terça-feira, 19 de março de 2019

BOLSONARO ENVERGONHA O BRASIL

Não sou só eu que tô dizendo, é uma hashtag em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter.
Haja animação!
Um leitor querido até escreveu um poema pra mim:
Hoje Bolso e Trump se encontraram durante vinte minutos. 
A direita brasileira está tendo orgasmo múltiplos. Afinal, está vendo seus maiores mitos mitos (ambos desgastados, acusados de corrupção e vários outros crimes) juntos. 
Como disse um brasileiro nos EUA, "o bolsonarismo é uma combinação terrível do viralatismo com o entreguismo. E agora ele está aqui nos EUA para formalizar a entrega do Brasil para o Trump".
É verdade. Nunca o Brasil foi tão servil aos EUA. Particularmente adorei a explicação de um bolsominion sobre o encontro de Trump e Bolso, seus dois mitos: "Não é submissão do Brasil, é uma admissão de que temos muito o que aprender com os americanos, principalmente sobre patriotismo". How true! Realmente, patriotismo inclui não se ajoelhar pra outro país. 
Bolso, que já havia chamado o Brasil de lixo, agora decidiu declarar à Fox News que "a grande maioria dos imigrantes não têm boas intenções nem quer fazer o bem aos americanos". Um de seus filhos, Dudu, afirmou recentemente que brasileiro ilegal é "vergonha para a gente". 
É no mínimo chato isso, já que a maior parte dos brasileiros nos EUA votaram em Bolso. Ele não gosta muito de vocês, caras. Ou vocês não se identificaram com a parte da "grande maioria"? Vocês são a minoria?
Mesmo a emissora mais reaça dos EUA perguntou sobre as ligações perigosas entre Bolso e os milicianos que mataram Marielle. Deve ter doído em Bolso, acostumado a uma mídia mais chapa branca ainda (Record, SBT, Band...).
Ontem foi a CNN Chile que fez uma matéria com o título "Todas as pistas que levam a Bolsonaro: Justiça brasileira ainda não esclareceu quem mandou matar Marielle Franco". Só isso já é uma vergonha imensa. Ou teve alguma outra vez na nossa história que o presidente esteve ligado com policiais que matam por encomenda?
Esta é só uma parte de como Bolso envergonha o país. Outra é liberar que americanos possam vir ao Brasil sem visto, sem a contrapartida de que brasileiros possam ir aos EUA sem visto. Ou seja, um acordo que só beneficia os EUA. 
Outra vergonha (que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso) é o acordo assinado para que os EUA possam lançar satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão.
Quer mais vergonha alheia? Bolso declarar à TV deles seu apoio ao muro que Trump quer construir entre EUA e México. São dois países soberanos -- o que isso tem a ver com o Brasil? Foi apenas mais uma oportunidade de Bolso expor sua já conhecida xenofobia.
Somos oficialmente capacho dos EUA
Foram tantas pérolas numa só visitinha aos EUA que é difícil escolher a melhor. Talvez seja Jair negando sua fama de preconceituoso: "Se eu fosse tudo isso [homofóbico, racista e misógino], eu não teria sido eleito presidente". Todo mundo sabe que Bolso é tudo isso e mais um pouco (tipo miliciano). Algumas pessoas votaram nele justamente por isso. Mas quiçá a maioria tenha votada enganada por uma enorme quantidade de fake news made in USA, através do Steve Bannon
Todo o comportamento de Bolso e sua comitiva em Washington prova que o slogan "Brasil acima de tudo" é mera propaganda enganosa. Bolso é um capacho de Trump.
Esta charge pra mim já diz tudo: queriam receber o verdadeiro presidente do Brasil, José de Abreu.

18 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Brasil nunca foi tão humilhado, vergonha alheia internacional eterna por esses descerebrado s. O Trump parece que está pensando isto: " Preciso de mais panacas como esse lá na América do Sul".

Tristes dias para o país

Rodolfo Abrantes disse...

Nem mesmo quando o escanescâ da lava jato veio a tona e nós ficamos conhecido mundialmente como o pais da corrupção?

Anônimo disse...

Depois da concessão da Base de Alcântara (MA) e do fim da exigência de visto para turistas dos EUA, Jair Bolsonaro (PSL) visitou Donald Trump nesta terça-feira (19) e prometeu que o Brasil apoiará novas ações contra o presidente Nicolás Maduro na Venezuela e importará uma cota de trigo estadunidense sem a aplicação de tarifas alfandegárias; em troca, Trump deu uma vaga sinalização de apoio ao ingresso brasileiro na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) – além de uma camisa da seleção estadunidense de futebol

Anônimo disse...

Sem falar que o muro não é somente sobre o EUA x México, e para separar o norte de toda a " escória latina", mas aqui nos sentimos superiores a nossos irmãos latinos e chegamos neste ponto! Mais Galeano, por favor!

Anônimo disse...

É só resistência....

Que chato, né.....

Anônimo disse...

Narrativa forçada heim?

titia disse...

Só esperando o Hamas começar a mostrar umas doses de realidade pros bananeiros entreguistas depois que os EUA lançarem "satélites" da base de Alcântara. E já avisando aos bolsominions que não venham me pedir apoio, solidariedade e nem doações (dinheiro, sangue, alimento, etc.) se acontecer com as famílias deles: estou surda, cega e fechada pra balanço.

"Nem mesmo quando o escanescâ da lava jato veio a tona e nós ficamos conhecido mundialmente como o pais da corrupção? ". Fonte: Instituto DataCu.

Os minions só vão aprender quando esse país estiver mais afundado do que na época de Collor e FHC. Quando eles estiverem fodidos, fazendo concurso pra ser gari, se mudando pra comunidade em que a diarista mora porque não dá mais pra pagar o aluguel no bairro mais ou menos e andando de busu porque teve que vender o carro pra pagar dívida de banco. Brasileiro médio é um bicho ruim que só aprende tomando no cu sem vaselina e com areia de praia pra doer mais.

Digo sem pesar nem ressalvas: Steve Bannon merece a morte.

Anônimo disse...

Vergonha não apenas passou o Bolsomijo nos Estados Falidos do Trumijo, mas o maior problema é a turba insana e virulenta de adoradores desse ser a apoiar tudo isso e ainda chamam Fox News que apóia o Trump de esquerdista. Lamentável e vergonhoso são os bots pagos e perfis falsos monetarizados como Youtubers a passar apoiar essa bandalheira , pois terão privilégios futuros. O Brasil não passou pelo feudalismo mas a atitude do Bolsomijo nos Isteites deu uma amostra do nosso "brilhante futuro "com direito a Santa Inquisição evanjegue. Esperar o que de um mês povo que ainda cai em golpe do bilhete premiado? Um desgoverno como este.

Anônimo disse...

Lola vc fala do muro na fronteira com o México, o que vc achava do muro de Berlim?

Anônimo disse...

Lola a titia faz apelo para o Hamas fazer um ataque,um grupo terrorista e misógino, esse tipo de comentário não pode aparecer em um blog como o seu.

Anônimo disse...

Achei que o encontro com Trump foi ótimo para Brasil e EUA.

Anônimo disse...

Sair da OMC é factível para países desenvolvidos que podem arcar com as despesas e compromissos e investimentos financeiros, pagamento de taxas e etc de países desenvolvidos. Não parece o caso aqui. Mas o bozo só toma decisões equivocadas , os bozoantas sempre aplaudindo.

É como um pobre preferir pegar um empréstimo no Safra, em vez de pegar na CEF, para pagar um crédito imobiliário. Sem falar que o Bozo fala contra os imigrantes, depois vai e pede desculpas públicas. Vergonha internacional total.

Anônimo disse...

O Brasil é membro da OMC desde janeiro de 1995 e faz parte da lista de países com tratamento especial e diferenciado. A lista inclui países que dizem estar em desenvolvimento e, por isso, têm vantagens em relação aos outros, como mais prazo para cumprir acordos e outras flexibilidades.
Os Estados Unidos, contudo, são contra a existência da lista nos moldes atuais e defendem a mudança das regras na OMC.

Unknown disse...

Nós não ficamos conhecidos como o país da corrupção, uma vez q existem países infinitamente mais corruptos q o nosso.
Enfim, o assunto em pauta é o entreguismo e a subserviência q o Birolay está promovendo, algo q nem na ditadura (que chupou as bolas dos EUA com gosto) foi tão forte qt agora.

Anônimo disse...

Chega a ser hilario a ironia dos esquerdistas que um momento falam que o negócio é a revolução mundial pra trazer communismo e globalismo, que nações-estado são coisa do passado e no exato outro momento tão chorando por soberania nacional e dizendo que tão entregando o Brasil e blablabla

titia disse...

14:46 era realmente muito engraçado quando vocês vinham cagar essas asneiras pelos dedos aqui, mas já esta cansando. Vai numa universidade, procura um antropólogo ou sociólogo e um economista e pede pra esse pessoal qualificado DE VERDADE te ensinar o que é comunismo, capitalismo, globalização, soberania nacional, imperialismo, etc. Tem que ser gente qualificada que passou anos, às vezes décadas estudando essas questões, não serve post do zap da sua tia Cotinha ou do seu primo Carlão. Mas até você perder a preguiça e fazer isso, deixa eu desenhar de um jeito simples:

Imagine que você mora em uma casa alugada com móveis, eletrodomésticos e eletrônicos que você comprou do seu próprio bolso, com seu próprio trabalho. Aí um dia o senhorio entra na sua casa, diz que você não está cuidando bem do vaso de flores, pega ele e entrega pro seu vizinho, sem te pagar uma compensação, sem explicar, nada. Só diz que você não está espanando e polindo o vaso o suficiente e o dá à outra pessoa. Depois, ele volta e faz o mesmo com o seu sofá, a sua TV, seu computador, e pelo menos metade da comida que você tem na geladeira. Simplesmente usa da sua susposta autoridade de senhorio pra tomar as suas coisas, que VOCÊ conseguiu com SEU esforço, que você trouxe junto de uma outra casa, e dá pra que um vizinho qualquer usufrua com a desculpa de que você não cuida direito das coisas, que elas não te pertencem ou que o condomínio será mais beneficiado se você não puder desfrutar das suas benesses, fruto do seu trabalho, que será melhor pra você se os outros ficarem com os frutos do seu trabalho e sua riqueza.

É isso que Boçalnazi está fazendo com o patrimônio nacional. Base de Alcântara, Amazônia, nióbio, pré-sal... Bozó está usando seu cargo de presidente pra roubar toda a riqueza brasileira e dar de graça pros norte-americanos em troca um punhado de dólares pra enfiar na bunda e um beijinho do Trump. Enquanto os trouxas se descabelam de medo de um inimigo imaginário, e os pseudo machos temem perder uam virilidade que nunca tiveram se LGBTs e mulheres começarem a ter os mesmos direitos que eles, o nazipalhaço rouba a riqueza que deveria ser pra usufruto dos brasileiros e dá de graça pra imperialistas ladrões e assassinos que ferraram com a própria economia, se desindustrializando pra investir em capital virtual improdutivo, e agora precisam roubar as riquezas e os empregos de um país latino-americano pra não falir completamente.

E enquanto isso vocês ficam de mimimi porque não podem mais espancar viados nem assediar vadias na rua. É por isso que eu não doo sangue.

Anônimo disse...

Titia diga um direito que eu tenho e uma mulher não

titia disse...

15:26 não pode rebater a parte os crimes do Bozo aí fica tentando desviar o assunto, mesmo sabendo que pode sair na rua a hora que quiser e usando a roupa que quiser que não será estuprado - e, se for, não será considerado culpado? Apenas admite que fez burrada votando no nazipalhaço.