quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O EMPRESÁRIO E O DECLÍNIO DOS CLASSIFICADOS PESSOAIS

Vasos redondos vem em vários formatos

Semana passada Carlos Brito (agora sabemos seu nome) chamou a atenção depois de gastar entre 15 e 24 mil reais colocando um anúncio enorme num jornal carioca: “Empresário, posição social elevada, separado, procura moça de ótima aparência, de 30 a 40 anos, para relacionamento sério. Carta com foto de corpo inteiro”.
Não sei por que esse fato corriqueiro atraiu holofotes. Tirando a quantia investida, é o que chamamos de classificado pessoal. É bem provável que, com a internet, a popularidade desse tipo de anúncio tenha despencado. Mas Carlos não participa de nenhuma rede social.
Pelo jeito, um anúncio desses não gera mais o sucesso de outrora. Afinal, Carlos recebeu apenas cinco cartas, e uma delas era um folheto imobiliário. A resposta foi tão pífia que o empresário decidiu mostrar a cara, crente que isso aumentará suas chances. Uma nova entrevista permitiu que uma jornalista sapateasse sobre ele. A própria chamada já parece trollagem. Mas não estou reclamando: adorei a impaciência da repórter. Ela jogou a suposta neutralidade (que não existe) às favas.
Não é fácil ser respeitosa com Carlos, que declara que, no campo “espiritual”, quer “dar toda aquela segurança que toda mulher pretende”. E que diz que gosta do “tipo modelo” (só ele! é só seu gosto pessoal), tipo Gisele, Juliana Paes ou Ivete Zangalo. E que afirma: “Eu só detesto gordura. Contratei uma decoradora para meu novo escritório e só pedi a ela que não me traga aqueles vasos redondos. Não gosto da forma” (ele quer uma esposa ou um vaso?). E que exige uma mulher entre 30 e 40 anos, ao mesmo tempo em que se nega a revelar sua idade, porque o importante mesmo, pra ele, “é a idade mental”. Então uma mulher de 70 anos (que deve ser a idade dele, pra mais) mas com uma mentalidade de 30 tem chances com ele?
Antes de continuar, quero deixar claro que, apesar de achar graça nas besteiras que o pobre Carlos fala, na minha opinião ele tem todo o direito de só querer mulheres jovens e magras. Não considero necessariamente gordofóbico quem só se relaciona com magrxs, assim como não considero homofóbico quem só se relaciona com héteros. Só acho que as pessoas perdem oportunidades por terem visões estreitas.
Nesta entrevista, Carlos faz todos os rodeios possíveis para dizer que não gosta de mulheres “volumosas”, que é um termo melhor do que comparar mulheres a vasos redondos. Gosto, cada um tem o seu. O problema é que falta inteligência para entender que o seu, o meu, o nosso “gosto pessoal” não passa de uma construção social. Até rimou.
Também não vejo nada de errado em se valer de um classificado pessoal, ou de uma rede de encontros na internet, para se encontrar um amor. Hoje em dia cada vez mais gente responderá à pergunta “Como vocês se conheceram?” com “Na internet”. Conhecemos pessoas com quem nos relacionamos sexual e amorososamente através de amigos, no trabalho, na faculdade, em festas, em bares etc. Se a gente passa cada vez mais tempo na frente de um computador, nada mais normal que conhecer mais gente pela internet. É ridículo que ainda haja preconceito contra essa forma de conhecer pessoas.
Quando eu tinha vinte anos, por aí, ou seja, um quarto de século atrás, e muito antes da existência da internet, fiz um classificado pessoal (grátis, lógico, e acho que instigada pela minha irmã), pra saber como seria a resposta. Não lembro o que escrevi, mas não teve nenhuma mentira, nada que fugisse do que eu era e do que queria. Creio que recebi mais de cinquenta cartas no total. Durante meses chegaram cartas (já ouviram falar, né? Aquela coisa de papel, geralmente com envelope, que o carteiro traz). E fiquei impressionada com o número de cartas que vinham de... presídios. Taí uma coisa banal que ninguém nos diz: presos são pessoas solitárias que também sonham com o amor. Não lembro de ter respondido alguma carta, e muito menos de ter ficado com algum dos pretendentes. Mas fiquei surpresa com o alcance daquilo.
Muitos anos depois, como já contei a vocês, eu tive uma agência de casamento. E o mais interessante era que as moças mais jovens eram as que faziam menos exigências. Não se importavam se o candidato a namorado e futuro marido não tivesse bens materiais. E, pensando bem, os rapazes jovens, pelo menos quinze anos atrás, tampouco faziam grandes exigências. Mas depois dos 35 anos, não era incomum ouvir de mulheres, “Se ele não tiver carro, nem me apresenta”, e de homens, “Quero uma loira, alta, magra”.
Não que as mulheres com mais de 35 estivessem atrás de um cara rico. Elas estavam bem de vida. Mas exigiam alguém com um nível educacional semelhante aos delas. E não que todos os homens se preocupassem apenas com a aparência física. Acho que carinhosa aparecia mais do que bonita no topo da lista. E, de maneira geral, homens queriam mulheres mais jovens que eles. E mulheres, homens mais altos que elas.
Muito de vez em quando surgia alguém como o Carlos, um empresário bem sucedido de seus 70 anos procurando uma mulher entre 30 e 40. E olha, era difícil. As mulheres nessa faixa etária não estavam interessadas em caras tão mais velhos. Algumas, de 50 pra cima, até aceitavam conhecê-los. Mas não passava disso. O relacionamento não ia pra frente.
Isso de que homens permanecem irresistíveis para as mulheres até morrer é puro mito. Claro, um monte de mulher adoraria sair com o Sean Connery ou com o Clint Eastwood (ambos com 82 anos), assim como um monte de homem adoraria sair com a Sophia Loren (78 anos), ou mesmo com a Lauren Bacall (88 anos), mas isso só pelo gostinho de ter um caso com uma super celebridade que já povoou os sonhos de tanta gente. Com homens comuns não é bem assim. A falta de juventude pesa pra todos.
Adoro este trecho do romance Desonra, de J. M. Coetzee. O protagonista David Lurie, agora com 52 anos, professor universitário, divorciado, frequentador de casas de prostituição, se dá conta de que já não faz mais tanto sucesso entre as mulheres: “Se olhava para uma mulher de um certo jeito, com certa intenção, ela retribuía o olhar, disso tinha certeza. Era assim que vivia; durante anos, décadas, essa foi a base de sua vida. Um belo dia isso tudo acabou. Sem aviso prévio, ele perdeu os poderes. Olhares que um dia correspondiam ao seu deslizavam como se passassem através dele. Se quisera uma mulher, tinha de aprender a conquistá-la; muitas vezes, de uma forma ou outra, tinha de comprá-la”.
Não duvido nada que Carlos receba mais que as cinco cartas iniciais e acabe encontrando a candidata que deseja. Mas também imagino que, com a maior independência feminina, vai ficar cada vez mais difícil prum homem exigir uma namorada décadas mais jovem em troca de segurança financeira.

126 comentários:

Hamanndah disse...

" “Se olhava para uma mulher de um certo jeito, com certa intenção, ela retribuía o olhar, disso tinha certeza. Era assim que vivia; durante anos, décadas, essa foi a base de sua vida. Um belo dia isso tudo acabou. Sem aviso prévio, ele perdeu os poderes. Olhares que um dia correspondiam ao seu deslizavam como se passassem através dele. Se quisera uma mulher, tinha de aprender a conquistá-la; muitas vezes, de uma forma ou outra, tinha de comprá-la"

Querida Lola

Isso lembra a historinha do coelho e da tartaruga que apostaram uma corrida

O coelho tripudiava da tartaruga se deitando no caminho, pois sabia que podia recuperar a posição principal na hora que quisesse

Não lembro do conta, mas sei que no final vence a tartaruga a corrida

Como alguns homens que sabem que têm o tempo do mundo para escolherem as mulheres que desejarem...até deixar o tempo passar e não conseguir ganhar o coração das "gatinhas dos sonhos" e ,até, eles, os homens lindos e maravilhosos com 50 anos ou mais, serem obrigados a baixarem os padrões

Bjs

André disse...

Nosso gosto pessoal é influenciado pela sociedade mas não é inteiramente determinado por ela. Eu mesmo gosto de mulheres fora dos padrões. Entre a Gisele Bündchen e a Preta Gil eu sou mais a segunda.

Anônimo disse...

vocês não podem, falar por vocês, e maeio duzia de gatas pingadas com sua ideologia, a realidade e que mulher vê o homem como utilitário mesmo, não aceitam por muito tempo um homem com condição social mais baixa que a sua !

Anônimo disse...

O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.

Bruno S disse...

Eu tinha lido a primeira reportagem que tinha saído sobre o assunto e me incomodei bastante.

As exigências do anúncio dele "moça de ótima aparência, de 30 a 40 anos "..." com foto de corpo inteiro." e a apresentação que faz de si mesmo "Empresário, posição social elevada" me parecem uma indicação de como boa parte da sociedade vê o que é preciso num relacionamento. Até porque no dia eu vi comentários considerando o cara romântico.

Fica a impressão de que o cara quer contratar alguém e não conquistar.

Difícil ser mais machista que essa ideia de que ao cara basta entrar com a posição social elevada e à mulher ser jovem e bonita.

Fazer o anúncio no jornal, na internet, num sinal de fumaça são formas tão dignas de conhecer alguém quanto qualquer outra.

Mas fazer diversas exigências físicas sobre o outro, não falar nada de si e dizer que tem grana para dar uma vida de luxo sinaliza bem que tipo de cara ele é.

E o pior é que é reincidente, pois fez isso para escolher a primeira esposa. E se deu ao direito de ter 10 finalistas. Será que elas sabiam que faziam parte de uma espécie de concurso?

Anônimo disse...

"Mulher não gosta disso, gosta daquilo"

"Mulher usa homem pra isso, não para aquilo!"

Eu simplesmente ADORO quando vem gente cagar regras na minha vida. É absolutamente incrível quando vejo alguém tentar adivinhar o que eu penso, o que eu sinto, o que eu prefiro... Continuem tentando.

Anônimo disse...

"O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays."

Já pensou se são as duas coisas? Eu adoro um homem gostoso e inteligente. Que tal?

Anônimo disse...

Eu nunca me deixaria seduzir por um cara velho e feio por dinheiro.
Mas não posso negar que na nossa sociedade, especialmente nas classes mais baixas, um tiozão desses é bem sedutor.
Cansei de ouvir (no trampo, no busão, na rua) coisas como "mas minha filha é tão jovem e bonita, devia arranjar um homem que desse condições para ela".
Ou seja, infelizmente pra uma parte grande da nossa população (muito longe de blogs feministas, às vezes até longe da internet) parece ok trocar sua beleza e juventude em troca de "condições".

Agora pro mascu ali em cima, eu adoro fotos de homens nus 8D e meu marido até ri que eu vejo mais pornografia que ele. Adoraria que tivesse uma playboy para mulheres que tirasse a roupa de atores lindos, assim como faz com as atrizes. Triste só ficar imaginando eles sem roupa :(

Anônimo disse...

ai, lola, sei lá. eu continuo achando que, qdo o tesão acontece, a gente não tem muito controle sobre características físicas. é só ver o pessoal em relacionamento estável por muito tempo. eu duvido que os parceiros sejam exatamente o que essas pessoas desejavam conhecer antes do relacionamento.

bem verdade que até uns tempos atrás, eu achava que amor vencia tudo e que tudo bem ficar com alguém muito diferente de mim. hj em dia já acredito que pessoas que vivem numa realidade próxima da nossa possam ter mais a ver com a gente. o que nem sempre significa ter mesmo nível de salário ou coisa assim. mas os valores, sabe? se a pessoa valoriza grana, ela vai se dar bem com outra pessoa que o faz. e aí pode ser um pobre com um rico, mas os valores serão os mesmos. um cara com doutorado pode ficar com uma pessoa com menos estudo formal, mas essa pessoa vai ter que compartilhar a ideia de que estudar é algo bom. e por aí vai.

se alguém me perguntasse hj o que eu quero num parceiro, acho que a única coisa que vou dizer é que quero alguém que valorize saúde. não quero mais sofrer com gente se matando perto de mim. mas e se eu me apaixonasse por um cara que fume sei lá quantas carteiras de cigarro por dia? será que isso seria possível? fico me perguntando...

Anônimo disse...

Eu acho que nessa situação de crise econômica em que vivemos, com desemprego, subemprego e economia informal, condições de trabalho precárias e salários irrisórios, sobretudo para as pessoas que atuam no campo das ciências humanas, da educação e das artes, a segurança financeira tende a se tornar um critério cada vez mais importante para iniciar e decidir os relacionamentos amorosos, tanto para mulheres quanto para homens.

Esse sujeito "emancipado", seja homem ou mulher, que se coloca acima das necessidades, que se autodetermina com plena liberdade de escolha, em função de preferências afetivas e subjetivas, não passa de uma abstração.

Anônimo disse...


Já pensou se são as duas coisas? Eu adoro um homem gostoso e inteligente. Que tal?
-----------------------------------
eu não sei o que mais incoerente, a afirmação em si, ou uma feminista dizendo que adora um homem sexualmente !

Anônimo disse...

Querido,revista de homem nu vende pra gay pq mulher nao vai chegar numa banca pra pedir uma coisa dessa.Num mundo onde as mulheres tem de ser recatadas sexualmente o que o jornaleiro vai pensar.

Ainda bem que existe internet.Ainda bem.

Anônimo disse...

Falando sinceramente? Eu senti pena desse homem, que agora está virando chacota, e independente de quem seja a mulher que se envolverá com ele, ela vai ouvir das pessoas "então vc está com o homem do anúncio". Chega a ser engraçado, beira o ridículo e agora está escancarado para o mundo inteiro ver que está desesperado para encontrar alguém.

Quanto à questão da idade, isso depende muito da pessoa em questão. Tem homens com mais de 50 que são lindos e interessantes, e outros que são um bagulho broxante, assim como em qualquer idade.

Apesar de ser socialmente comum que os homens sejam mais velhos que as mulheres, a sociedade não vê com normalidade se essa diferença de idade é grande. O cinquentão pode ser bonito, charmoso, inteligente, divertido, chamar a atenção de mulheres várias, mas qualquer uma que se envolver com ele é uma puta interesseira e ele é um tarado quase-pedófilo pervertido. Digo isso pq entre eu e meu companheiro existem quase 30 anos de diferença e sofremos um preconceito do caramba. É impossível entrar em um lugar de mãos dadas sem chamar a atenção. Ou eu sou a ninfeta interesseira ou a pobre menininha seduzida pelo homem malvado. As pessoas não sabem, por exemplo, que fui eu que me interessei por ele antes, que ele não é rico, que nosso relacionamento não tem nenhum tipo de domínio financeiro ou emocional (outro senso comum é dizerem que parceiros mais velhos são parasitas emocionais que sugam a juventude do outro), e me encontro no relacionamento mais igualitário que já tive. Mas quem disse que essas pessoas acreditariam?

Quanto ao anônimo das 12:29, se o homem fosse somente um utilitário para as mulheres, esse cara do anúncio teria recebido bem mais do que 5 cartas, afinal, deixou bem claro que se encontra em ótima posição social.

Lisa Hannigan

Teresa Silva RJ disse...

O que me chamou a atenção nessa história foi o homem contando do fracasso das suas abordagens de mulheres: diz que chega com jeito mas as mulheres se afastam dizendo coisas como "tenho que ir falar com uma amiga" ou "vou ao banheiro". Será que ele não percebeu que é um chato? Ou eu é que estou sendo rabugenta?

Carla disse...

vixiii!! Prevejo mascus correndo para as colinas! Todo o seu mundo foi derrubado! Como assim Nessaham? vc não disse pra gente que mulher só quer saber de um cara rico e que te garanta segurança e condições financeiras, Ohhhh GOD!! uhaiauihuhaiua

André disse...

Bruno S.
Você está vendo o copo meio vazio. Eu achei bastante interessante que o clima geral de reação a essa história tenha sido de troça. É um sinal inequívoco de evolução da sociedade.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que me faz rir,é veio babão,que acha pq tem dinheiro,todas as mulheres do mundo estarão loucas por eles hahahahaha.



Cética

Anônimo disse...

Tb vi essa reportagem, e vou ter q concordar com vc q esse Carlos tem bem pouco a oferecer p uma mulher da idade q ele ta procurando, mas esse mundo é tão diverso, que nada é impossível.
Eu sempre tive muita facilidade com o sexo oposto, desde bem nova , sempre pude escolher quem eu queria ficar, nem acredito q seja pq sou muito bonita, mas é uma facilidade q eu tenho e até intriga muitas amigas, que ja me pediram pra dar aulas de sedução rrssss.
Isso é muito bom por um lado, mas ruim por outro, mesmo q eu queira manter um relacionamento monogâmico, por ter tantas ofertas tentadoras , acabo não conseguindo.
Não forço esse tipo de situação , mas sempre me acontece e nos lugares mais inesperados, até pegando latinha nas prateleiras de supermercado, ja fui diversas vezes abordada, ja fui seguida depois de sair do banco, e fiquei apavorada esperando por um assalto, mas q na realidade era só mais uma paquera, alias se algum dia eu sair na rua e isso n acontecer, vou achar q tem alguma coisa errada comigo.
Mas como estou envelhecendo fico esperando q uma hora esse encanto tenha fim, isso não chega a me apavorar mas sei q vou estranhar.
Não consigo me imaginar solitaria, muito menos presa a uma só pessoa.
Mas esse dia não chegou ainda pelo jeito rrssssss.

ta-chan disse...

Uma informação pra quem diz que mulher não gosta de fotos de homens nus.

Essas revistas são direcionadas para HOMENS gays, fora as fotos, mulheres hétero não usariam pra mais nada...Por mais que eu goste não vou comprar um troço que vou usar tão pouco.

Mas se fizessem uma revista com conteúdo feminino atual e relevante (Ótimo exemplo de como NÃO fazer: Nova, Marie Claire, Gloss...)eu assinava.;)

Carla disse...

Concordo totalmente com Bruno S. ele demonstra claramente o quão machista ele é, e talvez, por isso, ele não tenha recebido tantas cartas (ou porque muitas mulheres que leem esse tipo de classificado nem tenham acreditado que era verdade).

Agora, é claro que tem gente que se submete a tudo. Nós sabemos disso! Tem mulher que aceita estar em relacionamento por dinheiro? Tem! E tem homens também, porque eu mesma conheço um caso. A diferença é que se uma mulher está com um cara mais velho: ela é interesseira, vadia, etc. Se um cara está com uma mulher mais velha: é amor!

outra coisa: conheço relacionamentos pautados no sentimento em ambos os casos, idade não quer dizer mta coisa!

Anônimo disse...

HELLOOOOOOOOOO! Em que mundo vocês estão? Internet é muito melhor que revista gay hahahahahaha
Eu topo sair com um cara até com o dobro da minha idade se eu curtir o papo e a personalidade dele (na verdade, até com gente da minha idade), mas ele tem q ter algo que me fascine. Não necessariamente é ser forte, etc. Às vezes uma forma de olhar nos olhos, sorriso interessante são MUITO chamativos... Não é o caso desse tiozinho comprador, é claro.

Vão cagar regras no inferno, mascus!

Lucy

Luiza disse...

Opa, amo aqueles modelos gostosos da Calvin Klein! Por mim poderiam fazer propaganda de cueca naqueles outdoors iluminados que não teria problema algum!

Quanto ao vovô... *pose Chico Xavier* espelho mandou lembranças, aquele lindo.

Anônimo disse...

Lola, sabe o que tava reparando? Você me lembra MUITO minha mãe quando vocês duas eram mais jovens. Chega a ser chocante. Será que somos parentes? O_O

Lucy

CCX disse...

Conheci meu marido há 13 anos em um site de relacionamento. Eu manequim 50 ele 54. Ambos trabalhamos na mesma área e torcemos para o mesmo time de futebol. Sites/agência de relacionamento proporcionam que você possa conhecer pessoas que sabem quais são as tuas intenções. Agora, quanto ao senhor que quer uma modelo de 30 anos, só posso dizer que sinto muito que maturidade e idade sejam duas coisas desconectadas.

Mariane disse...

"Anônimo disse...
Se tem uma coisa que me faz rir,é veio babão,que acha pq tem dinheiro,todas as mulheres do mundo estarão loucas por eles hahahahaha."

kkkkkkkkkkkkkkkk Pura verdade!

Anônimo disse...

eu não sei o que mais incoerente, a afirmação em si, ou uma feminista dizendo que adora um homem sexualmente !


Vdd, esqueci que a gente não pode curtir o pacote completo. Mascus, caguem menos regra para a vida dos outros e vão viver suas próprias.

Anônimo disse...

'O problema é que falta inteligência para entender que o seu, o meu, o nosso “gosto pessoal” não passa de uma construção social.'

o lindo mundo da imaginação...
Aqui no mundo real sinto informar que o pau não levanta pra araci de almeida não, por mais que o dono queira

Mirella disse...

12:53

Eu sei! É você que é o mais incoerente. Querendo convencer, com seu nonsense comum, feministas do que elas gostam. Ok, isso não é incoerência. É pura estupidez. Por que você não manda carta pro empresário aí do post? Vocês vão se dar bem, tem os mesmos valores. Vai que rola!

Roxy Carmichael disse...

recuperei por alguns breves instantes a fé no jornalismo:

"Ao sair da sombra, ele abre outras informações, que talvez expliquem certas idiossincrasias. Diz ter sido diretor social da Sociedade Hípica Brasileira nos anos 80, na época do concurso “Senhorita Rio”, que sonha ressuscitar. Será que vem de antanho sua obsessão pela beleza? Revela mais: a família teve revistas no passado. Viria daí o fascínio por fotografias? A “foto de corpo inteiro” é condição sine qua non para a candidata ser, ao menos, considerada.
— Pode ser. Aos 15 anos, eu ganhei uma Rolleiflex do meu pai e não parei de fotografar. A gestáltica da fotografia é uma coisa fascinante — observa, seja lá o que for a tal “gestáltica da fotografia”. Deve estar na mesma seara das “mulheres caucasianas”, outra predileção de Carlos.

HAHAHAHAHAHAHA,
GÊNIA!
quanto a ficar discutindo com mascu que "homi véio tá no auge", "mulé véia é a decadencia" ou "quem gosta de pica é bicha, mulé gosta é de dinheiro", esqueçam, eu tenho bem mais o que fazer...


Roxy Carmichael disse...

"— Tenho preferências, mas se a pessoa não se enquadra nos meus sonhos isso não quer dizer que não tenha gostado dela. Meu objetivo maior é arrumar uma esposa, mas o intermediário é fazer novas amigas.

Fofo. Melhor não, remete a algo redondo e ele pode achar um insulto."

eu já disse que essa repórter é GÊNIA?


MCarolina disse...

Não vi essa reportagem, mas adoraria ver uma entrevista com uma mulher que tenha mandado seu "currículo". Queria ver o que leva alguém a se colocar em uma situação que para mim seria a morte.

Pili disse...

lola,
nunca terminei de ler Carandiru, porque smepre tem algum empecilho. Mas adorei o tanto que li. E me chamou muito a atençao a parte que fala sobre os envolvimentos afetivos dos presidiarios.

Além da existência bastante formalizada e até incentivada das visitas intimas (que nao acontecem nos presidios femininos) há todo um código de conduta para esse assunto.

E o livro conta que as mulheres que iam visitar presidiarios falavam para outras mulheres sobre os presos que procuravam uma companheira.

E muitos relacionamentos nasceram daí. Não se trata apenas de continuar o envolvimento que já havia antes da prisao, mas de realmente conhecer uma pessoa nova. E estabelecer um laço.

... enquanto isso, nos presidios femininos a manutençao dos laços afetivos é uma piada, e as visitas são raridades.

Carlos disse...

Esta pessoa tem o mesmo nome do que eu, mas não sou ele rsrsrs

Esta pessoa é muito sem comentários, está IMPLORANDO para casar com uma ninfetinha e ela o trair com personal trainer...

As interesseiras estão muito exigentes hoje, querem um homem normalzinho fisicamente e uma boa conta bancária, mas deixo meu recado para elas... ou elas terão um homem ou um cartão crédito, ter os dois numa mesma pessoa é praticamente impossível.

Roxy Carmichael disse...

e a primeira foto com os vasos redondos? HAHAHAHAHAHA
ai lola, que love!!!

Mila disse...

Respeito opiniões contrárias, mas eu fiquei com nojo disso. Sério. É aquela velha máxima de que mulher só vai gostar do cara porque ele é "empresário bem sucedido". Como o Bruno S falou, parece que ele tá contratando alguém.
E nos últimos parágrafos da entrevista me pareceu um mimimi, as mulheres não olham pra mim, mimimi.

Bruno S disse...

André,

pelo que vejo o cara não está sendo ridicularizado não pelo machismo de sua solicitação, mas por ter demontrado fraqueza ao admitir dificuldade em arrumar alguém e pelo método anacrônico utilizado para procurar alguém.

Li S. Nascimento disse...

Pensa só... Se o cara tem 70 anos... É o que parece... Isso significa que ele nasceu em 1942... A educação recebida foram de pessoas que nasceram ao final do século XIX e início do século XX...

Gosto muito de assistir novela com a minha avó materna de 80 anos. Ela ainda é bem lúcida e adora comentar os capítulos. Sei que o único beijo que recebeu quando solteira foi do futuro marido quando tinha 16 anos, e foi uma bitoca roubada que ele deu antes de ir embora aproveitando que o sogro dele tinha virado as costas.

Minha avó disse que não sossegou até a menstruação chegar, pois não sabia que só beijo não engravidava... Então, fico observando os olhinhos dela concentrados na TV olhando aqueles beijos de língua... Que será que ela pensa? Não parece aborrecida, só encantada. rs

Moema L disse...

Eu não entendo isso de só gostar de pessoas magras!!Eu respeito.Claro.Mas eu não ligo para isso, eu gosto de pessoas ponto.Não me importo com o "formato" que elas tem.

Outra coisa que eu fico em dúvida é: Quando uma pessoa é gorda? Tem um limite de peso? Se for "pesado" porem bem distribuído conta ou não?

digo isso porque muitas vezes eu vejo pessoas que são consideradas gordas pelos outros, mas que eu não acho que elas são gordas.As vezes acho que é coisa da minha cabeça e as vezes tenho certeza que não é.

Além disso lembro da escola e penso nos grupinhos populares.Sempre tinha alguém a cima do peso mas para o grupo era a pessoa mais esbelta do mundo. Porém se outra pessoa fora do grupo tivesse o mesmo corpo era chamad@ de gord@ da forma mais pejorativa possível.


31 de outubro de 2012 12:29

criatura de chessus, que parte do - só 5 pessoas responderam o anúncio e uma era propaganda de imobiliária - você não entendeu? o anúncio não foi colocado para """meia duzia de gatos pingados com a nossa ideologia """ (como você disse), e sim pra geral,ou seja a geral não quis o véio.

Se as mulheres não querem eles encontram um problema, se elas dizem que querem eles encontram outro problema.

Nossa!!!! como mascu é chato.

Anônimo disse...

Roxy Carmichael

Melhor não discutir e concordar com tudo o que eles afirmam,afinal,o médico diz que é sempre bom não contrariar...


Cética

Carla disse...

Roxy Carmichael, eu também achei a repórter genial, acho que tem algo a ver com o nome (Carla) iuhaiuhaihaa...
Brincadeiras à parte, ela foi ótima! Precisamos de mais jornalistas como essa!

Gabbi disse...

Rindo muito com o mascuzinho que veio falar que nossa opinião sobre "meia dúzia de gata pingada", e em seguida caga seu achismo como se ele tivesse conhecido a fundo todas as mulheres existentes no planeta.

Camila Fernandes disse...

Eu concordo com o anônimo das 12:52 no ponto que a gente acaba dando certo com quem tem os mesmos "valores" - não sei se é bem essa a palavra. Olha, eu adoro ler, já fiz teatro e sou apaixonada, adoro cinema, adoro história, adoro arte. Trabalhei em um museu de arte contemporânea e trabalho em um circuito de cultura, sou voluntária na biblioteca estadual. Adoro discutir sobre esses assuntos.

Não espero me relacionar apenas com pessoas que sejam tão ligadas nisso quanto eu, mas para dar certo comigo tem que ter interesse por cultura. Eu adoro ouvir alguém falar com propriedade sobre um assunto que desconheço, especialmente se for um diretor, um escritor, uma época história, uma cultura diferente. Como os quadrinhos, que acho interessante e não conheço muito, por isso adoro ouvir @s amig@s que entendem do assunto falando a respeito.

Sabe aquela pessoa que diz "não gosto de ler"? Simplesmente não ia funcionar comigo. No mínimo ela teria que se acostumar a ser trocada constantemente pelos meus livros. Ou gente que diz que "drama é chato" e acha "American Pie" uma obra-prima. Nada contra, mas eu morreria de tédio ou de desgosto logo, logo.

Aí pode ter o tesão que for, o cara pode ser lindo como for, pode ter dinheiro até para jogar fora, mas não dá. Não mesmo. Aparência conta, desperta o interesse e tudo o mais. Só não consigo achar que seja a coisa mais importante em um relacionamento. Para mim, pelo menos, atitude vale muito mais, charme e segurança e, claro, ser interessante: o pior defeito que uma pessoa pode ter é ser comum. Isso só para ficar nas características "superficiais", não estou nem falando de coisas que eu procuraria num relacionamento duradouro, como honestidade, inteligência, companheirismo, lealdade, cabeça BEM aberta, jeito com crianças e gosto pelos filmes do Wong Kar Wai.

Marina disse...

Pili, obrigada por trazer à discussão a questão das visitas íntimas nas penitenciárias femininas. Fui pesquisar sobre o tema (nunca tinha pensado nem lido sobre isso!), e , Lola, o problema merece um post seu, é absurda a desigualdade na concessão desse direito para os detidos e para as detidas. É revoltante!! Há alguns trabalhos sobre isso no Google. Como sempre, mulher não precisa de sexo, vamos dificultar até não poder mais, mas os homens, ahhh , vamos oferecer o máximo de visitas íntimas, pois eles tem necessidade, e caso contrário, ficarão revoltos e agressivos. Alguém precisa olhar pra essas mulheres com mais humanidade!!

Anônimo disse...

Senhores da idade dele e com a mesma grana ,desfilam com as mulheres mais lindas que o dinheiro pode conseguir. Ele deve ser muuuuuito falho para não ter uma modelo como esposa.

Pryscila disse...

Interessante essa comparação entre vaso e mulher que ele faz. Prato cheio (e raso) para a psicanálise.

Pryscila disse...

Ele parece filho do Hannibal Lecter com o Pedro de Lara.

Moema L disse...

@ Camila fernandes

Eu concordo com você.Também acho que a aparência chama a atenção mas não sustenta um relacionamento.Eu não ligo muito pra "formato" prefiro caráter.


Eu também sou apaixonada por arte, seja ela qual for. Então não consigo me imaginar com uma pessoa que não goste nem um pouquinho das mesmas coisas que eu. Eu sei que é impossível nos relacionarmos com pessoas que gostem de tudo que gostamos, e eu também não espero isso. Gosto de pessoas com "gostos"/opiniões próprias mas se forem muito opostos dos meus fica difícil.

Não é de propósito mas se a pessoa diz que não gosta de ler ou que não quer estudar eu desencanto um pouco. Eu amo ler e tenho uma sede insaciável por aprender coisas novas se a pessoa não gosta eu acho quase impossível prosseguir.

Eu posso passar um dia inteiro lendo um livro e provavelmente vou querer comentar aquilo que eu li umas 50 vezes. Dá mesma forma que quando eu aprendo algo novo eu fico contando e falando sobre as minhas mil teses a respeito outras 50 vezes e o mesmo é com cinema, teatro, exposições, musica e etc se a pessoa não gosta provavelmente vai se incomodar.

Então não adianta o cara ter a aparência do Johnny depp e o dinheiro do Eike batista se ele não tiver gostos e uma cabeça BEM aberta, além de outros "valores" eu não vejo futuro no relacionamento.

Anônimo disse...

Puxa vida, com tanta GP nos trinques, não aparece uma pra dar o golpe de misericórdia no veinho? Tá certo que só pode casar com separação total de bens depois dos 70, mas um pacto pré-nupcial bala tá valendo, né não?

Ana disse...

"“Eu só detesto gordura. Contratei uma decoradora para meu novo escritório e só pedi a ela que não me traga aqueles vasos redondos. Não gosto da forma”"

Ohhhh meldeeeeeeellls

Desculpa gente, eu não consigo ficar brava com ele. Olha isso! Ele conseguiu sair da gordura e ir pros vasos! "Forma redonda"! Ohhh god whyyyyyy... Ri demais!!!!

Dá mais pena do que qualquer outra coisa. Um pouco de vergonha alheia também.

Estou com a Lola quando ela diz que ele tem todo o direito de ter seus gostos e que não há nada de errado em procurar parceiros assim. Mas dá sim pra ver claramente que ele tem uns conceitos muito sexistas na cabeça... que são frutos do monte de baboseiras que a sociedade passa pra frente.

Anônimo disse...

huahuahuahuahua Ele parece o Zé Trindade.









Anônimo disse...

@ Moema L

você é magra?

Elaine Cris disse...

Cada um que faça o que quer da vida, mas não consigo deixar de pensar que certos arranjos e acordos estejam mais fadados a dar errado que outros.
O tipo de mulher que esse cara vai atrair, com esse tipo de anúncio, vai estar pouco se lixando pra ele.
Esse homem deve ter outras coisas a oferecer a uma eventual companheira que dinheiro, mas se ele se coloca dessa forma, como tendo apenas dinheiro pra oferecer e sendo esse seu único chamariz, ele que não reclame depois se cair em certos tipos de ciladas.

Anônimo disse...

Certo, alguém mais explica por que então revista de homem nu só vende para gays? Será que é porque mulher não se interessa, ou porque mulher não precisa, já que é mais fácil para elas conseguir relacionamento? A Lola nunca explica essas coisas, só manda quem fala se calar.

Anônimo disse...

Excelente post, Lola!

Trágico é perceber que, no fim, Carlos será julgado com a mesma superficialidade que o norteia em sua busca pela mulher ideal.

Olho para ele e vejo um homem que está longe de ser esbelto, com as pálpebras caídas, o olhar meio opaco e a pele sem viço (de quem já deixou de ser jovem há tempos), cuja tintura dos cabelos e do cavanhaque precisa ser urgentemente retocada.

A passagem do tempo deve ser cruel para quem dá tanto valor às aparências. Acho que, no fundo, o que Carlos está procurando é a fonte da juventude.

Abraço,
M.

Anônimo disse...

"com a maior independência feminina, vai ficar cada vez mais difícil prum homem exigir uma namorada décadas mais jovem em troca de segurança financeira."
Eu diria que vai ficar mais difícil exigir uma mulher DE CLASSE MÉDIA décadas mais jovem...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2011/02/28/internas_economia,240155/jovens-viuvas-sao-alvo-de-reforma-no-inss.shtml

Ângela

Anônimo disse...

"Isso de que homens permanecem irresistíveis para as mulheres até morrer é puro mito."

Mas eles acreditam, rs...

Ângela

Anônimo disse...

Olá Lola!
Como percebo que você se esforça para ler/moderar todos os comentários, acho que esse também vai passar pelo seu crivo, rs.
Você viu a matéria sobre o Femen na Playboy?
Te admiro muito! Tenho aprendido muita coisa aqui.
Sucesso!

Anônimo disse...

Lola, acho incrível como homens de meia idade são ridículos quanto essa questão de arrumar uma companheira. Vejo pelo meu pai, com seus quase 60 anos, bem estabelecido, boa aparência, SÓ aceita se relacionar com moças mais novas que eu (diga-se 20 anos). E é óbvio que ele está solteiro até hoje. E mais ridículo ainda como ele considera mulheres de 30 a 40 anos 'rodadas demais'.

Cora disse...


O homem machista acha que o mundo é um espelho e que geral pensa e age como ele.

O mascu, nosso melhor e mais bem acabado representante do machista megalômano, acredita que as pessoas são tão utilitaristas quanto ele.

O que ele espera da mulher?

Primeiro, que lhe sirva na cama sem esperar NADA em troca. Os escritos masculinistas preconizam que o homem não deve retribuir carícias sexuais. Quer dizer, a mulher transa com ele, mas ele não transa com a mulher (e isso que dizem gostar de sexo!). Ele se satisfaz, mas não possibilita a mesma satisfação à mulher. É egoísta. Deixa bastante claro que a mulher deve servir ao homem. Para os mascus, a mera presença do homem deve bastar para a mulher. Ela não é vista e não é considerada.

Quem é o utilitarista?

Segundo, que lhe sirva de apoio emocional. Para ao mascu, a mulher deve enaltecer e elogiar permanentemente o homem, dando-lhe segurança e conforto emocional. Novamente, sem esperar NADA em troca, já que os escritos masculinistas preconizam que o homem deve ser frio e não deve jamais se envolver emocionalmente com uma mulher.

Quem é o utilitarista?

Terceiro, que abra mão da própria vida para cuidar da casa e da vida do homem, organizando tudo para que ele possa se dedicar ao crescimento pessoal e profissional. Novamente, sem esperar NADA em troca. Ao contrário. Ao fazer isso, abrir mão da própria vida pelo homem, a mulher será humilhada permanentemente, pois será lembrada de sua dependência sempre que ousar pedir algo em troca de tanta dedicação. E esse algo pode ser “apenas” atenção e carinho.

Quem é o utilitarista?

O machista vê a mulher como um utilitário e, como é extremamente megalômano, acredita que todos pensem como ele. O machista mede a todos com sua régua minúscula.

Eu acharia engraçado, mas não consigo evitar a pena. É tudo tão patético, que perde a graça.

Pessoal triste esse, credo!

Shirley Mendes disse...

Lolinha ,te peço que dê uma olhada nesse link : http://papelpop.com/2012/10/melhor-resposta-impossivel-empresa-de-absorventes-grava-video-apos-implicancia-de-usuario-no-facebook/

muito boom !
beijos e adoro seu blog !

Anônimo disse...

anonimo das 17:11

No Brasil nao há revista destinada ao publico feminino,como a ta-chan falou.

Tem a revista TPM que tem umas fotos dos homens lá mas sao fotos ainda recatadas e acho q essa revista nao é de grande circulaçao.

Moema L disse...


Anonimo
31 de outubro de 2012 16:26

Não sei o porque da sua pergunta, imagino que seja porque eu disse que não me preocupo muito com "formato". Não me preocupo mesmo.

Bom eu tenho 1,67 e peso 50kg eu me considero magra.

agora, por que a pergunta?(não leva a mal )

Roxy Carmichael disse...

eu fico com alguma pena
e se o carlos me pedisse, eu escreveria o anúncio pra ele dessa forma: "sou uma homem de 70 anos que procura uma mulher com bom senso de humor, companheira, carinhosa que seja inteligente, se ela tiver uma profissão, ótimo, se não tiver, tudo bem também, e que tenha vontade de compartilhar coisas boas da vida tais como boa gastronomia, viagens, caminhadas no parque. não procuro um tipo físico e nem idade específica porque eu acho que existem pessoas lindas em todas as idades e de distintas formas. se existe alguém que sabe apreciar a beleza de uma mulher, esse alguém sou eu! e com beleza não falo de um par de seios fartos (e falsos) e sim, um olhar, um sorriso, basicamente me atraio por mulheres que se sentem felizes com seus corpos. não existe nada mais sexy que uma mulher feliz e desencanada."
sei não, modéstia parte, penso que ele receberia mais que 5 cartas e que uma jornalista não precisaria ser irônica ou sarcástica com ele. muito pelo contrário, ela teria sido só elogios, ele apareceria bem na reportagem e talvez mais mulheres se interessassem. inclusive mulheres da idade dele que talvez estivessem na mesma situação,ou seja não familiarizadas com redes sociais, com grau de escolaridade e situação financeira similares, que entenderia como ninguém que ele precisa colocar o óculos pra ler qualquer coisa, e acharia isso divertido e charmoso e faria piadas do bem com isso, porque ela tb precisa.
carlão veja esse filme aqui: http://www.youtube.com/watch?v=kRfNIh1QCm0 e repense esses seus conceitos meu caro!

Layana disse...

Afffff

Repeteco do caso Matsunaga à vista.
Que pena.

Vinícius disse...

Também não vejo problema nenhum na ideia do "classificado amoroso", isso é tão antigo que pensei que nem chocasse mais ninguém. é só mais uma forma de se conhecer pessoas, SOMENTE. não quer dizer que você está aberto pro que der e vier: há a descrição do perfil justamente pra isso.

complicado é a situação do homem casado que vai procurar outros homens numa sala de bate papo, por exemplo. claramente há uma pessoa enganando outra pessoa. isso que tá errado.

"O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays."

A velha história de que mulher não gosta de sexo e que gays são promíscuozZzZzZzZzZzZ... preguiça.

Anônimo disse...

"No Brasil nao há revista destinada ao publico feminino,como a ta-chan falou.

Tem a revista TPM que tem umas fotos dos homens lá mas sao fotos ainda recatadas e acho q essa revista nao é de grande circulaçao."

Nunca ouviu na G Magazine? Pq 99% dos clientes destas revistas é gay, ao contrário da Playboy e da Sexy, revistas cujas 90% dos clientes são homens... Pq a chamada "prostituição masculina", os chamado "mixês" também, mais de 90% dos clientes são gays? Aliás, já que estamos falando de prostituiçao masculina, comparem estas duas notícias:

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2012/10/25/brasileira-que-teve-virgindade-leiloada-tera-sua-1a-vez-com-japones-de-53-anos/

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6256893-EI306,00-Russo+que+leiloou+virgindade+esta+deprimido+com+resultado.html

Tão vendo? Enquanto pra virgem, um japonês pagou mais de R$ 1 milhão, já o russo, quem comprou virgindade foi um GAY. Por essas e por outras q estou a cada dia mais convencido de que mulher gosta muito de sexo!

Sara disse...

tb achei q o fato de mulheres não terem visita intima é uma atitude machista revoltante, não da p aceitar isso, cada dia odeio mais e mais o machismo q esta entremeado em TODOS os setores da nossa vida.

Sara disse...

anon das 20.08hs mulher gosta muiiiito de sexo sim, a diferença é q não somos imbecis o suficiente para pagar mais de 1 milhão por um himen.

Anônimo disse...

"na minha opinião ele tem todo o direito de só querer mulheres jovens e magras."

Então,onde fica o tal etarismo que o feminismo diz combater? então quer dizer que não é machismo os hoemns nos verem como mercadorias e sempre exigir beleza e juvenrude de nós??
Se tudo é uma questão de gosto,pra que serve a luta feminista contra os padrões cruéis de beleza impostos??

Tem vezes que fico na dúvida sobre este novo feminismo que transforma tudo em "questão de opinião"!

Ana Lucia

Anônimo disse...

"Lola, acho incrível como homens de meia idade são ridículos quanto essa questão de arrumar uma companheira. Vejo pelo meu pai, com seus quase 60 anos, bem estabelecido, boa aparência, SÓ aceita se relacionar com moças mais novas que eu (diga-se 20 anos). E é óbvio que ele está solteiro até hoje. E mais ridículo ainda como ele considera mulheres de 30 a 40 anos 'rodadas demais'."

Está aí alguém que conseguiu enechergar o x da questão! não vamos mudar este machismo se ficarmos criando justificativas para estas atitudes masciulinas!Mania de achar que mulhwer não tem direito de ecsolha e que somos reles bonecas infláveis sujeitas ao julgo masculino!!

Roxy Carmichael disse...

anônimo das 20h08
já leu esse livro aqui:http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/464116/a-vida-sexual-de-catherine-m ?
não?
iiiih rapaz, de fazer os "leitores" da playboy, da sexy, da hustler e de todas essas revistas masculinas (que são na verdade BEM pudicas) corar...
mas eu acho melhor vc continuar nesse mundo da fantasia de que mulher nao curte sexo. assim, vc que claramente não sabe fazer sexo, tem esse consolo ou seja, "ah mulher nao curte sexo mesmo, então não vai nem se importar com meu PÉSSIMO desempenho sexual"
HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA

Roxy Carmichael disse...

porque eu acho que os mascus podiam se perguntar: será que mulher não curte sexo ou na verdade, nós mascus é somos tão pudicos que nos sentimos estimulados com essa CARETICE que são as revistas masculinas, com fotos assépticas de mulheres desnudas?

Roxy Carmichael disse...

mas o melhor mesmo é nem pensar sobre isso ou vocês ficariam DEPRIMIDOS

Anna disse...

"Nunca ouviu na G Magazine? Pq 99% dos clientes destas revistas é gay"

O G no nome da revista é de gay, caso não saiba. Se você olhar a maioria das fotos são para o publico gay, muitas delas o modelo fica de costas.

Os homens não ficam atraídos simplesmente pelo corpo, a maioria dos movimentos femininos, como rebolar(mesmo de leve), lembram o ato sexual, já os movimentos masculinos não.

As mulheres consomem pornografia, o número só não é maior porque vivemos em uma sociedade que diminui o libido feminino de diversas formas. A outra razão é que a grande maioria (principalmente) filmes,são apenas destinados ao publico masculino mas isto já está mudando.
Já ouviu falar em clitoris? Se as mulheres não gostassem de sexo, ele não existiria. Ele proporcionam muito mais prazer a mulher do que o pênis ao homem.


Cora disse...


anon 20:08

eu tb acho, viu?

as mulheres não transam com vc pq elas não gostam de sexo...

... com vc.

mas,

cê tá certíssimo.

e, né? como não curtir revista de nu masculino que tem como público alvo outros homens? só pode ser repulsa total por sexo, claro!!

novamente,

cê tá certíssimo.

cara, cê entende mesmo de mulher, viu?

impressionada aqui!

de cair o queixo!

Aline disse...

Eu só consigo pensar que ele não tá agradando na faixa etária dele...

lola aronovich disse...

Anônima das 20:40 (Ana Lucia), podemos criticar, e estamos criticando, esse discurso machista. Mas o que quero dizer é que o Carlos, individualmente, pode ter o gosto que ele quiser. (Só que seria mais inteligente da parte dele se ele seguisse as dicas da Roxy ou se ele fizesse uma auto-análise e visse que seu gosto pessoal não tem nada de pessoal, que seu gosto apenas segue um padrão ditado pela sociedade, ou seja, não tem nada de original).
Pra mim o problema é muito maior que o Carlos querer ou não se relacionar com mulher magra e branca ou 40 anos mais nova. Acho que devemos sempre combater o SISTEMA, o machismo que coloca essas ideias de jerico na cabeça do Carlos (e de tantxs outrxs), muito mais que combater o Carlos em si. Entende? Acho que nosso esforço deve ser sempre em não individualizar um problema.

E quanto aos mascus... Er, já sabemos que mascus manjam TUDO de mulher. Verdadeiros experts no assunto. Imagino que vcs devem estar dando um monte de palestras por todo o país sobre o lado obscuro da mulher e sobre joguinhos emocionais femininos e sobre como não existe mulher exceção, não é mesmo? Agenda lotada! Sucesso absoluto!

Anna disse...

Ah lembrei daquelas revistinhas que vendia(vendem?) nas bancas para mulheres que são classificadas como romance. Um dia uma amiga pegou escondido da mãe e levou a escola.Aquilo era pornografia pura, mas as editoras precisam classificar como romance, do contrário as mulheres não comprariam sem ser condenadas pelo falso moralismo da sociedade.

Luiza disse...

Voltando com mais tempo agora.

Sério que esse senhor só se anunciou como "empresário de posição social elevada"? Ele só tem isso a oferecer? A pessoa dele se resume a dinheiro?
Poderia ter falado brevemente sobre o que ele gosta de fazer,o que procura numa mulher.
Porque se for pra comprar uma modelo, pra que anunciar? Paga logo uma prostituta de vez em quando ou paga a mais pra ter uma à disposição dele.
Mas do jeito que tá o anúncio, é basicamente "compro uma modelo; pago bem". A maioria das mulheres vai correr pra longe, mesmo.

Em tempo,

Patty Kirsche disse...

Ah, mas isso é de lei. O que mais vejo são homens procurando mulheres muito mais jovens que eles. E lindas, é imprescindível. Pelo que entendo, mulheres ainda são vistas como troféus. Principalmente se o sujeito tem grana. Ele quer mais mostrar para os amigos que pegou uma gatinha do que realmente ter um relacionamento legal. E o cara de fato atinge respeito e admiração dos outros por conta disso. Porque homens estão acostumados a escolherem mulheres, né? Tem filme pornô pra todos os gostos, tem prostituta pra todos os gostos, e assim por diante. E as mulheres devem aceitar serem escolhidas. Por isso somos estimuladas a buscar beleza e juventude o tempo inteiro, para que mais homens nos escolham.

CCX disse...

Roxy, a vida Sexual de Catherine M. é muito bom, meio delirante, mas mexe com todos desejos dentro da gente. Conheces outros livros eróticos para me indicar?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk to aqui rindo do sucesso absoluto dos mascus Lola kkkkkkkkk


E outra gente sério, aqui onde moro e pelos lugares que frequento mesmo as meninas mais pobres não andam dando moral p homens muito mais velhos não, sério mesmo, ainda existem algumas? sim. Mas está ficando cada vez mais raro, esse mito de que homem até com 90 anos pega geral tá falha mesmo. Um dos sócios de uma empresa que trabalhei (médio porte) tinha 59 anos um cara bem sucedido se separou da mulher penso que ele achou que ia arrasar geral mas que nada, abraços Lola que bom que as coisas mudam .

Anônimo disse...

Ate pq homens mais velhos,segundo cientistas suecos,tem um risco maior de terem filhos com algum disturbio psquiatrico.

Anônimo disse...

Lola, olha essa: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/10/ele-me-apontou-uma-arma-diz-garota-que-teve-cabeca-raspada-pelo-pai.html

Anônimo disse...

Palestra e coisa de quem não tem o que fazer, gente improdutiva !

Sphynx disse...

Putz, ele tem quase o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal, hehe. Só que o do ministro é com dois "t".

João Suado disse...

Se um dia eu fizesse um anúncio seria assim: Procuro uma mulher que não bebe, não fuma e pratica esportes. Só isso já iria filtrar direitinho.

Anônimo disse...

Não sei se vcs notaram, mas o Anônimo de 31 de outubro de 2012 20:08 é o Leleco. O Leleca que tem mania de esquecer até palavras nos seus comentários.

O interessante é que as ideias misóginas do Leleco não são levadas a sério nem pelos mascus. Por exemplo: comentando em um site mascu (sim, gente, o Leleco comenta em sites mascus, ele diz pros mascus que vem aqui e dá uma "coça" naquelas "feministas gordas"), ele foi falar que mulher nao gosta de sexo e para sustentar a tese ele veio com estes argumentos: que 99% dos clientes de revistas como a G Magazine são gays, que mulheres não gosta de filmes pornôs. Vejam o que o dono do site mascu respondeu pra ele:

"Uma coisa q não é mt difundida é q esses filmes pornôs da brasileirinhas são bastante apreciados entre mulheres.

Uma das minhas tias trabalhava em repartição pública e quase toda a sexta a mulherada ficava “trocando figurinhas” com filmes pornôs."

- Que vergonha, né Leleco! Vc radicalizou na misoginia, nem os teus amiguinhos mascus te levam a sério.

Mihaelo disse...

Muito sensacional este coroa, é exatamente igual aos proprietários das multinacionaois de automóveis.Ontem na Record News mostraram uma reportagem do salão do automóvel de Sampa, onde o atrativo para a venda dos carros são mulheres modelos jovens, bonitas e sorridentes!! Mas a maioria dos homens não estão interessados nos veículos e sim nas modelos, que recebem todo tipo de cantadas, algumas vezes os seguranças têm que ser chamados!! Mas é fato que ainda há menos mulheres com poder aquisitivo para ter um veículo. O DETRAN/RS publicou recentemente a lista de matrículas de veículos.Dos 5 milhões e 300 mil, apenas 1 milhão e 300 mil pertencem a mulheres. Os outros 4 milhões são de propriedade masculina. Assim faz sentido a lógica dos homens donos das fábricas de automóveis, a maioria dos clientes ainda é homem.

@vbfri disse...

Pryscila disse...

Ele parece filho do Hannibal Lecter com o Pedro de Lara.
---------------------
Hahhahahahahahahahahahahahahahahhahahaha!!!! Tipo isso!

Olha, nessas horas eu tenho que admirar meu papai... Ele tem mil defeitos, mas não se importa com a idade da mulher. Tanto que era casado com um mulher mais nova, divorciou e, agora, está com uma mulher mais velha (da idade dele).

E tem mulher se arrastando no chão por ele. Algumas bem novinhas.

Mas, né, ele é uma pessoa legal, carismática, inteligente,...

Enfim...

Sério, tá com dificuldade pra pegar mulher? Seja gente boa. Aprenda a ser educado, a falar sobre tudo, a ESCUTAR...

Vai por mim que é sucesso.

Moema L disse...

"Palestra e coisa de quem não tem o que fazer, gente improdutiva !!"


Puxa falou a pessoa mais produtiva do universo!!!
até porque como todos sabem mascus tem uma formação de por inveja a qualquer um... só que não.

Fica assim nãããão...ho dó... a mamãe não te explicou que o danoninho tava caro e ela comprou o similar. É quase a mesma coisa e tem todinho no armário pra compensar.

mascus mimados viu!!!

Lorena disse...

Eu nem ia comentar nesse post (apesar dele estar ótimo e eu estar adorando ler os comentários, mas não pude deixar isso aqui passar batido:

"Por essas e por outras q estou a cada dia mais convencido de que mulher gosta muito de sexo!" (anônimo das 20:08)

Para essa pessoa (provavelmente um mascu), sexo é uma coisa que a gente só faz ou pagando, ou sozinho, com uma revista de mulher/homem pelado na mão! Incrível como isso diz TANTO sobre sua vida sexual, anônimo!

Enquanto isso, o resto dos adultos bem resolvidos tá por aí, transando com namorad@s, parceir@s, espos@s, ficadas eventuais, amig@s coloridos, etc, etc, etc... Mas não se preocupe, você pode continuar pagando por sexo, seja com uma mulher/homem de carne e osso, seja com alguém de papel, viu? (até de borracha, se quiser)

Anônimo disse...

Anônimo disse...

O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.

-----------------------------------

Se fosse assim, os cientistas seriam os maiores comedores da face da Terra. A maioria das mulheres que eu vejo exigindo homens inteligentes (para parecem politicamente corretas em alguma entrevista ou programa de televisão) mal sabem falar e não aparentam muita inteligência, não... ( não venham dizer que eu estou sendo machista, porque eu considero que homem e mulher estão hoje em dia em pé de igualdade no quesito burrice)

Anônimo disse...

Muito se fala em construção social quando é um homem falando de suas preferências na aparência da mulher, mas eu vejo pouco quando é o contrário. Aqui por exemplo algumas meninas já expressaram a suas preferências por homens "gostosos" e galãs da tv e não foram recriminadas. Me lembra o caso das gordinhas que tem comunidades na internet, sites, fan club, adoradores(eu me incluo) e os gordinhos, que parecem completamete marginalizados. Uma das poucas mulheres que conheço que diz gostar de homens gordos é a minha irmã.

Anônimo disse...

Pryscila disse...

Ele parece filho do Hannibal Lecter com o Pedro de Lara.

-------------------------------------

Poderia deixar essa piadinha para os "espirituosos" do CQC.

Leandro disse...

Nossaaaa! Nós estamos desmoralizados! Dizemos que só homi rico pega mulher e agoraq vejam só. Não sairei mais de casa agora. Neste momento estou entrando em posição fetal!

Agora, falando sério, nunca ví nenhum "mascu" dizer que só rico se casa. O que se diz é que o cara deve ser um bom provedor, mas não precisa ser rico.

Anônimo disse...

o problema do carlos é o pacote de exigencias. Ele quer tudo. O melhor de dois mundos. Isso é impossível. Ninguém pode ter tudo. Mas aí ele vê um Leleco com a Tessália. Ele vê Trump, Hefner, esses congressistas setentões com beldades de boa família e almeja uma igual. Loura, alta, magra, inteligente, sensível, disposta a compartilhar seus sonhos com um homem gordinho, com ralos cabelos negros como as asas da graúna a troco de lua de mel em Paris. Se Roberto Carlos arranja pq não eu? Deve pensar. Onde estão vcs Giselles, Alexias, Gianes.....onde estão que não respondem ao meu chamado? sniff...sniff...Hômi, te preservaaa!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anna disse...

Os homens não ficam atraídos simplesmente pelo corpo, a maioria dos movimentos femininos, como rebolar(mesmo de leve), lembram o ato sexual, já os movimentos masculinos não.

-----------------------------------

Mas e o axé e o sertanejo universitário? heheh

Anônimo disse...

Oi Lola!


Passei por uma expreincia triste recentemente, com um cara bem mais velho e muito rico, que achou que poderia me "comprar".
Me machucou, me senti usada.
Mais tarde venho com calma relatar a historia aqui.

Um bjão

Lana

Anônimo disse...

isso é pra dobrar a lingua da gaçera do coro: mulher só quer dinheiro, mulher quer homem rico. bla bla bla...

se vc é rico e não é nem interessante, mofa igual todo mundo...

Anônimo disse...

Sara disse...

anon das 20.08hs mulher gosta muiiiito de sexo sim, a diferença é q não somos imbecis o suficiente para pagar mais de 1 milhão por um himen.

-----------------------------------

Eu achei o seu comentário muito agressivo e preconceituoso. A mulher só não faz coisa semelhante porque não foi vítima de um condicionamento que a fizesse valorizar a virgindade do seu parceiro. Seria a mesma coisa se eu visse uma notícia sobre alguma mulher que comprou uma jóia ou fez algum procedimento estético milionário e, ignorando condicionamentos e contruções sociais, eu dissesse que os homens não são imbecis para fazer coisas desse tipo, mesmo sabendo que eles desperdiçam tanto ou mais dinheiro com outras coisas de pouca valia.

Anônimo disse...

Uma coisa me incomodou muito nos comentários a esse post. Que esse Carlos é tosquíssimo isso ninguém pode negar, mas vejo muitas pessoas usando isso como desculpa para proferir preconceitos contra homens mais velhos e contra casais com grande diferença etária. Como se todo homem com mais de 50 que se separa o fez pq está atrás de alguém mais jovem, como se todo casal com décadas de distância fosse uma relação de interesse, ele atrás da juventude e ela atrás da grana, e esse raciocínio de quem se diz feminista fomenta um tipo de preconceito que casais nessa situação já convivem há muito tempo! E, ouso dizer, um preconceito que muitas vezes é machista também.

Vcs acham mesmo que é só homem coroa que se aproveita do status social para pegar mulher? Pois eu conheci inúmeros garotos de 20 e poucos que investem tudo o que tem (ou tudo o que o papai deu) para terem um carro legal pq acreditma que assim estarão chamando atenção da mulherada. E olha só a "surpresa": 90% dos homens que conheço nessa faixa etária pensam assim!

Dessa forma muitas de vcs acabam desmerecendo o sentimento, a relação, as complexidades que todo casal tem, colocando a relação de pessoas reais em um mesmo saco que se resume a dinheiro X beleza e juventude.


Lisa Hannigan

Anônimo disse...

Tenho 61 anos, bastante experiencia e muuuuuitas amigas dessa faixa de idade, ex-colegas, amigas virtuais, com quem rola um papo franco. Não se iludam. Homem tem prazo de validade muito mais curto do que o nosso. Só com viagra, mas há sempre o risco de enfarto. Dá pena. As amigas que nao estao casadas preferem ficar sozinhas porque acham velho intolerável. Tenho uma sobrinha de 40, em SP, que andou namorando um homem de 54. Nunca conseguiram nada (ele é diabético). Iam a jantares, viagens, ela tentando. E o cavalheiro (até bem conservado, bonitao, enxuto. E brocha, brocha). Ela saiu fora.
Revista pra gay com aqueles meninos depilados, mostrando as bundinhas pra gay, aquilo nao tem nada de excitante pra mulher. Homem, corpo de homem homem tem. É de lamber (pra mulher, o tesao aumenta com a idade, devo avisá-las.) É um problema.

Anônimo disse...

Essa cultura nossa é um nojo.

E fico perplexa com os casais que a globo poe nas novelas - fico com pena dos galãs de terceira idade com as meninas. Vê-se que eles estao constrangidos. O elegante Tarcisio Meira trêmulo, indiferente aa moçoila, fazendo seu melhor. O gorducho e desinteressado Fagundes com a bela Camila, resplandecente. O simpatico Mayer com outra menina. É mto ridiculo e eles tratam a coisa como se fosse natural. Daí que esses pobres velhos pintam o cabelo e acham mais do que normal procurar "compromisso serio" com mulheres na força da vida.
Está entranhado em nossa cultura:

http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=3542&titulo=Nem_aos_Domingos

Anônimo disse...

Acho que o cara está errado, mas aí vir aqui e tripudiar dele como estão fazendo e zombar de sua aparência do mesmo modo que os "repórteres" do "Pânico na Tv", é uma sacanagem. O sujeito nasceu há 70 anos, foi criado com o pensamento de pessoas do início do século passado e não duvido nada que ele foi educado por uma bíblia, um cinto e um pai machista ultra conservador. Não deve ter tido uma boa instrução, e isso deve ter feito com que ele absorvesse os pensamentos machistas e absurdos de sua época como uma esponja. Acabou se tornando um desses homens "feitos pela experiência", que passou por enormes sacrifícios para chegar onde chegou, e, como todos que sofreram grandes provações e passaram por grandes frustrações, acha que deve ser recompensado. Se a vida dele foi assim como eu penso, acho um pouco difícil ele desprezar a santíssima trindade do capitalismo para o bem estar do homem: um ótimo emprego, um carro último tipo e uma gostosa a tiracolo.


Anônimo disse...

É por causa do machismo e do etarismo dos homens que tenho vontade de ter uma relação lésbica quando eu for mais velha. Pena que sou hétero, mas quem sabe ...

Anônimo disse...

José Mayer é lindo, Antonio Fagundes idem. São dois homens com quem eu me relacionaria fácil. Muito mais interessantes do que esses garotinhos da Malhação com rosto lisinho e cara de criancinha. E como assim mulheres na força da vida? Para mim, se a pessoa está viva, já se encontra nessa situação, basta ter vontade de viver.

Eu tenho exatos 24 anos. Meu marido tem 51 e nessa semana quebramos a cama pela segunda vez desde que começamos a morar juntos no início do ano. Quebramos fazendo exatamente "aquilo". O engraçado é que tive outros namorados antes dele, que eram garotos na faixa dos 20 aos 30 anos, sendo que com dois deles tive relacionamentos longos, quase maritais, do tipo de dormir quase todos os dias juntos e minha cama NUNCA havia quebrado. Meu marido, o cinquentão "broxa", tem mais apetite sexual do que eu e nunca tomou viagra. Ás vezes, quando eu fico cansada, falo de brincadeira "pq vc pelo menos não finge que tem 51 anos?!" Em contrapartida já me envolvi com um de 25 que era broxa. Outro de 30 e poucos que tinha ejaculação precoce. Problemas como esses não tem nada a ver com idade, tem mais a ver com saúde, estilo de vida, hábitos e alimentação. Se um guri de 20 usa drogas que nem louco, se alimenta mal e tem vida sedentária ele é um bom candidato a ter esses problemas mais cedo ou mais tarde.

Se a idade pesa para todos? É óbvio! Seja para homens ou para mulheres. Muitas mulheres sofrem com a menopausa. Muitos homens sofrem com a andropausa, mas isso não significa que acontecerá com todos, e mesmo os que sofrem desses problemas tem como contornar. Por sorte a medicina avançou nesse quesito.

Comentários como "homem tem prazo de validade mais curto que o nosso" é de um mau gosto terrível, e é do mesmo nível daqueles idiotas que dizem a mesma coisa sobre mulheres. Não estamos falando de alimentos perecíveis e mortos em uma prateleira, estamos falando de pessoas.

É graças a pessoas com esse tipo de raciocínio, que proferem esse tipo de comentário mais senso comum ever, que não posso andar na rua de mãos dadas com meu marido sem que alguém olhe torto ou solte uma piadinha. Então o segredo é esse? Combater preconceito com mais preconceito? Agora pq alguns retardados fazem questão de namorar com novinhas pq são "gostosas", eu, meu marido e outros casais temos que pagar o pato e ser enquadrados nessa ótica burra? (lembrando que estamos bem longe disso. nem ele é rico e nem eu sou uma modelo, muito menos uma menininha vítima e inocente)


Lisa Hannigan

Anônimo disse...

Peguei de um artigo alguns trechos que fala sobre etarismo, mais especificamente sobre sexualidade e etarismo. O artigo se foca em casos de pessoas idosas, mas como o senso comum já enquadra alguém com mais de 50 anos como "velho", acho que serve para essa discussão tb.

O recorte do artigo são discussões feitas na internet (yahoo respostas) sobre a sexualidade de pessoas idosas.


Vamos aos trechos:

Assim, mesmo que exista o desejo da mulher idosa e que ela esteja
apta para realizar uma relação sexual, não haveria desejo do outro por ela.
Mais uma vez a sexualidade fica limitada apenas às mulheres mais jovens
e surge o discurso baseado em estereótipos como “sexo não é para velhos”
ou, neste caso, “para velhas”. (p. 228)


Ao mudar o olhar agora para o homem idoso, percebemos que não
aparecem tantas diferenças nas representações sobre sua vida afetiva: da
mesma forma que o sexo seria “arriscado” para idosas, sobretudo em uma
relação com homens mais jovens, também para os idosos namorar mulheres
mais novas seria sinônimo de problemas. (p. 228)


É importante ressaltar que o desejo faz parte da vida do ser humano
desde a primeira infância até a morte. É pelo desejo que a pessoa se faz
sujeito e abandona a condição de objeto; ou seja: chega o momento em que
a pessoa faz suas próprias escolhas, que antes eram orientadas pelo desejo
dos pais.
Assim, deve-se levar em consideração que esse aspecto que conÞ rma
a criança enquanto ser humano, protagonista, ressoará na vida adulta e na
velhice. O envelhecimento não é um fenômeno simplesmente biológico ou
médico; o idoso é um “ser total”, com valores culturais, memórias, escolhas
afetivas, amorosas. (p. 229)


Ou seja: Não vamos fomentar mais preconceitos. Senão não teremos nada de diferente do seu Carlos e do etarismo dele.


O artigo se encontra aqui: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=etarismo%20e%20sexualidade&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CCEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fseer.ufrgs.br%2FRevEnvelhecer%2Farticle%2Fdownload%2F8080%2F4817&ei=qLeSUOjyPIXY9ASuv4CwCw&usg=AFQjCNGNhiU9UuAPbGdid-alKbgEPLrzXQ


Lisa Hannigan

Sara disse...

anon 13.11 concordo c vc , n acho legal mesmo tripudiar sobre a aparencia de ninguem, mas no caso aqui a aparencia desse cara só foi lembrada pq ele não revelou sua idade e por isso ficaram fazendo conjecturas baseados na aparencia dele sobre que idade ele teria.
E tb sobre o fato dele gostar de mulheres magras, afinal ele n pareceu tão magro assim em retribuição das suas exigências.
De resto concordo com vc, esse cara foi mesmo condicionado a vida inteira a achar q lhe devem todas as suas exigências, só q não né.

Sara disse...

anon 12.38, não fui preconceituosa, esse post e tb meu comentário vão justamente no sentido de acabar com esses condicionamentos imbecis que tanto os homens como nos mulheres por vezes nos pegamos reproduzindo.
Ou vc acha melhor fingir q eles não existem e continuar a pratica-los?????
Bom seria se tanto os homens como as mulheres se livrassem dessas posturas estupidas não é???

Anônimo disse...

Tenho nenhuma pena desse cara. Ele é um mascuzão. Olha a prova:

— Além dos jogadores de futebol, que têm as “marias-chuteiras”, e dos artistas de TV, o homem normal tem passado apertos. A gente se aproxima de uma mulher e leva um fora. E olha que eu chego suave, na inocência. Mas tem sempre aquela desculpa de “tenho que sair para falar com uma amiga” ou “ir ao banheiro”.

É mascuzão que diz que só jogador de futebol e celebridades da tv têm mulher. E q o homem 'normal', coitado, passa baixo. Agora, veja bem, eu tenho trinta anos e sou magra: se um velho desses chega perto de mim, o que eu faço? Vou embora, claro! Agora, quer saber, duvido que ele chegaria perto de mim, pois apesar de ser bonita tou longe de ser uma Juliana Paes (Juliana Paes!!! Esse vovô quer uma Juliana Paes que o ame!!!! Mas ele jamais amaria uma Hebe Camargo, né???!!!!) O ressentimento de homens como ele e dos mascus em geral vem do fato de não se enxergarem. Mimimi, modelos não olham na minha cara... Custa ser ok? Tipo assim: chega em alguém mais ou menos como você, oras! Ou isso, ou não reclamem se encontrar mulher interesseira. Se pra vcs o que interessa é a beleza física (conquistada a ouro), não esperem de suas mulheres riqueza espiritual.

Anônimo disse...

sobre os padrões duplos dos casais das novelas: http://subvertidas.blogspot.com/2012/06/quero-ver-voce-marieta-severo.html

Anônimo disse...

Lisa Hannigan adorei seu PRIMEIRO comentário, acho q vc esta coberta de razão, mas eu por outro lado, sou uma mulher bem mais velha q vc, ja passei dos 50 anos, mas tenho uma vida sexual bem agitada, e ja tive muitos namorados até bem apaixonados e muito mais jovens q eu, alguns na faixa de 20 anos, atualmente estou namorando ja ha seis anos um cara pouca coisa mais velho q eu, e olha , ele deixa todos os outros bem mais jovens q ele no chinelo, no q depender de mim n pretendo troca-lo por ninguem.
Percebo q as pessoas mais jovens tem uma ideia muito errada sobre o sexualidade das pessoas mais velhas.
É claro q não sou nenhuma autoridade no assunto p dizer, mas como alguem comentou aqui, enquanto ha vida, ha tb tudo o mais q a vida traz, inclusive a sexualidade de cada um, no passado tinha muito medo de envelhecer e perder meus sonhos, pois saiba q continuo sonhando e curtindo a minha vida ao maximo, mesmo com a idade q eu tenho, e diferente de vc q diz q se envergonha de dar as mãos ao seu companheiro eu nunca aceitaria me relacionar com alguem q tivesse vergonha de mim e por mim não fosse capaz de enfrentar o preconceito dessa sociedade tão hipócrita.

Roxy Carmichael disse...

Lisa Hannigan
eu super concordo com você quanto ao preconceito que os casais intergeracionais sofrem. e acho que é muito contraproducente reclamar de um preconceito, justificando-se com outro preconceito. você tem toda razão. tem uma tirinha que tá circulando pela internet que diz mais ou menos assim: industria pornô disney foram responsáveis por toda uma geração de frustrados. a moça pergunta: onde está meu príncipe encantado? e o rapaz pergunta: onde está minha puta loira insaciável? portanto eu concordo com você quando você diz que independente da idade, as pessoas replicam esse comportamento frustrado. e acho que é por isso que o carlos tá sendo criticado, antes de qualquer coisa. mas como a lola já apontou, não é questão de pensar nele, no indivíduo, mas numa cultura que promove essa frustração. como eu disse num comentário anterior (e que a lola também enfatizou), o carlão tá se limitando a conhecer pessoas incríveis quando ele impõe essa exigência de modelo caucasiana de 30 anos. existem modelos caucasianas de 30 anos incríveis, interessantes, charmosas, bem humoradas e inteligentes? claro que sim! existem mulheres de 40,50,60,70 anos com essas mesmas características (charmosas, inteligentes, interessantes, bem humoradas), claro que sim! a questão é que essa limitação que ele impôs, todos nós sabemos que não é algo assim aleatório. sabemos que ele é o rapaz da tirinha da internet. sem contar que ele mesmo se complica quando deixa transparecer a preocupaçao por jogadores de futebol terem o "objeto" que lhe é negado. porque ele reclama que essas mulheres o rechaçam, mas ele também rechaça boa parte das mulheres que não se enquadram nesse padrão inalcançável de beleza. tanto é que ele usa a palavra "sonho". "se alguém não se encaixa no meu sonho" pra ele eu deixo a frase do cazuza que esperar alguém que cabe nos sonos é coisa de QUEM NÃO SABE AMAR. eu acho que um dos comentários mais sensatos que vi sobre o caso, foi aqui, acho que assinou comO M. que alertava para o trágico e para o irônico da situação em que a mesma futilidade que o carlos se utiliza pra escolher uma esposa, será usada pra julgar a aparência física dele.quanto à postura da repórter, eu seria a primeira a me manifestar contra se ela fizesse qualquer comentário desrespeitoso quanto a aparência ou a idade dele. mas não foi isso que aconteceu. ela teve uma postura admirável de se manifestar contra essa cultura que promove a frustração, alfinetando sim comentários preconceituosos dele, como sua "predileção por mulheres brancas" (QUE SINTO MUITO, MAS CHAMO ISSO DE RACISMO) e seu rechaço profundo às mulheres gordas que o faz chegar ao ridículo de evitar vasos com formato redondo.

Roxy Carmichael disse...

CCX,
como catherine millet, nunca vi igual. infelizmente. mais ou menos na mesma época apareceram umas versões adolescentes, como o Hell, da Lolita Pille, mas nem me arrisquei. pela descrição, dava pra ver que tinha toda uma intenção de relatar um mundinho consumista de paris, aí tive preguiça

Anônimo disse...

Anônimo das 17:37

Acho que vc entendeu errado o que eu escrevi. Não disse que tinha vergonha. Quando falei que não podíamos sair de mãos dadas na rua sem que alguém nos olhasse torto, foi no sentido de que é só sairmos que já sentimos o preconceito e vemos as pessoas reagirem estranhamente a isso. É o tipo de coisa que um casal homo ou uma mulher com um homem bem mais jovem passam. Minha relação é a coisa que mais me orgulho na minha vida, com a história mais bonita que tenho conhecimento, e não abrimos mão de demonstrar afeto e amor em público. Agora, que sofremos preconceito é fato. E um preconceito ridículo vindo de quem não sabe da missa a metade, e nos reduz a uma imagem limitada e distorcida.

Temos uma cultura que cria diversos mitos sobre a sexualidade, a enquadrando em conceitos pré-estabelecidos que parecem estar em um livro de receitas. A sexualidade de pessoas mais velhas é algo nebuloso para as pessoas da minha geração. Minhas amigas direto perguntam como é, pq não conseguem conceber uma pessoa da idade de seus pais tendo uma sexualidade ativa e satisfatória. Ficam surpresas quando eu digo que minha vida sexual com ele é ótima, sem ficar devendo em nada (pelo contrário, até excede rs), pq elas mesmas já admitiram que a pessoa que passa de certa idade morreu para o sexo, sem nunca terem feito sexo ou conversarem sobre com alguém mais velho. A sociedade precisa entender e aceitar a pluralidade, desconstruir mitos e imagens que só limitam a nossa vida. Muitas pessoas deixam de ser felizes pq acreditam nisso.

O negócio é relaxar e gozar, e desejo isso para todas nós o/



Roxy


Como eu comentei lá em cima, o caso do Carlos beira o ridículo. Dizer que ele não é machista e gordofóbico está fora de cogitação. Contudo, vi alguns comentários muito preconceituosos aqui que não estavam relacionados somente a ele, mas sim a homens mais velhos que se relacionam (ou procuram se relacionar) com mulheres mais jovens. E aí é que as pessoas caem no lugar comum, nos mitos e o pior: na discriminação.
Eu me senti sim atingida pq é esse tipo de comentário que fazem as pessoas que discriminam relacionamentos como o meu e de tantas outras pessoas.


Lisa Hannigan

Anônimo disse...

Fico feliz q vc não tenha vergonha do amor q sente por seu companheiro
LISA H.
Acho uma injustiça sufocar o q sentimos só pra se encaixar nos padrões impostos, parabens por lutar por sua felicidade, só por isso vc ja deve ser uma pessoa menos frustrada, e portanto melhor como ser humano.
Eu acredito firmemente nisso, por isso encaro bem de frente todos os preconceitos que recebo da sociedade, quero gente que tenha a mesma disposição q eu, e luto com unhas e dentes pra ser feliz.

Anônimo disse...

Lola

Eu vi o ótimo texto postado no blog:

http://subvertidas.blogspot.com.br/2012/06/quero-ver-voce-marieta-severo.html#.UJQfVoaB3G-

E sinceramente, admiro muito o Chico Buarque como compositor, mas, ele tá acabadão!
A Marieta Severo em compensação tá linda e jovial.

Não é que dois RIDÍCULOS mascutrolls postaram comentários machistas, um alegando que "homens tem mais vantagens que mulheres", ô não me diga? Claro, dentro de uma sociedade machista existem mais vantagens para homens(especialmente se estes forem machistas)
O outro alegou que "homens a não gostarem de mulheres jovens e obrigar mulheres normais a não se relacionarem com homens mais velhos". Logo, ele um machista ignorante falar que feminismo é "Um autoritarismo assustador."

Mandei respostas para ambos, a solução? Os dois misóginos se casarem afinal, mulher tem muito defeito,kkkkk.

Sawl

Anônimo disse...

Quanto ao tiozinho, fala sério, um bicho FEIO de doer ter tantas exigências?!
kkkkkkkk
A questão dele sendo um homem tão podre de rico(eu diria que o "PODRE" se destaca mais,kkk) é um tapa na cara dos imbecis dos mascustrolls que alegam em seus ataques de loucura que mulher só quer saber de homem rico.
Fatality pra eles,kkkkkk

Sawl

Anônimo disse...

Diferente do que o pessoal parece ter entendido aqui, o cara nunca disse que se acha um bonitão irresistível, ele só acredita que tem poder de barganha(dinheiro, status social) para conseguir uma mulher jovem, bonita e magra.

Anônimo disse...

O problema é que muita gente quer basear a vida real em revistas e sites de fofocas.
Aí o cara vê homens milionários comprando mulheres e acha que a vida é mesmo assim. Mas jogadores de futebol milionários, Hugh Hefner, representam o quê? Um por cento da população mundial? Será que chega a isso? E querem acreditar que esses arranjos representam maioria e não minoria.
E sabe-se lá o que tem por trás desses acordos milionários, desse pessoal que parece que mais vive pra posar pra fotos do que pra viver realmente. O velhinho milionário posando pra fotos com mulheres lindíssimas, aí entra quatro paredes, sem público, ele dorme sozinho ou se mata de trabalhar enquanto ela transa com o jardineiro bonitão que nunca lhe deu um real.
Acaba sendo triste. Mas essas coisas, capas de revistas não mostram.

AngieB disse...

Bem, ele parece solitário... Mas nao o bastante para impor regras machistas para encontrar uma companheira. Ele pode ser velho,sozinho, nao tao bonito para os padroes estaticos...mas se ele tem dinheiro, ele pode exigir juventude e beleza e um corpo sob medida, certo? #fail

Sara disse...

Pelo jeito ele esta conseguindo o q queria, vi essa semana trechos do programa da Ana Maria Braga onde ele aparecia para escolher entre suas pretendentes, todas com menos da metade da idade dele e bem bonitas.
Fazer o q tem gosto e necessidades p tudo nessa vida....

Anônimo disse...

DEPOIS DE TANTA FRESCURA, ACABOU ESCOLHENDO A MAIS NOVA, ANY, E SE ESTREPOU. A GAROTA JÁ LARGOU ELE, QUE COM CERTEZA É UM CHATO E TEVE O QUE MERECEU POR DESPREZAR A OUTRA FINALISTA QUE PARECIA SER MAIS CARINHOSA. ESPERO QUE AGORA ELE VEJA AS MULHERES COM OUTROS OLHOS E ACEITE UMA COMPANHEIRA DE ACORDO COM ELE E A SUA IDADE.

Anônimo disse...

Até a Ana Maria Braga tentou achar namorada pra este senhor. Entre as candidatas ele escolheu a mais jovem, 22 anos. Ela se mudou pra casa dele e pouco tempo depois eles acabaram o relacionamento, a guria queria sair pra dançar e curtir a night e o vovô queria ficar em casa descansando. Ele voltou ao programa querendo namoro com uma das "finalistas", esta com 36 anos, só que era tarde demais, ela já tinha encontrado um namorado. O vovô acabou sozinho. É melhor pra ele tentar o baile da terceira idade. E pra essas pessoas que dizem que a idade não tem nada a ver, pense da seguinte forma: hoje teu namorado tem 50 e tu 24, beleza, ainda parece tudo maravilhoso, mas pensa daqui uns 15 anos. Ele terá 65 e tu só 39. Com 65 ele não fará nem metade das coisas que ele fazia com 50, e é aí que tu vai perceber que a idade pesa e muito dentro do relacionamento. Mas nunca vi esse tipo de relacionamento chegar a completar 10 anos, eles costumam terminar muito antes.

Anônimo disse...

Esse é o cara que foi ao programa da Ana Maria... A propósito, vi essa matéria em outro site e havia um monte de interessadas... Rs...
Se ele leu as respostas deve ter desistido... Cada uma... e também quem assistiu ao programa da Ana, ia pensar duas vezes antes de responder ao anúncio...rs...