terça-feira, 24 de julho de 2012

FALSIDADE IDEOLÓGICA


Do grande Colbert Report: "Gostaria de ler pra vcs o que Jesus disse sobre homossexualidade... Eu gostaria de ler, mas ele nunca disse nada sobre o assunto".

Diálogo entre o maridão e eu.
Eu: Um mascu veio dizer que eles não têm nada contra gay, eles só não gostam de algumas coisas que os gays fazem...
Maridão: Tipo respirar, né? Respirar realmente é uma coisa séria...
Eu: Ha ha ha, não, não, o mascu disse que não tem nada contra gays, mas isso de ficar fazendo cirurgia pra mudar de sexo e depois querer trocar de nome no RG é falsidade ideológica! Ahahahahauha!
Maridão: Esses seus amiguinhos... Vou te contar, viu.
Eu: Não são meus amiguinhos! São meus inimiguinhos.
Esta definição de homofobia parece ter sido feita sob encomenda pros mascus: "Homofobia: o medo de que homens gays te tratem da mesma forma que você trata as mulheres".

48 comentários:

Anônimo disse...

E porque também não falamos sobre as suas amigas Radfems e o movimento womyn born womyn? Já que isto foi tão extremo que impediu que uma convenção delas fosse realizada na Inglaterra? Ou que um dos MRAs mais conhecidos nos EUA é um bissexual assumido?

Unknown disse...

O trecho da bíblia que fala sobre homossexualidade é Levítico capítulo 20 versículo 13.

O trecho diz:
"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."

Não estou defendendo nem justificando, apenas informando.

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Adorei o quadrinho com Jesus Cristo.
Nem sei se creio em Cristo, mas se ele existiu, ao que sei, ele nunca pregaria pela exclusão, e sim o contrario-:)

Adriana Riess Karnal disse...

Lola,
sei que tens acompanhado as discussões sobre parto natural, não é? Bom, viste o que aconteceu no Cremers RJ? eles proibiram as doulas e parteiras de entrarem nos hospitais, um absurdo,o pessoal que trabalha com isso está indignado.Minha irmã http://www.luzmaterna.net/ que há anos é doula, mas sem formação em enfermagem, teve só casos de sucesso, e claro,a enfermeira e o médico acompanham.A doula cumpre o papel humanizador. Não sei que grande ideia é essa...

Mirella disse...

Lola,

você deveria receber um repasse de impostos, porque o que você faz é um serviço público.
Não posso agradecer o suficiente.

Lord Anderson disse...

Concordo com o CM. Os "inimiguinhos" da Lola são bem estranhos rs.

Anônimo disse...

Acho que voce estimula a androfobia .

Beatriz disse...

Concordo. Respirar é meio grave.

Anônimo disse...

Levítico é um livro de leis judaicas. O Evangelho, por assim dizer, revoga as leis judaicas em nome do amor ao próximo etc. É preciso salientar também que nada na Bíblia é isso OU aquilo. Diversas passagens contradizem uma à outra. A interpretação cristã - chamada alegórica ou figural - tentou homogeneizar a Bíblia como uma narrativa da preparação para a vinda de Cristo. Nesse caso, cristão que utiliza o Levítico para condenar homossexuais deveria pensar se é mesmo cristão ou se está colocando o ódio como mandamento maior, acima do amor. Obviamente o discurso raivoso, que prega a eliminação das diferenças, é um desrespeito enorme às pregações de Cristo em prol da igualdade de todos como irmãos, filhos do mesmo pai, e do amor pelo próximo. É até mesmo um desrespeito ao pensamento cristão, uma das raízes da legitimidade que a ideia de democracia (mas nem sempre a prática democrática) ganhou no ocidente. Mas esses dementes preferem jogar no lixo todos os Evangelhos e toda a luta milenar para dar dignidade divina à vida de cada ser. Preferem interpretar levianamente, criminosamente, o Levítico e passagens de interpretação aberta, eu diria passagens bastante ambivalentes, das cartas de Paulo. -- Brian

Carolina disse...

Gelson, o quadrinho diz que ia ler o que JESUS disse sobre homossexualidade. Levítico é antigo testamento.

(e, vamos lá, vai, ninguém leva Levíticos muito a sério... É proibido usar roupas de dois tecidos diferentes, entrar em contato com mulheres menstruadas, aparar os pelos da cabeça (cabelos e barba)... Vender seus filhos como escravos? Ah, isso tudo bem!)

Pandora disse...

Seu marido é uma graça Lola rsrsr... e sim, essa definição é perfeita!!!!

Carol disse...

Gelson, ele disse que ia ler o que JESUS disse sobre homossexualidade. Levíticos é Antigo Testamento.

E... Vamos lá, vai... Quem leva Levíticos muito à sério?! Todas aquelas proibições com relação à utilizar roupas de dois tecidos ao mesmo tempo, aparar os pelos da cabeça (cabelo e barba), entrar em contato com uma mulher menstruada... Agora, vendar os filhos como escravos? Ah, isso pode, claro!

Carol disse...

Gelson Rocha, parece-me que essa parte que vc citou da Biblia não é uma fala de Jesus...
O cara do post diz que gostaria de ler o que Jesus falou sobre os homossexuais, mas Jesus nunca falou nada a respeito... Embora a Biblia realmente tenha trechos como o que vc colocou.

Prefiro levar em consideração so as lições de Jesus...

Carol disse...

Gelson Rocha

O cara do post diz que gostaria de ler o que JESUS falou sobre os homossexuais.
O trecho que vc citou nao é fala dele, se nao me engano.

Bruno S disse...

Os "inimiguinhos" da Lola são bem estranhos³.

Unknown disse...

Realmente Jesus nunca falou nada contra homossexuais. Na verdade ele adorava andar com os mal vistos da época, como prostitutas e os judeus que coletavam impostos para Roma (eram vistos por seus pares como traidores). Dizem que São João era um gay afeminado e ainda assim o apóstolo favorito d'Ele. São Paulo condena a homossexualidade em algumas cartas. Mas, como naquela época não existia computador, carro e avião, e São Paulo vivia ocupado pregando o cristianismo aos gentios, atribuem-se a Paulo muitas cartas que na verdade foram escritas por terceiros. Ou seja, talvez Paulo nem tenha sido homófobo. Mas até que dá pra perdoar um homófobo que viveu há 2.000 anos (vamo combinar, né? é tempo pra chuchu...). Naquela época não existiam creme dental e shampoo. A maioria das pessoas tinha a boca podre e a cabeça cheia de piolhos. Difícil é perdoar os homófobos que não conseguiram evoluir durante TODO esse período... Não têm mais a boca podre e a cabeça empiolhada, mas infelizmente não acompanharam nas mentes a evolução da higiene pessoal, que por enquanto só alcança a parte exterior das pessoas. Ah, e ainda tem outra coisa: Jesus mandava que os discípulos saíssem aos pares para pregar os ensinamentos d'Ele. Eram pares de homens, já que, naquele tempo, ainda nem havia começado a discussão sobre se as mulheres tinham alma (essa "evolução", isto é, a pauta sobre as mulheres terem alma, só aconteceu muitos séculos D.C. ...). Ou seja, o próprio Jesus queria que seus discípulos virassem amigos bem íntimos. Muito íntimos. Dá pra entender? Daqui uns dias vão descobrir que Jesus foi o criador da 1ª agência matrimonial gay. Revolucionário, não?

Anônimo disse...

Meo Deos, que falta faz educação pública de qualidade...

Lola, esse poveco é uber estranho. Gentalha cheia de mimimi, traumas, eu hein. Prefiro ser feliz!

Elaine Cris disse...

Eu tenho conhecido que vivia falando mal de gays, aí um dia ele contou que não tinha nada contra, mas começou a odiá-los desde o dia em que estava andando sozinho de madrugada no centro de BH e dois homens fortões passaram por ele, apertaram a bunda dele e ainda saíram rindo.
Falei pra ele que não podia julgar todos por causa do que um fez, porque se fosse assim, todas as mulheres odiariam todos os homens, porque todas que eu conheço já passaram por alguma situação dessas pelo menos uma vez na vida.

Unknown disse...

Não disse em nenhum momento que Jesus falou isso, eu disse que o trecho da bíblia que fala sobre a homossexualidade é aquele.

Não sou religioso e nem vim aqui pra defender a bíblia.

Particularmente eu acho bobagem segregação baseada em preceitos religiosos, e também tenho ciência das várias contradições da bíblia.

Religião e fé é um assunto espinhoso e complicado de ser abordado, o próprio conceito de fé já não nos deixa brecha para nenhum tipo de argumentação, refutação e/ou discussão sobre o assunto.

A única coisa que me deixa intrigado é o fato de muitos(não todos) dos religiosos apenas ouvem e não refletem sobre nenhum ensinamento que lhes é passado, simplesmente consomem aquela ideia e por mais absurda que pareça a seguem a risca não compreendendo a real lição por trás daquilo.
Não é de se admirar que muitas pessoas tem certa dificuldade em questionar o porquê de alguns costumes religiosos, é porque é, e isso já basta.
Fé é assim, não há o que discorrer.

Cristiane A. S. disse...

A quem possa interessar, este é um link para um texto sobre a suposta misoginia do apóstolo Paulo. É um texto bem interessante, e que talvez explique outras passagens bíblicas que pregam misoginia e homofobia.

http://jotac.blogspot.com.br/2005/03/duas-questes-cristo-existiu-o-apstolo.html

Anônimo disse...

seu marido é ótimo! hahaha.

eu acho lindo homem sem esse tipo de problema com homossexuais. ok, isso deveria ser a regra e não a exceção pra eu achar lindo.

há uns anos, eu tinha ido com dois amigos (gays) no meu carro ver uma defesa de dissertação. aí saímos de lá e fomos almoçar. depois do almoço, deixei os dois de volta na unb e fui pra casa. deu uma chuva absurda, meu carro foi carregado pelas águas, eu parei num lugar alto tremendo de medo por ter quase atropelado umas pessoas que tinham saído dos carros pq os deles tbem tinham sido levados pelas águas. qdo a água baixou e eu tava ok, liguei pro ex só pra desabafar. ele:"esses seus amigos ainda vão te meter em situações perigosas". oi? ir ver defesa e depois almoçar é programa super arriscado e perigoso? os meninos foram culpados pela chuva? sabe? aposto que, se fossem duas amigas, ele teria sido carinhoso e ia perguntar se tava todo mundo bem. uó.

aí um amigo/ficante meu, tempos depois, me pediu o telefone de um desses caras pq ele queria aprender umas coisas e ele poderia explicar. marcaram um café. gente, achei tão lindo ele não ser homofóbico! qdo que um machistoide marcaria um café com um gay? nesse dia, eu soube que ele era um cara que valia a pena.

Teofilo Tostes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teofilo Tostes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Colbert, descendentes de irlandeses, é católico praticante.

Sobre o homossexualismo nao existe religiao nenhuma que o aprova. Isso, porém, nao deveria fazer do homossexuais seres marginalizados pela sociedade pois o homossesuxalismo sempre existiu e sempre existirá. Todo o preconceito contra os homossexuais, desde os primórdios, tem a ver unicamente com que homossexuais nao se reproduzem entre si. E em outros tempos os países precisavam de mais e mais gente, a alta taxa de natalidade era necessária mesmo pq a mortandade infantil e juvenil tb era alta.

Hoje estamos em outro mundo. Lamentavelmente os que mais reproduzem sao os da classe sócio-ecoomica carente e nos países avançados o fazem pelos benefícios dos programas sociais; nos países atrasados o fazem pela falta de recurso e esclarecimento em controle de natalidade.

Unknown disse...

Oi Lola,

Mandei email pedindo seu CPF para comprar o livro.

(repeti pq não sei se o primeiro comentário foi...rs)

Obrigada,

Ana Bete

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lola, você já viu esse vídeo?
http://www.farmrio.com.br/adoro/frames.php?url=/adoro/tag/prancha/

Augusto disse...

Anônimo e Gelson Rocha: MORRAM!

Augusto disse...

"Não estou defendendo nem justificando, apenas informando."

Só me resta rir, babacão!

Anônimo disse...

Eu não tenho nada contra ninguém, mas vou dizer: homem é tão bom..... hum...... e meu marido diz a mesma coisa de mulher....

é como chave e fechadura, entende?????

Sara disse...

A biblia possui tantas incoerencias e mandamentos totalmente esdruxulos, que a homofobia de alguns religiosos só se explica por convicções pessoais desses que encontram entre tantos absurdos que contem ali um que se adeque aos seus próprios preconceitos.
Ao ler a biblia e ver a complexidade e numero imenso de mandamentos que ela contém, principalmente nos livros mais antigos como deuteronomio, numeros e exodo, da a impressão de que esses mandamentos foram feitos para não serem cumpridos mesmo, e para que o fiel tenha sempre a sensação de estar em divida, e frisar sua imperfeição diante do divino.

Anônimo disse...

Teofilo T. é impossível viver 100% os preceitos bíblicos pq a Bíblia é repleta de contradiçoes. Foi escrita por homens que se beneficiavam do que lhes convinha escrever no momento. Contudo, é uma grande excelente fonte histórico-literária, mesmo pq retrata a natureza humana em todos os seus aspectos tanto heróicos qto covardes. Mostra que ninguém está isento do acerto de contas em decorrência do que planta.

Teofilo Tostes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Apenas para registrar que, neste exato momento, em meu trabalho, as pessoas estão discutindo o homossexualismo e a mudança de sexo - como um desvio psicológico.

Discussões como essas meenojam. As pessoas devem ser felizes - sendo o que quiserem ser, sempre.

Anônimo disse...

It's all personal
http://www.annekreamer.com/

Anônimo disse...

True Believers
http://www.kurtandersen.com/

Anônimo disse...

Bilionário chinês pode ter morrido por comer gato envenenado
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120102_gato_bilionario_china_mm.shtml

Teofilo Tostes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rob disse...

Hum,gays não são necessariamente trans.
E trans não são necessariamente gays.
Mas existe trans gays
Whatever.
Será q da pros mascus entenderem?

Anônimo disse...

Ela mostra, para mim, não exatamente que ninguém está isento do acerto de contas em decorrência do que planta. Eu a vejo como um testemunho do poder da narrativa e do simbólico em nosso mundo. 13:17

--sim, a Bíblia apresenta textos claros e explícitos com uma mensagem universal: acertos de contas na vida, quer vc veja assim ou não.

--sim, a Bíblia apresenta um testemunho do poder da narrativa e do simbólico em nosso mundo e isso não invalida o anterior.

Anônimo disse...

Ou seja, o próprio Jesus queria que seus discípulos virassem amigos bem íntimos. Muito íntimos. Dá pra entender? Daqui uns dias vão descobrir que Jesus foi o criador da 1ª agência matrimonial gay. Revolucionário, não?
-
interessante que os mesmos que exigem respeito e empatia pela sua condição e liberdade, não demonstram nenhum respeito para o que e sagrados para o demais, triste.

P.S.L. disse...

Adorei a definição. E não me surpreenderia se ela não fosse verdade. Mais um daqueles medos do inconsciente...

Anônimo disse...

interessante que os mesmos que exigem respeito e empatia pela sua condição e liberdade, não demonstram nenhum respeito para o que e sagrados para o demais, triste. 26 de julho de 2012 00:39

pois é, o outro lado de uma mesma moeda.

Anônimo disse...

Jesus deixou que a escolha/preferência sexual pessoal fosse acertada com o pai dele, Deus.
Zeus

Teofilo Tostes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana C. Paul disse...

Acho que essa afirmação expressa bem a minha opinião sobre homofobia:
"You're not homophobic. You're not afraid of gay people. You're just an asshole"

Teofilo Tostes disse...

0

Luiz disse...

Levítico é antes de gzuis Gelson....kkkkkkkkkkkk que informação mais furada.