terça-feira, 4 de agosto de 2015

GUEST POST: "ESTOU SENDO PROCESSADA POR ALEXANDRE FROTA"

Conheci Sâmia Bomfim dois anos atrás, num debate na USP. E fico chocada que um dos tipos mais repulsivos do Brasil queira processá-la -- ainda mais quando quem cometeu um crime foi ele, não ela. 
Este caso me lembra bastante quando, em 2011, eu critiquei o CQC por uma reportagem horrível que fizeram contra a amamentação em público, e recebi email do Marcelo Tas dizendo que iria me processar. Eu pus a boca no trombone, quase todos ficaram contra ele, e ele desistiu do processo. 
É fundamental agora que todas sejamos Sâmia Bomfim. Passo a palavra a ela:
Estou sendo processada por Alexandre Frota.
Em março, estava circulando pela internet o quadro do programa Agora é tarde da Band do "humorista" e apresentador Rafinha Bastos em que Alexandre Frota narrava que havia estuprado uma mãe de santo. O vídeo é repugnante. Frota narra detalhes da cena de estupro, supostamente engraçada. Para completar, Rafinha Bastos pede para a plateia aplaudir. “Uma salva de palmas para essa história maravilhosa". 
Eis a descrição da fala de Alexandre Frota:
"Eu fui pro quarto e sentei, fiquei sentado. A mãe de santo chegou pra mim e falou: 'Você está carregado, não tem luz própria, eu vou ter que fazer uma limpeza em você'. Aí ela virou, malandro. Eu fiquei olhando assim, cara, e falei: 'Meu irmão, essa mãe de santo tem um jogo, dá pra pegar, dá pra comer, morô?'. Aí pensei: como é que eu vou falar pra mãe de santo que queria comer ela; de repente eu falo 'quero te comer' e mãe de santo pode fazer mal pra mim, pode chegar e me vuduzar de um jeito que... eu saio da Globo.
Mas eu falei: eu vou comer, porque ela é boa. Estava vendo pelas canelas dela (...) Aí fiquei olhando aquele bundão e falei: vou comer, vou pegar. Aí falei pra ela: 'Eu não acredito nessas paradas que você faz, mas queria te dar um pega. E aí, tem jogo?'. Ela não falou nada. Aí eu virei e botei a mãe de santo de quatro (…) levantei a saia dela e agarrei pela nuca. Botei o boneco pra fora e comecei a sapecar a mãe de santo. Aí estou pegando a mãe de santo e minhas amigas bateram na porta. 'Alexandre, tá tudo bem aí?'. Eu falei: tá, tá tudo bem. Aí eu fui mandando, fui mandando, e as mulheres batendo na porta. 
Brother, eu tava a fim de gozar, e aí eu fiz tanta pressão na nuca da mulher que ela dormiu, ela apagou igual no ultimate, ela finalizou. Aí eu parei e falei: 'Levanta aí! Ô mãe! Ô filha da puta, levanta aí!'. E ela apagou. Aí eu fui lá, abri a porta, as amigas entraram e perguntaram dela. Eu falei: 'Num sei, ela ficou aí nessa posição já há algum tempo, e não fala nada. Acho que ela teve um troço. Recebeu... está apagada'. Elas perguntaram: 'Como ela apagou?'. E eu: 'Eu juro que não sei'."
Vários veículos de comunicação repercutiram o vídeo questionando seu conteúdo, diante da indignação que causou entre internautas e o público do programa. Muitas campanhas online foram criadas, como páginas de denúncia e abaixo-assinados. 
Clique para ampliar
Uma dessas iniciativas foi o evento que criei, intitulado: "Mutirão para levar Alexandre Frota para o camburão. Estupro é crime!", que rapidamente se viralizou. Além disso, foram feitas várias denúncias ao Ministério Público para que Frota e a Band fossem investigados por apologia ao estupro.
Para a minha surpresa, alguns dias depois de criado o evento, Alexandre Frota me procurou através de seu perfil do Facebook para me intimidar e ameaçar. A princípio, eu achava que fosse um perfil fake, pois não conseguia entender como uma "celebridade" poderia ter uma atitude tão lamentável, de procurar uma feminista na internet para ameaçá-la. Mas era ele mesmo. Claro que não era a primeira vez que eu ouvia ofensas pela internet, mas nunca havia sido ameaçada dessa forma. 
Não achei que essa história fosse adiante. Porém, na última semana, chegou uma notificação policial para que eu comparecesse à delegacia prestar depoimento a respeito de uma denúncia por calúnia e difamação. Conversando com o escrivão, soube que se tratava de um processo movido pelo Frota. A etapa da delegacia foi apenas o começo. Em breve, o processo deve chegar ao Tribunal, e cabe ao promotor julgar a legitimidade da denúncia.
Se estupro é motivo de piada,
então qual o problema em
chamar "humoristas" de
estupradores? De brinca-
deira, claro!
Este caso mostra o quanto o feminismo nas redes está vivo e forte. Recebi muitos apoios de conhecidos e desconhecidos, ativistas, coletivos, grupos, feministas, militantes. Várias pessoas oferecendo ajuda e se sentindo parte da luta. Estou realmente muito agradecida, queria que fosse possível expressar isso à altura. Acho que tanto apoio revela que de fato a questão não é individual. Todas nós, feministas, somos guerreiras, lutamos e nos defendemos coletivamente. 
Este caso também demonstra o quanto ainda é preciso lutar para conseguir garantir o mínimo no que diz respeito aos direitos das mulheres. Há uma forte naturalização da violência contra a mulher. A mídia de maneira geral incentiva e lucra com a cultura do estupro. 
Eu não devia estar sendo processada. Quem tem que ser investigado é quem vai em rede nacional dizer uma barbaridade dessas! Na verdade, eu não devia nem ter precisado criar este evento. Luto por um mundo em que pedir a punição de homens que estupram ou fazem apologia ao estupro não seja motivo de questionamento.
Por último, queria dizer para que nenhuma feminista tenha medo. Muitas de nós usamos as redes sociais para expor nossas opiniões e estamos de alguma forma sujeitas à perseguições e ameaças. Infelizmente isso é comum. Mas tenho certeza de que isso é uma reação ao crescimento e amplitude que o feminismo vem tomando, especialmente nas redes e entre a juventude. Eles têm medo, pois estamos crescendo, questionando, tomando as ruas e exigindo nossos direitos. Não podemos permitir que ameaças se tornem rotina, tampouco que nossas opiniões e campanhas virtuais sejam criminalizadas. Vamos vencer.

Leia também: A piada de Alexandre Frota é ele mesmo, por VulvaRevolução.
E assine a petição em defesa da Sâmia. Somos todxs Sâmia Bomfim!

121 comentários:

Anônimo disse...

Eh tanta falta de vergonha na cara que chega a doer. Como pode? Como pode????????
Pessoa horrorosa por dentro e por fora. E como assim ele quer processar por difamação? difamação de que; me deus do céu, se foi esse fdp que disse em rede nacional que "sapecou a me de santo, pegando pelo pescoço até ela desmaiar"?

Para o mundo. Assim não dá.

Tem que fazer mais que petição no avaaz. tem que fazer uma vaquinha para pagarmos advogado para a Sandra, e depois ela tem que entrar com pedido de indenização por danos morais.

Mundo nojento.

Yara

Anônimo disse...

Esse Rafinha Bastos não aprende mesmo.
Que horror isso... quem aplaude uma merda dessas? Espero que o estupro tenha sido inventado, mas tomara que tanto o Frota quanto o Rafinha Bastos tomem um baita processo.
"Não existe cultura do estupro."
Ah não? Tanto existe como é aplaudida.

Fabiano disse...

Fazer humor ofendendo mulheres, gays e lésbicas, travestis, negros, minorias religiosas é fácil. É a coisa mais velha do mundo. Difícil é fazer humor inteligente e de classe.

Sófia disse...

Concordo Fabiano, denegrir alguém, violentar alguma pessoa, precisar contar casos de violência para fazer alguém rir (como assim?) é coisa de gente sem talento algum, que não tem um mínimo de criatividade, ou de esforço, para criar uma sacada inteligente e respeitosa.

Odara disse...

Que o Alexandre Frota e o Rafinha Bastos eram uns manés eu já sabia. ...mas nesse nível foi surpreendente pra mim! A história toda e o pedido de aplausos! Que coisa (não consigo achar um adjetivo pra descrever a minha indignação).

Patty Kirsche disse...

Então, é só alegar que o evento era "só" uma piada. Pronto, resolveu. ¬¬

@vbfri disse...

"A cultura de estupro é uma invenção dessas feminazistas que não tem mais o que fazer."
Aham.
O cara deixou a mulher inconsciente e merece aplauso, né?
Foi consensual, né?
Aham.
Tá.
Nojo. NOJO. NO-JO!

Kittsu disse...

Que criaturinha mais execrável, viu... Tem a dignidade de uma pelota de estrume. Um bosta n'água.

@vbfri disse...

Odara

Também tô sem palavras aqui. Segurando pra não vomitar o meu almoço.

Anônimo disse...

Era pra ele tá sendo processado.

Anônimo disse...

Machista o Frota né?!sempre foi! Agora perguntem se ele fica sem mulher?

Anônimo disse...

Esse tal de Alexandre frota e um cara que além de ridículo e nojento, eu nem sei se essa historia absurda que ele contou e verdadeira, mas só por ele ter contado uma coisa horrenda destas em tom de deboche, ele já deveria ir passar um bom tempo preso.

E a suposta vitima não fez a denuncia?

Agora tem coisa que venho dizendo aqui, mas como eu que digo, algumas pessoas aqui simplesmente dizem que eu que não enxergo a realidade, mas como e a Sâmia Bomfim, que disse acho que nela e mais fácil acreditarem:


"diante da indignação que causou entre internautas e o público do programa. Muitas campanhas online foram criadas, como páginas de denúncia e abaixo-assinados."

Acho que este trecho de texto prova quando eu digo que a maioria da sociedade tem tolerância zero com estupro, eu estou dizendo a verdade, se houvesse tolerância da sociedade com a violência sexual, como algumas feministas mais afoitas costumam dizer, nem haveria toda uma repercussão negativa (para o frota) deste caso de estupro.


Mas por outro lado tem uma afirmação neste texto que eu achei um absurdo e esta:

"A mídia de maneira geral incentiva e lucra com a cultura do estupro."

Em que mundo que esta senhora vive? uma parte mídia pode lucrar com estupros porque isso rende muita audiência, mas dai incentivar e de maneira geral, isso e algo que não existe, eu nem sei como Lola publica um frase tão infeliz assim.

Só para lembrar mostrar que um fato acontece e muito diferente de incentivar este fato.

Jonas Klein

Odara disse...

É Natalia,
como diria Tom Zé:
"Faça suas orações uma vez por dia,
Depois mande a consciência junto com os lençóis
Pra lavanderia! "

Anônimo disse...

Esse homem é um nojento,machista, despudorado,sem vergonha, mau carater,isso tudo se for mentira o que contou,agora se for verdade além de tudo que já escrevi somasse a sua pessoa um estuprador, criminoso e hipocrita .Uma pessima pessoa, espero que seja preso se for verdade.Força Samia nós todas precisamos de mulheres que não se calam e corajosas,vc e a lola são as nossas vozes ,de todas as anonimas e massacradas mulheres.

Odara disse...

Não sei não Jonas...
Tratar as mulheres como objetos e colocar o homem como caçador da presa, sexualmente falando, faz parte da cultura do estupro também!
As gostosonas nos comerciais de cerveja e os homens babando por elas....lembro muito do Paulo Silvino (não tenho certeza se é esse o nome dele) em programas de humor da Globo passando mal com a mulherada com "falas, caras e bocas" de "não vou conseguir me controlar, tenho que agarrar agora!".
Acho que isso tudo alimenta a cultura do estupro sim! E vende cerveja e dá audiência e dá lucro....

Anônimo disse...

Ops esqueci de dizer, fica fria Lola que isso ai qualquer advogado de meia tigela, ganha este processo com as duas mãos nas costas, e ainda da mesmo para tira um bom dinheiro dele com processo por dano moral...


Natália, você bebeu de mais hoje? se e assim por acaso você acha que dois montes de merda falando bobagem num canal de televisão e sinal de alguma coisa?

Pode ser que não, mas me pareceu que para você não interessa muito o que e dito, mas sim quem diz.


Jonas Klein

Anônimo disse...

O que o Frota falou não é nada, pelo menos nada juridicamente relevante.

O que a menina fez em reação também não é nada, pelo menos nada juridicamente relevante.

Então não vai dar em nada para nenhum dos lados.

Parem de atormentar a Justiça com pirraças de internet. Os juízes têm mais o que fazer.

Anônimo disse...

frota fez filme com travestir pq gosta? pensei que fosse por $$$$

@vbfri disse...

Cara, é impressionante.

TODA A VEZ que um caso de estupro vai parar na mídia, sempre tem um babaca que fala "ain, por que não denunciou?" ou "ain, por que não reagiu?" ou "ain, mas por que tava usando a roupa tal?" ou "ain, por que não gritou?" ou "ain, será que foi estupro MESMO?"

Cara, que merda. Não basta a mulher sofrer a PIOR violência física, sexal, emocional da vida. Não basta ela ser repudiada, humilhada, questionada. Se ela leva adiante um caso desses e vai na delegacia, o que vocês acham?

Acham que os agentes vão dar colo? Que vão tratar bem? Que vão ter ALGUM TIPO DE EMPATIA?

Revejam seus conceitos.

Aqui, na delegacia da mulher, o tratamento da VÍTIMA chega a ser um novo estupro. Porque é bem isso o que acontece.

"Onde você estava? O que estava fazendo? Que roupa você estava usando? Tem CERTEZA que foi estupro? Você não deu pro cara e SE ARREPENDEU?"
E FODA-SE que a mulher chega com marca de faca no pescoço e o braço quebrado.
Ah. E a derradeira: "VOCÊ TEM CERTEZA que quer ACABAR com a vida do cidadão?"

Quando é um cara "famoso" como esse FDP (vide caso new hit) ainda chegam a dizer que só tá processando porque QUER DINHEIRO.

Ahhh, pá puta que pariu!

Aí a gente tem que ouvir o "ain, porque não denunciou"

Porra. É POR ISSO.

É PORQUE esta MERDA de sociedade dá mais valor ao ESTUPRADOR do que À VÍTIMA.

Sabe QUANDO o policial vai ter empatia?

Quando uma menina bonita, loira, está saindo da igreja e é estuprada no matagal do lado por um desconhecido e chega com a roupa rasgada e chorando litros.

De resto, se é uma menina negra de 10 anos que é estuprada pelo pai bêbado durante dois anos, perguntam porque que ela estava vestindo camisola, em casa, às 8 da noite.

E ainda perguntam se ela quer acabar com a vida do pai e ver o pai na cadeia e passar O RESTO DA VIDA sem o papai.

E foda-se que ela tá grávida do próprio pai.

Anônimo disse...

Eu espero de coração que isso tenha sido inventado, porque imagina a dor da mulher que passou por isso quando viu esse vídeo? Mas mesmo que tenha sido inventado que tipo de pessoa baixa acha que isso é engraçado, quem conta, quem aplaude, quem ri, quem acha que isso é piada!!!! que mundo é esse. Jonas não seja injenuo, manifestação em internet não significa nada, a sociedade é sim conivente com a violência sexual, seja porque acha que vítima mereceu, ou porque simplesmente acha que não é problema seu desde que não aconteça com alguém próximo ou por medo mesmo.

Sandra

Anônimo disse...

Nem todas as mulheres são feministas 13:31, mas um dia serão!

Anônimo disse...

Machista o Frota né?!sempre foi! Agora perguntem se ele fica sem mulher?

e ficar sem a oportunidade de ter uma mulher pra humilhar todo dia, isso é a glória pra um misogino.

Anônimo disse...

Ele tem liberdade de expressao para fazer a piada, e mesmo assim voce pediu cadeia pra ele. Voce tem liberdade de expressao para fazer a critica e mesmo assim ele esta pedindo cadeia pra voce.

Apologia, difamacao, sao todos conceitos legais cujo objetivo e sempre calar as pessoas. Esses mecanismos funcionam via de regra a favor do mais forte, contra o mais fraco. Ou seja eles prejudicam voce e ajudam ao Frota. So se pode concluir que o ativista deve ser smpre a favor da liberdade da expressao, o que significa **nao** pedir cadeia para alguem por algo dito, pois como voce mesmo viu, o outro pode pedir cadeia em retorno e a voz dele tem mais peso.

Logico que isso nao quer dizer que nao pode haver criticas ao discurso, que e muito diferente de pedir cadeia. O Frota poderia por ex ter feito um post te criticando no Facebook dele. Voce ia ver e nao faria nenhuma diferenca na sua vida. Em vez disso ele ta ameacando te prender, o que te fode muito mais.

Rê Bordosa disse...

Cadê o link pra vaquinha pra pagar o advogado?

Sâmia, tamo junto!

@vbfri disse...

Também quero link pra vaquinha.

Liberdade de expressão é beeeeeeeeem diferente de apologia ao crime.

Mas é MUITO diferente.

Tipo, bastante.

Uma coisa é falar "sou a favor da pena de morte", "sou a favor de trabalhos forçados" ou "sou a favor da redução da maioridade penal" e outra é "se eu tivesse uma arma, eu matava todos os bandidos" (ou: "bandido bom é bandido morto" ou "tem que matar os bandidos todos").

Um é apologia ao crime.

A outra, é liberdade de pensamento.

Adivinha qual é qual.

O que a anta patagônica falou é a mesma coisa que dizer "então, um dia eu dei uma surra num moleque, e deixei ele inconsciente". Isso não é "liberdade de expressão. Ele está, na verdade, narrando UM CRIME que ele PRATICOU.

Se era "brincadeira", ou não, o que ele falou é crime. Infelizmente é um crime condicionado à representação da vítima e o estado INFELIZMENTE, não pode sair investigando ESSE específico.

Mas o cara falou no tom de "como é legal estuprar, estupre você também. Eu sou o fodão por ter estuprado a mulher".

Não é liberdade de expressão. É apologia ao crime.

Raven Deschain disse...

Eu ia comentar, mas:

Jonas, que caralho foi isso de perguntar se a Natália bebeu demais hoje? Seu babaca. Ela falou educadamente com vc, seu idiota. O mínimo que vc deveria fazer era ser educado tb.

Babaca.

Kittsu disse...

Minha maior tristeza do blog foi o Jonas parar de usar um perfil próprio. Antes eu via o nome e pulava o chorume todo... Agora eu leio a merda toda, passo raiva, e só depois vejo quem escreveu. Pauleira, isso...

Raven Deschain disse...

Pois é Kittsu. Se ele ainda usasse o perfil xexelento eu nem tinha lido essa babaquice.

Raven Deschain disse...

Gente, sobre o post, acho que a Sâmia conseguiu adv pelo Feminismo sem Demagogia no fb. Acho. Espero que sim.

Se ela tiver aí, podia confirmar pra gente.

Mila disse...

Quando eu vi esse vídeo, muita gente veio "argumentando" que se tratava de uma brincadeira, que ele falou aquilo pq sabia que ia dar buzz nas redes sociais etc. Tá, mas e se for uma "brincadeira", um canal que veicule uma situação de extremo mau gosto em rede nacional... e as pessoas que estão rindo disso precisam repensar seus valores.

Anônimo disse...

jonas e frota calados são poetas

Lidiany CS disse...

Esse é o tipo de cara que faz essas coisas pra estar na mídia, quer ser lembrado, pq ninguém lembra que esse nojento existia.
Força Samia! Estamos com vc! <3

Anônimo disse...

Reven

Apesar da sua típica indelicadeza comigo eu vou pega leve contigo.

Por acaso pergunta se pessoa tomo umas a mais e falta de adequação agora? se ela tivesse perto de mim eu nem perguntava, pois ai o bafo de onça já denunciava ela.


Eu perguntei isso porque o que a Natália disse e algo tão distante da realidade, que me pareceu que ela talvez estivesse sob efeito de alguma coisa psicoativa, pois e normal quando pessoa toma umas a mais dizer coisas sem logica mesmo.


Kittsu

Não sei se o seu comentário não vai sumir, pois a Lola costuma apagar comentários ofensivos contra mim.


Jonas Klein

Anônimo disse...

Também quero ajudar com vaquinha para o advogado, caso a Samia ainda não tenha um. O Frota sempre foi um imbecil, mas nunca falei nada devido a tal liberdade de expressão.Mas apologia ao estupro não é liberdade de expressão, Frota, seu babaca !
Gostaria também de solicitar encarecidamente para que o Jonas Bocó volte a usar seu perfil e nos poupe de ler suas tolices.
Sarah

Anônimo disse...

Frota ter nascido já é um crime, libera o aborto já.

Anônimo disse...

advogado pra que gente existe uma coisa chamada DPU

Anônimo disse...

É por esse Frota e Jonas que eu generalizo homens, machista não passará.

Anônimo disse...

Homens tão empáticos , não adianta não generalizar o mundo vive de regras, infelizmente desses daí tem milhares.

Lola Aronovich disse...

Jonas Klein, eu também preferia quando vc comentava com seu nome. Aliás, gostaria que todo mundo comentasse com o nome ou um avatar. Fica mais fácil pra responder, cria uma comunidade melhor que todo mundo comentando anonimamente.

Fernanda disse...

Jonas, até a lola prefere que você comente com seu login.

Faça isso, por favor! É um favor que você faz a todas nós, que poderemos passar direto pelos seus comentários patéticos.

eu não sei o que eu sinto mais forte por você, se é raiva ou vergonha alheia.

Katia Silva disse...

Por que as feministas não vão acolher e ajudar a avó lá de Viamão RS que denunciou a babá MULHER que estuprou a neta de 6 anos?
Homem ou mulher pode estuprar sim!
A sociedade não concorda com o estupro,nem bandidos acolhem estupradores,na cadeia os estupradores ficam isolados dos outros presos porque senão eles são mortos.
Só quero saber porque o filme 50 tons de cinza arrecadou 1 bilhão e não foi proibido?onde uma mulher claramente era uma escrava sexual.

Anônimo disse...

Não adianta falar, galera. Interpretação de texto não é o forte do Jonas. Engraçado é que só para ele tudo o que ele diz tem lógica e os outros é que são os errados.

Anônimo disse...

Boa tarde, Lola, Samia e todos. Sempre leio o blog e quase não comento. Mas hoje, como tá um pouco na minha área, vou dar um pitaco. Vou fazer uma análise JURÍDICA conforme os fatos foram apresentados no post, sem falar se Frota ou Samia estão com a razão, são apenas comentários JURÍDICOS. Abomino o que o Frota disse, mesmo que tenha sido em tom de piada. Espero que fique bem claro isto.

Vamos Lá. Segundo a autora, ele criou um evento no facebook dizendo: "Mutirão para levar Alexandre Frota para o camburão. Estupro é crime!". A interpretação que faço do trecho é que a autora dá a entender que A.F. cometeu um estupro, o que em tese, se enquadra no crime de Calúnia(art.138 do CP -  Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime). Não se sabe, e provavelmente, nunca se saberá se o que o AF. disse foi realmente verdade. Segundo ele parece ter afirmado, foi em tom de brincadeira. O que é relevante é que, se você afirma que alguém realizou uma conduta tipificada como crime, isto pode ter consequencias legais, tanto na esfera criminal (o que está acontecendo com a Samia) quanto Cível (indenização por danos morais, pois em tese, você lesou a honra, e inclusive danos materias, a consequencia do que você fala pode repercutir negativamente na vida profissional do outro fazendo perder trabalhos).

Quanto ao crime de difamação ( Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação), não vislumbro sua ocorrência. Parece o que ocorreu está, em tese, mais para o tipo de calúnia. Para finalizar a questão legal da coisa, pode parecer loucura o que vou dizer, MAS FIQUE NOVAMENTE CLARO QUE TUDO O QUE DISSE SÃO QUESTÕES LEGAIS, NÃO ESTOU APOIANDO A OU B: O Código Penal, nos crimes de calúnia e difamação, prevê a hipótese que retratação como causa de isenção de pena (Art. 143 - O querelado que, antes da sentença, se retrata cabalmente da calúnia ou da difamação, fica isento de pena ). Caso essa pendenga vá pra frente e se transforme numa ação penal, pelo ânimo da Sâmia, acho esta hipótese improvável. Há também outra saída: a suspensão condicional do processo, nos termos do enunciado 112 do FONAJE. Nesta hipótese, serão oferecidas algumas condições a serem cumpridas pela querelada, que se aceitar e após cumpridas as exigências, fica livre do encargo que é o processo penal. Não significa uma confissão de culpa, é apenas um meandro da lei para evitar o danoso processo. Por fim, ela pode querer a instrução criminal e a sentença no final, com condenação ou absolvição.

Agora uma sugestão para os blogueiros e demais pessoas que escrevem na internet: INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI. Tudo que ali é escrito ou feito pode ter consequencias legais.

Fique firme, Samia. Espero que tudo se resolva da melhor maneira. A LUTA CONTINUA! Espero ter colaborado.

p.s.: Jonas, Jonas. “Qualquer advogado de meia tigela” “da mesmo para tira um bom dinheiro dele”. Eu sou apenas um NADA, um grande nada, mas por favor, se abstenha a comentar coisas impertinentes e sobre o que você não sabe, sempre que possível. O bom senso agradece.

Kittsu disse...

Uma coisa não exclui a outra. Já que você sabe mais do caso, fique super à vontade para fazer algo a respeito. Ninguém vai reclamar, pelo contrário. Se você não gostou de um filme por um motivo que considera machista, não ser acanhe: faça algo a respeito também. Você não tem amarras, pode discutir, vir a público, escrever. Porquê cobrar que os outros façam Quando você já tem uma opinião a respeito? ;)

Anônimo disse...

Que legal que você está acolhendo e ajudando a avó de Viamão, Taty. A gente tem que exigir mesmo que essas feministas façam isso quando estamos tão arduamente fazendo a nossa parte, afinal todo os dias aqui no blog tem feminista dizendo que apoia violência sexual praticada por mulheres.



(antes que falem, foi uma ironia aos justiceiros de plantão que dizem "Pq não vão ajudar..., sendo que o mesmo não tá movendo uma palha)

Kittsu disse...

Essa interpretação aí é só sua.

Anônimo disse...

tay pq pra sociedade é assim a mulher tem que ser escrava não gozou foda-se, masturbação feminina tabu, mas a mulher ser escrava sexual de um homem e claramente por dinheiro ainda é normal e tem mulheres que acham que isso é libertador, porém tudo não passa de um disfarce de liberdade sexual.

Anônimo disse...

*taty

Anônimo disse...

esquece o Jonas ninguém consegue refurtar o comentário dele segundo ele mesmo.

Unknown disse...

Lola

Ok já que você pediu eu vou voltar usar o meu perfil aqui...


Taty

já deu para perceber que você gosta de implicar com feministas, pois você mesma sabe que casos como que você citou são raros(não que por isso não tenha importância e claro)...


Anon 17:23


Quando eu disse "Qualquer advogado de meia tigela' eu quis dizer que não precisa ser um profissional renomado para resolver esta parada, pois o cara mesmo de declarou como sendo um estuprador, por tanto abriu espaço de sobra para ser chamado de tal.

Anônimo disse...

jonas, saia do blog.





ASS:LOLA ARONOVICH

Anônimo disse...

As vezes nem eu que sou feminista entendo a Lola, ela reclama de misandria, reclama de radfem, mas deixa misógino e machistinhas tipo jonas. Ué faz sentindo isso, já que as rads e misandricas são ruins, porque eles podem vir aqui falar umas besteiras. Quem vê essa incoerência não entende, enquanto damos cordas a eles, tem esse tipo de Frota sendo aplaudido.

Odara disse...

Anon 17:23,
Eu não entendo nada de direito. ...mas o fato dele ter confessado em rede nacional o crime não muda nada? Porque como assim calúnia e difamação se foi ELE quem disse que estuprou??

Anônimo disse...

Isso aí foi uma piada, é o que dizem, não ocorreu realmente.

Lola Aronovich disse...

Seu comentário está mal escrito, anon das 18 h. Não consegui entender muito bem. Radfems comentam aqui à vontade. Só não estou aceitando a Radscum, que é troll declarada. Mas tá cheio de comentário radfem totalmente sem noção publicado aqui. E quanto ao Jonas, pule os comentários dele. Ele não acrescenta nada, mas pelo menos não ofende.

Donna Nyckynha disse...

"de maneira geral"
Jonas,presta atençao mais detalhadamente

quando se diz geral nao é total
é a proporçao do monstro

Anônimo disse...

Esse é o ponto só porque ele não é grosso temos que aceitar ele aqui, vai lá ser educada em blog machista pra ver o que recebe *tiro, porrada e bomba.* Não quero nos igualar a eles mas não sei até que ponto isso pode ser saudável ou não, até porque os machistas não querem trocar ideia querem dizer o que temos que fazer. Em páginas do FB elas geralmente dão ban, só fica mulheres gays e homens que querem ouvir e aprender.

Odara disse...

Piada ou não, ele DISSE e descreveu direinho....não pode ser considerado difamação! !!!
Ué.....

Donna Nyckynha disse...

odara,acho q os dois

ele por essa situaçao e ela pela falta do nome "cultura de estupro"

apenas um pedido de desculpa dela.

afinal,nao se sabe se ele estuprou ou nao.

Donna Nyckynha disse...

*"apologia ao estupro"

Odara disse...

Não entendi. ...de boa, sem trollagem nenhuma:
ele disse, ela não inventou nada!
Não sei se dá pra condená-lo (deveria mas acho que tem que haver provas e essa possibilidade ridícula de alegar "brincadeira").
Mas condená-la por difamação? Ela só reproduziu o que ouviu dele: estuprou e deixou inconsciente!
Ainda: ué.....

Vicky_ disse...

Taty, vai arranjar o que fazer da vida, seu troll, você consegue ser mais genérico que o Jonas, caramba.

É por homens como Frota e Danilo serem dado "liberdade de expressão" que a TV e os países são uma merda.

E anons SUPER corajosos que dizem que não é crime, mas óbvio, não escrevem seu nome no comentário: Façam fila indiana em frente a lixeira dos não-recicláveis.
Vivem falando mal de pirralho, mas pelo menos os que eu conheço dá a cara a tapa quando falam algo.

Não vejo diferença de "Gente, hoje vou contar do dia que eu espanquei um garotinho rsrsrs Cês tinham que ver a cara dele!! Kkkk" É apologia a estupro, então tomem Simancol em doses diárias!

Anônimo disse...


Machistas sempre tem liberdade de expressão, quando feminista tem, é em alguma pauta de programa de Tv, já piadinhas machistas aguentamos em todos os lugares.

Anônimo disse...

Jonas o que vc vem fazer aqui?
Vc denonstra claramente que não aprende nada e não tem a intenção de aprender,vc ironiza as feministas etc
Vem aqui pra tumultuar é a sua diversão?

Unknown disse...

Colega Anônimo 17:23

Se me permite, gostaria de comentar aqui discordando da sua opinião jurídica:

Entendo que o crime de calunia exige o dolo, ou seja a vontade de denegrir a honra, manchar a reputação do sujeito imputando falso crime. (A incrimina B de um crime qualquer para denegrir sua reputação na sociedade)

Entretanto no caso da Sâmia Bomfim, ela denunciou que os fatos narrados pelo sujeito, de forma jocosa, no vídeo caracterizam estupro. Ou seja, o próprio confessou um crime em rede nacional.

Tanto a Calúnia quanto a Difamação exigem que o crime seja cometido com a intenção de atingir a honra do sujeito passivo. O que claramente não é o caso.

No meu ponto de vista, a Sâmia não cometeu crime algum. Ela agiu corretamente com animus narrandi, denunciando o ABSURDO que o próprio Frota narrou na tv.

Anônimo disse...

Porque os homens odeiam as mulheres?

Anônimo disse...

Acho que, no final das contas, todo homem é um estuprador em potencial e muito provavelmente, naturalmente um estuprador que apenas espera as oportunidades.

Odara disse...

Finalmente!
Obrigada Thiago.

Katia Silva disse...

Desculpa não sou troll só que já vi muitos comentários falando que estupradora feminina não existe e etc,quero deixar claro que independente do gênero(homem ou mulher) existem pessoas que estupram e precisam sim ser punidas.
O que não dá é pra generalizar e falar como muitas aqui que:Todo Homem é estuprador.
Inclusive pra ficar a par do assunto estou pesquisando e tentando ter acessos a dados confiáveis sobre o número de estupros,etc e inclusive também sobre os estupros falsos onde mulheres acusam falsamente homens de estupro etc
Lembrando que a Impunidade aqui no Brasil é absurda e estimula esses e outros crimes.
SOU totalmente contra o estupro e exijo punição sim!

Anônimo disse...

Taty, qual a sua opinião sobre frota? Que ele com 51 anos nas costas, tadinho, está sendo vitima por ter falado toda essa merda em rede nacional? Vai, você quer defendê-lo então? Nutre amor por esses caras estupidos? Case com bandido então, mas eu acredito que todos precisam se responsabilizar pelos seus atos, e por isso sou uma feminista que defende SIM a diminuição da maioridade penal, para que todos os estupradors mirins paguem pelos seus erros.

Fabi disse...

Desculpe a expressão, mas nem a pau a Sâmia cometeu crime de calúnia! Ela não inventou que o cara cometeu um crime, ele mesmo atribuiu pra si a conduta de um ato criminoso. A Samia noticiou e exigiu providências: que um inquérito fosse instaurado para investigar o que ele confessou ter feito. O fato disso ter acontecido em um programa ruim e humorístico não retira a gravidade do que ele disse, pois mesmo que se suponha ter sido uma piada (ele disse no programa que se tratava de piada?) foi uma ofensa a toda uma comunidade, de mulheres, de mães de santo, da própria religião.
E ainda depois que viu a repercussão do que ele mesmo causou, foi ameaçá-la e insultá-la? Qual a coerência disso?
A Samia tinha e tem todo o direito de exigir que o MP investigasse, que a opinião pública se posicionasse pois são essas pessoas que vão mudar alguma coisa nesse mundo. Fazer temer, tentar calar e intimidar é o que o machismo e seus representantes querem. Não passarão.

Anônimo disse...

Taty, minha queridinha, vá agora para um dos blogs da real e diga para todos aqueles homens que você acredita que todos são ums fofões e que não apoiam o estupro. Olha, sério, larga de ser estupida. Se você tem orgulho de ser anti-feminista, que se case com homens que te comam todos os buracos inteiros, mas nenhuma mulher é forçada a aceitar esses vagabundos não.

Raven Deschain disse...

Jonas e Taty, pelo amor de deus, calem a boca.

Unknown disse...

Não sauí com o loguin esse, pode apagar o das 20:46, Lola


Eu não ia comentar mais neste post, mas já que você perguntou isso.

"Jonas o que vc vem fazer aqui?"

Eu venho aqui para dizer o que penso sobre o que dito neste blog.

E realmente eu já faz tempo que não venho aqui com intenção de aprender nada, pois o que tinha que aprender sobre feminismo e tudo que se discuti neste blog eu já aprendi, tanto que ater já reclamei do fato de algumas aqui quererem ficar me tratando como aluno de vocês, e isso e a mim, pois eu nunca vi ninguém aqui querer ficar tratando uma mulher como aluna de vocês.

"Vem aqui pra tumultuar é a sua diversão?"


Não, eu já disse porque eu venho aqui, mas por falar em tumultuar, eu penso que quem tumultua aqui e quem foge do assunto dos posts para tratar de outras coisas, eu reconheço que já fiz isso muitas vezes, mas tento evitar sempre, só que se pode ver que qualquer um que disser algo aqui que contrarie a opinião majoritária aqui, quase todas esquecem o assunto do post, vem discutir com a pessoa.

Anônimo disse...

jonas por isso que vc paga por sexo.
tu calado é um poeta #chato! # mala

Anônimo disse...

Taty se você passar num beco a noite e tiver homens atrás de você eu duvido não acelerar o passo, não me venha com esse papinho, é fácil falar mas na prática, sabemos, homens fazem mais crueldades e tememos eles sim, até homens temem mais homens.E estupradora feminina não existe? onde porque eu já vi. Não vejo feministas negarem isso , aí já é tolice. Você está pondo palavras na nossa boca, não gosto disso.

Anônimo disse...

Taty, sim eu já falei sobre estupro maculino praticadoor mulheres para os proprios homens, e oque recebi em troca? Ofensas e ridicularizações, de que apenas muheres "negam estupro porque tem baixa libio, diferente dos homens, que tem como maior sonho sofrer um estupro coletivo por mulheres". Em vez de ficar falando isso para as feministas, tente orientar os homens sobre isso, enfrente toda essa merda antes de ficar trolando aqui.

Katia Silva disse...

Gente o que eu quero dizer é que estupro pra mim é um tema muito delicado! Uma pessoa da minha família já foi estuprada e eu acompanhei de perto a depressão,a destruição psicológica dela é uma dor terrível,insuportável,não desejo pra ninguém nem pro meu pior inimigo o que ela passou se tivesse leis eu apoiaria a pena de morte pra estupradores ,hoje depois de 15 anos ela está bem,teve apoio psicológico graças a Deus!
O estuprador era um rapaz que foi preso aí no Ceará lola, que matou e estuprou uma criança e ela reconheceu.enfim é difícil até escrever... outra pessoa da minha família saía com uma vá*** que saía com dois ao mesmo tempo,não posso dar detalhes mas ela falou pro outro que foi estuprada e o cana*** se achou no direito de atirar e matar ,ele pagou com a MORTE uma falsa acusação de estupro que depois na investigação teve vários vídeos dela saindo tranquilamente do motel com ele,vcs não imaginam a dor e ,o sofrimento causados a depressão PM envolvido enfim
Só desejo que estupradores sim vão para prisão,mas que os inocentes não percam a vida pq uma mulher acusou e não teve investigação.

Só desejo justiça para o verdadeiro culpado.
Me desculpem se ofendi alguém,eu só quero um mundo melhor.

Anônima disse...

Inacreditável!!! Absurdo! Frota e Rafinha Bastos são dois seres execráveis! E depois dizem que não existe "cultura de estupro". O cara conta um absurdo desse em rede nacional e ainda quer processar alguém por se indignar. Já assinei a petição, mas o que mais podemos fazer para ajudar a Sâmia? Marcella

Unknown disse...

Ta dando um erro no na postagem aqui Lola, estranho isso!!!

Anon 21:07

Quer dizer que para você, que paga por sexo e porque não consegue de graça? não e com todo o mundo que acontece isso, tem motivos diferentes para se pagar por sexo...


Taty

O que levou esse cara a matar em vez de esperar justiça agir, e quase certo que foi de saber que no brasil estupro não da nada ou quase nada, se ele tivesse certeza que um estupro não iria dar menos que uns 20 anos de cadeia, provavelmente teria entregue o "tarado" para policia vivo, ai ele teria se provado que ele era inocente mesmo.

Os linchamentos estão ai para provar que impunidade mata.


Outra coisa antes de sair reclamando que tem mulher que faz acusação falsa de estupro, e bom parar para pensar no motivo que leva algumas a fazer isso.

Não que eu esteja justificando erro dela, mas e necessário compreender as razoes primarias que fazem certas coisas acontecerem.

Anônimo disse...

Jonas, se mata logo!

Anônimo disse...

Olha, eu concordo com o Jonas. Acho que ele já aprendeu muito aqui, não tem por que ficar tratando-o como aluno sempre. O ideal, embora vejo que isso seja impossível na prática, é que todxs nos tratemos como iguais.

O Jonas dita tendências no blog, alguns comentários não tão bons, outros muito bons, assim como algumas outras pessoas com "tempo de casa" aqui no blog, seja Raven, Lola, Stoffel, Kittsu e outras.

É sempre bom termos variedade de opiniões, isso só faz crescer o blog.

Anônimo disse...

As vezes eu penso que vai chegar o dia em que a Lola vai vir aqui e dizer: "gente, o jonas era so um fake pra descontrair, tudo brincadeirinha pra pregar uma peça em vcs!" Ah, que alivio seria, imagina?

Anônimo disse...

Não tem vergonha da sua cara de vir defender Alexandre Frota, não, criatura patética aqui do comentário acima?

Anônimo disse...

Não satisfeita em escrever merda, a "individua" ainda posta em caixa alta (ref. ao coment. de 5 de agosto de 2015 02:14)... tá serto.

camila santos disse...

Se for pra fazer oposição ao feminismo certas criaturas defendem até o capeta...

Raven Deschain disse...

Taty, xovê se eu entendi: tua amiga/parente foi estuprada por um CARA (que bom que ela tá bem hj). Teu conhecido foi morto por outro CARA (blz, a guria mentiu. Ok. Mas não estuprou ninguém) e em TODO post vc reclama e chora como mulheres estupram tanto quanto os caras?

Olha minha solidariedade pra ti e pros teus amigos, mas em ambos os casos tu tá atacando o inimigo errado. "As feministas" lutam, descontruindo o machismo pra que merda assim não aconteça. Que tal se, em vez de reclamar, vc tentar entender as pautas feministas?

Raven Deschain disse...

Não, gente, eu não tou me conformando.

Taty, eu fui estuprada. EU fui. Tou falando da experiência em primeira mão. Em vez de ficar atacando feminista na internet, eu levei uns dois minutos pra perceber que essa tb é minha luta. Porque eu entendi muito bem quais motivos levaram o cara a achar que tudo bem tomar posse do meu corpo a hora que ele quis.

Tem alguma coisa do feminismo que vc não tá entendendo? Se eu não souber responder, outra aqui com certeza, vai.

donadio disse...

"O que o Frota falou não é nada, pelo menos nada juridicamente relevante."

Será? Olha o que diz o Código Penal:

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.


Parece que ele pode, em tese, pegar de três a seis meses de cadeia, e pagar uma multa. Que esperamos todos seja bem pesada.

Donna Nyckynha disse...

"Ela só reproduziu o que ouviu dele: estuprou e deixou inconsciente!
Ainda: ué....."

A chamada que diz:"estupro é crime"
Muitas pessoas passam por cima da leitura,nao leem o resto.
Se fosse "apologia ao estupro",ok.

Apenas um pedido de desculpas sobre isto.

A treta dele é maior,obviamente.

Donna Nyckynha disse...

"ENQUANTO MUITAS SAO ESTUPRADAS DE VERDADE PELO PROPRIO MARIDO AS VEZES VEM DEFENDER ALGUEM QUE NEM EXISTE! "

isso se chama naturalização.
o meio externo influencia a cabeça desses estupradores.Meio externo é Alexandre Frota e muitos outros.
Quanto menos se tripudia sobre mulheres e estupro,melhor.

Carol Pirlo disse...

Eu também não entendi a justificativa jurídica. A Sâmia não o caluniou, não inventou que ele estuprou a mãe-de-santo, ele mesmo disse que fez sexo contra a vontade da mulher e o nome disso é estupro.
Sinto que um dos aspectos da naturalização do estupro é esse. A palavra é muito forte. Quando eu fui estuprada, levei um tempo para entender isso. A palavra estupro, fui "estuprada" remete a algo sujo, ao cara que te atacou na rua deserta e semanticamente é meio distante das circunstâncias na qual eu fui estuprada. Mas violência sexual cometida por um estranho na rua, por um ficante, pelo pai, pelo namorado, pelo marido é estupro. E quem cometeu é estuprador, é criminoso e tem que ir para a cadeia.

Taty, vc é muito obstinada em provar as notificações falsas de estupro. Beleza, objetivo seu. Mas pense também nas mulheres que não denunciam justamente pq acham que estuprador é o bandido desconhecido que te ataca na esquina e não alguém do seu convívio e que muitas vezes você acredita que te ama ou que te ameaça caso conte a alguém.

Anônimo disse...

Que homem asqueroso. Já tinha visto esse caso uns dias atrás e fiquei de cara com a tranquilidade, com a propriedade com que ele "revida" contra a Sâmia. Imagine vc discordar de um cara desse em um lugar vazio, ou onde não tem pra onde fugir, Deus me livre. Meus parabéns pra Sâmia que não arregou em nenhum momento, e se ela já não tivesse arrumado um advogado (a), eu com certeza ajudaria financeiramente (pouco, mas ajudaria).

Dan

Lara disse...

Não houve crime de calúnia pra isso é necessário o animus caluniandi, no caso não foi ela que inventou que ele havia cometido estupro, foi ele que afirmou isso em rede nacional.
Ele fala na calúnia que sofreu e a apologia ao estupro?

Anônimo disse...

Conhecer a verdadeira face do masculino está dificultando muito a minha relação com os homens. Existem indivíduos do sexo masculino com os quais consigo conversar amenidades, mas já não sou mais capaz de relacionamentos mais significativos, relacionamentos que envolvam sentimentos mais profundos. Tá complicado. Alguma coisa se quebrou definitivamente. Não consigo mais.

@vbfri disse...

É sempre a mesma coisa:

"450 mil mulheres são estupradas por ano"
- AINNNNN, mas que injustiça!!! E as mulheres (tipo, meia dúzia) que estupram???? Por que ninguém fala delas?????

"200 mil mulheres são assassinadas pelos (ex)companheiros/maridos/amantes por ano"
- AIIIIIIN, mas e a mulher do Yoki (novamente, meia dúzia de mulher que mata ex companheiro/marido/amante) que matou e picotou o pobre coitado???? Por que ninguém fala dessas desalmadas????

"Eu defendo as crianças da África"
- AIIIIIIN, mas POR QUE você não defende as criancinhas aqui do Brasil??? E os animais de estimação? HEEEEEEIIIIINN???? E OS ANIMAAAAAIS????

Olha, pelo AMOR de qualquer coisa sagrada: enfia um pau no cu e deixa a gente lutar pelo que a gente quiser. Que saco.

Ou vai você lutar pelo que você acredita.

Anônimo disse...

Anônimo, 10:50: nem todos os homens são iguais, vamos ter mais empatia com eles. Todxs temos problemas.

Anônimo disse...

Não consigo mais, infelizmente. E isso está matando meu relacionamento. Eu me esforço, mas me sinto falsa.

Anônimo disse...

Deve ser isso que os homens sentem em relação às mulheres. É triste, pois dá um vazio enorme.

Anônimo disse...

"Conhecer a verdadeira face do masculino está dificultando muito a minha relação com os homens. Existem indivíduos do sexo masculino com os quais consigo conversar amenidades, mas já não sou mais capaz de relacionamentos mais significativos, relacionamentos que envolvam sentimentos mais profundos. Tá complicado. Alguma coisa se quebrou definitivamente. Não consigo mais"
_
Pois é anonima eu também me sinto exatamente assim, hoje me parece que eles são de outro planeta, não e possível não terem um pingo de empatia, me pergunto eles são feitos de que?

Rafael disse...

O processo é o caminho civilizado, a Autora queria o que? Da mesma forma o caso do Tas.

Anônimo disse...

falta dialogo,vcs ficam xingando eles,ao inves de ter cuidado com as palavras.


kkkkk que piada, o macho tá lá nos humilhando, agredindo, estuprando e para resolver é só conversa com delicadeza kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O mais errado de tudo foi ler alguns comentários após assistir o vídeo que demonstra o ocorrido, são tantas pessoas apoiando a conduta do Alexandre Frota, e dizendo coisas do tipo ah, foi apenas uma piada...Que nojo desse cara viu. Alguém por favor, liga pra ele e para as pessoas que o apoiam e avisa que estupro é crime!

Anônimo disse...

Lola vc viu o comentári do usuario ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA?ele falou que nõa foi estrupo e quem cala consente,indignada vi que ele era fã de carteirinha do Robson Otto Aguiar.Coincidencia?Obviamente não.

@vbfri disse...

Anônimo disse:

"Solidariedade pra quem passou pela experiencia do estupro,principalmente,ainda nao superou
eu nao passei,mas tenho certa noçao.
Boas vibraçoes pra vcs."

Não. Não tem. Se tivesse, entenderia a dor, o trauma, o nojo, o repúdio ao próprio corpo... Se tivesse, entenderia a raiva, a sensação de impotência e não falaria uma merda como: "falta diálogo" e que as MULHERES têm que tomar cuidado com o que falam.

Então, você NÃO tem NOÇÃO e NEM EMPATIA por que é estupradx.

Se tivesse, não teria falado tanta merda.

Obrigada. De nada.

Rê Bordosa disse...

Anônimo 10:50,

É complicado mesmo, as vezes alguns babacas podem te "bloquear" para o gênero todo. Na minha adolescência eu comecei a ter essa mesma opinião sobre homens, eu achava que homem não prestava (com excessão do meu pai, que sempre foi uma ótima pessoa)... Mas aí tive a sorte de conhecer vários outros homens legais. Espero que os homens pavorosos sumam da sua vida e vc passe a conhecer homens legais. Bjus!

Vicky_ disse...

Gente, não percam tempo com o Taty, é um Troll ocasional do Blog, não vejo nenhuma diferença desse pra Pri Leone e alguns anons que escrevem com os mesmos erros ortográficos(mesmo cara). Só quer nos encomondar.
E parem de xingar a criatura usando xingamentos misóginos, é como entrar num site LGBT e ver um gay xingando um Troll de viado!

Pra Donna Nickynha, idem.

Raven Deschain disse...

Donna Nyckynha, na boa, vai te catar vai?!

@vbfri disse...

Donna Fulaninha: mais da série "a mulher tem que sempre ser doce e delicada."

Os homens não têm capacidade para entender o que é crime, né? Tadinhos...

Criatura, deixa eu te explicar uma coisa: Não tem NINGUÉM aqui defendendo a violência física contra os homens (pelo menos ninguém que eu tenha visto nos comments). Estamos querendo responsabilizar o AF pela merda que ele fez/falou.

Essa de que o homem, tadinho, não sabe o que é estupro e o que não é foi de lascar. Pqp.

Donna Nyckynha disse...

*quando digo cegueira nao é cegueira d vcs,é deles.

eu sei q quando eles vem e ferem o sentimento de voces a reaçao é essa mesmo.É repulsa.

mas tem q compreender q muitos ainda nao conseguem entedem pq estao presos a velhos paradigmas.Eles cresceram esperando esse mundinho q estamos descontruindo e a gente chega sem dialogo algum,so na repulsa.Pera.E nao é repelindo-os q eles vao compreender.
Apenas cautela com eles.

Assim,no final,vai acabar sendo uma guerra algo do tipo rads x mascus.

Donna Nyckynha disse...

"Os homens não têm capacidade para entender o que é crime, né? Tadinhos... "


mas as q chamam "homem tem potencial a ser um estuprador" nao estao dirigindo a palvra corretamente,soa pra eles"todo homem é um estuprador"

estupro é uma palavra forte e fazem eles se repelirem d compreender o feminismo.
Ai eles ficam a esmo,achando q somos um bando d "histericas' e depois fazem essa tosquice barbara em tv e nao entedem bem o pq da nossa revolta.

se quisermos tirarmos eles desse sistema toxico tem q ter a paciencia,aprender a paciencia.
por mais q venham com pedras.
Eles sao do velho,eles sao do novo.O mundo que eles veem é bem quadrado,podem apostar.


Donna Nyckynha disse...

*nos somos do novo

Donna Nyckynha disse...

so estou falando em mudar o discurso.Um discurso mais brando.Infelizmente nao dar pra expressar nossa raiva ao exterior e ser captada d forma adequada,da forma q queremos.

Nao estou isentando a culpa de ninguem de nada.
a puniçao para o crime da apologia ao estupro e outros crimes sempre estarao os esperando,de qualquer forma.

Marcia. disse...

Triste é alguém poder falar abertamente sobre cometer um estupro, e não haver ninguém para denunciá-lo, mas se alguém diz que isso é inadmissível, pronto, o cara se faz de vítima e denuncia. Nada contra o direito de ação, mas tudo contra usar de meios legais como forma de intimidação. Toda solidariedade a moça, tenho minhas dúvidas se a denúncia será aceita, mas a questão que fica é que o mané em questão acho que é legal estuprar alguém.

Anônimo disse...

Enquanto vocês suavizam o discurso preocupadas com os sentimentos deles, eles chamam feministas e mulheres em geral de lixo. E os que não chamam, calam, e segundo o mantra masculino, quem cala consente.

Já disse isso. Observem o que os caras fazem, o que falam e, principalmente, o que calam.

Donna Nyckynha disse...

"E os que não chamam, calam, e segundo o mantra masculino, quem cala consente."

ninguem fala aqui em calar,mas mudar,transformar
argumentar sem xingamentos.
Ha muito mais apredizado assim.

Oh Deusx,pq nao temos feminismo nas escolas...aff aff

Alessandro Bruno disse...

E nãofoi só a Sâmia que ele processou, o cara tá se sentindo perseguido mesmo:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/alexandre-frota-processa-jean-wyllys/

Donna Nyckynha disse...

diferente dos homens, que tem como maior sonho sofrer um estupro coletivo por mulheres""

é desses tipos aqui q nao entedem a complexidade humana.Acha q tdos os homens sao iguais a eles.
tem homens q sao assexuais por ex. e etc.etc

Anônimo disse...

Parece que um dos principais criticados nesse post é o fato dele mover (ou poder mover) o processo. Ainda bem que ele (ou qualquer pessoa) pode mover processo pelo motivo que achar legal. Do contrário, estaríamos em uma democracia com problemas sérios. "Pressão para retirar o processo" é que me parece ditatorial. É meio que "eu que decido o que é certo e não a Justiça". Então, que a Justiça decida.

Rê Bordosa disse...

Donna Nyckynha,

Não sou a favor de generalizar homens como sendo todos estupradores e mascus. E acho que dá pra dialogar numa boa com boa parte dos homens... Mas pô, com gente escrota que nem o Frota não dá pra ter diálogo não, é botar no camburão e mandar pro inferno. O cara quando chega nesse nível de escrotice, já era.
Por isso temos que ter feminismo na escola, pra educar as crianças antes que fiquem assim.

Donna Nyckynha disse...

Exatamente isso, Re bordosa.