sexta-feira, 21 de outubro de 2011

É HOJE QUE O MUNDO DESABA! UEBA!

Já estou quase lá. Adeus, e boa sorte no julgamento, pessoal!

Na terça, fiquei sabendo pelos Trending Topics do Twitter (sabia que eles serviam pra alguma coisa) que o mundo vai acabar hoje. Minha primeira preocupação, lógico, foi mandar um recado pr@s minhas querid@s seguidor@s perguntando se a data estava confirmada mesmo, porque, se fosse verdade, eu tinha uma lista enorme de coisas pra não fazer até lá. É por isso que eu adoro filmes de zumbis, epidemias, e julgamento final – porque minha procrastinação habitual ganha justificativa. É aquele negócio: se o mundo acabar, eu precisarei entregar aquele artigo acadêmico que venho evitando escrever há dias? Uma leitora atenciosa respondeu que a data pro fim do mundo neste dia 21 de outubro está 100% certa, de acordo com o cara que falhou em 21 de maio.
Pois é, um senhor bem velhinho, pastor de igreja evangélica (adivinha onde?) nos EUA (dãã: only in USA), vem tentando acertar sua previsão desde 1994. Em maio deste ano ele conseguiu muita publicidade, principalmente graças à ideia do rapture (arrebatamento), que, vamos admitir, é fascinante. A previsão é que entre 2% e 3% da população mundial será erguida pro céu, e o resto de vocês ficará aqui sofrendo com o julgamento final. O quê?! Você estranhou o “resto de vocês” na outra frase? Ah, qualé! Alguma dúvida que eu vou direto pro paraíso, sem escalas? Ué, só porque eu sou ateia eu não iria? Maior discriminação! Não, sério, por eu ter que aguentar alguns dos piores trolls da internet, acho que minha vaguinha já está mais que garantida. Sorry, periferia.
Em maio vários seguidores do velhinho (seguidores mesmo, não seguidores de Twitter, esses que te abandonam por motivos fúteis) tiveram certeza que o fim aconteceria e se livraram de seus bens. Um senhor gastou 140 mil para anunciar o fim do mundo. Taí uma coisa que não entendo: anunciar pra quê? Faz diferença?
Como pudemos perceber, não foi daquel
a vez que o mundo puff, cabou. Isso obviamente deixou muita gente chateada, como aqueles que limparam as economias guardadas pra faculdade dos filhos pra realizarem últimos desejos. Claro que teve gente que ficou feliz, como as empresas de babá de animais, que lucraram os tubos prometendo cuidar dos bichinhos de estimação do pessoal que seria erguido pro céu -– parece que nos portões do paraíso há uma grande placa de “Proibida a entrada de cães e gatos”. Minha parte favorita da reportagem é esta: “Segundo o jornal The Washington Post, centrais de atendimento a suicidas estão de sobreaviso para o caso de fiéis caírem em depressão após a falha na previsão.” Ô pessoal teimoso, viu? O mundo não acaba mas eles querem se acabar de qualquer jeito, na marra! (E perceba a sutil sacanagem do verbo cair depois que o pessoal tava esperando subir pra se encontrar com o criador).
Se errar a previsão do fim do mundo duas vezes pode ser um mico, ela também tem seu lado bom: se você ler as duas matérias, verá que o pastor que anunciou o the end perdeu quase dez anos de idade de maio pra outubro. Em maio ele tinha 89 anos, e agora tem apenas 80. Descobrimos a fonte da juventude! Deixa eu ver... Eu também gostaria de rejuvenescer uns dez anos, então acho que vou marcar o fim do mundo pra novembro, o que vcs acham? Ruim? Ah é, novembro já tem vários feriados. Não quero que coincida com as férias, portanto, vou fixar pra depois do carnaval, ok? Estejam avisad@s.
Tive uma discussão não muito esclarecedora com o maridão sobre o que faríamos se tivéssemos certeza que o mundo acabaria em dois ou três dias. O maridão não tem muita certeza do que ele faria, mas tem certeza do que eu faria: segundo ele, passaria o tempo todo comendo chocolate. Eu disse que não é bem assim, porque eu poderia passar mal, e é coisa de fracassado morrer antes do fim do mundo. Houve a insinuação que faríamos muito sexo, mas não ficou claro se, após 21 anos de casados, seria um com o outro. Acho que, viciada em internet como sou, eu blogaria até o último segundo antes do meu glorioso rapture, que, apesar do meu peso, seria um sucesso, porque deus é pai. Meu tweet final seria “Adeus, pessoas! Divirtam-se com o apocalipse enquanto eu curto o Groelândia Fashion Week!” (essa é do Laerte; ele que cunhou que todas as pessoas que vão pro céu vestem bata branca).
Muito antes de saber da existência do arrebatamento (percebam as sílabas bata dentro do arrebatamento -– tudo faz sentido), eu já fantasiava com o fim do mundo. Lembro quando, em Joinville, os Adventistas do Sétimo Dia passavam direto na minha casa pra me converter. Infelizmente eles não passavam direto pela minha casa, mas na minha casa, se é que você me entende. Depois de alguns anos eu não aguentava mais, mas no começo considerei aquela uma experiência antropológica interessante (já que em SP eu morava em prédio e não tinha esses encontros furtivos com religiosos). Nunca vou me esquecer de uma adventista que, na hora de falar comigo, não conseguia tirar os olhos do meu gato Fru, que, crente que estava agradando, dava cambalhotas pra se exibir pra ela. Eu perguntava: “Sim? No que posso ajudá-la?” E ela: “Hã?”. A mulher ficou totalmente arrebatada pela beleza felina, e disparou um “As coisas lindas que Deus faz!”. Adorei a frase dela!
Teve uma outra vez que tentei dialogar com a pessoa que queria me converter e me convencer que o fim estava próximo.
Eu: “Tem prazo de carência, sabe, que nem plano de saúde?”
Ele: “Como assim?”
Eu: “Eu preciso ser da religião escolhida durante quanto tempo antes do julgamento final pra ir pro céu?”
Ele: “Hum... Não tem um prazo certo. Pode se converter quando quiser, desde que seja de coração”.
Eu: “Bom, sendo assim, será que você poderia passar aqui na véspera do fim do mundo, por favor?”
Estou certa que, se eu ainda morasse em Joinville, o rapaz teria batido na minha porta ontem. E me encontraria ou comendo muito chocolate ou fazendo muito sexo. Ou os dois. Só deus sabe onde estaria o maridão.

P.S.: Na hipótese muito improvável que o mundo não acabe hoje, estarei numa mesa redonda às 14 horas na UFC, campus Pici, bloco da Prograd, para falar sobre assédio e discriminação contra os religiosos na porta de casa, digo, contra alunas em sala de aula. Apareça lá antes que seja tarde demais.

80 comentários:

Barbara O. disse...

Lola, as fotos estão demais.
Eu twittei "se o mundo não acabar hoje, promete que nunca mais me enche o saco com isto?"

Abraço.

Anônimo disse...

Puta merda, se o mundo for acabar, eu to fodido! Acho que vou alí me converter!

Bruno S disse...

Eu nem vi essa história de fim do mundo.

Se for para acabar, que pelo menos acabe em barranco...

Fora do assunto. Eu to a semana toda estranhando que os posts estão indo ao ar mais tarde. Só agora me dei conta de que agora estou com fuso horário em relação ao Ceará.

Robson Fernando de Souza disse...

Hoje é só o grande ensaio pra 21/12/2012. Feito o Grande Ensaio de 1905 que precedeu a Revolução Russa :P

Relicário disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Morro de rir contigo!

Coincidentemente tenho parentes em Joinville, e todos são adventistas, quando eles nos visitam, meu pai, que nada tem de tolerante com esses engodos religiosos passa os dias no boteco mais próximo, e quando está em casa assa aquela carninha de porco para que nossos visitantes voltem sempre rs:)

Mas depois de saber disso, (do fim do mundo), acho que vou ligar pra ele, e marcar uma desobsessão coletiva lá em casa e uma conversão em massa.

Niemi Hyyrynen disse...

hahah eu adoro esse povo que inventa/agenda fins do mundo!

é bug do milênio, é calendário Maia/asteca... que zera e detona tudo..é Godzila, aliens verdes...agora temos apocalipse com data e hora marcada sobre demanda para religiosos! kkk

Mas a Lola deu uma boa idéia, FIM DO MUNDO - chocolate ou sexo?

Muuuito sexo, com direito a preliminares beeem longas, envolvendo muita calda de chocolate =p depois sexo tantrico para ser arrebatada em estado de Nirvana.

Imagina que maravilha morrer gozando e entrando em Nirvana logo depois!? kkkkk

Aparecer na outra vida toda de branco, limpinha e cheirosinha, mais jeitosa que cama de motel hahah

Sara disse...

Lola esse teu texto ta impagável, qualquer hora morro de rir com vc.
Esse negocio de fim do mundo é um dos motivos porque hoje sou uma hereje, apostata que não acredita mais em nada, primeiro disseram que ia ser 1975, depois foi pra 1980, mas como não tinham uma data bem especifica esperei até 1990, ai me enchi o saco de esperar, só lamento ter sido tão certinha, esperando ir pro céu.
Em compensação mesmo antes tarde do que nunca, tenho feito tudo que tenho direito e até o que não tenho também rrsssss.
Eu não sabia dessa data pro fim do mundo que vc postou, eu estava aguardando ansiosamente o 21.12.2012, adorei suas sugestões e já vou começar estocar muito chocolate, e também pretendo fazer muito sexo com ou sem o marido rrrsssss.

aiaiai disse...

o mundo pode não acabar, mas segundo o estadão - um dos líderes do nosso 'suposto jornalismo' - tem chances do brasil ser destruido por um satélite.

Leiam a matéria e tentem descobrir qual é o "errinho" básico:

http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/satelite-de-269-ton-pode-cair-no-brasil-neste-final-de-semana/

e morram de rir!

Angélica disse...

hahahahaha!
Ai, Lola! Eu me divirto nesse mundo (prestes a acabar)!

Quando começar a soar o alarme "PÂNICO", eu vou ter que abraçar a minha gata Margot e os dois filhotinhos dela, o Netuno e a Baobá, e declarar que prefiro ficar sofrendo com ela aqui no limbo do que deixá-la e ir para o céu com os adventistas.

Pensa bem:
opção 1 - Céu com adventistas e todos os pastores
opção 2 - limbo
Ahm... Vou ficar no limbo, rodei.

Inclusive, to pensando até em marcar uma festa pra quem for ficar: "Você, que reside na região da grande BH, fique no limbo e não perca o bota-fora do pessoal do fim do mundo! Tragam 1 kg de alimento não perecível, não vale sal!"

aiaiai disse...

Ah, antes q eu me esqueça, 'suposto jornalismo' é uma expressão inspirada em 'suposta imprensa', proposta pela @BinahIre neste tuíte

twitter.com/#!/BinahIre/st…

Elisa Maia disse...

Lola, falando em zumbis, eu sempre quis saber sua opinião sobre os filmes de zumbis -- particularmente os do George Romero! Em "A Noite dos Mortos-Vivos" de 68 as personagens femininas eram muito fracas, a Barbra, que poderia ter sido a protagonista, ficou o filme inteiro em estado catatônico e no final foi devorada pelo irmão sem reagir. Já no remake dos anos 90, ela virou uma mulher forte e a única pessoa que servia pra alguma coisa, enquanto os homens ficavam lutando pra ser o macho-alfa da casa. Barbra virou ídola! Por isso, eu costumo preferir assistir ao remake (sacrilégio?).
Quanto ao fim do mundo, só fiquei sabendo ontem. De qualquer forma, eu não vou a lugar nenhum sendo ateia, muito menos sem meus gatos. :D

Liana hc disse...

rsrs Esse negócio de fim do mundo precisa de trilha sonora, eu sugiro Paulinho Moska, "O Último Dia". Eu gosto dessa parte aqui, ó:

Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha
(podemos acrescentar chocolate a gosto)

Também gosto quando se fala em dinamitar carro, mas eu não tenho, então tô pensado em escolher um a esmo.

Ou então pode ser algo bem mais dramático como o clássico "O Fortuna" Carmina Burana.

Tô aqui pensando, devíamos marcar uma Flash Mob em dois atos, um para os que ficam e outro para os que vão :) humm, gostei da idéia.

Anônimo disse...

Aí Lolissima!Vc vai pro céu sim e eu vou junto pq quero passar a eternidade lendo seu bloguinho divino(tem internet no céu?)

Anônimo disse...

Eu tbm não quero deixar meu hamster.Nunca que eu abandono ele só pra ficar de bobeira no paraiso com uma harpa e uma camisola branca.
Suspeito que mesmo que pudessem entrar animais lá o meu hamster não seria aceito,sabe.
Afinal,chama Darwin

Lord Anderson disse...

hehehe

Desde que eu me entendo por gente eu ouço essas datas do fim de tudo.

era 1975, depois 1984, depois 1999 (bug do milenio, Nostradamus, etc)

tem tb aquela frase que era famosa de que "de mil passara, mas de 2mil não", que muitos religiosos usavam para declarar que o fim viria , mas o interessante é que essa frase não está na Biblia.

Ah, e não pensem que acabou.

Esse ano tem um cometa que vai passar proximo da Terra e é claro, ja tem muita gente o elegendo como sinal da destruição.


Agora, como cristão, eu acredito sim no segundo advento, a volta de Cristo (que deve voltar para dar uma bronca em tanta gente que fala bobagem no nome Dele,rs)

Mas a primeira regra do Advento é que a data não é conhecida por ninguem.

O Novo Testamento afirma que uma das maneiras de identificar um falso profeta é ele dar a data do Retorno.

Não é para cristãos viverem com medo, mas para que vivam suas vidas como se Ele pudesse voltar a qualquer momento.

Pena, que como tantas bons frutos do cristianismo ,esse tb seja deturpado.

Pat Ferret disse...

Mas, o Fim do Mundo tinha sido cancelado, no Brasil, por falta de estrutura para um evento desse porte?...

Acho que vou amarrar meu pé na perna da mesa. Vai que acontece algum engano e resolvem me arrebatar? Não largo meus bichos por nada nesse mundo, nem no próximo!

Elisa Maia disse...

Lord Anderson,
taí uma coisa que nunca entendi nessas correntes cristãs. Pô, tá tão claro na Bíblia que ninguém vai ficar sabendo quando o mundo vai acabar (nem Jesus sabia, o que é bizarro, já que ele deveria ser uno com Deus, mas, enfim, deixa pra lá). E ainda assim nego insiste em querer calcular a data! Não tá na cara que Deus vai trollar os caras e NÃO acabar com o mundo naquele dia?

Brignerth disse...

Se for por causa do calendário maia, entendam que não é o fim do mundo literal que ele se refere, e sim o fim de uma era e o começo de outra para a humanidade, no entido de epiritualidade. E será bom mesmo se os humanos desaparececem, tomara que acabe.

Lord Anderson disse...

Pois é Elisa.

Oq eu ja arrumei de "briga" com outros cristãos por causa disso rs.

Sobre Jesus não saber, bem ele não sabia naquele momento em que andava como humano, justamente para não ser tentado a responder.

Quando voltou ao seu status de Divindade mesmo, ele provavelmente soube.

PS: Não é proseletismo pessoal, só esclarecendo a duvida :)

Anônimo disse...

'Se for por causa do calendário maia, entendam que não é o fim do mundo literal que ele se refere, e sim o fim de uma era e o começo de outra para a humanidade, no entido de epiritualidade.'

é, sempre tem uma desculpa.
Aliais, os maias eram muito espirituais, eles faziam sacrificios humanos n era mesmo?

Elisa Maia disse...

Lord Anderson,
valeu, sempre gosto que me expliquem esses detalhes de doutrina. :)

crowley321,
eu acho muito espiritual fazer sacrifícios humanos. Afinal, o que importa é o espírito, né? O corpo é o invólucro. ;)

Lord Anderson disse...

Elisa

As ordens :)

andrea saores disse...

Ah obrigada Lola, sempre e otio ler seus posts, mas esse de hoje realmente me levantou - porque tambem acho que serei "arrebatada" rsss e ainda nao vou ser obrigada a terminar projeto de bolsa muuuito dificil.
Sabe, essa historia do fim do mundo em 2012 comecou com a descoberta de um calendario maia entalhado num apedra circular. Alguns arqueologos dizem ter traduzido o sistema de contagem de tempo maia e o calendario inscrito na pedra acaba no ano de 2012. O engracado e' que uma vez vi uma charge na qual hipoteticamente dois maias conversavam: o escultor trazia a pedra redonda e dizia: "so' coube ate o ano de 2012" ; o outro dava risada e respondia: "deixa, isso vai inquietar alguem no futuro".

Anônimo disse...

Ainda tão falando dos ateus, gente?

Ninguém sabe quando o mundo vai acabar. E se acabar, que que tem?Acabou,oras!

Niemi Hyyrynen disse...

Brignerth

O problema da religiosidade em se firmar como algo legítimo é exatamente essa relativização de tudo.

Sempre que se aponta uma falha no discurso, como no caso do fim do mundo previsto pelo calendário Maia, vem alguem e tenta fazer um malabares intelecutal, agora quer dizer então que não é fim do mundo, mas da humanidade das pessoas como se conhece?

E depois? Quando a data passar e as pessoas continuarem as mesmas? Vão alegar o que? Que só quem desejava mudar é que fez isso?

Não dá para entrar nesses relativismos sem parecer que esta se procurando sair pela tangente...

Relicário disse...

Não Niemi, para o calendário Maia seria o final de uma era...só isso, as interpretações são dadas pelas pessoas...

Lord Anderson disse...

Andrea Soares

Apesar do Hipe sobre 2012 ser mais ou menos recente, ele ja aparece na cultura pop há tempos.

Tem um livro de RPG chamado Shadowrunners da decada de 90, que se passa no futuro, onde o ano de 2012 ocasionou uma mudança de era com a volta da magia e das criaturas magicas.

E tem um gibi do Batman que tb versa sobre o assunto

(sim, sim eu sei um monte de curiosidade inutil ,rs)

Niemi Hyyrynen disse...

"Renata" Relicário

Ah então, mas por isso mesmo, essas profecias são muito amplas, querem dizer tudo e nada ao mesmo tempo (?)

O problema está justamente ai, no "livre para interpretações"

:)

Relicário disse...

Oi??? Meu nome não é RENATA, é Angélica rs:)

Nada contra "Renatas"...

Carolina disse...

Ah, não! Chico Buarque vem a Porto Alegre mês que vem... dá pra adiar esse negócio, não?

Relicário disse...

Também acho um problema, mas acredito que tudo é passível de interpretação sempre, então, eu prefiro pensar que eles simplesmente pararam de contar no 2012 ...rs:)

Roberto Lima disse...

O mundo não acabou e nem vai acabar.Pode ser que a humanidade, daqui a alguns milhares de anos, dê lugar a outra espécie animal ou vegetal, macacos, baratas, seres-árvores... mas esses "profetas" precisam deixar de ser ridículos e parar com essas previsões idiotas. Da última vez, teve gente que SACRIFICOU seus bichinhos de estimação, acreditando nas palavras desse maluco.

Carolina disse...

Em todo caso melhor passar no mercado hoje e fazer o estoque de bis e vodka. Já que não deu tempo de me converter mesmo... apareçam lá em casa pra fazer um festerê de despedida pros "bons".
Sigam-me os maus...!

Elisa Maia disse...

Niemi, mas de fato os maias nunca profetizaram o fim do mundo, e sim o fim de "uma era". Como, pra eles, já tinham passado muitas eras e o mundo continuava existindo, depreende-se que eles não estavam querendo dizer que o mundo acabaria em 2012. Isso quem inventou foram os teóricos da conspiração mesmo.

Niemi Hyyrynen disse...

Angélica Relicário

Rs o "Renata" foi só pra te trollar msm, rs por isso foi com aspas, mas é trolladinha carinhosa tá?rs

Concordo que tudo é passivo de interpretação, mas tem o sentido original de quem mandou a mensagem tb né? :)

Elisa Maia

Verdade, foram os teóricos da conspiração, o problema é que foi essa a versão que ficou...olha eu aqui servindo de exemplo reproduzindo =/

Roberto Lima disse...

Além do mais, tenho a certeza de que, em relação ao fim do mundo, os evangélicos confundiram "arrebentar" com "arrebatar"...porque se vai cair um asteróide gigante ( o tal "Hercólubus") ou passar um cometão, ou uma gigantesca onda proveniente do derretimento das calotas, então as pessoas serão arrebentadas e não arrebatadas...
husahushuahsuhauhsuahuh!!!!
( "Eu se divirto", como diria o Níquel Náusea )

elen mars disse...

essa é boa,ja perdi a conta de quantas vezes fiquei esperando o mundo acabar,vendo se vinha alguma onda gigante ou os cavaleiros do apocalipse.

ahahahhaha a cara de pau deles é enorme,n acertam uma data e daqui a pouco simplesmente dizem q o mundo vai explodir em tal dia,como se n tivessem dito nada antes.

Anônimo disse...

se tudo é interpretação então é melhor ninguém falar mais nada, vai viver todo mundo numa névoa vaga e imprecisa querendo achar que tudo é o que ele quer que seja

Cilene disse...

Lola, sou adventista do sétimo dia e cá estou eu, todos os dias no seu bloguinho. Gosto de você, de seus ideais feministas, não consumistas e das histórias com o maridão. Você é minha meta em termos economicamente responsáveis, sabia? :D
Obviamente não concordo com tudo o que falas, mas não ligo de você pensar diferente.
Não acho que o mundo vai acabar até a meia noite, não... Mas, de qualquer forma, foi um prazer te ler todos esses meses (descobri teu blog no caso do Marcelo Tas e da amamentação).

Anônimo disse...

quando perguntam minha religião eu falo q sou adventista do sétimo dígito
ou então da igreja do evangelho quadrangular do triangulo redondo

Lord Anderson disse...

crow

ja existe a igreja evangelica a terra é redonda

e isso é serio.

montar igrejas é absurdamente facil no Brasil e sem nenhum controle.

qualquer um pode criar uma, basta uma poucas pessoas para se declararem fieis, um livro para chamar de sagrado e um lugar para indicar como templo.

em troca vc ganha um monte de isenções fiscais qaundo compra algo em nome da denominação.

alias um reporter fez um teste uma vez.

ele consegui criar uma igreja chamada helocentrica que se dedicava a adorar o sol.

é uma bizarrice sem fim.

Relicário disse...

crowley321, e vc acredita que seja diferente??
Eu vejo assim, vc vê de outra forma, e pra mim o que vejo é claro e evidente...e vou tentar convencer vc disso...é assim que as coisas são, ou não estaríamos aqui debatendo né.

Mas por fim me dê um desconto, pois como eu ganharia a vida se não fossem as interpretações do que parece ser imutável? Sendo advogada, é o que me resta rs:)

Niemi, sem problemas, uma trolladinha de nada, te perdoo porque adoro teus comentários rs:)

Anônimo disse...

'crowley321, e vc acredita que seja diferente?? '

Sim acredito.Eu acho que existe uma realidade externa, o problema é chegar nela.

Anônimo disse...

Se o mundo acabar hoje, provavelmente vai me pegar lendo "Dreams of Joy", de Lisa See. E se acabar amanhã também...

Teresa Silva disse...

Lola, se o mundo não acabar, depois conta pra gente como foi a mesa redonda. Aliás, já pensou em filmar e disponibilizar as suas participações em eventos desse tipo? Seria legal!

Ginger disse...

Sou muito nova pra morrer, minhas primeiras eleições são ano que vem =/

Mas como sei que o mundo não vai acabar mesmo então to nem ai! :)

PS: essa primeira imagem do post parece ...algum mod de Second Life rs

Unknown disse...

Piores trolls da net? que é isso? e quem disse que vc aguenta? Vive mandando embora
E pra quem interessar possa, a data do end não é dia 21/12/2012?

E como suspeitava-mos só vai falar do assedio de alunAs¬¬ Mas tá certa homem acha é bom ser assediado POR MULHERES e se não gosta do assedio de homo, de bruxa ou o que for, sabe que tem de se virar sozinho, enquanto que as mulheres tem de pedir socorro e mudança aos homens¬¬

Cristal disse...

Olha, não sei vcs, mas meu dia estava ótimo ontem, mas hoje está praticamente desabando na minha cabeça. acordei com más notícias sucessivas e, desastre dos desastres, talvez eu precise doar a minha gata de estimação. :'(

se é pra acabar, parece q hoje é o dia! o_o'

Lord Anderson disse...

To com duvidas.

O anuncio vale até o fim do dia? até a meia-noite?

e pelo horario de Nova Yorque? como fica o fuso horario? e aqui em Sampa que ta com o horario de verão?

Starsmore disse...

Se eu fosse erguido para o céu ia achar que estava sendo raptado por alienígenas.

Milady Carol disse...

"Tem um livro de RPG chamado Shadowrunners da decada de 90, que se passa no futuro, onde o ano de 2012 ocasionou uma mudança de era com a volta da magia e das criaturas magicas.

E tem um gibi do Batman que tb versa sobre o assunto"

Lord Anderson, virei sua fã nesse exato momento :D

Milady Carol disse...

O mundo ja acabou na Nova Zelândia então? Porque la ja é sabado...
Putz, a final da copa do mundo de rugby é amanhã de manhã, eu estava doida para ver... Sacanagem, vou xingar muito no Twitter!

Lord Anderson disse...

Milady

Muito obrigado rs.

E gosta de rugby?

eu conheci a pouco e estou achando otimo.

Unknown disse...

Alguem já viu algo sobre Zeitgueists( é assim mesmo?)
Lá diz que as religiões e tal são tudo descendentes de astrologia

Lord Anderson disse...

Frash,

Não lembro desse termo

mas é fato que muitas das primeiras religiões organizadas surgiram da observação das estrelas.

Os babilonicos tinham a astrologia como uma ciência e muitos dos seus deuses tem equivalentes astrologicos.

o mesmo para os egipicios e os chineses.

talvez oq tenha vindo dai seja a organização das entidades religiosas com seus sacerdotes, ritos de iniciação, conhecimento oculto e tal.

Lanna Pat disse...

Só lembrei da minha avó. Quando eu era criança ela aterrorizava a mim e as minhas irmãs contando como seria o fim do mundo. A pior parte era a dos cavalheiros que chegariam nas casas pedindo um terço. Aquela que não apresentasse o objeto sagrado teria suas crianças jogadas para o alto e aparadas na ponta da espada do cavalheiro...rsrsrs
E ainda tinha uma tal de besta-fera que estaria a solta pelas ruas. A vovó narrando era fantástica!

andrea saores disse...

esse e' um link com as piadas que falei:

http://www.bearvilleinsider.com/forum/showthread.php?t=69914

Sara disse...

esse blog esta tão aristocrático rrrsssss,deve ser por causa do fim do mundo .

fabi disse...

"Tem um livro de RPG chamado Shadowrunners da decada de 90, que se passa no futuro, onde o ano de 2012 ocasionou uma mudança de era com a volta da magia e das criaturas magicas.

E tem um gibi do Batman que tb versa sobre o assunto"


Lord Anderson, que ainda por cima usa o avatar do décimo doutor de Doctor Who!!! Demais! :)

E bem era hoje? poxa que dizer que nem vou poder ensinar sobre o feminismo para a minha recém-nascida sobrinha?!

E eu com certeza não serei arrebatada, tá louca ir p o céu com Roberto Carlos cantando, e um monte de gente rezando na minha cabeça?!

Ao menos na terra tenho meus gatos, minha vodka e a internet!

Gabriele disse...

Lembro quando era criança e acreditava nessas previsões, levava cada cagaço... Minha mãe é evangélica, e qnd eu era pequena ela tinha uma fita cassete com uma simulação do dia do arrebatamento como se estivesse sendo noticiado pelo rádio, era muito sinistro, e me transformou numa mini-paranóica do fim do mundo. Uma vez teve eclipse total do sol, eu tinha uns 6 anos, e naquele fuzuê eu acabei interpretando como o fim do mundo, fugi da minha mãe (que tava vendo o eclipse com a galera lá fora), corri pra dentro de casa, me escondi embaixo de uma tonelada de cobertas e fiquei chorando, pensando na vida inteira que eu queria ter pela frente... Heheheh...

Milla disse...

Entrem lá no site www.arrebatamento.com.br
Se deliciem com a leitura da cartilha para os que não forem arrebatados...POis isso já aconteceu e não sabemos! Ri muito...

Auxi disse...

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar... E eu proprinha vou atravessando a rua e quem, quem eu encontro na calçada? Lolíssima, maravilhosa. Fiz a maior tietagem. Adoro você Lola! Leio tudo que você escreve. Depois dou notícias. Um abraço.

Lord Anderson disse...

Fabiola

Sou viciado em Doctor Who e o decimo é oq considero melhor. :)

Tb jogo RPG a uns 15 anos já.

Muito bom encontrar aqui no blog, quem conheça.

Simoneagua disse...

Já é dia 22/10. Ainda bem que o mundo não acabou, além de ser aniversário do meu filho, hoje ele foi à sua primeira festa americana... Seria traumático morrer num dia tão significativo. :)

Simoneagua disse...

Putz,agora que eu vi, o Blog está com o horário normal, não o de verão. Ainda restam 25 min para o mundo acabar... O velho não dizia o horário??? kkkkkkkkkkkkkk

Thalassa disse...

Aqui em São Paulo já passou da meia-noite e, aparentemente, o mundo não acabou. Vou continuar vendo reprise do Arquivo X na TCM! rsrs

B.Deneuve disse...

Rosana herman falou

"Pense: um imbecil diz q o mundo vai acabar e O MUNDO inteiro comenta o q ele disse. Kéd-Z, , o idiota tá certo. Isso jé é o fim do mundo."

http://twitter.com/#!/rosana/status/127416850551279616

bike disse...

O mais incrível é passar um dia todo , quase 70 comentários só pra descer a lenha num pobre coitado !

depois que a onça morre a cachorrada mija em cima .

Pat Ferret disse...

Lord Anderson iria gostar do relógio de parede de Dalek que eu trouxe de NY! Na Forbidden Planet tinha váaaaaarios bonequinhos de Dr. Who, mas eu comprei mesmo foi o Monopoly, que vem com uma mini Tardis... Rsrsrs

Aliás, foi bom o Mundo não ter acabado, pq ainda não consegui jogar. ,-)

lola aronovich disse...

É verdade, Auxi! Cá estava eu voltando pra casa quase à noite, após um dia exaustivo (estive fora de casa praticamente desde às 8 da manhã, pois passei a manhã fazendo um bando de exames oftalmológicos e a tarde na palestra), muito cansada e um pouco chateada porque a palestra na UFC foi a pior que dei no ano todo, disparado (deu muita coisa errada, a começar pelo powerpoint; os slides ficaram escuros demais, ilegíveis, mas toda a estrutura da minha palestra ficou ruim)... quando sou reconhecida e parada numa rua perto de casa por uma mulher muito simpática, que grita "LOOOOLAAAA" e me abraça, como se fossemos velhas amigas. Era a Auxiliadora, um amor! Obrigada, querida, fez meu dia. Voltei sorrindo pra casa.

Lord Anderson disse...

Pat.

Geralmente não coleciono memorobilia, mas para o Doctor abro excessão ,rs.

Opa, e vamos marcar uma partida de Monopolio. rs

Sara disse...

Pois é Lola acordei e vi q mais uma vez o mundo não se acabou, acho que vc vai ter q fazer aquele trabalho chato que vc falou, e guardar o chocolate pra 2012.

Gabriela Galvão disse...

Sabia dessa pataqada, ñ. Achei qe fosse só em 2012.

Viu, do finzinho do post ("assédio e discriminação contra os religiosos na porta de casa"):

Uma vez eu operada da garganta (retirada de amígdalas), entra um cara (de terno e bíblia no suvaco, classiqêra), começa a dizer para eu repetir umas rezas. Ñ podia nem balbuciar, 'qanto mais', hahah

Meu pai (ateuzão) ficou fuuulo da vida. Suou e tudo, tadinho.

Mas se mostrou bem calmo para 'evitar a fadiga',.

Tá, beijo.

Gabriela de Oliveira - Psicanalista e Educadora Parental disse...

Pois é... já é 22 de outubro e ainda estamos aqui!

O cara que falhou em maio, falhou em outubro... tadinho!
Será que ele ainda tá vivo essas hoas?

;)

Roberto Lima disse...

Segundo as notícias, logo após a tal "profecia" não ter se confirmado , o governo mandou internar o falso profeta em um manicômio.Gente, o mundo não vai acabar tão cedo, não nesta geração, nem nas próximas. O aquecimento global pode tornar a vida mais difícil, mas muita gente vive lá no deserto do Saara, onde de dia faz um calor infernal e à noite as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero.
Água pelo jeito também não vai faltar, descobriram um rio subterrâneo quase tão grande como o Amazonas.
Então, o jeito é levar a vida enquanto estamos vivos...

Luiz Prata disse...

E o assunto já foi tema da canção "E o mundo não se acabou", de Assis Valente, que já foi (re)gravada várias vezes, por Carmen Miranda, Sururu na Roda, Paula Toller e Adriana Calcanhotto, entre outr@s.
Letra:

E O Mundo Não Se Acabou
(Assis Valente)

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso a minha gente lá de casa começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite lá no morro não se fez batucada
Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou
Chamei um gajo com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele mais de quinhentão
Agora eu soube que o gajo anda
Dizendo coisa que não se passou
Vai ter barulho e vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou

Link do blog LivroErrante, com vídeo da interpretação do Sururu na Roda: http://livroerrante.blogspot.com/2011/05/cronicas-da-mpb-e-o-mundo-nao-se-acabou.html

Luiz Prata disse...

Detalhe: a composição de Assis Valente é de 1938. Pra ver como o assunto é antigo.

Anônimo disse...

"Pense: um imbecil diz q o mundo vai acabar e O MUNDO inteiro comenta o q ele disse. Kéd-Z, , o idiota tá certo. Isso já é o fim do mundo."
[2]

Francisca disse...

Hahaha! Gente, ri demais. Esse foi ótimo. "Só Deus sabe onde estaria o maridão" foi o melhor! O povo fashion também ia ser arrebatado? O buchicho ia ser grande! Já estou até imaginando. "O quê?! Jura que ela foi arrebatada com aquela look?! Oh, céus!" Haha!

Putz! Como passei alguns dias sem ler o blog, eu ia morrer desprevenida! Não comprei chocolate nem combinei o sexo com meu love! Devia ter um serviço nos e-mails que nos avisasse nos dias em que o mundo fosse acabar, né?

Luana disse...

Lola,adorei o final do seu texto (rsrs).