sábado, 14 de julho de 2012

NOTÍCIAS SOBRE O LIVRO QUE VC AINDA NÃO COMPROU

Esta linda foto acima é da Alena, posando com seu exemplar no Japão. A Alena é uma das minhas inúmeras leitor@s talentosas -- ela está no Japão, com bolsa do governo japonês, estudando mangá! Consigo ouvir uns plofts de gente que acha que mulher não entende nada de quadrinhos caindo dura de inveja por aí. 
O livro chegou rápido no Japão! Levou apenas uma semana. Amanhã completo duas semanas desde que comecei a vender o livro. Se vc comprou um exemplar na semana (muitas semanas neste trecho) entre 1 e 6 de julho, e ele ainda não chegou na sua casa, me avise, porque tudo foi enviado com registro, então dá pra rastrear o troço.
Esta terça agora, não sei se foi porque era dia 10, que é dia de pagamento pra muita gente, ou se foi porque coloquei um super mega duper baita banner aí do lado, ou se foi porque passou o efeito da picada do escorpião que vcs evidentemente carregam no bolso, seus pão duros miseráveis, eu vendi vinte livros. Vinte num dia! Fiquei muito feliz. Agora sei como o Paulo Coelho se sente. 
A @RBoges levanta outra hipótese pra explicar minha bestsellagem: pode ser que o pessoal esteja comprando com medo de que acabe rápido e eu mande seu irmão gêmeo, mórbida semelhança, o Scum Manifesto. Como os mascus bem apontaram, a capa do meu livro é praticamente plágio da dela. Eu tô tão íntima da Valerie Solanas (livro idêntico, ideologia idêntica, até as iniciais dos nossos nomes são muito próximas!) que já estou chamando seu livrinho de Scummy.
Portanto, grande promoção para o Dia do Homem, que será comemorado amanhã (pelo menos eu vi um comercial de perfume na TV): compre meu livro, e ganhe inteiramente de grátis um link pro Scummy! Enquanto existir um mascu rastejando no deserto, o legado da Solanas viverá para sempre, porque só eles ainda a cultuam. Mascu esperneia, Solanas ruleia!
Outra notícia formidável foi descobrir que meu querido amigo Ricardinho está vivo e loiro! Ele -- que ainda não comprou meu livro -- se vangloria de já ter um livro com dedicatória minha. Eu não me lembro disso, mas ele jura que tem o meu livro de poemas (publicado em 86) com uma dedicatória falando dos três ciclos de vida de um inseto nojento cujo nome me recuso a escrever (dica: não é um mascu). 
Devo dizer que estou apenas um pouquinho preocupada por ter enviado três exemplares por registro módico, a modalidade mais barata. O pessoal dos Correios não queria aceitar, e ainda veio com um papo de "Se não chegar, a culpa não é nossa!". Ahn? Como assim? A gente envia um envelope registrado com todos os trâmites como consta no site dos Correios, e eles vêm com essa de "não nos responsabilizamos"?!
Ah sim, pra finalizar, uma ótima notícia. Sim, melhor ainda que descobrir que o Ricardinho vive. É que agora tenho data e local pra noite de autógrafos aqui em Fortaleza: será na chiquérrima Livraria Cultura, no dia 14 de setembro. É, falta bastante até lá, mas não deu pra agendar antes. No final de agosto, data que me foi oferecida, eu provavelmente estarei em Campinas e Curitiba. E começo de setembro é feriado, então fechamos pro dia 14/9. Anote aí na sua agenda.
No insólito cenário que eu acabe de vender os livros até lá, não se preocupe: vou reservar uns trinta exemplares pra noite de autógrafos. Se esses acabarem também, vendo o irmão gêmeo, o Scummy. Você nunca nem vai perceber a diferença mesmo.

34 comentários:

Anônimo disse...

dia do homem para que ? eles já tem 364 dias do ano dedicados a eles ¬¬

Kalli disse...

Lola,

Vc é FODAAAAA até para fazer merchan vc é super no que escreve :)

Vou comprar agora mesmo e dar para todos os homens ridículos que tenho que conviver, para que leiam depois que eu tiver lido :P


Bjm sou fã

Anônimo disse...

Lolinha, ainda da tempo de comprar??? Se der, me passe de novo as instruções, please.essa semana foi complicada, minha mae saindo de uma internação, eu também de garganta ruim,e ( ufa!!) ontem meu ultimo dia de trabalho e ferias de um mês.
Agora posso respirar....
Se der tempo de comprar, me fala!!! Beijos;))

Unknown disse...

Agora fiquei curiosa , eu também moro no Japão, mas não tenho ninguem no Brasil para efetuar o pagamento..vou checar aqui nos bancos como posso fazer..obrigada pelo toque querida..bjs

Augusto disse...

Lola! Ainda não recebi, mas quero tanto, talvez receba segunda ou terça! AHHHHHHHHHH

vera maria disse...

Lola, sou sua leitora mais infiel, já vim muito aqui, depois me divorciei de você, agora voltei de novo a seu lar, e hoje eu ri muito, mas muito com seu post. Acho engraçadíssima sua forma de 'vender seu peixe', o dito livro, e essa brincadeira com os mascus e a bíblia lá deles é de morrer de rir. Estou sempre aí e sei que tenho uma passagem só de volta (até agora) para 14 de agosto, só falta comprar a de ida, pq moro no rio, mas já morei em fortaleza (adoro essa cidade) e tb já dei aulas na ufc (aí não dá nem pra começar a comentar).
um abraço grande, merci por fazer meu sábado mais alegre,
clara

Anônimo disse...

Maria Valeria, vc é médica mas algumas vezes pacientes apresentam boas dicas. Eu vivia com a garganta dodói e o ouvido tb daí um dia me ocorreu colocar pomada antiinflamatória num cotonete e botar lá no ouvido... curou o ouvido e acabei com a garganta dodói. Nem foi pomada específica para ouvido, foi uma pomada que a gente usa pra machucado mesmo.

Anônimo disse...

Obg, anônimo, pela dica, mas eu particularmente nao aconselho ninguem a enfiar cotonete no ouvido, porque pode machucar=) enfim, que bom que vc sarou:)
Existem sim, remédios pra pingar no ouvido, sao bons, mas pra pingar, nunca vi usar com cotonete:)

Eu to aqui e com rinite alérgica lascada, lá se foi um Celestone intramuscular quinta feira....garganta cocando,logo passa... Deus queira!!! Rsrsrs
Beijos

Sara disse...

Lola querida acabei de receber seu livro , fiquei curiosa para ler a dedicatória mas esse esta reservado para minha querida amiga e vou entregar fechado como vc me mandou.
Tenho certeza q ela ira adorar.

Zé Costa disse...

Lolitcha eu ainda não o recebi aqui na França. Não sei se a demora é normal, ou se algo aconteceu. O mai triste de tudo é que segunda eu parto em uma viagem e só voltarei pra cá em agosto. Queria muito leva-lo comigo...mas fazer o que né? Espero que ele chegue e eu possa começar a lê-lo logo em agosto.

Abraço.

Anônimo disse...

Lola, não recebi o seu livro também, mas não sei se a demora é normal, já que moro no RS.

Jac disse...

Se você vier para Curitiba acho que não vou resistir e vou comprar o livro (e economizo no frete!).

Anyway, Lola, eu nunca vi uma lista de filmes de que você comenta no livro. Acho que seria uma boa campanha de marketing fazer essa listagem =)

(Dependendo das lista eu me inclino mais a comprar ahahhaha)

lola aronovich disse...

Queridas pessoas, cá estou de volta! Eu e o maridão viajamos na quinta e voltamos hoje mais pro fim da tarde. Fomos pra Fortim, CE, nadamos (ou boiamos) muito no Rio Jaguaribe, que é o maior do Ceará e significa Rio das Onças em tupi-guarani. (Comentei isso com o maridão e ele disse que faz sentido: ibe = rio, jaguar = onça, de onde ele concluiu que Peruíbe em tupi-guarani significa Rio dos Perus). Infelizmente, não vimos nenhuma onça por lá. Mas o Canto da Barra em Fortim é um espetáculo. Recomendamos!
Eu não falei nada que iria viajar (por 2,5 dias) porque não queria atrair muitos trolls. Mas deixei minha mãe pra moderar os comentários, e ela fez isso muito bem. OBRIGADA, MÃE! Ela também me comentou algo como "Esse Fábio é um nojento". Quem sou eu pra discordar?

lola aronovich disse...

Carolina, vou ver o numero rastreador do livro (já que todos foram registrados) e te falar. Pode ser uma conspiração internacional contra as Caróis, porque o livro que mandei pra outra Carol ainda não chegou.
E José Tarcísio, sobre a França, vou ver também. Porque o que enviei pro Japão já chegou, e o pra Itália, também. E foi no mesmo dia que enviei o seu pra França. Vou ver.

Luciana disse...

Já marquei na agenda. Vou está presente e prestigiar essa Lolinha que tanto admiro! Fiquei tão feliz =]

Anônimo disse...

e os profes e alunos da UFC, como anda a venda do livro entre eles? estranho a falta de uma noite de autógrafos na pp faculdade onde vc é professora.

Carol NLG disse...

Mais uma Carol que ainda não recebeu o/

Mas no meu caso é mais que esperado! O correio daqui não é bacana e já me disseram que, a não ser que chegue antes do Ramadã, eu posso considerar uns 15 a 20 dias pra liberação alfandegária :(

Mas, tudo bem :-) Desde que a dona Lola não tenha me mandado o Scum por acidente :P

Violeta disse...

Lolinha vendedora, não se preocupe com os livros enviados com registro módico! Eu participo do projeto LivraLivro (troca de livros online, BTW, uma iniciativa supra sumo), e lá a orientação é que a gente envie só com o Registro Módico... eles avisam que o pessoal dos correios pode ser meio relutante, às vezes, por falta de treinamento, mas é bobagem. Todo mundo por lá só usa esse tipo de envio e não dá problemas - eu mesma usei mais de dez vezes. Pode demorar mais, mas funciona chuchu beleza :)

Se ainda tiver livro dia vinte, eu compro um!

lola aronovich disse...

Anônimo das 19:06, não há venda do livro pra profs e alunos da UFC, até porque quando eu recebi os exemplares do livro a universidade já estava parada, em greve (e desde o início de julho quase todos os profs, eu inclusa, estão de férias, que são pedidas com muita antecedência). Mas acho que vc não tem muito conhecimento sobre noite de autógrafos, certo? A noite de aut será numa linda livraria em Fortaleza, e profs e alunos da UFC serão convidados, ué. Se o livro fosse meio acadêmico e tivesse sido publicado pela editora da UFC, talvez fosse o caso de fazer uma noite de aut na UFC, e não na Livraria Cultura. Mas não é o caso. É raro um livro ter duas noites de aut na mesma cidade.

Anônimo disse...

Lolinha, por que na Cultura? Teria mais a ver contigo caso fosse em uma livraria pequena, dessas que a gente conhece o livreiro etc. Não entendi essa escolha.

Rob disse...

Lolinha,sei q não tem nada a ver com o post mas vc viu o absurdo dessa entrevista?

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/falta-coragem-para-enfrentar-a-ditadura-gay

Na Veja,claro.

lola aronovich disse...

Anônimo das 20:41, eu me sentiria mais confortável pra te responder se vc assinasse. É o seguinte: as god is my witness, minha ideia original era fazer uma noite de autógrafos em Fortaleza bem informal, num restaurante, pra comemorar junto meu aniversário (que foi 6 de junho). Meus amiguinh@s naõ gostaram da ideia. E também, não daria certo mesmo, porque os livros tardaram a chegar aqui (foi só no final de junho). Pensei em livrarias pequenas, pensei em outros lugares, mas quando uma leitora, a Amanda, disse que era possível o lançamento numa livraria grande, tipo Cultura ou Saraiva, gosttei da ideia. Meu intuito é trazer as pessoas à livraria e vender livros, e acho, não sei, que é mais fácil fazer isso quando a livraria é famosa. Além do mais, a Cultura é linda, uma das poucas Culturas do nordeste, inaugurada recentemente. Fiquei muito feliz de aceitarem minha proposta de lançar o livro lá (tem que deixar um exemplar do livro, preencher dois formulários super detalhados e tal). Espero que seja um lançamento que atraia leitor@s, assim como foi o de SP, na Livraria da Vila. Espero que amig@s, colegas, alun@s, leitor@s apareçam.

Rob, ai ai, parece piada, né? Pois é, precisamos combater os privilégios dos gays, porque a sociedade os trata tâo bem, eles têm TANTOS direitos e ainda querem mais... Eu fico lembrando de uma frase divertida que vi no Twitter: "E essa ditadura gay que não começa nunca?". Porque certamente seria mais legar viver sob uma ditadura gay que sob uma ditadura hétero comandada por Bolsonaros, Malafaias e Apolinários.

Gabriel disse...

Olá Lola! Meu nome é Gabriel e sou leitor assíduo do seu blog há uns dois anos. Me pronuncio aqui pela primeira vez.
Eu sou de Fortaleza, sempre tive vontade de ir a alguma de suas palestras, ou até assistir alguma aula sua na UFC (será que poderia?).
Desejo sucesso com seu livro.
Ah, outra coisa. Agora eu estou vivendo na Argentina, Buenos Aires, em um post passado fiquei surpreso quando você disse que esteve aqui e almoçou por 6 pesos. Além de querer saber o nome do restaurante... uau, queria saber como foi a viagem, eu procurei no blog e não achei nenhum post relacionado. Pensava que você registrava todas as viagens. ahushausahausuahsa
Besos Lola!

Rosanna Andrade disse...

Lola, lembrei mto de vc qdo vi esse video... eh uma singela homenagem aos mascus!!!
Enjoy!!

http://www.youtube.com/watch?v=jvjDr8KKtsE

James disse...

esse livro tem criticas de cinema?

Nátalin Guvea disse...

Lola, te mandei um email!

Fernandac disse...

Olá Lola..
adoro seu blog..leio sempre que posso.

Fernanda - Jlle/SC

Gabi Zampar disse...

Fui uma das corajosas (cof cof dura) compradoras do livro por registro módico! Vou ficar torcendo pra chegar certinho, mas vou manter contato! Obrigado Lolinha! :)

Rose disse...

Vou comprar o meu logo, amanhã COM CERTEZA!
Mas ó, meu exemplar do"parecidão" tem que ser o da capa preta, com detalhe em amarelo... Porque combina com os meus olhos e realça a minha cutis rsrs

Unknown disse...

Lola, era eu fazendo a pergunta sobre fazer na Cultura. Esqueci de assinar. Tua explicação não me convenceu nem um pouco, continuo achando estranho um lançamento na Cultura. Mas claro que a escolha é tua e claro que eu respeito.

Anônimo disse...

James 12:15

Vou tomar sua pergunta seriamente e, sim, o livro é todo crítica de cinema e corra comprar o seu exemplar e se autopresenteie pelo seu dia, caro homem.

J. Souza disse...

Lola, estava googleando seu nome completo e o primeiro resultado que o google exibe não é nada bacana, olha o título: "DOLORES ARONOVICH AGUERO - PEDÓFILA". A página é essa: http://pastebin.com/mpBXyRdw .
Temos que reportar como abuso!

Abraço!

lola aronovich disse...

Puxa, que horror! Estão fazendo comigo a mesma coisa que fazem com o Jean Wyllys. Esses dias o site de extrema direita Mídia Sem Máscara publicou um email falso do Jean. Impressionante como esse pessoal não tem escrúpulos. Agora, como denunciar? Dá pra processar o pastebin por calúnia e difamação? Obviamente eu nunca disse nada do que eles dizem que eu disse.

Pentacúspide disse...

Parabéns pelo livro. Continua a fazer e faz mais outros.