quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"EU QUERO, ELE NÃO": SEXO DURANTE A MENSTRUAÇÃO

A T. enviou este texto. Leiam, que eu volto depois. 

"Resolvi escrever esse texto (para não dizer desabafo) por não ter encontrado um artigo que me satisfizesse sobre o machismo no sexo. 
Simplesmente voltei da casa do meu namorado hoje me sentindo como muitas mulheres se sentem uma vez por mês, seja pelo companheiro, seja pela publicidade da mídia: rejeitadas pela 'impureza' da sua menstruação.
E a rejeição pela menstruação feminina não é um caso isolado: faz parte de toda construção machista que põe o homem como o centro do prazer, do sexo, dos nossos lábios, do orgasmo. O que determina quando e como o sexo começa e quando ele termina. 
Para me apresentar, sou uma militante feminista, nesse momento namorando com um companheiro também feminista. Mas nem por isso imune à opressão do machismo por diversas formas, inclusive... na cama, com meu companheiro feminista. 
Sobre o maldito tabu da menstruação, quero explicar o porquê da minha revolta.
Fui informada unilateralmente pelo meu companheiro que ele preferia não fazer sexo durante meu período menstrual. Quando perguntei o porquê, vieram algumas respostas vazias até chegar ao 'incomodo', ao que consertei: 'nojo?', seguido de silêncio. 
Por ter crescido em uma família cristã e ter sido uma árdua estudiosa do judaico-cristianismo, não poderia refletir sobre a estigmatização, para não dizer criminalização, da menstruação (e da mulher), sem que me viessem à cabeça os ditos do velho testamento, em nome de Javé pronunciados:
'Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda. Mas, se tiver uma menina, será imunda duas semanas, como na sua menstruação; depois, ficará sessenta e seis dias a purificar-se do seu sangue. Se um homem coabitar com ela, e a sua menstruação estiver sobre ele, será imundo por sete dias; e toda cama sobre que ele se deitar será imunda.'
Fica um pouco mais claro entender porque reproduziam esse tipo de preconceito. Agora, na sociedade atual, moderna, e em relação ao meu companheiro (ateu!), como explicar o maldito tabu?
Anúncio sul-africano: ralo
Claro, se é verdade que há uma progressiva desconstrução dos dogmas religiosos antigos, principalmente judaico-cristãos ocidentalizados, a publicidade comercial faz todo o esforço de reconstruir diariamente estigmas e estereótipos necessários para criar padrões e vender produtos. 
Sabendo que essa relação não é minha em particular (ufa!), mas de tantas outras mulheres também, como compreender isso sem ver o fundo machista desse 'nojinho' masculino? E o que fica resolvido no final das contas: que vamos fazer sexo simplesmente quando eles -- homens -- acharem por bem, quando bem decidirem, em especial, quando não estiverem sentindo nojo de nós na nossa mais pura e natural vivência feminina?
Que aconteceria se perguntássemos a eles se querem abstinência total ou apenas de penetração? Creio que talvez não queiram dispensar tudo, correto? Talvez ainda queiram manter o sexo oral (masculino), a punheta e tudo que lhes permitam prazer -- afinal, é isso o que importa. 
Sabemos que a menstruação, livre das opressões impostas pelo machismo e por seu reflexo na publicidade comercial, é uma experiência intimamente feminina, onde podemos ter uma integração profunda com nossos  corpos e até mesmo com a natureza e o universo em torno de nós de uma forma especial. Algumas sociedades antigas, sabe-se, tinham a menstruação como um fenômeno misterioso, de poder exclusivamente feminino. Porém, como diz Monika von Koss, 'gradualmente o sentido do poder sagrado foi sendo submetido pela ideia da poluição, da impureza, até resultar em um fator de desvalorização da mulher como ser humano'.
Acontece que muitas mulheres tem sua libido aumentada durante a menstruação, inclusive sentem mais prazer no sexo oral (para isso, o coletor menstrual é bastante indicado por impedir o contato do sangue para além do canal vaginal). Ou simplesmente tem desejos como todo homem tem durante toda sua vida fértil. Simplesmente não temos que ter nossa aptidão sexual determinada por um homem, a partir de sua aprovação ou de seu nojinho masculino preconceituoso.
Aproveito a oportunidade para escrever sobre algo que há muito me perturba: o machismo no sexo. Quantas vezes o sexo termina e o homem não teve orgasmo? Quantas vezes  o sexo termina e a mulher não teve orgasmo?
Apesar de sermos tanto eu quanto meu companheiro atual feministas, poderia dizer que a resposta da segunda pergunta é, digamos, o triplo da primeira. Com generosidade. 
Por quê? Porque normalmente uma relação heterossexual termina apenas quando o homem goza, como se ele fosse o centro e o objetivo final daquela relação. E talvez seja, caso não nos coloquemos enquanto feministas e mulheres com os mesmos desejos e os mesmos direitos que os homens. 
O sexo, no rumo 'comum' do machismo, vai todo se dirigindo conforme o desejo e o prazer masculino: o boquete, a punheta, as posições, mesmo que haja algumas cessões à mulher, com estímulos nos seios, sexo oral etc. O fato é que no final das contas necessariamente quem goza é o homem, e, se der sorte, também a mulher. 
A libertação sexual feminina é um processo ainda não concluído, não consolidado. Nossa luta para isso tem de começar na nossa auto-afirmação enquanto mulheres que, apesar de todo o processo de opressão histórico de nossa sexualidade, possuímos desejos, prazeres, orgasmos: gozamos e queremos gozar. Precisamos conquistar essa libertação na luta diária, coletivamente, nos debates auto-organizados, nos espaços conjuntos que ocupamos (trabalho, faculdade, sindicato, movimentos sociais) e... na cama. 
É isso. Precisamos nos movimentar, e ousar, no sentido que nos dê prazer, para a posição que nos dê prazer. E nos movimentar para nos libertar. Pois como já disse Rosa Luxemburgo: 'quem não se movimenta não sente as amarras que a prendem'."


Minha resposta: T., entendo sua frustração. Já disse, brincando, que quando estou menstruada, o maridão não me dá nem bom dia. É chato mesmo, porque fazer sexo quando a mulher está menstruada é um tabu para muitos homens -- e também para mulheres hétero! Afinal, nós também aprendemos que nossos corpos são impuros e sujos. Gostaria de saber se muitas lésbicas também sentem "nojinho" de sexo durante a menstruação. 
E é verdade que, muitas vezes, temos mais desejo sexual durante a menstruação. 
Muito do nosso "nojinho" no sexo vem de preceitos religiosos. E nem precisa ser religiosx pra ser afetada por eles. Imagina só como seríamos livres se fizéssemos sexo sem culpa! Concordo contigo que a libertação sexual feminina ainda está longe de terminar. Mas acho também que precisamos de libertação sexual masculina. Muitos homens héteros (a maioria?) são muito travados sexualmente, cheios de não-me-toques, falocêntricos, neuróticos. A obsessão de tantos machistas com o passado sexual da parceira é um indício dessa neura. Se alguém é bem resolvido sexualmente, por que vai se preocupar com quem ou com quantos a parceira transou ou deixou de transar? 
Agora, voltando ao seu dilema, T., ninguém é obrigadx a fazer o que não quer durante uma relação sexual. Acho que devemos ter uma mente aberta para experimentar, mas se não gosta, não faça (e isso vale pro seu namorado também). Só que, num relacionamento, não só sexual, todxs nós precisamos fazer algumas concessões e pequenos sacrifícios. 
Por exemplo, não gosto de varrer a casa, mas a gente faz um rodízio e eu de vez em quando preciso varrer a casa, gostando ou não. Com sexo é parecido. É comum uma pessoa estar com mais tesão uma hora que a outra. Mas não se deixa de transar só porque os dois (ou três, sei lá) não estejam igualmente super a fim. Então você precisa negociar alguns pontos com seu namorado: nada de sexo durante a menstruação, logo quando você fica mais a fim? Aí não dá. Mas de repente dá pra ele abrir mão do sexo oral durante a menstruação. Tem que dialogar. 
Ah, fui checar a citação bíblica de Levítico 15:24 que você mencionou e encontrei esta interessante questão num site cristão: "Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico precisa ser seguido ainda hoje?" A conclusão do site cristão é: não (um avanço, né?). O site diz que as leis valiam pra sociedade daquela época, e que "as leis registradas no livro de Levíticos não são leis morais, como a Lei dos Dez Mandamentos. Somente as leis morais são obrigatórias em todos os lugares e em todos os tempos". Quer dizer que toda aquela ladainha sobre homossexualidade ser uma aberração e um pecado mortal acaba de ir por água abaixo...

208 comentários:

1 – 200 de 208   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Lola,

Eu achava que esse preconceito em relação à menstruação havia terminado há décadas. Eu, particularmente, nunca tive problemas com meus relacionamentos , inclusive eu já havia observado que as namoradas, justamente por terem um risco quase nulo de engravidar durante a menstruação, ficavam mais " a fim " de sexo nesse período. Então, tudo bem... inclusive o sexo oral na mulher é possível, porque existe uma distância entre o clitóris e a vagina.Se usar um OB, fica tranquilo. Depois, é só tirar o OB e fazer a penetração vaginal. Depois , "é só lavar que tá novo", como dizem por aí.
Então, fico impressionado com esse preconceito todo.

Barbara O. disse...

olha, acho que este "nojinho" pode ser revisto, pq meus últimos 3 namorados topavam transar comigo menstruada. Ou seja: tem que mudar a percepção. Sobre o gozo ser só do homem, na maioria das vezes você, infelizmente, está certa. Mas nós temos direito ao prazer! Temos que demandar isto sem medo. Beijos

camila disse...

sabe o que eu notei? que hj em dia tem um roteiro a ser seguido na hora do sexo,copiado dos filmes pornôs.

e se vc n gosta de fazer certas coisas é "nojinho" como ela falou sobre menstruação.
eu sou mulher e tb acho nojento transar enquanto estou esvaindo sangue e é um direito meu ,n sou obrigada a gostar,como o seu namorado também n é.

também n sou fã de sexo oral e por isso estar dentro do pacote do que é sexo de verdade(oral,anal,vaginal,posições diversas e marabalismos sexuais),já fui chamada de fresca,de fazer ku doce,eu n gosto de fazer e nem de receber,n me excita.

fui pesquisar sobre isso net e com algumas poucas amigas e quase todas as opiniões foram a mesma :frescura, n gosta de verdade do parceiro pq se gostasse aceitaria tudo,é ruim de cama e por incrível que pareça tem homens que n gostam de sexo oral e eles além de tudo o que eu disse são tachados de gay,a idéia de que todo homem de verdade gosta de lamber a mulher dos pés a cabeça veio e ficou, como verdade absoluta e regra.

as vezes vc exageram muito,nem tudo é machismo.

DOMME ÍNDIA disse...

Troca de marido.

june_miller disse...

Que exagero! /me considero feminista, mas respeite a vontade homem quando ele não quer fazer. Não só tem o nosso lado, não.

Anônimo disse...

É meio nojento mesmo... O cara mela o pau todinho

Unknown disse...

sempre me perguntei porque homens não gostavam de sexo durante a menstruação, logo nesse período que a natureza dá uma "ajudinha".

sempre tive mais desejo durante o período e tudo fluí tanto hahahaha pra mim é um desperdício ter nojinho.

Maria Diamantino disse...

Oi Lola,

só respondendo a questão sobre lésbicas e menstruação:

Nas relações que tive até hoje, foi um trabalho conjunto de superação dos preconceitos e "nojinhos". Em ambas chegamos à conclusão [não verbal, mas física, instintiva], de que o tesão é maior do que qualquer estigma que a menstruação tem. Até sexo oral chegamos a praticar mesmo com a outra menstruada.

Acho que em muitos aspectos as relações lésbicas são mais abertas a superar os preconceitos que nos são ensinados. Como ambas passam pelas mesmas situações, entendemos que a outra vai entender o que está acontecendo. Alguns exemplos: pelos que não tivemos tempo/dinheiro/não queremos depilar, os barulhos do ar na vagina durante o sexo, as mudanças emocionais durante a tpm, etc.

Anônimo disse...

Lola gostaria apenas de "corrigir" sua ultima afirmação, pois isto pode gerar argumentos contrários a vc.

Em tese o fato de as leis antigas não valerem mais hj, não modifica em nada o pensamento sobre gays por parte de alguns cristão, posto que não é apenas no antigo testamento que isso é falado, e sim ao longo de outras partes da Bíblia.

Izabel

Sonado Alaikor disse...

Então, eu não tenho problema algum com isso, mas minha parceira tinha no inicio do relacionamento.

Nunca tinha visto isso como um reflexo do paradigma de crenças dela, mas é interessante ter esta nova visão sobre o tema '-'

Sonado Alaikor disse...

@Camila

Minha parceira também não é fã de um monde de coisas. Respeito as decisões dela, afinal, sexo é uma troca e se alguém não se sente confortável com alguma coisa, não é para para assim ^^

Nádia disse...

Gente, mas nem tudo é machismo não. Poxa, o cara não quer fazer sexo com você menstruada. Deixa ele! É uma vontade dele ué.
E não é legal mesmo transar com sangue. Eu não gosto porque além de sentir cólica e ficar mais sensível nesse período, acho que é sujo sim. Você usa vários módis por dia e aí quer que ele transe com você? Você transaria com ele com o pinto ensanguentado? Sério? Porque eu conheço muitas mulheres que não.
Também conheço homens que têm alergia ao sangue e ficam irritados.
Fala sério. Algumas mulheres me irritam em achar que TUDO é machismo. Ninguém pode ter gosto pessoal mais. Acho nojento transar sangrando, sendo homem ou mulher.

beijos

Mauricio disse...

Nem todo mundo lida bem com sangue, fluidos corporais e/ou vísceras, e é de bom tom respeitar os limites de cada um. Numa sociedade cada vez mais "antisséptica", estamos cada vez mais distantes da nossa própria natureza.
Por isso, é importante verificar se o cara em questão tem nojo de sangue em geral ou tem nojo especificamente do sangue menstrual, por questões religiosas/filosóficas. Se for o último caso, seria bom conversar a respeito. Mas de qualquer forma, a decisão de fazer ou não vai ser dele.
Se para ela é tão importante ter alguém que a acompanhe no seu desejo de fazer sexo durante a menstruação, então cabe a ela decidir se quer mesmo ficar com ele, sabendo das restrições que ele coloca.

Anônimo disse...

Eu odeio transar menstruada. ODEIO. Os únicos dois homens com quem transei na vida não se importavam. Será mesmo que o cara não querer transar no período menstrual é machismo? Então eu sou machista também?

Larissa Petra disse...

Cara eu meio que me envergonho, mas esse é um tabu que eu tenho q vencer em mim, eu não consigo ser tocada quando estou menstruada, mas antes achava normal esse nojo, tipo menstruação = eca!
Hoje eu vejo que não, gente é só uma reação normal do corpo, a menos que vc esteja na menopausa, grávida, ou com problemas hormonais, vc vai ter, conheço pessoas que nem falam a palavra MENSTRUADA! Fala "naqueles dias" aff cara pode falar...
Mas como esse tabu ainda está enraizado em mim, luto para ligar o foda-se completamente, pq hoje por acaso estou menstruada e já acordei pensando MERDA, mas quem sabe eu n posso aproveitar esse momento, eu q tenho tanta sorte não tenho cólica nem TPM braba...hauahuahauahuahau VIVA EU E MINHA MENSTRUAÇÃO !

Anônimo disse...

Eu sou mulher e nunca tenho vontade de fazer sexo menstruada e nem condenaria um homem que não tivesse vontade de fazer sexo quando a mulher estiver menstruada. Homem não precisa ser uma máquina de fazersexo, nem uma feminista precisaria ser.

Patty Kirsche disse...

Nooooossa, eu fico um perigo quando estou menstruada! Fico com muito desejo!!! Simplesmente não dá certo se o cara não quiser transar no período menstrual.

Mas atenção, tem homem porco que quer transar com a menina menstruada pra "gozar dentro e não ter medo dela engravidar". Cuidado com esses tipos. Sempre bom usar preservativo.

Nesse sentido '50 Shades of Grey' é legal. Porque tem várias cenas do Christian transando com a Ana menstruada. Ele diz abertamente que não se importa com isso, até tira o absorvente interno dela... hehe

june_miller disse...

Não acho que tenha a ver com "nojo do feminino", Levítico, coisa que valha. Tive educação cristã e não lembro uma única vez eles falarem que mestruação era uma coisa nojenta ou "impura". Nem tudo é culpa da bíblia ou da sociedade misógina.

Algumas pessoas tem nojo por ser uma coisa expelida do corpo e por feder um pouco (que, vamos ser sinceros, é um pouco fedido sim).

Respeite a vontade do parceiro, ele não quer. Se acha nojento, paciência, não siginifica que ele tenha nojo de você. Não force a barra, isso é chato e incomôdo. Detestaria que meu pareceiro forçasse a barra quando não quisesse fazer sexo. Sexo é bom quando é uma sintonia.

Se sente mais vontade no época menstrual, outra vez, paciência. Isso não é algo incotrolável ou insuportável. Tenho certeza que você tem vontade em outras horas também, tanto como no período menstrual.

Anônimo disse...

Eu (mulher) quero e ele não? MACHISMO.

Eu (homem) quero e ela não quer? ESTUPRO.

Vamos meninas não é tão difícil ver que forçar a barra é sempre errado.

Larissa Petra disse...

E cara até lembrei hoje de manhã acordei menstruada como eu disse, e falei poxa pai vou tomar um remedinho pois estou com uma cóliquinha( nada demais pois n tenho cólica), aí eu falei, é q eu menstruei hoje, aí minha avó vira e fala:
- Nossa! Na minha época nunca que eu falaria isso assim para o meu pai...
aí eu dei uma risadinha e falei oq q tem...
aí nisso meu pai:
- Mão, não tem nada demais isso não, é só menstruação não é uma coisa nojenta e imoral...
aí minha avó:
-Ah mesmo assim, não acho isso certo não.
Não falei mais nada, afinal ela tem 75 anos, as ideias dela estão mais do que enraizadas, porém mostra como a nossa sociedade enxerga a menstruação, como algo repulsivo, nojento e até imoral, tanto que é muito feio falar sobre isso com um homem, mesmo sendo meu pai, é imoral não se fala imoralidades...enfim, ideias antigas que já tá mais do que na hora de mudarem

Sarah disse...

Desculpa, mas vou ter que discordar.
"Nojo" é uma sensação que não depende necessariamente de um motivo racional. Duvido muito que seja por causa da religião. Além do mais, se o cara não quer, ele tem o direito, oras. Do mesmo modo que as mulheres não são obrigadas a fazer sexo oral e ou anal (e as que se recusam são acusadas de ter nojinho) o homem também não é obrigado.

Anônimo disse...

Olha, seu namorado feminista é acima de tudo um cara muito, mas muuuito paciente.

Se o cara não quer, respeite. O corpo não é dele? Então as regras também são dele.

Patty Kirsche disse...

@camila: Na verdade nojo de menstruação não é machismo, é misoginia mesmo. Vem de uma ideia de rejeição à genitália feminina. Eu entendo que as ideias não são fixas, pq muito da gente é fantasia. Eu acho que atualmente a origem misógina pode ter se perdido um pouco, talvez role uma fantasia de que a vagina está machucada, sei lá. Mas certamente não é mera questão de gosto, não.

Anônimo disse...

Gente, menstruação é uma coisa NORMAL na vida de toda mulher. Se um cara está com o pinto sangrando, está com algum problema de saúde, porque o pinto não sangra todo mês, a comparação é totalmente despropositada.
E, se a menstruação é uma coisa normal, as mulheres que têm desejo sexual durante esse período têm todo o direito de transar com um cara que também não tenha problemas com isso.

Felipe disse...

Se o cara não quer sexo nesse período, fazer o quê? É um direito dele. Nem todo mundo tem que fazer sexo só porque vc está com vontade. Masturbe-se!
Eu, por exemplo, tenho pavor de sangue, nunca ficaria excitado sabendo que a mulher está prestes ou acabou de sangrar.

Anônimo disse...

Adoro o blog da Lola, ela me abriu a cabeça pra um monte de coisas que eu não enxergava antes, e por isso quero dar minha opinião. Por que um homem não querer transar com uma mulher menstruada é considerado machismo? Acho que há um exagero em toda essa discussão. Existem pessoas que lidam bem com sangue, com outros fluidos corporais, mas há outras pessoas que não suportam a ideia de transar com presença de sangue. Há mulheres que adoram sexo anal, há outras que nunca permitirão. É uma questão de respeitar os limites do outro, ou não?
Sou feminista, mas isso não me obriga a transar com uma mulher menstruada. Não há nenhum fundo religioso, nenhuma ideia preconcebida nisso, simplesmente tenho nojo mesmo. Assim como tenho nojo de gente com bafo, de gente suja que não toma banho. É uma questão minha e me incomoda bastante essa discussão, de tentar ver "frescura" numa recusa em transar no período da menstruação. Vejamos por outro lado, e vou ser bem nojento nisso tb. O pênis masculino libera um líquido (esmegma) que solidifica-se na base do prepúcio, formando uma película que as pessoas brincam chamando-a de queijinho. Acho impossível alguém gostar de colocar a boca num pênis cheio de esmegma. Vou chamar essa pessoa de fresca? Vou buscar na educação judaica explicações para o fato de uma pessoa ter nojo de chupar um pau cheio de esmegma. Menos, bem menos, por favor.

Cristiano disse...

qualquer ser humano tem direito a não querer transar de um modo que o incomode. tudo que é dito sobre a menstruação (que não é impura, que é natural) poderia ser dito sobre engolir esperma ou qualquer outra coisa que um monte de mulher acha degradante. e se acha, pra ela ou pra ele, de fato é.
minha namorada e eu transamos durante sua menstruação, para nós dois é algo muito tranquilo, aconteceu naturalmente. mas ela não está disposta a uma série de coisas do sexo (que na real nem me interessam muito também). isso é normal, ninguém tem que se sentir super à vontade com todo o menu possível de uma transa não. fazer tudo nem sempre é ser mais livre, as pessoas têm o direito de não mudar de opinião também. acho que é preciso ser cuidadoso diante de um histórico gigantes de sexo como prazer para homens pra não tratar seu namorado como "os homens", não imaginar que só porque ele como indivíduo, pelos mais variados motivos, não tem vontade de fazer algo, está sendo profundamente machista, achando seu corpo nojento, querendo o prazer só dele.

André disse...

Não querer fazer por causa de algum bloqueio é ok, mas menstruação não cheira mal nem tem gosto ruim (tem gosto de sangue, parecido com Noripurun).

luiz disse...

Na verdade nojo de menstruação não é machismo, é misoginia mesmo

agora foi foda misoginia? várias coisas normais de corpo masculino e feminino são nojentas e fétidas,fezes,urina,ficar suando e fedendo...
n gostar disso é ódio ao corpo?conta outra.

Hugo disse...

Pessoalmente, não faço sexo com minha namorada durante a mestruação. Em minha defesa, tenho horror a sangue, até ao meu.

Anônimo disse...

Já tive esse problema com três namoradas (inclusive a atual).

Diante da minha negativa, a primeira chegava a sugerir o sexo anal.

A segunda, as vezes mentia, e eu cheguei a só perceber que ela esteva menstruada no meio da transa. (arghhhh)

A atual é até de boa, diz que fica com mais tesão, mas me respeita, não fica pentelhando.



Anônimo disse...

Se o cara não quer fazer sexo com uma mulher mestruada, a escolha é dele. Conjecturar dessa forma quanto aos motivos dele estarem relacionados a toda uma perspectiva histórica é bem estúpido. Duvido muito que a maioria das mulheres vá gostar de transar com um cara que tenha um pênis sangrando profusamente. É repugnante.

Anônimo disse...

Ok, então se um homem tem nojo de fazer sexo com uma mulher mestruada, ele odeia o feminino. Pela mesma lógica, se uma mulher tem nojo de fazer sexo oral, ela odeia homens, já que acha que pintos são sujos? E sexo anal? Se o namorado de vocês fizer pressão para fazer essas coisas, com certeza não seria nada legal. Mas pressionar o cara está tudo bem? Que tipo de raciocínio doente é esse?

Anônimo disse...

Pessoal, só para constar, a parte da bíblia citada se refere ao velho testamento.Isso significa que depois da vinda de Jesus estas leis não valem mais. Se valiam antes, não me pergunte o porque, mas, estas palavras não se referem à atualização da bíblia com o novo testamento.
No mais, compartilho das idéias da colega.

Sara Marinho disse...

ah gente, achei exagero, ok, deve ser um saco passar por isso todo mês, você querer transar nesses dias e ele ficar com nojinho, mas é sangue, é meio natural ter algum nojinho.
Nos meus 12/13 anos, quando comecei a menstruar, eu odiava, morria de nojo, sendo que era um negócio meu, saindo de dentro de mim. Mal deixava o absorvente sujar e trocava, me limpava toda hora, achava tão nojento.
Me habituei obviamente, acontece todo mês há uns 7/8 anos, mas um cara não passou por todo esse período forçado de se acostumar com isso, o nojo pode ser desagradável para nós, mas é natural. (gente, é sangue! Tá, é só sangue, mas é normal ter nojo de sangue em abstrato, isso não é machismo, é um problema cultural de outra ordem).

Anônimo disse...

Sobre o fato da relação terminar quando o homem goza.

Infelizmente, após a ejaculação, a substância que mantém o sangue preso no tecido esponjoso deixa de circular. Como resultado o pênis volta ao estado de repouso.

Impossibilidade física. Ah, a natureza essa porca machista, rs

Fernanda disse...

Eu acho mesntruar L I N D O!!! Adoro menstruar, acho lindo no banho o sangue escorrendo pelas pernas, considero o simbolo muito forte, me sinto profundamente conectada com a terra, com a natureza, enfim. Sério, adoro menstruar.

E também fico totalmente um perigo. Tesão gritando. Super sensivel.

Acho que quem esta dizendo que a moça do post exagerou deveria abrir mais o panorama. O que ela quer dizer é que existe um olhar repulsivo, sujo e maculado sobre a mesntruação. Uma coisa é você não gostar de uma determinada pratica por gosto mesmo. Outra coisa é você ter simplesmente absorvido um conceito que não é seu e reproduzi-lo sem nenhum filtro, sem nunca ter experimentado, sem se permitir. Alias, esse verbo é chave: SE PERMITIR. Depois que experimentou, de forma voluntaria, claro, querendo ter aquela nova sensação, ai sim da pra avaliar se gosta ou não gosta. Mas o que esta sendo dito aqui é que, muitas vezes, existe um movimento de "não gosto" simplesmente por preconceito da pratica, por ver o sangue como sujeira. Deixa eu contar pra vocês: não é sujeira não. Eh como baba, esperma, lubrificação...

Anônimo disse...

Ah! Sobre o tema da homossexualidade na bíblia, Deus não odeia nem condena ninguém por ser homossexual.
Conheço homossexuais que estão muito bem com Deus.
Deus odeia e condena o pecado e não existe pecado maior ou menor. Não me lembro de ler sobre o homossexualismo no novo testamento. E se Deus considera isso um pecado, isso não é problema dos evangélicos e sim da pessoa com Deus.

Anônimo disse...

Meu, se o cara não curte, qual é o problema?
Deve ter coisas que ela tb não curte no sexo.

Larissa Petra disse...

Cara apesar de extremamente contra a essa higienização e demonização da menstruação, se o cara não curte sangue, não quer transar ele tem esse direito tbm, mas se vc quer muito mesmo por estar exitada demais, vcs podem conversar e fazer oq a Lola falou conversar e entrar num acordo, mas pode ser que ele diga que não quer e ponto, aí vc terá que escolher, ou fica com ele assim mesmo, ou termine, de qualquer maneira é um direito seu também não querer ficar com um cara que não transe com vc quando vc mais quer.

Anônimo disse...

Se uma mulher n gosta de fazer sexo oral no homem e tem nojo é misandria?

lola aronovich disse...

Anon das 15:09, obrigada por ilustrar o falocentrismo em um só comentário:

"Sobre o fato da relação terminar quando o homem goza.
Infelizmente, após a ejaculação, a substância que mantém o sangue preso no tecido esponjoso deixa de circular. Como resultado o pênis volta ao estado de repouso.
Impossibilidade física. Ah, a natureza essa porca machista, rs"

Esqueça o seu pênis por um só minuto na vida. Vc consegue imaginar sexo sem o seu pênis? TENTE. Porque, sabe, existem muitas outras formas das pessoas se darem prazer sexual (inclusive em relações héteros) sem um pênis. Pense um pouco. Aí vc talvez entenda a queixa de tantas mulheres de que a relação sexual acaba com o gozo do cara. Não tem que terminar. Entende?

Anônimo disse...

Não tem nada de MACHISTA !! Fui casada com um cara super machista e ele nem ligava se eu estivesse menstruada.

Agora tenho um relacionamento com um homem super equilibrado, sem preconceitos,totalmente diferente do outro que simplesmente NÃO GOSTA.

Vontade eu sinto, ele também, já fizemos algumas vezes no chuveiro, mas preferimos fazer outras coisas q não o sexo vaginal durante os meus períodos.

Agora até isso é machismo??

Anônimo disse...

Não é tão simples. A sexualidade masculina é diferente da feminina. Não é uma "construção cultural". O homem entra em um período refratário após o orgasmo (em alguns dura minutos, em outros, horas). Diferente de mulher que continua a se excitar se for estimulada após o orgasmo.

Patty Kirsche disse...

Concordo com a Fernanda. A experiência de menstruar é totalmente transcendental. É uma bênção própria da feminilidade. Muitas meninas anoréxicas inclusive sofrem de amenorréia devido à desnutrição. A menstruação é um sinal de que o corpo feminino em idade reprodutiva está saudável.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, não creio, e os machistas assumidos que transam com a mulher menstruada??

Tive namorados que nem ligavam, mas a cama no final ficava ...

Anônimo disse...

Muita gente falando sobre fluidos e tal - como se merda fosse a mesma coisa que sangue menstrual, mas ok. E eu entendo gente que tem nojo de sangue, de verdade. Só que eu acho que, se o cara não tem nojo de sexo anal, mas tem de sexo com uma mulher menstruada, ele realmente tem que refletir sobre suas razões, pq, pra mim, não tem como não parecer misoginia.

Amora B. disse...

Lola, na parte "Mas não se deixa de transar só porque os dois (ou três, sei lá)", o "sei lá" está linkando pra home do Blogger.

Felipe disse...

Anônimo das 15:39, pelo seu raciocínio, mulheres que tem nojo de esperma tb são misândricas. Quem se sente mal ao ver sangue, não liga pro lugar de onde ele sai.
Muita gente está confundindo as coisas, ter nojo de sangue é uma coisa, agora ter nojo da mulher porque ela sangra todo mês é outra bem diferente, aí sim é misoginia.

Anônimo disse...

Ah Lola, eu amo seu blog. Mas dessa vez achei a autora do guestpost muito egoista. Sexo precisa ser bom e confortavel para os dois!
Menstruar e natural, nenhuma mulher deve se sentir mal por isso. Mas sangue de uma maneira geral é desagradavel e incomodo para a maioria das pessoas.

Anônimo disse...

Eu tive um namorado q ficava mto louco quando eu estava menstruada e insistiu mto pra transarmos pq ele tb ouvia dizer q durante a menstruação a mulher fica mais excitada, mas gente, eu achei uma bagunça pq tenho fluxo intenso e sujamos tudo (q euzinha tive q lavar depois) fora q meus seios estavam mto doloridos e ele nem podia pegar... bom, preciso tentar de novo, é claro, mas até o presente momento não achei mta vantagem transar menstruada (tirando as chances mínimas de gravidez, claro kakakaka)

Paula disse...

" A experiência de menstruar é totalmente transcendental. É uma bênção própria da feminilidade. "

falem por si, lindas... eu dispenso..
TPM + colica + aquele cheiro estranhissimo + espinha eh demais...
pelo "agarante" que nao to gravida..
foi Deus que colocou a pilua de uso continuo na minha vida!

sobre o post: deixa o cara! todo mundo tem as suas limitacoes na cama! nao eh a gente que diz que homem nao precisa estar a fim de sexo o tempo todo???
compra um vibrador ou vai com o dedo mesmo e salve o seu relacionamento...

Anônimo disse...

Eu até compreendo a parte do sentimento de sentir nojo da menstruação é uma construção cultural, MAS, não dá pra obrigar o rapaz a fazer o que ele não quer e não gosta.

Eu gosto muito de ser penetrada durante a minha menstruação, porque o corpo está infinitamente mais sensível, mas, o meu marido não gosta. Já forcei a barra algumas vezes, mas, não dá pra forçar sempre... Do mesmo jeito que o homem tem que respeitar os gostos sexuais da mulher, a mulher deve fazer o mesmo, afinal sexo é pra sentir prazer, não é mesmo?!

Anônimo disse...

O sujeito pode não querer fazer sexo penetrativo, mas por exemplo, masturbar a parceira não? Ou ele teria nojo até mesmo de tocar no sangue?

Que coisa...

Anônimo disse...

Alguém aí falou que não tem nada a ver com machismo e deu um exemplo, eu me lembrei de uma ex-amiga que é casada com um panaca super machista e uma vez ela disse que ele curte sim e ainda ilustre da seguinte maneira 'se já é bom sem ketchup imagina com ketchup'...e olha, ele é um imbecil, inclusive por isso ela é minha ex-amiga, impossível conviver com o dito cujo. Assunto complicado o de hoje.
Vixe Maria com o outro aí que disse que quando o pinto dele murcha ele não sabe fazer mais nada....
Leila

Morgause disse...

Quando estou menstruada a última coisa que eu quero é sexo, as cólicas,seios doloridos, desconforto,o horror, que bom que tem mulher que é diferente.
A questão é que aceitar os fluidos alheios não é igual para todo mundo, tem cara que fica desconfortável mesmo...
OFF
Mas fluido por fluido, me lembrei da Cameron Diaz falando pro Tom Cruise em Vanilla Sky: "eu engoli seu semen, poha! isso tem que significar alguma coisa!!!" huahauha

Anônimo disse...

Sobre o anônimo que falou que o namorado dela é "muuuuito paciente", eu me pergunto, por que?

É, por que? Conheço homens que não prescindem de sexo anal e se a namorada não topar fazer, eles terminam o relacionamento.

Ou seja, trocam a mulher inteira por uma prática sexual.

Agora, troquem os papéis. Uma mulher que é "muuuuito paciente" porque tolera o namorado/marido insistindo pra fazer anal. Muitos diriam: ainnn se fosse outro cara já tinha terminado com ela pra ficar com uma que aceite fazer...

Mas não, no caso dela, ela que "engula" essa sua "tara" e fique feliz ainda com o fato de ele ser "paciente".

Por favor!

Anônimo disse...

Tem mulher que não gosta de sexo anal, tem mulher que não gosta de sexo oral, tem homem que gosta apanhar, tem mulher que gosta de apanhar, tem mulher que não gosta, tem homem que não gosta, tem homem que aceita a mulher ter vários parceiros (ser corno), tem homem que não. Tem homens que adorariam ver sua mulher com outra (acho que uma grande maioria), tem mulheres que jamais aceitariam isso, outras que curtiriam.

Só falta isso agora, nós querermos definir o que tem que ser feito na relação. Se um cara não aceita sua esposa com outros machos, vai ser taxado de retrógrado. Se a mulher não aceita fazer sexo anal, é retrógrada. Poxa, se o namorado não curte, tem nojo, respeita. Vai convencendo o cara aos poucos, com carinho, charme, conversa, mas sempre respeitando. Duvido que não vá conseguir.

Hoje em dia as pessoas pedem, a outra não faz, ela já vai protestar contra a sociedade, contra os valores etc. Ninguém mais sabe convencer ninguém, dialogar, persuadir. As pessoas estão deixando de resolver os seus problemas em casa, de conversar.

Como disse a Lola, conversa, combinem de abrirem algumas exceções, negociem.

Quanto ao prazer termina no homem, está absolutamente certa. O prazer tem que terminar nos dois. O cara disse que o funcionamento do homem é diferente do da mulher, então é simples, haja diferente também na cama, para compensar essa diferença. Sexo não é só penetração, e o homem pode sim aumentar o controle sobre o seu orgasmo, retardar o orgasmo para acompanhar a parceira. É só se esforçar.

Mas hoje em dia ninguém quer se esforçar, conversar, é só reclamar.

André disse...

Anônimo 15:31,

Depois de gozar, algumas vezes a gente pode dar uma desanimada, mas nem de longe é um período refratário. Se o Jr não tiver em condições ainda restam alguns dedos e uma língua.

Anônimo disse...

Sim, Deus abomina a homossexualidade.

Tanto é que Jesus passou todo o novo testamento pregando contra os homossexuais (só pra se ter uma noção da relevância que essa abominação tem pra Deus).

-ironic

Anônimo disse...

Varrer a casa é uma coisa, ter que fazer algum tipo de modalidade sexual contra vontade só para segurar relacionamento é outra e provar que tem mente aberta é outra. Ah 50 tons de cinza ninguém merece, os personagens de estética perfeita e embonecados, bilionários e cinderelas desse livro são bem diferente da realidade da grande maioria dos seres humanos e das feministas.

André disse...

Anônimo 15:39,

Não acho que seja misoginia, de repente o cara cresceu ouvindo que aquilo é nojento, é pecado. Bastaria ter a mente um pouco mais aberta para experimentar que ele veria que não tem nada de mais. Pra bagunça que faz é só usar Vanish.

Anônimo disse...

Até isso é machismo e opressão?Francamente, nem merecia um artigo, seria mais produtivo falar de menstruação em si, sem cair no fanatismo. Ótima resposta da Lola.

Anônimo disse...

"Também conheço homens que têm alergia ao sangue e ficam irritados. "


Hahahaha

Além de misoginia, temos pura e simplesmente uma grande falta de conhecimento sobre o corpo e sua fisiologia.

Biologia básica, mesmo. =D

Como diz o velho adágio machista: o verdadeiro guerreiro não teme manchar de sangue sua espada...

Anônimo disse...

"E não é legal mesmo transar com sangue. Eu não gosto porque além de sentir cólica e ficar mais sensível nesse período, acho que é sujo sim. Você usa vários módis por dia e aí quer que ele transe com você? "

Hein? Você usa vários "módis" por dia e não toma banho não, mocinha? Nesse caso concordo que seu sangue é sujo mesmo.

Outra garota aí falando que sangue é fedido, bom, se você acha cheiro de sangue fedido, então sim, é fedido. Agora se sente algum cheiro diferente disso então aí já é questão de higiene mesmo, é só você tomar um banho antes de transar que o fedor passa, simples assim.


De qualquer forma não considero o seu namorado machista, é somente uma opção mesmo, imagino que você não deva corresponder a todos os gostos dele também. Ah, meu namorado também não vê nenhum problema em transar nesse período, eu que não gosto mesmo.

Sonado Alaikor disse...

@Helen Pinho

"sempre me perguntei porque homens não gostavam de sexo durante a menstruação, logo nesse período que a natureza dá uma "ajudinha".

sempre tive mais desejo durante o período e tudo fluí tanto hahahaha pra mim é um desperdício ter nojinho."

ehwalkhekahelk
Pois é, eu penso da msm forma :P


@Anonimo 15:09
"Sobre o fato da relação terminar quando o homem goza.

Infelizmente, após a ejaculação, a substância que mantém o sangue preso no tecido esponjoso deixa de circular. Como resultado o pênis volta ao estado de repouso.

Impossibilidade física. Ah, a natureza essa porca machista, rs"

Pois então pessoa, quando isso ocorre é fazer uma pausa na parte de penetração. Há um sem fim de formar de estímulos não penetrativos que podem alias levar ao orgasmo. Dá uns minutos (comigo é uma meia hora algumas vezes) que você volta a ereção. Então foi mal, mas essa ai não cola não :P

Sonado Alaikor disse...

Alias, eu estava lendo os comentários e pensando. De fato, apesar de não ser algo anormal, nem ser de fato sangue, tão pouco ser algo a se ter nojo, o nojo existe.
A pouco uma colega de trabalho quase desmaiou apenas por eu alegar que pus é algo normal no corpo e agora mesmo ela (que estava com uma acne) possuía uma certa quantidade no rosto (eu apontei a erupção). Pessoas tem nojinho de fluidos corpóreos, faz parte (uma parte que eu acho bizarra alias).
Acho vcs mulheres super fodas por aguentarem o tranco hormonal e tudo mais, mas se for ver bem, quem não se dá bem com fluidos corpóreos realmente tem o direito de não querer.

'-'

Anônimo disse...

Mulher que toma pílula para parar de menstruar seja por motivos de saúde ou por opção é menos mulher só porque não menstrua? É machista?

Eu não tenho a menor fantasia de ver um homem chupando meu sangue menstrual e nem lambendo meu absorvente com sangue. Isso faz de mim machista e faz de um homem que não tem essa fantasia um machista também?

Vai trair e acabar com um relacionamento só porque um homem não se sente a vontade em fazer sexo com a mulher menstruada? Onde vai encontrar 'o homem feminista' perfeito?

Nossacomo tem feminista bitolada, cheias de estereótipos, padrões e preconceitos.

Lia disse...

Olha eu acho que depende muito do homem e a autora do post teve azar. Eu nunca tive problemas com isso com os meus namorados, na verdade era eu quem me sentia/me sinto incomodada. Uns dias antes de vir sim sinto muito mais prazer mas durante é so dor e mal estar... Tive namorados que queriam porque queriam nesse dia, por fetiche sei lá... Mas me incomodava e eles me respeitavam, acho que uma ou outra vez cedi mas nao rolou muito bem.
Fazer sexo oral nesse dia? Sei lá, acho estranho, nao nojento mas estranho. Meu ultimo namorado vinha com "vamos brincar de vampiro" rs.... Mas nunca deixei. Pelo o que falam perdi....rs

Lia disse...

Anônimo 15:31
Eu por acreditar nisso, quando algum homem queria continuar me excitando caso eles já tinham acabado e eu nao, pensava "aí coitadinho ta fazendo por obrigação deve estar cansado...." Falácias! Eu estava sendo mais machista que eles.
É dois: eu tb, mesmo sendo mulher e nao homem, após o orgasmo me da sono fico pesadona e nao quero que continuem me excitando,
Assim que reveja os seus conceitos e preconceitos

Anônimo disse...

A Patty Kirsche é feminista mesmo? Que tanto menosprezo ela tem com as mulheres que não menstruam, que não são férteis e ainda usa uma doença grave como a anorexia para diminuir as mulheres. Triste!

Anônimo disse...

Trabalho como médica em uma unidade de saúde da família numa área rural no interior de pernambuco e as pacientes não dizem que "ficaram menstruadas", falam que "adoeceram"! E quando acaba o fluxo menstrual elas dizem que "ficaram boas". Ainda não me acostumei com essa visão da menstruação como não-natural, tento discutir isso, mas é complicado convencer.

Em relação ao cheiro, menstruação não tem cheiro ruim, tem cheiro de sangue. O cheiro ruim surge depois de horas com aqueles absorventes que são um belo meio de cultura pra bactérias! Em casa, nem absorvente eu uso, se sujar as roupas eu vou lá e lavo, e não sinto nenhum mau cheiro.

Anônimo disse...

O meu parceiro nao liga pra menstruação, e eu fico bem mais excitada nesse período !!! Acho ótimo!!!! So nao rola sexo oral...

Mas acho que cada um faz o que quer....tem homens que nao se sentem bem

Uma dica, da pra usar a camisinha feminina, ela tampa o sangue ( desde que nao esteja saindo muito sangue... pra sangramentos pequenos ela evita a saída ) o tampão vaginal que alguém citou aqui eu nao conhecia...

Eu por exemplo nao tenho a minima vontade de engolir esperma...!!! Kkkkkk

camis disse...

Anon das 15:39
Comentário perfeito!
Como fazer sexo anal não é nojento e fazer sexo com menstruação, é? Falocentrismo e misoginia.
Tô com a Fernanda e a Patty: também adoro ficar menstruada! É realmente uma experiência transcendental... Hoje por acaso estou rs.
Bem, meu namorado não liga e a gente faz sempre que dá vontade.
-
Agora, falando de sexo acabar quando o homem goza: pura verdade.
Precisamos vencer isso, eu mesma - sem muitos pudores e bem resolvida na cama - passo por essa situação muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais vezes do que "gostaria"

Lia disse...

Pra medica: mas se vc trocar toda hora absorvente, ou usar tampão, nao é higiênico tb? É que eu menstruo muuuuito nao tenho vontade de ficar limpando paninhos.

Anônimo 18:06 tb nao curto engolir pensava que era so eu.....

Anônimo disse...

anon de 17:04,sou homem e n gosto de sexo oral e fui traido e trocado por isso,minha ex fdp vivia forçando a barra,eu fazia as vezes mas n tenho tesão nem de fazer nem de receber e acho nojento,eu só sentia q ela estava molhando meu pênis com a lingua e mais nada.

ela n estava nem ai se eu n queria e falou na minha cara que ia me deixar pq eu n atendia suas exigências sexuais.

velvet venus disse...

bissexual dando palpite! um, depois que eu comecei a namorar uma mulher, nao lembro de ter tido sexo sem orgasmo \o/. dois, tive que fazer um trabalho grande de convencimento pra aceitar que meu próprio sangue não é sujo, ruim, mau. logo, levo na boa a menstruação da namorada (que sim, adora sexo nessa época). engraçado que as ex dela não levavam na boa e também tinham nojinho, então no começo até ela mesma ficava sem graça porque achava que eu também teria nojinho. cada um com seu cada qual. acho que vale a pena sim tentar, experimentar, ver como é - e às vezes, ver que não é nada demais. sexo tem cheiro, tem barulho, tem coisas que não dão certo, tem preferências que a gente acha estranho... e por tudo isso pode ser bem divertido :)

camila disse...

n é machismo,misoginia e nem nada a ver com religião,sempre ouvi q menstruação n tem nada de errado,é normal e mal pus os pés num igreja em todo minha vida.
tenho nojo ,lidem com isso,como tenho nojo de outras coisas tb, pelo raciocínio de vcs eu sou misândrica pq tenho nojo de fazer sexo oral em homem.
é uma bela cagação de regra ,como eu já disse,tem q seguir o script de filme pornõ se n vc é fresco,preconceituoso e o seu nojo deve ter uma razão por trás,pq o normal é gostar de tudo.

alguém ai disse que tem q provar para saber se gosta ou não,é um argumento furado e n serve para tudo,n preciso fumar maconha pra saber que isso é uma porcaria que só faz mal,n preciso transar com uma mulher para saber que sou hetero.
alias esse argumento sempre é usado contra gays,que só assim pq n provaram uma mulher.

sobre menstruação ser uma benção só se for para vc patty.
pq para mim era uma droga,hj em dia n sofro tanto mas quando começei a menstruar,eu nem conseguia ficar em pé de tanta dor,doia a barriga,as costas,as pernas e quando a dor ia embora,eu estava tão esgotada que acabava dormindo.
o fluxo de sangue era e ainda é grande,os absorventes n dão conta,sempre suja a roupa ,a calcinha,vontade de urinar a cada 10 minutos,n tem como celebrar o desconforto garantido todos os meses.

Anônimo disse...

Nunca vi e nunca verei menstruação como uma benção ou mostra de feminilidade. E, por favor, o corpo não tem outras maneiras de mostrar que está saudável? Acho no-jen-to! Extremamente desagradável andar com absorvente entre as pernas, trocando toda hora, regulando a roupa que uso pra não ficar desconfortável. Fora as espinhas, o mau humor, as cólicas, os seios doloridos, as dores nos ovários, a enxaqueca, o enjoo, a ânsia de vômito, senti os coágulos saindo, o cheirinho ruim, o. Tenho tudo isso todo mês, acha que gosto? Acha que considero uma benção chorar de tanta dor causada pela cólica? A última coisa que penso é que estou saudável. Nem que "estou em contato com a natureza". Sou cristã e é nesse período em que mais xingo Deus e os anjos e quem for pela mulher ter que passar por este calvário.
Não julgo o rapaz por não querer transar com a namorada, questão de gosto. Não julgo quem tem uma menstruação tão linda e abençoada que fica até mais excitada do que normalmente. Se quer tanto sexo, usa um vibrador, se masturbe, sei lá, mas não obrigue o cara a fazer sexo porque você quer pois isso - que eu saiba - é estupro.
ps.: não entendi o rapaz que falou que tem "alergia a sangue". Ué, como assim?

Sara disse...

Post com uma proposição super válida, tb já fiz as mesmas indagações da T., mas por sorte tive poucos parceiros que chegaram a rejeitar o sexo no período menstrual, alias quando era bem jovem e solteira, essa foi a solução que junto com meu parceiro optamos para que eu não engravidasse, eu costumava transar apenas até o oitavo dia da menstruação.
Eu creio até, que eu é que coloquei mais obstáculos nesse período, e não foi por não sentir desejo, e sim pela carga de preconceitos que todas as mulheres recebem nesse momento.
Embora tenha parceiros que aparentemente não sentiam nojo, tinha que lutar comigo mesma para encarar a prática com mais naturalidade, pois tinha medo de desagradar.
O que me fez sentir melhor foi o pensamento de que a maior parte dos homens não vê mal algum em que a mulher tenha contato com o seu sêmem (muitos até incentivam que a mulher o beba), porque devia eu ter tanta preocupação com a minha menstruação???
No mais T. acho que também se trata de adaptação do casal, se é importante pra vc a pratica do sexo nesse período, talvez não esteja com o parceiro certo.

Anônimo disse...

Anonimo das 17h04

Se toda vez que eu não estivesse a fim de transar tivesse interrogatório, fosse acusado de machista e ainda tivesse que ouvir um discurso sobre as influências histórico-culturais que justificariam a minha opção... sim, isso exigiria muita paciência.

E nem é pela prática sexual em si. É pela pessoa mesmo. Assim como outros leitores fiquei com uma forte impressão que a autora é uma pessoa bem egoísta e que força a barra nessas horas. E relacionamentos com pessoas assim exigem muuuuita paciência.


Anônimo disse...

Lola, mesmo q vc não tenha publicado seja por razões pessoais ou de ideologia, a moça já deve ter sido informada que igualmente como a anorexia, a obesidade também pode causar infertilidade e ausência de menstruação.

Vinicius Barnabé disse...

Exagero. ¬¬
Seria o equivalente a mulher reclamar de dor de cabeça por não querer transar.

Anônimo disse...

Estou impressionada com a quantidade de homens comentando hoje. Isso é bom!

Anônimo disse...

Só Cristian Grey que manda a mulher ficar de quatro e ele mesmo tira o tampão e diz q não tem nojo.

Quando estou menstruada, uso tampão e faço muito anal.

Anal não suja, dá para "preparar" antes (chuca), agora menstruação suja tudoooooooo.

Anônimo disse...

Eu não menstruo por opção, acho um erro da natureza preparar meu corpo para uma gestação por mês, todo mês, mais de 30 anos da vida, podendo ser até mais de 40. Fora TPM, inchaço, cólicas horríveis, ficar de "fralda", todo o desconforto. Sorry aí meninas que gostam e acham natural, eu não: decidi controlar eu corpo e sou feliz assim há mais de uma década. Não sou uma máquina de preparar bebês que não virão.

Unknown disse...

Nunca transei e nunca senti vontade de transar menstruada.Além do sangramento ,meu corpo incha e sinto cólicas.menstruar pra mim não tem nada de agradável,nunca teve.
Muita arrogância querer obrigar as pessoas,independente do sexo,a agirem contra a sua vontade.Se o cara não quer,isso é direito dele.

Patrícia Santos Gomes disse...

Quando lance é sexo é tudo MUITO complicado e cheio de "ismos". Definir como machismo ou trauma ou fetichismo é tanto reducion-ismo. Pq eu gosto do cheio da pele dum cara e não gosto da de outro? não sei. Pq acho uma delícia fazer sexo com um cara antes do banho e uma maravilha qdo outro vem com perfume que eu gosto? Quando transo durante a menstruação o fluxo cessa assim que começo a me excitar, de forma que não tenho msm com q me preocupar com relação a "sujeira" do sangue p/ limpar depois (quem limpa sou eu e vou me preocupar com isso, sim!) mas eu não gosto do cheiro. Não gosto. Meu marido adora! Ele sente que vou menstruar pelo meu cheiro. E aí, em qual quadradinho a gente entra?

Cyberia disse...

Bom, acho que todo mundo tem suas preferencias sexuais e forçar a barra em algo que a pessoa NÃO GOSTA de jeito nenhum não dá, né! Maaaas acho sim muito válido discutir de onde vem essa grande repulsa e nojo pela menstruação. Alguns posts foram bem interessantes nesse sentido aí pra cima. Tudo que é essencialmente feminino causa repulsa... "curioso".

Pessoalmente, meu único problema com sexo menstruada é de a grande chance de manchar os lençois e o colchão. Esse problema foi resolvido quando comecei a usar COLETORES MENSTRUAIS, uma das melhores idéias que tive na vida. São ótimos! Claro que tornam o sexo vaginal inviável, mas qualquer outra modalidade tá valendo, o que é ótimo, já que sinto tanta vontade menstruada quanto em qualquer outra época.

Cris disse...

acho super normal não fazer sexo vaginal com quem tá menstruada o_o'

mas agora eu parei pra pensar uma coisa: tem homem que adora sexo anal, e diz que compreende se sair um pouco de merda na ocasião. seria muito absurdo se um homem desse se recusasse a fazer sexo com uma mulher menstruada oO

Luiz disse...

Ai ai ai. A última coisa que eu esperava ver era menstruação virar bandeira política (deve ser chato pra caramba conviver com alguém assim).

Vamos a alguns fatos que você tem que ouvir. Primeiro. Obrigar seu namorado a transar contigo sem ele querer é uma atitude violenta e autoritária da sua parte. Beira o sexo forçado. Muitas mulheres não gostam de sexo anal e outras detestam esperma. É direito delas não gostarem. Obriga-las a fazer isso sem vontade é tão violento quanto a sua petulância e agressividade para obrigar seu namorado a transar contigo quando ele não quer. É muito importante sexo para você no período menstrual? Busque alguém que aceite isso sem fazer uso da coação e violência verbal.

PS. A única coisa que eu vi neste post é a sua agressividade e violência. Além de uma dificuldade imensa de ouvir um não. O mundo não é do jeito que você quer. Simples assim.

Anônimo disse...

Ai lola também li este artigo eles defendem que antigamente não se tinha a higiene e conhecimentos do corpo/biologia como hj, então era o contexto da época...
qto ao guestpost... realmente o sexo que a maioria pensa o homem é protagonista, mas com o 'meu' homem graças ao feminismo, temos um diálogo bem aberto e sincero, o que facilita que o momento a 2 seja prazeroso pros 2.

Anônimo disse...

Sou a anônima das 18:06

Sexo anal , eu so fiz com uma pessoa...com meu parceiro atual.
Adoro!!!! Mas adoro com ele...nao sei se gostaria com outro homem...tem que ter muita intimidade e ele foi o único que conseguiu chegar nessa intimidade comigo,a ponto de eu ter experimentado com ele( sexo anal) e pedir " quero mais, que delicia "
Ninguém e obrigado a fazer o que nao quer,mas eu sempre dizia que nunca faria , ate conhecer essa pessoa que mexeu e ainda mexe muito comigo...com ele,faço tudo o que ele quiser ( menos engolir esperma, eca)

Nao concordo com o que algumas estão dizendo "o sexo nao devia acabar quando o homem goza "
Sinceramente, apesar de eu amar o sexo com o parceiro atual(!!!), nao gozo todas as vezes...nao e todo dia que estou relaxada, nao e sempre que consigo , ainda mais nessa fase que estou com um problema de saúde bem chatinho....pra mim, isso e normal....nao me importo com isso....
Mas enfim, ..essa sou eu!!!! Se nao estou relaxada, nao adianta eu querer pedir " agora que vc gozou, faz eu gozar"? ( nao vou conseguir nunca...kkkkk)
E sinceramente acho chato se o cara ficar " e ai, ja gozou?" ....da impressão que ele ta com pressa, que ta me cobrando, sei lá...

Anônimo disse...

Anonimo das 18:27, as pessoas, homens e mulheres, estão muito egoistas e usando uns aos outros como se fossem objetos... não serve eu jogo fora, troco, dialogar que é bom nada, encarar o outro como ser humano nada... o problema nesse caso não é machismo ou feminismo, mas objetificação de pessoas, que o capitalismo tem ajudado bastante a ocorrer também...

Fernanda disse...

É, lendo os comentarios aqui eu tive certeza que a observação da autora do post é legitima. Quando um homem ai compara a menstruação à falta de higiene, pra mim esta decretada a problematica misogina do nojo da menstruação.

Agora, é dificil, minha gente, é muito dificil a gente querer abrir mão do que acha que é ponto de vista seu pra assumir que é uma simples reprodução de tudo que ja ouviu (pelos seus proprios ouvidos ou ainda pelos da sua mãe, pai, avô, avò, ou seja, são séculos de doutrinamento). Dificil é a gente aceitar que incorporou um nojo que diz tanto sobre o nojo da fêmea, o nojo do corpo dela, da sua capacidade gestante... Muito mais facil é dizer "cada um faz o que quer na cama", como se a discussão girasse em torno de usar ou não um fetiche durante o sexo, um vibrador, sei la. O que pode ser percebido, através desse texto, é que esse "nojinho" da menstruação pode não ser um simples "nojinho" como de quem não tolera beber no mesmo copo de outra pessoa, mas muito mais do que isso, muito mais significativo, e sim, muito ligado ao prazer do homem SIM. Porque quantas mulheres não chegam ao menos a tentar fazer sexo anal para agradar exclusivamente seus parceiros? Muitas, e muitas, muitas. Agora, o homem simplesmente decreta que tem nojo de sangue e acabou a discussão. É disso que se trata o post, e não de quem gosta do quê na cama. Tô cagando pro que os outros gostam na cama. Tô muito atenta ao prazer masculino em detrimento do feminino, isso sim. E a Anônima que disse que o cara que não tem nojo de sexo anal mas tem de menstruação devia se questionar, pois é, anônima, beijo pra você, capacidade de sintese impressionante. Homens: pensem nisso. E mulheres também.

E a Patty ta certa sim, menstruar é um otimo indicio de corpo saudavel, de funcionamento ciclico do organismo feminino. Não é à toa que muitas vezes algum baque emocional transtorna nosso ciclo. Agora, ja vem as mulheres cheias de dedos na cara dizendo que ela exclui mulheres que não menstruam... ai, meu deus. Cada uma na sua, gente, isso ta implicito, quer parar de menstruar, conheço varias mulheres que fizeram essa opção e estão muito felizes, satisfeitas e saudaveis. Por que nesse blog louvar o azul significa necessariamente atirar contra o verde????

Convido a todas as mulheres a repensarem e ressignificarem, se forem capazes, suas lindas menstruações (apesar de que quando dói é foda). Não tem sujeira, não tem mau cheiro, não tem nada de errado com esse sangue.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que disseste, Maurício. Acho que foi um dos mais sensatos comentaristas. Eicram

Cláudia disse...

esse discurso místico em torno da menstruação além de ridículo pra mim é muito contraproducente. é biologizante, só aproxima a mulher daquela velha figura selvagem, da natureza, instintiva. trato a menstruação como algo natural, mas natural mesmo, sem mística, como qualquer fluído do meu corpo.

Love Gotic disse...

Não radicalise. Se o cara não quer a mulher entende . Se a mulher não quer o homem que estupra a ofende, maxuca, humilha, explora a intimidade forçando penetração e ás veze surra ou até mata . Que homem ê estuprado porque não quer transar com a namorada? Presta atenção nessa comparação absurda!

Luiza disse...

Meu namorado não gosta de fazer sexo vaginal quando eu estou menstruada e, honestamente, eu tb não sou muito fã.

Não me sinto com mais tesão durante a menstruação... mas tb, eu geralmente sempre estou com tesão... hahahahaha

Acho que, além de tudo, não é prático. Como vocês fazem para não sujar lençol, colchão, roupas, etc?

Não ligo. Se a gente estiver com vontade, dá pra fazer outras coisas, ué. Muitas outras coisas que não envolvem penetração.

Enfim. Não é algo que me incomoda. Além de tudo, minha menstruação é curta, e organizei a tomada da pílula para que ela caísse sempre durante a semana (costumo ver meu namorado nos fds...).

Becx disse...

Olá, sobre sua afirmação de não ser "legal mesmo transar com sangue" vc tem que ver que não é legal pra vc. Que esse é o seu caso. Outras meninas, como vemos n comentário, é muito bom. Não pense que o que é bom ou não pra vc, é necessariamente bom ou nao pra toda a população feminina.

Leila disse...

Eu acho que os fluídos corporais são equivalentes. Não é sempre que eu gosto de engolir esperma, mas imagina se eu tivesse nojinho e me recusasse a transar com a presença desse fluído???!!! É a mesma coisa com a menstruação! Faz parte da história, não tem como não menstruar. Não consigo imaginar um cara que não queira transar comigo menstruada. Nunca me aconteceu, graças a Zeus!
Agora, para a moça que disse que fica sem gozar muitas vezes, é o seguinte. FAÇA VOCÊ MESMA! É o que eu costumo fazer se me deixam na mão. Uso a minha. Em geral, é muito pedagógico, sabe. Os caras se tocam, e na próxima vez, fazem diferente. O problema é com sexo casual que não se repete. Mas aí é como eu digo. Você se resolve. E talvez sirva de lição para a próxima parceira do moço "limitadinho". :)

Anônimo disse...

Eu só acho engraçado/bizarro o cara que se recusa a fazer sexo com mulher menstruada pq "se sente desconfortável" com sangue mas leva de boa fazer anal (como substitutivo ou não) pq correr o risco de enfiar o pau na merda tá de boas.

Anônimo disse...

Existem dois tipos de pessoas ginofilicas no Mundo: As que gostam de beber sangue menstrual e as que não tem alma.

Love Gotic disse...

O evangelho todo? Você pirou? As parábolas, milagres e o apocalipse é tudo voltado para condenar homossexuais, que Biblia ê a sua hein?

Anônimo disse...

Sexo não é só penetração!! Ah, essa limitação falocentrica irrita!!!

Love Gotic disse...

Sou mulher feminista e jamais pratico tal ato. PARA MIM é desconfortàvel e vejo meus periodos menstruais como algo particular meu. Um homem não precisa provar que me ama fazendo algo que ele não quer. Tenho 5 dias de menstruação em que não gosto de ser tocada e tenho 25 dias do mês para me relacionar. Não vejo machismo ou misogenia em um cara não querer sexo durante a menstruação. Machismo é o homem não respeitar as côlicas, sensibilidade nos seios tipicos do ciclo mensrual. Bola fora. A gente não precisa impor desejo durante menstruação para se auto afirmar feminista. Curtindo côlica menstrual aqui.

Anônimo disse...

"Eu só acho engraçado/bizarro o cara que se recusa a fazer sexo com mulher menstruada pq "se sente desconfortável" com sangue mas leva de boa fazer anal (como substitutivo ou não) pq correr o risco de enfiar o pau na merda tá de boas."

Absorventes costumam ser "embrulhadinhos" em papel higiênico pra ngm ver o sangue ou do que se trata, etc... e papel higiênico sujo de merda, alguém embala? Não.

Na cabeça dessas pessoas, merda é menos suja que sangue menstrual.

Anônimo disse...

faço minhas as palavras do coment acima...confundir alhos com bugalhos é muito ruim,feminismo não foi criado para brigar,mas para estabelecer igualdade!

Anônimo disse...

anom de 22:07.é isso mesmo que senti,para algumas pessoas os outros são descartáveis.

ela poderia pelos menos ter tido a decência de terminar comigo antes de ficar com outro.

luiz disse...

que engraçado hein fernanda? tem algumas mulheres aqui dizendo q tem nojo de fazer sexo oral em homem ,nojo de esperma e vcs n vem com esse papo furado de preconceito e misândria.

e tem mulheres falando q n gostam e mesmo assim vcs insistem q tudo isso é causado por machismo,vcs n perdem um chance de pagarem de vitimas,pqp...
o feminismo leva algumas mulheres a loucura,agora querem dizer o que um homem pode ou n gostar no sexo,o que cara deve ou n achar nojento.

Eugenia disse...

Lola, não entendi, você vai dar sua opinião??? É um assunto bem polêmico, gostaria muito de saber o que você pensa a respeito!

Gabi M. disse...

Tenho estudado muito sobre o tema da menstruação para entender a minha própria relação com ela. O que mais me chama a atenção ultimamente é como o tema menstruação é polêmico dentro do próprio movimento feminista. Vejo feministas se recusando a ver como os valores e crenças sobre a menstruação são imensamente carregados do mais puro machismo, justamente por se tratar de algo exclusivamente feminino e estar relacionado ao poder das mulheres em sociedades antigas. Toda vez que vejo esse assunto as discussões sempre vão para o lado pessoal, focando tudo como valores e escolhas individuais, e não se analisa a questão da menstruação dentro da sociedade patriarcal com a complexidade que a questão merece. Nós feministas conseguimos ver o machismo atuando em tantos lugares mas na hora de admitir que temos atitudes machistas em relação à nossa própria menstruação tudo vira questão pessoal. Criticar a prescrição e o uso indiscriminado de pílula anticoncepcional ainda é tabu em muitos fóruns feministas na internet. Enquanto não olharmos também para a menstruação com olhos de feministas não conseguiremos avançar muito na libertação sexual, pois a menstruação é parte de nossa sexualidade e também está sendo controlada e modificada pelos valores patriarcais.
Quanto a transar menstruada, nunca tive problema com homens que não gostavam, muito pelo contrário, tive um parceiro que adorava, outro que sabia que eu ficaria mais excitada e se excitava com isso. Mas criar relacionamentos horizontais é mesmo difícil, mesmo quando os parceiros têm ideologias que se opõem à opressão, é preciso a todo tempo se reavaliar e estar disposto a abrir mão do que ainda encontramos de machismo em nós. Depois de feito isso acho válido discutir sobre as escolhas pessoais na hora do sexo. Ele tem o direito de continuar não querendo mesmo depois de reconhecer como o nojo da menstruação é algo construido socialmente.

vanda disse...

n suporto isso em algumas feministas,exatamente tudo é machismo!
será que o fato de algumas mulheres odiarem menstruação pq dá uma dor insuportável,mal cheiro e incomodar bastante é machismo ?
a gente tem que adorar essa tortura todo mês?como eu n sou masoquista para gostar de dor,faço como a colega acima que toma pilula direto para nunca mais menstruar.

n gosto de transar menstruada,n gosto de menstruar,ficar toda cagada de sangue me enoja,uma vez a menstruação veio do nada no meio da rua,fiquei toda suja de sangue,foi transcendental com certeza kkkkkkkk

essa mulher do texto é bem arrogante,do mesmo jeito q ela n é obrigada a gostar de nada,o namorado tb tem esse direito,sem ser chamado de preconceituoso,fresco..

lola aronovich disse...

Ué, Eugenia, eu não dei minha opinião?

Natália disse...

olha, respeitar os limites do parceiro durante o sexo cai bem, tá?

Vanda disse...

Ai meus deus agora tomar pilula é opressão...
Ainda bem q ela existe mais uma forma de previnir gravidez,quer q a gente conte só com a camisinha?
Graças a ela n menstruo mais e nem quase morro de dor com a merda da cólica

Anônimo disse...

Notícia de primeira mão:

O TUBBY É TROLLAGEM foi produzido por feministas (ATIVEM AS LEGENDAS): http://www.youtube.com/watch?v=DDbNnwRLqhA

EPIC TROLL

Anônimo disse...

Tchê, to rindo faz meia hora com essa trollagem do Tubby. Chorem agora machistas de plantão, enquanto isso eu rio.

Anônimo disse...

Com certeza existe uma demonização por traz da menstruação. Percebi isso quando eu, aos 12 anos, menstruei pela primeira vez. Eu comecei a ser tratada diferente pela minha família. Eu já não era mais uma menina - era agora uma criatura perigosa pronta para trazer desgraça e vergonha para a família, já que agora eu estava fisicamente apta a engravidar.

Concordo também que existe toda essa associação da menstruação com a sujeira, que esse é um período de "purificação" como se nós fôssemos naturalmente imundas. Esse é um processo fisiológico natural que, nas últimas décadas tem ganhado mais atenção pelo simples fato de menstruarmos mais vezes que nossas avós e bisavós. No tempo delas, elas estavam quase sempre grávidas. Cada uma das minhas avós deu a luz a dez filhos. Mal saíam da quarentena e já estavam grávidas novamente, portanto muito pouco menstruaram.

Por outro lado acho meio estranho a "glorificação" do ciclo menstrual. Sei que tem muitas mulheres que não se importam, não tem sintomas incômodos. Mas pra muitas outras, eu p. ex., menstruar é um martírio. Eu tenho dores e desconfortos que muitas vezes nem sei explicar de onde vem. É um mal estar físico e emocional generalizado e um beliscão ganha a proporção de um soco.

Acho apenas que isso deveria ser encarado pelo que é - algo natural. Nem como algo vindo dos inferno, nem como um presente divino.

Jane Doe

Anônimo disse...

Lola faco das palavras da eugenia as minhas, gostaria muito, mas muito mesmo d saber a sua opiniao sobre o assunto, sinceramente eu nao vi vc opinar, se opinou, por favor perdoe a minha cegueira de nao ter visto e agradeceria se vc indicasse em que paragrafo esta a sua opiniao, mais uma vez ja por antecipacao me perdoe se eu tiver enganado, mas fiquei com uma forte impressao q vc ts receosa d opinar, acho q os comentarios das mulheres q aquir postaram nao foi exatamente como vc queria q fosse, concordo c uma comentarista acima, "uma tremenda bola fora," ou o famoso ,"tiro no pe,'

Anônimo disse...

Quanto ao sexo no período menstrual, acho que é algo bem pessoal para todos os envolvidos. Não acho que seja machista o cara ou a parceira (nos casais homo ou sexo com mais de uma pessoa)se recusarem. Acredito que a maioria das pessoas tem suas limitações na hora do sexo.

Muita gente pode me criticar por isso, mas se tem algo que me "broxa" é sexo sem antes tomar um banho ou pelo menos uma certa higienização. Pode ser frescura, pode ser "nojinho", pode ser por viver numa "sociedade antisséptica" , mas cheiro forte de suor, urina e outras coisas acaba NA HORA com qualquer possibilidade de sexo... eu posso estar subindo parede... desagradou meu hipersensível nariz, eu "desligo" automaticamente.

Jane Doe

Anônimo disse...

Acho "engraçado" um homem que quer fazer sexo anal sem camisinha ficar com nojinho de menstruação...

"Nojo quando lhe convém."

Agora, claro que existem pessoas que realmente tem pavor de sangue, independentemente se ele saiu de um cortezinho no dedo ou da sua vagina.
Se o namorado/namorada de alguém for assim, aí tem que dar um desconto. rs

Anônimo disse...

Saibam que o útero está aberto e mais susceptível a infecções durante a menstruação.

Anônimo disse...

"Bem, é mensagem? não. É trollagem sim. fazer pessoas esperar por uma coisa e no final de tudo vcs dizem "pegadinha do malanadro". Macho nenhum precisa de mensagem alguma. A graça de um homem comer uma mulher é contar para os amigos, caso vcs nao saibam, ou nao têm nenhuma tem nada para contar pros amigos... Nós temos, seria legal talvez vcs até ganhariam uma boa grana com isso... Agora mensagem, sério vao tomar no centro do cú de vocês. As úncas pessoas que faltaram respeito com alguém aqui foram vcs. Casa não perceberam. Macho não enrolar, vcs pareceram umas putas veio na moral, Ninguem queria vingança não, que vingança oque,, aahhh chega"

Lola, sei que não tem a ver com o post mas olha o que eu encontrei na página do tubby no face. Acho que ali todos metem a real.Esse daí só faltou dizer que a mulher é um depósito de p+rr@. Bjs

Anônimo disse...

Putz, nao to acreditando no que eu to lendo. Nao querer enfiar o penis num orificio cheio de sangue e opressao machista? Minha filha, eu transo com mulher menstruada sem problemas, agora, tem homem que nao gosta, e eu entendo perfeitamente. Tente entender que nao querer que o penis fique sujo de sangue vaginal nao e opressao machista, e uma preferencia.

E' cada uma...

Angélica disse...

Ah, o sexo deve ser algo desejado pelas pessoas envolvidas!

Se querem fazer sexo durante a menstruação e sentem tesão nisso, excelente.

Se apenas um sente tesão, tem que ver o que vai satisfazer a todos os envolvidos, sem muito melindre.

Concordo que demonizar a menstruação é ser machista, mas não posso concordar que, se a pessoa não quer fazer sexo por qualquer motivo, não deve ser obrigada. Se o motivo é exclusivamente a menstruação, tem que ver o que é exatamente que incomoda: é o sangue? E se for pouco fluxo? É a bagunça? E se for feito no banho? É a penetração? E se for feita com outro objeto que não o pênis?

Quanto ao nojinho, já tive essa conversa com alguns homens, e sempre coloco em pauta o sexo anal.
Eu, particularmente, acho que o sexo anal suja muito mais que o sexo vaginal na menstruação. Mas não vejo problemas se for bem feito, com cuidado para evitar até doenças.

Da mesma forma a menstruação: não precisa fazer o mesmo sexo de sempre durante o período menstrual, para tudo dá-se um jeitinho, de forma a ser excitante para as pessoas envolvidas.

Até hoje, nunca encontrei ninguém que me disse não querer transar em função da menstruação.
E tenho nojinho de alguns fluidos corporais durante o sexo, como, por exemplo, cuspir na vagina/anus/pênis. Mas sempre converso sobre, não é nenhum fim do mundo.

Como o sexo deve ser feito entre duas ou mais pessoas, deve ser muito bem conversado para que qualquer coisa corporal não seja uma surpresa aberrante.

Ta-chan disse...

Lola olha o nível do delírio dessa criatura!!!

http://euescolhifornicar.com/post/69095831808

É muita insanidade gente!!!

donadio disse...

Um, notável a baixíssima incidência de "masculinismo" nos comentários deste post. Ou a Lola arrochou a moderação, ou os moçoilos realmente não gostam de sangue menstrual.

Dois, não sei exatamente o quanto as dores, mal-estar, etc., são ou não influenciados pela ideologia do patriarcado; não duvido, mas não conheço nada que sugira isso.

Três, é evidente que se uma mulher não se sente bem fazendo sexo "naqueles dias" (ou nos que vem imediatamente antes, ou...), ela não deve se sentir obrigada a fazer, nem pelo parceiro, nem pelo movimento feminista.

Quatro, não tenho muita certeza de que homens que não gostam de sexo no período menstrual da parceira são necessariamente machistas. Além da ideologia de que sexo que não é pra procriação é pecado, ou da idéia de que essas "coisas de mulher" são intrinsicamente nojentas, pode haver outros determinantes para esse tipo de aversão. Horror a sangue por exemplo.

Mas se não é machismo, é pelo menos tolice.

Cinco, acho bobagem ficar comparando fluidos corporais e cobrando coerência nas reações das pessoas a essas coisas. É, eu não tenho nojo de sangue, mas tenho nojo de esperma. Outras pessoas provavelmente sentem o contrário. Assim que é bom; o mundo é plural.

Seis, eu não tenho nenhuma dificuldade com isso, mas minha experiência é que muitas mulheres têm, e não é necessariamente porque ficam "incomodadas" com a menstruação, é por que acham nojento mesmo. E outras partem do pressuposto de que os homens necessariamente têm horror ao fenômeno, e ficam espantadas se eu digo que não tenho esse problema.

Sete, pessoas são complexas e cheias de facetas. Criar crises de relacionamento por causa de um aspecto tão circunscrito me parece um tanto excessivo, e acho que pode levar a perde montes de coisas positivas por causa de um detalhe. Mas gosto é gosto.

Fernanda disse...

Ô Gabi M., fale mais sobre isso pra gente! Achei sua visão super esclarecedora, você não gostaria de ir mais a fundo e nos apresentar a polêmica em torno da mesntruação com seus diversos pontos de vista dentro do feminismo?

Lolinha, meu amor, ja teve algum post com esse tema da menstruação e seus tabus aqui no bloguinho?

Para o resto dos colegas comentaristas, quero insistir no ponto de que o fato de eu gostar de menstruar não quer dizer que eu considere que TODAS as mulheres devam gostar também. Como eu disse, para quem tem dor, é muito dificil... e tem gente que simplesmente não gosta, ponto. O que quero dizer é que, independente de gostarmos do periodo menstrual, o importante é reconhecer que fomos ensinadxs a considerar a mesntruação um fardo, uma mácula, uma sujeira, uma punição, e mais outros varios adjetivos pejorativos. E é simplesmente essa ideia que estou combatendo: não tem nada de sujo, nem de pecado, nem de errado em mesntruar.

Se a mulher prefere não menstruar, ta otimo. O corpo é dela, a escolha é dela. Não vejo problema nenhum (a não ser que ela o fizesse por considerar a coisa como "sujeira, punição, e tudo o que eu disse acima). Alias, eu ja li um artigo (ha muito tempo atras, não tenho mais a fonte) que dizia que a natureza é tão sabia, que as mulheres que tinham decidido definitivamente não ter filhos paravam de menstruar naturalmente e em idade fértil. Comentei na época com uma amiga que me disse: sim, eu não menstruo ja ha anos. E não tinha nada de errado com o organismo dela, estava tudo em perfeito funcionamento. Voilà, a natureza sabe das coisas.

Izabela F. disse...

Apesar de me considerar feminista, tenho muitas ressalvas em relação a quem faz parte do movimento. Não sei se são todas, mas conheço um grupo de feministas que tem essa mania de "endeusar" a mulher por simplesmente menstruar.
Não vejo nada de mágico, ou transcendental na menstruação, pelo contrário: para mim é uma reação fisiológica do corpo feminino tão comum quanto defecar ou urinar. Desta forma, entendo completamente homens que não se sentem a vontade com o nosso sangramento mensal. Se o namorado da autora do post gostasse de fezes ou urina na relação ela toparia? Se sentiria bem? Duvido...
Meu namorado não se importa em fazer sexo nesse período, EU é que digo não. Não sinto tesão nenhum em transar sentindo cólicas, com os seios doloridos e sujando tudo de sangue...
Agora além das propagandas de absorvente que mostram mulheres felizes, saltitantes, sem dores ou inchaço em vestidinhos vaporosos pela rua eu, que me identifico como feminista, ainda tenho que me sentir Deusa por estar menstruada? Ah, façam- me o favor! Como disse a Vanda em seu comentário: é bem arrogante essa mulher do guest post!

Priscila disse...

EU acho que a Lola foi bem compreensiva.

Veja, se o seu namorado tem nojo ele não precisa ser chamado de machista. Eu desmaio ao ver sangue, quando mestruo me sinto mal ao ver o absorvente. Não obrigaria meu namorado a transar comigo se ele não quisesse.

Mas os dois namroados que eu tive queriam até na mestruação. Diziam que era mais gostoso pq eu gemia mais, tinha mais prazer, e isso os excitava. :D

Se você obrigar seu namorado a fazer sexo com vc quando você quiser você vai estar fazendo a mesma coisa que o machismo sempre fez conosco.

Então é pra fazer como a Lola disse: dialogar, combinar meio termos. Que tal fazer sim na mestruação mas só as vezes? Nem tentar hora, ser algo mais simples, talvez? Tentar tornar mais fácil pra ele, por exemplo ele por cima (costuma sujar menos)...

Forçar a outra pessoa seria regredir, então converse, sem acusações, com calma...

Alessandro disse...

Devo ser a exceção da exceção, pois sou homem, e não tenho restrições a fazer sexo no período menstrual da minha namorada. É só cuidar para não sujar tudo (usar preservativo, por exemplo).

Sobre a pergunta "Quantas vezes o sexo termina e a mulher não teve orgasmo?", a resposta no meu caso é 0.

donadio disse...

"eu ja li um artigo (ha muito tempo atras, não tenho mais a fonte) que dizia que a natureza é tão sabia, que as mulheres que tinham decidido definitivamente não ter filhos paravam de menstruar naturalmente e em idade fértil."

Parece coisa do Todd Akin...

Anônimo disse...

Incrível como algumas mulheres acham que todos os aspectos da vida podem ser respondidos pelo feminismo e simplesmente catalogam determinada atitude imediatamente como machismo. É claro que há um certo preconceito em relação à menstruação motivada por rejeição a figura feminina, mas no caso em questão, ela nem deixa claro se o namorado o faz por esse motivo. O que deixa claro é que a questão individual fica totalmente ignorada e ela simplesmente atribui a ele uma postura que ignora o gosto ou opinião pessoal. Somos seres sociais , mas um dos erros do feminismo é ignorar que nem tudo é construção social e há aspectos individuais que não podem ser ignorados. E se o namorado dela simplesmente não curte ficar cheio de sangue? Pode não haver nenhum motivo machista ou tal. É possível respeitar a usa opinião simplesmente? Fico imaginando como será viver com alguém assim, onde toda e qualquer atitude essa pessoa tenta analisar pelo aspecto do feminismo, ou seja, tudo é machismo, tudo é construção social, tudo é uma questão de se reeducar. Para mim o que falta nessa relação é diálogo, afinal o sexo não se resume à penetração e pode ser prazeroso de muitas outras formas. Se a intenção é discutir como encaramos coisas relativo as mulheres como menstruação, amamentação, cólicas, etc, tudo bem, mas passar isso de uma maneira absoluta e sem filtro para sua relação pessoal é muito perigoso.
Max

natalia disse...

Me considero feminista e também não transo quando estou menstruada. Em tempo, não gosto de sexo oral, nem de fazer e nem de receber, e sexo anal? vou morrer virgem. Tenho tinho muita satisfação com o orifício usual.

Anônimo disse...

Como eu disse em comentários anteriores ( sou anônima de ontem as 18:06) meu parceiro nao tem restrições em transar quando estou menstruada.
Mas se for para fazer sexo oral, ele prefere que eu esteja depilada...eu entendo,nao acho que isso seja machismo,nao sei se eu ia gostar de fazer sexo oral num pênis cheio de pelos....!!!!
E quer saber ?? Se eu estiver depilada, fico ate mais sensível e tenho muito mais prazer no sexo oral do que se nao depilar.
Nao me depilo sempre...como moramos em cidades diferentes, quando um dos dois quer o sexo oral fica combinado que me depilo antes de ele chegar, passo a gilete no banho mesmo,....juro, levo isso de boa,e nao como machismo ou imposição.
Se ele me pedir pra engolir o esperma dele eu tambem nao vou querer, cada um com suas preferências...

Anônimo disse...

A vanda falou tudo, da mesma óptica podemos ver o parto por cesariana, porque a mulher precisa passar pelas dores do parto normal?

Anônimo disse...

Ah gente. Meu namorado até quer fazer sexo quando estou menstruada, quem não quero sou eu. Ele até insiste e diz que não vê problema nenhum. Eu sei que é sangue e que não é sujo nem nada disso (faço medicina), mas é um grande incomodo para mim. Tenho muita cólica, o cheiro me desagrada... A última coisa que eu tenho vontade de fazer é sexo.

Patela disse...

Não me sinto "mulher" pq menstruo, até pq algumas não passam mais por isso por motivos de menopausa ou nunca passaram por serem trans. Sinto é alívio, hahahah. Nada mais do que uma função biológica, nada místico.


"Natureza sabe das coisas."


Com o perdão a colega que citou isso, lembrei de uma cena dum episódio da Família Dinossauros. A cauda da filha Charlene, de 12 anos, finalmente tinha crescido. Ela disse ao seu pai, Dino:

- Pai, se a Natureza me fez crescer a cauda, quer dizer que já posso tomar minha próprias decisões.

No que seu pai responde:

- Essa é a mesma Natureza que nos deu vulcões, predadores e seres humanos? Não creio que ela saiba o que está fazendo.

Minha primeira menstruação veio aos 10 anos. Grande maioria das mulheres menstruam por volta dos 12, 13 anos? Tem aquelas que começam aos 9? Hum, com certeza é a idade ideal para se começar a ter filhos, né? E enquanto tem casal responsável que não consegue engravidar enquanto tem outros que podem ter 3, 4 filhos com facilidade mas não levam o menor jeito pra coisa?

Essa Natureza tá caducando, hein...


Quanto ao guestpost, o desenvolvimento parece o estudo da semiótica: questões válidas, mas acabam viajando.

Lord_Cain disse...

Acho engraçado alguém achar engraçado um homem querer fazer sexo anal com a parceira sem camisinha, e ficar com nojinho ao fazer vaginal com ela menstruada; sendo que nenhum caso nessa configuração foi apresentado, seja nos comentários ou no próprio post.

Ju disse...

cada comentário! é engraçado que pra muitxs tudo é ''questão pessoal'', ''cada um com suas preferencias''.. zzz

Concordo com Fernanda, Patty e outras que disseram que temos que ver as coisas com uma certa distância e parar com isso de achar que tudo é escolha, que nada é passado mesmo sem que percebamos

Como já notaram, por que sexo anal, engolir esperma, etc é OK ou pelo menos muito mais aceito que sexo quando a mulher está menstruada? sério que ninguém acha isso estranho e simplesmente responde ''cada casal com sua preferência''?? nossa..

Eu nem sabia que sangue menstrual causasse tanto horror assim em homens (que por sinal vieram aos montes nesse post) sinceramente eu ficaria ofendida se algum namorado dissesse pra mim que tem nojo

Os comentários também me fizeram pensar num programa que eu vi sobre judias ortodoxas. Quando elas estavam menstruadas, não podiam nem tocar no marido (sabe, nem esbarrar) e com o fim da menstruação tinham que ir numa espécie de piscina se purificar.. Mas de fato, é tudo imaginação feminista esse nojo do sangue feminino, tudo gosto pessoal, aham

Anônimo disse...

Becx menstruação sô tem uma coisa em comum entre as mulheres que é o sangramento, mas o que sentimos ê diferente tanto eu quanto a Nádia não nos sentimos bem em transar mentruadas meus seios ficam doloridos intocáveis, meu corpo fica sensíuel e a gente não vai dizer aqui que é bom sô para te agradar porque para a gente não ê.

Mah disse...

gentemmmm..mesntruação eh sangue..só isso..sem chapações..eu tenho nojo do sangue que sai domeu dedo e da minha vagina tbm...pq outra pessoa nao pode ter?..e iguel ter nojo de xixi...


sem neuraass...deixa o boy escolher...

Anônimo disse...

**LOVE GOTIC*** que parábola condena o homossexualismo?

Anônimo disse...

Gente, o novo testamento não fala sobre como Deus odeia o homossexualismo. Fala de como Deus ama a TODOS nós. Ensina a respeitar o próximo e não a condená-lo seja por qualquer motivo ou escolha!!
Quando você diz que Deus condena o homossexualismo você está concordando com o evangélico que deturpa as palavras de Deus para ser preconceituoso.

Eriele Eyre disse...

Lésbicas realmente são mais tranquilas em relação a isso. Graças a Athena, pq, né, morreria se tivesse q ficar duas semanas sem sexo por mês! Rs

Anônimo disse...

A parte de achar menstruação nojenta eu já superei, mas gostar de menstruar eu não consigo. PQP! Eu tenho cólicas, inchaço e diarreia. Sorte das mulheres que não sentem nada disso, porque olha, eu sinto muita dor. Por isso eu ODEIO menstruar.

Anônimo disse...

Sou lésbica e transo menstruada ou com a parceira menstruada mas tenho nojo de fazer sexo oral e sentir o gosto de sangue ou de ter muito contato físico com o sangue da menstruação (mãos sujas de sangue durante masturbação, por exemplo) Não acho bacana que isso seja chamado de "nojinho" porque eu tenho direito de ter nojo de sangue como muita gente tem. A solução que tenho usado até hoje, com muito sucesso, é de usar absorvente interno. Aí eu consigo fazer e receber sexo oral, masturbar e ser masturbada, etc. Acho que ter nojo de sangue é algo meio difícil de controlar para algumas pessoas. Pode ser que em muitos casos exista mesmo um componente de machismo, mas em vários pode ser só nojo mesmo e pronto.

Anônimo disse...

Primeiro, como já dito por muitas,cada um decide o que topa ou não na própria vida sexual e eu imagino que a autora do depoimento também não satisfaça 100% das fantasias do namorado dela. Eu posso adorar fazer sexo oral num cara e nem por isso deixá-lo gozar na minha boca, isso não é misandria, então ele não querer fazer sexo com você menstruada não significa que ele seja machista e misógino. Não ter vontade de por o pau num orifício sanguinolento não é assim tão injustificável.
Particularmente eu gosto da prática, mas posso ficar cinco dias sem penetração se eu tiver interesse em manter a relação com meu parceiro, assim como ele deve fazer as concessões dele.
E sobre o prazer feminino, meninas, vamos aprender a gozar sem ter que depender do "esforço dele" (a não ser o sexo oral)... da mesma forma que ele consegue gozar no controle da penetração, você também pode, é só assumir o ritmo e a pressão que você quer.
Silvia

Anônimo disse...

Gerar um filho no útero durante 9 meses também é uma bênção da natureza e nem por isso impede que o feminismo seja a favor do aborto porque o corpo é da mulher e ela fazo que elaquiser com seu corpo. Não é?

Anônimo disse...

"Gerar um filho no útero durante 9 meses também é uma bênção da natureza"

Nao sei pra quem, mas certamente pra mim, nao e....nao tenho e jamais terei a menor vontade de ter filhos

Duvido que toda mulher se sinta " abençoada " por isso....kkkk e sorte que to chegando aos 40 anos ano que vem,daqui a alguns anos nao corro mais esse risco :/

Anônimo disse...

Ok. Nem toda mulher gosta de ter esperma esfregado pelo corpo. Gosta?

Façam uma experiência com o sangue.
Deixem ele escorrer pelas pernas. Não usem absorventes.

Se achar isso agradável então você no mínimo é "diferente" mesmo.

Cada coisa que se lê pela internet.
Homem ter que fazer sexo com a mulher menstruada para... Para que mesmo ?

Anônimo disse...

Esqueci de um detalhe. Mais nojento ainda do que sexo com sangue, para mim, é sexo anal. Infelizmente minha mulher até gosta , mas não consigo evitar o nojo. Por sorte ela não é do tipo que acha que sexo anal e sexo na menstruação são essenciais num relacionamento. Senão a essa altura já teria sido trocado ou traído.

Anônimo disse...

Para mim se alguém não consegue ficar sem sexo ao menos por uns dias é porque a vida deve ser realmente sem prazer algum. Só resta fazer sexo todo dia.

Anônimo disse...

Sou casada quando não tenho colicas adooooro fazer sexo menstruada.Sinto muito tesão neste periodo e até diminui o fluxo de sangue depois do sexo!!Meu marido não tem nojo,e quanto ao fato de melar lençol e etc,genteeeee vai pro banheiro ,debaixo do chuveiro ,,vale tudo ,só não vale ficar na vontade né????

Anônimo disse...

Tive um namorado que sempre mandava que eu cuspisse o esperma (eu queria engolir!) ele achava nojento se eu engolisse ... e não tinha nojo de menstruação, sempre transava e tenho fluxo intenso...

Vai entender...

andrea saores disse...

olhem isso:

http://healthland.time.com/2011/03/09/stem-cells-from-menstrual-blood-strange-but-true/

tem celulas troncos, nao vai encarar? rsss

donadio disse...

"Como já notaram, por que sexo anal, engolir esperma, etc é OK ou pelo menos muito mais aceito que sexo quando a mulher está menstruada?"

Mas é? Não conheço nenhuma estatística, mas duvido que seja verdade. Até porque o tabu, nos três casos, deriva da mesma ideologia - esperma é para gerar bebês (herdeiros), não para ser desperdiçado.

donadio disse...

Pessoal que está encucado com o comentário da Love Gothic sobre o Novo Testamento e a homossexualidade...

Não leiam a Bíblia, que vocês não vão encontrar respostas lá.

Em vez disso, leiam o comentário da Love Gothic de novo. Até o fim. Sim, incluindo aquela última linhazinha sozinha lá embaixo, tadinha. Aquela que começa com "-" e termina com "ironic"...

Anônimo disse...

Que exagero, parem de separar a humanidade em classes e respeite a individualidade de cada um. Qualquer relacionamento há de se equilibrar com concessões de ambos os lados.

@dddrocha disse...

Achei desnecessário.
Menstruação e sexo nem sempre combinam, vamos rever as prioridades e o respeito pelo que o parceiro quer.
Você tem mais 21 dias pela frente de sexo durante o mês, não é o resto da vida.
Nem todo mundo quer/gosta de transar no período. Eu mesma acho insustentável.

Ju disse...

donadio disse...
"Como já notaram, por que sexo anal, engolir esperma, etc é OK ou pelo menos muito mais aceito que sexo quando a mulher está menstruada?"

Mas é? Não conheço nenhuma estatística, mas duvido que seja verdade. Até porque o tabu, nos três casos, deriva da mesma ideologia - esperma é para gerar bebês (herdeiros), não para ser desperdiçado.

--




Mas claro que é.. Isso é algo que a gente ouve toda hora. Vc acha que estaria caindo o mundo nessa caixa de comentários se fosse um post com esperma como o foco? Não. Teria comentários bem equilibrados. Muitos comentários do tipo tbm : Ah eu n curto, mas meu namorado adora etc etc

Ninguém vai obrigar ninguém a fazer sexo durante a menstruação mas seria bom se pensassem da onde vem esse nojo todo. Mas como ninguém quer refletir, querem ficar achando que é tudo gosto pessoal ou teoria de conspiração feminista, fica difícil conversar

Ariane disse...

Interessante o post sobre todo esse estigma sobre a menstruação, que de fato existe e merece um novo olhar, sem machismo. Desnecessário demais esse desabafo que o companheiro não quer fazer sexo durante o período menstrual, tem gente que não gosta mesmo e isso deve ser respeitado.

Anônimo disse...

"Mas claro que é.. Isso é algo que a gente ouve toda hora. Vc acha que estaria caindo o mundo nessa caixa de comentários se fosse um post com esperma como o foco? Não. Teria comentários bem equilibrados. Muitos comentários do tipo tbm : Ah eu n curto, mas meu namorado adora etc etc

Ninguém vai obrigar ninguém a fazer sexo durante a menstruação mas seria bom se pensassem da onde vem esse nojo todo. Mas como ninguém quer refletir, querem ficar achando que é tudo gosto pessoal ou teoria de conspiração feminista, fica difícil conversar"

Sim, a quantidade de mulheres comentando que o parceiro não vê problema algum ou adora fazer sexo com elas durante a menstruação (e homens que aqui vieram aqui dizer que gostam) é um indício bem óbvio da repulsa generalizada masculina e da sociedade pela prática e não uma questão de preferências pessoais... pelo amor de deus...
Fora que se fosse uma moça dizendo que o namorado está forçando o sexo anal ou engolir esperma, choveriam comentários, com razão, dizendo pra ela que não deve fazer o que não se sente confortável por pura pressão machista.
Silvia

donadio disse...

"Mas claro que é.. Isso é algo que a gente ouve toda hora. Vc acha que estaria caindo o mundo nessa caixa de comentários se fosse um post com esperma como o foco?"

Bom, eu discordo de que o mundo esteja caindo nesta caixa de comentários. A grande maioria dos comentários é de mulheres, e eles se dividem mais ou menos ao meio, entre as que gostam e as que não gostam. E embora haja alguma animosidade entre as que acham que menstruação é uma benção da Deusa Mãe e as que pensam que é uma coisa horrível e dolorosa - aparentemente em torno do tema "quem é mais mulher", ainda anda bem longe da animosidade que a gente vê aqui a respeito de outros temas.

"Não. Teria comentários bem equilibrados. Muitos comentários do tipo tbm : Ah eu n curto, mas meu namorado adora etc etc"

É o que eu vejo aqui. O que é que, nesta caixa de comentários, extrapola esse limite, na sua opinião?

"Ninguém vai obrigar ninguém a fazer sexo durante a menstruação mas seria bom se pensassem da onde vem esse nojo todo. Mas como ninguém quer refletir, querem ficar achando que é tudo gosto pessoal ou teoria de conspiração feminista, fica difícil conversar"

Bom, acho que não tem problema em conversar. Pra mim, o horror à menstruação tem a mesma origem do horror ao sexo oral/anal (e à masturbação, e à homossexualidade, e ao aborto, e à pílula): a ideologia natalista dos nossos ancestrais, para quem ter filhos era um dever sagrado - e desperdiçar esperma era um pecado. Pode ser que eu esteja errado, e esses medos e ódios todos tenham diversas causas diferentes ou atinjam graus diferentes por conta de terceiros fatores (o que você sugere?), mas eu não estou conseguindo ver.

Se a gente olhar para a legislação antiga, vamos ver sexo anal e oral sendo criminalizado (como sodomia, ou, nos EUA, "buggery"); não me consta que o sexo durante o período menstrual tenha sido criminalizado tão recentemente. Mesmo na Bíblia, o homem que toca uma mulher menstruada ficava "imundo" e tinha de se purificar; o onanista ou o sodomita tinham de ser apedrejados.

Então não sei, duvido muito que o tabu a respeito do sexo durante a menstruação seja maior do que o tabu a respeito do sexo anal ou oral. Acho que são aspectos diferentes da mesma coisa, cabeças diferentes do mesmo bicho-de-sete-cabeças.

O que eu com certeza não vou fazer é ficar dizendo que as mulheres que não gostam de sexo durante o período menstrual na verdade estão iludidas a respeito de seus próprios sentimentos e sensações, que as cólicas, dores, mal-estares são tudo somatizações do preconceito milenar contra o sangue menstrual. Não gostam? Então não gostam, acabou; "no means no" e fim da estória, sem conversa de "você deveria experimentar, isso é só preconceito", etc.

donadio disse...

"se fosse uma moça dizendo que o namorado está forçando o sexo anal ou engolir esperma, choveriam comentários, com razão, dizendo pra ela que não deve fazer o que não se sente confortável por pura pressão machista."

E aposto que haveria comentários de mascus dizendo ou que é obrigação delas, ou que mulher que se dá ao respeito não faz isso, e que se faz merece tudo de ruim que possa acontecer, do estupro à gravidez indesejada. Aliás não duvido que veríamos uma pérola da lógica mascu do tipo "fica engolindo esperma, depois reclama que engravidou".

Afinal, se a boca não é deles, vale tudo.

Ju disse...

Silvia,

Sim, a quantidade de mulheres comentando que o parceiro não vê problema algum ou adora fazer sexo com elas durante a menstruação (e homens que aqui vieram aqui dizer que gostam) é um indício bem óbvio da repulsa generalizada masculina e da sociedade pela prática e não uma questão de preferências pessoais... pelo amor de deus...

E que quantidade é essa? é um coment atrás do outro usando a palavra nojo, dizendo que é gosto pessoal, etc. 166 comentários até então, e a grande maioria discordando do questionamento que foi levantado com o post.

Fora que se fosse uma moça dizendo que o namorado está forçando o sexo anal ou engolir esperma, choveriam comentários, com razão, dizendo pra ela que não deve fazer o que não se sente confortável por pura pressão machista.

E quem aqui está dizendo que o namorado tem que fazer sexo contra a vontade quando a menina está menstruada? me referia ao fato de que geralmente ocorrem debates nas caixas de comentários aqui, o que não houve dessa vez.
Também não vejo sexo oral ou anal no mesmo patamar que sexo com menstruação assim como não vejo sangue menstrual no mesmo patamar que esperma e outras coisas. Eu estava falando justamente que não houve conversa na caixa de comentários e as poucas comentaristas que puxaram o questionamento do porque do sangue feminino ser algo tão nojento foram caladas pela galera do gosto pessoal

Anônimo disse...

Sinceramente, a menstruação ainda é SANGUE. Não é qualquer fluido corporal, é SANGUE. Tem muitas pessoas que têm problema com sangue e isso não deveria ser desrespeitado.

Além disso, sempre nos meus relacionamentos eu era a pessoa que não queria nada na menstruação e tinha que ficar ouvindo insistência porque, né, não tem nada a ver, se ele não tem nojo, por que eu não teria?

Post absolutamente desnecessário.
Só converse com o seu parceiro e pare de colocar machismo em tudo.

Anônimo disse...

Fora que o fato de a guest ter MAIS desejo durante a menstruação é cultural, porque o nível de hormônios no corpo CAI nesse período.

Anônimo disse...

Tem gente meio que se fazendo de trouxa aqui. Em diversos textos a Lola disserta sobre como esse “ah, mas é o meu gosto pessoal” muitas das vezes é uma construção socialmente construída. Parece que aqui, a maioria ta a fim de fingir que a menstruação não é carregada de idéias negativas. Eu, graças a Deus nunca tive esse problema com homem nenhum com quem me relacionei, para eles, isso era irrelevante. Podia dar um pouco mais de trabalho, mas nunca houve uma interdição do sexo por parte deles por causa do período menstrual.
E ninguém ta falando que o cara não tem o direito de não querer transar com uma mulher menstruada, mas sim desvelando o raciocínio que muitas vezes está por trás dessa negativa.
E as pessoas são engraçadas. Tá, os homens podem não querer transar com uma mulher menstruada, porque, né, é o gosto pessoal do cara. Mas ele receber uma punhetinha no período pode, a mulher fazer boquete pra ele pode. Que gracinha. Tem garotas que eu conheço que passam essa tristeza. O cara não transa com elas, elas ficam uma semana sem gozar. Agora eles, não. Que bonito isso, hein!
Entendo bem que, cada pessoa tem preferências sexuais, do que gosta, ou não, seus limites. Mas uma argumentação frouxa é comparar com “ah, mas tem mulher que não gosta de sexo anal, então o homem não faz, ela não gosta daquilo, então o homem não faz”. A menstruação para muitas mulheres, por conta do nojo masculino é um período de abstinência, a não ser que o homem faça sexo anal com a mulher (se ela gostar), o que, pelo que sei, também não rola. As pessoas que eu conheço ficam o período menstrual sem fazer sexo mesmo. E não é por que elas querem, é porque o parceiro não quer transar com elas. Então não tem cabimento, porque mesmo a mulher não gostando de um interesse ou outro do homem, eles sempre acabam gozando :P. O celibato fica pra mulher que tá menstruada.

M.

Ju disse...

Exatamente, M. é justamente disso que falava, do mito do gosto pessoal (que já foi falado muitas vezes por Lola por ex em seus posts). A argumentação do nojo da menstruação me lembrou um debate entre feministas sobre depilação que vi um tempo atrás, em que elas diziam que não passam pela cera porque é uma construção social (assim como tudo na nossa vida é), nem machismo nem nada e sim porque tinham nojo dos pelos e que era gosto pessoal! aha O mesmo é dito sobre mulheres que não depilam outras partes do corpo, é tudo sempre muito nojento e indica falta de higiene, mas nunca quando se trata dos homens. O povo ainda acha que é tudo apenas uma preferência. Quer se depilar, não gosta do sangue menstrual, etc. Ok, ótimo. Mas não podemos discutir como essas coisas tem início? Ou vamos ficar pra sempre achando que é tudo gostinho pessoal assim surgido do nada?

O ex que eu dei das judias ortodoxas que não podem nem encostar no marido e ainda têm que toma um banho numa espécie piscina pra se purificar após a menstruação mostra um pouco da negatividade em torno da coisa. Quando a pergunta foi feita se é porque sangue menstrual é impuro, responderam com oh não não! imaginação sua!

Anônimo disse...

Pra quem escreveu:

"Mas é? Não conheço nenhuma estatística, mas duvido que seja verdade. Até porque o tabu, nos três casos, deriva da mesma ideologia - esperma é para gerar bebês (herdeiros), não para ser desperdiçado."

Amigo, qual é. Boa fé, vai. Não faz mal nenhum. A Ju tem razão, quando diz que o sexo anal, engolir esperma, e outros, não gera a celeuma que tá aqui.

E esse papo de que esperma não é pra ser desperdiçado. Só na idade média. Só na Bíblia, e não tem o mesmo alcance do nojo e recriminação que a menstruação causa nas pessoas. Porque, se o que você coloca ainda vigorasse assim, de maneira tão forte, então a atual escolinha dos homens de como o sexo deve ser (os filmes pornôs) deveria de tá lascada né não? E muito pelo contrário, muitos homens reproduzem direitinho o roteiro, até a cena final, que é muito comum em todos e tem a ver com o assunto(e quem vê sabe do que eu tô falando). É o "desperdício" mór de esperma meu caro. E muito homem pede para as mulheres fazerem. Tem mulher que não gosta, e não faz, lógico. Mas toda a estética do nojo, como corpo impuro, não se estabelece. Não do mesmo jeito pelo menos.

De todo, dizer que estas coisas fazem parte de tabus da mesma origem, é descabido.

M.

Anônimo disse...

Oi Ju!

Você e outras poucas garotas realmente estavam tentando debater sobre as construções sociais que idealizam a menstruação como algo sujo, ou impureza. Tentando né, que aqui a coisa tá meio tensa. :)
Ah, e eu também me lembrei de um debate em meio virtual sobre a depilação e também achei que tem tudo a ver com a temática do guest post e a reação das pessoas. Percebi que: 1) o gosto pessoal virou bandeira para a pessoa renunciar a refletir sócio-historicamente sobre hábitos consolidados. 2) necessariamente, quem possui os hábitos, ataca quem os questiona como se o ataque fosse à pessoa mesma que tem o hábito. eX: Tinha um monte de garota ofendida com o discurso de não obrigatoriedade da depilação, como se o discurso ofendesse as mulheres que se depilam. (afff)

Bem, na verdade estas duas colocações geralmente mostram a dificuldade/resistência da pessoa em querer refletir sobre a historicidade de um hábito ou conceito acerca de algo.

M.

Anônimo disse...

Eu queria contar mas fiquei com preguiça, mas a quantidade de moças comentando que seus parceiros atuais ou antigos não vem problema em fazer sexo com elas durante a menstruação é enorme. Eu me coloco nesse grupo e a própria M.. Os comentários dizendo que passam pela mesma situação da Guest são muito poucos (inclusive nem lembro de ter lido).
Esse quadro só me leva a acreditar que o problema (se é que é um problema também) do companheiro da Guest não está incluído em um sistema machista estrutural generalizado e histórico, me parece ter mais relação com a "sociedade anti-séptica", onde qualquer produto do corpo é nojento, que com o patriarcado de fundo judaico-cristão.

E se ele não quer fazer sexo, ela que negue a "punhetinha" também, ué. Ninguém disse que ele devia ser "compensado", ainda mais em uma situação que ele próprio causou.

E usar argumentação de que "os mascus diriam que engolir porra é obrigatório" pra justificar o ponto de vista é, literalmente, se apropriar de um discurso machista sobre uma problematização feminista.

Silvia

Ju disse...

Silvia, não são apenas os homens afetados pelo dito nojo de coisas relacionadas ao feminino. Os que comentaram aqui demonstraram isso, mas eu me referia também as meninas e mulheres que comentaram. Mas enfim, é como M colocou, é preciso superar a resistência e abaixar um pouco a bandeira do ''gosto pessoal'' e analisar a situação. Isso serve pra basicamente tudo na nossa vida que a gente toma como natural, como não gostar de pelos, de gordura, de ''imperfeições'' da pele, do cabelo que não é liso, etc.

donadio disse...

"Amigo, qual é. Boa fé, vai. Não faz mal nenhum. A Ju tem razão, quando diz que o sexo anal, engolir esperma, e outros, não gera a celeuma que tá aqui."

Talvez não. Já teve algum post sobre sexo anal ou oral? Se teve, a gente pode comparar. Se não teve, a gente espera que tenha, e compara. Minha impressão é que a celeuma seria bem maior, mas eu posso estar errado. Não seria a primeira vez, nem a 1.287ª.

"E esse papo de que esperma não é pra ser desperdiçado. Só na idade média. Só na Bíblia".

É, ué. A idade média, origem direta da nossa cultura, e a Bíblia, livro sagrado da maioria da nossa população (e fonte de uma boa parte do fabulário mesmo das pessoas que não acreditam - quem nunca citou um versículo que atire a primeira pedra). Bem mais importante, me parece, para a construção do nosso imaginário do que as judias ortodoxas (nunca vi uma na vida... para falar a verdade, nunca vi um judeu ortodoxo também).

"ão tem o mesmo alcance do nojo e recriminação que a menstruação causa nas pessoas"

Pode ser que não. Tenho lá minhas dúvidas.

O que me parece é outra coisa: que a diferença não é quantitativa, mas qualitativa, e gender related: as mulheres são ensinadas que sexo anal e oral são nojentos, os homens não (ou raramente, ou não com a mesma intensidade). Os homens são ensinados que a menstruação é nojenta (embora, até pela caixa de comentários aqui, a gente possa ver que não só eles). E como em geral ainda são os homens quem decide - a sociedade ainda é patriarcal - o nojo da menstruação é reforçado pela hierarquia social. Se o homem não gosta de sangue menstrual, o problema é da mulher. Se a mulher não gosta de sêmen - bem, o problema continua sendo dela, e não do homem.

"Porque, se o que você coloca ainda vigorasse assim, de maneira tão forte, então a atual escolinha dos homens de como o sexo deve ser (os filmes pornôs) deveria de tá lascada né não? E muito pelo contrário, muitos homens reproduzem direitinho o roteiro, até a cena final"

Mas isso, evidentemente, era transgressor até cinquenta anos atrás. As coisas mudaram nesse aspecto (parte do que Marcuse chamaria "dessublimação repressiva"). Talvez não tenham mudado tanto no que se refere à menstruação (embora eu tenha certeza de que se você procurar, vai achar "pornografia menstrual"), mas de qualquer forma não dá pra pensar que o que se tornou norma de quarenta anos pra cá (e nem tenho tanta certeza de que se tornou mesmo norma; o mundo não é todo urbano e desenraizado como a gente tende a pensar, e a mitologia da pornografia, por mais forte que se tenha tornado, ainda perde de longe para a mitologia tradicional) tenha sido norma de 1950 pra trás, por que não era.

"De todo, dizer que estas coisas fazem parte de tabus da mesma origem, é descabido."

Não vejo por que. A origem me parece essencialmente a mesma. Ou quais as diferentes origens você acha que essas coisas têm?

donadio disse...

"Eu queria contar mas fiquei com preguiça"

Bom... eu contei.

E pelas minhas contas, tem 64 comentários em que as pessoas se colocam a respeito do tema (tentei evitar contar as pessoas que se manifestaram mais de uma vez em dobro, mas como algumas são anônimas, talvez tenha escapado).

Dessas 64, 51 são mulheres, e 13 homens. Tanto as mulheres quanto os homens se dividem quase exatamente ao meio: 26 mulheres gostam de fazer sexo quando estão menstruadas, e 25 não gostam; 6 homens gostam de fazer sexo quando a parceira está menstruada, e 7 não gostam.

Das 26 mulheres que gostam de sexo quando estão menstruadas, 15 relatam que o parceiro também gosta (das quais 12 têm parceiro homem, e 3 parceira mulher), 7 não mencionam parceiro ou não deixam claro qual a opinião dele ou dela, 3 relatam que o parceiro (parceiro homem em todos os casos) não gosta, e 1 relata que teve tanto parceiros que gostam quanto parceiros que não gostam.

Das 25 mulheres que não gostam, 16 não informam se o parceiro gosta ou não, 8 relatam que o parceiro gosta (7 parceiros homens e 1 parceira mulher) e 1 relata que o parceiro (homem, no caso) também não gosta.

Dos 6 homens que gostam, 2 não relatam se as parceiras gostam, 2 relatam que elas não gostam, 1 que ela gosta, e 1 relata ter tido tanto parceiras que gostam quanto parceiras que não gostam.

Dos 7 homens que não gostam, 5 não esclareceram se a parceira gosta, e 2 relataram que ela gosta.

Dos 61 casais heterossexuais relatados, em 14 ambos os parceiros gostam, em 8 o homem gosta e a mulher não, em 5 a mulher gosta e o homem não, e em 1 nenhum dos dois gosta. Nos outros 35 casos, um dos dois (7 mulheres, 2 homens) gosta e do outro não sabemos, ou então um dos dois (16 mulheres, 5 homens) não gosta, e do outro não sabemos.

Dos 4 casais lésbicos, em 3 ambas gostam, e em 1 uma gosta e a outra não.

Claro que: 1) a amostra é muito pequena, e 2) a amostra não é representativa do mundo em geral (os comentaristas da Lola são bem diferentes da maioria das outras pessoas.

Mas divirtam-se tentando interpretar os dados... da minha parte, parece-me absolutamente incontestável que casais de homossexuais masculinos não têm nunca, jamais, em hipótese alguma, esse problema. Talvez porque nesses casos nenhum dos dois menstrua.

Jota disse...

Eu e meu parceiro não ligamos para isso (confesso que, no início do relacionamento, eu tinha medo de que ele não gostasse, mas logo ele disse não estar nem aí e hoje em dia não esquentamos muito a cabeça com isso), contudo, ouvi recentemente de uma ginecologista que a "prática constante" não seria muito boa para a mulher. Segundo ela, como durante o período menstrual o pH da vagina muda, deixando o ambiente mais propício para os microoganismos, ficar "mexendo" muito ali pode favorecer infecções. Não sei se a informação procede, mas acho útil divulgar.

Anônimo disse...

Eu não curto sexo durante a menstruação e o marido não se importa. Fico inchada, com cólicas, gases e intestino solto, além do fluxo mto intenso nos 3 primeiros dias, pra mim nao rola!
O marido é super desencanado com isso! Ele que me ajudou no pós-parto, ajudava no banho, verificava os pontos, trocava compressas no períneo, voltamos a ter relações apos 35 dias do nascimento do segundo bb, sem dor, mas ainda tinha lóquios (sangramento pos-parto) e foi tranquilo!
Uso coletor menstrual há 4 anos, e foi uma revolução na minha vida! Ainda nao voltei aenstruar, mas o meu misscup esta guardado, voltarei a usar em breve...

Rodrigo disse...

Eu sempre achei q um dos preceitos do feminismo é a igualdade entre os sexos, e uma das principais lutas sempre a questão que a mulher não é apenas um objeto a ser utilizado sexualmente pelo homem no momento em que quiser.
Lendo esse texto de uma feminista (e levando apenas esse etxto em consideraçao) vc passa a acreditar que a verdadeira luta do feminismo é a exaltaçao da mulher e a transformaçao do homem em um objeto sexual a ser usado pela mulher no momento em que quiser (inclusive durante a menstruaçao)

Que tremendo des-serviço vc fez a sua própria causa hein moça? Tomara que da próxima vez q vc estiver menstruada e cheia de tesão o seu companheiro diga q está com dor de cabeça.

Anônimo disse...

Meu namorado diz que é NOJENTO fazer sexo durante a menstruação, é tão engraçado por que quando ele me pede para fazer oral nele eu não reclamo, faço de tudo para agrada-lo.
Não tenho nada contra oral mas ele sempre acaba gozando na minha boca, tanto que eu peço pra ele me avizar quando ele estiver 'QUASE LÁ', acho que a menstruação deve ser levada em conta, e se eu também sentisse NOJO do esperma dele?

Anônimo disse...

nunca li tanta bobagem nossa, conversa com o cara, que exagero caraca, sou H namoro a anos e faço sim, se ela qr, para com esse mimimi a toa, credo

Anônimo disse...

Não vejo problemas, e confesso que para mim é ainda mais prazeroso fazer com minha namorada menstruada, não sei se é fantasia minha mas a sensação é que a textura muda, porem esse entusiasmo todo de fazer sexo com ela menstruada nao se reflete com ela, não por nojo de ser menstruarão, mas por ser sangue e muitas vezes sujar lençóis etc. Mas como somos bem compreensíveis um com o outro, entendo quando ela recusa mas como ela sabe que eu gosto nao recusa todas as vezes, assim funciona para outras coisas também, nao apenas sexualmente falando, o maior tabu de todos entre homem e mulher independente de menstruarão, sexo anal, oral, é a falta de dialogo e o preconceito ou medo de tocar em determinados assuntos, nao existe absolutamente nada que não converse, pergunte, ou diga para minha namorada, sem medo do que ela vai pensar ou você versa, por isso vejo minha relação completa, tanto emocionante como sexualmente, temos como regra na questão sexual fazer tudo uma vez sem preconceitos, se for bom fazemos outras vezes, se não for, descobrimos isso e não fizemos mais

Anônimo disse...

bem acho que isso nao e machismo cada um sabe o que gosta e nao gosta de fazer ou seja como uns falam por ai "gosto e igual a c... cada um tem o seu" bem o motivo que me excita muito tranza nas horas que minha parceira quer tranzar principalmente nesses dias, as vezes ela nao fala que quer mais eu muito excitado acabo fazendo se sentir bem e nao se preocupar em me melar de sangue, bem esse e o meu ponto de vista.
talvez esse parceiro seu nao seja pra você. pq homem que e homem nao tem nojinho da sua pepeka meladinha...

Unknown disse...

nossa meu namorado adora transar comigo quando estou mestruada,o tesao dele aumenta muito, isso me deixa confortavel, pois o homem nao pode ter nojo da sua parceira.imagina nós mulheres com nojo deles... rsrs
ter nojo um do outro é ridiculo, e tbm nao pode pensar só nos prazeres masculinos, nós mulheres temos desejos e nao sei quanto a vcs, mais no meu periodo de mestruaçao meu tesao aumenta muitoooo, fico com muita vontade mesmo, imagina meu namorado ter nojo, isso nao ia da muito certo rsrs

Anônimo disse...

Bom acho que seu namorado é viado pois não existe isso de não vou fazer por estou com nojo em gera não fazemos sexo pois achamos que seria muita maldade e não existe isso de machismo o que existe mesmo é pessoa que se acha melhor que os outros independente do sexo ser masculino ou feminino

Anônimo disse...

Como dizem por aí um guerreiro de verdade não se preocupa com sangue na sua espada

Anônimo disse...

Acho também que as pessoas são livres o que mulher de hoje em dia quer é um escravo sexual e não um homem o feminismo hoje em dia tem a função de punir os homens

Unknown disse...

Sempre tive nojo de mim, durante o período em que estava menstruada , mas ao chegar aos trinta percebi que quando estou menstruada sinto tesão durante a noite enquanto durmo, acordei varias vezes fazendo alguns movimentos como se estivesse fazendo sexo , e sentindo muito tesão , e se eu estivesse fazendo chegaria no orgasmo rapidinho, experimentei o sexo recentemente menstruada foi incrível para os dois ... só não fiz mais pois não sou casada e nem tenho namorado , mas quando tiver ele vai pirar comigo nesses dias...rsrs

Anônimo disse...

Nossa lendo essa matéria fiquei louco rsrsrs nossa sou virgem, tenho 23 anos, com uma vontade louca de transar e não tenho sorte, mulher nenhuma me quer, e pra piorar sou muito tímido, não chego em ninguém, talvez seja esse o problema de nenhuma mulher me querer kkkkk talvez falte mais atitude. Sofro muito com isso, e respeito as opiniões apesar de não concordar com algumas; bom vi alguns caras falarem que não transam com a parceira menstruada, como pode isso, quem tem oportunidades muitas vezes não aproveita e eu que queria tanto fuder, não consigo sexo de jeito nenhum e transaria numa boa com a parceira mesmo menstruada, daria um certo tesão. Foda eu que toparia num transo e quem tem chance as vezes tem nojo... Vai entender né????

Anônimo disse...

Respeito quem gosta de transar no período menstrual, mas devo confessar que eu não gosto. Não que não aceite a natureza da menstruação, mas eu não consigo conceber sangue no meio do sexo, eu só doo sangue porque é estúpido não doar por medo, mas não gosto de ver sangue...

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

Anônimo disse...

Não acho certo nem errado pois cada um tem suas vontades e nojos, não é machismo um homem ter nojo de uma vagina saindo sangue , se eu mesma tenho nojo de mim menstruada , aquela porra nojenta q parece uma gosma vermelha , pq ele não teria ?Ngm é obrigado a querer sexo nesses dias assim como em outros ( respeito os loucos que não acham legal esse tipo de coisa)mas acho que muitas vezes o cara não querer quando vc tiver menstruada não é nem machismo , pode ser que ele tenha mesmo nojo (nojo de sangue na vagina acho ate normal ) mas pode ser até pelo cara ser bem higiênico com vc ne , menstruação não é sujeira mas tb não é bom , se fosse bom nós mulheres em sua maioria, amariam estar menstruada. só acho uma questão íntima que deve a você dialogar com o seu homem. sou mulher , não curto muito mas acho super legal e o meu namorado não apresenta nenhum tipo de nojo, converse com ele , se vc quer e ele não faça o mesmo quando ele quiser , diga Não! pelo menos assim ele pode ver como você se sente em ter uma vontade, desejo recusado

Anônimo disse...

Que ridículo esse texto e alguns comentários.
Que mal há em eu não querer transar por nojo de menstruação? Pode ser a mulher mais linda do mundo, eu não gosto e pronto... tenho nojo mesmo, da mesma forma que algumas mulheres têm nojo de esperma, inclusive a minha.
No sexo tudo é permitido, desde que haja concordância de ambas as partes.


Unknown disse...

Eu morro de nojo de esperma ,imagina se meu namorado se sentisse mal por causa disso Se o homem não quer tem que respeitar mais sabe o que eu acho engraçado tem homem que tem nojo de vagina com sangue mas não tem nojo de sexo anal

Jair disse...

Bom,
houve tempos que me encomodava fazer sexo com minha ex-mulher nesse período, e confeço que não entendia muito bem o porquê. E é claro ela me questionava, então a gente começou a conversar a respeito e fui percebendo que o motivo era mais o fato de haver sangue no momento do sexo, ou seja não era problema ser sangue menstrual e sim sangue. Tenho uma prima que é feminista, então tenho um pouco de conhecimento até p orque ela sempre aborda temas polêmicos e etc, então entendo que existe mesmo essa coisa da desvalorização da mulher e a tudo que diz respeito ao universo feminino e a menstruação não fica de fora porém no meu caso era mesmo a questão do sangue no relacionamento ligava mais a questão a coisa da percepção de que se há sangue tem ferimento e tals, logicamente que isso se deve também a questão de por haver toda essa mistificação em relação a menstruação que afasta os homens de uma ocorrência tão natural com as mulheres que faz com que muitos de nós tenhamos este tipo de atitude inconcente. Mas com o tempo e diálogo fui percebendo que era só uma questão de simplesmente julgar a coisa supernatural tanto é que passamos a fazer mesmo com ela menstruada e uma vez até fiz oral nela estavamos brigado aí quando fizemos as pazes ai já viu né. rs
Bem essa foi minha experiência desculpem os erros aí e o fato do comentário ter ficado grande de mais.
OBs Nos ultimos tempos de nossa relação ela nem queria fazer por causa da questão de sujar os lençoes e tals pois a menstruação passara a vir muito abundante.

Menina Anônima disse...

Acho esse texto um tanto quanto exagerado.
Até porque sexo durante a menstruação possui mais riscos de contrair uma DST (até a temida AIDS).
E mesmo que seja com camisinha, é perigoso, pode estourar.
Para mim, sempre me importo com a saúde do meu parceiro e nunca transo menstruada. (Talvez seja até bom o período de abstinência pro desejo ser bem fervoroso depois hsuhsu).
No mais, minha opinião.
Eu, sendo mulher, morro de nojo de sexo durante os período vermelhos. E pra mim isso não é nada machista u_u

Anônimo disse...

Sim, concordo que "conjecturar dessa forma (...) é bem estúpido. Assim como é estúpida a equiparação entre uma vagina e um pênis sangrando. Vagina sangrando: normal, fisiológico. Pênis sangrando: anormal, patológico. Mas ok, sou mulher e concordo q ninguém é obrigado a transar com uma mulher menstruada. Até já transei menstruada, mas prefiro não.

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Se ela deixar kkkk

Unknown disse...

Olha...
Sou homem e acho que vc esta se equivocando.
Nos dias de menstruação eu quero e faço de tudo para fazer sexo com a minha namorada. Mas é ela quem não quer. Vou contar a minha última tentativa de fazer com ela...
Fui a um sex shop e comprei vários sachês para a prática de sexo oral, massagem e até lubrificantes. Fui e conversei com a minha namorada e falei o que sempre falo, "eu não ligo com você menstruando" e mais uma vez ela negou... Esse dia eu dormi na casa dela e ela só pra me machucar me colocou um shortinho :) daquele jeito kkkkk apertadinha, mas... Ela dizia que não queria nada. Só no outro dia quando fui embora, ela viu que eu acordei meio bravo pelo fato de ela não querer fazer sexo nos dias de menstruação ela resolveu fazer, mas demorou 1 dia pra isso acontecer, tava até subindo pelas paredes de vontade. E sabe mais? Nem saiu muito sangue e sabe o que eu pensava quando saia? Pensava que tava tirando a virgindade dela de novo e eu usava esse "tabu" de não fazer sexo durante a menstruação a meu favor pois criava umas fantasias sexuais e ficava ainda melhor o sexo.
Concluindo essa treta, ou sou macho demais e tô nem aí pra sangue ou sou viciado em sexo kkkk

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 208   Recentes› Mais recentes»