sábado, 31 de outubro de 2015

MASTERCHEF JR E A SEXUALIZAÇÃO DE MENINAS

Terça-feira retrasada, quando começou o Masterchef Jr., nem deu tempo de ver o programa, pois eu estava participando de um congresso em Jacobina. Mas acompanhei a repercussão no dia seguinte, no Twitter.
Fiquei sabendo que alguns caras fizeram comentários totalmente inapropriados sobre uma das participantes, uma menina de 12 anos, V. As feministas reagiram de maneira exemplar, lançando a tag #primeiroassédio, em que montes de mulheres compartilharam suas histórias de abuso quando ainda eram crianças ou adolescentes.
Roger Ultrajante em reação misógina
à tag #primeiroassédio
Não vou citar o nome de V. porque a mãe dela pediu numa reportagem que o nome da filha não fosse mais citado, para protegê-la da exposição e dos abusos. Evitarei também colocar fotos dela. 
Nesta terça vi parte do programa e o achei muito sem graça (e olha que eu adorei as duas edições do MasterChef pra adultos). Primeiro, não entendi por que crianças de 9 a 13 anos estão fazendo comidas sofisticadas. O que me pareceu é que é um MasterChef em que os jurados são mais bem educados (a ponto do Fogaça parecer falso), e os participantes choram com mais frequência.
V. apareceu pouquíssimo neste segundo episódio. Quando a vi, fiquei perplexa -- é uma garotinha! Na semana retrasada, diante dos absurdos usados para descrevê-la, pensei que V. era uma menina de 12 anos com corpo "mais desenvolvido" (não que isso justificaria os absurdos que falaram sobre ela). Mas não, ela tem corpo e cara de criança mesmo! 
Li que a pífia aparição de V. foi uma decisão da Band de editá-la do programa. Não me parece justo, porque, afinal, ela quer participar. Ela está lá para ser vista. Mas não para gerar desaforos, claro. Pouca gente decide aparecer na TV (um veículo que ainda tem grande repercussão) para ser pará-raios de doentes e misóginos. 
Mas qual é a saída, além de procurar responsabilizar criminalmente alguns desses doentes? Crianças não devem poder aparecer na TV, até num programa "inocente" de culinária, porque sempre haverá otários que irão sexualizá-las na internet?
Me solidarizo com V. e com os pais da menina. Tenho certeza que, quando inscreveram sua filha no programa, jamais imaginaram ver o nome e a imagem de sua filha expostos desta forma. Isso pode ser muito traumático para uma criança. Mas tirá-la agora do programa também seria. Sinceramente, se eu fosse mãe, não saberia o que fazer. 
Este foi o primeiro email que recebi sobre o MasterChef Jr, há quase duas semanas, da D.:

Eu leio seu blog mas nunca me manifestei. Mas hoje eu vi uma reportagem que um amigo postou no facebook e fiquei extremamente chocada. Eu sou super fã do Masterchef e quando soube que teria o júnior no Brasil fiquei doida para ver as crianças cozinhando. Mas, como a cada dia o Brasil regride para a Idade Média, surgiu uma notícia que me chocou: uma menina de 12 anos está sendo assediada por homens mais velhos na internet. E a reportagem posta os comentários, que são muito assustadores. Se eu tivesse uma filha e ela sofresse esse tipo de assédio eu ia ter muito medo de deixá-la sair de casa. 
Me choca ver os homens tratando isso como algo normal, quando na verdade é um absurdo. A falta de bom senso é assustadora. E como diz a reportagem, parte disso vem de como a sociedade tem tratado as mulheres. Eu discordo quando diz que é por causa da infantilização das mulheres. Para mim tem a ver com a adultização das crianças. Motivo? Consumo. Crianças não consomem. Quem consome é o adulto. Tanto que tem um documentário americano que fala sobre isso. Chama-se Consumo de Crianças - A Comercialização da Infância. Nele é mostrado como a mídia tenta adultizar as crianças para que consumam cada vez mais cedo. [Há também este, excelente, brasileiro: Criança, A Alma do Negócio].
Outro ponto que é abordado na reportagem da menina de 12 anos é sobre a idade das modelos, cada vez mais jovens. Você sabe por que as modelos são sempre jovens? Uma mulher modelo começa a carreira por volta dos 10-12 anos e termina aos 16-17 anos. Eu tive uma amiga que foi modelo quando jovem. Ela odiava essa vida e me contava os absurdos que via. Ela me explicou que as modelos são tão jovens porque nessa faixa de idade as meninas ainda não desenvolveram os órgãos internos e conseguem ter uma barriga lisinha. 
A partir de 17-18 anos os órgãos já estão desenvolvidos e isso cria uma leve barriguinha e os agentes não contratam mais por causa disso. Eu acho um absurdo porque acabam colocando meninas de 12-14 anos para fotografarem com homens de 20-25 anos (porque homens só tem o corpo formado e desenvolvido depois dos 18 anos), às vezes em poses sensuais.
Não há um certo conceito por trás de que mulheres novas têm que estar com homens mais velhos e de que a "vida útil" das mulheres é muito curta? Não cria uma ideia que incentiva a cultura do estupro como que justificando os comentário desrespeitosos a todas as mulheres?
Enquanto existir a mídia, que incentiva e enraíza cada vez mais esse comportamento, as crianças vão ser submetidas a comentários cujos autores vêem como normais, por não conseguirem mais enxergar o erro no que dizem.

128 comentários:

Anônimo disse...

CASTRAÇÃO QUIMICA E A UNICA SOLUÇÃO PARA ESCORIA PEDOFILA
E não me venham por a culpa no machismo porque senão todo homem estupraria e violentaria meninas, isto e demência pura.

Anônimo disse...

A sexualização de crianças pela industria da moda e algo hediondo, e que consome moda deveria se envergonhar disto.

Anônimo disse...

Lolinha, para divulgação

http://agenciapatriciagalvao.org.br/direitos-sexuais-e-reprodutivos/exigencias-fora-da-lei-dificultam-acesso-a-aborto-apos-estupro-diz-pesquisa/

Eu já devo ter comentado umas 300 vezes aqui no seu blog a respeito do fato dos tais "abortos permitidos em lei" não serem permitidos porcaria nenhuma, tecnicamente falando. Tirando o caso de feto anencefálico, que entrou como fato atípico (e não preciava, bastaria usar o legítimo risco de vida à gestante nos casos em que o feto tem anomalias incompatíveis com a vida fora do útero, eis que de fato existem, principalmente quando órgãos internos do feto estão expostos), nas demais hipóteses continua sendo um crime abortar no Brasil. Um crime que não se pune, mas é crime. E olha lá a história que sempre falei de pedirem alvará pra mulher estuprada que engravidou.

Não querem legalizar tudo? Blz, cada povo tem as leis e o governo que elegeu e apoiou. Mas tirar lá do Código Penal o NÃO SE PUNE e trocar por NÃO É CRIME traria uma diferença dramática na vida dessas mulheres e mesmo quem se diz "a favor da vida" (pró-parto) costuma relativizar o negócio quando se trata de filho de estuprador. Essa me parece uma luta mais possível a médio prazo que a legalização ampla que todas queremos, mas já seria um grande passo e com imenso impacto na vida de pessoas vulnerabilizadas.

Unknown disse...

E lamentável tudo isso, agora no pais do pode tudo aqui, onde as leis não valem nada, e geração sem limites esta se tornando majoritária, nada disto me surpreendi.

O que esperar de um pais onde alunos batem em professores, criança de 10 anos manda os mais a merda, tomado pelas drogas etc. nada disto e fato isolado tudo que citei esta ligado a estes casos de abuso conta crianças entre muitas outras coisas ruins.

Anônimo disse...

Os mesmos q aplaudiram (e derem rt/favorite) nesse roger legitimando e tirando vantagem do abuso, são os mesmos q ficaram de mimimi com a simone de beauvoir, hipócritas, pra não dizer patéticos.

"CASTRAÇÃO QUIMICA E A UNICA SOLUÇÃO PARA ESCORIA PEDOFILA"
Ué, mas não existe a "~cura gay~"? Os sacerdotes e as sacerdotisas cristãs não conseguem ~reverter~ a sexualidade dos LGBT's? E pq não conseguem fazer isso com os pedófilos? Pq g-zuis só "~cura~" os gays, mas não "cura" os pedófilos? É falta de fé, é o quê?

"E não me venham por a culpa no machismo porque senão todo homem estupraria e violentaria meninas" - É machismo sim amigo, pq a maioria dos abusadores não são nenhum pouco dementes ou débeis, muito pelo contrário, a crença de q a mulher é objeto sexual a disposição de macho em qualquer circunstância é o que estimula o abuso, como pôde ser visto nos prints dos tweets, nenhum deles ali vc diria que é demente, nem o roger fdp, não é mesmo? Pois é.

E machismo nem se resume a violência sexual, presta atenção

Anônimo disse...

Nem todo homem estupra. Toda mulher sabe que não dá pra arriscar.

Anônimo disse...

Realmente o Roger falou sobre o primeiro assédio, mas foi o primeiro assédio que ele praticou. Do jeito que ele fala, que a empregada deixou, ficou parecendo que ele deu aquela leve forçada.

Anônimo disse...

eu vi varias pessoas pedindo um posicionamento da emissora.
e varias pessoas criticando os cortes na ultima edicao (que nao sabemos se foi a pedido da menina e sua familia ou nao)

Mas...
e o que será feito ?
Para as advogadas e estudantes de direito
eu nao entendo de leis e tramites legais
mas a emissora nao pode fazer nada. ou pode ?
Quem que irá processar as pessoas que escreveram coisas horriveis pra essa garota ?
Eu sei que seria impossivel processar todos. Mas identificar os adultos e processar alguns dele é uma boa maneira de combater esse tipo de absurdo.
Voces sabem se alguma coisa está sendo feita ?
A familia da menina precisa se manifestar ou esse processo é independente ?

Anônimo disse...

Tem deputado querendo reduzir a idade do consentimento para 12 anos

Anônimo disse...

Quando so ouvi falar na tal menina de 12 anos, pensei que ela fosse bem desenvolvida... mas ela nem atingiu a puberdade ainda! Esses caras deveriam ser castrados quimicamente.

Natasha disse...

E dá para esperar coisa melhor de homem? Nojentos.

disse...

A Jout Jout fez um vídeo maravilhoso sobre este absurdo https://www.youtube.com/watch?v=0Maw7ibFhls, vale conferir.

Anônimo disse...

Fora que homem é cheio de pêlo e ainda não querem se raspar, tem uns que tem uma barba parecendo pelo pubiano e ainda crente que tá arrasando.

Anônimo disse...

Lola, sobre esse assunto a excelente reflexão do Wilson, lá do Cinegnose:
"O episódio do assédio sexual através das redes sociais sofrido pela menina V. na primeira edição do reality televisivo “MasterChef Júnior” é a ponta do iceberg de um movimento mais profundo e perigoso: o fim da vergonha como a barreira que continha a sedução pela barbárie e a adultificação das crianças pelas mídias. Sexismo, ódio, assédio sexual e intolerância que invadem as redes sociais lembram as sombrias profecias de escritores libertinos do século XVIII de que um dia as perversões privadas se tornariam virtudes públicas. E as crianças, transformadas em mini-adultos em um programa de final de noite onde correm contra o tempo segurando o choro, são o reforço motivacional para os telespectadores acordarem no dia seguinte e repetirem as mesmas situações na fábrica ou no escritório."
Vale a pena a leitura http://cinegnose.blogspot.com.br/2015/10/masterchef-junior-adultificacao-das.html

J.M. disse...

Mascu e pedófilo (praticamente pleonasmo) aparecendo aqui para defender seus "confrades", Por que não surpreende?

Pedófilo das 16:38, por acaso você é um predador irracional que age por impulso? Nem precisa responder, seu lixo humano.

Zero disse...

varias contas suspensas ou rapidamente deletadas no twitter. eu pelo menos, não presenciei ninguém falando que era "exagero do politicamente correto" (o fato dos caras terem deletado), pelo menos isso.

também houve meninas tweetando coisas semelhantes, e também tiveram suas contas suspensas / deletadas. vi muitos desinformados falando que não tinha dado em nada.

todo o caso é lamentável, e ainda agregam comentários desnecessários.

Anônimo disse...

E seria pedofilia, ela é uma criança, você consegue ver isso? E um adolescente de 15 anos não deveria sentir atração por crianças. De qualquer forma, mesmo que fosse um menino da idade dela, eu não apoio a sexualização infantil, nessa idade as crianças ainda não tem discernimento de fazer essas escolhas. Mas não deixa de ser nojento um adulto ficar imaginando praticas sexuais entre duas crianças(é um pedófilo, no caso).

Anônimo disse...

Esta mais que provado que não tem como confiar em homens, eles tem a natureza predatória que se manifesta suas construções sociais patriarcais. E tem uma coisa que me irrita em alguma feministas, e achar que podem conscientizar e mudar a cabeça de homem quando na verdade o foco deve ser o emponderamento e conscientização de irmãs para uma sociedade que os respeite como seres humanos, respeito se conquista não se pede e eu me recuso a pedir qualquer coisa para homem, eles não tem empatia nem consideração por mulheres E NÃO VÃO APRENDER A TER percam esta besteria de achar que podem concientiza-los de alguma forma, não podem, eles são um estagio diferente de humanidade.

Anônimo disse...

A maioria destes comentários foram feitos por meninos adolescentes entre 12 e 19 anos, agradeçam a sexualização precoce de nossos adolescentes feita pro esta mídia imoral disfarçada de moderninha.
E eles transam hem, esta molecada de hoje em dia trepa sem limites, a media de iniciação sexual de meninas hoje e entre 12 e 14 anos com meninos de media de 16/17, a cultura da sexualização de novinhas e novinhos que o lixo cultural chamado funk dissemina ( e sim tenho pre conceito com funk, não argumento nenhum me fará mudar de opinião, não percam tempo)

André disse...

Verdade. Ela errou feio. Mas você também erra ao ignorar que são épocas diferentes.

André disse...

Não duvido que os jovens estejam mais saidinhos. Mas é sempre bom dar um desconto para as façanhas sexuais dos jovens. E danças sensuais com letras de duplo sentido já existiam na minha época.

Zero disse...

depois saem dizendo que "refutam esquerdopatas", isso falando em internet no inferno, realmente um grande argumento.

deve ser por isso que a câmara falou em iniciação demoníaca no ENEM....

segundo a mesma câmara, Beauvoir é de "mil trocentos e alguma coisa", engraçado, pra mim 1908-1986 era século XX, mas vai saber né ?

Anônimo disse...

Mulheres, estudem, estudem muito, empoderem-se, lutem com todas as suas armas para serem independentes. Para cada dia precisarem menos de qualquer tipo de homem.

Estude de madrugada se trabalha o dia inteiro. Estude na hora do almoço, ou 15 minutos antes de dormir, mas estude. Se parou volte. Se não pode agora, se programe para um dia poder. Mas se livre da dependência econômica. Isso é para ontem.

Se você depende de homem, seja quem for, pai, irmão, namorado, marido, dê um jeito de ter dinheiro se não pode trabalhar. Tire do que ele deixar ou der para as contas domésticas. Aumente os valores, invente consertos. Tire das compras, do reparo doméstico se houver, de qualquer coisa dele, mas tire e se garanta para uma emergência. Tenha um esconderijo e guarde e não conte para ninguém. Não importa a quantia, que seja 100, 50, 20 ou 2,00, mas faça uma poupança forçada. Não deposite, pois na hora que acontecer e se acontecer a emergência, o banco pode estar fechado. Veja como um pagamento forçado pelo seu trabalho diuturno doméstico sem férias, abonos e gratificações. Comece a enxergar essa retirada mais que necessária e justa como reparação pelos danos materiais e morais nunca pagos ou reconhecidos. Pense que ele está pagando pelos seus serviços domésticos tão úteis a ele.

Nunca se sabe a que horas ele pode mudar de ideia e começar a achar que você já não vale tanto assim, ou achar que você não vale nada, que é o mais comum, seja porque está velha, gorda, feia, ou porque a real apareceu e ele nunca gostou mesmo de mulher... Você não tem como prever... Ame-se muito, em primeiro, segundo, terceiro até o centésimo lugar. Lembre-se que você tem que vir SEMPRE primeiro que qualquer coisa. QUALQUER COISA MESMO.

Façamos a nossa parte por conscientizarmos-nos definitivamente de que homem não gosta de mulher.

Ao nos conscientizarmos, passemos a conscientizar as nossas irmãs, mães, parentes, amigas, vizinhas, conhecidas, no salão, na fila, no banco, no trabalho, na rua, em qualquer lugar.

É um trabalho de formiguinha, diário, compromissado, de se fazer entender e de ser
compreendida de forma clara, contundente e objetiva consigo mesma e com as nossas iguais. Tem que ser de forma coletiva, porque como já dizem os clichês, não seremos livres, enquanto todas não forem... mas quer verdade mais real que esta? NÃO CONHEÇO.

Confiar nos homens e entregar-lhes nossas existências cegamente, como acontece há seculos e séculos é perpetuar a misoginia, o machismo, a normalização e normatização da violência contra a mulher, o apagamento social e econômico milenares. Entendam, eles definitivamente não gostam de nós.

A partir dessas afirmações, haverá um convencimento coletivo, PRIMÁRIO, ORGÂNICO, SUBSTANCIAL E DEFINITIVO de que nossa sanidade, sobrevivência e amor próprio dependem de uma blindagem emocional e física de empoderamento perante essa sub-classe arrogante, ditadora e ególatra. Esse é o gatilho mor para a revolução que tanto ansiamos, a verdade mais lógica de que precisamos mais do que nunca umas das outras.

Tenham forçam, resistam e ignorem ao máximos os achaques de dominação e humilhação diários, se empoderando diariamente. Em pequenas doses iniciais, afinal estamos lidando com uma estrutura secular e abissal, até chegarmos às doses cavalares de um grande FODA-SE para o que pensam e o que querem de nós.

E não se engane, você não é diferente e com você não será diferente. É apenas uma questão de tempo até sentir na pele a mão pesada do machismo querendo te colocar no seu devido lugar, o NADA.


Zero disse...

nossa, e vocês da direita são bons em entender frases hein ?

leia de novo. o que falei que é aquilo não é argumento pra nada, ainda mais pra se gabar que "venceu" algum debate.

mas exigi demais, admito.

J.M. disse...

Entre o mar de idiotices que reaças (apenas reaças mesmo) e mascus (o que é redundância chamar de reaça) estão deixando aqui, infelizmente me vejo obrigado a concordar com a afirmação de que certas letras de funk carioca atuais (pelo que vejo a maioria) contribuem muito para a hipersexualização de crianças, principalmente meninas, claro. E não, não me importo em ser contraditório com essa opinião. Obrigado.

J.M. disse...

Ps.: nem estou pregando a extinção do funk como forma de combater pedofilia. É apenas uma observação pontual que faço de algumas ideias da esquerda que não consigo compactuar nem com muito esforço, como a defesa irrestrita do funk.

Zero disse...

bah....



novamente, onde eu escrevi que tu falou que era argumento ? falei que escrever aquilo, e depois sair se gabando de ter vencido debate, é ridículo. independente de quem for. mas como falei, é exigir demais.

não te responderei mais.

Lola, se quiser apagar depois os meus juntos, tudo ok. ; )

Anônimo disse...

Anônimo Natasha disse...
E dá para esperar coisa melhor de homem? Nojentos.

31 de outubro de 2015 15:18

Anônimo Anônimo disse...
Fora que homem é cheio de pêlo e ainda não querem se raspar, tem uns que tem uma barba parecendo pelo pubiano e ainda crente que tá arrasando.

31 de outubro de 2015 15:54

"...Se você depende de homem, seja quem for, pai, irmão, namorado, marido, dê um jeito de ter dinheiro se não pode trabalhar. Tire do que ele deixar ou der para as contas domésticas. Aumente os valores, invente consertos. Tire das compras, do reparo doméstico se houver, de qualquer coisa dele, mas tire e se garanta para uma emergência. Tenha um esconderijo e guarde e não conte para ninguém. Não importa a quantia, que seja 100, 50, 20 ou 2,00, mas faça uma poupança forçada. Não deposite, pois na hora que acontecer e se acontecer a emergência, o banco pode estar fechado. Veja como um pagamento forçado pelo seu trabalho diuturno doméstico sem férias, abonos e gratificações. Comece a enxergar essa retirada mais que necessária e justa como reparação pelos danos materiais e morais nunca pagos ou reconhecidos. Pense que ele está pagando pelos seus serviços domésticos tão úteis a ele..."

Vocês são doentes!



Anônimo disse...

Homens criam guerras, estupram, matam.
e nós somos doentes, pq falamos as verdades que eles não querem ouvir.

E não adianta tapar os olhos e os ouvidos , como a maioria faz, pra não sair da condição de privilegiado. Enquanto tem muita gente pagando o preço por conta de vocês, mas ao invés de tentar mudar prefere culpar as "feminazis" ou achar que tudo é um grande exagero

Anônimo disse...

Não confiem em homem nenhum. Nenhum!!
Você sempre será vista como coisa.
Agora se vc tiver poder, dinheiro, independência financeira e emocional, autoestima e altamente empoderada, homem nenhum "crescerá pra cima de vc". Porque você terá forças suficientes para manda-lo ir a merda sem dó nem piedade!
Agora, Imagine sem estudo, sem emprego, sem futuro sem perspectiva? Ele pisará na sua cabeça, e a esmagará. De um jeito ou de outro.
Empodere-se, cresça, seja a única dona da sua vida.
Comece hoje. Você é maravilhosa demais para limpar o resto da vida, bosta de homem machista.
Ame-se!

Anônimo disse...

Quando vi numa página um monte de macho nojento comparando a atriz que faz a Maria Joaquina com uma atriz pornô, parei de me surpreender. E como disseram em outro post, esses não são criminosos com a cara no cartaz de Procurado, são os nossos vizinhos, pais, irmãos. ]

Dan

Anônimo disse...

São homens que andam dos nossos lados e que achamos gente boa que fazem atrocidades mas que eles consideram normais pq é feito com mulheres.

Anônimo disse...

Não dependa nem de mulher, mãe machista é uó.

Anônimo disse...

Aprende uma coisa:
Se você for r pobre, nessa sociedade capitalista TODOS pisam em cima de você seja homem,seja mulher,até as crianças!!!

Anônimo disse...

Lola, fizeram um site aí novamente inventando boatos sobre você. O site tem o seu nome e já tem gente compartilhando como se fosse verdade. O conteúdo é extremamente bizarro. Cabe novamente alguma medida judicial a respeito. São pessoas horríveis as que fazem isso. Não consigo nem entender tamanho ódio. Estamos juntas.

André disse...

Até concordo que as pessoas tenham força psicológica e financeira para abandonar um relacionamento abusivo. Mas esse tipo de dica, ainda mais num país desigual que remunera mais o capital que o trabalho, sempre me dá uma sensação de responsabilização da vítima.

Anônimo disse...

Natasha a doente aqui é VOCÊ!!

Sim houveram alguns comentários meio exagerados sobre homens, mas boa parte estão certos.
Existem entre homens de boa índole que tratam todos com respeito, misóginos, pedófilos, sujeitos que se acham no direito de agredir e molestar meninas e mulheres.
Mas como você é uma validadora podre, isso você não liga, você se ofende mais com opiniões um pouco extremas do que com atitudes misóginas e criminosas de seus amiguinhos mascus.
Deixa eu só te falar uma coisa querida, por mais que você oscdefenda, NUNCA será vista como mulher, como ser humano!!
Seus amiguinhos sempre a verão como um objeto, uma coisa, um "depósito", um mero pedaço de carne.
Vai lá dar sua patinha pros seus amiguinhos e para de encher o saco.

Anônimo disse...

Falam de sexualização de meninas,e não falam das histórias infantis que aos poucos estão sendo mudadas inclusive com conteúdo erótico para crianças,vide Chile com seus livros da chapeuzinho vermelho onde a mesma transa com o lobo mau....

Anônimo disse...

Não somos todas lésbicas, mas a acolhemos também, são necessárias e parte fundamental em nossa luta.

Sim, algumas feministas são frustradas pelo machismo milenar a que são submetidas umbilicalmente, umas mais outras menos. Mas todas feministas ou não, são oprimidas de alguma forma por essa besta-fera que iremos dizimar logo, logo. Mais cedo ou mais tarde, o machismo vai acabar.

Mas, somos mulheres, e muitas de nós são muito bem resolvidas, outras chegarão lá, outras nem tanto e outras nunca, por isso estamos aqui, unidas no feminismo.
E O PONTO DE ENCONTRO É AQUI!!!
E elas vão chegando, se identificando, se ajudando e como formigas que trabalham todas juntas para derrubar qualquer hora dessas o elefante encrenqueiro.

é por isso que estamos dizendo e sendo muito repetitivas: enquanto você acreditar que você deve alguma satisfação, educação, subserviência, gentilezas só porque é mulher e tem obrigação de ser boazinha, você se enfraquece. Não perca seu tempo agradando homens, se importando com o que eles pensam e querem. Pensa e trabalhe para o que você pensa e quer.

A chave para a vitória é autonomia. Seja a dona da sua vida. Faça você as escolhas, não seja a escolhida.

e em breve, essa pecha ridícula de que feministas são doentes, feias e mal amadas não vai mais ser repetida porque seremos TODAS FEMINISTAS. TODAS!

e vão ter que engolir.

J.M. disse...

Na realidade o doente que postou o site falso sobre a Lola sabe muito bem que é fake, ele só está querendo divulgar o "trabalho". Inacreditável o nível de ódio desses seres asquerosos.

Anônimo disse...

Gentileza gera gentileza.E hoje em dia,todo mundo é dono da própria vida...

Unknown disse...

Muitos não fazem porque falta oportunidade.

Unknown disse...

Difícil

Unknown disse...

Vocês homens que geralmente encrencam e se intrometem em relação ao corpo e aos pêlos femininos.

Unknown disse...

Concordo com muita coisa. Infependencia e autonomia sempre. Para qualquer pessoa.

Anônimo disse...

Analfabeta funcional,a gente vê por aqui.Só estou respondendo a anônima que está falando do pêlo dos homens,entendeu ou quer que eu desenhe.
"Fora que homem é cheio de pêlo" mulher também tem pêlo que eu saiba.
"E ainda não querem se raspar"
Agora se depilar virou obrigação masculina?
Cada um faz o que quer,se quer se depilar tudo bem,se não quer, tudo bem também.
O que não dá é ser hipócrita, falar de igualdade e reclamar que o outro não está se depilando.

Anônimo disse...

Lola, como já avisaram em cima, fizeram um site com seu nome e textos horríveis publicados (falando que fetos masculinos devem ser abortados e se o bebê nascer deve ser morto, apoiando o abuso que a V. sofreu no masterchef - usando frases feministas mas com contexto deturpado, falando que ela é uma "mulher livre" e etc, dentre outras coisas nojentas). Tentei colocar a URL no Não Fode pra postar aqui mas não consegui, se você não tiver responde meu comentário que escrevo aqui (e você deleta o comentário) ou te mando por email.
Fico muito brava com essas coisas, principalmente quando acontecem com uma pessoa tão boa como você :'(

Anônimo disse...

"Não querem legalizar tudo? Blz, cada povo tem as leis e o governo que elegeu e apoiou. Mas tirar lá do Código Penal o NÃO SE PUNE e trocar por NÃO É CRIME traria uma diferença dramática na vida dessas mulheres e mesmo quem se diz "a favor da vida" (pró-parto) costuma relativizar o negócio quando se trata de filho de estuprador. Essa me parece uma luta mais possível a médio prazo que a legalização ampla que todas queremos, mas já seria um grande passo e com imenso impacto na vida de pessoas vulnerabilizadas."

99.999999999999% das pessoas não sabe q aborto só não é crime no brasil em caso do feto anencefálico por entendimento do Supremo, embora a hipótese do risco de vida à gestante ser prevista mas ainda assim, insuficiente pra garantir a execução desse aborto, vide aquele grande e belo homem de Deus que atende pela alcunha de PADRE LODI que aparentemente tinha um grande apreço em entrar com Habeas Corpus em favor de feto anencefálico e assim impedir que a mãe, a gestante, em uma gravidez de risco, conseguisse fazer o procedimento hospitalar. Muito cristão. Tebos ibagens:

https://www.youtube.com/watch?v=FfZnokXk3Bs

Se mais gente soubesse que nem em caso de estupro "pode" e que não é crime e não se pune são coisas juridicamente diferentes, quem sabe pelo menos esse problema (o descrito no link do estudo sobre a dificuldade em se conseguir aborto em caso de gravidez decorrente de estupro no Brasil), quem sabe a percepção do problema poderia mudar.

Anônimo disse...

Aproveito e deixo aqui um paper com indicações de documentários referentes à temática do aborto e entraves jurídicos e sociais para efetivação de direitos fragilmente assegurados

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-71832014000200012&script=sci_arttext

"Aborto e corporalidade: sofrimento e violência nas disputas morais através de imagens"

Anônimo disse...

O cinismo desses mascu nessa página fake. Até os comentários são fakes, todos seguindo a mesma linha e acham que enganam alguém... Ah, criaram um fake até pro Jonas Klein lá...
''DEVE SER DO NAMBLA ESSA RATAZANA JUDIA'', nem nos xingamentos eles não conseguem disfarçar que são eles mesmo.
E os comentários fakes femininos todos falam ''Tinha, 10, 12 anos e perdi a virgindade com um cara de 30, achei excelente seu post, blabla''.
Cara, são muito burros esses mascus!

Anônimo disse...

Mascus não são homens, são o LIXO da Humanidade!

Neonazistas, misóginos, racistas, homofóbicos, pedófilos, essa cambada são a LIXEIRA do Mundo!!
São os abortos que infelizmente não aconteceram e toda sociedade paga!

Anônimo disse...

os criadores do sitinho fakezinho são tão fracos que chega a ser cômico.
Vê-se de pronto o tipo de escória: desempregados, pobres, burros, perdedores, espinhentos, infratores, delinquentes, ladrões, adoradores do onanismo, já que nunca viram ou verão uma boceta na vida kkkkkk.
Na realidade, são aqueles tipinhos que se você se deparar na rua, você nunca olharia porque são tão medíocres, que se fixar o olhar você acaba rindo do tipo. Você tropeça nisso, mas nem olha, pode até olhar embaixo do sapato, mas pra ver se não sujou de merda.
Lola, você está no caminho certo e estamos com você, EVER!!!!!!!!!!!!!
temos muito barulho por fazer, muitooooo ainda o que incomodar.
Então franguinhos, melhorem porque essa estupidez, digna de mobral não convence ninguém bando de BV kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Denuncia, esquece e FEMINISMO na veia até a morte. SEMPRE.

AI QUE ORGULHO QUE EU TENHO DESSA MULHER. LOLA VOCÊ É FODA!!!!!!!

Samantha disse...

Estou deletando todos os links ao tal site fale.

Entendo que tem muita gente bem intencionada, então peço: quem ver esse site e qualquer outro caluniando e difamando a Lola, por favor, envie o link para ela direto por e-mail. Não postem aqui.

J.M. disse...

Pense no mais fundo do poço que um ser humano pode chegar, esses são os mascus. Se não me engano, a Lola já denunciou à PF esse lixo de site. Não desista, Lola, não desista.

Anônimo disse...

Como a maioria desse povo tem ligações com armazenamento e distribuição de pedofilia, como os próprios gostam de alardear, acho facinho a PF fazer um SURPRISE BUTTSEX geral logo, logo....

Anônimo disse...

"mas sobre abortar fetos masculinos e falar que o cromossomo y é um defeito,eu já li aqui sim em vários comentários"

A caixa de comentários demonstra com clareza que homem faz mal ao meio-ambiente.

Anônimo disse...

20:31, tem um diferença crucial: não é a Lola que fala essa merda de aborto de feto SÓ masculino ou de defeito genético do cromossomo y. É uma anônima maluca que leu um livro de quinta série de ciências e sai vomitando achismo por aí. Daí a dizer que a LOLA defende isso é um salto gigante.

Anônimo disse...

eu acho que homem vem com defeito, até pq não se vê criança de 2, 3, 4, 5 anos sendo estuprada por mulheres, em compensação por homens.........................

Anônimo disse...

mas varias pessoas sabem disso, o cromossomo y é defeituoso quando falei aqui tive pessoas que concordaram comigo, contra fatos não há argumentos. Não é tão divulgado pq é o cromossomo y se fosse o x rapidamente todos falariam.

Anônimo disse...

Aborto seletivo mulheres já fazem em vários países árabes abortam meninas, e a masulinada adora. Agora se houver esse papo de aborto masculino como dizem, é muito pouco.

homem é tão hipócrita

Anônimo disse...

Homem não é obrigado a se depilar e nem mulher, mas vocês ficam tirando onda com mulher que não se depila enquanto tem uma barba que parece pelo de saco e um urso lá embaixo.
vcs agora querem se fazer de vitmas, e são os primeiros a falar feminista peluda como ofensa.
vao tomar no olho

Anônimo disse...

Olha, sou homem mas respeito o corpo da mulher, pois o corpo é DELA e ela faz o que quiser com ele.

A única regra que eu quero cagar é que no caso de gravidez não planejada, ela tem que levar a gravidez em frente, pois na hora de virar os olhinhos ela gostou, mas na hora de assumir as consequências, aí ela não quer.

Anônimo disse...

O homem tbm na hora de gozar gostou , mas na hora de assumir corre né.
Deixa de ser babaca o que mais tem é pai fugindo da responsabilidade, acordar de noite pra limpar bunda de nenem homem não quer né!

Anônimo disse...

Calma, anon das 21:53.

No caso, se o homem ficasse grávido também, eu teria a mesma opinião.

E esse negócio de pai fugindo da responsabilidade, é a única coisa que dá cadeia aqui no Brasil, não é assim? até o Romário foi preso por não pagar pensão.

Anônimo disse...

Meu caro, mulher não faz filho "com o dedo"!!

Na hora de "virar os olhinhos" homem de verdade assume o(a) filho(a) que TAMBÉM fez com a mulher!
Homem que larga mulher e filho, é moleque.
Na hora de "virar os olhinhos" ele gostou mas na hora de assumir as consequências, aí ele não quer, aí ele não é homem, é moleque.

Anônimo disse...

ambos tem que assumir, não pode ser moleque não. A mulher tem o filho, o homem paga a pensão. A lei tem que fazer os dois assumirem a responsabilidade.

Anônimo disse...

Acho impressionante mulheres que não buscam na justiça que o pai assuma suas responsabilidades quando abandonadas, mas e pois quando se relacionam com outro querem empurrar a paternidade sócio afetiva, já vi dois casos assim, uma perdeu, outro ainda vai ter o julgamento.
Reparo que o perfil do homem alvo da paternidade sócio afetiva é sempre do trabalhador com emprego fixo e sem histórico de violência, enquanto que os pais biológicos são geralmente homens sem estrutura que quase sempre já agrediram a mulher em questão no passado

Anônimo disse...

"Reparo que o perfil do homem alvo da paternidade sócio afetiva é sempre do trabalhador com emprego fixo e sem histórico de violência, enquanto que os pais biológicos são geralmente homens sem estrutura que quase sempre já agrediram a mulher em questão no passado"

como assim, elas dao pro agressor e querem que um trabalhador assuma? ahhhh ai nao ne...

André disse...

Se o pai biológico é um canalha esse é um bom motivo para não tê-lo por perto. Se algum homem estabeleceu um vínculo com a criança é natural lutar para manter esse vínculo. Mas em qual pesquisa você se báseou?

Lola Aronovich disse...

Oi, gente. Sou eu, a Lola. Estou em Caponga, CE, curtindo o feriadão, e volto para Fortaleza amanhã à tarde. Vi hoje que várias pessoas deixaram o link pra um site de ódio no meu nome. Recebi uns 20 emails de pessoas me alertando sobre o site. E, no Twitter, vi que reaças totalmente sem ética como o Roger (do Ultraje a Rigor) divulgaram o site como se fosse meu. Ao ser avisado que era um site falso, respondeu: "Problema dela".
Coloquei alguns prints no Twitter. Vejam meus últimos tuítes, por favor.
Esta foi a mensagem que respondi a quem me avisou sobre o site de ódio:

Este site NÃO é meu. Foi criado pelo mascu Marcelo Mello (autor de vários outros sites de ódio) para me difamar. O objetivo expresso dele é viralizar o site falso para que eu seja linchada na rua. E para queimar minha reputação. O que está escrito no site falso não tem nada a ver com o que defendo, e dói muito saber que algumas pessoas tenham dúvidas sobre se seria eu a autora.
Faz mais de duas semanas que fiz boletim de ocorrência (o sétimo contra mascus) por causa do site falso em meu nome. O próximo passo é pedir ajuda ao Ministério Público para que Marcelo seja responsabilizado criminalmente.
Esta não é a primeira nem a última vez que mascus e reaças se aproveitam da minha ausência na internet (estou na praia, curtindo o feriado com meu marido) para me caluniarem. Fizeram isso na páscoa.
Eu só tenho um blog, o Escreva Lola Escreva. É um dos maiores blogs feministas do Brasil e já tem quase oito anos de idade. É por isso que sou atacada diariamente, ameaçada, xingada. Por isso que me difamam.
Peço para que vc denuncie o site falso sem divulgá-lo (porque viralizá-lo é exatamente o que os mascus querem), e que escreva que o site não é meu. Não sei ONDE vc viu essa informação, mas é importante que você explique a verdade a quem a enviou.

Obrigada
Lola Aronovich

Por favor, ajudem a divulgar a verdade. Amanhã (segunda) quando eu estiver de volta a minha casa eu talvez escreva um post sobre mais este ataque contra mim.

Anônimo disse...

Lamentável isso, Lola. Nem sei o que dizer.

Quanto ao Roger, é uma pena ver um músico que tanto admirei em minha adolescência se transformar nisso aí.

Força, quem conhece seu trabalho tem certeza de que o site não pertence a você.

Anônimo disse...

Estou chocado com Roger. Ele tem milhares de jovens que o seguem e dissemina ódio dessa forma, mesmo sabendo que errou, ao invés de falar a verdade e se retratar, faz o mal intencionalmente. Isso não é ser reação, é ser mau caráter. Processo nesse criminoso!

Anônimo disse...

QUEREM NOS CALAR! E ainda tem gente que duvida, que diz que não é bem assim...

MAS NÃO VÃO.

LOLA,ESTAMOS COM VOCÊ!!!!!!!!!!!

Você salva vidas. Você nos dá voz.

FORÇA.

J.M. disse...

Off-topic: muito revoltante também o ataque racista que a Taís Araújo sofreu no Facebook no último sábado. A PF já está unvestigando. Muito linda a resposta que ela postou a esses lixos humanos que se sentem valentões na internet.

Raul disse...

Lola, você viu a pesquisa no Fantástico sobre a geração Y, baseado em uma pesquisa da PUC-Rs? Os dados mostram uma geração sem religião e com mais homossexuais. Não que eu não esteja feliz com as minorias melhorando, mas a falta de dados me faz a pesquisa ser pífia. Minha pergunta principalmente é que tipo de público eles avaliaram? Gostaria muito de ver um post sobre isso, por favor!

Tai disse...

Como faço para denunciar aquele blog ridículo que fizeram para difamar a Lola? Vi que o imbecil do Olavo de Carvalho compartilhou, acho que vai viralizar muito mais. :/

Anônimo disse...

Simone de Beauvoir disse: “se a questão feminina é tão absurda é porque a arrogância masculina fez dela uma querela e quando as pessoas querelam não raciocinam bem”.

querela
substantivo feminino
1.
ant. lamentação, expressão de sofrimento; queixa

E é a isso que querem nos reduzir, a lamentações vitimistas. Mas se acham que é só mimimi, porque despendem tamanhos esforços para nos calar ou até mesmo destruir?

Uma parte da população (metade) nos perseguem obcecada e continuamente, não porque odeiam as feministas, mas porque odeiam as MULHERES.

A ideia é avançar, avançar no conhecimento, nos debates, avançar sempre em direção à revolução, e para que isso ocorra é necessário sem sombra de dúvidas o exercício intelectual, o conhecimento histórico-político-sociológico-filosófico daquilo que queremos alcançar. E entender que a luta só começou. Vamos nos unir, em várias plataformas digitais disponíveis, vamos espalhar o feminismo, sem perdermos tempo com as intervenções masculinistas, sempre levando o mais longe possível as ideias feministas, para o maior número de mulheres possíveis. Não vamos no intimidar, nem nos calar. Vamos berrar a plenos pulmões que queremos respeito e ele não é negociável. Doa a quem doer.

LOLA, as milhares de mulheres que morreram defendendo os direitos das mulheres se orgulhariam de você!!!!!!!!!!!

Você é ícone de toda uma geração de feministas que acreditam que podem um dia viver longe dessa sujeira misógina e machista. Longe de tanto ódio gratuito.

POR FAVOR, NÃO DESISTA.






Anônimo disse...

KKKKKKKKKK demais irritar um machista de merda em 11:53?
Lola é ídolo mané, durma, acorde e viva com essa.

J.M. disse...

Na realidade o misógino irritadinho é o das 12:00. Experimenta sofrer os tipos de ameaça que a Lola sofre, seu covarde doente. Aposto que arregaria rapidinho. Só é valentão atrás de um computador.

Anônimo disse...

Olá amiguinho, você não entendeu, eu disse que a anonima de 11:53 irritou um machistinha de merda logo acima, o das 12!
11:53 destruiu, vou copiar e repassar.

Anônimo disse...

Anon das 11:04 quando eu tinha 18 anos li um livro chamado "Contos de Fada Eróticos", um livro que propositalmente traz um erotismo mais visível nos contos de fada tradicionais (que são cheios de metáforas e simbologias sexuais, caso você não saiba). A Bela fazia sexo selvagem com a Fera, a Cinderela e o Príncipe resgatam sua vida sexual, a Branca de Neve faz dos sete anõs (que viram príncipes à noite) seu harém, o imperador e a imperatriz realizam uma fantasia pública, se você me entende. Não é porque alguma coisa trás as palavras Contos de Fadas na capa que é pra crianças, mané. Leia a porra da sinopse e leia a capa inteira também antes de comprar. Um livro onde Chapeuzinho transa com o Lobo Mau claramente não é pra crianças, mas aí o semianalfabeto funcional lê "Contos de Fada" numa capa e pensa automaticamente, 'é pra criança, vou levar pra minha sobrinha'. Leia, meu filho, antes de querer comprar um livor pra alguém, LEIA.

J.M. disse...

Ok, anon 12:31. Desculpe pelo erro de interpretação. De fato a anon 11:53 arrasou. :)

Anônimo disse...

Eu, a anônimo das 12;31, o jm e a anon das 11:53 arrasamos.

Sou anon das 12

Anônimo disse...

ô anonimo do meio-dia, faz o seguinte, vai tomar no cu e chorar mais na cama que é lugar quente.
lola é fodastíca e não vamos abandoná-la mesmo. Feminismo é minha doutrina, meu mantra, meu kit de salvação e lola é minha guia... não só minha mas de milhares pela internet e vida a fora. E não é um sitezinho fuleragem, feito por uns merdas qualquer que vai apagar isso.
Agora tomem todos no cú que vamos continuar espalhando o feminismo por aí, por aqui, onde a gente quiser babaca.

Anônimo disse...

jura 13.16? agora vai a merda que a gente tá pouco se fudendo para sitezinho de um bando de "broxa come ninguém, punheteiro"
Lola vai continuar firme e forte escrevendo e escrevendo e escrevendo e revolucionando o mode de pensar da mulheres e vocês vão ter que engolir milhares de mulheres, muitas novinhas kkkkk ok? mandando a real: vão se fuder pq a gente não aceita mais homem machista, metido a merda. E vai ter feminismo sim. faz melhor pq essa não deu blz? fuennnn kkkkkkkkk

Anônimo disse...

gente tenho 15 anos e estou encantada com o escreva lola escreva.
que isso? onde eu estava? parece que caiu um pano e e agora eu vejo a verdade.
nossa..... obrigada

Rafaela

Anônimo disse...

Esse caso do Master Cheff me deixou preocupado, pois (querendo ou não) algumas crianças começam a se masturbar bem cedo. Como vamos orientar os pequenos? Vamos simplesmente amarra-los e fingir que isso não está acontecendo? Mais cedo ou mais tarde o assunto sexo terá que ser abordado. Muitas crianças acabam sendo castigadas injustamente porque fizeram algo que elas não podem evitar, pois é algo faz parte da natureza dela - Ela não tem culpa de estar sentido aquilo. Sei que nos homem não devemos jamais erotizar uma criança, mas devemos estar preparados para falar de sexo com nossos filhos caso isso seja necessário.

Rafael,28.

Anônimo disse...

vi um link p um outro site que parece não ser o da lola, mas fake. Mas acabei chegando aqui.
sabia que esse desconforto com algumas coisas tinha um nome, só não sabia qual era.
eu já era feminista e não sabia.
vou compartilhar esse verdadeiro site agora no meu grupo de wttsp da escola. pelo menos o facebook me trouxe algo bom.
beijos lola, Júlia

Anônimo disse...

se tem um monte de homem q odeia ela eu quero saber pq. e vou ver com meus próprio olhos. pq toda história tem dois lados não é mesmo
vou ler esse site todo e depois eu volto pra dizer o q eu achei da lola.
tbm acabei de ver no face.

Laurinha

Anônimo disse...

Vi uns comentarios nojentos que esses doentes escreveram pra ela e lembrei que quando eu tinha 11 anos me disseram algo desse cunho. Nojo nojo nojo

Unknown disse...

Agora mais do que jun a tenho certeza que esses asculinistas e essa exteema direita, e principalmente seus representantes não estão pra brincadeira. Como assim compartilhar nas redes sociais um site fake difamado a Lola? Eu antes achava que era exagero mas isso é muito mau caratismo.

Anônimo disse...

Lola, cadê vc? :-/

Anônimo disse...

Caiu algum servidor importante do Minecraft? Em caso negativo, então o que esses menininhos estão fazendo aqui fingindo que são mulheres e que estão avisando do "site fake" que toda seguidora da Lola sabe de onde saiu? Cadê o pai e a mãe dessas crianças, gente?

Anônimo disse...

jura 15:54 e 15:55? agora vão a merda que a gente tá pouco se fudendo para sitezinho de um bando de "broxa come ninguém, punheteiro"
Como se ninguém soubesse né idiota!
Lola vai continuar firme e forte escrevendo e escrevendo e escrevendo e revolucionando o mode de pensar da mulheres e vocês vão ter que engolir milhares de mulheres, muitas novinhas kkkkk ok? mandando a real: vão se fuder pq a gente não aceita mais homem machista, metido a merda. E vai ter feminismo sim. faz melhor pq essa não deu blz? bando de punheteiro de merda dos infernos, vão se fuder caralho!

Anônimo disse...

Parece que o jogo virou não é mesmo?

http://www.classicfm.com/composers/mozart/nannerl-mozarts-sister-better-musician/

Was Mozart’s sister actually the most talented musician in the family?

Anônimo disse...

aqui na terra só bicho escroto é o que vai ter... profecia quase cumprida.
Mas nós FEMINISTAS vamos mudar o quadro e essa profecia não vai se cumprir porque esses bichos escrotos vão se fuder kkkkkkkkkkk
Lola na internet, na real, na cabeça, no coração e na caneta!!!!!!! ACEITA QUE DÓI MENOS.

Anônimo disse...

E o examinador do ENEM que lê o blog da lola e botou pra quebrar as pernas dos machistinhas na prova.
E ainda duvidam da influência dela.... ai ai não é a toa que tem que inventar site p/ tentar atingi-la.
E o efeito rebote chicoteia e só aumenta a popularidade desse pequeno bloguinho que vai fazer com que machista de merda arranquem os cabelos do saco com as unhas de ódio.
Mil honras a LOLA! A mulher que vai mudar esse país.

Anônimo disse...

caramba vei, essa muie é idolatrada mesmo.putz

Anônimo disse...

A LOLA É IDOLATRADA SIM! E SE RECLAMAR VAI SER IDOLATRADA DE NOVO!
LOLA É RAINHA! MACHISTA É NADINHA!

FORÇA, LOLA! VC NÃO ESTÁ SOZINHA!

Anônimo disse...

O(s) imbecilóide(s) que criou/divulgou esse maldito site não esperava esse efeito colateral: só em rolar a página tem relatos de várias pessoas que estão chegando e conhecendo o belíssimo serviço que a Lola presta. Chupaaaaa!

Anônimo disse...

Eu não idolatro a Lola, mas ela faz um grande papel social.
Mas não gosto dela ser da esquerda nem comunista, e o fato dela apoiar o pt só pq o pt é da esquerda, sendo que o pt nem apoia as mulheres só pq a Dilma é Presidenta o que ela fez por nós?

Anônimo disse...

Feminismo não é movimento político é social, vamos acabar com essa ideia que feminismo é esquerda. E parar de dividir mulheres lib e rad.

lola aronovich disse...

Oi, pessoal. Voltei de Caponga e agora estou escrevendo um post sobre o site falso que os mascus criaram no meu nome e que os reaças estão divulgando. Daqui a pouco acabo.

Anônimo disse...

Diva

Pessoal faço um apelo...

NÃO postem NADA sobre o site FAKE com o nome da Lola!!!

Mencionem mas NÃO postem o link pra não dar apoio pra esses misóginos, doentes, pedófilos, estes seres asquerosos não merecem divulgação de seus atos podres e criminosos.
Deixem esses canalhas se afundarem na própria merda.

Anônimo disse...

Eu idolatro sim a Lola.
Porque eu era uma merda de mulher. Eu era machista, ridícula, vivia na sombra de macho, querendo aceitação eterna. Larguei um emprego foda pq o idiota em pediu e a familia de ambos pressionando, disseram que se eu não fosse mãe agora que já tinha 33 anos! (oi?) não seria ninguém, que mulher que não é mãe é seca e vazia e não cumpriu seu papel na vida...
que eu tinha que cozinhar, cuidar das camisaS (WTF?), cuidar da porra da casa, que tinha que me vestir de forma elegante para sair com o dr., mesmo eu sendo dra também. Tive que deixar meu sonho do mestrado de lado, afinal eu o amava e tinha tirado a sorte grande na vida, arrumei um macho pra casar comigo, ulálá!
durante o namoro as coisas eram velada, mas quando casei, todos tiraram a mascara e eu me vi no meio de uma depressão agressiva, vendo minha vida escorrer pelo ralo e ainda agradecer aos ceus por isso.
mas na época eu achava normal ser tratada assim, afinal homem é diferente... zzzzzz eu era privilegiada pelo meu casamento de margarina e tal, mas o desconforto não passava. Eu tratada como coisa, como secundária, como se eu não fosse importante... e ele o perfeito homem da casa.
até que um dia pesquisando sobre o comportamento absurdo de um cara do bbb agriles, sei lá, vim parar aqui!
Começo da caída do véu, redenção. Eu vi o que tinha de errado comigo: NADA!
descobri o que estava errado na minha vida: tudo.
em poucos meses me assumi feminista, não engravidei, voltei a estudar, mandei a familia ir pastar com esses pensamentos de merda e fui gerir minha vida como eu sempre quis
a sensação de liberdade é indescritível....
hoje me sinto livre e faço o que quero, na hora que quero e quando quero.
Esse lugar aqui é de libertação, LOLA tem mais culhões que muito homem por aí e isso é muito revolucionário numa sociedade de merda que trata suas mulheres como coisas descartáveis..
Idolatro a Lola sim e esse blog foi a chave que eu precisava para me libertar, para me reconhecer como GENTE que merece respeito independente de macho ou não.
TODA MULHER DEVERIA LER ESSE BLOG. SEM EXCEÇÃO.
OBRIGADA LOLA, MIL VEZES OBRIGADA.

Anônimo disse...

Parabéns, anom 17:27. Que mais mulheres tb alcancem essa liberdade.

Anônimo disse...

Olá!

Infelizmente, andam publicando textos em seu nome, não sei se isso é de seu conhecimento.

E isso está repercutindo de maneira errônea...estava achando muito estranho uma professora assumir as posições que li.

Mando o link, caso queira tomar alguma providência ou ainda não saiba disso.

Se já for de se conhecimento, peço desculpas, mas precisava tomar alguma atitude com relação a isso.

http://doloresaronovich.com/filho-mascu-eou-deficiente-ninguem-merece-aborto-nele/

Anônimo disse...

Parem de ser homofóbicas,todo comentário quando a pessoa está com raiva manda o outro anônimo ou os machistas tomar no cu.
Isso perpétua a homofobia,o desrespeito e o preconceito com o grupo LGBT,já é senso comum falar isso:tomanucu como se fosse uma humilhação.

Anônimo disse...

simmmmmm, é a mesma BEAUVOIR a maior figura E MAIS emblemática do FEMINISMO.
QUE NOS ENSINOU QUE NADA VAI NOS DEFINIR,
QUE NÃO VAMOS NOS SUJEITAR,
QUE A LIBERDADE SERÁ NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA....

AGORA VAI TOMAR NO CÚ, QUE TEMOS MUITO FEMINISMO PRA ESPALHAR AINDA.

Anônimo disse...

Diva

Anônimo (a) que não leu minha mensagem.

Prefiro imaginar que você postou o link mais por ingenuidade do que maldade ou falta de caráter.
Eu repito, NINGUÉM tem que postar link do site fake com nome da Lola!!
Postando tá dando cartaz(mesmo que acidentalmente) pra mascus misóginos e pedófilos).

Anônimo disse...

Anon 17:40

A Simone defendia a abolição da idade de consentimento para combater o tabu sexual que oprime as mulheres. A criminalização do sexo é moralista. Nascemos sexuais e a criminalização nos oprime.


Anônimo disse...

Vai se fuder hominho das 18, vai logo! Pq se não ano q vem o Enem será sobre o Feminismo como ideologia, como doutrina e aí vc vai ter q dissertar não só sobre a Simone mas tb sobre Andrea Dworkin, Dolores Aranovich, Clara averbuck, Nádia Lapa, Djamila, Aline Valek...
Pode começar agora kkkkkkkk

Anônimo disse...

Lola, recentemente vi textos absurdos atribuidos a sua autoria. O blog que se intitula com seu nome tem que ser denunciado. Pessoas contrarias ao feminismo estao usando o seu nome para denegrir o movimento e confundir ainda mais os que possuem pouco ou nenhum conhecimento a respeito dos temas feministas. Estao dizendo que a autora do Escreva Lola Escreva eh a favor da castracao de meninos, por exemplo. E o que tem de gente acreditando nesses disparates eh desanimador... Vou denunciar, e espero que demais leitoras facam o mesmo.

Eh provavel que voce ja saiba desse fake, mas na duvida achei por bem te procurar!

Anônimo disse...

Diva

Oi querido(a)

É fake sim, pode ficar tranquilo(a)

Um dos administradores deste site fake é o LIXÃO do Marcelo Mello Vieira (acho que é esse nome do escroto) junto com seus outros amigos podres.

Anônimo disse...

Vai se fuder anônimo das 18:00

Tá usando este ponto errado da Simone como desculpa pra abusar de crianças!!
Ela vivia em outra época em que não se tinha consciência do mal de se relacionar(no caso, abusar) de menores de idade.
Enfia tuas teorias de "criminalização do sexo" no teu rabo lixo pedófilo!!

André disse...

Se o pai biológico é um canalha esse é um bom motivo para não tê-lo por perto. Se algum homem estabeleceu um vínculo com a criança é natural lutar para manter esse vínculo. Mas em qual pesquisa você se báseou?

Raven Deschain disse...

Pt de esquerda?

Noss...

Tá sabendo nada.

Anônimo disse...

"
Pt de esquerda?

Noss...

Tá sabendo nada."

haahahahah o esuqerdismo é lindo, né? o partido sempre foi de esquerda, nasceu, cresceu e morrerá de esquerda, vive dando dinheiro pra cuba, mas claro, quando aparecem as coisas erradas que o partido fez, ele automaticamente vira de direita, como que num passe de mágica ahahahahha.... assim é muito fácil saber quem é malvado: se for direita é malvadão, bandido.. se for de esquerda é lindo, maravilhoso aahahahhahaha

Tao vendo agora por que dizem que hitler era de direita? kkkkkkk

Anônimo disse...

Nossa, é muito facil ser esquerdista... kkkk

Basta pegar os governantes ruins de esquerda e falar que eles são de direita, e os governantes bons, é só pegar e falar que eles são de direita kkkkkkkk

pt de direita kkkkkkkkkkkk vcs são ótimas!!

Nem as feminisrtas aguentam a dilma kkkkkk

Anônimo disse...

"e os governantes bons, é só pegar e falar que eles são de direita kkkkkkkk"

retifico: falar que eles sao de esquerda*
kkkkkk

Unknown disse...

Cara Lola e demais comentadoras. Eu tenho uma irmã de 9 anos, e seu corpo já começa dar sinais de entrar na puberdade - seios apontando, pelos nascendo. Mas ela é uma menininha ainda. Sei que não vai demorar muito para que, se algo acontecer a ela, ela ser culpabilizada. Me esforço bastante para incutir algumas idéias feministas, que acho adequadas à idade dela, mas com meus pais, que vivem soltando as pérolas clássicas, não é fácil. Essa postagem veio bem a calhar com minha preocupação. Já faz algum tempo que estou procurando site, blog, página do facebook, qualquer coisa, com conteúdo feminista adequado à faixa etária de minha irmã. tenho encontrado várias indicações de livros e de filmes, mas conteúdo de internet, ainda não. Alguém de vocês tem alguma indicação para dar? Agradeço.

Mila disse...

Eu sempre fui defensora da liberdade de expressão que a Internet traz e vi com desconfiança qualquer tentativa de controle, mas hoje em dia tá foda de acreditar nisso. Hoje, a menina de 12 anos não pode nem participar de um programa culinário sem ter de encarar assédio vindo pelas redes sociais; hoje uma mulher negra não pode nem trocar a foto de perfil sem ser insultada. A desculpa é culpa da vítima: "ah se expôs tem que aguentar". Ninguém se questiona que as outras tem que cercear sua liberdade por conta da língua de uns, protegidos pelo anonimato da Internet. Ninguém se questiona que essas ideias tortas estão escancaradas em pleno 2015 em redes sociais e não mais nas profundezas da Internet.

Anônimo disse...

Caro(a) Quelim.

Desculpe não saber se vc é rapaz ou moça, seu nome é muito diferente.
Fico feliz que seja preocupado (a) com sua irmãzinha que por mais que esteja se desenvolvendo é SIM uma criança!
Dica de filmes eu tenho algumas pra idade dela: Mulan(moça guerreira que luta pelo pai e pelo país), Frozen (amizade e amor de duas irmãs), Valente(garota que enfrenta costumes da época), Divertida Mente(menina comum, porém com toda complexidade, alegrias e tristezas típicas das vivências da idade), Monstros e Alienígenas (tem uma mensagem super feminista na história da moça romântica prestes a casar e tem sua vida transformada quando sofre uma mutação por um asteróide), entre outros.
Quanto à brinquedos, não é errado brincar de boneca, mas compre pra ela LEGO, bonecos de super heróis e heroínas, etc.
Internet, vou pesquisar e posto aqui.
Parabéns por ser uma pessoa consciente e inteligente
Abraço.

Nannea disse...

Bem, não sei se é correto o que vou dizer, me orientem, mas acho que o maior problema é colocar crianças em situações adultas. A culpa não é da criança nem das pessoas normais. Era pra ser um programa sadio, mostrando crianças inteligentes, mas de qualquer forma colica a criançada em uma situação adulta, precoce, que leva o pervertido a achar que pode tudo, a ver como adulto quem ainda não é. Pouco se discute sobre o papel da criança na mídia.

Nannea disse...

Mais uma coisa Lola, eu quero me desculpar publicamente. Não conhecia sei trabalho e vim a conhecer através das mentiras. Eu me indignei e divulguei achando absurdo. Pelo bem da verdade me comprometo em desfazer o mal entendido.

Unknown disse...

Obrigada Anônimo das 13:13. Meu nome é diferente mesmo. Sou "cara", rs. Me preocupo tanto com minha irmão, não quero que ela leve 30 anos, como eu, para começar a pensar diferente daquilo que formos criadas para pensar.

Anônimo disse...

Nos valores machistas, por exemplo, se a "mulher-objeto" é uma modelo de elite ou uma atriz de filmes publicitários, a intelectualidade ralha com rigor. Mas se é uma "mulher-fruta" do "funk" ou uma 'panicat' da vida, o discurso muda e há quem atribua a estas certo 'feminismo'.

Jessi disse...

A verdade é que a maioria dos homens são pedófilos. Principalmente os mais velhos. Me pergunto quando as mulheres vão perceber isso...