quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

BREVE UPDATE SOBRE AS ELEIÇÕES AMERICANAS

Semana que vem, dia 5, acontece a Super Tuesday, em que quase metade dos 50 estados americanos realiza suas primárias. Daí vamos ter uma ótima noção de quem realmente serão os candidatos a presidente nas eleições de novembro. O Rudy Giuliani, ex-prefeito de NY e até pouco tempo o favorito entre os republicanos, saiu da disputa após ter ficado em terceiro lugar nas primárias da Flórida (um dos estados mais populosos). Ele agora apóia John McCain. McCain é um conservador de 71 anos e herói de guerra. Ele foi preso e torturado durante cinco anos, quando lutou no Vietnã, e por isso é o único presidenciável republicano contra a tortura. Seu maior rival continua sendo Mitt Romney, um milionário mórmon. As chances de McCain são maiores, e ele é considerado o candidato que mais vai dar trabalho aos democratas.
O favoritismo é dos democratas, porque o Bush, republicano, é tido como o pior presidente de todos os tempos, e porque sempre há uma alternância de poder entre os dois partidos. É raro um partido ficar mais de oito anos consecutivos no governo. Entre os democratas, a luta segue acirrada entre Hillary Clinton e Barack Obama. John Edwards desistiu de sua candidatura e é quase certo que não apóie nenhum dos dois abertamente. Obama tem surpreendido, mas sua pedra no sapato pode ser o eleitor latino. Como latinos e negros competem entre si no mercado de trabalho pouco especializado, há uma certa rivalidade entre os grupos. Alguns analistas acreditam que latino não votaria no Obama, por ele ser negro. A vitória de Hillary na Flórida meio que comprova isso. E lembre-se que os hispânicos constituem o maior grupo racial dos EUA (sim, aqui latino é raça, e muito maior que os 13% dos negros). Hillary agora está com uma leve vantagem sobre Obama, mas uma definição mais concreta só virá na terça.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que pior que o Bush é dificil aparecer né ? hahaha pior que ele só quem vota nele, oq são muitos dos americanos, então que venha algum ao menos util seja Hillary e seu par de xifres ou "Osama"... Vi um discurso do Bush acredito que era seu ultimo pq estava passando todo o discurso e bem longo e fiquei assustado como ele até falou coisas sensatas hahaha pena que no final do mandato, inclusive sobre imigração que deveriam tomar uma providencia e conseguir utilizar de um meio que favorecesse o crescimento do país ao inves de bla bla ... e tal, se bem que falar é simples.

E vc Lolinha se pudesse votar aí em quem seria ?

hahaha malvada vc na critica de Juno, acabou com a Diablo, não sabia que ela tinha esse http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40942
hahahahaha

Abraços

Andrea disse...

Então esperemos a super terça.
Thanks for the updates!
=)

Silvio Cunha Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lola aronovich disse...

Pior que o Bush realmente é dificil, mas os candidatos republicanos todos parecem ter o mesmo discurso. O McCain sugeriu que as tropas americanas podem continuar no Iraque por mais cem anos...
Se eu pudesse votar votaria na Hillary, eu acho. Mais por ela ser mulher mesmo. Ter uma mulher presidente seria mais representativo que ter um negro presidente. E o Obama é jovem, ele poderia tentar de novo daqui a 8 anos (8 porque se até o Bush consegue ser reeleito...). Mas gosto do Obama tambem.
Sobre a Diablo, o grande hype em volta é justamente por causa do passado dela! Ela se promove com isso. Assim como a Bruna Surfistinha... O que me faz pensar: pô, por que eu não fui uma stripper um mês antes de começar este blog? (ok, NÃO responda que meu ego é frágil!).

lola aronovich disse...

Ah, eu excluí o comentario do maridao nao por censura, mas porque eu escrevi o recado sem saber que tava usando o nome dele. E ele nem ta aqui!

Anônimo disse...

hehehehe, Nunca é tarde para começar Lola, vc já tem algo a fvor né pode se apresentar como Lolita, sugiro praticar com o maridão antes... se ele aprovar.

lola aronovich disse...

Que coisa, né? Lolita ser sinônimo de ninfeta, e Lola ser um nome muito comum entre prostitutas. Mas prefiro ao meu nome original, Dolores, que é muito religioso e não tem nada a ver comigo. Que esse segredo terrível fique entre nós. A última pessoa que me chamou de Dolores tá fazendo companhia a uma plaquinha de "Descanse em Paz".