sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

"MEU EX ESTÁ NAMORANDO UMA AMIGA MINHA"

C. escreveu pra mim:

Oi, Lola! Sou leitora assídua do seu blog, embora nunca tenha comentado porque sou muito tímida. Te escrevo à procura de um conselho, porque parece que até as feministas à minha volta insistem em incitar o ódio. Vou tentar resumir a história.
Namorei quatro anos um colega de faculdade, atual colega de trabalho. Terminamos no domingo, mas como já havíamos terminado e voltado, a dor não veio muito forte dessa vez. Estou bem e feliz comigo mesma, aliviada pelo término, até.
Decidimos que, respeitado um tempo razoável, voltaremos a ser amigos. Não sei quando isso vai ser, mas esse dia ainda chega.
Ok. Na segunda-feira, ele veio me contar que estava namorando uma garota, colega de faculdade, que eu considerava amiga. Não me abalou saber que ele estava namorando, porque ele é um cara que não consegue ficar sozinho. Previsível. Mas ela, poxa, eu considerava amiga.
Vamos deixar bem claro: nada de errado em namorar meu ex. Essas coisas acontecem, é normal. O que me fez pensar que ela não é minha amiga foi o fato de ela não ter me contado quando eles começaram a sair.
Lola, se tem uma coisa que me irrita é o tal do slut shaming. Mas eu simplesmente não consigo mais pensar nela como uma amiga. Ela é namorada de um amigo meu. Sabe, aquela garota que seu amigo leva pro bar e ninguém dá muita bola? É a posição que eu acho que ela vai ter no meu mundo quando eu voltar a conviver com o ex.
Sabe, eu até entendo o ex só ter me contado quando a coisa tava de papel passado, porque a gente não tá se falando. Mas ela continuou na minha vida, a gente saiu, eu contei do gatinho novo com o qual eu tava saindo. E ela não me contou. Sei lá, não é algo que uma amiga faria...
Enfim, acho que por uma questão de maturidade e de sororidade, não tenho ódio ou raiva dela. O que tá me incomodando é: o fato de eu não a considerar mais minha amiga é slut shaming?
Lola, perdoa a história de Malhação. Mas é que eu jamais me perdoaria por fazer slut shaming. Acho que não tô fazendo, mas enfim, só queria confirmar.

Euzinha: Querida, não é slut shaming. Seria se vc estivesse chamando sua amiga de vadia, repreendendo-a por estar transando com seu namorado e tal. Vc só está chateada porque ela não te contou, certo?
Então não é slut shaming. Mas é frescura sua, permita-me dizer. Vc não quer ver seu ex-namorado feliz? Vcs não terminaram? Então ele está livre (como se pessoas comprometidas estivessem presas...)! E sua amiga não é uma ótima pessoa? Vc deveria estar feliz que eles estão namorando!
Se algum dia eu me separar do maridão, espero que seja numa boa, de continuarmos amigos. Aí vou fazer propaganda pra que minhas amigas fiquem com ele. Porque vou considerar um desperdício que um homenzão lindo desses fique sozinho! Certo, certo, falar é fácil. Mas sério, acho que eu não sentiria ciúmes não.
Converse com sua amiga. Explique pra ela como vc está se sentindo. E diga que o problema não é ela estar namorando seu ex, é não ter te falado nada. Ela provavelmente dirá que não tinha certeza antes, ou que estava com receio da sua reação. Não a trate como uma ex-amiga! Não acho que ela mereça isso.

C.: Ah, mas eu espero que eles sejam felizes! Não tô com ciúme, acho que eles têm mesmo é que ficar juntos se estão apaixonados. Nem paixão precisa, basta vontade.
Sei lá, soube que ela andou falando mal de mim, e que quando começou o namoro, a questionaram sobre mim. Ela disse que "a C. não é problema meu". O que meio que assassina a amizade, você não acha?
A questão da amizade (fomos amigas algum dia?, pego me perguntando) é que ela aparentemente nunca se importou. Então eu resolvi largar de mão também. Sem dramas, hahaha. Só tava preocupada disso ser machismo meu. 
Lola, você precisa ver o que as pessoas me dizem, que ela é uma vagabunda, que eu devia ir lá bater na cara dela! Olha! Eu lá sou mulher de resolver no tapa? De nada isso me adiantaria. As pessoas dizem que eu tenho sangue de barata, mas a real é que eu não me importo com o namoro. Só fiquei chateada com o não contar, mas acho que se eu pensar que ela nunca se considerou minha amiga, faz todo sentido.

Euzinha:  Aí é diferente, C.! Se ela andou falando mal de vc é outra coisa. Mas talvez não seja bom acreditar no que as pessoas te dizem. Pelo jeito, elas querem ver o circo pegar fogo. Querem que vc resolva no tapa (resolva O QUÊ, né? Vc e seu namorado terminaram, não tem nada pra resolver). É ridículo. Não dê bola pro slut shaming que ELAS estão fazendo. Converse com sua amiga ou ex-amiga. Não é bom colecionar inimigos.
Mostre pra todo esse pessoal que vc é uma pessoa civilizada e que não tem ciúmes de um ex. Quer dizer, vc disse que não tem, e eu acredito em vc.

59 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que parece este post e a resposta ?
Algo do tipo "Padre, tive pensamentos libidinosos com a minha namorada e conseqüente uma polução noturna. Pequei?"
E aí veio a resposta do padre.

"Lola, isso é slut shaming ? Porque se for, eu nao sou uma boa feminista. Beauvoir deve estar se revirando tumba."

ME POUPEM.

Valéria Gomes disse...

1 - Uma pessoas dessas não se pode chamar de amiga
2 - ex bom é ex morto
3 - Fodam-se os outros, vá foder bastante por aí e deixe os outros falarem. A porra da buceta é sua.

Anônimo disse...

Ah Lolinha vai me desculpar, se me permitem (Lola e C.), mas essa garota nunca foi amiga da C.! Como assim no domingo eles terminam e na segunda ele diz que ta namorando outra? No mínimo já estavam juntos há um tempo e pelas costas da C., ninguém começa um namoro num "cataploft", opa acabei de te conhecer vamos namorar?
Acho que a C. tá mais do que certa de ignorá-los, pois ambos estão juntos e em nada tem a ver com ela, mas falar com a "amiguinha" ou voltar a "amizade" é muita forçação.

Anônimo disse...

Terminou no domingo e na segunda ja estava com outra e "amiga", parece ter rolado traição ai.

Glória Paiva disse...

Falou e disse, C.: Esta é uma história digna de Malhação. "É ou não é Slut Shaming?", Precisa ter rótulo feminista pra tudo? Rótulo disso pra mim é ciúme e sentimento de posse pelo ex. Ah, me poupe.

MonaLisa disse...

Não concordo com vc Lola. Tem mulheres que sentem um prazer mórbido de pegar namorado, ex de amiga. O prazer nem é em ficar com o cara, mas só pra provocar a amiga. Esse guria com certeza já deve ter feito isso com outra amiga.

Todas que tive assim, risquei do meu convívio. O próximo namorado que tu tiver, ela vai querer tomar.

Anônimo disse...

Quando e que a maioria de nós, vai deixar de se importar com a presença masculina em nossas vidas, dane-se o cara, seja protagonista de sua própria vida, homem e no maximo acessório.

Rosa disse...

Nossa mas a lola deve ter bebido antes de responder a C., só pode..
Pelo que a C. contou o namorado tinha terminado no domingo e no outro dia falou q tava com outra pessoa. Então o namorado e a amiga trairam ela!!

Se fosse eu no lugar da C. iria fazer o maior auê!
Ah, e querida C. as pessoas te chamam de fria e que tem sangue de barata na sua frente, mas nas costa te chamam de sonsa mesmo viu!

E lógico que não tem nada de slut shaming aí,, os dois foram verdadeiros fdp.

Anônimo disse...

Isso é muito complicado. Eu já passei por uma situação pior do que essa. Uma amiga minha começou a dar em cima do meu marido e além de não falar nada, deu uma de joão sem braço fingindo que nada estava acontecendo.

Foi meu marido que me falou tudo e me mostrou os e-mails que ela mandava para ele. Ele nunca deu mole para ela e disse que o que eu quisesse fazer, entenderia (desde conversar com ela até meter-lhe a mão na cara, se eu quisesse).

Eu preferi não fazer nada, até pq acho que brigar por causa de homem é queimação de filme total. Só a risquei da minha vida, finjo que não conheço e torço para ela se dar muito mal em tudo que fizer.

Não saí falando mal dela, não joguei a cara dela no meio fio (embora vontade não tenha faltado) e só meu marido e meu melhor amigo sabem dessa história. Mas que eu xingo de vadia para baixo mentalmente, isso eu faço.

Kittsu disse...

"Anônimo disse...

Quando e que a maioria de nós, vai deixar de se importar com a presença masculina em nossas vidas, dane-se o cara, seja protagonista de sua própria vida, homem e no maximo acessório."

Pare de camilar. homem jamais será "no máximo um acessório". Vá urubuzar outra vizinhança.

Anônimo disse...

Lola, minha namorada fica invadindo meu facebook e falando com minhas amigas, o que eu devo fazer?

Mari R disse...

O machismo não está só em grandes atos. Está em muitas coisas pequenas que nos condicionam a fazer. A dúvida da C. é totalmente pertinente.

Enxergar o ex como propriedade particular e a nova namorada(o) como alguém que se apropriou desse bem, tem tudo a ver com o machismo. É assim que as pessoas na vida da C. acham que ela deveria reagir... Eu não acredito nessa história de que "algumas mulheres só querem roubar o homem das outras". Toda essa expressão é um absurdo e tb obra do machismo.

elen disse...

nossa... será que n passou pela cabeça dela que ela foi traída?
o ex é muito carente pobrezinho,ai de um dia pro outro aparece namorando a amiga e ela ainda diz que pensa em ser amiga dele no futuro kkkkkk ingenuidade demais.

se ele tivesse dito que estava ficando até vai,mas quem é que começa um namoro instantaneamente com alguém sem ter tido nada antes?

o ex e a falsa amiga n valem nada,tem ignorar os dois.

lUANA disse...

Lola, Lola, mais uma irmã foi levada a cometer suicídio por causa do Machismo!!!

http://www.nacaojuridica.com.br/2013/12/mulher-se-mata-apos-escrever-sms-para.html


ABAIXO FEMINICIDIO!!!
PATRIARCADO NÃO PASSARÁ! NÃO PASSARÁ!!!!

Erres Errantes disse...

Tem tão pouco homem assim no mundo que sua amiga precise pegar seu ex? E term tão pouca mulher assim no mundo que seu ex precise pegar sua amiga?
Vai ver eles já estavam juntos ANTES da C. terminar com o namorado.

Ta-chan disse...

Aconteceu um troço assim comigo na oitava serie.Quando eu queria ficar com um garoto ia lá, conhecia o menino e depois de um tempo pedia pra ficar.
Teve um que me deixou louca de vontade, eu só falava e pensava nele, as minhas amigas sabiam.Ai quando eu falei com o moleque ele me disse que eu era legal e que ficaria sim comigo, mas era contra os princípios dele ficar com mulher que toma iniciativa...Foi um fora lindo.
Corri pro ombro da amiga chorar as pitangas e ela me consolou dizendo que eu merecia coisa melhor e tal.
Três dias depois ela estava ficando com o tal garoto.
Doeu o fora, doeu ter ficado "aguada" mas doeu mesmo foi ela não ter contado que ia ficar com o cara.Tentei continuar como sempre mas não dava, se ela omitiu uma coisa boba imagina no resto?
C. larga mão dessa amiga e não fica preocupada se isso é ou não slut shaming.Pra mim não, afinal tu não vai sair por ai falando que ela é uma puta piranha vagabunda.
E mais, arranja uns amigos mais maduros que esses que tu tem, pq falar pra tu ir bater na menina é um troço muito tosco.

Debys disse...

Se me permitem comentar, acho que essa questão tem 2 problemas:

1. Tirarem o homem da equação;

2. A falta de comunicação e de respeito que o ex e a (ex) amiga tiveram pela C.

Mesmo C. e o ex não se falando, eles tinham uma história juntos, acho que ele devia pelo menos uma explicação para ela, assim como a (ex) amiga. E quanto à essa história da moça ter falado mal pelas costas da C., ela tinha que tirar essa história a limpo, e não acreditar na palavra de terceir@s.
Porque é isso que a maioria das pessoas quer, como a própria Lola disse: ver o circo pegar fogo. E sem serem verdadeiros com a C., o ex e a (ex) amiga, e vice-versa, só dão espaço para outr@s ficarem botando lenha na fogueira.

As pessoas adoram principalmente quando a briga é de uma mulher com outra em relação a um homem, mas deixando o cara de fora da equação. Se admitirmos que ele tb tem responsabilidades no caso, as pessoas já se mancam e vão cuidar da sua vida.

Não adianta dizer que "ex bom é ex morto", ou que "homem é acessório". A gente só tá fazendo o mesmo que eles fizeram com nós mulheres até hoje, nos tornar cidadãs de segunda categoria. E a mensagem que estamos querendo passar é outra: que somos tod@s de primeira categoria, e que tod@s temos o mesmo direito a voz e merecemos o mesmo respeito.

Desculpem o testamento, mas eu precisava colocar para fora tudo que veio à minha mente com essa discussão.

Beijos e boas festas para tod@s!

Elaine Cris disse...

Discordo quando a Lola diz que é frescura, eu também fico muito chateada quando alguém que eu considero amiga pisa na bola desse jeito. No meu entendimento namoros vão e vem, mas amizades verdadeiras ficam, e se pra uma garota, um namoradinho é mais importante que a amiga, ou ela tem um jeito esquisito de pensar ou não era sua amiga de verdade.
Acho que se a gente fica magoada com uma pessoa ou tenta resolver tudo com uma conversa ou corta da sua vida de uma vez.

Anônimo disse...

Nossa eu fiquei meio surpresa com os comentários falando sobre traição. Não sei, talvez eu seja meio ingênua também... porque eu acharia isso zoado, mas não acho que suspeitaria traição. Mesmo assim, mas na minha opinião a C. não deveria ficar se preocupando com algo que ela não sabe ao certo se aconteceu mesmo. Afinal eles já terminaram mesmo, e se realmente rolou traição, anda melhor o cara não estar mais na vida dela.
Sobre ser frescura da C. ela ter ficado chateada pela "amiga" dela não ter contado nada sobre ela ter começado a namorar com o ex, eu discordo. Pra mim esse silêncio fala muito sobre o grau de sinceridade e companheirismo da moça. Mesmo se o que aconteceu foi ela ter ficado com medo da reação da C., uma amiga sincera chamaria ela pra conversar... Ou eu tou muito louca de pejnsar assim??

Sara disse...

Lola ADOREI sua primeira resposta a essa garota, é exatamente assim q eu penso, odeio ciúmes, acho q é o sentimento mais baixo que uma pessoa pode carregar.
Desejo do fundo da alma que todos os homens q passaram pela minha vida estejam muito felizes, realizados, pessoas que estão assim não tem tempo de ficar infernizando ex companheiras...
Pra essa garota, me desculpe a sinceridade nota ZERO, o que, que ela tem a ver com quem o ex namorado esta agora, a vida dele segue em frente, ela devia cuidar é da vida dela, se ela tinha algum sentimento bom por essa amiga, devia é se sentir feliz por ela.
E essa de ficar escutando fofoquinha de gente que não tem o q fazer da vida é RUIM HEIM!!!!

Sara disse...

Mari R acertou em cheio essa garota realmente tratou seu ex como um objeto de sua propriedade...ERROU RUDE...

vera disse...

Como ela não percebeu que levou um belo chifre?traição dupla.
Eu não acho que é ter sentimento de posse ficar chateada se sua amiga fica com um ex.As vezes você terminou porque não dava certo mas ainda gosta da pessoa e ai vem uma "amiga" que sabe do seu sofrimento e se lixa para você e fica com teu ex? muito amiga mesmo,nem precisa de inimigo.
Seria posse se a pessoa achar que que o ex não pode ficar com mais ninguém.


Li a noticia da mulher que se matou e eu sinceramente me recuso a viver nessa paranóia de algumas feministas que querem explicar tudo pelo machismo.
O marido não fez nada além do normal que é ter ficado puto com a traição,ele não bateu nela,não expôs ela na net,se fosse isso, ai seria machismo,pareceu mais que ela não ia aguentar saberem da canalhice dela.
Lembrando que várias mulheres traem e não estão nem ai se as pessoas descobrem.

Vi algumas aqui dizendo que saem aterrorizadas na rua com medo que seja atacadas,como aguentam viver desse jeito?
Eu saio na rua ,de noite,de dia e não fico nesse medo todo

Anônimo disse...

Por isso que não sou amiga de ex.

Anônimo disse...

"Terminou no domingo e na segunda ja estava com outra e "amiga", parece ter rolado traição ai."

Tão rápido, né? Tbm acho que já estavam de "lance" antes da menina e ele terminarem.

Sei lá, o povo não consegue ficar uns tempos sem ninguém? Até porque sentimento não brota de uma hora pra outra.

Anônimo disse...

Mas ela terminou no domingo e na segunda o cara veio dizer que tava namorando? É isso? É óbvio que ele tava traindo ela. Se fosse eu, tirava a história a limpo.

Anônimo disse...

Eu acho que ficar chateada nesta situação ou até com raiva tanto do ex quanto da amiga seria mais que compreensível... tb achei a resposta muito "como seguir a cartilha de uma boa feminista". Poxa, a gente sabe que na prática não é assim, acho q a C. agiu de forma super tranquila e isso é bom, mas eu no lugar dela ficaria magoada com a minha amiga sim. Obviamente não a acharia uma "vadia", mas acho que ela agiu de má fé sim... e como comentaram, pô, terminar no domingo e começar a namorar na segunda, jura que já não estava rolando algo! Quando a situação de traição envolve alguém que tu não conhece, eu sempre achei um absurdo querer tirar satisfação da "amante" e às vezes até mesmo perdoar o carinha (sendo que ELE é que te devia satisfação e respeito né). Mas quando a história envolve uma amiga, aí é diferente. Pq a traição é dupla. Ela como amiga devia ter consideração e ao menos se perguntar se tu ia te sentir bem com a situação... não no sentido de pedir permissão, mas de se preocupar mesmo... vai que a C. ainda gostasse do ex, não é o caso, mas podia ser. Acho normal ficar chateada, não tem pq sentir culpa por isso...a resposta da Lola foi linda e talvez seja mesmo o ideal, mas acho q ainda não sou tão evoluída assim, hehe

Anônimo disse...

#PartePraOutra, C.

Anônimo disse...

oi Lola, tudo bem?

o que vc acha dessa declaração de uma moça que vive na mídia?

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/no-instagram-ex-bbb-paulinha-afirma-mulher-gosta-de-ser-violentada-sem-do-26112013

eu achei horrível

Mordred Paganini disse...

Gente, tudo tem limite.

O ex (4 anos, porra! É muito tempo) foi cretino demais por ter sido desonesto e inconveniente.

E a menina também foi. No mínimo um sincero pedido de desculpas, sinceramente.

A falta de sororidade não é da parte da menina que ficou chateada por ter sido sacaneada pela amiga.

Juliana M. disse...

Duas coisas: Primeira, eu não acredito que, como disse o anonimo das 14:26, ela esteja pedindo aprovação para lola. Acho que ela está apenas pedindo uma opinião de fora para saber se ela está msm fazendo algo que ela odeia. Eu tb gostaria de ser avisada se estivesse fazendo slut-shaming sem perceber para repensar as minhas atitudes.
Segunda, sobre o link que a lUANA postou não acho que seja feminicídio.A menina traiu o marido, sem querer mandou uma msg que era pro amante pro marido e acabou se suicidando. Pelo que a reportagem diz o marido ficou nervoso e talz - o que é compreensível - mas não a ameaçou ou a machucou. Não sei se deixaram alguma coisa de fora, mas se essa for mesmo toda a história, na minha visão, não foi feminicidio. Na verdade, é possivel um suicidio ser um feminicidio? Se alguem souber e puder responder eu agradeço :3

Mari R disse...

Gente...

A C. terminou o namoro. Pelo seu relato não estava sofrendo, nem com raiva do ex.
Talvez fosse uma atitude legal a amiga conversar com a C. antes de assumir o namoro para ter certeza de seus sentimentos. Só que eles terem começado a namorar sem falar com a C. não significa traição. Ex namorado (nem namorado ou marido) é propriedade particular. E se ela planeja ser amiga do ex, qual o problema dele namorar uma amiga dela?
Achar que a amiga precisa pedir permissão ou não ter um relacionamento com o cara, só pq ele é ex da C. não é um pouco de exagero ?

Pelo que eu entendi a C. ficou com um pé atrás por outros motivos e não pelo namoro em si. O que ela questiona é se está sendo machista ao reagir assim.

Jess disse...

Em geral, me limito a ler os textos desse blog e refletir, e acho que isso me fez amadurecer bastante em certos pontos.

No entanto, este conselho e o último sobre aborto não poderiam passar em branco. Lola, você sabe realmente como dosar suas opiniões e recomendar atitudes e pensamentos maduros e, mais importante, assumindo o ponto de vista das leitoras e não o seu. Temos sorte de te ter por aqui!

Anônimo disse...

Elas se iludem pra não perder o "valioso" namorado. Não estão muito livres do machismo, coitadas.

jonas_cg disse...

Também acho que a amiga já estava com o ex da C., mas é só uma suposição. Uma conversa parece o mais sensato, antes de tirar conclusões.
Problemas "malhação" fazem parte da vida, quem nunca os teve? Boa sorte pra C. :)

Anônimo disse...

Isso ta me cheirandoa dupla traição. O ex namorado tava pegando0a amiga antes do fim. Deicha que o mal por si se destrói.

Anônimo disse...

Sei que não tem nada a ver com o post, mas... krlh Lola, descobri o que é anarco-capitalismo esses dias. Eu nunca entendia o que era isso, porque como assim alguém de esquerda pode ser capitalista? Pra mim anarquista era de esquerda. Só que não! Os anarco-capitalistas são anarquistas mas são as pessoas mais de direita que existem! Eles além de idolatrarem o deus capitalismo, abominam o demônio do estado. Eles querem um mundo puramente capitalista, onde o capitalismo controle tudo e a todos, sem interferência nenhuma do estado. Po, não sabia que podia existir gente tão de direita assim. To abismadx até agora. E pensar que eu descobri que isso tá virando moda no Brasil, estou pasmx...

Anônimo disse...

Não to querendo meter pilha, mas provavelmente os dois ficaram quando você e seu ex estavam juntos.

Quando um grupo de mulheres analisa um homem... ou todas as rejeitam... ou pelo menos 2 estão interessadas nele.

Anônimo disse...

C. Toca a sua vida, deixe os dois viverem a historia que quiserem. Ele não consegue ficar sozinho por que?? Filhinho de mamãe?? Eu gostaria de ter perdido menos tempo na vida com meus ex sabia? É pura perda de tempo, não deu certo com VC então ele que se dane! Vá cuidar do seu bem estar, da sua vida, do que te faz feliz. E se alguém vier pedir acoes de sua parte diga que não se interessa mais pela vida afetiva do seu ex

Anônimo disse...

Meu avô falava: "o mal se acaba por si"

Lynne disse...

Gente, o negócio aí não é rancor de ex. Ela não quer voltar com o cara, ela aceitou bem o término pelo que disse na mensagem.

O negócio é agir com falta de consideração. Terminando uma relação ou não, o outro que está contigo é um ser humano, e poxa vc teve uma história de 4 anos com essa pessoa.

Teve um ex meu que aprontou tanto no relacionamento, fez tanta besteira, e mesmo assim queria ser meu amiguinho após o término! Não era rancor, não era "querer voltar" pra ele, até pq como querer voltar pra um canalha? Mas como vou ser amiga de quem abusou sem parar e agora quer continuar sendo paparicado sem ter obrigação nenhuma para comigo?

Pois não virei amiga não, virei a cara e o sujeito queria pq queria, aliás, exigia que eu fosse amiguinha dele... me diz, vc é amiga de gente mau caráter? Eu não!

A mesma coisa essa menina, não sei como eles terminaram, mas pelo visto foi consensual... no entanto, "não conseguir ficar só" é bem diferente de não ficar um único dia sem namorada.

E essa postura de "ser amiguinho" de todas as ex é ficar muitas vezes fazendo rodizio de mulher, ter um harem mesmo, se larga de uma num dia e arruma outra em outro, é pq ele quer ter todas disponiveis pra ele (mas vai ela fazer isso pra não ser taxada de vagabunda pra baixo). Ser amiguinho de gente assim é pedir pra sofrer.

A meu ver, perde é a amiga dela em se relacionar com um cara que não tem consideração com a ex com quem namorou por 4 anos. Se o cara não tem consideração pela ex, pela atual é que não também. Sempre checo histórico de ex do cara pra ver como ele as tratava pq comigo não será diferente.

Ana Cristina Oliveira disse...

Na boa C., ficar chateada é normal - eu acho pelo menos - não se fica 4 anos com uma pessoa sem sentir nada por ela, e na boa pessoas, existem ciúmes e ciúmes _ ciúme de vontade de matar o namorado só pq ele deu 'oi' pra alguém é uma coisa bem ruim, mas, ficar com ciúmes de tipo "poxa era tão bom qndo estávamos juntos e agora não mais, que triste" é outra coisa bem diferente.

Eu acredito que não foi muito legal a atitude da 'amiga' em relação a você, mas, se vc tá XatEada, chama ela pra conversar numa boa. Acho super justo.

Conheço alguns casais que passaram por situações parecidas e hoje, depois uma conversa sincera, todos vivem bem e são amigos e felizes...

mais sei lá... essa menina é realmente importante pra vc pra que vc lute por essa amizade? Acho válido considerar isso, pq se não for, bola pra frente e esquece.

Rafa disse...

Esquece este ex-namorado e esquece também esta "amiga". Provavelmente eles te traíram. Siga a sua vida de cabeça erguida e tire esses dois da sua vida.

Anônimo disse...

Bem, eu tenho ex namorado que se quiserem eu dou de presente e to nem ai pra quem vai ficar ou deixar de ficar com ele.
( se bem que acho que nao tenho coragem, minhas amigas merecem coisa melhor...hehe !!)
Tem uma única pessoa que passou pela minha vida, que se alguma amiga minha ficar esta jurada do morte ( no sentido figurado, rsrsrs,) ; mas espero que daqui a alguns anos eu o coloque na mesma categoria dos outros ex: dou de brinde pra quem quiser - por enquanto nao consigo, tudo e meio recente.
Mas se a moça do post terminou o namoro e nao liga pro fato da amiga ficar com ele , na minha experiência e porque ela ja nao gostava e nao tava mais nem ai pro cara faz tempo !! Rsrsrs
Boa sorte , C.
Beijos

Sara disse...

Fiquei passada com os comentários, quanta gente ciumenta , controladora e com sentimento de posse tem por aqui ...cacete...

Patela disse...

Confesso que é raro eu concordar com os coments da Sara, mas dessa vez..., é engraçado, ou melhor, trágico ver tanta feminista que não conseguem se livrar de sentimentos patriarcais.

Gente, é possível mesmo se estando comprometida acabar gostando ao mesmo tempo de outras pessoas, sabiam?

De repente, a amiga da C. e o ex já se gostavam mesmo antes e esperaram ao menos que a relação terminasse primeiro. Já vi casos assim antes. A amiga não falou nada talvez por vergonha e por se sentir realmente traíra. Adicione isso os "amigos" que se comprazem com barracos a la teste de DNA Ratinho e lá se vai uma amizade.

Claro que isso tudo aí em cima são meramente suposições minhas.

No mais, sororidade é ( ou deveria ser) bem diferente de dar tapinha nas costas de toda e qualquer pessoa pelo simples fato de ser mulher.

Camila Fernandes disse...

Como assim se eles terminaram no domingo e na segunda o cara estava com outra, isso significa traição? Eita. Eles tinham um namoro, ou seja, um "acordo" monogâmico, mas assim que o namoro acabou esse "acordo" também acabou. Se ele quisesse ir atrás de outra pessoa logo após terminarem, qual seria o problema? E o mesmo vale para a C., oras.

Vou concordar com a Patela e a Sara nisso. Vai ver os dois já se gostavam, já tinha rolado um clima ou interesse mútuo... e até por isso o cara concordou com o término, ou quis terminar o relacionamento. Isso de "arrumou alguém rápido demais, é ÓBVIO que é traição" é meio bizarro. Parece mesmo coisa de gente ciumenta e controladora, que fica de "ele passa tempo demais no Facebook, é ÓBVIO que tem outra", ou "ela sai demais com as amigas, é ÓBVIO que está me traindo".

Além de tudo, a gente pode sentar aqui e achar o que quiser, julgar essa situação como quiser, mas me parece muito pouco responsável colocar o rótulo de "traidor" no cara (e na garota) sem saber o que, realmente, aconteceu.

Anônimo disse...

Ai que preguica desses guest post...

Anônimo disse...

Papinho de mulher que rouba homem dos outros é tão sexta série. E por acaso homem é bolsa pra ser roubado? Os caras tem cabeça pra pensar, perna pra andar e vão pra onde querem ir

Leio Lola Leio disse...

Acho que ambos, ex e atual namorada do ex, devem ser tratados da mesma forma.
Acho possível a gente se envolver com alguém enquanto está com outra pessoa, inclusive um envolvimento somente emocional, sem "interação de corpos", depois pode haver o beijo, transa e etc.
Não sei lidar com esse tipo de situação, sinto muita dor quando isso acontece comigo, mas eu me afasto de ambos e sem julgá-los, me afasto simplesmente por ser uma situação muito dolorosa para mim que só sei lidar com distância. Como a C trabalha com o cara, acho que é caso de manter a relação com ele como se mantém com um colega de trabalho cujo único envolvimento se dê no trabalho mesmo. Se for para eles terem uma relação amistosa, isso vai acontecer naturalmente e com o tempo, mas, acho que NATURALMENTE mesmo, não precisa ter uma discussão de relacionamento entre os envolvidos. Talvez a atual namorada do ex de C. não considerava a C. como amiga e isso não é nenhum drama, acontece. Já aconteceu comigo e me afastei, mas me afastei em busca de paz e procurei não saber do casal, sem desejar mal nem nada. Acho que um relacionamento de 4 anos que finda exige um luto e isso faz parte. Tempo e distância são os meus melhores aliados nessas horas;)

Anônimo disse...

Ooi gnt, vou falar um pouco da minha história, meu nome e janaina, tenho 17anos, tenho /tinha uma prima, minha melhor amiga, chamava de irmã, tipo amava ele, fazia td, consideeava pra crlh, e claro respeitava mais ki tudo, ajudava, apoiava,fazia de td mesmo, e tinha um namorando, japa, lindo,porém imbecil, idiota, e qe eu amava, muito, infelizmente nossa relação mao Deu certo, devido meus ciúmes qe era um pouco enorme k, ta Nosso namoro era io-io passamos o ano passado todo nesse vai e volta,.ai esse ano decidimos ser amigos, claro, nao deu certo,voltamos, e nessa volta houve um descuido, eu to gravida, um mes, soq Ele nao sab, a gnt terminou, e ele fez amizade com minha prima ele, na cara de pau, me disse 'nao vou namorar com ele, a gnt e Irmão, ele e meu amigo ' ,sab, eles sairam, 2x e tao namorando, cara to super mal,ja pensei em fazer tanta besteira, nao sei oq fazer:'( ,nao sei se Alguém Vai ler isso, tbm agr tanto faz, oq importa eq escrevi, desabafei, mais poxa to tao triste com oq ela fez,e ja e o terceiro ex meu ki ela namora, os outros nem liguei, nao rolava sentimento, ate aprovei, agr esse, e o pior nn foi ela qe me conto, isso ta doendo tanto, foi como uma facada no meu peito, fiquei sabendo disso ah umas 5hrs passei a tarde chorando, triste, magoada, nao sei oq fazer, alguem me ajuda, pfv:'( :'(

Anônimo disse...

oi gente vim fala oq aconteceu comigo meu ex namo era muito apregado com minha melhor amiga eu achava muito ruim pensei q ele era so amizade mesmo me enganei quando terminamos... depois de alguns dias minha melhor amiga começou a namo coM ele foi orrivel no dia q descobrir passei mal no dia... sabe quual e o poblema deses meninos e pq nao da valor na mina que ama ele.. mais naquela que nao ama so quer usa o cara. O cara vai e da valor... chorei muito no dia ..mas depois fui viver avida ate hoje nao esquece dele e acho q to sendo boba deve q ele ta feliz com outra eu amava ele dimais mas nao deu valor.��

Unknown disse...

Gente eu to gostando muito do ex da minha amiga mas ela ainda se importa com ele e ele me pediu em namoro e ela descobriu agora ela tá puta comigo, eu considero pra caralho ela é amo muito ele muito mesmo ela é uma menina difícil de lidar alguém me ajuda pfv 😭

Unknown disse...

E bem assim msm tavo namorando cm um menino ai ele terminou comigo e no outro dia tava pegando outra (amiga) mas pra falsidade😒

Unknown disse...

E bem assim msm tavo namorando cm um menino ai ele terminou comigo e no outro dia tava pegando outra (amiga) mas pra falsidade😒

Anônimo disse...

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre DAV de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que DAV venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele DAV não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em un forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

Anônimo disse...

Acho que vc não leu a parte do" terminei domingo, segunda já tavam namorando"
Cara não é ciúmes é so que ela se sentiu magoada de nao saber da amiga dela.
Eu igniraria os dois, até ela vir me explicar.

Anônimo disse...

Tem que se afastar dos dois, o ex não tem culpa nenhuma, a biscate da amiga que já olhava seu boy com outros olhos. Tinha uma "amiga" que quis um boy meu, ai eu pra me vingar depois de um ano quis ficar com um ex boy dela e ela ficou com aquela cara de cachorro sem dono meio que chorando, depois de um tempo fiquei interessada em um menino de outro estado, a vadia começou a dar em cima dele e fez sexo virtual com ele. Se vc tiver a chance de pegar o ex de alguma que vc acha que faria o mesmo com vc, pegue, pegue escondido e nem conta, tem que ser igual elas.

Unknown disse...

Tenho Uma Conhecida(Nessáh) agente é colegas, so ki virtual, so ki ai ela estava namorando um menino o (Ryan), em umas das brigas deles eles ficaram sem se falar, ai ela tva dizendo que sofria muito, i se abriu CMG., contou a versão dela das brigas etc... Ai fui falar com ele por causa ki ela tva sofrendo,ele mim contou tudo oque aconteceu, i viramos grandes amigos,
So ki aí eles terminaram i nao kiser voltar mais, i ele sempre desabafando CMg i tals,
Eles término numa sexta, i quando foi no domingo ela ja estava em relacionamento serio no face com outro mlk, quando vi fikei sem Intender nda, fui conversar com ryan e ele decidiu ki nao ia mais correr atraz dela i etc...
Euh era uma garota suicida, vivia mim cortando, tentava mim matar e tals, so ki esse meu melhor amigo conseguio fazer o que meu ex nao fez,mim mudar, ele conseguio com que eu parasse de mim cortar i tudo, cara ele é perfeito, carinhoso CMG, atencioso, amigável, tudo ki eu precisava na minha vida, i Euh era o ki ele dizia precisar, agente nunk se abandona i tals, comecei a mim apaixonar por ele, i ele dizia ki tbm estava, ai decidimos tenta namorar, mais eu estava morrendo de medo da reação da Nessáh, intt aceitei o pedido, ficamos 3 dias namorando escondido,eu ia contar ela pra saber se eu devia ou não, i quando tomei coragem i contei ela achou ruim, pedi desculpa, diase ki terminava com ele por ela, i ela disse ki não, ki nao ia deixar o atual pelo ex, eu mim senti a pior pessoa desse mundo, mais fui perguntar a ele o pk dele ter desistido dela, ai ele mim disse a vdd, ( ki no meio de umas das brigas deles, ele entrou no face dela i viu um mlk comentando a fto dele chamando de *Amor* (ele kie o atual dela)aí ele foi bravo olhar o perfil desse menino, ai a fto de capa i destaque era ela, i eles ja tvam namorando, qi fiquei com odio dela qi decidi ki vou envestir na gente i deixar o povo falar...

Queria muito saber a opinião de vcs, euh paro ou contínuo com ele?

Anônimo disse...

Verdade existem esses tipos de amigas.
Eu me afastei e não sinto nem falta da amizade, acredite fiz a melhor coisa.