sexta-feira, 14 de março de 2008

ESTRÉIAS AQUI E AÍ

Aqui em Detroit, pelo menos, as estréias nacionais que chegaram foram apenas três: Dr. Seuss' Horton Hears a Who, Doomsday e Never Back Down. Não tenho a menor vontade de ver Dr. Seuss' Horton, que estréia aí no Brasil hoje também, sob o título Horton e o Mundo dos Quem. O trailer já parecia ser estritamente pra crianças de cinco anos, e como não tenho mais essa idade há mais de três décadas e não tenho filhos, pode esquecer. Nem as vozes do Jim Carrey e do Steve Carell (que você só vai ver dubladas!) pra me fazerem mudar de idéia. Never Back Down é sobre artes marciais e adolescentes em crise de identidade. Esgotei minha cota com esses filmes quando vi Karatê Kid, em 1984. Doomsday, uma aventura apocalíptica, até deu vontade, mas não vou a um multiplex pra ver um só filme, e por enquanto só tem esse (e, pensando bem, o pôster tem a maior pinta de videogame). Então acho que irei a um cinema mais alternativo ver Funny Games, refilmagem do apavorante thriller austríaco de dez anos atrás, dirigido pelo mesmo Michael Haneke. Pelo trailer parece uma refilmagem cena a cena, só que agora falada em inglês, e com a Naomi Watts e o Tim Roth nos papéis principais. Se vale a pena pagar uns vinte dólares (14 com os ingressos pra mim e pro maridão, mais 6 do ônibus) pra ver um filme que já vimos? Acho que não. Mas digamos que faz pelo menos cinco anos que não vemos o original. E é a única opção que temos.

Enquanto isso, aí no Brasil, hoje invadem as telonas, além do desenho animado Horton, o terror O Olho do Mal, com a Jessica Alba (nem morta!), e Ponto de Vista (minha crônica aqui). Era pro excepcional O Nevoeiro estrear aí, mas foi cancelado e vai direto pra prateleira da locadora. Dá pra acreditar nessa gente? Filmes de terror aparentemente medíocres (não vi nenhum deles) como Olho, Awake – A Vida por um Fio, e Uma Chamada Perdida chegam, e o que deve ser o melhor terror dos últimos anos, não. Deve ser pra você passar a detestar o gênero com todas as suas forças.

15 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Lola, valeu pelas visitas. Vou responder aqui sobre os apetrechos do blog.
- Pra tirar as letrinhas chatas (eu esqueci de tirar do 'eu já vi'): vá em configurações, comentários e no ítem 'Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?' selecione 'não'. Desse jeito, ninguem vai mais precisar digitar a sopa de letrinhas que aparece a cada comentário.
- Pra colocar trailer: vá na página do 'you tube' ou qualquer outro site de vídeos e copia o código URL , que se encontra a direita de cada vídeo, no corpo do post. Pronto! Você terá um vídeo.
-Pra colocar enquete: vá em layout e clique em 'adiconar elemento'. Na página que abrir, selecione enquete e digite a pergunta que quiser.
- Sobre o curso de jornalismo: infelizmente eu não passei na segunda fase (maldita prova de geografia que foi quase toda psicografada, hehehe) e vou tentar pelo terceiro ano passar naquilo. Fiquei relativamente bem colocada esse ano pra desanimar. Curso de jornalismo em particular está MUITO caro e nenhuma está melhor conceituada que a USP nesse curso( o que explica os 41 c/v).

Luciano disse...

"...vai direto pra prateleira da locadora. Dá pra acreditar nessa gente? Filmes de terror aparentemente medíocres (não vi nenhum deles) como Olho, Awake – A Vida por um Fio, e Uma Chamada Perdida chegam, e o que deve ser o melhor terror dos últimos anos, não."

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO.....!
O que eu mais temia. POR QUE? O filme nem foi tão mal de bilheterias assim.

Luciano disse...

Lola, mesmo que "O Nevoeiro" venha direto pra locadora, você vai publicar a crônica dele né?

lola aronovich disse...

Vou escrever sobre O Nevoeiro, sim, Luciano. Tenho tudo anotadinho. So me avisa quando chegar as locadoras (porque colocar uma cronica antes de alguem assistir ao filme nao tem graca).
Liris, muito obrigada pelas dicas! Acho que consegui tirar a senha! E tem mais, tinha uma alternativa que dizia "se vc estiver tendo problemas com o layout, selecione nao". Entao foi o que eu fiz. Espero que o blogspot nao mude mais minha fonte e tamanho de letra! Aproveitando da sua boa vontade, como posso colocar blogs indicados por mim na minha pagina inicial?

lola aronovich disse...

Puxa, Liris, 3 anos tentando?! Isso deve ser horrivel! Que bom que vc continua animada. E jornalismo na Casper Libero, eh muito caro? Tambem eh muito bem conceituado...

Liris Tribuzzi disse...

É meio horrível. Prestei pela primeira vez no final do ensino médio e tinha plena noção de que passar em jornalismo sem ter feito cursinho e ainda fazendo dois cursos juntos é quase impossível. Ano passado eu fiz tudo semi-direitinho, com cursinho e tal, até li os livros que pediam, mas dancee. Esse ano ou vai ou racha!

A Cásper tá no patamar das inoagáveis. Quase R$1 mil por mês fora condução, material e alimentação... aí ferra tudo.

Luciano disse...

Pode deixar Lola, que eu te aviso!

lola aronovich disse...

Eh, eh muito dificil mesmo passar numa federal. Ainda mais na mais concorrida! E mil reais de mensalidade eh realmente muito caro. Nao daria pra conseguir uma bolsa?

Liris Tribuzzi disse...

As federais daqui são até tranquilas de entrar se comparar com a usp e a unicamp. Elas não têm muitos cursos e são mais voltadas pras áreas técnicas ou licenciatura.
O curso de jornalismo no estado de São Paulo só tem 150 vagas públicas!!!! Um absurdo sem tamanho.
A Cásper naõ é muito de dar bolsa. É uma por turma a partir do segundo semestre. Tem que ter sorte pra conseguir.

Anônimo disse...

Uow Liris, que luta hehehe e essas federais ainda com cotas, complica mais ainda oq já é complicado...
Boa sorte aí, haha não vou comentar do "pedro mode on" em algum post anterior hahahaha.

Bom crianças, quando a Lola falou de The Eye eu falei para ela ir ver hahaha que original era mto bom, para pagar minha lingua, eu ganhei um par de convites para a pre-estreia e ainda assim não me empolguei para ir, afinal de contas ngm tbm queria ir hahaha... Aposto que o re-make não supere isso, leiam http://www.judao.com.br/cinema/judao-entrevista-jessica-alba-o-olho-do-mal/

hahahaha a Jessica Alba é mto PORTA.

Quanto a Funny Games estou doido para ver, não vi o original, estou na expectativa do re-make, o diretor é competente ele provou isso com oq eu já vi "Cache", ele consegue criar cenas tensas sem apelar...

Abraços

PS: Lolinha comentei no blog do seu maridão hahahaha, fiz algumas perguntas que instigaram minha curiosidade.

Anônimo disse...

Que maravilha hahaha, obrigado Liris, aquelas letras eram um porre HEAUHEAU acho que meu Q.I não é suficiente para identifica-las as vezes eu jurava que era uma palavra e nao era O_o... para comemorar vou até postar de novo.

Vou falar agora da ultra mega bomba AWAKE, com a também pessima Jessica Alba, ela devia abandonar sua carreira e só aceitar papeis para filmes com pouca roupa com aquele que ela faz de mergulho que envolve um tesouro que é até divertido e tal hEHE. Se bem que depois daa entrevista dela no link supracitado a gente percebe que ela deveria era largar a carreira por completo e ir criar esse acefalo que ela deve parir...
O trailer de awake faz até vc crer que algo bom pode sair dalí, mas o filme é tão ruim, tão ruim, tão ruim, que eu nem vou falar mais dele hahaha.

lola aronovich disse...

Puxa, Pedro, vou ter que revelar uma coisa: eu ate quero ver Awake, pra poder escrever algumas linhas quando o filme chegar ao Brasil, no final do mes. Pedi pro maridao download o filme e ele download um tal de "The Awakening", de 1980. Bastou ver a primeira cena (antes dos creditos) pra me convencer que era um terror classe Z que nao merecia ser visto.
Que bom que vc gostou do fim das letrinhas! Eu tb tenho dificuldade, confundo, so acerto na terceira tentativa... Espero que agora todos comentem muito mais!

Leonardo Bernardes disse...

Lola, cê tem algum crítica desse O nevoeiro? Fiquei curioso agora!

Adoro filme de terror

lola aronovich disse...

Nao entendi, Leo. Eu ainda nao escrevi a critica de Nevoeiro. Só tenho as anotacoes. Mas ha varias criticas sobre The Mist no rotten tomatoes e no metacritic.

Leonardo Bernardes disse...

Queria saber se você já tinha feito alguma crítica desse filme, O nevoeiro. Mas você já disse que não.

Estou baixando, de noite ele deve chegar. Assim eu o assisto antes que saia sua crítica.

:D