segunda-feira, 16 de maio de 2016

TODO DIA UM NOVO TAPA NA CARA

Representante eleita de todas as mulheres brasileiras
Depois da declaração do sinistro da saúde pra psicóloga homofóbica que ela não precisa mais se preocupar com a "ideologia de gênero" porque agora "o MEC é do DEM, somos conservadores", o tapa da cara do dia fica a cargo de um colunista social do Jornal de Brasília (imagem acima):
"Feministas. Várias críticas foram feitas ao governo do presidente Temer pela falta de uma mulher à frente de um ministério. Por si só a beleza de sua mulher, Marcela, como primeira-dama do país, já representa muito bem o charme e elegância da mulher brasileira". 
Segundo o "jornalista" Gilberto Amaral (colunista social é jornalista? Representa os jornalistas?), não precisamos de representatividade feminina nem na política, nem na cultura, nem em lugar algum -- afinal, já contamos com o charme e a elegância da primeira-dama! 
Cancela o feminismo! Chega de lutar, minas. Já temos tudo o que queríamos! Nosso papel decorativo está garantido! Pra que mais?
Saímos de um governo da primeira presidenta da história do país para um governo em que não há uma só mulher no ministério (mas não precisa, temos Marcela!). E eu não vi um só reaça reclamar disso. 
Só os vi reclamar de quem reclama disso. Pra reaça, pouco importa o que uma pessoa tem no meio das pernas! Não se deve contratar alguém pelo seu gênero ou raça, e sim pela sua competência! É tudo mérito, entendeu? E é apenas coincidência que todos os ministros escolhidos sejam homens brancos. E o ministério tem mais homem branco por metro quadrado que o Instituto Millenium, "think tank" -- modo de dizer -- da direita brazuca.
Imagine só se todo mundo no ministério fosse mulher negra. Sério. Sem um só homem, sem um só branco. Você acha mesmo que os reaças achariam isso normal ou aceitável? Que eles diriam que todas essas ministras negras foram escolhidas pelo seu mérito, e não por cotas? (porque cota parece só valer pra homem branco). Que eles se sentem representados?
Mas que mulher negra o quê! Reaças sentem-se representados por José Serra! Um cara tão fino, gentil e diplomático como ministro das Relações Exteriores! Em quatro dias ele já brigou com metade da América Latina. Mas certamente foi escolhido pela sua capacidade de gestão pro cargo!
Temer, verbo transitivo direto
Olha, vou te contar. Reaças estão tão entusiasmados com Temer (e com sua esposa, porque eles sabem valorizar as qualidades do mundo feminino), que, se ele não tivesse chegado ao poder através de um golpe, eles até teriam votado nele. 
Tá difícil, galera! Todo dia acordamos com um novo 7 a 1. Todo dia a Ponte para o Futuro retrocede mais uma década!
UPDATE: O Jornal de Brasília respondeu a internautas indignadxs durante a tarde (ver mensagem ao lado). Depois, pediu desculpas, suspendeu o colunista por uma semana (só?), e publicou um texto feminista escrito por uma jornalista da redação.
UPDATE 2: O colunista social também pediu desculpas, chorando, em vídeo. Sinal de que a reação feminista foi forte. Mas o "feministas" que o cara colocou na nota mostra que ele sabia muito bem o que estava fazendo.

92 comentários:

Rafael disse...

Foram os partidos que indicaram os nomes, o Temer só chancelou ou vetou, essa questão passa exatamente pela participação das mulheres na politica, são poucos os quadros nos partidos, essa é a questão de fundo.

Unknown disse...

Cada dia um 7x1 diferente... tenho dito isso desde que começou essa bagunça de golpe. O ruim é ficar temendo todo dia o que virá agora...

O dólar ainda não baixou, o desemprego acabou?
Falar em crise agora é proibido, trabalhem!
Olha, CGU não existe mais não, vamos cortar esse órgão inútil e vários outros, assim a gente economiza... simbolicamente.
Prepara pra ficar contando as operações bancárias, CPMF está adentrando a ponte para o futuro apocalíptico.

#tevegolpe #tamofudido

Anônimo disse...

Acabou o feminismo e o comunismo, finalmente. Agora terei a chance de ter uma namorada doidinha legal para ver documentários sobre deuses alienígenas abraçadinha comigo e me contar histórias doidas da vida dela enquanto deito no colo dela. *-*

Vitória!!!

Anônimo disse...

A razão dos ministros serem homens brancos é mais coincidência mesmo, explicada pelas probabilidades, a grande maioria das mulheres não se interessa por política, e as que se interessam, não tem formação acadêmica adequada. A maioria dos negros, mesmo os que são interessados em política, não buscam curso superior e preferem artes tradicionais deles lá.

Anônimo disse...

Viram o Laércio preso? hashuahsuhuahsauhsusa

titia disse...

Marcela Temer não me representa.

Gilberto Amaral precisa arranjar o que fazer da vida. Fofocar o dia inteiro não é trabalhar. E ele pode ir tomar no rabo também.

Estamos fudidos.


15:42 mas é claro, mulheres não abandonam o ensino superior porque não tem creche, porque tem que fazer tripla jornada, porque são incentivadas a deixarem os estudos pra serem "belas, recatadas, e dos lares", nem mesmo porque ainda hoje existem famílias machistas que acham que as filhas tem é que casar e tiram as meninas da universidade pra evitar despesa. É porque as mulheres não querem estudar, ponto. O resto nem merece comentário. Você já nasceu imbecil assim ou é por maioria de votos? Ah, e caso você seja REALMENTE imbecil, isso foi ironia tá?

Anônimo disse...

Lola, viu a entrevista dele pro fantástico?
Ele falou que vai procurar uma representante do "mundo feminino"
Para Temer as mulheres são de outro mundo, quiça mundo inferior
O incrível foi a reação da repórter, ela não escondeu a infelicidade de estar fazendo a entrevista.
Acho que eu não consegue ficar nem 6 meses no poder

Anônimo disse...

Obrigada, 15:42, pela ilustrada explicação. Negros "não buscam" educação, agora está entendido! Eles jogam capoeira e fazem esculturas de Yemanjá e acarajé. Né? Tão rentável.

E mulheres que não gostam de política, não são os políticos homens que não gostam de mulheres. Agora eu entendi.

Anônimo disse...

15:40, se você credita o fato de não ter uma namorada pra assistir Ancient Aliens com você ao PT, ao feminismo e ao "comunismo", não acho que a mudança de governo resolverá o seu problema.

Anônimo disse...

Não dá pra ter nenhuma ilusão com o governo Temer, a mediocridade já era esperada, mas acho esse questionamento de que não tem mulher no ministério um pouco furado.
Tudo bem, saímos de um governo com uma mulher presidente, mas e daí? O que a Dilma fez de tão favorável às mulheres? O que me lembro mais foi de como ela se acovardou e compôs com a bancada evangélica para barrar qualquer avanço na legislação sobre o aborto, em troca de alguns votos (aliás se juntar a essa corja deu no que deu, ela, o PT e nós todos estamos pagando o preço)

lola aronovich disse...

Anon das 15:42, coloquei o seu comentário no meu twitter e o pessoal ou tá morrendo de rir ou dizendo que não queria viver neste mundo.
Mas eu fiquei curiosa: o q vossa majestade quer dizer com os negros preferirem "artes tradicionais deles lá"?
Nos ilumine com a sua sabedoria.

Mila disse...

É claro que teve a nítida impressão de deboche. Viram como o país está voltando para a normalidade? Temos velhos ricos e brancos no poder acompanhados de suas esposas loira jovem e troféu. Nada mais dos esquerdistas, de mulheres velhas e gordas no poder. Claramente esta é a mensagem que querem passar.

Enquanto isso no fb, rola a polêmica prisão do Laercio. Parece que foi comprovado que ele realmente estuprou uma "namorada" de 13 anos. O mais triste é ver homens e mulheres defenderem o sujeito pois a menina quis, essas novinhas de 13 já sabem o que querem e que são mais espertas que as meninas adultas. Quer dizer, estupro de vulnerável sendo totalmente relativizado, e as pessoas tirando a culpa de um homem com 50 anos na cara pq as "novinhas provocam os omi velho". Cada vez estou mais convencida de que estupro e pedofilia são crimes que a sociedade brasileira mais alivia a do criminoso.

Belle disse...

Gente, essa discussão de mérito pra ser ministro chega a ser ridícula! Até aceito que homens, brancos, de classe média alta aleguem "seu próprio mérito" para chegar à universidade pública ou a um emprego dos sonhos, porque vá lá, podem ter se esforçado um pouquinho mais do que outros homens, brancos ricos... Agora pra ministro, gente, a lógica do cargo é política! Mérito o cacete, é livre nomeação!! Claro que olham currículo, formação... Mas este com certeza não é o critério principal... Esse negócio de meritocracia nem existe! As pessoas não saem do mesmo ponto de partida, como podem chegar juntas???

Anônimo disse...

15:42 mas é claro, mulheres não abandonam o ensino superior porque não tem creche, porque tem que fazer tripla jornada, porque são incentivadas a deixarem os estudos pra serem "belas, recatadas, e dos lares", nem mesmo porque ainda hoje existem famílias machistas que acham que as filhas tem é que casar e tiram as meninas da universidade pra evitar despesa. É porque as mulheres não querem estudar, ponto. O resto nem merece comentário. Você já nasceu imbecil assim ou é por maioria de votos? Ah, e caso você seja REALMENTE imbecil, isso foi ironia tá?

Ué, mas as mulheres não são a maioria nas faculdades?? Continuo confuso!

Jan Ribeiro disse...

Temer revoltado por ter sido "vice decorativo" agora ostenta a primeira dama decorativa... Coitada da Marcela, nem tem culpa de tudo isso. Acho louvável uma mulher que escolhe abrir mão da vida profissional em favor da família, afinal não algo fácil de escolher. Triste é ver esse povo sugerindo que ela é tudo o que toda mulher gostaria de ser!

Anônimo disse...

Mulheres na faculdade estudam cursos irrelevantes à política, como letras, terapia ocupacional, enfermagem e pedagogia.

Anônimo disse...

Lola, o que o comentarista anônimo das 15:42 disse, em síntese, é o que sempre quis dizer desde que conheci seu blog e sempre sou chamado de mascu: o movimento feminista deveria ter buscado a implementação de políticas públicas, verdadeiramente eficazes, que pudessem reduzir as desigualdades e a inserção destas pessoas em condições de vulnerabilidade. O que vemos aqui no seu blog, é um festival de xingamentos e sandices por partes de algumas de suas asseclas. Eu disse que o movimento feminista era um barco sem rumo.

“Todos os caminhos estão errados quando você não sabe aonde quer chegar.”(Willian Shakespeare)

Anônimo disse...

"Pra reaça, pouco importa o que uma pessoa tem no meio das pernas! Não se deve contratar alguém pelo seu gênero ou raça, e sim pela sua competência!"

OH, A HERESIA!

Aliás, você lê Reinaldo Azevedo, Lola? Sei que não é só ele que fala isso, mas a impressão que eu tive é que esse parágrafo todo foi uma reação a um post recente dele...

B. disse...

"Coitada da Marcela, nem tem culpa de tudo isso. Acho louvável uma mulher que escolhe abrir mão da vida profissional em favor da família, afinal não algo fácil de escolher. "

Podem discordar, mas acho que a primeira-dama deu o golpe do baú, conheceu ele quanto tinha 19 e ele 62...Por favor, né...
E até pode parecer "louvável" abandonar emprego, mas que é uma decisão que depois cobra seu preço é. Uma mulher que larga emprego pra cuidar de marido fica dependente dele.

Anônimo disse...

Serra não brigou com metade da América Latina, um grupelho de republiquetas tirânicas, aparentemente cansadas de tiranizar o próprio povo, decidiu também atacar as instituições brasileiras, e ele respondeu, de forma aliás bem mais educada. Se você, no lugar dele, não fizesse um mesmo, pode ter certeza que seria uma ministra muito, muito pior.

Anônimo disse...

"Mas eu fiquei curiosa: o q vossa majestade quer dizer com os negros preferirem 'artes tradicionais deles lá'?"

Hmmm... Mutilar genitais femininos? Canibalismo? Matar pessoas albinas e usar partes de seus corpos em suas práticas religiosas? Sequestrar garotas que tiveram a audácia de estudar, como o Boko Haram? Tem tantas opções...

Rafael disse...

"O que me lembro mais foi de como ela se acovardou e compôs com a bancada evangélica para barrar qualquer avanço na legislação sobre o aborto, em troca de alguns votos (aliás se juntar a essa corja deu no que deu, ela, o PT e nós todos estamos pagando o preço)"


"Mundo Feminino " foi um ato falho, coisa infantil ficar levantando essa "polêmica"

Anônimo disse...

17:00 sério mesmo que você concorda com esse pensamento?

Vamos lá. De acordo com o CENSO DE 2010, as mulheres só não são maioria nos seguintes cursos: ciência da computação, engenharia civil, engenharias, economias e cursos gerais de saúde. Sendo que na área de economia, o número de estudantes mulheres é de 48%. Administração e Direito também são cursos com preferência feminina, atrás de Pedagogia.
Também somos maioria nos cursos preparatórios para carreiras públicas. Então o quadro de mulheres presentes no setor público deve mudar em breve. Ao contrário do que você pensa, o movimento feminista tem conseguido algumas melhorias em políticas públicas, coisas que os reacionários sempre estão querendo tirar.
O problema é que não somos maioria no mundo político, e isso se deve a vários fatores, especialmente o das mulheres terem ingressado na carreira política mais tarde que os homens e que ainda são preteridas em razão de aparência, conservadorismo, e de preconceitos. Fora a pressão social imensa que desencoraja as mulheres a investir em suas carreiras (com sorte, também estamos mudando).

Anônimo disse...

Mulher largar a vida profissional para ''se dedicar a família'' é algo mais ''fácil'' e não difícil, já que até hoje são muito mais incentivadas a isso. Difícil é o caso contrário, é homem largar a vida profissional para ''se dedicar a família''. Até hoje muita gente não engole o fato de muitas mulheres estudarem e trabalharem.

Sinto muito pela Marcela pq só fazem ela passa vergonha achando que estão elogiando e fazendo bem a ela.

Esse cara das 15:42 é um típico racista e misógino.

Anônimo disse...

Letras e pedagogia seriam tão irrelevantes assim para um cargo político na educação e terapia ocupacional para um cargo na saúde? Esse babaca tem noção de como são esses cursos e essas profissões para menosprezá-las tanto assim? E o mais irônico é que quando tem mulheres que escolhem cursos como medicina, engenharia, direito e economia são desrespeitadas do mesmo jeito por esses mesmos misóginos que menosprezam cursos e profissões que eles diz serem inferiores e ''femininas''.

Anônimo disse...

''Fora a pressão social imensa que desencoraja as mulheres a investir em suas carreiras (com sorte, também estamos mudando).''

Exatamente, tanto que quando a mulher abre mão da carreira profissional isso é considerado louvável. Agora o homem que não tem muitas ambições de carreira é considerado o encostado, o gigolô, o irresponsável. Nada louvável.

Anônimo disse...

E desde quando precisa ter nível superior pra ser político?

Anônimo disse...

Eu só não entendo o que a população negra brasileira tem a ver com: mutilar genitais femininos, canibalismo. Matar pessoas albinas e usar partes de seus corpos em suas práticas religiosas. Sequestrar garotas que tiveram a audácia de estudar, como o Boko Haram.

O cara cita coisas absurdas de um outro continente e ainda de tribos que vivem longe da vida urbana para justificar racismo e exclusão na política de brasileiros negros que levam uma vida totalmente situada na cultura nacional e ocidental.

Agora aqueles mascus brasileiros mais esquizofrênicos que além de se acharem ''europeus medievais'' e que defendem misoginia, homofobia, racismo, inquisição, pedofilia e outras aberrações a mais se auto declarando ''bonzinhos e fofinhos'' ele quer o poder político e todo o seu merecimento.

Anônimo disse...

Tão contra o canibalismo, mas não é vegetariano. Nem serve.

Anônimo disse...

Achei exemplar a retratação do Jornal de Brasília sobre o colunista de 1729. Pena que vai continuar no jornal e premiado com uma semana de folga. Ainda assim, outros veículos de comunicação poderiam aprender como se faz.

Anônimo disse...

O presidente Temer está certo, mulheres são seres de outro mundo mesmo. As feministas querem masculinizar as mulheres, afastando do seu papel na família e tirar os seus talentos naturais e desprezarem os homens. O mundo feminino é diferente do mundo masculino. As mulheres são mais aptas a cuidarem dos filhos do que os homens. A política não é um ambiente confortável para as mulheres que são mais delicadas e sensíveis.

Anônimo disse...

Não tenho dó da Marcela, não... Eu não concordo com ficar falando que ela deu o golpe, pq não é da nossa conta. Mas eu acho que, pelo que falou a veja, ela leva um vida mto fútil (a revista diz qts vezes ela foi na dermatologista naquela semana).

Tipo, com 1 filho, todos os recursos do mundo (todo tipo de ajudante doméstico -ou vcs acham que ela lava o banheiro??), cade essa mulher engajada em alguma causa social? Fazendo uma faculdade, um curso de língua, aprendendo um instrumento musical... Qual será a rotina dela?? Será que ela não faz nada mais da vida além de jantar com o Mi e ir na dermato??

infinitoamanajé disse...


Senhores e sinhazinha.
Casa grande e senzala.
Vamos ver se gora o povo cai na real dessa tal de democracia...

Na paz da gratidão Lola.

Anônimo disse...

Para a esses mascus da 'meritocracia', não basta ter curso superior, precisa ser cursos que os mascus consideram ''masculinos'', os mais importantes e não cursos ''femininos'' e de ''baixa categoria'' como letras, pedagogia e terapia ocupacional. Te cuida tiririca, que votou a favor do impeachment rsrsrsrs toma palhaço.

Anônimo disse...

"Tão contra o canibalismo, mas não é vegetariano. Nem serve."

É, porque matar um peixe, uma galinha ou uma vaca é o mesmo que matar um ser humano. Suponho que, na sua opinião, a Lola, que não é vegetariana, também não é melhor do que um canibal assassino...

Anônimo disse...

As mulheres dominaram as faculdade e não sabem o que fazem com esta posição. Querem dominar a política para acontecer o mesmo?

Anônimo disse...

Ela não é melhor mesmo e muito menos vc, seu mascuzinho ridículo que de superior a um camarão não tem nada. Aliás isso seria ofender os camarões.

Anônimo disse...

Alguém acredita que uma menina linda de 19 anos se interessaria por um senhor de 76 se ele fosse um porteiro ou um cobrador de ônibus?

Anônimo disse...

O michelzinho por ser do sexo masculino tem mais bom gosto para escolher a marca do governo do que uma mulher formada em letras ou pedagogia e que vivem em outro mundo.

Anônimo disse...

"de quem reclama disso. Pra reaça, pouco importa o que uma pessoa tem no meio das pernas!"

hahahahaha né, desde que tenha um pinto tá tudo bem

a cor também não importa, desde que seja branco

e religião também não, sendo católico

Anônimo disse...

Se a raça humana é a superior do universo, pode ter certeza que os mascus são uma exceção a parte. Eita monstros ignorantes e imbecis.

Anônimo disse...

Entrevistas de emprego no futuro próximo:

Idade?....
Experiencia profissional?...
Escolaridade?....
Referencias?..
Dá o koo?...
Se declara mulher mesmo tendo um peru?...
Nível de melanina?....
Pretensão salarial?....

Anônimo disse...

"é o mesmo que matar um ser humano"

Somos todos comestíveis, baby.

Anônimo disse...

De qualquer maneira os negros brasileiros não são canibais, então não há nenhuma justificativa descaradamente e cinicamente racista de mascutroll para que a população negra brasileira esteja excluída da política porque ''preferem as artes de lá''.

Anônimo disse...

"B. disse...

"Coitada da Marcela, nem tem culpa de tudo isso. Acho louvável uma mulher que escolhe abrir mão da vida profissional em favor da família, afinal não algo fácil de escolher. "

Podem discordar, mas acho que a primeira-dama deu o golpe do baú, conheceu ele quanto tinha 19 e ele 62...Por favor, né...
E até pode parecer "louvável" abandonar emprego, mas que é uma decisão que depois cobra seu preço é. Uma mulher que larga emprego pra cuidar de marido fica dependente dele."

O pior, B. eu acho que nem foi a Marcela quem deu o golpe do baú, mas sim o tio dela...

Anônimo disse...

"Também somos maioria nos cursos preparatórios para carreiras públicas. Então o quadro de mulheres presentes no setor público deve mudar em breve."

Sim claro, vão trocar a imagem do marido pela do papai estado, eu sempre soube que este era um dos motivos de feministas serem a esquerda, a parasitismo estatal. Onde não se produz nada, se trabalha sem compromisso,sem risco de ser mandado embora se não apresentar resultado.
No Brasil o funcionalismo publico se considera uma casta superior, por exemplo se aposenta com salario integral quando o resto do povo com proporcional e sem contribuir. Porque isto?

Anônimo disse...

"Não tenho dó da Marcela, não... Eu não concordo com ficar falando que ela deu o golpe, pq não é da nossa conta. Mas eu acho que, pelo que falou a veja, ela leva um vida mto fútil (a revista diz qts vezes ela foi na dermatologista naquela semana).

Tipo, com 1 filho, todos os recursos do mundo (todo tipo de ajudante doméstico -ou vcs acham que ela lava o banheiro??), cade essa mulher engajada em alguma causa social? Fazendo uma faculdade, um curso de língua, aprendendo um instrumento musical... Qual será a rotina dela?? Será que ela não faz nada mais da vida além de jantar com o Mi e ir na dermato??"

Na boa quem é você pra determinar o que é vida fútil? Sua vida, vai bem?

Você é engajada em quantas causas sociais? Faz faculdade, fez curso de línguas, aprendeu a tocar quantos instrumentos? E a sua rotina? Você faz alguma outra coisa na vida além de apontar o que os outros deveriam estar fazendo no seu lugar?


Na minha opinião é ridículo o massacre que estão fazendo com essa moça. É nessa hora que o feminismo vai pro saco.

O que a imprensa está fazendo é podre, pooooooodre mas faz porque tem um monte de gente ostra que concorda.

A SOCIALIZAÇÃO NUNCA FALHA.

Anônimo disse...

Os misóginos consideram as mulheres seres de 2ª categoria, de outro mundo, canibalizaram a vida das mulheres durante séculos. Tanto que até hoje dizem que mulher não serve para a política porque não estuda o suficiente, que os cursos que escolhem são inferiores e tantas ladainhas a mais para justificar misoginia. Depois um troço desses ainda quer posar de grande humanitário.

Anônimo disse...

Se estão achando ruim agora, tenho pena de vocês quando o Bolsonaro for nosso presidente!

Anônimo disse...

O Temer pagou uma faculdade de direito para a Marcela e ela se formou, mas ela nunca exerceu porque ele queria ela apenas bela, recatada e do lar. Só que agora dizem que ele quer dar um suposto cargo na área de filantropia para ela.

Anônimo disse...

"O dólar ainda não baixou, o desemprego acabou?
Falar em crise agora é proibido, trabalhem!
Olha, CGU não existe mais não, vamos cortar esse órgão inútil e vários outros, assim a gente economiza... simbolicamente.
Prepara pra ficar contando as operações bancárias, CPMF está adentrando a ponte para o futuro apocalíptico."
_
Quem escolheu o Temer vice presidente foram vcs não nós.
O desemprego e o preço do Dollar foram entregues ao cara assim há poucos dias, O pais foi entregue uma Kombi sem freio cheia de bananas descendo ladeira abaixo.
Ele vai cortar 30 mil cargos de confiança que o partido anterior sustentava sem concurso publico para aparelhar ideologicamente o estado, ´só isto e uma baita economia.(Sindicalistas, ongueiros profissionais, blogueiros, chupins de movimentos sociais vão ter que arrumar um emprego agora.)
Que estava doida para aprovar a CPMF era sua presidenta, então o vice dela que agora e presidento e fazia parte da mesma base de apoio não deve pensar muito diferente.
o estranho agora e vcs estarem achando a CPMF ruim, que coisa não?!

Anônimo disse...

Oh seu mascutroll canibal, racista e misógino, para encher os pacová!

titia disse...

Mulheres delicadas e sensíveis? HAHAHAHAHAHAHAAH!!

Ai, ai, esses mascus me matam de rir. Mulheres, essas criaturas tão delicadas e sensíveis que lutam pelos seus direitos mesmo com as ameaças, estupros, assassinatos, misoginia e machismo tentando impedi-las através de violência, que vão à luta na política mesmo com todos contra elas, que vão batalhar e estudar mesmo com os coxinhas protestando contra creches públicas, que diariamente são assediadas e humilhadas no trabalho, na faculdade, no transporte público e mesmo assim não desistem! É, somos muito frágeis pra entrar na política. Fortes mesmos são os machos, que choram quando levam um não na cara, que fazem birra quando suas opiniões misóginas não são levadas como verdade sagrada, que exigem a eliminação de todas as mulheres quando levam uma resposta mais atravessada de uma comentarista, que se cagam de medo quando dizemos que não somos nem seremos "belas, recatadas e dos lares", que rasgam o cu com a unha de ódio quando uma mulher passa no concurso ou ganha num programa de TV ao invés de um homem. Realmente, machos são o máximo da força. Agora com licença que eu vou rir até amanhã. Mulheres, delicadas... pfff...

titia disse...

18:02 o primeiro "encontro" da Marcela com o Temer foi quando ela era adolescente, e a mãe estava junto. Ela foi cafetinada pela própria família e vendida pro Temer quando tinha 20 anos. Triste, né?

Anônimo disse...

Mascu, faz um favor a vc mesmo e a humanidade: canibaliza teu machismo, teu racismo e teus preconceitos estúpidos.

Anônimo disse...

Apenas para acrescentar, as mulheres são a maioria nas areas da saude, como medicina, nutrição,farmácia, cursos de biologicas como veterinaria,ciencias biologicas,biomdicina e biotecnologia, entre outros. Se não me engano, as mulheres também são maioria nos cursos de quimica e engenharia quimica em varias universidades.

Rafael disse...

Uma vergonha o "machistério". Estou azucrinando os reaças do meu círculo e para meu júbilo, tenho percebido na reaçada um discurso de quase desilusão.

Aproveito e lanço um questionamento. Mulheres são maioria da população. Cada brasileiro e brasileira vale 1 voto. Porque mais de 90% do nosso Congresso é masculino???? Porque mulheres e minorias não se fazem representar pelo sufrágio? No caso dos LGBTs por exemplo, o ótimo Jean Wyllys só foi alçado deputado em sua primeira eleição devido ao caminhão de votos que Chico Alencar recebeu (meu inclusive).

Rafael disse...

Ô ET de 15:42, desde quando curso superior é requisito? E me parece bastante difundido que mulheres são maioria nos bancos universitários. Seu argumento não encontra eco nos fatos.

Anônimo disse...

Marcela foi miss da cidade de Paulínia e depois foi modelo por um ano. Segundo ela, “para comprar umas roupinhas”. Marcela tem uma tatuagem com o nome de Michel Temer na nuca. Ela fez a tatuagem aos 19 anos, assim que começaram a sair. Temer a conheceu porque o tio de Marcela era filiado ao PMDB e funcionário da prefeitura e a levou a uma convenção do partido. Marcela que pediu para chegar perto de Temer, presidente da Câmara à época, para tirar foto. O namoro começou através de um e-mail que ela mandou para a assessoria dele e que foi enviado para o então deputado federal por fax. Temer casou com ela e a cerimônia foi para 20 pessoas. De outro casamento, Michel Temer tem três filhas de 47, 45 e 43 anos. A irmã mais nova de Marcela, Fernanda Tedeschi, foi convidada para posar nua em 2011 na revista Playboy. Aceitou, assinou o contrato e posou tomando champanhe mas depois desistiu misteriosamente.

Anônimo disse...

E mesmo Lola, que vergonha esse negocio da america latina.
Só falta agora a Guiné Equatorial não reconhecer o governo Temer. Aquela grande potência democratica, cujo o lider esta no poder há mais de 30 anos e teve divida de milhões com o Brasil perdoada enquanto o filho do ditador gastava o dobro em uma ano nas farras na Europa.Ai não vai ter jeito Lola, ai vamos ter chamar a Dilmãe de volta.

Unknown disse...

Limitação e generalização. Sensacional.
Mais um profundo conhecedor da verdade absoluta sobre todas as mulheres do mundo.

Unknown disse...

Eu acho que poderia ser um requisito. Pra justificar os salários enormes e pra qualificar quem entra na política.

Anônimo disse...

Por que todos os gabinetes de governo têm de ter um negro, uma mulher, um gay, um índio etc. etc.? No meu modesto entender, a única comunidade que está mal representada em todos os governos do mundo é a das pessoas honestas.

Denise disse...

“A razão dos ministros serem homens brancos é mais coincidência mesmo, explicada pelas probabilidades, a grande maioria das mulheres não se interessa por política, e as que se interessam, não tem formação acadêmica adequada. A maioria dos negros, mesmo os que são interessados em política, não buscam curso superior e preferem artes tradicionais deles lá.”


Jesus maria e josé. Como alguém tem coragem de escrever uma aberração dessas???

Denise disse...

Eu estava discutindo isso hoje mesmo com a minha mãe, que compartilhou no facebook a infeliz frase de um idiota sobre ter que ter negro e mulher no Ministério (“amigo, tem que ter gente competente; é governo não é elenco de power rangers”) e minha mãe defendendo o quão brilhante é essa frase machista! Eu ainda tentei argumentar, mostrar a ela todos os países que tem mulheres nos ministérios, comentei da famosa frase do primeiro ministro do Canadá, ao que minha mãe responde: “ah, mas não dá pra comparar Brasil e Canadá”. Ok, eu disse, então veja o Chile que tem 8 ministras no governo, ou a Argentina que tem 3. Daí minha mãe vai e posta o link pra essa coluna do Reinaldo Azevedo que tem foto no seu post Lola. Juro, me deu vontade de sentar e chorar.

Tá muito difícil mesmo, Lola, lutar por um Brasil melhor com tanta gente reaça e ignorante de política, movimentos sociais e direito das minorias. E olha que eu nem moro mais no Brasil! Podia estar me lixando pro futuro do país, mas, poxa, eu ainda sou brasileira, amo meu país e fico muito triste de ver o país entrando nesse buraco negro.

Humberto de Alencar disse...

"Hmmm... Mutilar genitais femininos? Canibalismo? Matar pessoas albinas e usar partes de seus corpos em suas práticas religiosas? Sequestrar garotas que tiveram a audácia de estudar, como o Boko Haram? Tem tantas opções... " Oxente, afinal de contas estamos em que país mesmo, hein? Brasil, Nigéria, ou alguma outra república africana, do oriente médio ou em Plutão????? Já que os argumentos desse digníssimo cidadão são esses então vamos lá: negros fazem isso, certo? Mas e os brancos, fazem o que? Provocam guerras como a 2ª GM que culminou com a morte de milhões de pessoas, se acham a raça suprema e por isso exterminam judeus como ocorreu no holocausto, promovem a escravidão em vários países escrevendo um dos capítulos mais vergonhosos da história da humanidade, queimam pessoas vivas em cruzes apenas por causa de sua cor como fazem os integrantes da KKK, queimam outras pessoas vivas em fogueiras por que as consideravam hereges, bruxas, etc ,ou por que simplesmente tiveram a audácia de divergir do pensamento religioso dominante na idade média... Tem tantas opções!!!! Mas afinal poderá nosso grande sábio me responder: não estamos na Alemanha, nos EUA, etc, estamos no Brasil. Sério? Que coincidência!!!!! Realmente estamos no Brasil (que inclusive ajudou e muito a manchar a história humana com a escravidão, sendo um dos últimos países a aboli-la)!!!! E o que tudo isso tem a ver com a falta de negros no atual quadro de ministros???? NADA!!!! Os brancos no Brasil não fazem essas coisas e engraçado, os negros também não!!!! Essa questão envolve vários fatores e talvez até mesmo o RACISMO, que alguns insistem em negar que sempre existiu e ainda existe neste pobre país!!!! A falta de argumentos plausíveis é realmente uma coisa incrível. Quando leio comentários como esse do nosso sapientíssimo amigo, eu me pergunto: será mesmo a espécie humana a espécie pensante no planeta Terra???? Tomara que Peter Ward e Donald Browniee estejam errados e que ao contrário do que pregam em seu livro "Rare Earth" a vida "inteligente" não seja improvável fora da Terra, por que se for, quanto desperdício de espaço é o cosmos!!!!!

E só um adendo: não sou de esquerda, tampouco de direita, sou apenas um cidadão consciente.

Anônimo disse...

Sei factualmente, pq vi os planos, que o dr. Enéas Carneiro executou nos últimos 15 anos de sua vida, junto com David Bohm e uma equipe dos maiores cientistas brasileiros e sacerdotes egípcios cuja linhagem remonta à antiguidade, um projeto transhumanista de sobrevivência da energia taquiônica espiritual. Funciona baseada na gravação do cérebro da pessoa mas há efetivamente uma ligação com o duat-amenti (mundo dos mortos egipcio) e age como um captador do ka e do bau do dr Enéas ( bau e ka são espírito e alma em egípcio antigo). O dr Enéas se encontra, então, no hiperespaço.

Nessa página da wikipedia há informações sobre a versão mais antiga deste ritual:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abertura_da_boca

Anônimo disse...

Hahahahahaha! Isso não vai acontecer por vários motivos, mas destaco o principal: a maioria dos que apoiam este lambe botas de milico não tem ainda 14 anos de idade. Os outros que votariam nele tem a idade mental compatível com adolescentes de 15 anos (ou menos) de idade - talvez seja este o seu caso. No Brasil,por incrível que pareça, não há número suficiente de imbecis para tornar este bosta presidente.
ps. não sou de esquerda, nunca votei no PT e jamais votaria. Mas entre este boçal e um candidato de esquerda, votaria neste último.

Agora vá lá ter seus sonhos mela-cueca com o seu "presidente".

Anônimo disse...

Eu falei 14 anos? Retiro o que eu disse, não tem ainda 13 anos.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS DE LUTA DO SERVIÇO PUBLICO, NÃO TRABALHEM PARA GOLPISTA.
DEVOLVAM SEUS CARGOS COMISSIONADOS E PEÇAM EXONERAÇÃO, A LUTA PROLETÁRIOS.

Anônimo disse...

Ele está escolhendo ministério, não o elenco dos Power rangers

Henrique disse...

Serra botou foi moral hahahahaha. Foram apenas uns 5 ou 6 países bolivarianos que arrumaram confusão com o Brasil e o Maduro que chamou embaixador de volta para a Venezuela já colocou o embaixador de volta no Brasil por saber que necessita do $$ brasileiro.

Julia disse...

Denise, minha mão falou a mesma coisa. Também tenho mãe reaça.
Força aí porque está difícil.

Anônimo disse...

Bom dia gente... vim anunciar o tapa de hoje: está sendo cancelada 'temporariamente' a MP dos acordos de leniência.

Anônimo disse...

a) Sinceramente na minha opinião não adianta mulheres conservadoras em cargos públicos tb não vamos avançar.

b) Eu até respeitaria o governo Temer se ele fizesse coisas novas mas estou vendo traços tucanos nos seus projetos

Anônimo disse...

Anônimo das 18h26

Já que vc perguntou, eu faço sim tudo isso. Faço doutorado, sou voluntária em um projeto na área de educação, falo inglês e faço curso de francês, cuido sozinha da minha casa e por aí vai.... Só pra questão da música, que sou uma negação. Mas não é esse o ponto. Eu ser ou não isso que falei sobre a Marcela, não vem ao caso, porque eu não estou sendo matéria de revista nenhuma e nem estou sendo chamada de 'representante das mulheres brasileiras'.

Ela é a 'primeira dama', está sendo usada politicamente, inclusive pra oprimir outras mulheres. Não tenho dó, porque ela se deixa representar na mídia com essa descrição da Veja. Que é de uma vida fútil, sim! Se ela não leva essa vida, no mínimo ela permite que a pintem dessa maneira. Você leu a matéria da Veja? Se não leu, recomendo que leia... e tb gostei bastante dessa crítica:

http://planofeminino.com.br/como-a-bela-recatada-e-do-lar-foi-representada-pela-revista-veja/

Eu tenho muitas amigas que decidiram ficar em casa cuidando dos filhos. São mlulheres maravilhosas, interessantíssimas, cheias de conteúdo, fortes, guerreiras... A Marcela não representa nem essas minhas amigas 'do lar'. Ela querendo ou não, virou figura política. E a atuação dela está sendo prejudicial para as mulheres. Acho que na maioria dos casos, as pessoas não estão massacrando ela, estão massacrando o papel político que ela está exercendo. Massacram por ela se deixar representar de maneira tão fútil e não constestar.


Faço novamente um paralelo com a atuação política da Michele Obama e até da Kate Midleton (uma princesa, vejam só!). Olha como a Kate foi descrita essa semana, quando saiu na capa da Vogue (uma revista de moda, vejam só!!): Josh capturou a Duquesa exatamente do jeito que ela é: cheia de vida, com ótimo senso de humor, inteligência e carisma".

E como Marcela? Como foi representada na nossa mídia, numa revista de economia e política??? Se ela demonstrasse ser uma mulher com conteúdo, socialmente ativa/comprometida, com ideias e opiniões próprias, creio que ela estaria sendo defendida pelas feministas. Agora, com o papel lamentável que ela permite que façam da sua figura pública, não tem como!!

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1771923-temer-congela-novos-acordos-com-citadas-na-operacao-lava-jato.shtml

Anônimo disse...

na internet todo mundo é fodão, faz medicina, tem carro e vida social kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sidivirtu

Anônimo disse...

Todo dia é um tapa na cara mesmo. Advogado do PCC e do Cunha como Ministro da Justiça também é de doer.

Agora tem uma coisinhazinha que eu numtôintendendo

Sr. Temer, como vice, assumiu interinamente a Presidência algumas vezes.
Durante essas vezes, assinou atos que pela norma o colocariam na mesma situação que a Dilma.

"Só que aí não tava valendo".

Agora, interino por tempo indeterminado, troca ministro, extingue pastas, já tem gente falando em legalização do jogo, em corte de benfícios sociais, que o SUS não se sustenta. Isso porque a Presidenta nem foi afastada do cargo em definitivo.

E aí, agora vale? Se agora vale, então antes também valia?
Se valia, cadê o impeachment dele?

Anônimo disse...

"“ah, mas não dá pra comparar Brasil e Canadá”. "

Realmente não dá.

Quando a gente tiver um povo com o caráter do canadense, a qualidade dos nossos políticos vai mudar também. Até lá, vamos continuar merecendo isso tudo.

Anônimo disse...

18:25

Tá revolts pq alguma mulher passou pro concurso que vc queria? chora não, fio e vai estudar pq tá precisando viu? Sabia que servidores públicos passam por uma coisinha chamada AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? Se o cara falhar, tá fora. Ao contrário da iniciativa privada que vc entra pelo seu nível de gostosura ou pelo QI. Se papi indicou, tá tranquilo e favorável não fazer nada.

Morro de rir de ver omi falando em parasitismo. Eles parasitam os pais, principalmente a mãe, para depois parasitar uma mulher. Encontrar uma trouxa para cuidar dele, dar comidinha na boca e parir os filhos para ele exibir no Insta.

Anônimo disse...

O Jornal de Brasília realmente se esforçou para pedir desculpas. Mas vcs viram o vídeo do próprio colunista pedindo "desculpas"? Tá na pg do facebook do jornal. Triste, tosco. Como se a gnt estivesse atrás do arrependimento pessoal dele e não de mudanças no padrão que fez ele dizer aquilo (pq, olha, tá bem machistinha o negócio).

Anônimo disse...

Atoooro anônimo tomando pau em cálculo pela terceira vez vir falar de "cursos inferiores". Sendo que o curso que, julgo eu, mais "prepararia" pra política é ciências sociais, que tem QUATRO políticas na grade. Coincidência que os graduados sejam majoritariamente de esquerda, né?

Anônimo disse...

"Ele está escolhendo ministério, não o elenco..."
Sim, não o elenco de quem é competente de de vdd, só o elenco dos corruptos e conchavistas

"Se declara mulher mesmo tendo um peru?...
Nível de melanina?...."
Olha, seu mascu bostético, essas e outras questões já são levadas em conta, mas no caso, pra preterir uma vaga, só vc um idiota pra não se dar conta disso

eee lola, aprovando comentários típicos de reaças, fala sério

Anônimo disse...

Não sei se sou a única que se sente incomodada com isso, mas como descendente de árabes, eu não me sinto a vontade com esses trocadilhos com o sobrenome do 'presidente', digo isso porque até hoje fazem trocadilhos com o meu sobrenome também e me sinto profundamente ofendida com esse tipo de desrespeito. Se for para criticar ele (e com todos os motivos que ele merece mesmo), que critiquem de maneira justa sem ofender a condição étnica ou pessoal dele.

Bela Campoi disse...

É, Lola, tá dose! Cada dia um tapa na cara mesmo: onde vamos parar!? Eu fico tão desanimada com tudo isso, que nem sei...

Anônimo disse...

A esposa é mais nova que as proprias filhas, que horror.

Unknown disse...

O mínimo seria uma provinha de português e conhecimentos gerais. Não tirou o mínimo? Tá fora. Representar o povo não é pra palhaço.

Denise disse...

Júlia, nem acho minha mãe reaça, ela só é bem ignorante no que toca política, feminismo, luta de minorias e tal e se recusa a desconstruir. Pior é meu pai, esse sim instruído e um baita reaça que fala as maiores atrocidades que vc possa imaginar.

Tá difícil mesmo...

Unknown disse...

Se a Dilma começasse a namorar um novinho, as feministas iam aplaudir de pé. Pq dois pesos e duas medidas?

Anônimo disse...

Se a Dilma começasse a namorar um novinho, os machistas xingariam até não poder mais. Pq dois pesos e duas medidas?

Anônimo disse...

Estou tão cansada gente, vim aqui agora só dizer isso pra vocês. Já rebati tanto comentário de coxinha estragada hoje, imbecis aculturados combinando boicotar filme que não iriam ver de qualquer forma, já que esse tive de gente só ver Globo Produções, gente que vive no mundo da fantasia feita por algum ser demoníaco, só pode, já que nesse mundo o governo das termeridades (faço trocadilho, pq ele merece) é fantástico, e esquerdistas "mentem" pra vc, quando te dizem o contrário, gente que quer ver funcionário público, professores, pessoal da saúde, todo mundo se jogar do abismo... CANSADA! E aqui também, casa comentário tosco de nível abissal. Mulher não tem interesse por politica? Quem te contou essa historinha pra boi dormi, neném? Acorda!

E vou falando logo também já que estou sem paciência total: mascus lasquem-se, procurem o que fazer na vida, além de trollar a dos outros, seres como vocês, precisam de tratamento médico, é bom irem procurar, beleza? Se liguem que a diga é massa...