com a Saúde Emocional

Psi disse...

Na sua cabeça sou o q vc fantasia, Na minha realidade, pais e mães pagam mto bem a minha hora pro q vc acha q não sei fazer, viu!! Fantasie o qto quiser, negue, desqualifique, deslegitime, agrida. Vc tá guerreando só, eu to na paz. Vá meditar q ajuda

Anônimo disse...

Larissa disse tudo, chega de ser compreensiva e agradável e acolhedora com quem deseja seu mal. Só amulher tem essa mania de querer "entender e acolher" o outro mesmo contra suas convicções.
Se votou num cara que disse aquelas barbaridades ou é burro ou mau caráter, não tem meio termo. Vão procurar sua turma

Anônimo disse...

Hele, Larissa não me representa. No entanto eu sou contra Bolsonaro. Não importa o ponto de vista dela, nesse caso o sentimento dela. Na verdade ela não vai saber que a sua história foi contada para alguém. Mas a história só pode ser contada se for tomado todo o cuidado para que não possa haver a identificação da pessoa. Por exemplo: trocar o sexo, a idade, a profissão, o nome dela ou de qualquer envolvidos no caso, não identificar a empresa onde a pessoa enventualmente trabalhe. E é preciso ter o bom senso de saber que a pessoa a quem o caso está sendo exposto é praticamente impossível de ter qualquer contato com o atendido.
Como já disse embora esse caso não seja antiético, o melhor é evitar ao máximo falar sobre o que é dito no consultório. E essa é a postura de um bom psicólogo.

Se for algo que envolva a justiça então nada pode ser dito mesmo.

Anônimo disse...

Na sua cabeça você é a sua fantasia. Fez uma fanfic tão ruim que foi identificada como um troll

Anônimo disse...

A Hele está certa. Você está precisando mesmo de um psicologo para curar essa sua necessidade de ser troll de blog feminista.

Anônimo disse...

A maior parte foi apenas burra mesmo. Usaram as urnas para se vingar do PT. Mas houve também os facistas saldos da ditadura. Foram obrigados a votar porque infelizmente para eles os militares não deram um golpe, não instituíram um AI n°5, não calaram a imprensa, essa é uma das coisas que os saudosos da ditadura mais querem. Os facistas ainda estão inconformados de terem Bozo democraticamente

Psi disse...

Tem um monte de coisa no Bolsonaro-pessoa q eu repudio. Tem um monte de coisa no Bolsonaro-político q eu discordo. Dentre as duas opções q havia, foi ele sim
arriscando conscientemente. Aquilo q vejo Nele e não gosto, não quero reproduzir.

Agora só queria entender COMO as pessoas q detestam ele por motivos por exemplo de: Preconceito, Intolerância, Agressividade, NAO ASSUMEM q elas têm isso dentro de SI tb!! Vejam bem, um observador isento q leia todo o post, meu comentário inicial, os comentários aos meus e minhas respostas verá essa contradição claramente. Quem tem olhos, q veja, olhe pra dentro de si, olhe pro outro e Veja a Alteridade do outro. Alguns de vcs aí, é triste constatarem, em certas atitudes se parecem com ele! Façam uma autocrítica! Cresçam! Já sei, vão me chamar de troll etc. Vejam, não me atinge. Esse blog é aberto, não é estou aqui pela política q não tenho mais o viés da autora, mas pelo feminismo, pra me atualizar, e comentarei qdo achar pertinente, podem me desqualificar e me expulsar do post o qto quiserem. Vamos usar as palavras como armas ou debater com civilidade?! Lola, obrigada por aceitar meus comentários, dei valor, bem democrático.

Anônimo disse...

Grande Larissa, nem todo mundo merece nossa amizade, devemos guardar nosso amor e atenção pra quem merece. Quem votou nesse cara vai causar um estrago e trazer um retrocesso ao país gigantesco, não dá, é imperdoável mesmo.

Vamos deixar a compreensão pra quem merece e vale a pena

Anônimo disse...

Troll. Chamei outra vez. Veja, o que você pensa sobre mim também não me atinge. O blog da Lola é democrático sim. Ao contrário dos blogs de apoiadores de bolsonaro. Apenas você não é psicóloga por todas as barbaridades que disse aqui como pro exemplo falar que crianças levam numa boa as divergências. Com certeza também não é mulher. Eu converso com bolsonaristas desde que eles sejam francos. Já com trolls e stalkers de internet não. Não trollzinho, eu não vou falar com você jamais todas as vezes em que eu te vir aqui.

Anônimo disse...

Para ser mais clara, Psi, eu nem sequer vou ler os seus comentários quanto mais responde-los. Conversarei de boa vontade com qualquer bolsonarista sincero mas não com um troll mentiroso.

Anônimo disse...

Faça uma autocrítica, cresça e parar de trollar em blog feminista, "querido".

Anônimo disse...

A propósito, troll, a vários outros posts lá na frente pra você comentar. Pode ficar tranquilo que eu vou fingir que você não está. Não vou perder meu tempo lendo trolls.

Anônimo disse...

""Vamos usar as palavras como armas ou debater com civilidade?!""

Com você não haverá sequer leitura dos comentários. Com troll a gente brinca um pouco, se diverte e depois os esquece. Mas eu adorei usar palavras como armas contra você porque debate com civilidade se guarda para pessoas de verdade, seja bolsonarista, lulista, direitista, esquerdista, mas para trolls mentirosos detectados, não.

Lola, desculpe ter contribuído para a bagunça na área de comentários do post. É que eu não queria perder a oportunidade de zoar um troll. Isso não vai acontecer outra vez.

Anônimo disse...

Ao contrário do que li muito por aqui acho que mais gente tinha que ser radical como Larissa, tem coisas que são imperdoáveis e ponto final.

Ri muito a primeira vez que li esse texto!

Psi disse...

Grata pelo diálogo (truncado), mas ainda fico feliz por ter parado um pouco meu dia pra pensar sobre esse assunto tão caro pra mim (vínculos afetivos saudáveis) e escrever aqui. Quem leu, quem quis, quem esteve de coração aberto, pode ter conseguido refletir de um outro ponto.
Seja a mudança q vc quer ver no outro 🌹

Anônimo disse...

Oooohhh, que troll stalker meigo. Já estou sendo a mudança que eu quero ver no mundo. Não quebrei um vínculo sequer com alguém SÓ por causa de voto. Até porque não vejo um lado de santos e outro de demônios (embora algumas pessoas não passem de seres nojentos mesmo) e ninguém, absolutamente ninguém vai me convencer do contrário. Não concordo com a autora do blog neste ponto e em VÁRIOS outros que ela opina aqui e já deixei isso claro em muitos comentários que fiz. Tá aí outra mudança que eu gostaria de ver no mundo: pessoas que não esperam que o outro feche 100% com as suas ideias. Eu não espero isso dos outros.
Também acho muito errado usar xingamento e palavrões gratuitos, mas com trolls mentirosos e outros imbecis como você, fazer isso é o máximo. Principalmente quando o troll se finge de psicóloga fofa, mas uma psicóloga tão ruim - não entende nada de crianças - que qualquer pessoa com pelo menos dois neurônios percebe que é um stalker idiota. Nem pra criar um fake foda serve!

Eu preciso cumprir minha promessa de não ler nem responder esse idiota, mas é muito tentador zoar troll. É quase um vício. Eu preciso desintoxicar. Suportar a crise de privação de xingar os trolls.

Psi, você é um mascutrol stalker burro que não consegue sequer criar um fake convincente.
🌵 🐛

Psi disse...

Lamentável ver essa agressão gratuita, assim caminha a humanidade. Pra quem acha q não sou mulher, q não sou uma simples leitora respondendo a comentários, q não sou psicóloga, etc: Vcs concordam q pelo menos sou uma pessoa atrás de uma tela? Ou vão deslegitimar e desqualificar até esse fato? E q essa pessoa tá sofrendo aqui bullying virtual? Pensem sobre o comportamento virtual de vcs qdo lerem sobre bullying. Vcs tão no papel ativo. Fui

Anônimo disse...

Também comigo foi assim, não procuro mais eleitor do Bozo, não dou conversa nem confiança, eles que vão procurar seus iguais, não conte comigo mais pra dar apoio pra gente burra ou mau caráter.

Cada declaração e ato estupido desse cara é uma prova da burrice que foi eleger uma anta dessas presidente do país. Larissa tem toda razão

Moreno disse...

Voto é geralmente no menos pior. Eu não consigo imaginar alguém saudável realmente "se identificar" com político. No Brasil, creio que isso só aconteça com partidário que de alguma forma "vive disso", ou com os acometidos por uma nova classe de doença mental: os que gostam de "entretenimento político".

Luise Mior disse...

Titia, eu já disse que adoro especialmente quando você fala o que precisa ser dito, sendo direta e não toda educada? ótimo exemplo, considerando como ainda tem gente que acha que mulher tem que ser agradável todo o tempo. Para todas as pessoas que vieram defender que Larissa estava errada, vou dizer que não posso concordar com vocês. Uma coisa é alguém preferir o PSDB à esquerda, como o namorado da minha prima favorita preferiu em 2014. Divergência aceitável, pois PSDB não prega morte e é totalmente contra movimentos sociais. Bozo sempre manifestou ódio por tudo que é diferente dele, e nunca demonstrou nenhuma competência para qualquer responsabilidade. Então, as pessoas que votaram nele sabiam que ele era violento e ignorante, e não se importaram com a violência que já era prevista que aconteceriam. Esse fato fez com que eu rompesse relação com todos meus conhecidos e parentes que votaram nele. E eu ainda mando a pessoa se ferrar se vier se queixar comigo sobre a incompetência e prejuízo que esse imbecil fascista está fazendo desde que assumiu. Faz arminha com a mão idiotas.