quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MEU DIA DE TROLLAR TROLLS

Semana passada, um dos seres mais repulsivos da internet, um tal de Raphael Mendes, mais conhecido como "Bobagento", mudou seu nome de perfil no Twitter para "Caçador de feministas".
Chique, né? Num país cheio de feminicídios como o nosso, num país em que feministas somos constantemente ameaçadas de morte, estupro e tortura apenas por sermos feministas e defender direitos iguais, o sujeito acha engraçado usar essa alcunha.
Várias feministas, eu inclusa, o criticaram no Twitter. A coisa piorou quando a Sony Brasil, que aparentemente patrocina o blog dessa criatura, trocou um tuíte com ele.
Eu já falei, mas não custa repetir: fazer site misógino é rentável. Você consegue atrair uma grande "turma da zuera", que acha o máximo xingar ativistas e espalhar preconceitos. Tudo em nome do bom humor, claro. E junto com o grande público vem os anunciantes. De repente, um cara sem nenhum talento para nada, que só sabe falar bobagem na internet, está vivendo disso.
Este tem Adsense
Agora, tenta ganhar dinheiro fazendo um blog feminista, por exemplo. Não dá. Nem AdSense o Google te deixa colocar, porque considera seu blog com conteúdo "adulto" -- afinal, blog feminista costuma falar de aborto, estupro, violência doméstica, orgasmo etc. Tem blog mascu onde escorre misoginia, que chama mulheres de vadias e diabolheres (pausa pra rir, eu sei), que defende estupro. Esse tem AdSense. 
Lembro que a gente teve que fazer campanha para que um site asqueroso como o do Testosterona perdesse o patrocínio da MTV, quando ele colocou um vídeo ensinando como convencer sua namorada a fazer sexo anal (era só dar uma tijolada na cabeça dela e nocauteá-la). E Gentili não tem problema algum em conseguir anunciantes, apesar de seu machismo, racismo e homofobia explícitos.
Lógico que o fato de você não ganhar nada ou quase nada com seu blog feminista não vai impedir que reaças jurem que Rockefeller e Ford estão te financiando, que o governo te paga, que a universidade em que você trabalha te dá dinheiro para atacar desafetos. E muitas das pessoas que concordam com você vão considerar moralmente errado você cobrar para dar uma palestra, por exemplo. Dessa forma, misóginos são capazes de se sustentar produzindo material misógino. Já pessoas que combatem misoginia devem viver de vento. É vocação, missão na vida (como sempre justificaram para pagar mal às professoras do ensino básico).
De um de seus seguidores, a piada do mês: "Como você aguenta?"
Pois bem, Bobagento, que fez toda sua "carreira" na internet trollando e perseguindo pessoas, principalmente mulheres, ficou muito sentido em ser bullied.
Eu resolvi pisotear mais um tiquinho e, aproveitando uma imagem que alguém pegou do seu perfil no Facebook, coloquei a sua foto junto com uma do Edu Testosterona, e lembrei que esses dois seres que vivem avaliando mulheres não são exatamente dois colírios.
Edu deve até estar acostumado. Se não me engano, uns meses atrás ele chegou a entrar nos Trending Topics do Twitter, após pedir (e receber) fotos de suas leitoras nuas (aí vem gente tentar me convencer que não existe mulher machista no mundo). Mas o que mais se falou naquela ocasião foi de como a imagem que Edu tenta passar não corresponde à realidade.
Já Bobagento ficou tão chateado que resolveu me ameaçar com processo.

E continuou chorando dias depois.

Anteontem ele ainda estava se queixando.

Como esses bullies são fracos! Se eles tivessem que enfrentar um por cento do que mulheres enfrentam na internet...

Pela minha atitude de trollar trolls, fui elogiada. 

E também criticada, claro.

Esses tuítes me deixaram zangada. Primeiro que vem de uma moça que não põe seu nome nem seu rosto e que, poucos dias atrás, estava ela mesma reclamando por ter sido perseguida por um dos amigos do Bobagento, um subtroll nojento chamado Loen. 
Segundo que eu não reclamo de ser exposta. Eu reclamo de ter fotos minhas adulteradas. Eu reclamo de fazerem montagens pornográficas com o meu rosto. Eu reclamo de ser acusada de cometer crimes. Eu reclamo de receber ameaças de morte todos os dias.
Pra mim, a expressão "ser exposta" na internet tem um sentido um pouco diferente. "Ser exposta" é isso -- divulgarem seu endereço e telefone residencial e oferecerem recompensa em dinheiro para quem "abater o porco".

Bobagento no seu FB
"Expor", pra mim, não é reproduzir um tuíte do jeito que ele foi escrito, ou dar RT num tuíte absurdo sobre você. Isso pessoas com milhões de seguidores, tipo o Gentili, fazem comigo. Aí eu recebo vários tuítes de seguidores dele me xingando e bloqueio todos (adoro bloquear reaças). E pronto, eu nunca mais ouço falar naquela criatura insignificante da qual nunca tinha ouvido falar antes daquele tuíte.
Esses dias uma moça que se dizia feminista voltou a me caluniar no Twitter. Ela me chamou de racista e contou várias mentiras. 
Eu devia deixar o nome dela
Em maio ela não gostou de algo que eu escrevi e disse no Twitter que se me visse de novo (ou seja, ela mora em Fortaleza, já me viu, costuma me ver?) sua vontade era de "meter uma mãozada nas fuça dela". Ela escreveu também que estava "tremendo de raiva", e disse que eu era galega e sulista. Eu dei RT nesses tuítes na época. A versão dela, meses depois? Além de me chamar de racista, foi dizer que eu "a expus" e que conclamei meus seguidores a perseguirem a coitada por ela ter dito que eu era galega e sulista. Nenhuma palavra da ameaça física.

Aí fica cômodo, não? A pessoa pode me caluniar, mentir à vontade, me ameaçar, e eu não posso responder, porque senão estou expondo a pobre alma perturbada?

Expor não é isso não. Se você fala besteira na internet, esteja preparadx para que as pessoas reproduzam e questionem o que você falou. Isso vale pra todxs, inclusive pra mim, lógico. Agora, criticar é uma coisa. Ameaçar, divulgar dados pessoais, fazer montagens com fotos, criar tuítes fakes no seu nome, é bem outra.
Alguns mascus brasileiros que vivem difamando e xingando mulheres: Chris, Marcelo, Robston Otto, Emeerson
E o que rapazes podres como Edu Testosterona, Bobagento e tantos outros fazem é sistematicamente perseguir mulheres. Todo dia precisam ter um ou mais alvos para "zoar". Muitas vezes fazem isso com menores de idade. 
Como eles não têm muito o que criticar, quase sempre focam na aparência das mulheres. É incrível como para uma quantidade gigantesca de adultos (porque criança eu até entendo) a aparência de uma mulher é suficiente para desqualificá-la. Basta uma mulher não estar dentro dos estreitos padrões de beleza, que tudo que ela fala e faz é um lixo. Ela é um lixo.
A beleza de alguns mascus americanos
E não venha me dizer que com homens também é assim, porque não é. A sociedade tem termos específicos para descrever uma mulher "feia" -- baranga, mocreia, dragão etc (na dúvida, é só chamar de "gorda", que parece ser um palavrão detonador hoje em dia). Não tem esses termos pra homens. E eu nem quero que tenha. Não quero que os homens passem a ser insistentemente cobrados para se encaixar num padrão excludente. Quero só que essas cobranças desapareçam para as mulheres.

Eu sou xingada de tudo que você possa imaginar todos os dias, e, sinceramente, não estou nem aí. Tenho a casca grossa. Não me afeta em nada. Eu tenho 48 anos, pô! Parei de me preocupar com o que as pessoas acham de mim quando eu tinha uns 15, 17 anos. Mas na infância e adolescência, quando a gente ainda está tentando descobrir nosso lugar no mundo, importa muito o que as pessoas acham, e a internet proporciona um playground em tempo integral para fazer bullying. E as meninas ficam destroçadas. Não é à toa que até hoje um dos posts mais populares em quase oito anos de blog seja este.

Então às vezes convém olhar pra esses caras que nos acham horrorosas e ver como eles são. Deixar de ser alvo e alvejar, sabe? Ah, eles estão escondidos atrás de um avatar com desenhinho? Por que será? Por que eles não têm a coragem de colocar seu nome verdadeiro e foto? Aí você vê que esses caras não são apenas feios por dentro, e fica pensando: quem lhes deu o direito de julgar? Por que esses homens sentem-se eternos jurados num concurso de miss? Quem os pôs nessa posição de poder?

Mostrar as fotos desses sujeitos é tirá-los do pedestal. É questionar por que a aparência física é tão importante no caso das mulheres, e nada importante no caso deles. Não que, se o sujeito fosse lindo, isso lhe daria o direito de ser escroto e passar o dia xingando meninas. Mas é sempre bom você, menina, adolescente, se perguntar quem está te julgando. Você iria querer qualquer coisa com esse ser das trevas? Se a resposta é não, por que se importar?

105 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem. O testtosterona tem uma sessão de fotos de mulheres nuas, é óbvio e ululante que a maioria de seu público é formado por onanistas que sonham em ter um estilo de vida que eles consideram másculo. Falta de exemplo masculino em casa, fez dessa geração de jovens homens isto que está ai.

Lord Anderson disse...

Excelente post Lola.

É sempre pessoal que adora provocar e perseguir ficam "chocados" quando isso se volta contra eles.

É igual quem usa o conceito de "liberdade de expressão" para ofender mas tenta de tudo para censurar a expressao de quem os critica.

Parabens mais uma vez e força sempre para aguentar tanto odio.

:)

Rafael disse...

Losers, losers everywhere.

Natasha disse...

Bando de tribufu achando que tem moral para julgar a nossa aparência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estão bem longe de serem bonitos e sarados, se olhem no espelho antes de ficarem de mimimi com a beleza alheia, bando de babaca, infelizes!
Tem q expor sim, só assim esses lixos aprendem, pedir para raciocinarem é demais, tem q revidar na mesma moeda.
Tem q começar a dar nota pelo visual,tamanho do pau, ser bem escroto e tratá-los como um pedaço de carne, assim como fazem com a gente.

Anônimo disse...

Post show de bola, mostrou que babacas são babacas apenas.

Continue a mostrar as babaquices desses escrotos.

Como dizem os racionais, vc é apoiada por mais de 50 mil manos e manas.

Anônimo disse...

Boa!

Quanto ao cara que postou suas informações, provavelmente é só um bostinha que pagou 10 reais em um site ilegal para conseguir seus dados e parecer ameaçador, infelizmente a segurança e privacidade de nossos dados não existe no Brasil.

Sugiro dar uma lida nessa matéria sobre esse assunto: Link

Anônimo disse...

Aquele cara que tem um blog que ainda cresce... ele usa postagens de carater emocional pra haver discussao na sua caixa de comentarios e por consequencia mais visitas ao blog, e mais dinheiro pelo adsense. Tu tanto critica o capitalismo, mas tu ta sendo incoerente, pois tu tem paypal pra receber doaçoes e reclama que nao pode ganhar dinheiro pelo adsense.

O fato das mulheres serem julgadas pela aparencia, isso se da o fato que os homens em geral amarem a aparencia fisica feminina. Ja as mulheres amam a utilidade do homem, por isso que os homens nao sao julgados pela sua aparencia (e sim pela sua utilidade). Tu reclama que as mulheres feias sao hostilizadas pela sua aparencia nao-bonita, o mesmo que ocorre com os homens timidos, desempregados, assalariados, etc... so que de uma forma implicita, atraves da indiferença!

Anônimo disse...

Isso aí, Lola, continue a mostrar como os caras machistas são ridículos.

André disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Não tenho nada da sony em casa graças a deusa, por coincidência né pq se formos olhar não teríamos nada. Aquele r7 aparentemente patrocina uma das paginas mais misoginas do fb orgulho de ser hétero.
Sobre o anom acima não acho, existem muitos tipos de famílias e se formos depender da vontade de homens criarem filhos esse mundo tava ferrado, o máximo que fazem é levar pra passear.
Eu acho que as famílias podem sim , serem criadas sem pais ou sem mães, e se um dos dois morrer?vai fazer o quê se matar só porque tá com a ausência de pai ou de mãe. Temos que parar de idealizar esse tipo de família que não é nem a realidade do Brasil.

Anônimo disse...

Já já vão dizer que a Lola tá com preconceito e estereótipos, mas os caras se acham criam seus estreótipos, mas estão bem longe da realidade do padrão midiático de homem perfeito, acho que nem nascendo de novo. Se eles quiserem esse tipo de mulher só pagando, ou a mulher sendo muito burra mesmo. Esse tipo de cara nem gosta de mulher, se tiver com uma gordurinha pra fora já é descartável.

Anônimo disse...

Ainda bem que a Mtv acabou tava decadente. Acho que esses caras insistem tanto em sexo anal são misóginos e odeiam vaginas, eles são capazes até de estuprar a namorada pra fazer isso. Eu sou a favor deles pegarem um macho bem dotado ou darem o deles pra um vibrador.
Misóginia disfarçada de tara sexual, se fosse uma mulher tarada pra comer bunda de homem com consolo ela seria louca né. Imagina essa tirinha sendo feita por uma mulher querendo fazer isso com um homem? e podem observar que quando falam em mandar eles darem o deles, eles ficam ofendidos pq será né. Igual o louco de ontem que tava aqui que não parava de falar em bunda, esse pessoal é que precisa tomar naquele lugar.

Mas um gênero que tem uma campanha pra lavar o pinto não pode ser levado muito a sério mesmo.
Um dia da caça outro da caçadora! as vezes a gente cansa, e é bom zuar com a cara dos engraçadinhos, pois a piada só tem graça quando é com o outro. Principalmente se esse outro for algum grupo que é odiado. Mas mexa mesmo com ego de homens, que é é muito frágil. Aliás tá aí o sexo frágil.

Anônimo disse...

Eu acho super digno. É bom fazer provar do próprio veneno às vezes. Pode até acontecer um milagre e eles aprenderem com a própria experiência, criando empatia por outras pessoas. É difícil, porque pra gente assim mulher não é pessoa, é boneca inflável... mas enfim, sempre se pode sonhar.

Anônimo disse...

Lola, sua lynda, faça isso mais vezes?
Seu post foi lacrador!

Anônimo disse...

Lolinha, releva o choro desse povo.

Todos esses anti-feministas carregam algum trauma, são sequelados desse nível pra pior.
Olha a que ponto chega um mascu estuprador, de criar um canal só pra postar esse tipo de abjeção:

https://www.youtube.com/watch?v=GV8B0oid9k8

Daiane Moreira disse...

E sabe o que é pior? Sempre quando se levanta a bandeira feminista pra combater esse tipo de gente, aparecem pessoas querendo defender essa corja aí e colocar as feministas como vilãs. Às vezes não dá pra saber se são um bando de ignorantes, que não sabem o mal que esses mascus fazem; ou se são um bando de idiotas que se aproveitam pra espalhar preconceito disfarçado de humor, e ainda se fazerem de coitados oprimidos pelas malvadas feminazis.

Anônimo disse...

Gente, me deu um frio na espinha esse negócio de mascus super retardados divulgarem endereço, carro (e ano de fabricação!) da Lola.
Gente mais das trevas do que esses não deve ter.

Laura

Anônimo disse...

O apolo sensualizando no espelho de cueca é de rachar de rir

HAHAHAHAHAHA

Recobrando o fôlego... O outro apolo deveria gastar o tempo na internet pesquisando endereço de algum bucomaxilo para ver se desengaveta essa mandíbula para dentro que deixa ele com boca de c*

HAHAHAHAHAHAHA

Laura

Anônimo disse...

Será que mascus fuçando na internet nunca leram sobre roacutan???

HAHAHAHAHAHA
Certamente que dá para ralar queijo em muitas faces lindas desses bebês

Anônimo disse...

Oh mascu das 15:52, não cansa de ser tão chato e entediante batendo nessa mesma tecla de mulher-estética e homem-dinheiro? Que criatura fútil boçal! Por isso ninguém te suporta.

Anônimo disse...

O que acho trágico é que pelo que vejo no twitter desse Edu testosterona ele realmente parece ser ''pegador'', inclusive tem meninas mandando fotos sensuais pra ele. Essas são as famosas ''biscoitinho de macho'', como as radmes falam. Porque um bosta desses tem admiradoras?

Kittsu disse...

Vish.

Anônimo disse...

Os homens vivem de muitos estereótipos já repararam?
Feminista não se depila, se é mulher machista se depila, se não se depila é porca.
Se malha é puta se não é gorda nojenta, ou magra seca que ninguém quer.
Só querem as de cabelos lisos, mulheres brancas no geral, com o corpo em dia, jovens, virgens, mamilos rosados, submissas, e que paguem a conta deles.
Alguns mascus tem fixação em asiáticas por eles terem uma imagem de submissão delas, e por gostarem de animes tbm. Mas a maioria gosta da boazuda da praça. Detalhe é que a maioria só faz levantamento de garfo, são peludos, fedem.
Mas se acham bom demais pra qualquer mulher mediana como eles chamam, que se aproximar dele, detalhe essa mulher mediana as vezes é até linda demais e boa demais pra ele, mesmo assim ele é exigente e não admite que a boazuda do bairro nem olhe pra cara dele.


Resumindo homem acha que só porque é homem a mulher deve agradecer por ele tá olhando pra ela.
No fundo sabemos que eles são problemáticos e frustrados, querem viver no mundo da fantasia porno deles. O que eu sinto por esses seres é indiferença, não sinto pena.
Pena eu sinto das meninas indianas que com 12 anos são obrigadas pela família a se prostituir, é incrível que no mundo desses eles estejam preocupados com essa matemática de mulher isso, mulher aquilo. Só odeio ter que estar no meio desses caras, ter que falar deles, infelizmente são muitos, seria bom que fossem poucos. Mas o que eu espero deles , é sempre o pior, não vejo solução pra isso.

Anônimo disse...

Pena que o blog da Lola está cada vez mais cheio de mascus e suas versões femininas, as rads, nos comentários, fazendo o máximo para serem o mais chatos possível, mas posts como esse me motivam a continuar visitando o blog.

Anônimo disse...

Não gostei do tom da postagem,
nada me importa a aparência dessas pessoas.
Nao sei qual a intenção na frase " a beleza de alguns mascus americanos"

Essas pessoas podem se parecer com vários homens que sao bacanas, essas pessoas podem ser parecidas com marido, pai, irmao, filho, avó, tio, primo, etc de pessoas que estao lendo.

Fora que, o que tentamos falar o tempo todo é que beleza é subjetiva.

Eu sei que as mulheres são julgadas pela aparência o tempo inteiro, e sei que isso nos afeta demais, principalmente na infancia e na adolescencia,

mas nao estou nem aí pra cara dessas pessoas....
essas pessoas que rebaixam alguem pela aparencia nao servem pra minha vida,
mas a aparencia delas nao me importa.

Se algum mascu for zuado por ser gordo, eu gorda, me sentiria humilhada juntamente.

Quem vai ser zuado vai ser só quem está fora do padrão, porque quem está no padrão, pode ser escroto a vontade, que ninguem vai zuar a aparencia.



E sim, na infancia e na adolescencia, meninos tambem sao zuados pela aparencia.

A menos que eu nao tenha entendido a postagem, nao gostei dela.
Mas de um modo geral, adoro o blog.

Anônimo disse...

Ele e outros mascus tem mulheres.
Foi como eu disse :Uma garota postou que é feminista em site de namoro. Recebeu ameaças de estupro.

Homem ridiculariza mulheres em rede nacional tem fans, mulher submissa é bicho burro mesmo, quando mais pisa mais elas grudam.

Eu já disse que o homem ruim não fica só, já a mulher... vide as presidiárias nem as famílias querem saber delas, acho que só não fica só se a mulher for bonita ou se o homem for igualmente malvado.

Anônimo disse...

Esses mascus tem verdadeira fixação por cu, tem um mascu no FB, mas esse paga de galã malhadinho se acha óbvio. Que disse que mulher ter ser enrabada, mesmo que não queira etc... roinc puf zzzz
e tinha um monte de fanzinha dele babando ovo dando risada.
É até uma prova de que eles gostam de outra fruta, de mulher eles não gostam ctz, esse aí mesmo postava qualquer notícia que denegria a mulher no Facebook, e cheio de menina otária atrás, aí vc pode falar pq é bonito e esse edu porque é famoso.
Mas tem milhares de mulheres casadas com a cópia destes caras, e fazem tudo tudo, são traídas, e acham que toda mulher é puta, tenho nojo de mulher assim, parecem mascus de saias.

S. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................................................

Sempre assim, bando de bicho feio, gordo, com espinhas... exigindo que mulheres sejam magras e perfeitas, como se eles fossem deuses gregos. Tem que ser zoados mesmo, provem do próprio veneno, otários!

lola aronovich disse...

Um mascutroll que se autointitulou Vânia deixou este comentário (editado):
"Lola, PROVE que vc não recebe $$ da Universidade, sem trabalhar (poste seu planejamento de aula diária, sua folha de ponto assinada comprovando que vc trabalha, seu holerith; p.ex); que não recebe $$ do Governo da "mamãe" e que vc não viaja de graça. Sabemos que vc não tem como negar isso, por isso desconversa ou ataca quem te acusa. São iguaizinhas até nisso. Seria fácil vc se limpar das acusações."
Nem sei porquê, deve ser porque estou enrolando antes de sair pra jantar, mas vou responder.
Quer dizer, por que eu responderia a trolls? Por que responder a mascus que têm como missão na vida "destruir a reputação da jabba" e do meu marido? Ora me ameaçam de morte, ora ameaçam "acabar com reputação". Ou os dois ao mesmo tempo. Mas deve ser frustrante, porque vcs fazem isso há ANOS, e nunca conseguiram arranhar a minha imagem nem um pouquinho. E olha que vcs tentam. Ninguém pode acusar vcs de não se esforçarem: tuítes falsos, comentários fakes em outros sites, "relatos" de alunos, inúmeros vídeos, páginas anônimas... Desde 2011. São 4 anos. Vcs jogam "denúncias", fazem acusações que renderiam belos processos, espalham mentiras, e o que colar, cola. O problema é que só vcs leem e veem o que vcs fazem. Vcs precisam de reaças que não sejam mascus para dar coro a essas mentiras. E, de preferência, vcs precisam fazer isso quando eu estiver viajando, covardes que vcs são. Por exemplo, na páscoa deu certo. Vcs criaram um tuíte falso no meu nome, eu estava viajando, sem internet, durante váriso dias, vcs conseguiram que dois reaças maiorzinhos ecoassem a mentira. Aí eu chego de viagem e tenho que fazer BO no nome desses dois. Quantas vezes o reaça pode fazer isso sem ficar completamente queimado até entre os próprios reaças? Quantas vezes um Luciano Ayan pode publicar uma entrevista do "Engenheiro" Emerson sem ser chamado de otário pelos próprios pares?

lola aronovich disse...

PARTE 2.
Um dos motivos das acusações e denúncias de vcs não surtirem qualquer efeito é que elas demonstram a total falta de inteligência e conhecimento de vcs. Sério que não tem um mascu sequer numa universidade pública? Ninguém avisou, por exemplo, que tem quase 50 universidades públicas (incluindo a UFC) em greve no momento? Mas é pior que isso. Vcs não sabem mesmo que dá pra agendar posts num blog? Que, se o post é publicado num blog às 11 da manhã, não é preciso que a autora do blog esteja na frente do computador às 11 da manhã? Dá até pra agendar tuíte... (eu não sei como agenda tuíte, mas fiquei sabendo que dá).
Mas voltando à vida universitária. Tá tudo no Portal da Transparência: meu salário, minhas 40 horas de dedicação exclusiva. Quem dera tudo fosse tão transparente, né? Mas professor de universidade pública não dá só aula. Um prof com dedicação exclusiva (DE) 40 h na UFC dá no máximo 20 horas, o que é um absurdo. Na Unicamp, um prof dá em média 6 horas por semana. Na USP, 4. Na UFC, a média é 16. A gente fala pra outros professores e eles perguntam: mas como vcs conseguem dar tanta aula assim e ainda pesquisar? Pois é, fácil não é. Faz parte do trabalho de um prof universitário, além de dar aula: preparar provas, corrigir trabalhos, e tudo o mais que um professor faz; pesquisar, oferecer cursos e projetos de extensão, chefiar departamentos e coordenações, participar de comissões, fazer parte em bancas, orientar, dar palestras, publicar, publicar, publicar (publish or perish, esse é o lema; só vcs mesmo, tão ignorantes, pra achar que uma professora universitária infringe alguma lei por publicar um livro ou ter um blog), etc etc etc. Eu estou em 4 representações, o que quer dizer que tenho um monte de reuniões. No começo de cada semestre, cada professor deve apresentar um plano departamental a sua coordenação, mostrando como as 40 h DE serão gastas. Semestre passado o meu plano tinha 50 horas semanais. Este semestre eu peguei 3 turmas em vez de 4, então deu "apenas" 45 horas semanais. Mas a gente não tem que bater ponto, graças a deus. Tem quem defenda que prof universitário deve bater cartão, mas ainda não chegamos a isso. AINDA. Ainda existe um conceito chamado autonomia universitária.
É muito difícil explicar pra gente tão ignorante que funcionário público (como eu) não tem nada a ver com o governo atual. Somos concursados. Sabem esses concursos que a maior parte de vcs sonha em passar? Pois é, eu só fiz um e passei. Faz 6 anos. Pra poder me inscrever nesse concurso, eu tive que fazer 2 anos de mestrado e 4 de doutorado. Fiz na UFSC, uma excelente univesidade. Me acusar de comprar um diploma é me acusar de um crime, dá processo. Imagino que dê pra comprar diploma em uniesquinas. Em universidades de renome, impossível.
Se o governo do PT sair do poder, eu continuo no emprego. Porque não sou contratada pelo governo no poder. Aliás, eu sou apenas eleitora do PT. Não sou filiada. Se fosse, não seria crime algum, mas não sou. O governo nem sabe que eu existo.
Quanto às dezenas de palestras, debates, mesas redondas, conferências etc de que participo todos os anos, isso faz parte do trabalho de um prof univ. Por que estou explicando alguma coisa pra gente que acha que universidades nem deveriam existir (ou pelo menos a área de humanas)? A maior parte dos prof tem que pagar do próprio bolso para participar de congressos, e os recursos disponíveis são tão parcos que a ajuda financeira pra viajar, quando há, é minúscula. Muitos também preferem pagar com seu próprio dinheiro para fugir um pouco das restrições de viagem (por exemplo, não pode ficar nem um dia a mais, nem que seja um fim de semana, se a viagem receber verba). Eu, felizmente, recebo muitos convites. Raramente cobro pra palestrar. Mas exijo que me paguem todas as despesas com transporte e hospedagem. Como vcs acham que palestras funcionam?

lola aronovich disse...

PARTE 3. Ano passado todo professor DE da UFC teve que prestar contas: teve que relatar pra secretaria qualquer outra renda que não tenha vindo da universidade. Eu levei todos meus comprovantes, levei declaração de imposto de renda. Não era muita coisa, mas teve uma ou outra coisa extra. Fazem isso porque, em áreas mais prestigiadas, como Direito e Medicina, tem muito professor que dá duas 4 horas de aula por semana, recebe por DE, mas tem escritório e consultório particular. Em Humanas isso é raríssimo. A gente tá falando de uma área em que professor tem que pedir permissão em reunião de departamento pra receber um total de 200 reais numa orientação em outra instituição.
Tem muita coisa absurda. Por exemplo: vc não pode ter uma coluna numa revista ou jornal e ser pago por isso. Pode receber por até 30 artigos no ano, pelo que consta numa resolução. Mas não pode ter vínculo empregatício. Pô, qualquer um pode trabalhar 40 horas por semana e escrever uma coluna pruma revista nas horas vagas, no fim de semana, no feriado. De toda forma, tudo é declarado pra universidade. Transparência total.
Eu acho impossível que haja corrupção numa universidade. É tudo super transparente, centavos são contados. Aquela outra acusação que vcs criaram e jogaram de que eu e mais duas colegas pegamos dinheiro da compra de livros e da reestruturação do departamento (?) denota a imensa falta de conhecimento de vcs. Vcs acham que a gente vê a cor do dinheiro? Que o $ passa pelas mãos de um professor? Reformas não têm nada a ver com a gente. É feito através de licitação, e eu não tenho empreiteira. Dinheiro pra compra de livro às vezes aparece, geralmente uma vez por ano, uma a cada dois anos. A gente tem que entregar uma lista com os títulos, autores, preço de cada livro, tudo detalhado. Os livros nem vem pra gente. Vão direto pra biblioteca.
E é uma verba minúscula. Só na cabeça de vcs que com verba pra livro ou pra reforma 3 professoras comprem carros importados e apartamentos e abram contas no exterior. Essa acusação é tão fantasiosa que nem o Luciano Ayan cairia (bom, sei lá, melhor não subestimar a ignorância desse ser).
Vcs têm um grande problema: uma inimiga super ética e honesta que nunca cometeu crime algum, ao contrário de vcs. Eu não tenho segredos, não cometo falcatruas. Minha vida é toda aberta e bem chatinha. A do Silvio, também. É fácil pra vcs sujarem um Robson Otto, que faz vídeos escrotos xingando deputada e já teve que depor na delegacia pelas barbaridades que escreveu no seu blog. Aí não é difícil associá-lo a um site de ódio criminoso que vcs fazem. É fácil associar o Emerson, ele mesmo co-autor do SK. Associar o Silvio, um professor super respeitado, um dos melhores jogadores de xadrez do Brasil, um homem de 57 anos casado há 25 com uma feminista, é bem mais difícil. Até porque as pessoas veem de onde vem essas acusações -- dos próprios sites de ódio. Qualquer pessoa mais inteligente vai ver que o Silvio é casado comigo, e que eu sou perseguida por mascus há 4 anos apenas por ser feministas e por combater lixos como vcs.
Deve ser muito chato ter como inimiga alguém totalmente honesta como eu. Eu estou fazendo cópia dos vídeos onde vcs me acusam de crimes. Depois vcs vão dizer o quê, que os vídeos foram editados?

Anônimo disse...

Anon 18:03

As mulheres valorizam homens uteis, ja os homens valorizam mulheres bonitas, é a dupla mulher-estetica e homem-util, nao sou eu to dizendo, é o que as pessoas valorizam!

zé ninguém disse...

Sou homem, mas antes de tudo sou uma pessoa que sente MUITA VERGONHA E RAIVA desses exemplares!

A maioria dos babacas supracitados são meros peões desse tabuleiro: também temos que cobrar mais a grande mídia! Não podemos subestimar a influência de diretores e editores de programas e meios PORCOS tais como Pânico, novelas globais, revistas da Abril, Caldeirão do Huck, etc!

Temos que cobrar as empresas anunciantes desses programas e as empresas que financiam políticos machistas, misóginos e homofóbicos! http://www.meucongressonacional.com/eleicoes2014/candidato/2014190000001444

Não podemos subestimar o quanto a grande mídia nos influencia e coloca esses valores machistas degradantes nas nossas vidas e nas vidas das pessoas que amamos!

Denise disse...

Sei lá, sou sua maior fã, Lola, e entendo o motivo do seu tweet, mas continuo achando que não dá pra revidar na mesma moeda. Se lutamos tanto para que as pessoas não sejam julgadas pela aparência, não me parece legal fazer o mesmo, não importa o quão mascu troll a pessoa seja. Eu sinceramente tenho pena desses caras, eles devem ter vidas muito tristes e vazias pra sentirem essa necessidade de perseguir e atacar mulheres. Eu ainda acho que o melhor é ignorar essas pessoas, bloquear no twitter, no blog. Mas não estou na sua pele, né, não sei como é desgastante a sua vida com todas essas ameaças. O mundo virtual e, principalmente, de anonimato é podre!

MrDissidiaFan disse...

Laura, apesar de eu concordar que essas pessoas são horríveis, não use retardado como ofensa, é capacitista.

pp disse...

Que lyndossss!!!!!

Anônimo disse...

O pior é que eles não são feinhos, nerds comuns. São deformes, muito bizarro. rs

Anônimo disse...

Lola, eu sou sua fã!!
Te apoio, te endosso, te entendo e acho o MÁXIMO DOS MÁXIMOS a mulher que você é: corajosa, livre, revolucionária!
VOCÊ É FODA!! você mudou minha vida, meus pensamentos e por sua causa e desse bloguinho, como vc diz, muitas MULHERES tem se empoderado, tem se libertado das amarras machistas nojentas e seculares e estão prontas para esbagaçar esse partriarcado de merda!
Pau no cu mesmo desses idiotas boçais que se acham grandes bostas pq tem um membrinho no meio das pernas de pau... e por isso acham que podem nos julgar, nos medir, nos humilhar! CHEGA DESSA PORRA!
mostra mesmo a cara desses imbecis...destroça esses machisitinhas bostinhas covardes rídiculos hahahahahaha!
eu ri loucamente da história do buco-maxilo e da boca de gaveta, que na verdade mais parece um cu com frio kkkkkkkkk
Que demais, você me representa!!! Você me motiva a ter orgulho de ser mulher e declarar pra quem quiser ouvir: Vou lutar como uma mulher que sou PORQUE O FEMINISMO ME LIBERTOU!!!!

"A LIBERDADE É O ORGASMO DA ALMA!"

LOLA VOCÊ É FODA DEMAIS. EU NÃO TENHO OBRIGADOS SUFICIENTES!!!

G.

Anônimo disse...

"Anônimo S. disse...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................................................

Sempre assim, bando de bicho feio, gordo, com espinhas... exigindo que mulheres sejam magras e perfeitas, como se eles fossem deuses gregos. Tem que ser zoados mesmo, provem do próprio veneno, otários!
"

gordofobia, a gente ve por aqui! nem gordo gosta de gordo affffff

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só gostosos....
ótimo post lola, tem que mostrar as fuças desses caras mesmo pra ver se eles se enxergam!!!!

André disse...

Mas gente, tá escrito no fim do post:
"Mas é sempre bom você, menina, adolescente, se perguntar quem está te julgando. Você iria querer qualquer coisa com esse ser das trevas? Se a resposta é não, por que se importar?"

Ana A disse...

Hahahaha!!!!!!!!!! Lolinha, minha deusa! Você é demais e a gente tem mesmo é que rir dos dois Apolos!!!!! Um com a boca de cu com frio (adorei essa!:)) e o outro com cara de asno assustado! hahahaha!
Muito amor pra você, Lola!

André disse...

E outra, quem diria que o Wellington Menezes era perigoso? Aposto, que antes do massacre, ele seria visto apenas como mais uma maluco inofensivo da internet.

Anônimo disse...

Lola, até entendo a vontade de zoar os caras (expor é bastante razoável), mas o problema da internet é que todo comentário tem vítima colateral. É impossível zoar a aparência desses caras sem ofender o garoto do colégio/faculdade que sofre bullying por ser feio, ou o outro que, mesmo não sendo feio, por qualquer razão ainda sofre por não conseguir namorada. Ou até mesmo sem atingir as garotas que sofrem pressão pela aparência todo dia. E, ainda, quando uma pessoa, ou um movimento, que é referência justamente da luta contra o império da aparência é quem faz isso, dói mais, porque aí você sente que não tem saída, se sente traído, e que na verdade as feministas só são mascus cool.

Como exemplo, leia o primeiro comentário da postagem. Imprima, cole no seu computador, leia todo dia de manhã a pessoa que se sentiu contemplada pela sua postagem.

Esse tipo de postagem transforma potenciais aliados em mascus e destrói o processo de empoderamento de algumas irmãs. Eu sei que é difícil, sei que dá comichão esculhambar esse pessoal, mas a gente (e não só feministas, a esquerda em geral) tem que tomar mais cuidado com a "revolta do oprimido". Temos que ser melhores que eles sim, afinal eles já estão afirmados. E uma época de fascismos aflorados é uma época de reinventar a esquerda.

Hay que processar, denunciar, boicotar marcas que patrocinam, chamar de babaca, estúpido, desumano, criminoso, mas sem perder a ternura e baixar o discurso. Lembra sempre que tem uma multidão de silencios*s procurando acolhimento e escolhendo um lado, vale a pena sacrificar esse pessoal pelo simples prazer de zoar um mascu?

Anônimo disse...

post desnecessário e muitos comentários idem

afinal, tem a foto de algum mascu dentro do padrao ?
nao ! quem vai ser zuado é só quem está fora !!!

isso é dar mais lenha pra sociedade padronizadora de pessoas

Anônimo disse...

Fala sério! O q estão falando n é nada perto das humilhações q esses lixos fazem todos os dias, tao com peninha de mascu?

Rafael disse...

O foda não é ter babaca como eles. Isso vai existir sempre.
O foda não é ter babaca seguindo babaca.


O foda é mulher valorizar / validar esse tipo de babaca.

Anônimo disse...

Mascu merece ser zuado, q se fodam!

Rafael disse...

Me desculpe,mas achei o post infantil.Sinto falta daquela Lola de raiz,com ótimos comentàrios sobre cinema e feninismo,essa obsessão pelos mascus està exagerada

hhh disse...

E eu quero saber se Lola é tricolor ou alvinegro

Anônimo disse...


"Edu testosterona ele realmente parece ser ''pegador'', inclusive tem meninas mandando fotos sensuais pra ele."

Não é prost tentando descolar um programa não?

Anônimo disse...

Anônimo das 22:28 disse tudo:

"Esse tipo de postagem transforma potenciais aliados em mascus e destrói o processo de empoderamento de algumas irmãs. Eu sei que é difícil, sei que dá comichão esculhambar esse pessoal, mas a gente (e não só feministas, a esquerda em geral) tem que tomar mais cuidado com a "revolta do oprimido". Temos que ser melhores que eles sim, afinal eles já estão afirmados. E uma época de fascismos aflorados é uma época de reinventar a esquerda."

Jéssica disse...

Deixa ver se eu entendi, mascus xingam, humilham, ameaçam e julgam mulheres todos os dias, mas nós n podemos dizer nada desses babacas?
N podemos falar da hipocrisia deles de exigir perfeição de mulher quando são desprovidos de beleza, totalmente fora do padrão?
Filhotes de cruz credo, adoram malhar gordas e cheios de obesos no meio, cadê um mascu com a cara do Johnny deep?
Tomem no cu mascus!

Anônimo disse...

Puxa, Lola, eu gosto tanto do seu blog, das coisas que você escreve e fico tão contente que você atinge uma gama de pessoas que, sem você, não seriam expostas ao feminismo e a uma série de questões relevantes.

No entanto, tem quma coisa que me deixa triste. A forma como você às vezes desqualifica a reclamação de pessoas negras quando o assunto é racismo. Você escorrega nesse pento sim e já o fez várias vezes. Eu queria te convidar a problematizar sua própria fala, suas própria percepções e tentar ver que se uma pessoa negra diz que você teve uma atitude racista, é porque provavelmente você teve. Mesmo sem intenção. Tenha um pouco de atenção com essa tendência que você tem a um tipo de "brancoexplicanismo". Isso é sério.

Você se refere no texto a uma moça que te chamou de racista. Você reage como se aquilo fosse uma acusação infundada, uma ofensa horrível e uma afronta. E pode ser. Às vezes precisa ser. No entanto, a forma como você lida com isso me lembra gente que costuma chamar feministas de histéricas. Você foi sim racista naquele caso. O triste é que você não quis aceitar isso de maneira nenhuma. Como sempre. Por mais que pessoas negras venham falar contigo sobre isso.

Escute um pouco mais as pessoas negras, aquilo que elas tem a dizer. Repito: se elas afirmam que você foi racista, você provavelmente foi sim. Dói. Você quer estar do lado da solução e não do problema, eu sei. Mas assuma e progrida. Bater o pé, como um mansplainer iuzomista faz ao ser acusado de machismo apesar de suas enormes boas intenções, não é legal. Soa como descaso, machuca as pessoas negras mais ainda, além daquilo pelo qual você está sendo acusada de racismo.

Por favor, Lola, faça caso disso. Preste atenção.

Muito amor e obrigado por todo o resto.

André disse...

22:28,

Você acha realmente que o garoto feinho do colégio vai virar mascu porque leu num blog feminista uma zoeira com a aparência de outro feinho? Ou ele vai virar misógino porque acessa essas páginas dos feinhos onde é adestrado no ódio?

Anônimo disse...

Edu Testosterona
hahahahahahahahahahahahahaha
Não vou parar de rir nunca mais!

Anônimo disse...

Aos que estão de "Mimimi, não zoe o pobre mascuzinho canalha por ser feio, vai atingir os outros feios, coitados, vai reforçar os padrões de julgamento da sociedade, mimimi, buábuábuá" eles que abriram essas bocas de fossa pra julgar as mulheres por estarem fora do padrão de beleza sendo feios. São eles que todo dia vem atrapalhar o debate com suas diarreias orais, que vivem sendo babacas na vida real e online, humilhando, agredindo, ameaçando de morte e estupro centenas de mulheres internet afora apenas por serem feministas e vocês vem chorar em defesa dos mascuzinhos porque ocasionalmente esses babacas são obrigados a provar do próprio veneno? Quem quis descer pro play tem que saber brincar, filhotes. Qual é, os mascus querem brincar de dar porrada mas quando chega a vez deles apanharem não pode? Sinto muito, pessoas, mas eu não vou dar chazinho e explicar o bê-á-bá pra mascu que sai ameaçando de morte e estupro. Por mim eles podem ser trolados até as teclas do computador desbotarem.

Anônimo disse...

Nunca discuta com idiotas.
Eles te arrastam pro nível deles e te ganham pela experiência.

Anônimo disse...

Uma professora universitária, doutora! Não devia perder tempo com essas pessoas. Q

Raven Deschain disse...

Acho bem engraçadinho esse papo de "temos que ser melhores do que eles".

Na teoria é lindo. Concordo mesmo.

Mas na prática, hahaha, não funciona.

Vejo pelas pages no facebook mesmo. O cara (porque normalmente é um cara, mas tem gurias tb), chega e diz: "essas feministas são tudo umas gorda mal comida, tudo puta que não tem rola em casa".

Aí vc vai e diz que, sei lá, se a solução de todos os problemas do mundo é rola, ele que procure a dele e deixe feministas em paz.

Aí ele responde que "cadê o respeito? Como essas feministas são apelativas, aí essa vaca clamando por igualdade e me ofendendo".

E vcs aqui, fazendo igualzinho. Gente: dane-se. Ai, ele vai ficar magoadinho. Foda-se. O cara ameaça, abusa, humilha, tira sarrinho, ofende, milhares de mulheres e meninas e a gente é quem tem que ter peninha? Pois isso acende a misandria em mim. Quero que um desgraçado desse seja zoado mesmo. Que façam montagens com ele sendo currado por um touro. Não tenho dó de machista babaca.

Anônimo disse...

Sou Anon das 22:28 e só queria deixar claro uma coisa que parece que tá fugindo do pessoal:

Não tenho dó desses caras, e não acho que o problema é ofender eles não. Pode até mandar procurar rola, pode encontrar ele na rua e destilar o melhor do seu francês, não tem problema, o problema é fazer isso na internet, onde não é só ele que tá lendo. Falando do play, se vc dá uma cossa nele no parquinho, tá beleza, agora se vc taca lama, vai acabar acertando quem tá em volta e não tem nada a ver com isso, e, na internet, TODO MUNDO tá no play.

É mto bonito ser bem resolvida e não ser atingida qdo fala que mascu tinha que ser feio, fracassado, filinho de mamãe mesmo, mas pra algumas pessoas dói, e pra algumas pessoas vira pessoal. Vamo lá, gente, tem adolescentes lendo isso aqui, todo mundo aqui era uma adolescente bem resolvida, super segura de si, intocável e forte?

Anônimo disse...

Não tenho pena. Se vc fizer uma busca na vida de todo mundo, creio que 95% da população mundial tem um trauma que sirva como desculpa pra agredir os outros.
Também não tenho pena das mulheres que dão ibope pra esses merdas.

Dan

Anônimo disse...

''Tu reclama que as mulheres feias sao hostilizadas pela sua aparencia nao-bonita, o mesmo que ocorre com os homens timidos, desempregados, assalariados, etc... so que de uma forma implicita, atraves da indiferença!''

Nossa, que sorte a desses tímidos, desempregados! Quem dera os homens só fossem indiferentes as mulheres que eles não acham atraentes e poupassem os ataques e monte de merda que chamam as mulheres.
Ninguém tá querendo elogio, não! Respeito é o que as mulheres merecem, independente da aparência!

Anônimo disse...

Sério Lola, não sei como vc aguenta! A cada dia q passa eu me sinto cada vez mais cercado por animais! Tenho até vergonha de ser humano! Parece q estamos nadando contra uma maré de ignorância sem fim!

Ingrid Bezerra disse...

O que eles fazem com várias garotas e feministas na internet (humilham em massa a ponto da garota querer se suicidar, espalham número de telefone, endereço, documentos, etc) não tem nem comparação com o que foi feito no texto. Apenas acho que o texto só entrega um espelho a eles para que se manquem, nada mais. E se um tal menino adolescente pode se voltar contra o feminismo só por causa disso, creio que é uma questão de caráter do infeliz. É só pesar na balança, qualquer racional pode fazer.

Sei lá tenho nojinho de de feminismo tão limpinho que não se pode dizer nem um "ai" para não ofender os demais machinhos... Parece machismo que a gente tem de aceitar tudo que o homem diz e ser cautelosas com eles porque simplesmente são homens. É falta de empatia querer que todas as mulheres ignorem os sentimentos que as atitudes deles causam na gente. Porque eles sempre tem que estar na frente de tudo?! Eles não podem raciocinar antes de agir?! E digo quase o mesmo para mulher machista otária que defende essas aberrações. As pessoas tem mil e uma maneiras de se ajudar antes de sair por aí destilando ódio, porque não tentam?! Porque odiar/humilher mulheres é mais conveniente... então foda-se.

Ingrid Bezerra disse...

*humilhar

Unknown disse...

homens feios chamando mulheres de barangas ou esses caras se acham muito ou eles tem uma autoestima de merda- pessoas assim geralmente só sabem atacar- as mulheres feias de fato sao mais perturbadas do que homens feios eu vejo muita musica falando de mulher feia e ate grandes escritores nao entendo a fixação que alguns homens tem ou melhor nao entendo esse odio- esse odio que surge ainda mais se a feia for feliz.

Evan Daniels disse...

Ótimo post, Lolinha!
Homem misógino e escroto têm mais é que ser exposto mesmo.
A mulherada tem que saber quem são esses trolls que a xingam e desqualificam com base na sua aparência. Tipo, bem isso que vc citou. Deixar de ser alvo e passar a alvejar.

Anônimo disse...

A mulher deve ser tão horrível com o homem quanto o homem é horrível com a mulher. O mundo só vive mergulhado nessa misoginia horripilante porque as mulheres sempre entendem, perdoam, passam a mão na cabeça, cuidam. O homem mais estúpido do mundo foi, é e será cuidado por uma mulher. Enquanto isso, as mulheres passam a vida solitárias, especialmente a velhice, abandonas e maltradas por homens, inclusive os próprios filhos. Homem não tem e nem nunca teve dó de mulher. Não enetendo porque essa idiotice de mulher ter dó de homem.

Anônimo disse...

Não entende por quê? O homem SEMPRE odiou a mulher. O mundo é assim desde sempre.

Anônimo disse...

Nenhum homem suporta ser tratado por uma mulher da mesma forma como trata uma mulher.

Anônimo disse...

A esquerda é tão misógina quanto a direita. Aliás, é pior, pois finge dar um apoio que não dão. Um apoio que nunca deram. As mulheres estão sozinhas. Sempre estiveram.

Anônimo disse...

Eu não tenho dó, pena e muito menos diálogo com misóginos, escrotinhos de merda que nem esses dois babacas aí que só sabem tratar mulher como lixo, diuturnamente, incansavelmente!
Tomem no olho do cú, aberrações.
pimenta no cú dos outros é refresco? No de vcs, nesse caso, como é. E muito pouco.

Mila disse...

Ué, foi só uma brincadeira! Quer dizer então que eles querem ser zoeiros e não querem ser zoados???

Às vezes cansa mesmo. Cobram que a gente seja doce, amiguinha e fofinha com gente que vomita ódio. Quando reagimos, somos as erradas, estamos ferindo os sentimentos dos coitados. Oh dó. Uma coisa é a gente querer dialogar com gente que quer isso, que quer aprender, que tem humildade pra debater ideias. Outra, completamente diferente, é lidar com sujeitos como os do post. São escolarizados, acesso À informação, ou seja, nem a desculpa da ignorância podem usar. Então, a gente tem que abraçar essa galera e passar a mão na cabeça desses meninos?

Anônimo disse...

Ingrid e demais que acham que quem é contra o post está defendendo mascu:

eu nao to nem aí pra mascu !
concordo que eles passam dos limites !
nao estou com dó deles !

O problema é... zuar a aparência deles atinge outras pessoas.
Eu sou adulta e bem resolvida.
Mas fui uma adolescente insegura e com Transtorno Alimentar.
Quando alguém zuava um gordo perto de mim, ativava gatilho enorme, eu chegava em casa e tentava vomitar.

Essa postagem foi muito desesperançosa pra mim, pois vi um monte de comentários umbiguistas.. do tipo que eu consegui interpretar como "ah, ele zoa as mulheres, entao vou zuar ele, to nem aí que outras pessoas se ofendam"

Se você está com seu namorado (ou pai, irmão, tio, etc) no carro, e o carro da frente faz uma barbeiragem, daí seu namorado (ou pai, tio, irmao, etc) fala: "só podia ser mulher". Voce nao se ofende ? Nao acha um absurdo ? Mesmo concordando que a pessoa fez uma barbeiragem, nao acha um absurdo você ser atacada juntamente por causa disso ?

Então, é assim que pessoas fora do padrão se sentem ao ler um post ( e muitos dos comentários) como este.

Quer outro exemplo:
- vamos supor que um idoso te agrida na rua.

Lastimável, né ?

Daí, você que tem avos fofinhos e bonzinhos, que te amam muito... você seria capaz de chegar ao seus avos e , com raiva do ocorrido, ofender o agressor com adjetivos caracteristicos à idade ? Creio que não, né.

E mesmo se todos as pessoas que estivessem lendo esse post fossem pessoas dentro do padrão, a lição que o post e muitos comentários passam é: é legal zuar quem está fora do padrão.

e isso é um desserviço !
a sociedade já faz isso demais !!!

Por favor, pra todo mundo, antes de zuar uma pessoa gorda, pensem nas pessoas que vocês mais amam no mundo (pai, mae, filho, filha,irmã, irmão, marido, namorado, melhor amigo, amigas, prima, tia,etc)....Alguma delas é gorda ? Se sim, cada vez que você zoa um gordo, você está zuando essas pessoas também. Mesmo que eles nao estejam presente. Você está dificultando a vida delas um pouquinho mais, pois está alimentando todo o sistema que ensima que zuar gordo é legal.

Anônimo disse...

Anônimo de 14:29
Assim como vc eu sou uma pessoa com transtorno alimentar, baixa auto-estima e tudo o mais. Digamos que eu estou numa categoria altamente desprezada pelos mascus, estou no extremo de beleza desejado por eles.
O problema é justamente que as pessoas julgam quem está dentro do padrão de beleza como melhores. Somos mulheres e isso nos atinge diretamente. Se é gorda, é desprezível (não importa as suas qualidades), se tem cabelo cacheado, se é negra, se tem mais de 30, se tem peito caído, se não tem mamilo rosa. No entanto, tentamos desconstruir que beleza não determina quem somos e podemos ser.
São eles que dizem às mulheres que somos lixo. São eles que amplificam que não somos nada se não estivermos dentro dos padrões mais impossíveis. Mostrar quem eles são e jogar na cara que eles são caras comuns, não são deuses gregos explicita justamente isso. Que esses reis da beleza se acham no direito de julgar mulheres, expõe que eles não têm posição para julgar ninguém.

Carol Pirlo disse...

Dá pra ver que esses vermes nunca pisaram numa universidade pública, ou se pisaram, estão muito por fora do funcionamento das coisas. Meus pais lecionam em universidades e quantas vezes já não tiraram dinheiro do bolso pra ajudar aluno a financiar projeto (e isso na área de exatas). Aulas, congressos, apresentações, bancas. A vida do professor não termina depois da aula.

Sobre zuar mascu, achei bem feito. Esses vermes vão nos fóruns encher o saco, xingar mulheres gratuitamente. Sempre quando vejo um desses incomodando nos foruns que participo, faço questão de trollar mesmo, escurraçar, antes que tomem terreno e contaminem lugares legais. Não tenho peninha se vai doer no coraçãozinho deles, quem sabe aprendam a respeitar os outros.

Anônimo disse...

Lendo este post parece que a Lola "por acaso" foi escolhida como alvo pelos tais mascus, que o seu crime é ter um blog feminista... O que passa despercebido é que em 2008, quando Lola, Sanctos e cia ainda eram desconhecidos, Lola se sentiu no "direito e obrigação" de denunciar as comunidades misóginas no orkut (naquele post que você sempre posta o link com orgulho), dando o primeiro passo para essa centena de posts com o intuito de denunciar mensagens de ódio pela internet. Não que você esteja errada, mas querer denunciar algo sem esperar alguma reação de quem é denunciado é no mínimo imaturo. Experimente alguém denunciar algum traficante, por exemplo, para ver se vai continuar de boa, sem receber ameaça nenhuma. As consequências real e virtual são praticamente as mesmas.

Rê Bordosa disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Rindo muito aqui.

Anônimo disse...

Anon das 16:36

Eu sou a Anon das 14:29

Mas mostrar quem eles são o que ? que eles estão fora do padrão ?
Entao, imagina que num grupo de 5 mascu só 1 deles seja fora do padrão... então os outros 4 serão poupados por estarem no padrão ? Acaba dando no mesmo que fazem com a gente...estar no padrão acaba sendo um prêmio.

Eu nao tenho mais transtorno alimentar, eu tive, durante anos. Sou bem resolvida, feliz, tudo certo na minha vida. Mas nem sempre foi assim. E imagino que muitas adolescentes estejam passando pelo que eu passei.


Um mascu jamais teria chance comigo, simplesmente pq eu nao tenho nada a ver com esses caras. Mas a beleza deles pouco me importa.

Quando eu era criança eu era gordinha, e as pessoas da minha família, vizinhos e amigos da minha família viviam falando como eu era linda e fofinha. Mas eu via essas mesmas pessoas achando que a fulana fez certo de se separar de ciclano, afinal, ele engordou. Eu ouvia essas mesmas pessoas fazendo comentários do tipo " quando eu estava na escola, fulana, magra e linda vivia se exibindo e desprezando os outros...hoje tá gorda..ha-ha-ha", como se estar gorda fosse castigo. E etc.

Eu cresci já sabendo que ser gordo nao era legal. Mesmo eu nao tendo sido desprezada na familia, vizinhança, etc (só na escola)

Um post como esse premia os mascus que são padrão de beleza vigente, afinal, eles nao sao zuados, só os outros.

E ademais, vocês podem criticar o que quiserem quanto às atitudes deles.
Mas criticar aparencia, é atingir outras pessoas.

imagina a Lola, que é professora...imagina se por acaso, algum aluno dela se pareça fisionomicamente com essas pessoas que as fotos estão aí. Como será que esse aluno iria se sentir ? Ainda mais, imagina que esse aluno seja um querido, que ajude os colegas, que trata todo muito bem, que seja um foto.... imagina como a Lola se sentiria sabendo que atingiu uma pessoa assim ?

No fim, nem sem porque eu to escrevendo, porque achei o post um erro, mas pelo visto, a depender dos comentários, vi que muitos gostaram.... Meio que perdendo a fé na humanidade...Nada novo de novo...estar fora do padrao continua sendo motivo de chacota. Eita sociedade.

Anônimo disse...

(Viviane)
É mesmo, anon de 16h50? Então você confirma que os mascus são criminosos como os traficantes. E é "esperado" que reajam como eles, afinal, quem mandou a "intrometida" Lola denunciá-los? Sério, queria ver essa sua coragem de anônimo dizendo isso em um depoimento numa delegacia... #paraomundoqueeuquerodescer

S. disse...

Você não vê diferença alguma no que fizemos? Estamos respondendo as ofensas desses lixos, mostrando que n tem moral alguma pra rir da aparência de ninguém. Já eles nos xingam de graça sem motivo algum, sério que adolescente nenhum vai entender isso porque n tem autoestima? Como adoram tirar jovens de idiota.
Não sou adolescente mas minha autoestima ainda é uma merda e não me ofendi com nada aqui.
Quem sofre bulying, é xingada ou perseguido tem a enorme vontade de fazer a mesma coisa com esses lixos, conversar n adianta merda nenhuma, eles vem aqui sempre, já cansaram de ler que só queremos respeito, mas estão pouco se fudendo, só querem nos humilhar.
Então merecem o mesmo tratamento.

Anônimo disse...

S.

eu que devolvo a pergunta pra você.
Adolescente (e adulto, etc) nao precisa entender que "eles estão tendo o troco". Claro que isso é óbvio.
Mas o que eles vão ver é que aparência está sendo motivo pra zuar as pessoas.

Você diz que sua auto estima é ruim. Nao sei se você já sofreu bullying ou não.
Mas imagina que você tenha sofrido bullying por uma característica física sua. Como você se sente vendo outras pessoas serem zuadas por ter essa mesma característica ? "Ah, mas a outra pessoa que começou a zuar" , "ah, mas essas pessoas não são legais" , "ah, mas ela nem liga", etc...pode ser. Mas isso atinge muitas outras pessoas.

E nao, nao vejo diferença. Pra mim, zuar a aparência de alguém é dar lenha pra padronizar ainda mais as pessoas.

daí vc diz "mostrando que nao tem moral alguma pra rir da aparencia de alguém". Nao, nao é isso que está sendo mostrado. Afinal, quem for padrão nao vai ser atingido por um post desse e vai continuar zuando a aparencia dos outros.

Ingrid Bezerra disse...

Anônima 10 de setembro de 2015 17:51,

Eu lamento muito por você ter se sentido ofendida com esta postagem que agradou a muitas aqui. Estou falando sério, não estou brincando. Mas acredito que o problema talvez seja porque você esteja vendo a coisa por uma perspectiva diferente do intuito real do texto.

Eu também não sou fã de ofender as pessoas pela aparência física, ué, acho que nem a Lola deve ser frequente nesta atitude (pelo menos eu não a vejo fazendo isso com frequência aqui). Mas pelo que vejo a Lola está sempre sendo atacada por esses caras, inclusive nesta área da aparência e pior ainda os ataques de ameaças de morte e etc. O outro fato é que o Blog dela, apesar de ser um canal aberto para muitas feministas, ainda é um Blog pessoal dela. Logo, acho compreensível que ela se manifeste desta forma com quem lhe ataca constantemente.

Tudo o que eu entendi no texto foi o seguinte:

Recado para os mascus: Está chamando as mulheres de feias, se olhe no espelho e veja se você é tão perfeito assim para julgar a aparência de qualquer mulher.

É isso que eu entendi.

E como eu disse, é uma questão de perspectiva. Porque eu também já fui considerada horrorosa na infância e adolescência. Não sei se considero bullying, mas já me atiraram pedras na rua. Sabe porque? Porque eu sou uma mulher peluda, eu tenho MUITOS pelos no corpo desde sempre e até hoje não posso me livrar deles porque tenho foliculite. Não pense que são apenas uns pelinhos a toa porque não são, são muitos, são inclusive longos igual de bicho mesmo (hahaha) e isso sempre me causou dores com as maldades das pessoas em me julgar por causa disso. Hoje em dia eu também sou muito bem resolvida, sou peluda sim (tudo mundo sabe disso que me conhece) e sou linda igual uma gata persa. Meus pelos são macios e brilhosos e eu tenho muitos admiradores. Claro que para não ser atacada e sofrer ofensas ainda hoje eu sou obrigada aparar ou esconder a minhas características felpudas de vez em quando. Além dos pelos eu era na infância e adolescência raquítica, e ouvi muitas e muitas ofensas por causa disso (diziam por exemplo: Mulher tem que ter carne para pegar, você é sem sal, sem graça, feia, faquir, etc). Eu era uma aberração pra muita gente (raquítica e peluda). Agora eu tenho um corpo muito bonito que conquistei nem sei explicar como (ainda assim não perfeito, como todo mundo). E sabe uma coisa que mais ajudou a minha vida com relação a tudo isso?! Aquela parte do feminismo que as vezes eu vejo que questiona que um homem pode ser peludo que é considerado normal, mas uma mulher não, as vezes com muita ironia junto para cima destes homens peludos que gostam de humilhar peludas por nada. hahaha

Então eu acho o seguinte, a postagem infelizmente te ofendeu, infelizmente mesmo. Mas tenho certeza de que muitas meninas que estão fora do padrão podem se sentir melhor com a postagem sim. Porque ali mostra o quanto esses caras que as julgam também não são perfeitos.

lola aronovich disse...

Ô, querida Ingrid, escreve um guest post sobre isso. Pode ser anônimo, se preferir. Atiraram pedra em vc na rua? IS THIS REAL LIFE?

Ingrid Bezerra disse...

Oi Lola!

Será um prazer. Vou escrever sim. Mas eu preciso de um tempo porque estou sem tempo neste mês, mas garanto que até o fim do mês eu te envio.

Sim sim, é tudo verdade, aconteceu infelizmente. Mas já passou, hoje eu sou tudo que eu sempre quis ser e muito feliz. :)

S. disse...

17:51

A Ingrid explicou muito bem e sofri bullying por ser gorda e ainda me ofendem na rua do nada, já falaram na minha cara que n me contratariam por ser gorda.
Então, sim, to cagando se fizerem o mesmo com eles. E eu vejo muita diferença, já que ninguém aqui passa a vida humilhando quem quer que seja, como eles fazem todos os dias.
Escreve sim, Ingrid. O cumulo chegar ao ponto de levar pedrada desses lixos.

Natasha disse...

Acho que quem tá reclamando nunca sofreu bullying na vida, estão falando no achismo, como as pessoas que são zoadas vão supostamente reagir lendo isso.
Duvido muito que se sintam mal, sofri muito bullying e quando acontece o mesmo com um fdp desses, a única coisa que sinto é uma imensa satisfação, que se fodam!
Provavelmente é isso que vão sentir, fodam- se eles, bem feito, humilha mais! Desculpe aí mas difícil ter o coração puro e cheio de amor de vcs, com esses lixos de seres humanos. O que acontecer de pior com eles, eu comemoro.
No mundo ideal ninguém seria ridicularizado pela aparência, mas n é assim, então nada mais justo que fazer o mesmo com esses tribufus, para quem deixem de ser iludidos, porque se nós n estamos no padrão de beleza, muito menos eles.

Anônimo disse...

Todos tem uma vibe forte de unabomber.

ANTI-PSICOLOGIA disse...

'' Desculpe aí mas difícil ter o coração puro e cheio de amor de vcs, com esses lixos de seres humanos. O que acontecer de pior com eles, eu comemoro.''

somos solitários nessa existência. tudo que não é misantropia não passa de romantismo barato. é igual cioran falou ''o homem so prolonga essa tragicomédia de existência por vicio e distraçao''

pra quem entende de astrologia, basicamente misturar aspectos de saturno com netuno na mente, e assim a pessoa se livra do mal de ter que se socializar. tudo nesse mundo não passa de uma mentira.

Anônimo disse...

Oi anonima das 17:24.
Então, mas em que momento o fato deles serem gordos, feios, baixos, com verruga no nariz ou whatever os desmereceu? Eles foram zoados pq querem medir os outros, mas não aceitam serem medidos. Sabe, isso é para as pessoas verem que eles não estão acima do bem e do mal para dizerem que toda mulher que tem as mesmas características que eles são desprezíveis.
E olha, padrão de beleza é uma bola tão furada que é capaz de alguma menina achar algum desses bonito. Ao contrário do que os mascus pensam, as mulheres se atraem por coisas diversas, não queremos só bombados ricos.
Pelo menos eu não tive a leitura de que eles foram zuados pq eram gordos. Ou pq eram feios e estavam fora dos padrões. Foram zuados porque, dentre outras coisas, os discursos são contraditórios. Como alguém que é visivelmente fora do padrão pode odiar tanto uma pessoa igual a ele? O tom que obtive foi exatamente esse.

Natasha disse...

ANTI-PSICOLOGIA


Tem razão, n me iludo mais.

Anônimo disse...

Desculpa pelo "retardados". Foi no auge da crise de riso...

Laura

Anônimo disse...

Cara, o tom é esse mesmo do se enxerga. É confrontar o ridículo usando o próprio ridículo como arma.
E na boa, nós brasileiros temos uma capacidade incrível de rir de nós mesmos. Faz bem não se levar e não levar os outros tão a sério.
Já ri e já fiz piada de mim mesma por uma característica física que eu me sentia mal: tenho a boca bem grande.
Já fui zoada por isso várias vezes e claro que me sentia mal,mas quando comecei a rir de mim mesma foi muito mais fácil aceitar.
É isso.

Dai

Anônimo disse...

acho que sou a Anon das 17:24 (caso nao tenha confundido o horário)

Nao, nem lembro do post falar sobre o peso dos moços, mas logo nos comentários vc vê como a palavra "gordo" é usada.

E nao, pelo última vez, nao to ligando pra esses rapazes, nem sei quem eles são...
Eu citei gordo como exemplo porque eu sou gorda e ser gordo é estar fora do padrão.
Mas nao me atentei ao peso deles.

Mas cada vez que alguém zoa um gordo, está me ofendendo também.

Acho que tá claro, mas se alguém nao entender, é só pedir que eu explico. É que estou com preguiça de escrever agora.

vivian disse...

Não tenho dó de machista babaca [2]

No mundo ideal onde argumentos racionais e lógicos são ouvidos, eu não poderia concordar mais com a ideia de que devemos ser melhores, agir pela paz, explicar racionalmente e etc

Mas não vivemos no mundo ideal. No nosso mundo real, só pra dar um exemplo, em recente discussão oficial na Câmara sobre aborto, tivemos argumentos racionais afundados e vaiados pelas próprias autoridades públicas e argumentos de total baixo nível e apelativos ovacionados e apoiados por seres completamente emocionais.

NINGUÉM está ouvindo a racionalidade. A apelação emocional - e irracional, neste caso - está ganhando. Insistir nesta estratégia é insistir no erro. Não se joga racionalmente com quem age de má fé. A estratégia é outra e Lola está certa.

Keep going e trolle os trolls, Lola!

Anônimo disse...

"Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha".
Acho muito justo fazer esses caras provarem do próprio veneno.

André disse...

00:36,

Desde o primeiro comentário ficou claro que seu objetivo não era defender os babacas, mas um efeito colateral da sua crítica é funcionar como defesa deles. Afinal, o post não se trata de responder à uma agressão qualquer com um xingamento que respinga em outras pessoas (como gordo, viado, fdp, etc) mas de mostrar que esses babacas, que exigem mulheres dentro do padrão, não estão dentro do padrão. Quando você invalida essa estratégia você está, mesmo que não seja essa a intenção, impedindo que essa hipocrisia seja mostrada. Já tem um monte de post direcionado às pessoas que estão fora do padrão, para que elas não se considerem com menos direitos por causa disso. Um único post sarcástico não vai apagar todo esse histórico de acolhimento, nem vai transformar algum feinho em misógino se ele já não for.

Anônimo disse...

Oi André !

entendi o que você quis dizer !
mas ainda discordo do post.
Eu me senti respingada por esse post. E olha que me sinto bem resolvida, nao senti o post tem o potencial de diminuir pessoas como eu.

Veja só... há muitas pessoas que fazem bullying que estao inteiramente dentro do padrão (acredito que também tenha mascu que estão no padrão). Entao essas pessoas acabam sendo premiadas por estarem no padrão. Porque esse tipo de ataque nao irá atingi-las.

Eu conheço pessoas maravilhosas, que lutam pra desconstruir vários preconceitos, mas que, infelizmente, quanto à gordofobia, elas nao veem problema. (estou falando da gordofobia porque é algo que me atinge, mas com certeza outras pessoas podem falar de outros itens).

Já vi muita mulher que ao receber uma cantada agressiva na rua, ficou revoltada e comentou comigo que o homem era um "gordo nojento". Eu sei que ela ficaria indignada com a cantada por qualquer pessoa que a tivesse proferido, mas se fosse de um magro, você nunca ouve a expressão "magro nojento" (nao quero instituir essa expressao, Deus me livre, só estou explicando). E quando eu tento comentar que ao falar "gordo nojento" isso me atinge, eu sempre ouço " mas ele foi agressivo comigo", "mas eu nao estava falando de você" , "ah, mas ele é bem mais gordo que você" , "você nem é tao gorda assim" , "mas você nao faria isso", etc.

Eu tenho muita dificuldade de fazer as pessoas entenderem que quando xingam um gordo, estão xingando a mim também. (e te falo, isso acontece sempre, em inumeras e variadas situações).

Eu já escrevi isso, e volto a escrever:
peço que cada um que estiver lendo isso, pense nas pessoas que mais amam no mundo (mae, pai, filhos, irmaos, amigos, primos, etc), pense em quais delas são gordas...Daí você pensa que cada vez que você xingar um gordo, você está ofendendo essas pessoas também , mesmo que elas nao estejam presente. Você está dificultando o mundo pra elas.

Eu tenho sobrepeso, acho que o pior eu passei na escola, depois foi mais tranquilo... eu só escrevo sobre isso porque eu queria deixar o mundo um ´pouco melhor pras crianças gordas e pras que ainda virão.

Obrigada pela atenção aos que leram até o fim "

André disse...

15:18,

Eu entendi o seu ponto e acho que devemos evitar toda ofensa do tipo gordo, veado, fdp. E mais do que isso, devemos lutar para que gordo ou gay não seja visto como algo intrinsecamente ofensivo. Mas esse post não dá aos babacas que estão no padrão o direito de provocar quem não está porque este não é um post sobre bullying perdido no meio de um monte de posts sobre assuntos aleatórios. Esse é um post mostrando a hipocrisia de pessoas específicas no meio de um monte de posts sobre acolhimento às vítimas e críticas ao bullying (venha de pessoas no padrão ou não).
A Lola poderia ter adotado um tom menos sarcástico nas críticas? Talvez, eu não sei. Mas o que eu discordo no seu comentário é que esse post dê margem a que feinhos se tornem misóginos ou que bonitinhos pratiquem o bullying livremente. Não que essas pessoas não possam usá-lo como álibi, mas isso viria da pré-disposição delas para a prática e não por convencimento devido ao post.

Luana disse...

Ri tanto qdo postaram numa comunidade q eu participo uma reportagem do testosterona sobre homem preferir grelo rosa, e algumas minas comemoraram a supremacia das pregas como se tivessem ganhado na loteria da vida. Qdo mostrei a fonte e o tipo de homem q tava por trás da "pesquisa" parabenizei as felizardas , q lógico, ficaram putíssimas kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Andre,

eu nao acho e nem disse que "feinhos se tornem misoginos" por causa desse post.
se isso foi dito nessa caixa de comentários, nao foi comigo.

agora, imagina só se todos esses caras fossem pessoas aleatórias, como você ou qq outro (nem sei quem eles sao, juro, só estou supondo)

eles nao poderiam estar com alguém que fosse padrão ? (amor acontece ao acaso)

Meu namorado é padrão, eu nao fui atras dele, ele que se interessou por mim e acabamos nos conhecendo. Quando apresentei ele aos meus amigos, vários me disseram, inclusive rapazes " nao vá largar dele, que é dificil achar um assim".

Eu entendi o que queriam dizer.

No mais, acho que estou ficando chata. Mas agradeço seu ponto de vista e a conversa educada.

Anônimo disse...

O LULA TINHA ARRUMADO A CASA, PORRA/
ELE E O FHC MANDARAM MUITO BEM... FHC ACABOU COM A INFLACAO QUE ERA MAIS DE 30% AO MES... LULA DEU DIGNIDADE AO POVO BRASILEIRO...

AI INVENTAM DE COLOCAR AQUELA MULHER NO PODER, RESULTADO: CORRUPCAO, ROUBALHEIRA, INCOMPETENCIA, BURRICE E O DIABO A 4.

Anônimo disse...

Diva

Anônimo das 22:10

Não seja uma poliana!
O Lula já vinha cagando e roubando por um bom tempo e a Dilma so tá fazendo o que ele manda.
A culpa dela é de não ter personalidade forte.
Tem um jeito pra curar sua insegurança e neurose com mulher no poder, vai dar sua bunda que tuas inseguranças vsobembira.
Bye.

Unknown disse...

Esse post foi um " tiro no seu pé " , pq se vc usa o fato deles serem feios e ridicularizarem as mulheres que eles consideram poucos atraentes , como foi argumentar como os bonitos que "zoam " as feias ? Pense a respeito ...