sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FUNDAMENTALISTAS CRISTÃOS PROVAM MAIS UMA VEZ QUE NÃO VIVEMOS NUM ESTADO LAICO

Ontem o famigerado Estatuto da Família foi aprovado por uma comissão especial de deputados da Câmara, por 17 votos contra 5. No texto há a definição de que família é apenas a união entre um homem e uma mulher. 
Como se pode ver, essa definição de família não exclui apenas gays e lésbicas, mas também todos os tipos de família que não fazem parte desta visão de família tradicional, patriarcal, nuclear. 
Ativistas protestam na Câmara contra o Estatuto
Esta é parte de um resumo de um artigo que escrevi sobre Família e Gênero e que será publicado nos Anais do Simpósio Nacional Famílias na Contemporaneidade da PUG-GO (quando sair e tiver link eu aviso. Dei esta palestra na PUC em maio):
"Com o Congresso Nacional mais conservador desde a década de 1960, o Brasil vive um período em que acirram-se discussões sobre dois conceitos, família e gênero. Pela primeira vez na história desde que se iniciaram estudos sobre família, o modelo tradicional de família (composto por casal heterossexual com filhos) não é maioria. Segundo o IBGE, hoje este modelo representa 49,9% dos domicílios, enquanto todos os outros tipos de família (monoparentais, casais sem filhos, homossexuais, famílias extensas, etc) são 50,1%. Para se ter uma ideia da rapidez desta mudança, o Censo 2000 oferecia onze opções de laços de parentesco. Em 2010, teve que ofertar 19 modelos, e não sabemos quantos terá que criar para 2020. 
"O fato é que não existe uma só família, ao contrário do que querem fazer crer os conservadores. E este modelo visto como único ocupa um espaço minúsculo na história da humanidade. Ou seja, não tem nada de natural. Para tentar conter a diversidade, os conservadores ultimamente têm escolhido como um dos principais inimigos da família (deve-se sempre perguntar: qual família?) a “ideologia de gênero”, que é tanto uma ideologia quanto é a ideia de que só existe e sempre existiu um único modelo de família".

Depois que quatro destaques forem votados pela comissão, o projeto pode ir direto para o Senado, sem ser aprovado na Câmara. A deputada Érika Kokay (PT-DF), uma das mais atuantes em defesa dos direitos humanos, vai tentar entrar com recurso para que o PL tenha que ser votado no plenário, não só na comissão. Para Kokay, o projeto "institucionaliza o preconceito e a discriminação".
Verdade! Os "argumentos" usados contra o casamento homoafetivo hoje são muito parecidos àqueles usados contra o casamento interracial -- que, até 1965, era proibido nos EUA
Maria do Rosário (PT-RS) também se manifestou. Afirmou que o texto "dá nojo" e que o relator usou apenas dogmas religiosos para fundamentá-lo: "O seu parecer é péssimo. E acho que a Câmara dos Deputados é melhor que isso". 
A bancada evangélica pretende votar o projeto no dia 21 de outubro, Dia Nacional da Família -- porque tem gente que insiste que só existe um único modelo de família.

Muitas pessoas ficaram abaladas com mais essa manifestação de fundamentalismo religioso mostrada ontem. Outras não estão tão preocupadas, pois têm certeza de que o Estatuto da Família (assim como o do Nascituro) é inconstitucional, e será derrubado por vias jurídicas.

Na realidade,  o casamento homoafetivo foi "oficializado" no Brasil em 2013, pelo Conselho Nacional da Justiça. O Supremo Tribunal Federal aprovou a união estável (não casamento) em 2011. 
O ministro Luiz Fux declarou na ocasião: "Onde há sociedade, há o direito. Se a sociedade evolui, o direito evolui. Os homoafetivos vieram aqui pleitear uma equiparação, que fossem reconhecidos à luz da comunhão que têm e acima de tudo porque querem erigir um projeto de vida. A Suprema Corte concederá aos homoafetivos mais que um projeto de vida, um projeto de felicidade".

É preciso entender que o Estatuto da Família (assim como vários outros retrocessos em forma de projetos que circulam no Congresso; há até projeto para se revogar a lei do divórcio) foi uma resposta ultra-conservadora às decisões judiciais. Trata-se de um jogo de poder, de mostrar força.
O que importa é que o Estatuto da Família é mais uma prova de que a homofobia se transformou na principal bandeira evangélica. Quase cinco anos atrás eu lancei a pergunta "Igrejas dependem da homofobia para sobreviver?", e Valéria Fernandes, professora de História, feminista e evangélica, respondeu que sim num texto brilhante
Feministas protestam contra o
Estatuto do Nascituro em junho 2013
Não que seja a única bandeira. A vontade de continuar criminalizando e proibindo o aborto -- e de proibi-lo em todos os casos, incluindo os que são atualmente permitidos, como em caso de risco de vida para a gestante, gravidez em decorrência de estupro, e fetos anencéfalos -- é outra
E faz pouco tempo que os fundamentalistas cristãos (porque eles não estão restritos apenas aos evangélicos) descobriram a "ideologia" de gênero. É uma bandeira confusa para eles, mas permite que ignorantes joguem no mesmo balaio todos seus medos e mitos obscurantistas (tipo: de que estamos querendo doutrinar criancinhas nas escolas para que todas virem gays, e assim, gays -- sinônimos de pedófilos, segundo esses homofóbicos -- podem seduzi-los).

Não dá pra ficar esperando sentadx que o Supremo nos salve. Não dá mais pra ver padres e pastores atropelando direitos que deveriam ser de todxs. Que tal a gente contra-atacar?
Não somos tão poucxs assim. Lembro que há alguns anos combatíamos com muito mais garra o barulho que igrejas e templos faziam, por exemplo (alguém -- duvido que tenha sido um ativista de esquerda -- lançou até a campanha Deus Não é Surdo). Eles incomodam a gente? Sim, muito, o tempo todo. Vamos incomodá-los de volta.

São eles que não respeitam o Estado laico. Mas é justamente o Estado laico que eles desrespeitam que permite a liberdade religiosa.
E sim, quero que essas máquinas de fazer dinheiro que chamamos de igrejas e templos paguem impostos. 

102 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo tal aprovação do estatuto da família ... Tá mais pra estatuto do capeta ....
A criatura superior SUPREMA não discrimina !
Dogmas da igreja uma plena invenção sem nexo ... De machistas ... homofóbics ....
Aliás ... Baita incoerência aprovar essa insanidade .... em comparação a td ordenamento jurídico ....

ABAIXO A ESSE ESTATUTO JÁ !!!!!! >.<.

Marcella

@vbfri disse...

Eu estou tão, mas tão, mas tãaaao revoltada com isso que nem consigo ter uma conversa tranquila hoje.
Nojo, nojo, nojo.
Vou ali morrer um pouco, depois eu volto.
Vlw, flw.

Anônimo disse...

Sou contra essa estoria de casamento do mesmo sexo, pois os gays so querem isso, por status, querem soltar a franga e serem aplaudidos por isso!

*Maior indicio que isso é verdade, é que as lesbicas nao fazem questao pelo reconhecimento civil.

Anônimo disse...

Bom, queria acreditar que 15:18 é troll/mascu, mas as rads lésbicas que xingam muito no twitter realmente detestam os gays. Bom senso pra que né? Preferem colaborar com o inimigo maior do que aturar o desafeto delas. Saudades bom senso.

Anônimo disse...

As lésbicas rad sabem que tem a carta na manga do fetiche de macho alheio, então usam essa carta em vez de quererem ser respeitadas pelo que são.

Rafael disse...

Já cansei de falar (e algumas vezes ser censurado). A diferença entre as rads e os mascus é o sinal.

A raiva e a intolerância são idênticas e em ambos os casos não resultam em nada construtivo.

Unknown disse...

É o que eu digo: Satan tem sido o melhor amigo que a Igreja jamais teve, já que a manteve em funcionamento todos esses anos!

Rafael disse...

Anon 15:29, que fetiche, fio/fia?

Falando por mim, minha excitação ao ver um casal homo se pegando é a mesma se for homem ou mulher: Nenhuma. É um fetiche muito mais "imposto" e ensinado do que natural.

Anônimo disse...

Imposto ou não, continua sendo um fetiche, muito comum inclusive, olhe a indústria pornô, tem muito disso e não é direcionado as lésbicas, basta olhar o número porcentual dos assinantes, muito mais homens.

J.M. disse...

Mascuzão (ainda prefiro acreditar que isso seja mascu) das 15:18,

Ter direitos civis (como inclusão do parceiro em planos de saúde, herança e outros que só são privilégios de casais hétero) é querer soltar a franga?
E mesmo que fosse só questão de status e soltar a franga, o casamento civil igualitário continuaria sendo uma reivindicação legítima, uma vez que a Constituição assegura igualdade perante a lei civil.

Aponte as fontes que mostram que nenhum casal de lésbicas quer reconhecimento civil. Ou as vozes te disseram? E mesmo que muitas não queiram, a minoria que quer reconhecimento civil tem todo o direito de reivindicar.

Carol Pirlo disse...

Isso quer dizer então que se o meu pai morrer, minha mãe, eu e meus irmãos não seremos uma família pois eles não são descendentes dela?
Brasil voltando para a Idade Média.

Rafael disse...

É, Carol, é mais ou menos isso. Esse estatuto vai criar uma verdadeira zona na questão sucessória, com diversos parentes ingressando com impugnações de herança baseado nessa eventual falta de direito do companheiro. Considerando a falta de padrão da nossa justiça, será o caos.

Anônimo disse...

A Lola já fez campanha pro FHC e se arrependeu:

"Eu sempre fico com o pé atrás de votar em candidato dos ricos. A única vez que fiz isso foi quando fiz campanha pro Fernando Henrique Cardoso"

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2008/10/balano-das-eleies-2008.html

Fez campanha pra Dilma e não está gostando do governo dela:

"Estou achando muito ruim. O país está em crise, e provavelmente estaria em crise com qualquer governante. O governo cortou uma montanha de dinheiro da educação, tanto que minha universidade está em greve desde o dia 18 de agosto. Muitas outras entraram em greve já no final de maio."

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/09/cabelo-natural-no-sec-xxi-ou-porque-o.html

Ou seja, ela não é uma boa referência pra indicação de candidato. Não vale a pena seguir sua indicação, quem sabe se depois o candidato for ruim e, ela só o apoiou o outro porque era "candidato de rico", e depois que o governo estiver péssimo, ela simplesmente critica como se não tivesse feito de tudo para que ele seja eleito.

Anônimo disse...

O Eduardo Cunha foi patrocinado, entre outras empresas, pela AMBEV.
É justo que boicotemos todos os produtos desta empresa, façamos escândalos, passeatas contra empresas que patrocinam politicos de meia tigela.

Outra coisa importante para todas as pessoas conscientes no Brasil é apoiar o poliamorismo, pois vivemos numa ditadura monogâmica que limita e vigia toda a população.


Sem contar que as mulheres bis sofrem preconceito tanto da Igreja quanto da comunidade LGTSS.

Podem falar mal dos heteros, mas eles apoiam as mulheres bi.

Anônimo disse...

Por que o texto não está usando a terminologia a ou o?/Agora é proibido?

lola aronovich disse...

Oi, trollzinho, tudo bem? Eu tinha 17 anos quando fiz campanha pro FHC pra prefeito de SP. Era ele, o Jânio ou o Suplicy, e lógico que eu gostava muito mais do Suplicy (ainda o adoro), mas na época não existia segundo turno, então a história do "voto útil" era muito forte. Ainda assim, me arrependo, porque mais tarde aprendi que votar em branco ou nulo não é tão problemático (votei muito nulo em segundos turnos pra governador de SC, pois nunca que iria votar num Luiz Henrique ou num Amin). Se vc pesquisasse melhor, saberia que FHC não ganhou aquela eleição de 85. Ganhou o Jânio. Mas FHC ainda era um moderado de centro-esquerda em 85. Mudou muito depois.
Já sobre votar na Dilma, se as eleições fossem hoje, e tivesse um segundo turno igualzinho entre Dilma e Aécio, eu nem hesitaria em votar na Dilma.
E não, ninguém precisa seguir minha indicação pra votar em qualquer candidato mesmo. É melhor seguir a sua, anônimo, que acha que arrependimento não faz parte da vida...
Mas o que isso tem a ver com o post mesmo?

Rafael disse...

Este estatuto é contra o que há de mais moderno em Direito de Familia, é contra a constituição, é contra a jurisprudencia e é contra a realidade.

Teocracia, lá vamos nos.

Anônimo disse...

A sociedade ocidental é vítima de 2000 anos de repressão, isso não muda de uma hora para outra, seriam necessários uns 20 anos de novelas na Globo para que os pobres, a maioria da população, começasse a aceitar.

É um longo caminho pela frete. Haverá obstáculos, problemas com todo tipo de pessoa retrógada.

MAs uma forma de mudar seria apoiar o amor livre, o poliamorismo, as trocas de casal, os menages na internet. Pois assim iriamos conseguir mudar a cabeça dos pobres que votam no Cunha e em outros deputados.


Muitas mulheres bis são discriminadas e caluniadas pela comunidade, mas é por meio do bi feminino que mais e mais gente se torna liberal. Tudo que favorece o sexo é algo positivo.

A classe média já pratica troca de casais, já curte o sexo mais livre. Faltam os pobres começarem a tomar contato com outras formas de comportamento mais liberal.


Julia disse...

15:25 e 15:29 você não consegue parar de difamar rads, não é coisinha?
Que fixação, hein? Alguma que humilhou pela sua imbecilidade e vc ficou com essa revolta toda, foi? Tá chato isso em todo post, viu.

Anônimo disse...

O bi feminino pode ser a melhor arma para diminuir o poder dos evangélicos....

Aos poucos vai mudando a cabeça dos mais pobres....

Precisamos ter estratégia de combate contra a repressão sexual.

Anônimo disse...

Só uma coisa, porque a mídia tá dando a entender que o estatuto já é uma realidade, e ainda não é bem assim, felizmente :

1) Foi aprovado só em uma comissão, ainda em que ir ao plenário da Câmara.
2) Se aprovado na Câmara, tem que ser votado no Senado
3) Se aprovado no Senado, ainda pode ser vetado pela Dilma.
4) Se a Dilma não vetar ou o veto for derrubado, pode ser questionado por ADIn no STF, porque a lei já nasce inconstitucional ( o STF já firmou o posicionamento de que a Constituição abarca familias homoafetivas, inclusive usando esse argumento para autorizar o casamento homoafetivo )

Mila disse...

Tava demorando para aparecer o troll swingueiro, o novo troll de estimação do blog hahaha

Vou quase repetir o que disse sobre este assunto no outro post. Quem vê o nosso Congresso até pensa que não tem nenhum trabalho a fazer, que o país não vive uma crise política e econômica. Parece que é mais urgente para a direita cristã aprovar uma bobagem dessas e fiscalizar quem está de boas com a sua família.

Julia disse...

Tens uns anos aqui nos últimos tempos que vou te contar, viu

O anon swingueiro
O anon das bi (é o mesmo ?)
E o anon que vem falar mal das rads em todo post.

Kiridos, não está colando. Que tal irem procurar o que fazer?

Já pensaram se os 3 idiotas são a mesma pessoa? Que vida miserável.
E os desgraçados não se contentam em postar um comentário só não, são vários, em todos os posts e repetitivos.

Anônimo disse...

Tenho a nítida impressão que nossos digníssimos deputados morrem de inveja do Estado Islâmico. É aquilo que eles querem. E estão tentando fazer igual.

Anônimo disse...

Lei Maria da penha vai contra a constituição, onde todos devem ser tratados e julgados iguais e vocês n reclamam.
Só lhes resta chorar, chorem mais provando do próprio veneno.

Rafael disse...

Eu tenho feito a minha parte. Já "virei" pelo menos 4 pessoas nos último ano. Gente que era contra os direitos homoafetivos, gente que entendia ser necessário tal estatuto. E que agora é indiferente, entende que se eles ganharem direitos, ninguém perde e a vida segue.

Sem porrada, sem ofensa, sem bater de frente, só catequizando no dia-a-dia, no café, no almoço.

Se cada um em vez que ficar envidando esforços no enfrentamento seguisse a estratégia vencedora (que é a "deles", que comem pelas beiradas há 20 anos), muito mais êxito seria alcançado.

Mas por outro lado, quando acontece uma cena como aquela do bacana enfiando o crucifixo no rabo, milhares de mentes se recrudescem contra a causa. Milhares de novos apoiadores se posicionam ao lado de Cunhas e afins.

Antes de briga, o que é preciso é de estratégia e união. Principalmente união.

UmZéQualquer disse...

Segue página do andamento do projeto na câmara:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=597005


Segue também ordem do dia e o voto de cada Parlamentar:

http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoCom.asp?codReuniao=41268

VOTAÇÃO: http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/ListaVotantes.asp?id=382757


Se aprovado seguirá para votação no Senado:

http://www25.senado.leg.br/web/senadores

Desde junho de 2013 "dizem" que o "gigante acordou", que o "povo foi às ruas exigir o seu direito". Até agora eu só vi manifestações de reaças com cobertura total da mídia, enquanto que grupos sérios, como o movimento Passe Livre, têm suas manifestações usurpadas. Tá na hora do Povo Brasileiro acordar de verdade, reaprender política e ideologia política.

Os nomes daqueles que escolhemos para nos representar estão aqui. Agora é hora de pressionarmos pela correta representação do Povo.

Quer fazer algo útil? Que tal parar de brigar sobre quem é rad, mascus, feminista de verdade e apoiar os movimentos contra esse projeto ridículo?

Rafael disse...

Anon 17:09, não fale merda. A lei Maria de Penha é completamente constitucional.

Pela sua lógica tosca, Além desta, o ECA e o Estatuto do Idoso também seriam ilegais.

Anônimo disse...

Argumento batido Anon de 17:09.
A constitucionalidade foi aprovada por unaminidade pelo STF com a justificativa de "estar de acordo com o princípio fundamental de respeito à dignidade humana, sendo instrumento de mitigação de uma realidade de discriminação social e cultural."
Mas vcs preferem, é claro, que pessoas estejam à mercê da violência doméstica.

Anônimo disse...

Se antes eu já não tinha a menor simpatia pela bancada, agora é que eu desejo mesmo que o congresso exploda com todos eles dentro. Se antes eu já não tinha a menor vontade de ser mãe, agora eu rasgo o meu útero com um facão antes de permitir que mais um pobre inocente nasça pra ser corrompido ou atormentado por esse mundo podre. E depois ainda tem gente que vem dizer que eu era "extremista" por desejar que eles morressem logo...

Rafael disse...

Anon 17:37, não adianta eles morrerem. Eles representam uma parcela significativa da sociedade. Eles são legítimos. Se saem, outros entram.

Precisa conscientizar essa parcela. Precisa minar o apoio político deles.

É comp a bancada da bala. Se morre o bolsonaro, aparece outro em 2 tempos. A política, como a economia, segue a lei da oferta e procura. Existe demanda popular por esta representatividade. É ela que precisa ser atacada. Não o Cunha.

Julia disse...

17:09, não seja por isso. É só mulheres começarem a matar homens na mesma proporção que o contrário que não vai precisar existir mais nenhuma lei "injusta".
Por mim trato feito.
Afinal, homem morto não agride, não estupra, não assedia..

Zero disse...

eu até entenderia se o Brasil fizesse sua constituição / leis baseada numa religião nativa. até faria algum sentido.

mas querer justificar algo baseado num livro de 3000 anos escrito em Israel ? os caras não sabem nem que a gente "existe".

Brasil foi um dos últimos países do mundo a conhecer cristianismo / bíblia e agora paga de moralista, como se ele tivesse "criado" tudo.

o argumento contra o estatuto não é "famílias tradicionais são uma merda", há as boas, mas isso não anula as boas famílias "não-tradicionais".

o problema aqui é a exclusão. gosto de "A", "A" é mais comum, logo, todos os outros devem ser excluídos / invalidados / desconsiderados.

e o estatuto parte desse principio, por isso está obviamente equivocado.

Zero disse...

o estatuto da família é a maior prova que nossos políticos estão entediados, sofrendo pela falta do que fazer.

e assim como crianças, quando entediados começam a criar discórdia, provocar os outros, ficar de birra.

eu sou a favor do governo usar parte dos impostos pra comprar PSPs (Playstation Portátil) pra nossos políticos, assim cada um joga o seu, sem brigas, e sem ficarem entediados criando projetos esdrúxulos.

como eles não fazem nada de útil mesmo, que fiquem jogando vídeo-game em vez de criarem essas loucuras..

Campanha #PSPsParaCâmara

Teté disse...

Uma das coisas que me deixou doida quando li o Estatuto foi 'homem + mulher casados ou em união estável'. Pq agora só é família com contrato. Se não tiver contrato, já era. Esqueçam o 'juntar as escovas' e serem família. Todos os casais que se juntam, tendo filhos ou não, também não são família segundo eles.

Anônimo disse...

Verdade, Rafael, o problema são os reaças que apóiam essas atrocidades, e imagino que a ignorância tenha muito a ver com isso; tenho certeza que a amioria dos que hoje dizem ser a favor desse estatuto não apoiariam se soubessem também que seus tios, primos, irmãos e sobrinhos não serão mais considerados família. Bem que poderiam ler o maldito projeto antes de apoiá-lo... já jurei mil vezes pra um monte de gente que não deixa cego, não derrete o cérebro nem queima neurônios.

Anônimo disse...

È aquele negócio, "o que eu apoio está certo, o que outros apoiam está errado'. Eu não enxergo nada de certo em 2 homens ou duas mulheres se casarem, e não vejo com o STF tornou "união entre homem e mulher" na letra da lei em união entre homossexuais. Foi pura politicagem. Existem vários tipos de família, mas a oficialização de casamento me parece simplesmente desnecessária. Nada contra gays. É que o casamento em si já não significa nada mesmo, pra quase ninguém.

respeito? Quem mais demanda respeito é que menos respeita, pesquisem por ai o que homossexuais fazem com crucifixos e figuras religiosas. Enfiam no c*.

Batem em cachorro morto, pois a religião em nada influencia a vida do homem moderno, em regra. Pro bem e pro mal.

Quanto à Lei Maria da Penha, não seria necessário se o Código Penal, em primeiro lugar, fosse aplicado. Tudo que essa lei tem o CP e o CPP têm. Acaba-se criando uma segunda lei sem sequer se aplicar a primeira.

BLH.

Anônimo disse...

Chora você, anon mascu das 18:39. Com ou sem estatuto você vai morrer sozinho, na p**eta, sem ninguém te querer, sem família e choramingando com seus colegas perdedores de um real.

Anônimo disse...

BHL, caro mascu troll chorão do blog, primeiro:

Casamento significa benesses jurídicos que os casais não tem sem alguém com um título complicado e muita pretenciosidade dizer que eles tem.

Quem você acha que é na fila do pão pra que suas ideias preconceituosas, exclusivas e cheias de ódio de certo e errado pautem o mundo? Direitos civis, inclusive casamento, são pra TODOS os cidadãos independente de orientação sexual.

Vocês são que nem os bullies da minha escola, que me perseguiam e me atormentavam até meu limite e quando eu reagia, me agrediam e exigiam respeito. A igreja e a reaçada não respeitam NINGUÉM, ninguém. Mulheres morrem e crianças sofrem todo tipo de horror porque a igreja exige que mulheres sejam punidas por transar sendo obrigadas a parir, sem acesso a aborto seguro. A igreja incita ódio contra homossexuais e adeptos de religiões diferentes, ódio que resulta em assassinatos de gays nas ruas, objetificação e ódio de lésbicas (não raro resultando em estupro corretivo) e ataques principalmnte a umbandistas, que o diga a menina que levou uma pedrada na cabeça de dois religiosos. Igreja e reaçada não respeitam ninguém, portanto PAREM DE EXIGIR RESPEITO COMO MOLEQUES MIMADOS QUE QUEREM RESPEITO MAS NÃO RESPEITAM!

A igreja não influencia na vida do homem moderno? É, talvez não, igreja sempre deu permissão aos homens pra c*g*r o mundo sem sofrer as consequências. Mas mulheres? Crianças? Adeptos de religiões diferentes? Me diga, chorão, quem impede a mim e a dezenas de mulheres acesso ao aborto legal e seguro? Quem não permite educação sexual pros jovens? Quem reclama de leis que protegem as crianças dizendo que pais tem direito de surrar impiedosamente os filhos "pra educar"? Quem sobe nas tamancas e tem chilique sempre que se fala em proteção legal e reconhecimento pra religiões afro? Eu respondo: a religião lixo que cultua o ódio e o dinheiro e a reaçada esgoto humano. Você e sua turminha.

Não vou falar da Maria da Penha. Muita gente já respondeu a você, e eu recomendo especialmente a resposta da Julia. De resto, vai chafurdar na fossa com seus colegas perdedores de um real. Ou você pode ir se jogar do topo de um prédio.

Wellington F disse...

Essa tal "comissão especial" violou tanto a ética quanto a laicidade do Estado. É simplesmente grotesco atropelar a constituição para impor o que uma dúzia de fundamentalistas religiosos acha que é família. Pessoas preconceituosas, de mente fechada e despreparadas nunca deveriam cuidar das leis de um país laico.

Infelizmente, com o esfacelamento do PT e com esse Congresso de maioria reacionária, somos testemunhas oculares da maior derrota das forças progressistas no Brasil desde o golpe de 1964. A esquerda está órfã diante do experimento fracassado que foi o PT.
Em um país onde corruptos comprovados estão prestes a controlar o país e onde a bancada evangélica se fortalece cada vez mais, não consigo ter muita esperança de um futuro que seja diferente do que vimos durante a Idade Média.

Não vejo alternativa a não ser que todos os grupos de minorias se unam (movimento negro, movimento lgbt, ateus, libertários e progressistas em geral). Vamos ter que criar uma resposta (ou contra-ataque, como texto sugere) para que o amor prevaleça ao invés do ódio.

Zero disse...

o anônimo das 18:39 demonstra a enorme maturidade e capacidade argumentativa da direita brasileira.

engraçado que eles são os mesmos que falam que debater com ( ateu / esquerdista ) é "jogar xadrez com um pombo". dá pra ver mesmo...

Rafael disse...

Batem em cachorro morto, pois a religião em nada influencia a vida do homem moderno, em regra. Pro bem e pro mal.

Vc mora fora do Brasil, certo? Porque só pode, pra falar uma asneira dessas.


Quanto à Lei Maria da Penha, não seria necessário se o Código Penal, em primeiro lugar, fosse aplicado. Tudo que essa lei tem o CP e o CPP têm. Acaba-se criando uma segunda lei sem sequer se aplicar a prime
Tu não leu, né? Pode admitir. Tem muitas ações previstas na MP que não existem no CP ou não são tratadas da mesma forma...

Anônimo disse...

Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais Chora mais

J.M. disse...

"Eu não enxergo nada de certo em 2 homens ou duas mulheres se casarem"

---> E daí se vc não acha certo, mascuzão escroto? O mundo não gira em torno do teu umbigo. Não é a tua visão segregacionista e odiosa que determina quem deve ter ou perder direitos civis.

"Nada contra gays"

---> Todo o seu comentário desmente isso.

"Batem em cachorro morto, pois a religião em nada influencia a vida do homem moderno, em regra."

---> Como já comentaram antes, de fato. Não influencia em nada no HOMEM moderno. O mesmo não se pode dizer de mulheres, homossexuais e outros grupos oprimidos. E esse "cachorro morto" está cada dia mais vivo do que nunca, tentando retroceder o país com seus dogmas medievais.

J.M. disse...

Anon 19:12,

Parabéns pelo argumentação consistente e irrefutável. Representa todo o nível intelectual dos defensores da bancada nazievangélica.

Zero disse...

evangélicos e outros conservadores, me digam, com sinceridade:

- vocês acham mesmo que esses políticos evangélicos ligam pra vocês ou pro que pensam ?

vocês realmente não ligam deles usarem vocês pra se eleger e ficar ganhando fortunas sem fazer nada de útil ? desde que eles criem projetos que ataquem os seus "inimigos" ? não é isso que vocês alegam que os políticos petistas fazem ? não é igual ? vocês não estão sendo usados e manipulados por eles ?

e se realmente um casamento homossexual afeta tanto a vida de vocês, pra elegerem esses caras unicamente pra isso, deveriam refletir sobre suas vidas.

Anônimo disse...

Concordo com a bancada.

É sempre bom mantermos os valores tradicionais, a honra, compaixão pelo próximo, a nobreza das ações e daí por diante.

lola aronovich disse...

Vou deixar o "Chora mais" pra que não reste dúvida da força argumentativa desses fundamentalistas cristãos e homofóbicos genéricos.

Jorge Rafael disse...

Não vejo muita coisa errada no Estatuto que foi aprovado, vejo é muito mimimi de pessoas insatisfeitas!!!!!!!!!

Zero disse...

ninguém conseguirá responder minha pergunta ? sem apelação.

olha, acho que a insatisfação vem do outro lado, porque se importar tanto com união alheia pra chegar nesse ponto. o problema não são os gays, e sim os políticos desocupados...

Anônimo disse...

Achei hilário o número de imagens com cartazes photoshopados (pelo visto nem o cachorro seria capaz de defender isso, então tiveram que manipular a imagem, kkkkk!)

Anônimo disse...

E o que raios o barulho de igrejas tem a ver com isso? Vocês estão procurando sarna para se coçar. Reclamar da barulheira não menos inconveniente dos terreiros de macumba, nenhum de vocês ousaria, já que é uma das minorias de estimação de vocês.

lola aronovich disse...

Não é photoshopado, anon das 21:08. Esta foto do cachorro existe em inglês. Daí eu traduzi e pedi pro amado Koppe colocar a tradução na imagem (já que eu não sei fazer isso). Todas as fotos originais em inglês foram traduzidas pro português.
Zero, não sei qual é a sua pergunta...

Anônimo disse...

Olha o anon das 21:08 provando que machismo encolhe o cérebro e provoca emburrecimento. Infelizmente, é praticamente irreversível quando chega nesse estágio; a próxima fase é o crescimento anormal de pelos e a redução do vocabulário a "Uga uga, buguba, buga gá".

Realmente, anon das 20:22 é muito nobre excluir pessoas e tirar direitos civis de cidadãos honestos que pagam impostos e obedecem a lei apenas porque a orientação sexual deles é diferente da sua. Alguém já te disse que o mundo não gira ao redor do seu umbigo e que suas opiniões machistas não valem anda? Bom, já era hora de te dizerem: o mundo não gira ao redor do teu umbigo e tua opinião machista não vale nada.

Clara Azevedo disse...

Eu não sei porque essa gente diz que é cristã... nem a família de Jesus seria incluída nessa nova definição de família.

Zero disse...

Lola, minha pergunta (destinada aos "queridos" conservas, está nos comentários acima). mais precisamente as 19:57. mas creio que nenhum conseguirá responder sem cair em lugar-comum.

"minorias de estimação de vocês." - não sei nem o que dizer, só esses caras mesmo.

Vicky_ disse...

"Vocês estão procurando sarna para se coçar" = Exigir seus direitos mínimos

Mesmo 'argumento' que usam para a existência da Lei Maria da Penha.

Vamos dizer mais uma vez, crentes e mascus:
Sabe quando vocês vêem aquelas fotos dos anos 70~80 com gente segurando carta contra o casamento interracial? Pois zé, daqui há 20 anos as crianças vão olha para vocês com os mesmos olhos.

"Mas gente assim existia?" Diram. Se arrependam, antes que sejam o peso da sociedade (na verdade já são). E machismo/racismo/whatever, realmente diminui as capacidades de raciocínio mínimo dessas criaturas.

Zero disse...

"Muita gente n engole essa e n só os mascus"

- só porque um cara não passa o dia em fóruns masculistas não significa que ele não compartilhe de pensamentos semelhantes mesmo sem conhecer a existência desses fóruns.

por exemplo - políticos que querem revogar leis de apoio as mulheres estupradas, eles não são moleques de fórum masculista, mas na pratica estão agindo igual.

"abobrinhas de vocês todo mundo tem q engolir?"

quais abobrinhas ? e quais leis "feminazis" estão tirando teu sono ou destruindo tua vida ?

feministas / ateístas estão fazendo clubinho na câmara e revogando direitos de religiosos ?

conte-me mais...

Anônimo disse...

Zero das 17:49 (do artigo anterior):

Vc realmente provou que AMEBA vc é, meu caro:

Em nenhum momento vc citou seu ERRO de Português. Vc me acusou de ter cometido 03 erros e por isso eu seria um %$#@*&, na sua avaliação, como vc disse.

Eu, então, calmamente, simplesmente PROVO pra vc que não há erro nenhum na afirmação “...vocês provaram que O são... “, e vc simplesmente não fala nada sobre sua GAFE de Imbecilidade!!! PQP, meu caro!!!!!

Admita que vc errou e pronto. É muito mais simples e mais limpo!!!!

Vc provou que retrato digno de PETISTA esquerdista vagabundo vc é:

1º : acusa os outros de terem feito errado;
2º: não sabe o que está falando;
3º o acusado PROVA por A+B que o acusador é que está totalmente errado, e toma um “cala-a-boca” vergonhoso, com PROVAS irrefutáveis da ignorância do verme;
4º: O Petista energúmeno (ZERO) finge que nada aconteceu e continua difamando o acusado (EU)!!!!

PQP, Zero!!!! Esperava um mínimo de dignidade e de humildade de vc. Mas já vi que vc é resto de aborto mesmo. Nem dignidade tem. Honra, então, não sabe nem o que é isso, NÉ? VERGONHA ALHEIA DE VC!!!!!

Ah, e a dona Lola, hein? Que enorme senso de democracia essa mulher tem, não é mesmo? Apaga TODOS os meus comentários 100% corretos e deixa o comentário do resto de aborto ZERO, que é o único comentário ERRADO da discussão, NÉ, dona Lola??? Que belo exemplo vc está dando para seus alunos e para seus seguidores, NÉ???
SE A DONA LOLA FOSSE uma Professora Universitária correta, como ela mesma diz (este mês ela postou umas 40 linhas pra provar que era uma professora séria), teria dado uma explicação pro seguidor dela (ZERO), que a expressão “...vocês provaram que O são...” existe na língua Portuguesa e está 100% CORRETA!!!

Mas não!!! É mais fácil pra “Professora Universitária correta” apagar o comentário certo e DEIXAR O ERRADO!!! Atitude típica de esquerdista petista que esconde as mazelas e os erros debaixo do tapete!!! Que vergonha de ter que conviver no mesmo país que gente como vcs!!!

Vcs me envergonham!!! Do ZERO eu não esperava nada, mesmo (o nome já diz, como o saudoso Bolanos: “Que BURRO! Dá ZERO pra ele!!!”

Mas da Lola, dona do blog, Professora Universitária, acobertar a CAGADA monumental do seguidor burro ZERO, por pura implicância e falta de humildade, aí é o fim da picada mesmo!!!

ZERO, LOLA, DILMA, LULA, Maria do Rosário, etc... = tudo farinha do mesmo saco (podres)!!!!

Tenho pena e muita vergonha alheia de vcs. Só isso.

Anônimo disse...

Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!
Chora mais, esquerdistas medíocres!!!

J.M. disse...

"Engraçado q vomitam direto q o q pensamos n nos da direito de exigir leis mas as abobrinhas de vocês todo mundo tem q engolir?

---> Vocês querem tirar direitos civis de milhares de pessoas a qualquer custo, em defesa de projetos absurdos elaborados por esses psicopatas fundamentalistas com interesses meramente eleitoreiros. Nós apenas queremos impedir que cidadãos sejam legalmente tratados como seres humanos de segunda classe em nome dessa ideologia segregacionista e assassina de vocês. Essa é a diferença.

Pensa um pouquinho (eu e minha ingenuidade, pedindo demais para vítimas de lavagem cerebral): se religião não fosse usada como justificativa para legitimar preconceitos e colocar cidadãos em guetos, não haveria manifestações contra religiões nesse sentido.

"Kkkkkkkkkkkk"

---> Ui, com a minha risadinha maléfica eu derroto os esquerdopatas, como sou valente na net.

lola aronovich disse...

Ô anon das 21:36, vc deveria se ater ao menor número de palavras possíveis! O "chora mais" repetido 50 vezes tinha uma certa força argumentativa, mas agora que vc acrescentou o "esquerdistas medíocres", errou a concordância verbal. Pena. Que bom que o que te falta em gramática sobra em pontos de exclamação.

Zero disse...


21:34

ainda isso ? se a Lola apagou teu comentário, não me cobre. o blog não é meu.

"Vc me acusou de ter cometido 03 erros"

1. "estrlas" não é o correto. não tente disfarçar.
2. eu fui irônico contigo, e tu não foi capaz de entender.
3. o foco do teu comentário era "comer" 3 mulheres daqui do blog, não desvie o foco.

"O Petista energúmeno (ZERO)"
- o fato de não ser um coxinha machistinha me torna automaticamente petista ? ou qualquer um que não concorde contigo é petista ?

Honra, então, não sabe nem o que é isso, NÉ?
- de fato não. não sou um "homem honrado" de forunzinho "búfalo" (ui).

Que vergonha de ter que conviver no mesmo país que gente como vcs!!!

não, cara. VERGONHA é conviver com um cara que "canta" 3 mulheres de maneira grotesca e nojenta, e tenta a todo custo fingir que cujo comentário foi deletado por erro de português.

então tenha honra você, e pare de ser tão dissimulado. você fala de censura, como teus amiguinhos fossem super abertos a criticas né ?

e pare de ter ataquezinho, seja homem. já que exalta tanto isso.

e porque tu queria "comer" 3 "feminazis" peludas horríveis que odeiam homens ?

J.M. disse...

"Concordo com a bancada.
É sempre bom mantermos os valores tradicionais, a honra, compaixão pelo próximo"

---> Esqueceu de dizer: desde que esse próximo não seja mulhet, LGBT, negro, enfim, desde que não seja o homem branco heterossexual de classe média.

'a nobreza das ações e daí por diante."

---> É muita honra mesmo pertencer a uma das bancadas mais corruptas do congresso, cuja única função ali é dificultar ainda mais a vida de mulheres e homossexuais.

Anônimo disse...

Lolinha das 21:49:

ADMITO.

Pode trocar, então, por "Chorem mais", ou "Que chorem mais", do jeito que vc quiser.
Fica a seu critério usar a expressão que mais lhe agradar. Contanto que vcs CHOREM, pra mim está bom. Vossas lágrimas são meu prazer.
Bj.

Anônimo disse...

Anon das 21:56 e o meu prazer é ver vocês chafurdarem na lama, vomitando ódio por mulheres, e depois vir aqui chorar que ninguém te quer. Infantilóides mimizentos são a maior comédia.

Anônimo disse...

Zero,
Mas e a história da expressão “...vocês provaram que O são...”

Vc não vai se manifestar a respeito? Ou está tentando entender até agora?

Voltou para a 4ª série? Matriculou-se no EJA noturno?

MOBRAL???

FALA HOMEM!!! Desembucha!!

Zero disse...

engraçado como vocês falam de psicopatia / loucura esquerdista, mas a alegria de vocês se baseia nas "lagrimas" alheias. isso não é patológico ?

ou seja, não importa o que aconteça de ruim pra você, desde que gays não casem, tá tudo ótimo.

fico imaginando vocês a noite, indo dormir, pode ter tido um dia horrível, mas aí se lembra:

"aaah, gays não podem casar". e dorme tranquilo, mesmo que isso não melhore em nada teu dia.

eu não posso falar por todos, mas pra mim, não me afeta em nada se algo de bom ou ruim acontecer a algum religioso, não me faz diferença. diferente de vocês.

Zero disse...

mais auto-felação que você faz ?

"mas ela não sabe que eu sou este mesmo daqui"

- só assim mesmo. e olhe lá. e tu ainda te orgulha de ter que mentir ? pífio.

ué, o macho honrado viril vai recorrer a feminazis putas e peludas ? (porque é assim que vocês se referem no seu clube do bolinha de adultos patéticos).

é sempre a digitação. tava tocando uma enquanto digitava, "machão" ?

não mande "beijo" pra viadinho, ou teus bunda moles vão te excluir do clubinho, seja "búfalo". que patético....

Zero disse...

onde está meu cargo no governo ?

porque acabo de descobrir que por ser irônico com um coxinha machista, estou no mesmo grupo do Lula.

onde está meu cargo então ? ou melhor, onde está a correlação disso ?

olha, sinceramente. se alguém viesse aqui e dissesse que esses comentários direcionados a mim são feitos por mim mesmo ou pela Lola ou alguém do blog, eu até entenderia. porque é difícil acreditar nesses caras.

olha a linha de "raciocínio" do sujeito. ele não consegue dialogar sem meter PT no meio.

"saudoso Bolaños" ? não, não meu caro. tu deves ser novo no meio. Bolaños era "comunista" (vide Chapolin). se duvidas, leia o texto da Veja sobre a morte de Chespirito, que o Constantino conseguiu mencionar o PT em toda linha do texto.

eu tenha pena até, vocês só tem isso pra se agarrar. ou é se embasar em religião, ou é tachar o mundo de "comunista".

Zero disse...

eu perdi que cara, para de ser tão dissimulado.

admita você, que a Lola te deletou pelo teu comentário grotesco direcionado as 3 mulheres do blog.

não fica ciscando como se tu tivesse a razão.

eu não vou dar piti como tu tá fazendo, se tu espera por isso, desista.

caps lock não me diz nada, cara.

se a Lola voltar a te deletar, ela tem o mesmo direito que os sites conservas deletam todos aqueles que não condizem com seus "dogmas honrados".

se sou tão "desonrado" porque te importas ? o mesmo vale pro blog, e para as feministas ?

sua honra é ofender mulher ? é dar piti na internet ? nossa, que máximo !

Anônimo disse...

21h56

Sua vida é tão ruim assim que só consegue ter prazer com a miséria dos outros? Por que não cuida da sua vida e deixa a dos outros em paz? Por que a felicidade alheia te deixa tão mal? Pense nisso.

Zero disse...

o que queres que eu diga ? porque minha opinião é importante, meu fã ?

Dilma e Lula ? claro. foi exatamente o que falei, tu não consegue fazer nada sem mencionar o PT ?

o que te garante tanto que eu voto no PT ? porque comento aqui ?

eu não pedi nada pra Lola, cara. não viaja. eu nem conheço ela pessoalmente, como eu poderia pedir ? Twitter ? bem, não tem nenhum tweet meu pra ela, e nem DM, pois não nos seguimos. mas enfim, tu vai continuar dizendo que sou eu que deleto seus comentários.

tu me acusa de ser dissimulado, mas não admites que o teu comentário foi deletado por ser grotesco, e não por outro motivo.

a Lola não me "protege" de nada. ela só não deletou nenhum comentário meu por não ser grotesco ou ofensivo a alguém. mas se ela quiser deletar, por mim tudo bem. não vou ter ataque por isso.

outra coisa, não precisa repetir toda vez o comentário inteiro, eu não sou cego.

se teu objetivo é ser bajulado por mim ou algo parecido, desiste. não é minha praia, peça a seus amiguinhos honrados fazerem isso.

cansei disso... fale sozinho.

Zero disse...

que cara infantil. sabia que era perda de tempo.

até agora ele não explicou a minha "cagada".

eu ironizei ele, ele não entendeu, deu piti e no fim provou ser mais um estereotipo ambulante...

realmente, cara. você "wins" mesmo....

Zero disse...

tua frase estar certa ou não te torna menos ridículo, nem anula os outros erros, satisfeito olavete ?

agora corre lá pra contar pros amiguinhos viris como você foi macho e enfrentou maléficos esquerdopatas no seu próprio território. (mesmo que eu jamais tenha me autodeclarado petista.)

nunca falei de "erro crasso". meu comentário foi ironizando toda sua postura, mas como típico de vocês, tu não foi capaz de entender, e preferiu fazer um fiasco.

agora pode voltar pra tua auto-felação...

lola aronovich disse...

Eu tô apagando tudo que esse mascutroll anônimo escreve, mas não estou aqui o tempo todo. Então as coisas são publicadas. Quando eu vejo eu deleto. Nem leio o que o infeliz escreve, só deleto. Nem responde, Zero. Ignore que ele tá carentinho de atenção. Não vi direito por que ele tá invocando contigo, mas se foi "Vcs provaram que O são", esse O não tá errado não, de jeito nenhum. Depende do contexto. Mas Zero, sinceramente, nem tenta dialogar com essa gentalha. Sabe como é, é mascu. Eles morrem de ciúme quando algum comentarista homem é bem tratado por alguma feminista na caixa. Lembra quando eles atacaram o Jonas? Atacam o Patrick, atacaram muito também o Lord Anderson, em outra época. Como nenhuma mulher se aproxima de mascus pra falar com eles, eles ficam muito mal ao vê-las falando com outros homens.
Abraço, Zero!

Zero disse...

já que tu me encheu tanto o saco, me responda também

irás admitir que não há "honra" alguma em ser um adulto infantil que dá piti na internet ?

irás admitir que teu comentário foi deletado por ser grotesco e ofensivo as mulheres e quem apagou foi a Lola e não eu através de conspiração ?

irás admitir que só estás aqui pra encher o saco já que és direita?

irás admitir que fizesse um fiasco, um adulto dessa idade, por porcaria nenhuma ?

Zero disse...

obrigado Lola.

ele ficou nervosinho porque ironizei ele sendo grotesco com três meninas daqui, e logico que ele não perderia a oportunidade de encher o saco.

eu dialogo até certo ponto. eu sou muito frio, então isso enlouquece eles. kkk

ele queria que eu me "curvasse" a sua masculinidade / poderes de olavete....

eu também tive meus dias obscuros, mas evolui disso... eles estagnam.

abraço, Lola.

Zero disse...

e Lola, por ironizar o olavete, estou no mesmo grupo do Lula e sou um dos administradores do blog. kkkk

não viu ele dizendo que sou eu que mando você deletar comentários ? kkkk

e onde está meu cargo do governo ? #LulaCadêMeuCargo? coxinhas são piada-pronta.

Julia disse...

Queria lembrar pro mascuzinho repetitivo do 'chora mais' que o Enem é daqui a um mês.
Vai estudar ao invés de ficar aqui enchendo o saco, carniça.

Julia disse...

Acho um charme quando o Zero usa os verbos na 2ª pessoa do singular (tu) nos comentários rs

Zero disse...

eu sou gaúcho, então gosto de soar como eu falo pessoalmente... kk

e até a Júlia pondo meu nome com "charme" num comentário. : D

agora mesmo que os batutinhas de 30 anos vão pirar... kkkk (porque a Julia sempre xinga eles).

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Julia. Sou carioca, filha de gaúchos e esta maneira de "falaz" do Zero soa bastante familiar. É realmente um charme.
Aproveitando, Zero, manda um beijinho no ombro pra esses mascus, rs.

Anônimo disse...

. ops, "falar", digitei errado

Anônimo disse...

Julia, eu não tava falando de todas as rads. Eu tive muito contato com rad, então sei do que estou falando. Aliás, qualquer um pode confirmar o que eu falei, basta achar o twitter de muitas rads que comentam aqui, que inclusive vários confundem com mascu e confirmar o que eu digo.

Se você não é assim, porque está vestindo a carapuça e se doendo? E não, rads nunca conseguiram me ofender, afinal, a maioria que querem "humilhar", no máximo falam um monte de palavrão (zzzz) e usam palavras zuadas como "omi" "jão uilis" e acham que estão abalando.

Eu falo porque algumas rads estão mais preocupadas em odiar homens, do que lutar por uma sociedade mais igualitária. E não estou me preocupando com o sentimento dos homens, só acho isso uma péssima estratégia, que não acrescenta em nada, parece que algumas rads lutam para que mais pessoas fiquem contra o feminismo, muitas odeiam até a Cynara.

Anônimo disse...

Idade Média no Brasil, até prevejo os próximos modelos de moda-verão estampados nos comercias da tv, Cintos de Castidade. Tomemos cuida com o Quime às Bruxas, daí tamo tudo fudidos. Dai-lhe gulhotina nesses corruptos.

Anônimo disse...

A melhor coisa que com o Aécio foi ter perdido essa eleição, porque essa crise fruto da política econômica irresponsável do PT nos últimos 13 anos ia cair no colo dele, aí ele precisaria tomar as medidas impopulares que avisou que seriam necessárias e os mesmos que defendem a Dilma, como a Lola, falando que aconteceria em qualquer governo, iam falar que a culpa era dele, que a política econômica do PSDB é malvada etc e tal.

Mas não se preocupem, até a Carta Capital já avisou, em 2018 Bolsomito vai ser eleito pra alegria da nação.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/cnt-mda-aecio-bateria-lula-bolsonaro-tem-5-365.html

Anônimo disse...

Mascu das 10:05 você sabe que tá babando ovo à toa, né? Nem Aécio nem Bolsonaro vão te dar o emprego público que você quer (achando que pode enriquecer sem trabalhar), não vão te dar bolsa-panicat e muito menos bônus extra o suficiente pra comprar um Camaro-nem vão te insentar dos impostos sobre seu carrão. Pra quê gastar seu papo furado com gente que nem liga se você está vivo e não voltaria na reaçada nem que eles fossem os únicos candidatos?

Zrs disse...

Diante de tudo que está ai, a solução mais revolucionária, mais sensata e mais humana é a mulher é não procriar, não trazer mais gente para ser oprimida e massacrada por essa escória.

Zero disse...

como todo adulto infantilizado, você se embirrou com isso.

sabe, deverias parar de desdenhar da 4a série, porque um dos teus gurus parou nela.

a Lola mesmo disse que DEPENDENDO do contexto pode estar correto.

mas tu continuas fingindo que esse é o único ponto ? ainda não fosses capaz de entender o meu primeiro comentário te ironizando ?

esse possível engano meu é teu único escudo ? estás realmente mal.

e quanto a tua pseudo "cantada" grotesca, chamando 3 mulheres de putas ? vás continuar fingindo que não aconteceu ?

tu não estás com a razão, não força, não dissimule.

toma teu rumo, cara. tens quantos anos ?

Zero disse...

eu estou chorando ? onde ? não sou eu que está embirradinho por falta de maturidade pra entender os fatos. ela não apagou nada meu, de fato. mas dá uma olhada nos meus comentários e olha os teus.

se tu te sentes tão superior, porque estás enchendo o saco aqui ? algum messias teu deve tá com saudade tua já...

"estaria na lona" - é teu sonho ir pra lona com outro cara ? tem que ter gel ou vai seco mesmo ? (esse é outro trecho que tu não serás capaz de entender).

e de novo, alegando baseado em nada, que sou que deleto comentários aqui. é assim que vocês são ensinados, não importa se há alguma impossibilidade, bata o pé e continue alegando.

o cara tá há tempos aqui embirradinho porque foi "rejeitado" e eu sou mimado... dá pra ver mesmo.

Anônimo disse...

IMAGINNA SOAH KKKKK

LOGO MAIS DESENTERRAM OS CINTOS DE CASTIDADE MERMO KKKKKK COMO MANEIRA NATURAL CONTRACEPTIVA KKKKK

LOGO MAIS VÃO DIZER TB Q A PILILULA ROSA TEM Q SER RETIRADA DO MERCADO ... KKKK

QUE ESSO QUE ESSO ....

MULHERES ACORDEM ! Vamos nos unir e desmontar o patriarcado !


Uma sugestão Lola .... Me explique PQ raios só existe babá pra cuidar de criança ???? Só existe porteiro ? .

Nossa ... É muito ridículo todas essas situações machistas que nos deparamos diariamente ...




MarceLLA

Anônimo disse...

Zrs, ignorância não escolhe sexo, e nosso futuro caminha para um Idiocracy.

Anônimo disse...

O único q eu vejo chorando aqi é vc. E tá chorando mais q minha sobrinha de 3 anos de tão infantil.
Então vai bebê, chora p nós. Continua chorando até cair lagrimas de sangue ;*

Anônimo disse...

Sabe pq vc não vê? Pq é ignorante e incapaz de ver além da sua bolha.

Anônimo disse...

Sabe pq não reclamam? Pq os únicos q se vê qerendo controlar e impor suas crenças na população inteira são os cristãos

Anônimo disse...

E o meu prazer é saber q estamos te incomodando tanto a ponto de vc vir aqi trolar.
Objetivo alcançado \o/
E depois qem tá chorando somos nós
Kkkkkkk

Unknown disse...

um homem hetero logicamente vai preferir uma mulher lesbica a um gay mas isso nao significa que seja fetiche sempre- assim como mulheres heteros preferem dois homens a duas mulheres isso significa apenas que ele é hetero- agora um cara que perturba as lesbicas que nao respeita a sexualidade delas nao é um cara que tem fetiche e sim um babaca- eu prefiro ver duas mulheres se beijando a ver dois homens simplesmente porque sou hetero mas nao incomoda ver dois homens nao sinto nada e sobre homens serem os maiores consumidores de pornografia lesbica isso tem varios motivos um deles é o pequeno numero de lesbicas outro é que as mulheres nao gostam tanto de pornografia nao importa a sexualidade e o outro é o fato de que a midia as pessoas a sociedade associou o lesbianismo ao sexo de um homem com duas mulheres por isso o lesbianismo é mais aceito principalmente pelos homens porque esses caras simplesmente pensam que lesbicas nao existem pra eles sao mulheres que estao dispostas a transarem com homens mas as "lesbicas" tambem tem culpa o lesbianismo foi invadido por varias poser e tambem isso nao quer dizer que o lesbianismo é mais aceito e sim mais problematizado 15:29

Rê Bordosa disse...

O que mais me dói é saber que as criaturas com essa mentalidade não são "monstros"... Tipo, o preconceito não é exclusivo de "criaturas míticas" que habitam o congresso... Na maioria das vezes são colegas, parentes, pessoas do nosso quotidiano, a quem nos apegamos e sentimos afeto.
Seria tão mais fácil se o mundo fosse dividido em bons e maus... Daí não ocorreria a situação: vc aprende a admirar uma pessoa pelas qualidades que ela tem e pela amizade que demonstra. O que vc não sabe é que essa pessoa se aproximou de vc pelo que ela acha que vc é, não por quem vc é de fato... Nem todo mundo tem a palavra gay/lesbica/bi tatuada na testa... Assim como não ta estampado na cara de ninguém "homofóbico'.
É triste saber que alguém que vc gosta e admira quer te ver "queimando no inferno".

Anônimo disse...

Sylvie

Danilo ainda que sua mente abriu pouco do embora vc tenha conceitos sobre mulheres heteros e mulhers lésbicas ainda meio torto.
Existem mulheres bissexuais(assim como homens bi tb) enfim cada um faz com sua sexualidade o que quiser.
Tb fico feliz que embira não tenha amizade(direito seu) não discrimina homens gays.
Mas a maior aceitação das lésbicas se deve à uma questão de machismo, hipocrisia e lesbofobia que propriamente tolerância.
Ps: muitas mulheres curtem pornografia(eu sou uma, sempre vejo com meu marido ou sozinha), mas tem que haver um nicho de pornografia com qualidade tb, a culpa não é das mulheres e sim de diretores medíocres que querem mostrar muito mais um sexo mecânico de um pau entrando em buracos que um envolvimento sexual entre duas pessoas).
Enfim é isso, cada um é livre pra ser o que quiser e quem não quer aceitar pelo menos tem que respeitar. Por isso acho tão perigosa essa onda conservadora na nossa já tão podre e corrupta política nacional.

Anônimo disse...

Para o que perguntou de babá só ser mulher... olha eu moro na Alemanha nao tem lá muita babá, mas na creche do meu filho tem dois rapazes fazendo estágio para serem cuidadores. Sao 9 funcionárias 2 estagiárias e dois estagiários. Já ouvi de amigas que na creche dos filhXs delas tb tem rapazes fazendo estágio e o próprio marido de uma amiga é cuidador de creche. Apesar de, nao vou enganar ninguém, eu ter um certo receio de abusos às criancas (embora, né, numa creche ninguém fique exatamente sozinho com crianca nenhuma), acho muito positivo para as criancas, ainda mais os meninos, também verem que cuidar de crianca é coisa de homem. Agora a briga aqui é para que a profissao seja melhor remunerada.
A profissao de porteiro nao existe na Alemanha.

Anônimo disse...

Nao gostei muito dos cartazes fotoxopados com a traducao, melhor teria sido colocar legenda embaixo da foto, mas as mensagens sao ótimas!
Nao é o máximo da incoerência que a família do próprio Jesus Cristo nao se encaixa na definicao de "família" dessas pessoas que se dizem pessoas de cristo??