segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PALESTRA EM MOSSORÓ NESTA SEXTA

Pessoas queridas, sexta, dia 26 agora, às 14 horas, estarei na UERN de Mossoró para uma palestra/roda de conversa sobre ciberativismo e feminismo na rede. Na realidade, estou indo principalmente para participar de uma banca de defesa que parece muito interessante (que acontecerá de manhã), e vou aproveitar e dar a palestra. Será minha terceira vez na cidade. 
A primeira, em fevereiro do ano passado, representou minha primeira palestra sobre feminismo, a convite do super querido Patrick. A segunda foi só a passeio, com o maridão. Comemos num restaurante chinês fantástico por lá. Desta vez também é por conexões do blog, de certa forma. A incrível Daiany, leitora antiga, professora de Jornalismo da UERN, e orientadora da Romine, foi quem me convidou.
Bem antes disso, a Romine comprou um livro meu pra presentear a Dai. Foi um presente surpresa. Mas é o que todo orientandx deveria fazer, né? Dar de presente um livro que o orientador vai gostar. E depos a Dai comprou um livro pra presentear outro leitor das antigas, o Vitor, que atualmente mora na Califórnia e de vez em quando vai ao cinema com a minha irmã.
Ou seja, tá tudo em família. E conheci e vou conhecer toda essa gente maravilhosa através do blog.

18 comentários:

Mariana disse...

Lola, vem pra SP!!!

Lola, me inscrevi para ser voluntária da CVV e lembro de ter lido, em algum post passado seu, que vc já foi também. Vc gostou? COmo era, mais ou menos? O seu voluntariado era presencial? O meu será via chat/email (a princípio).

Obrigada!! Sucesso!!!

Anônimo disse...

Lola, venha dar palestras para a UFRJ e UFF! Por favor!

Gabriela disse...

Gente olha só q absurdo!
http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/depois-dar-%C3%A0-luz-adele-recebe-mensagens-ofensivas-112904071.html

E depois dizem q não existe preconceito contra gordos.

Anônimo disse...

lola, concordo com anônimo de 12:01, venha para o rio!

Patrick disse...

Ah, Lola muito bom recordar os anos que passei em Mossoró. Lembro que comecei a pensar em trazê-la à cidade desde o momento que você contou no blogue que estava inscrita no concurso da UFC :)

Dai disse...

A gente tem muita sorte de ter você por aqui, tão pertinho. Todo mundo ansioso pra te ver! E obrigada pelas palavras tão carinhosas, Lola. É uma honra ter sua presença e uma alegria que você tenha aceitado nosso convite.Beijos e até lá!

Anônimo disse...

Lola, já faz um tempo que assisti o documentário "Briga de Cães", do Animal Planet. Uma vez que você vez por outra fala sobre maus-tratos a animais, poderia comentar esse programa? Ele pode ser facilmente achado no YouTube. Grato!

Anônimo disse...

Lola, vou deixar a dica de uma matéria que saiu num jornal local aqui de Belo Horizonte: http://www.otempo.com.br/pampulha/noticias/?IdNoticia=11086&canal=13,12
Bem diferente da maioria das matérias tendenciosas, preconceituosas e gordofóbicas que a gente às vezes encontra por aí. Nas dicas para cuidar bem do corpo, eles falam sobre incorporar exercícios (bem simples) à rotina, dormir bem e se alimentar bem. Além disso, acompanhar as melhorias promovidas por uma vida mais saudável. Para mim, isso aí é que se preocupar com a saúde e o bem estar de uma pessoa, e não ficar só mandando ela emagrecer ou engordar só porque está fora do padrão!

Anônimo disse...

Parece até que vocês não sabem que a Lola tem que ser convidada a dar uma palestra e remunerada de acordo. Noite de autógrafos é outra coisa, mas é auto-financiada.


Anônimo disse...

12:08, tenho cá minhas preocupações toda vez que uma obesa engravida. Enfim, cada um que cuide de si.

lola aronovich disse...

Anônimo das 14:54, sem dúvida vc sabe muito bem do que está falando. Claro que tenho que ser convidada pra dar uma palestra! Não vou chegar a uma universidade (vc já entrou em uma? Sabe o que é?) e dizer "Olá, vim aqui dar uma palestra". Mas remunerada eu não sou. Não que eu ache que há algo de errado nisso. Um montão de gente vive das palestras que dá. É só que quase sempre sou chamada para palestras em universidades públicas, e como eu já trabalho numa universidade pública, e sei das dificuldades que é arrecadar verbas, costumo não cobrar nada além de passagem e hospedagem. Além do mais, é bem comum ser chamada por centros acadêmicos.
Portanto, se alguém quiser que eu vá a sua faculdade, é só organizar um evento e me chamar. Até agora, recusei poucos convites.


Anônimo das 12:08, a obesa em questão é conhecida sua? Amiga? Parente? Namorada? Não? Então vc não tem nada que "se preocupar" com o corpo alheio. Sim, imagino a sua preocupação com as obesas... E desde quanto a Adele é obesa? E vc deve estar ciente que milhões de obesas engravidam e dão à luz todo ano, não?

lola aronovich disse...

Patrick, Dai, obrigada pelo carinho! Vcs moram no meu coração, vcs sabem. É sempre um prazer rever vcs.


Anônimo das 12:01, eu estive na URFJ para uma aula inaugural e uma palestra em março ou abrl. Vai demorar um pouquinho pra voltar aí. Mas quero muito voltar!

Anônimo disse...

Sim, Lola, passagem de ida e volta, hospedagem e alimentação pelo menos, além de um convite formal.
Sua resposta deveria ser para o anônimo das 12:01 e 13:40 e não pra mim (14:54).




Romine disse...

Vou me aproveitar das palavras da minha orientadora: temos sorte não só de te ter por perto, mas também por ser você uma pessoa tão acessível.
Fiquei radiante quando você aceitou o convite para participar da minha banca examinadora, pela sua afinidade com o tema, e pelas possíveis contribuições que você tem a dar ao meu trabalho.
Estamos todos ansiosos com a sua vinda!
Beijos e até sexta! :*

Mariana disse...

Poxa, Lola, vim aqui ver se vc tinha respondido meu comentário e percebi que vc respondeu praticamente todos, menos o meu, que tinha feito uma pergunta diretamente a vc. Vc respondeu até os que só comentam para prejudicar, para causar mesmo... infelizmente eu vejo isso não só aqui, mas em vários lugares, até (e inclusive) com pessoas famosas - várias pessoas se importam e perguntam algumas coisas, mas as pessoas tem o costume de responder justamente aqueles que só fazem comentários ruins, que só vem para causar, enfim, trolls, e se esquecem daqueles que realmente se importam com você.
Abraços

lola aronovich disse...

Desculpe, Mariana, eu pulei o seu comentário! É verdade, muitas vezes a gente responde aos trolls e deixa de responder às pessoas que importam. Mas não respondi todos os comentários não! Até 2009, eu respondia TODOS, mas aí o blog foi ficando grande demais. Já naquela época eu tinha que decidir se queria responder comentários ou escrever um post, porque não dava pra fazer os dois.
Mas, respondendo as suas perguntas, falei um pouquinho do CVV aqui e aqui. Eu não lembro muito em porque faz muito tempo, foi em 1990, faça os cálculos. Naquela época não existia a alternativa de atender via chat. Não existia internet! Pouquíssimas pessoas tinham computador (eu não tinha, e o CVV e o CVV onde eu era voluntária também não). Mas foi uma experiência muito legal. Leia o post que eu falo um pouco disso. Boa sorte por lá, e se quiser aparecer para escrever um guest post depois (sem revelar nada confidencial, é claro), fique à vontade.

Mariana disse...

Lola,
Obrigada pela sua resposta! Desculpe se pareci meio estúpida, não era minha intenção. Li os seus posts indicados sobre o CVV e fiquei meio (bastante) CHO-CA-DA com aquele dos homens que ligam para o CVV com outras intenções. De qualquer forma, o CVV sempre foi uma organização que me despertou bastante interesse e em breve estarei lá. Muito obrigada de novo, com certeza, se tiver algo interessante para fazer um guest post, te escreverei!
Abraços e sucesso!

Byanka Arruda disse...

Ô Lola, vem aqui em Belém do Pará também. :)