terça-feira, 23 de abril de 2019

HOMENS RIDÍCULOS, SEUS COMENTÁRIOS TÓXICOS, E A TV DE ANTIGAMENTE

A Luana me enviou um texto que lança uma pergunta interessante: por que certos temas só atraem homens? E homens tão ridículos, ainda por cima?

Eu sou Luana Coelho. Sou estudante de ciências políticas e tenho dois blogs: um sobre política e eleições passadas, e outro sobre feminismo.
Tenho também dois canais no YouTube, um em que posto raridades de televisão como telejornais e programas eleitorais (me sinto como a única mulher que faz isso), e o canal a Voz Da Lua, em que criei um podcast para falar sobre as eleições passadas.
Às vezes eu penso: cadê as mulheres que gostam das raridades antigas de TV nos anos 80 e 90? O que vejo são comentários tóxicos dos homens nos vídeos dos intervalos. Parece que todos os homens héteros que se dizem conservadores e defensores da moral e da família adoram bostejar comentários de puro Chernobyl, grandes exemplos de masculinidade tóxica. 
Frases como: "naquele tempo tinha mulheres gostosas e não o Pablo Vittar", "essas feminazis estragaram as propagandas de televisão", "sinto saudades das mulheres gostosas da televisão", "quero ver mulher pelada na tv, não beijo gay", "tem muita viadagem nos programas de tv hoje", "a esquerda estragou as propagandas de hoje".
Nas respostas aos comentários absurdos deles, eles escrevem os típicos "vai procurar/chupar uma rola", "mal-comida", "você deveria transar mais", "mulher tem que dar a b*ceta, não dar opinião".
O perfil desses comentaristas é quase sempre o mesmo: homens héteros e brancos, bolsominions que vivem culpando o PT, falam de deus, dizem ser defensores da família e também dizem ser machos alfa. Alguns têm no avatar fotos com a esposa e filhos. Outros reclamam das feministas e também reclamam porque não conseguem arranjar namorada. Muitos fazem comentários de apologia ao estupro e dizem ter orgulho de ser hétero. Adoram seguir os perfis de atrizes pornôs.
Quando falamos de programas antigos da TV, vídeos como o da banheira do Gugu, bailes de carnaval dos anos 80 e 90 e os comerciais com mulheres nuas são os que têm mais visualizações. As mulheres são tratadas como objetos nos comentários desses vídeos, o que me faz bloquear e desativar os comentários dos vídeos que eu posto, pois o meu canal não é lugar de chorume de mascus.
O vasto deserto intelectual que encontro nesse público me faz perguntar: onde estão as mulheres que ainda têm fitas gravadas com programações de TV? Compartilhem!

67 comentários:

Cão do Mato disse...

Mas não tem ninguém que faça um comentário legal? Vou dar uma olhada nesse seu canal, pois sou um nostálgico por excelência. Agora, perguntar onde estão as mulheres com fitas de programas antigos?? Acho que o número de pessoas que se dispôs a gravar programas antigos para a posteridade deve ser muuuuuito pequeno. Nem justificaria essa sua pergunta...

Cão do Mato disse...

*nostálgico por natureza (foi o que eu quis dizer)

Anônimo disse...

A resposta às perguntas do post é que homem quem gosta de velharia, de coisas antigas e retrógradas: "os bons e velhos tempos onde tudo era melhor" - pra eles só se for - e pior pras mulheres. Homem que adora esse passado podre, imundo e nefasto que perdura até o presente, mas realmente esse passado só pode agradar quem é igualmente podre, imundo e nefasto. Para as mulheres o passado não é nenhum parque de diversões, não é nem um pouco bonito, divertido e agradável. Aliás, as mulheres estão muito ocupadas trabalhando para construir um futuro melhor. O FUTURO É FÊMEA! #THEFUTUREISFEMALE

Renan disse...

"A realidade que o homem/macho humano é um ser grotesco, defeituoso, degenerado, com sentimentos, sensibilidade e compreensão muito limitadas, um deficiente emocional; um ser incompleto, vazio e danoso, prejudicial para as mulheres e tudo mais que exista próximo a eles; um ser completamente egocêntrico, prisioneiro de si mesmo, sem capacidade de amor, empatia, afeto ou ternura e nos piores casos (que são muitos) sem nenhum resquício de compaixão ou comiseração; um ser narcisista, totalmente físico, obcecado por sexo, pelas sensações físicas que pode experimentar, incapacitado para as relações mentais; um parasita sem sentido, sem lógica ou razão de existência, cuja realidade mais próxima da de um homem é a realidade de um vírus ou de um câncer que precisa ser completamente removido, extirpado, para que o organismo (no caso o nosso planeta inteiro) possa se recuperar dos danos causados por ele e ficar saudável. Essa é uma realidade que infelizmente a grande maioria das mulheres, inclusive a grande maioria das feministas, se nega insistentemente a enxergar."

Caramba, eu sou tudo isso e não sabia? KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sabia sim. Para de mentir.

Anônimo disse...

Bem, sou mulher e gosto de rever bons programas, ouvir boa música de antes, tenho curiosidade por filmes, desenhos, cultura pop, moda etc de décadas anteriores, especialmente de antes de eu nascer. Havia muita coisa boa e coisa ruim, exatamente como hoje, simples assim. O que acho é que as pessoas tem que entender é que assim como o mundo nao comecou no ano que a gente nasce e nem tudo que é novo é exatamente bom, a cultura também muda com o tempo, não adianta ficar ressentido, choramingando que "hoje às coisas nao são como antes" ou praguejando porque a roupa, os costumes, a aparência das pessoas hoje não é do meu gosto e blablabla e outras besteiras. Tudo se transforma e vai continuar se transformando, nao adianta espernear contra. Não acho que ter interesse pela cultura de antes seja um problema, o problema é achar que o tempo não passa, que o mundo deveria ter parado em 1967 por exemplo só porque eu curto a moda e a musica feita na epoca. Eu vejo comentários de mulheres em vídeos e clipes antigos no youTube, mas são muito mais construtivos que os dos homens de modo geral, podem até ser carregados de alguma nostalgia, mas não tem esse rancor todo, esse sentimento de estar sendo roubado, que esses homens citados tem.

Anônimo disse...

TV Globinho muito melhor do que programa da Fátima

Anônimo disse...

Nostalgia em todos os aspectos, gostar ( muito ) de bandas e cantores(as) antigas, como Metallica, Guns n' Roses, Nirvana, Pop, Eurodance 80's e 90's, etc etc e etc agora é ser contra o feminismo também? Vcs nao acham que estão exagerando na criação de inimigos imaginários não? Sério mesmo! Olhem Pablo Vittar, Anitta, Lady Laura, Jojo Todynho e etc e comparem só uns minutinhos, sem ideologia no meio. Simplesmente não dá pra comparar, pq um time é nota 0,1 e o outro é nota 1001. Sendo totalmente isento às causas, não dá nem pra levar a sério. Exagero isso!

Anônimo disse...

Geralmente esses caras são quase sempre crentes, migrantes do Nordeste, e com baixo nivel intelectual. Aí usam a 'biblia' pra justificar sua homofobia, machismo, desprezo as mulheres, e ao conhecimento que não possuem (e nem querem ter). Sempre que vejo 'masculinistas' fora da internet são pessoas com esse exato perfil. Domingo no shopping ouvi um cara falar isso, com outros, e ainda reclamava que estava difícil ser homem, pois veja só: As mulheres pediam que homem tem que usar perfume e tomar banho! Eu não sei como vocês aceitam transar e ter filhos com esses caras.

Anônimo disse...

Nível alto tem o macho masculinista nostalgista, idolatrador dos "bons e velhos tempos do passado que não voltam mais" recheado de antigos joguinhos, desenhos animados e outras formas triviais de entretenimento pra os bebezões barbados continuarem re-vivendo sua infância que dura até a morte... kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

10 Grandes Bloqueios ao Crescimento Pessoal do Homem Adulto


1. A negação da componente feminina da sua personalidade
2. A sensualidade obstruída
3. Repressão dos próprios sentimentos e emoções
4. Vida sedentária
5. Culto à auto imagem de herói
6. Expectativas sociais quanto ao formato dos relacionamentos
7. O papel de chefe de família
8. Sucesso e poder a qualquer custo
9. O traje e o trajar masculino
10. A necessidade de segurança



1. A Negação do Traço Feminino de Caráter

A educação da criança (do criança) tem um fortíssimo viés feminino. As suas mais profundas e antigas ligações emocionais e algumas das suas mais importantes influências de comportamento vêm da mãe, das avós, das empregadas domésticas, das vizinhas, amigas da mãe e da professora. Quase como regra, o pai é mera figura de fundo na educação da criança dos zero aos cinco anos. Antes e depois dessa idade, o pai raramente está disponível em casa durante a semana e, mesmo nessas ocasiões, tem sempre "coisas mais importantes" para fazer do que "cuidar de crianças" (como ler jornal ou assistir ao futebol). Vale lembrar que, mesmo mães que trabalham fora, espicham ao máximo o seu pouco tempo em casa para conseguirem dar um mínimo de atenção e carinho aos filhos.

O universo infantil é amplamente povoado e governado por adultos do sexo feminino. Para a menina, tudo bem. Mas para o garoto as coisas costumam ser nada fáceis...

A partir dos cinco, seis anos, a família, a escola, os coleguinhas, todo mundo espera que o macho em formação se comporte como "homem que é", sem deixar qualquer dúvida quanto à sua "masculinidade". É nesse momento, e diante de tanta cobrança, que o pesado componente feminino do seu caráter em formação tem que ser bruscamente negado e duramente reprimido. Comportar-se de modo considerado "feminino", é expor-se ao ridículo, candidatando-se a apelidos nada agradáveis do tipo "mulherzinha", "fresco", "maricas", etc.

Triste verdade, por força da repressão recebida nessa idade, a maioria dos homens nunca mais conseguirá expressar com naturalidade e de modo não-culposo a componente feminina da sua personalidade.

Para sobreviver como homem, o macho deve renunciar, em caráter definitivo, a uma parcela importantíssima e fundamental da sua identidade. Essa terrível "auto-mutilação" é feita através de "formação reativa", processo de reação psicológica que consiste em o menino tentar mostrar por todos os meios que é realmente homem, migrando para o comportamento considerado o extremo oposto dos traços femininos que devem ser rejeitados na sua conduta. Isso resultará, mais tarde, no conhecido padrão de comportamento masculino arraigado - a postura de machão.

O preço da negação do componente feminino de caráter será um rígido e permanente controle do macho sobre todas as suas ações, reações e emoções para toda a vida, de modo que jamais repouse qualquer dúvida (exceto nele mesmo...) sobre o gênero a que pertence.

2. A Sensualidade Obstruída

O menino aprende que tocar, beijar, abraçar, acariciar e quaisquer outras expressões físicas de afeto são manifestações próprias da mulher, não do homem. Aprende também que homem não deve pedir para ser beijado, abraçado, acariciado, tocado, etc. No máximo, o garoto é estimulado a beijar a mãe - nunca o pai - porque, na nossa cultura brasileira, que se gaba de ser tão quente e acolhedora, homem que é homem não beija homem...

Quando chega a fase adulta, o homem vai descobrindo a duras penas que sem sensualidade a vida fica muito chata e que, dificilmente, será um amante pelo menos razoável se não der e receber carícias físicas. O problema é que, depois de anos e anos sendo treinado para evitar contatos físicos, sente-se agora completamente sem jeito e muito desconfortável, fazendo ou recebendo carícias físicas. E, o que é pior, não sabe nem como fazê-las.

Anônimo disse...

Aí a nostalgia é relativa, é a época que se viveu. o Karnal falou que a avó dele adora falar o quão o Brasil é violento, sendo que ela veio da Alemanha, um país destruído duas vezes por guerras.

O ódio da feminista pelos homens é absurdo, pois um homem nessa época sequer sabia o que é machismo, pois não deveria ter 10 anos de idade, que é o que eu tinha em 2001.

Podemos também ridicularizar a menina aleatória que se 'apaixonou'pelo cantou Júnior da dupla Sandy e Júnior ou alguma que queria transar com algum do 'KLB' que conseguiram no fim de carreira boquinhas no governo 'no combate contra a pedofilia' (?).

Quando fui cortar o cabelo um senhor católico me disse pra não confiar em movimento nenhum, pois todos puxam a sardinha pro seu lado.

Anônimo disse...

3. Repressão dos Próprios Sentimentos e Emoções

"Homem não chora. Demonstrar abertamente sentimentos e emoções é coisa de mulher..."

É sob esta terrível premissa que os homens são educados. Mesmo quando os tempos parecem outros, o garoto continua a ser estimulado a se controlar. A menina continua livre - e agora mais livre ainda - para expressar o que bem quiser.

Se o adulto masculino demonstra abertamente o seu lado afetivo e chora, ri, grita, manifesta ternura, sensualidade, etc., corre o risco de ser classificado, na melhor das hipóteses, como "neurótico" ou "emocionalmente instável".

Se ele se controla para não manifestar abertamente os seus sentimentos, inevitavelmente vai se tornando um sujeito fechado e distante, uma incógnita até para si mesmo.

4. Vida Sedentária

Enquanto o garoto e o jovem são encorajados a serem ativos, fortes, ágeis, dinâmicos, enfim a cultivarem seu físico, o homem adulto será estimulado (e recompensado!) exatamente a fazer o contrário. Mais uma vez, na fase adulta, cultivar o físico torna-se coisa de mulher...

O rapaz deve mostrar sua habilidade física na prática de algum esporte (no qual, de preferência, venha a tornar-se campeão) ou, no mínimo, não fazendo feio em uma boa briga... Essas coisas é que vão defini-lo de vez como um homem. Entretanto, para ser bem sucedido, tanto na Escola, como mais tarde numa ocupação urbana de classe média, o rapaz terá que suprimir a maior parte desta sua disposição e vigor físico, pois o seu "sucesso profissional" vai depender agora da sua disposição de ficar sentado por longos períodos de tempo, completamente passivo e fisicamente inativo.

Como a necessidade de estar em movimento (ela mesma, que um dia foi estimulada na vida do garoto!)não desaparece de uma hora para outra , talvez o sujeito comece a fumar, tomar café em excesso, ingerir álcool ou empanturrar-se de comida, a fim de se distrair e se entorpecer de tal forma que ficar confinado na baia de um escritório, diante de um computador, torne-se um suplício menos insuportável. Esta adaptação "forçada" à vida sedentária é feita à custa do abandono do corpo. A tendência predominante é o sujeito tornar-se rapidamente o conhecido protótipo do homem de meia-idade, apresentando, dentre outras características podres, um drástico declínio do seu desempenho físico, num lapso de tempo muito curto após o final da sua adolescência.

Ao contrário, se o sujeito procurar manter sua forma física, pode acabar se dando mal na escola, no trabalho ou em ambos. Se der a sorte de transformar-se em um craque numa modalidade qualquer de esporte, ou seja, de "profissionalizar-se", tudo bem, será visto com outros olhos. Mas se não der, acabará com o rótulo de vagabundo, indisciplinado, desajustado, etc...

Mesmo nessa época em que o esporte especializado já se tornou profissão reconhecida, em alguns casos altamente rendosa, as famílias de classe média não deixam de expressar uma certa preocupação por seu filhos que fazem uma opção precoce pela carreira do esporte (exceto nas camadas mais baixas da população, onde o esporte é uma das pouquíssimas chances de trabalho e ascensão social).

Finalmente, o cuidado do homem com o seu físico a partir dos quarenta anos, será visto como "mera vaidade", "adolescência tardia" ou, simplesmente, "medo de envelhecer". O que, se levado a sério pelo sujeito, resultará em graves prejuízos para a sua saúde, uma vez que é exatamente a idade a partir da qual o homem precisa exercitar-se com mais frequência.

Anônimo disse...

5. Culto à Imagem de Herói

O herói representa a essência da ideia de homem contida no modelo tradicional de masculinidade. Durante a infância e a adolescência, o menino é exaustivamente bombardeado com a imagem de uma infinidade de heróis, com os quais ele deve se identificar e espelhar o seu comportamento de homem.

As proezas realizadas pelos heróis estimulam o menino a assumir riscos e a aceitar desafios que ponham em teste a sua masculinidade, mesmo quando possam lhe infringir algum dano físico. Comportar-se corajosamente significa, na bíblia masculina, desconhecer o medo natural e entrar desnecessariamente em situações altamente perigosas, apenas para provar que se é "homem".

Se um homem é desafiado por outro homem - sobretudo quando aparenta ser capaz de se defender - e recusa o duelo, será acusado de covardia. Covarde, junto com "efeminado" ou "maricas", é um dos adjetivos mais temidos pelo macho da espécie.

A manutenção da imagem de herói leva o homem frequentemente a assumir comportamentos absurdos, como suportar dores fortíssimas, sem se queixar, ou carregar sozinho, e em silêncio, o peso de tremendas dificuldades psicológicas, sem recorrer à ajuda de quem quer que seja. Mesmo porque, pedir ajudar, no dicionário masculino, é sinal de fraqueza absoluta...

6. Expectativas Sociais Quanto ao Formato dos Relacionamentos

Meninos são estimulados, desde cedo, a brincarem o tempo todo somente com meninos, em atividades e brincadeiras consideradas "masculinas". Devem se manter longe de coisas como brincar de casinha, de bonecas ou com inofensivos jogos de salão. Será motivo de grande preocupação e ansiedade para os pais se o garoto aprecia ou, pior ainda, se prefere a companhia de meninas.

Entretanto, na medida em que vai crescendo e se tornando adulto, o menino passa a ter que corresponder a uma expectativa de comportamento exatamente oposta. Ou seja, para ser considerado homem, tem que passar a brincar com meninas de qualquer jeito, agindo ao contrário do que foi esperado dele na infância. Se o rapaz demonstra que continua preferindo ou apreciando muito a companhia de outros rapazes, será considerado imaturo e até homossexual. Finalmente, como homem casado, o homem vai ter que aprender (e a gostar!) de "brincar de casinha", tendo a esposa como sua primeira amiga e companheira... Esse é o cúmulo da contradição entre a educação recebida da infância até a adolescência e as exigências de comportamento como homem adulto.

Em síntese: se, na condição de adulto, o homem continua se comportando conforme as expectativas que tinham dele como criança e pré-adolescente, pode ser visto como homossexual latente ou macho chauvinista - particularmente se é casado. Se, ao contrário, como adulto, renega seu aprendizado de vida e se adapta às novas exigências de "brincar de casinha", acaba se tornando o tipo doméstico, passivo e aborrecido, que não consegue agradar nem a si próprio nem à sua mulher.

A propósito, "brincar de casinha" em excesso também não será tolerado. O excesso de vida doméstica, ainda quando vivida com satisfação, pode valer ao macho a reputação pouco lisonjeira de "camisolão". Se, por outro lado, resolve "brincar de casinha" não apenas com uma de cada vez, como é permitido, mas com muitas e ao mesmo tempo, será mais um "Don Juan" no pedaço...

Luana Coelho disse...

voces mascus nao entenderam mesmo o meu guest post e adoram passar vergonha.
os homens heteros conservadores eles sentem muitas saudades nos anos 80 e 90 quando a mulher é tratada como objeto sexual como os comerciais de cerveja,programas humoristicos como Panico que as mulheres eram tratadas como lixo mesmo e sendo humilhadas de biquíni e ate nuas e o antigo Zorra Total tambem que eu estou gostando a versao atual do Zorra.voces mascus heteros gostam de viver antigamente onde as mulheres nao podiam da opinião,que toda mulher deve ser mae e esposa,deve ser magra e alta e sao tratadas como objetos sexuais.tem alguns onde eu falei no meu blog que prefere ver as mulheres nuas nos comerciais de produtos de beleza só para bater punheta e nos anos 80 e 90 os comerciais de mulheres nuas apareciam numa boa nas tardes e durante os programas infantis e voces héteros conservadores fazem mimimi quando ver o casal gay dando selinho ou andando de maos dadas nas novelas que podem influenciar as crianças e voce nao reclamam as cenas de violência,abuso sexual e de estupro só que as novelas de hoje tem classificaçao indicativa e as crianças de hoje nao querem saber de novelas só de desenhos. e outra coisa que voces preferem a volta da TV Globinho e eu tenho recado para esses heteros... CRESÇAM E VIREM ADULTOS PORRA voce nao tem mais de 12 anos querendo a volta da TV Globinho e se a TV Globinho voltasse nos dias de hoje só os desenhos atuais e muito fofos como os desenhos da Gloobinho e da galinha pintadinha serao exibidos e nao os desenhos cheios de violencia e sangue como voces querem. Eu sinto nojo de voces Mascus heteros conservadores que voces preferem passados sujos e toxicos,onde a mulher é tratada como objeto sexual nos programas de tv,as personagens femininas dos desenhos,games e quadrinhos tem curvas e sao erotizadas para voces batessem punheta como voces fizeram com a atriz que interpreta a Capita Marvel que dizem que ela nao tinha bunda e a personagem deveria ter mais curvas. vou desenhar para voces: propaganda moralista e de familia= mulher seminua na propaganda de cerveja/ propaganda imoral e vulgar= casal gay ou lesbico andando de maos dadas

Anônimo disse...

7. O Papel de Chefe de Família

Na visão tradicional de homem, ser um marido e um pai respeitado é sinônimo de proporcionar à família o possível e o impossível em termos de conforto material. O problema é que manter padrões elevados de consumo exige que o pai de família se dedique ao trabalho em regime de tempo mais do que integral - e é aí que ele acaba sendo atropelado pelas suas melhores intenções. Logo aparecem as queixas dos seus "beneficiários", de que ele não está lhes dispensando suficiente atenção. Dirão que ele está sempre ou ocupado ou cansado; que trabalha demais e nunca tem tempo para a família. Apesar dos seus esforços de provedor, será considerado um pai e um marido negligente com suas responsabilidades familiares.

Curiosamente, será chamado de negligente da mesma forma se, eventualmente, deixar faltar as boas condições de vida para sua mulher e filhos... Pior: - caso não consiga prover as tais boas condições materiais para a sua família, não só será considerado negligente como também será alvo ostensivo de comparações com sujeitos mais bem sucedidos (leia-se, que ganham mais dinheiro para a família gastar) no papel de "chefe de família", gente que certamente ele deveria imitar...

Embora já é mais do que comum e normal a mulher dividir com o homem as despesas da família, e até mesmo responsabilizar-se por elas inteiramente em inúmeros casos, na cabeça tradicional de homem nada mudou. É ele que tem que prover, tendo ou não recursos - e ponto final. Deixar de prover é deixar de ser o pai e o chefe da família; é deixar de mandar, deixar de dar a palavra final sobre tudo - do namorado da filha ao "piercing" que o garoto quer por na sobrancelha...

Perder o poder assim é realmente desesperador, já que afetividade não vale nada na cabeça tradicional de homem.


8. Sucesso e Poder a Qualquer Custo

Para qualquer homem treinado na velha escola machista-capitalista, os três (únicos) objetivos pelos quais vale a pena lutar da vida são ficar rico, fazer sucesso e ter poder. Na cabeça do homem, ser vencedor significa ter muito dinheiro e ser largamente aceito, aplaudido e respeitado pela sociedade.

Acontece que ser "vencedor", nos termos desse jogo de interesses cruel e mesquinho que rege a nossa sociedade de consumo, pode significar (e geralmente significa...) passar por cima das outras pessoas sem nenhum pudor ou clemência, assumindo posturas desonestas e sem ética em favor dos interesses pessoais em questão.

Em termos da obtenção de sucesso e poder, agir de forma aberta e desinteressada, comportando-se com todos de forma autêntica, humana, gentil, sincera, leal e amorosa pode representar (e quase sempre representa) uma catástrofe. Simplesmente porque essas virtudes são incompatíveis com o espírito bélico, altamente combativo, dos chamados "homens de ação".

Para ser considerado bem-sucedido e gozar das benesses do sucesso financeiro e do poder, pode ser preciso abrir mão de importantes princípios éticos e morais que - paradoxalmente - são exatamente os que são incutidos o tempo todo na cabeça do menino e do adolescente.

Se escolhe agir dentro da ética e levar em conta o lado humano de todas as questões, pode acabar sendo considerado um fracasso aos olhos da sociedade.

Se escolhe o sucesso a qualquer preço, acabará sendo visto da mesma forma como um fracasso, só que do ponto de vista ético e humano.

Crescimento Pessoal é um outro caminho, capaz de libertar o homem não apenas do conflito entre ser ou não um vencedor nos termos do jogo vigente, mas de colocá-lo fora de disputas inconsequentes e impertinentes como essas.

Luana Coelho disse...

ah esqueci de uma coisa:HOMEM HÉTERO CONSERVADOR PUNHETEIRO NOS COMENTÁRIOS DO YOU TUBE DEVE ACABAR!

Anônimo disse...

9. O Traje e o Trajar Masculino

Ainda no berço, o menino aprende que existe roupa de homem - e cor de roupa de homem, e roupa de mulher - e cor de roupa de mulher. Com o tempo, vai percebendo que mulher pode usar roupa de homem - que é a calça - o quanto quiser, mas que homem é terminantemente proibido de usar roupa de mulher, na circunstância que for, à exceção, talvez, de alguma apresentação artística, e assim mesmo deixando sérias dúvidas a respeito da masculinidade do ator.

De todos os bloqueios que afetam o crescimento pessoal do homem, o código relativo ao "traje e ao trajar masculino" talvez pareça um dos mais inofensivos. Afinal de contas, que importância tem a roupa na vida de uma pessoa? O problema está exatamente aí: - tem e muita. O hábito não faz o monge MAS FAZ COM QUE O MONGE APAREÇA DE LONGE.

Na verdade, ao controlar as roupas que o homem pode ou não vestir a sociedade está controlando, de modo muito sutil, as sensações que um homem pode ou não ter, as emoções que pode ou não sentir.

Porque será que roupa de homem é sóbria, discreta, com cores escuras ou mortas, tecidos pesados, cortes retos, tediosamente igual. Sapato de homem, então, só tem duas cores: preto ou marrom. O homem não pode usar nada que chame a atenção em demasia ou o coloque em destaque. No entanto, para você ver o tanto que homem está sendo bobo - e reprimido - se um coitado resolve levar à risca esta regra, e passar a vida inteira dentro do infalível terno cinza, também não ficará livre de crítica e repreensão. Nesse caso, será julgado um conservador aborrecido e careta, que nem o modo de vestir consegue inovar... Se, com medo de ser confundido com mulher o homem cultiva uma aparência descuidada e embrutecida, leva ferro do mesmo jeito pois fica com a fama de porco e desmazelado. Se, ao contrário, resolve se produzir, usando roupas coloridas e extravagantes, brinco, anel e pulseira, sua a fama será de, no mínimo, excêntrico e imaturo.

Ao contrário da "permanente aparência de luto" do vestuário masculino, a roupa feminina explode em cor, em criatividade, em leveza, em ousadia e sensualidade. Deve ser uma festa para os olhos de uma criança entrar numa loja de roupas femininas. Porém, o garoto mais curioso que quiser saber a razão da separação radical entre os trajes masculinos e femininos, receberá como resposta lacônicos e definitivos "porque sempre foi assim" e "porque não fica bem". E assunto encerrado.

A mulher pode trajar-se como homem quando e onde bem entender. O homem será ridicularizado e fortemente reprimido se for pego se trajando como uma mulher, ainda que na sua própria intimidade. Só no carnaval... Que é quando os homens se permitem vestir de mulher, "apenas de gozação", como afirmam os numerosos "machões" adeptos desta prática. Mas um fato curioso - e muito sintomático - de que alguma coisa está errada na justificativa do "machão fantasiado de mulher" é que mulher nunca se fantasia de homem no carnaval...

Anônimo disse...

10. Apego à Segurança

Uma vez que o garoto deixa a adolescência e ingressa na vida adulta, o macho está pronto e acabado e nenhuma mudança (nem mesmo de natureza cosmética, como mudar a cor dos cabelos...) é mais necessária, nem é prudente fazê-la, porque definitivamente ela não será bem-recebida pelos demais. Assim, uma vez escolhida a profissão, a mulher, a religião, o partido político e o time de futebol não é mais permitido mudar. Profissão é pra toda vida, mulher é pra toda vida (até que a morte os separe...), time de futebol é pra toda vida (esse então...). Podia até ser, há coisa de 100, 200 anos atrás. No mundo de hoje, essas coisas todas passaram a ter duração efêmera e tudo muda rápido demais. Somente o modelo tradicional de homem ainda não compreendeu que, infelizmente, a vida não é mais pra toda vida...

A sociedade continua esperando que o homem adulto viva a vida sem grandes variações (de preferência nenhuma), como se já tivesse morrido e, ser enterrado, fosse apenas uma questão de tempo. Dentro desse quadro de expectativas, não é surpresa que segurança e aversão aos riscos sejam companheiras inseparáveis do homem adulto na nossa sociedade.

Mais uma vez a perversidade disso tudo se revela na ridícula contradição do "sujeito perfeitamente enquadrado nissotudoquetaí" que, longe de ser apreciado como o modelo promete, é acusado de careta, quadrado, rígido, resistente e incapaz de se adaptar às mudanças que estão acontecendo à sua volta. Na crista da Revolução Tecnológica do nosso tempo, esse tipo de sujeito é a vítima predileta da chamada obsolescência ocupacional, sério candidato a engrossar a extensa fileira de desempregados que assola o planeta, e com praticamente nenhuma chance de encontrar recolocação.

Mas se o homem resolve mudar, também não fica isento da crítica dos seus pares. Aliás, se há uma coisa que homem odeia é ver outro homem mudar e a mudança dar certo. É como se o êxito do outro sinalizasse para o sujeito: "Vê? Tem jeito! Se deu certo comigo dará com você também! Basta você partir pra ação..." E aí a coisa pega, porque, para agir é preciso romper com a inércia, com o comodismo, com facilidade dos comportamentos padronizados e das respostas prontas. Então, o jeito é jogar pedra no imbecil que resolveu mudar.

Por ter experimentado alternativas de crescimento, troca de carreira profissional, formado novos relacionamentos, alterado seu estilo e ritmo de vida, o agente de mudança põe em perigo sua reputação de sujeito maduro, quase sempre passando a ser descrito pelos seus próprios pares homens com adjetivos do tipo inconstante, inconsequente, volúvel, instável e irresponsável, que são verdadeiras bombas no seu currículo individual.

Enquanto não acorda para as mudanças de base que tem que realizar no seu perfil, o homem continua acomodado, negando e reprimindo seus ímpetos de crescer, de mudar, de experimentar novas situações e novos hábitos, permanecendo com um rato aprisionado numa armadilha que ele próprio se preparou: - odiando-se por estar se negando a chance de crescer. E assim vai sobrevivendo, cheio hematomas externos dos tombos que tem levado nos últimos tempos e de feridas internas, essas muito bem escondidas, que fazem do homem um sujeito cada vez mais amargo e pessimista, em relação ao presente e ao futuro.

Luana Coelho disse...

Respondendo o comentario de um hetero falando que eu senti atração pelos colírios da Capricho e outros idolos teen quando eu era adolescente (atualmente eu tenho 26 anos ) a minha resposta é nao
nem curtia os garotos e nem gostava dos idolos masculinos teens

Anônimo disse...

Nao daria para vc bloquear comentários no seu canal?

Anônimo disse...

Mas caso vc sentisse, qual seria o problema? Na adolescencia? Não seria a primeira nem a última, coisa mais comum do mundo, nada de anormal ai.

Luana Coelho disse...

Anomino é vc professor de português igual a professora lixosa e preconceituosa que me tratou como lixo só porque eu sou asperger? voce quer mandar a minha vida? eu tenho direito de falar palavrao e voce nao é professor de portugues e nao me ensinou só falei a verdade que voce nao aceita e adora julgar os outros e afinal quem é voce para mandar a minha vida. e alias porque esta fazendo no blog feminista e onde a DONA é feminista e nao vai bloquear.

e voce e junto com a professora de portugues vao pra naquele lugar

Anônimo disse...

Boa, Luana! É isso aí! \o/
Temos direito de falar palavrão e do jeito que bem quisermos e ninguém tem o direito de querer mandar na nossa vida, policiar nossa linguagem ou nos calar!

Luana Coelho disse...

Anomino diz que nao podemos generalizar os homens e adora chamar as mulheres de loucas. EU NAO SOU LOUCA NAO E NEM SOU MAL EDUCADA E AFINAL VOCE ME CONHECE? eu tenho problemas sim que eu estou indo da psicóloga todas as quintas,tomo os remedios,eu tenho asperger,eu falo palavrao e afinal todas as mulheres devem falar palavrao,eu sou a futura cientista politica,neta de militar,eu sei o que esta certo ou errado.eu falei isso porque eu assisto videos antigos da TV nos anos 80 e 90 onde os mascus fazem comentários merdas,objetificando e com apologia de estupro pensando que o you tube é Xvideos. veja os videos do programas como Banheira do Gugu e Coquetel do SBT e olha os comentarios dos tarados E voce nao me conhece e adora julgar as pessoas e eu te pergunto voce me conhece? conhece a minha familia?

Luana Coelho disse...

Anomino com gentileza VAI SE FODER E VAI TOMAR NO CU MEU ANJO E NAO CAGA AS REGRAS

esse poema é dedicado para voces manas

Me chamaram de louca porque eu sempre defendo as mulheres

Me chamaram de louca porque eu chamo os homens de escrotos

Me chamaram de louca porque sempre estou no lado da minoria

Me chamaram de louca porque eu denuncio os machistas

Me chamaram de louca porque eu vivo dizendo que alguns homens sao tarados e ate abusadores

Me chamaram de louca porque eu sempre digo nao para ele

Me chamaram de louca porque eu quero a liberdade

Me chamaram de louca porque digo que as mulheres sao sempre julgadas

Me chamaram de louca porque sou feminista

Me chamaram de louca porque eu defendo a igualdade salarial entre ambos dos sexos

Me chamaram de louca porque eu nao gosto de homens

Me chamaram de louca porque eu danço na rua

Me chamaram de louca porque eu nao aguento mais ver as mulheres sendo mortas pelo machismo

Me chamaram de louca porque eu nao gosto ser tratada como objeto

Me chamaram de louca porque sempre mudo o visual

Me chamaram de louca porque eu vivo na realidade que eles nao acreditam

Luana Coelho

Anônimo disse...

Desligue o caps lock por favor.

Anônimo disse...

A doença masculina


Essa é a doença dos homens. Ela se chama estar totalmente errado. A doença dos homens inclui a necessidade de estar no comando o tempo todo. No comando, no controle. Um homem verdadeiro se vê como o rei da cocada, o líder do bando, o capitão do navio. O tempo todo, para que se encaixe e pertença ao grupo, ele tem que agir como todos os outros homens, e fazer o que eles fazem, para que seja aceito e consiga um bom emprego, uma promoção, um aumento, um Porsche, uma esposa. Uma esposa que vai imediatamente trocar o Porsche por uma van Dodge boa e sensata, com bancos dobráveis, para que eles possam ser como todas as outras famílias entediantes.

O pobre coitado. O pobre coitado estúpido. Sua masculinidade também requer que ele se recuse a ir ao médico ou a um hospital, a menos que seja demonstrado a ele que, na verdade, está clinicamente morto há seis meses. "É bobagem ir ao hospital, amor. Eu não estou em coma." Dessa forma, ele precisa aprender a ignorar a dor. "Na verdade, não dói. Sangrar pelos seis orifícios da cabeça na verdade não dói. Só me passe o controle remoto e uma cerveja e dê o fora".

A maior parte dos homens aprende essa merda idiota com os seus pais. Os pais ensinam os filhos a não chorar. "Não quero te ouvir chorar, ou eu vou até aí te dar um motivo pra chorar." Que beleza, não? Todos os problemas do mundo - eu repito - todos os problemas do mundo têm sua origem nas atitudes dos pais para com os filhos. Então, meninos aprendem a esconder seus sentimentos e a sociedade gosta disso, pois dessa forma, quando eles chegarem aos 18 anos, eles vão poder ir para outros países e matar desconhecidos sem sentir nada.

E, é claro, esse trato inclui uma certa vontade relutante de ter seu saco arrancado. "Amor, eu vou ter que ir para outro país e ter meu saco arrancado. Senão, os outros caras vão achar que eu tenho medo de ir para outro país e ter meu saco arrancado." Os pobres coitados. Os pobres coitados estúpidos.

Então, como resultado de toda essa repressão dos sentimentos, o mais longe que um homem comum pode chegar para exprimir suas é emoções é dar um high five. Ou, algumas vezes, quando sentimentos realmente profundos emergem, usar as duas mãos, um high ten. Isso é emoção pura. E isso é tudo de que eles são capazes.

Eles têm que agradecer aos seus pais. "Obrigado, pai". Mas, espere, não ache que pais não podem ser legais às vezes. Afinal, os pais introduziram seus filhos ao maravilhoso mundo dos homens. São os treinadores dos homens. Para toda aquela coisa masculina de homens durões e machões. Nada de franguinhos, cagões, ou bundas-moles.

Existem cinco subculturas masculinas mortíferas. E todas elas se sobrepõem. A cultura dos carros e máquinas. A cultura militar e da polícia. A cultura das armas e do mundo fora de casa. A cultura dos esportes e competições. E a cultura das drogas e álcool. De bônus, vou falar mais uma: a cultura do vamos pegar umas bocetas e bater nuns viados. Como eu disse, todas elas se sobrepõem. Muitos homens pertencem a todas as seis.

Esse universo masculino, obviamente, é detectável ao analisarmos a sua fórmula química combustível: gasolina, pólvora, álcool e adrenalina. Uma química tornada ainda mais letal pelo seu catalisador sempre presente: testosterona. Vamos falar sobre abuso de substâncias químicas? Se você está interessado em dependência química, você pode querer se informar sobre a testosterona. Testosterona - a substância mais letal da Terra. E ela não vem de um laboratório, vem do escroto.

E o escroto, interessantemente, está localizado não muito longe do cu. Que apropriado! Acontece que todas essas subculturas masculinas compartilham um aspecto: homofobia, combinada com uma estranhamente irônica e completamente infantil confiança na autoridade masculina. Homens se sentem atraídos por homens poderosos. Eles também compartilham um forte medo e aversão a mulheres. Isso apesar de uma obsessão patológica por bocetas... Testosterona!

Anônimo disse...


Então, por que os homens são assim? Eu acho que o problema central para os homens é que no principal evento da vida, a reprodução, eles são deixados de fora. As mulheres têm todo o trabalho. Com o que os homens contribuem? Em geral, eles estão só procurando um lugar para estacionar um pouco de esperma. Um par de jatos de porra quente, e pronto, já não se precisa mais deles. Eu acredito que não deveria ser permitido que a maioria desses cromossomos masculinos defeituosos fossem passados adiante a mais uma geração azarada. Mas, assim é a biologia.

Dessa forma, excluídos da reprodução, os homens precisam encontrar outros meios de se sentirem úteis e valiosos. Como resultado, eles se medem pelo tamanho de suas armas, o tamanho de seus carros, o tamanho de seus pintos e o tamanho de suas carteiras. Todas são competições que nenhum homem pode vencer continuamente. E deixe-me falar porque tudo isso acontece. Porque mulheres são a origem de toda a vida humana. O primeiro ser humano veio da barriga de uma fêmea. E todos os fetos humanos começam como fêmeas. O próprio cérebro é basicamente feminino até que os hormônios atuam e o tornam estruturalmente masculino. Então, na realidade, todos os homens são fêmeas modificadas. De onde você acha que vieram esses mamilos, meu caro?

Você é um apêndice. Talvez seja isso que esteja te incomodando. É nisso que você está pensando? Isso explicaria a hostilidade. As mulheres ficaram com o trabalho bom e os homens com o trabalho de merda. Fêmeas criam a vida, machos acabam com ela. Guerras, crimes, violência, são essencialmente franquias masculinas. Merdas de homem. É a piada suprema da natureza. Dentro do útero, os homens começam como uma coisa boa e terminam como uma porcaria. Nem todos os homens. Apenas o suficiente. Apenas o suficiente para foder com tudo.

E a parte mais idiota disso tudo é que não apenas os homens aceitam toda essa merda, como também boa parte disso eles fazem consigo mesmos. Aliás, eu não estou livrando a cara das mulheres. Afinal, a única parte da anatomia genital que é a mesma em ambos os sexos é o cu. Mas mulheres que são cuzonas não são chamadas assim. O nome pelo qual são chamadas vem de uma parte diferente de sua anatomia. Elas são chamadas de "cunts" (boceta, em inglês, mas "cunt" também é um insulto que significa idiota, puta). Não é legal que cuzões e babacas sejam vizinhos de porta?

George Carlin

Luana Coelho disse...

Anonimo meu computador é meu o eu faço o que quiser,voce nao é meu professor de português ou de informática para mandar a minha vida o que eu escrevo eu boto em caps lock para falar bem alto e tenho direito de ficar pistola para voces me ouvirem

Luana Coelho disse...

Anonimo voce nao deveria esta aqui meu lindo e foi voce que começou pela ofensa e voce foi capacitista por ironizar a minha doença mental que tenho. mais antes peça desculpas,DESCULPAS SINCERAS para mim e para todo o blog pela suas ofensas preconceituosas.
foi voce que me chamou de louca primeiro e foi voce que me ofendeu e se vier mais ofensas para mim e coisa vai ficar feia,PEÇA DESCULPAS SINCERAS PELAS SUAS OFENSAS e se nao pedir vou processar voce.
eu fiz a postagem o que esta certo ou errado e por favor leia e releia se fosse voce deveria ficar calado e nao chamar as mulheres de loucas.
voce leu a biblia e leu o que esta escrito nao deveria julgar as pessoas. pois é voce me julgou,me ofendeu,me chamou nomes absurdos e falei a realidade que eu sofri e voce deve ser aqueles que posta a mensagens de deus nas redes sociais e por favor PEÇA DESCULPAS PARA MIM com sinceridade e verdadeiro para eu pedir desculpas para voce.apaga os comentarios ofensivos para eu apagar os meus comentarios ´´ofensivos´´

PEÇA DESCULPAS AGORA E FAÇA PERDAO

RESPEITA E PERDOA AS PESSOAS COM DOENÇAS MENTAIS COMO EU E ASSIM TEM ALGUNS LEITORES DO BLOG QUE ESTAO MESMO PROBLEMA DO QUE EU E DEPRESSAO É UMA COISA SERIA

Alan Alriga disse...

Sou de Câncer, Máscara da Morte ou como eu gosto de falar e sim signos só servem para saber qual cavaleiro de ouro você é 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.

Mas bem, como muitos que são regidos pela constelação de Câncer eu também sou muito nostálgico com coisas antigas e amo antigüidades, cresci assistindo Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, As Meninas Super Poderosas, todos os Dragon Balls, e o meu muito amado
•♥•♥•♥•♥•♥ [ Sakura Card Captors ] ♥•♥•♥•♥•♥• que me fez muito bem ao ponto de eu começar a namorar na época graças a esse anime, e também uma futura namorada também graças a Sakura Kinomoto; e se eu parar para pensar logo eu que sou de direita militarista conservador fosse conhecer muitas amigas maravilhosas, pelas quais tenho muito carinho e amor tudo por causa de uma "monstrenga comilona".

Alan Alriga disse...

Meu corretor colocando palavras a mais como sempre, só ignorem o primeiro "ou" do primeiro parágrafo

Anônimo disse...

Ninguém se importa e ninguém quer vocês aqui, masculinistas dementes, vão pra merda que é o lugar que nunca deveriam ter saído, parasitas!

Paulo Cunha disse...

Anônim@s que postaram os textos do Herb Goldberg e do Carlin. Adorei! Muito obrigado, não conhecia. Eles refletem bem a cultura na qual me criei, com toda diferença geográfica. Me reconheço muito neles, discordo de alguma dosimetria, de um ou outro ponto, mas são muito sinceros.
E caríssima Luana, se me permite:
"Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz"
Deve ser barra manter seus blogs e canais do youtube. Ponha de lado, bloqueie à vontade, e siga em frente que seus xingamentos indicam seu coração no lado certo do peito.

Paulo Cunha disse...

Anônimo das 21:05:

"O homem é superior em tudo a mulher. Ponto."

Disse aquele que acabou de parir.

titia disse...

Texto esplêndido. Luana Coelho, você disse tudo e muito mais, esses babacas sentem falta é do tempo em que podiam tratar mulheres como só mais um dos seus brinquedinhos e a maioria delas baixava a cabeça e aceitava, quando eles podiam querer uma "mamãe que trepa" e as mulheres achavam normal. Agora, que estão tendo que tratar mulher como gente e agir como adulto pra conseguir uma simples transadinha casual, se revoltaram e ficam por aí falando e fazendo merda - ou melhor, mostrando na cara dura o quanto são merdas.

Eu até tenho umas fitas antigas, mas na maioria está gravado desenho animado, séries de humor como A Diarista e Sai de Baixo, animes e de vez em quando uns filmes mais cults, como Alien - O Oitavo Passageiro. É, meu gosto é bem eclético desde a adolescência. Mas tá tudo bagunçado, gravei uma coisa em cima da outra, programei o vídeo errado e os programas ficaram pela metade, tá tudo uma zona até hoje.

"Você deveria aprender a escrever e deixar de ser mal educada, pois pelo visto os seus pais não te eram educação". Mascu VC que estava sempre reclamando da minha 'falta de educação' em uma tentativa patética, imatura, ignorante e completamente ineficiente de me calar, é você?

"O homem é superior em tudo a mulher. Ponto." Arranja um pra você e deixa a mulherada em paz então, caça-rola que não é Homem o suficiente pra ser gay.

Anônimo disse...

Homens, se vocês acham que homem é superior a mulher em tudo, vão viver com homem, vão morar com outro homem, casem-se com outro homem e sejam felizes juntos, tudo só entre os "superiores", não venham ficar correndo atrás das "inferiores", desesperados por qualquer migalha de atenção feminina, babando e fazendo papel de ridículos, sendo tóxicos como sempre...

Anônimo disse...

Credo!!

Anônimo disse...

?????????????!

Luana Coelho disse...

e por isso que nenhuma mulher querem voces,elas nao querem namorar e casar com voces. e vao morrer solteiros,virgens e sozinhos e eu tenho pena das maes de voces porque a primeira casa de voces foram no útero de uma mulher. beijinhos feministas com arco iris para voces.

Anônimo disse...

Eu não acho que um seja superior ao outro e sim que nos completamos e também todos nos temos a nossa parte 'masculina' e 'feminina' da nossa alma. As feministas deveriam talvez ajudar os homens nesse processo ao invés de ficarem atazanando.

Os homems não são fortes como vocês pensam, tanto que se não fossem as esposas, mães, filhas, amigas, irmãs... Até mesmo as prostitutas os homens teriam todos se suicidado, pois não aguentaram sozinhos o peso da violência que a sociedade impõe.

De qualquer forma o que eu quis dizer é que é somente o afeto que pode mudar a sociedade e geralmente as mulheres tem uma capacidade de empatia mais desenvolvida que os homens, se vocês não desenvolverem isso; quem vai mudar as coisas? Eu acredito nas mulheres como força de mudança, mas se forem que nem vocês não muda muito, pois aí seria transformar as mulheres em homens em 'brutalidade'.

Anônimo disse...

A 'titia' fala de machismo e grava 'Sai de Baixo' onde se desconsiderar o humor é bem machista e elitista onde principalmente o personagem Caco Antibes agredia verbalbente e até abusava da esposa e da empregada que também era azucrinada por todos - só faltava ser negra - e ainda tinha o bordão CALA A BOCA MAGDA

Anônimo disse...

Amigas mulheres, feministas ou não, peço que entendam que não vale a pena tentar conversar, argumentar ou discutir com trolls, eles criam vários perfis( às vezes de mulheres e mesmo de homens com opiniões " moderadas" ) e ficam por vários sites e blogs criando discórdia.

Digo que simplesmente não interessa a opinião de pessoas que ficam destilando ofensas e/ou " explicando" como nós mulheres devemos agir ou sentir.

A opinião deles é irrelevante. Eles não pretendem mudar, só atrapalhar o movimento feminista. Simples assim. Não percam seu tempo discutindo com eles.

Rafael disse...

O ideal de um passado idilico, melhor é típico dos conservadores.

Anônimo disse...

Uma coisa é curtir a cultura dos anos 90 pra trás, outra e ser misogino e racista. Uma coisa nada tem a ver com outra e nem uma puxa outra. Não confundir as coisas

Anônimo disse...

Ficando pistola a toa...

Anônimo disse...

Pedir perdão??

Anônimo disse...

Querido, se um homem não consegue aceitar o lado feminino de sua alma então não precisa de afeto. Precisa é de um psicólogo. Nenhuma mulher, feminista ou não, tem obrigação de dar amor e atenção pra babaca machista. Se viver como o merda que você se tornou está te incomodando e te fazendo sofrer vai procurar tratamento. Isso é o que cura. Não atenção de mulheres que abominam vocês.

Anônimo disse...

Eu diria que é típico de gente desajustada e desadaptada ao ambiente. Isso é doentio.

Anônimo disse...

Tá certo, agora como ignorar 50% da população? É o mesmo do que dizer que lutar contra a homofobia não precisaria do apoio e simpatia das pessoas heterossexuais não homofobicas, já que homossexuais não vivem em círculos herméticos.

Daí reclamam porque as pessoas não gostam de vocês, pois fora da internet são alvo de repulsa, são tão falsas quanto o 'islã moderado'.

Falta leitura básica das pessoas aqui, começando por Engels que explica a dominação da mulher em a 'Historia da família, do Estado e da propriedade privada'. E olha que aqui no Ocidente civilizado mesmo na Idade Média a mulher sempre foi relativamente livre (ao menos poderia escolher com quem se casava, tinha um nome próprio e podia sair de casa sozinha), pois na Índia, na China e no mundo muçulmano - principalmente árabe - até hoje muitas delas não tem isso.

titia disse...

02:02 e daí que eu gostava de Sai de Baixo? Acha que eu nasci feminista, que nunca fui machista e alienada? Acha que eu não tive que me desconstruir muito (processo que continuo até hoje e que farei até morrer) pra chegar onde estou?

Olha isso, a mula agora acha que feministas nascem prontas...

Anônimo disse...

Troll, desaparece daqui. As feministas, salvo algumas exceções, tem família, tem amigos, tem alguém que se importe. Ao contrário de você que é um nojento frequentador de algum Chan imundo. Ninguém gosta de vocês porque vocês são estúpidos, doentes. Vai procurar um tratamento psiquiátrico. Nenhuma mulher quer nada com vocês. E alguma pode até querer se for doente também.
Vocês enchem o saco, irritam, fazem-no perder a educação e mandá-los ir a merda. Sumam!

Anônimo disse...

Tá aí, titia. Eu sou feminista e assisti e as vezes ainda assisto o sai de baixo. É um programa que faz caricatura de tanta gente. É só humor mesmo. Magda é a mulher burra com quem tiram onda. E na real, existem mulheres burras. Não há desconstrução que me faça parar de assistir sai de baixo.

Anônimo disse...

Some daqui e enfia o islã no teu cu, caralho.

Anônimo disse...

Titia, vc xinga muito... Parece até o Olavo de Carvalho...

Anônimo disse...

Tá certo, e a empregada que era humilhada? Eu sou homem e minha mãe foi empregada doméstica. E na boa, acredito que o Miguel Falabella dava vazão pro personagem que na verdade seria o eu-reprimido dele.

Anônimo disse...

'Daí reclamam porque as pessoas não gostam de vocês, pois fora da internet são alvo de repulsa, são tão falsas quanto o 'islã moderado'. '

Que pessoas não gostam de nós? Você? Mascu, as feministas estão cagando e andando para os seus sentimentos e a sua aprovação. Se enxerga, otário. Volta pro seu buraco imundo que nem gente você é. Você não passa de um rato repugnante.
É cada idiota que aparece por aqui. Deve ser carência de mascu tentando conseguir um pouco de atenção. Você não é aceito aqui, bunda-mole.
Não sei porque a Lola aprova esses lixos.

Anônimo disse...

Eu amo a titia. Adoraria vê-la xingando o Olavo de Carvalho face a face. É um xingamento bem dado da titia que aquele escroto merece.

Anônimo disse...

16:13. Sim você é homem. E também já detectei que você é um mascu.

Anônimo disse...

Hermes e Renato!! O melhor programa de humor dos anos 1990/2000!!

titia disse...

15:20 creio que o Sai de Baixo (eu assisto alguns episódios no YT em momentos nostálgicos) não precisa ser execrado se for tratado como Monteiro Lobato, com as pessoas sendo conscientizadas a respeito do contexto em que aquilo foi produzido, o que tem de errado (machismo, classismo, humilhação dos mais pobres, etc.) e que as atitudes dos personagens não devem nunca basear a conduta na vida real. Mas brasileiro no geral tem preguiça de pensar...

É nisso que dá trapacear a seleção natural. Se não tivéssemos feito isso, essa macharada patética toda já estaria extinta porque na ntureza quem não se adapta morre. Mas nós tínhamos que inventar essa merda de ter dó de idiota e olha aí no que deu. Certos estavam os neandertais, que chutavam esses bostas pra fora do bando na hora em que começassem a dar problema.

15:31 hahai, Olasno do Caralho desejaria ter um décimo da minha inteligência, colega! Passei nos vestibulares das melhores faculdades do Estado, depois quis fazer outra graduação e passei em dois vestibulares federais sem estudar, só nesse trimestre li mais livros do que Olasno já leu em TODA a vidinha miserável dele, fiz mais cursos do que ele já fez e só a minha nota de redação no ENEM foi maior do que todas as notas que o Olasno tirou na vida.

Enquanto nem o ensino fundamental o merdinha do seu guru teve capacidade de terminar. Dizem que peixe é bom pra ajudar a desenvolver inteligência, não? Pois bem, Olasno teria que comer um tubarão-baleia por dia durante no mínimo 25 anos pra conseguir um quarto da minha capacidade intelectual. E vocês, os acéfalos que caem nos trambiques e delírios dele, nem assim.

Anônimo disse...

"É nisso que dá trapacear a seleção natural. Se não tivéssemos feito isso, essa macharada patética toda já estaria extinta porque na ntureza quem não se adapta morre. Mas nós tínhamos que inventar essa merda de ter dó de idiota e olha aí no que deu. Certos estavam os neandertais, que chutavam esses bostas pra fora do bando na hora em que começassem a dar problema."

Desculpa titia, eu geralmente concordo com seus comentários mas esta afirmação doeu de ler. Vc é a favor da eugenia? Da "purificação" da raça como os nazistas? Isso é uma coisa horrível, e atingiria pessoas maravilhosas como autistas, síndromes de down, deficiências motoras e transtornos diversos... Pessoas assim são sempre as primeiras vítimas de políticas eugênicas e os "mascus" se fossem ser vitimizados seria uma coisa preocupante, o extermínio de desafetos políticos/sociais. Vc realmente acha que algum governo ter esse poder seria uma coisa boa?

titia disse...


Minha fala: gente que vive espalhando ódio e rancor gratuitos contra vários setores da sociedade, prejudicando milhares de pessoas e atrasando o desenvolvimento social, deveria ser isolada da comunidade como os neandertais faziam com quem prejudicava o bom funcionamento do bando.

Mascu Vc rebate: ain você é uma eugenista feminazi imitadora de Hitler que quer matar portadores de Down, autistas e pessoas com defificiências físicas.

Depois a gente manda um bosta desses ir estudar interpretação de texto ou tomar no cu e eles ainda querem chorar e se dizer os coitadinhos oprimidos...

No meu caso é vá tomar no cu mesmo, viu mascu das 11:03? Sem cuspe.

Anônimo disse...

Titia, dá pra conversar de forma racional? Releia sua primeira fala: " nisso que dá trapacear a seleção natural. Se não tivéssemos feito isso, essa macharada patética toda já estaria extinta porque na ntureza quem não se adapta morre. Mas nós tínhamos que inventar essa merda..." vc pode até ter pensando em simplesmente isolar da sociedade quem vc não gosta, mas se expressou muito mal e deu a entender sim,matar ou abandonar pra morrer como a Seleção Natural faz, quem não é forte o suficiente pra sobreviver.

E se vc acha que está faltando interpretação de texto, porque não tenta reler a frase de novo con olhos de outra pessoa pra vc o que parece sugerir.

Anônimo disse...

Tadinho do mascuzinho dementezinho retardadinho retrogradinho incapaz que deveria ter sido abortado e tá todo doídinho, pq nem pra ser um aborto bem sucedido ele presta! kkkkkkkkkkkkkkkk

titia disse...

14:29 tô vendo que não foi só da aula de interpretação de texto que você fugiu não, foi da de gramática também...