sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A PATRULHA DAS MULHERES ALHEIAS

Pierce Brosnan e Keely Shaye-Smith se beijam no aeroporto

É até engraçado ser chamada de patrulha, quando a verdadeira patrulha é bem outra. Tipo: não basta pra um carinha e sua turma descolada (e com muito tempo ocioso) passarem as horas avaliando a aparência física de todas as mulheres, chamando quem não está dentro do padrão de beleza (ou simplesmente de quem eles não gostam) de gorda e mal amada. Não, só isso não é suficiente. Essa turminha precisa também fiscalizar outros homens, para ver se as namoradas e esposas deles são aceitáveis. 
Porque, né, sabe aquilo que toda menina ouve desde pequena? De que se você não "se cuidar", se você não emagrecer, se você não for vaidosa e delicada, você vai morrer sozinha? E que morrer sozinha é infinitamente pior a ser casada com um escrotossauro? Então, esses caras da patrulha precisam provar que essas são verdades universais.
Se um cara não gosta de mulheres gordas, o que ele pode fazer? Ahn, difícil, vejamos: não se relacionar afetivamente com gordas? É uma ideia! Mas o que o sujeito acha que tem que fazer? Dizer pra todo mundo como tem nojo de gordas! Dizer que gordas são asquerosas! E pentelhar qualquer amigo que ousar ser visto em público com uma gorda, porque, né, isso ele não pode permitir! Amigo que é amigo fala mesmo -- aposto como você já ouviu isso.
A patrulha precisa (é praticamente uma missão!) espalhar as ideologias de que 1) mulher só vale pela sua aparência, 2) vivemos num eterno concurso de miss, em que todas as meninas e mulheres são obrigadas a participar, e todos os meninos e homens são obrigados a ser jurados, 3) mulheres fora do padrão de beleza não merecem sexo nem carinho, 4) mulheres fora do padrão de beleza devem ser xingadas e lembradas o tempo todo de que não agradam. 
Julia Roberts e George Clooney nos
BAFTAS 2013
Mas não é só isso. Essa patrulha tem que reforçar a toda hora que, enquanto mulheres serão julgadas unicamente pelos seus atributos físicos, homens são avaliados pelo dinheiro, fama, e sucesso profissional. E, claro, pelos carros e mulheres que têm. Que os homens não sejam julgados unicamente pela aparência é importante pra patrulha, porque dá a impressão de que os patrulheiros, se se esforçarem muito, muito, podem em alguma encarnação chegarem a ser um George Clooney.
Portanto, a patrulha dispensa muitas energias avaliando as parceiras dos homens de sucesso. Esses homens, obviamente, devem ter uma trophy wife, uma mulher troféu, linda, sempre jovem, sempre maquiada, e que jamais ofusque o brilho do astro principal. Quando um sujeito famoso fica com uma mulher que foge a esse roteiro, a patrulha chia, e muito.

No primeiro ano do blog, em 2008, escrevi um post chamado "Como pode um Pierce Brosnan viver com uma mulher gorda?" É que o ex-007 está casado com Keely Shaye-Smith desde 1997, e ela é gordinha, além de (que pecado!) estar chegando aos 50 anos.
A ocasião que Keely deu o que falar foi quando ela e Pierce foram flagrados se beijando na praia -- ela, imagina só, de biquíni! Até hoje o post recebe comentários de mulheres que não lêem o post e que querem responder à pergunta com outras perguntas, como "Quem é você pra julgar?" e "Se ele gosta dela, o que você tem a ver com isso?"

É incrível como a patrulha cria fóruns na internet só pra comentar alguns casais. Pelo que pude acompanhar, essas são as mulheres de astros mais criticadas:

Mirka, esposa do tenista Roger Federer. Esta foto é dos dois no Mediterrâneo, um ano após a ex-tenista Mirka dar à luz gêmeos.
Sarah-Jane Fenton, mulher de Clive Owen. A foto é de 2009. Eles se conheceram numa produção de Romeu e Julieta (ela também era atriz), e estão juntos desde 1995. Tem duas filhas adolescentes.
Deborah Lee-Furness, mulher de Hugh Jackman. A atriz e diretora australiana está casada com o lindão que faz Wolverine desde 1996, e este ó tweet que ele escreveu ao ganhar o Globo de Ouro deste ano. O grande problema parece ser que Deborah é treze anos mais velha que ele. Homem mais velho que a mulher é totalmente normal, mas mulher mais velha que homem? Jamais!
Grace Hightower, mulher de Robert DeNiro. Ela tem 58 anos e está casada com DeNiro, 70, desde 97. Tem dois filhos.

Luciana Bozan Barroso, mulher de Matt Damon. Conheceram-se num bar em Miami em 2003, onde ela era bartender. Pra chocar os machistóides mais ainda, ela era mãe solteira!

Lisa e Dr. Oz, da TV
americana, também
muito criticados
Devo estar esquecendo um montão de gente. Mas a revolta da patrulha é sempre no sentido de "Ele pode ter qualquer mulher que quiser no mundo, então por que escolheu essa mocreia?" Porque a patrulha não consegue entender que, primeiro, quem é feia pra você pode ser linda e maravilhosa pra outras pessoas, e, mais importante, que existem mil e um motivos além da aparência física pra que um homem queira ficar com uma mulher (e vice-versa, e que um homem queira ficar com um homem, e todas as combinações possíveis). É só pensar um pouco fora da caixinha. 

63 comentários:

André disse...

Tirando a foto do casal Luciana Bozan e Matt Damon, em todas as outras o homem está bem mais acabado que a mulher. Se não fossem famosos o pessoal diria que a moça é rica.

Anônimo disse...

A maioria dos comentários preconceituosos contra as "cheinhas" vem das "patricinhas", ou seja, mulheres ironizando e debochando de outras mulheres. Nós homens gostamos de ter onde pegar!

Lia disse...

Olha lola eu acho que infelizmente é verdade isso que se vc nao se cuidar vc vai morrer sozinha. Eu sempre pensei que fosse mentira que os homens nao ligam muito pra isso... Mas eu que nao faço regimes, nao me mato em academias, nao me maquio, nao Pinto as unhas, nao me visto super apertada e com salto alto apto sozinha faz anos.......
So que o preço a pagar para ter um homem ao lado para mim é muito alto, eu vejo as mulheres como elas acordam muito cedo pra se arrumarem, gastam muito dinheiro em roupa tão piti a toda hora porque estão famintas.
Entao pondo na balança acho que melhor ficar sozinha mesmo

Mirella disse...

só uma coisinha: ninguém é mulher de ninguém. É esposa =P. Mulher é só dela mesma.

Patty Kirsche disse...

Sabe o que é interessante? Essa é a mesma patrulha que odeia as mulheres que não querem nada com eles. Porque mulheres são vazias, só querem homens bonitos, sendo que eles são tão gente boa. Na adolescência eu conheci um cara que era obeso, careca, tinha parado de estudar após o fim do colegial, vivia desempregado, fumava maconha o dia inteiro... Ele vivia dizendo que um dia ia arranjar uma namorada novinha, loira de cabelo liso e olhos azuis. Sério, ele fazia toda essa descrição de exigências. E vivia indignado com as mulheres, porque ninguém queria nada com ele... Dizia que mulheres eram superficiais, deveriam se ligar menos em aparência física. Eu sei, parece até lenda contando. Mas é verdade. rs

Anônimo disse...

Nós homens gostamos de ter onde pegar!
________________________

Mulher virou corrimão agora? Virou uma coisa pra ter onde pegar? Oh feministas e aí? Essa expressão não seria machismo também? Hã? Depois as feministas continuam repetindo que homens não gostam das cheinhas, parece que o padrão é justamente o contrário. Não me admira se este comentário for censurado.

Hamanndah disse...

"Anônimo disse...

A maioria dos comentários preconceituosos contra as "cheinhas" vem das "patricinhas", ou seja, mulheres ironizando e debochando de outras mulheres. Nós homens gostamos de ter onde pegar!

6 de dezembro de 2013 15:51"

Vocês, MASCUS/KKKKKKKKKKKKKKKK

Hamanndah

Anônimo disse...

Entao pondo na balança acho que melhor ficar sozinha mesmo


Olha vc viu no próprio texto várias mulheres gordinhas bem casadas e no mundo cotidiano tem mulheres gordinhas comuns por ai namorando, casando... Teve até um homem que disse que as cheinhas são as melhores porque mulher precisa ter onde pegar - "mas homem é diferente, eles só ligam pra beleza, pras anorexicas, gostosonas, padrão da sociedade machista, opressora, patriarcal", sempre repetindo isso sem parar. Os mascus fazem a mesma coisa - "mulher só liga pra beleza, dinheiro, só quer saber de homem rico, bombadão de academia". Talvez vc esteja sozinha por ser chata, preconceituosa, arrogante, bitolada igual aos mascus que reclamam que estão sozinhos porque são feios e pobres e na verdade é porque eles são chatos. Lola não sei qual a sua intenção em relação as suas seguidoras, porque parece que seus posts só deixam elas mais pra baixo culpando sempre o mundo e a aparência delas por tudo. Se a dona do blog não publicar o comentário, não importa, isso não vai mudar a situação dessa moça solitária para melhor do mesmo jeito, ela vai continuar reclamando, reclamando sem parar e vai sempre culpar a solidão dela por ela ser gorda, igualmente os mascus fazem. Suas seguidoras precisam tomar alguma iniciativa na vida em vez de só reclamar sem parar e isso sem perder a oportunidade de dar alfinetadas, insinuações e indiretas preconceituosas em mulheres com outros tipos físicos, isso é entendiante, chato, rancoroso, cansativo, afasta as pessoas. Assim elas vão continuar sempre sozinhas e não é por serem gordas. Não desenvolvem uma conversa construtiva, inteligente, a coisa fica sempre estacionada com as mesmas repetições. Tem várias mulheres gordas e algumas que nem se quer são militantes feministas tão de bem com a vida e que convivem tão bem com pessoas de todos os tipos físicos. Não sei como tem feministas mesmo adultas e que se dizem tão bem resolvidas e frequentadoras assíduas deste blog que se importam tanto assim com a opinião de homens ditos machistas e de procurarem picuinhas e alfinetadas com as mulheres que vcs vilanizam. Não sei se o teu feminismo alimenta a baixa-auto-estima delas, mas elas aparecem cada vez mais cheias de crueldade, amargura, agressividade com elas mesmas e com as pessoase seus textos cada vez mais tendenciosos. Desse jeito vcs realmente não precisam de mascus nem de machismo, vcs se auto-destroem e afastam as pessoas por si mesmas.

Luiza Original disse...

Pensar fora da caixinha, Lola?
Nem precisa. A característica marcante de ser um humano é exatamente a capacidade de sentir, amar, ver além da procriação.

Só os mascus, que se consideram aliens, não veem isso.

Felipe disse...

O julgamento feito pelos dos homens realmente existe, mas temos que admitir que a maioria das pessoas que julga a aparência das mulheres são as próprias mulheres. Basta acessar qualquer site de beleza/moda ou folhear qualquer revista feminina para constatar isso.

10/10 disse...

Para nossa sociedade, o valor das pessoas é calculado da seguinte maneira:

Mulher: nota de 0 a 10 de acordo com o grau de observância a um rígido padrão de beleza.
Homem: já sai com 5 pontos só por ser homem, ganha mais 2 se tiver um emprego e mais 1 se tiver ficha criminal limpa. Sim, é claro que a nota pode passar de 10.

Não é à toa que mascus acham que todos os casais são desproporcionais: para os mascus, quase todo homem é pelo menos 8/10 (NO HOMO), o que os torna bons demais para essa multidão de mocreias que, além de não terem nascido com os genes recessivos certos, ficam fazendo aniversário todo ano e se ocupam de um monte de bobagens que não envolvem agradar macho.

É incrível o quanto alguns homens espumam pela boca ao falar de casais famosos ou mesmo anônimos como os citados nesse post. Frequentemente, é levantada a hipótese desses famosos serem gays enrustidos: aparentemente, é mais plausível um homem sentir atração por outro homem do que por uma mulher ligeiramente fora dos padrões. Eu poderia insinuar, jocosamente, que isso aí é puro ciúme dos bofes... mas, além de ser homofobia, isso não seria muito preciso: o que há por trás disso é raiva por Hugh Jackman et al. estarem jogando na cara de todos que a superficialidade pode ser mais uma característica individual do que culpa da testosterona, inadvertidamente ameaçando o privilégio masculino, colaborando para um futuro no qual mulheres possam ser valorizadas por mais do que o contorno de seus corpos e - o horror - passem a se esforçar menos para se adequarem a padrões de beleza, irritando hordas de mascus com uma autoestima e uma validação social que eles crêem ser completamente imerecidas.

Anônimo disse...

O Hugh Jackman e a esposa é bem difícil de aceitar, os outros combinam.

Kittsu disse...

Tive acesso nessa semana a um forum ("homenista"), e foi exatamente isso o que vi. Mas a figura geral do que vi era uma coisa completamente bizarra, ainda mais do que um simples patrulhamento. O inicio dessa percepção se deu com um usuário que abriu um tópico com o seguinte tema: "o que você faria em uma gravidez indesejada? eu nunca tive namorada e sei que nao vou ter tão cedo, mas se isso acontecesse eu acabaria com ela e só pagaria pensão porquê não posso ficar com uma pessoa tão irresponsável que engravida sem querer" - e seguiu-se uma horda de pessoas concordando e reiterando como as mulheres são irresponsáveis e de pouca confiança, com algumas vozes dissonantes, dizendo pro cara ter vergonha na cara e assumir, porquê a criança não se fez sozinha - estes foram completamente ignorados. curiosamente, outros tópicos instruindo a reconhecer a alienação parental e a garantir a guarda compartilhada não tinham sequer resposta, mas os que instruiam o homem a fugir das responsabilidades paternas eram hit.

Então fui percebendo que era este o tom de toda a situação: pessoas inexperientes montando cenários hipotéticos e colocando como regra sua própria imaginação, enquanto pessoas inseguras e com relacionamento reais se submetiam -por própria solicitação- à avaliação de seus relacionamentos e pares, sendo os juizes aquela primeira figura do cara que nunca sequer se relacionou. E é ÓBVIO que todo julgamento era pendente a ser o mais cruel e superficial quanto possivel, afinal quem tava dando a palavra não iria sofrer por um segundo sequer as consequências das insensiblidades e abobrinhas que eles estavam dando de conselho ao coitado do homem inseguro!
Sabe a qual situação isso me remeteu? vampirismo espiritual: uma pessoa se alimenta dos sentimentos negativos dos outros e suas vitimas são atraidas para um ciclo vicioso onde todo mundo se fode. E era isso o que eu via ali, repetidamente em todos os tópicos: pessoas que sofrem, pessoas que instruem o outros a sofrerem, pessoas que dizem estar sofrendo e outros dizendo que eles só tem algum valor se estiverem em sofrimento, outros que demonstram prazer no sofrimento dos outros. cruzes.
resumindo, pessoas imaturas exercitando a imaginação ou achando que os outros sabem o que é o melhor pra ele, quando só ele tem algo a perder. MASSSS não foi só isso o que vi. Havia também 3 outras classes de interessados que vi ali, embora minoria:
a) Os homens realmente preocupados com alguns direitos que lhe são negados (e são, de fato, por serem tidos como tipicamente femininos ou menos másculos) como os relativos a paternidade.
b) Malucos do tipo que aplaudem relatos de estupro vindo de outros usuários e que defendem que todos os males do mundo são culpa da mulher (e esses caras são bem convincentes para seu publico-alvo, que já estão cheios de caraminholas na cabeça)
c) Cristãos, pelo discurso provavelmente pastores, fazendo os demais terem PAVOR de idéias e culturas diferentes. Por exemplo, associando cultura japonesa a paganismo e ambos à danação eterna. vejo isso como uma tentativa desesperada de manter o gado longe de questionarem e duvidarem das sandices que eles falam.

É um fenomeno muito interessante, porquê é mais ou menos claro como existe um grupo maior de pessoas confusas procurando por um culpado pelas suas desgraças que é guiado por pessoas que se deleitam em oferecer um culpado. É interessante, mas é prejudicial para os envolvidos.

Anônimo disse...

Patty Kirsche, eu tinha um colega de faculdade que fazia esse tipo de comentário. Ele não era um cara bonito (na minha opinião pessoal, ele é feio) e vivia exigindo que as meninas fossem lindas, brancas e maravilhosas. E ainda me criticou porque eu também me importava com a aparência dos homens. Lógico que não deixei passar, e disse a ele que o mesmo direito que ele tem de se importar com a aparência das parceiras pra ele eu também tenho para me importar com os meus parceiros. Ele tentou argumentar, mas eu nem dei chance... Tipo, ele pode escolher por beleza, mas eu não?! Por que? Por que sou mulher? Eu, hein!

Erres Errantes disse...

É linda a esposa do Pierce Brosnan.

Anônimo disse...

Vocês gostam de ter onde pegar?

Pega o p.. da travesti então, pq tem muito mais mascu a fim de ficar com travesti do que com gordinhas.

Anônimo disse...

Tem um nome pra isso e se chama RECALQUE. Lola vc poderia tb apontar no seu texto um fato importante para a patrulha tb; homens de status quo ficarem com mulheres lindas (pelo padrão de beleza) tb reforça que mulheres bonitas só querem saber dos homens poderosos, etc. E que não, não é a sociedade que impõe isso e sim a mulher que escolhe... sei.

Anônimo disse...

Felipe, por favr.. Que saco essa mentalidade de que mulher que faz mais comentários e homens não. Eles fazem o tempo todo. Facebook, twitter, caixas de comentários, ou na vida real mesmo são minado com homens julgando mulheres e meninas baseado na sua aparência (mais precisamente no seu peso). Tipopor quem nem te conhece, quando vc passa na rua e eles sentem vontade de dar sua opinião e vc não pode nem retrucar com medo.. E peloamor, tem muito homem que comenta em site de fofoca e a maior parte revistas femininas tem homens no comando

Anônimo disse...

Anônimo das 17:15, oi?

A Lola é casada. Sobre o resto, acho que você tem problemas com interpretação de texto.

Morgause disse...

Lembrei do carinha que criou o facebook, todo mundo critica o fato dele não ter se casado uma "beldade", aff porque se indignar com a escolha do outro?
Aliás isso é tão comum entre as mulheres, a minha vida toda sempre que algum conhecido arrumava uma namorada, as garotas do grupo já perguntavam"e aí, ela é bonita?", mais por julgamento do que por curiosidade.
O mais irritante é que se ela fosse atraente, as outras já excluíam do grupinho por ciume besta, francamente

Morgause disse...

Lembrei agora da cerimonia para a definição dos jogos da Copa. Enquanto a melhor jogadora de futebol do mundo e brasileira,Marta, se limitou a entrar com o mascote da copa, falar duas frases e ir embora, o que causou sensação nas redes sociais foi o decotão da Fernanda Lima. A única mulher no sorteio era linda,jovem e gostosa, enquanto que os homens, bem como todo bom homem eram bem sucedidos, senhores de historia respeitavel, a aparencia e a idade não contava. Eu adoro a Fernanda Lima, ela tem carisma e tals, mas infelizmente é triste saber que as mulheres só se resumem a um belo par de peitos.

Licca disse...

Só duas coisas importam num relacionamento:

1º - Antes de tudo, a pessoa se sentir bem com ela mesma
2º - Um amar o outro

O resto que se dane. Porém, infelizmente, esse resto incomoda bastante e pode até chegar a estragar o relacionamento.

Umas perguntinhas para vocês que tanto se metem na vida alheia:
É você que tá namorando a fulana?
É você que tem que conviver com ela?
É você que é casado com ela?
É você que beija, transa, dorme com ela?
Oh, não? Então o que diabos isso tem a ver com você?! Vai cuidar da sua vida!!! Se seu ídolo ou simplesmente um cara famoso namora alguém fora dos SEUS PADRÕES, você tem tudo, menos algo a ver com a vida eles.

E sobre o que a Lia disse, de que você precisa tentar se enquadrar nos moldes da vaidade dita pela mídia... olha, vejo amigas que não fazem isso que você falou e estão namorando, assim como conheço garotas e mulheres que são hiper vaidosas e estão solteiras. Acho que isso vai mais da sociabilidade da pessoa.

Sarah Luna disse...

Confesso que sempre critiquei a mulher do Hugh Jackman. Acredito que seja pq temos uma invejinha (quem não queria se casada com ele!! rsrs) e pq Hollywood sempre o coloca con belas e jovens mulheres nos filmes, então ficamos condicionados. Mas admiro o amor deles, pq ele enfrenta todos esses preconceitos e se mostra mto apaixonado por ela. Faltou Antonio Banderas e sua mulher tb.
Não vi nada de anormal com a esposa do Pierce Brosnan, bem bonita!

Anônimo disse...

Sinceramente, nao presto atenção nesse tipo de coisa.

Ja me cobrei por muitos anos por nao ter o corpo e o rosto de uma beldade, ate me dar conta que os homens ( pelo menos os que conheci e me relacionei ) gostam de mulheres normais,nada mais, nada menos que isso,
Como disse uma vez o único homem que amei na vida : tem homem que gosta de mulher magra, tem homem que gosta de mulher gordinha, tem homem que gosta de uma coisa,tem homem que gosta de outra, e que eu tinha que parar de ficar encanando e colocando como se todos so gostassem do mesmo padrão...tava certíssimo !!!
Tenho amigas gordinhas felizes, casadas, namorando, e amigas magras que vivem reclamando o tempo todo que nao arranjam namorado ....claro que existem as magras bem resolvidas e as gordinhas que tem auto estima baixa, ja vi de tudo ....
Nao vi nada de errado com as mulheres de famosos nas fotos, mas devo ser exceção da exceção , porque acho quase todo mundo bonito e dificílimo eu achar uma pessoa feia ou completamente sem atrativos...
Acho que as pessoas poderiam encanar menos e viver mais,( fácil falar, ne)....
Eu quero e preciso emagrecer um pouquinho, mas por mim,porque eu quero,e se algum homem nao me quiser porque acha que estou acima do peso que ele quer,problema e dele.....vou ficar com o peso que eu quiser e ninguém vai controlar isso...
Ja ouvi " você nao precisa emagrecer porque esta gostosa" ..quem disse que meu único objetivo e ficar gostosa pro cara?? Antes de tudo tenho que estar bem pra mim, o resto e resto...alias n passado eu escutava de namorado ( ex agora ) que eu era muito magra e precisava engordar...ahhfff
Meninas,pensem antes de tudo em vocês, no que vocês querem!!!
Bjs

Anônimo disse...

Eu não esperava ver esse monte de negação de privilégio estético justamente nos comentários desse blog. Tipo... sério que mulheres feias só ficam sozinhas por causa de sua personalidade e, quem sabe, seu mapa astral? Uau. Parece que o patriarcado acabou, galera! X últimx a sair, apague a luz!

MonaLisa disse...

Faltou o Bon Jovi e o jogador Damião.

Mesmo assim é triste saber saber que pra cada um desses, existe no mínimo um milhão de homens horrorosos de feios querendo uma mulher jovem e bonita.

Ana disse...

Poxa, Lia... Eu sou mais ou menos como você... Não faço regimes ou me mato em academias (mas sou bem magrela), não sei me maquiar, não sei andar de salto, não penteio o cabelo todos os dias. E tenho um namorado maravilhoso, que gosta de mim desse jeito. Os homens que pensam fora da caixinha estão aí fora também. (:

Anônimo disse...

Eu acho engraçados alguns mascus afirmando que o cara que é mediano,beta,feio,fica com uma feia ou mediana pq não pode escolher uma melhor,como se a tal feia,na opinião deles né,pois para outros pode ser bonita,não merece se relacionar com ninguém...depois somos nos mulheres que ligamos tanto para a aparência.

Fábio disse...

Olha, confesso que gosto de dar uma 'boa juntada numa gorduchinha"
nada e mais brochante que a moda anorexia, muitas meninas se matam por causa desta porcaria;
Confesso que já tive um sonho erotico com a Lola.Sonhos são meio confusos em relação a ordem cronológica, mas me lembro de estar enchendo uma lage,ouvindo um CD do Wando, todo suado, sem camisa,com um boné das casas Bahia, masculo e viril,do jeito que a professora gosta 9 ele diz que não, mas sabemos que ela gosta, danadinha ;))
Nisto; de repente a Lola sobe, com um shortinho minusculo, me trazendo uma jarra de Tang de caju ,e me diz:
"ta muito calor meu querido mascu escrotossaurinho, venha se refrescar um pouco"
não me recordo muito bem, mas de repente estavamos nus,sobre aquela lage, ao som de Meru ia ia, meu iô iô, no fim, fizemos amor dentro da caixa d´água. ♥ ♥ ♥ (^~^)

lola aronovich disse...

Eu nunca tive um pesadelo desses, Fabio do Mingau, em que eu transava com algum mascu. Mas é que eu sou tão monogâmica e bem casada que até nos sonhos costumo fazer sexo com meu maridão. Enfim, não vou deletar seu comentário dessa vez, porque acho que vc teve muito trabalho em redigi-lo. Mas eu tô fazendo cara de nojinho enquanto escrevo isso.

Crl disse...

KKKKK, o comentário mais engraçado que li em tempos, esse Fábio do Mingau.
Para você Lola, deve parecer um pesadelo horrível, e de fato é, mas foi tão, sei lá, aleatório e estranho que é muito engraçado.
Mascu sem camisa, boné das casas Bahia, meu iaia meu iôiô... cena perfeita para um Todo Mundo em Pânico versão brasileira, assustador, patético e engraçado.

Anônimo disse...

Lola, já está na hora de começar a refletir sobre a possibilidade de atualizar o blog semanalmente.

Renata disse...

"só uma coisinha: ninguém é mulher de ninguém. É esposa =P. Mulher é só dela mesma." [2]

Odeio a expressão "minha mulher", "mulher de fulano" e afins!

É como se o cara simplesmente possuísse alguém do sexo feminino, sabe?
"Esposa" é mais adequado..

Unknown disse...

Acho que sou a única mulher na face da Terra a não ver a menor graça nesse George Clooney.Feio,sem graça,ator superestimado e pra piorar é um gay que prefere viver de namoros fake a se assumir.Tudo por medo de perder status de galã.Muito imaturo.

Lia disse...

Anônimo 17:05 ri com o seu comentário porque eu NUNCA pus culpa em patriarcado algum, eu nem ao menos me considero feminista! Nao acho que a culpa seja de homens, nem da mídia nem blablabla
Somente pura comprovação,
De 5 amigas minhas apenas 1 se casou e era a mais patrocinha: vivia de regime, sempre maquiada e de salto alto.
Tem mulher gorda casada? Tem lógico que tem? Tem homem que vive dizendo pra elas estarem de regime? Tb

Maria Fernanda Lamim disse...

Sempre que eu ouco esse lugar-comum de que "se for/ficar feia nao arranja ng/ o marido perde interesse " eu me lembro do seguinte: meus pais ficaram casados por 25 anos e a minha mae teve cancer. Ou seja ,ficou "feia": careca, com a pele sem vico....e ele ficou ao lado dela ate o fim. Uma pessoa que nao fica ao seu lado qd vc nao esta "feia" nao ficara qd vc estiver gravemente doente. Ou seja, nao vale a pena.
Estou gravida e por isso meu corpo mudou um pouco. Ja escutei coisas do tipo "seu namorado e muito legal de nao reparar". Se ele achasse que o meu corpo tem a unica finalidade de agradar esteticamente, ele nao seria meu namorado. Simples assim.

Anônimo disse...

Quando eu tinha uns 16 anos, tinha uma menina da minha classe se maquiando em frente ao espelho e outra dizendo " você nao precisa disso, você JA ARRANJOU NAMORADO" - como se a única finalidade de se maquiar fosse arrumar homem...ahhff

Anônimo disse...

Infelizmente sinto na própria pele o quão as mulheres são discriminadas por não estarem no "padrão".Eu tenho 1,75 m,corpo nem gorda,nem magra,70 kilos,rosto bonito,inteligente,espirituosa e tals, maaaas sou deficiente físico.Os homens nunca quiseram me namorar,só querem sexo,ficar só em quatro paredes.Sair,"ostentar pra sociedade",andar de mãos dadas nem pensar,morrem de vergonha.Só tenho rolos superficiais.Minhas amigas ficam bobas por eu não ter namorado,que sou muito gente boa,bonita,mas eu sei bem por quê.

Anônimo disse...

kkkkkk ri muito com fábio,pesadelo mesmo lola,se agarrar com um mascu retardado e ainda por cima ouvindo wando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe disse...

Algumas comentaristas criticam o fato dos homens escolherem as bonitinhas para namorar e casar, mas desde a escola eu percebo que as mulheres tb se interessam muito mais pelos bonitinhos.
É muito equivocado esse pensamento de que as mulheres são criaturas que não ligam pra beleza masculina e não costumam ser maldosas com relação à aparência de ninguém.
Tem gente precisando descer do pedestal e praticar um pouco de autocrítica.

Anônimo disse...

Infelizmente, muitos homens ainda julgam a beleza feminina de acordo com seus padrões fixos e preconceituosos. Se a mulher se encaixar na estética que eles convencionam como agradável(geralmente mulheres de cabelo grande, rosto delicado e corpo escultural), ela é bonita, caso contrário, é feia. Já não bastasse tamanho preconceito, muitos homens ainda ficam mostrando para os amigos as mulheres que acham feias, com o único objetivo de humilha-las. Certa vez presenciei o caso de uns homens falando sobre uma mulher e a chamando de "vaca" somente por ela ser gordinha e ter muito peito. Eles sequer chegaram a conversar com ela ou a conhecer um mínimo detalhe de sua personalidade; só por ser gorda, parece uma vaca. E, mesmo as mulheres bonitas não escapam dessas idiotas, já que, embora não recebam apelidos pejorativos, estas são vistas como um objeto a ser desejado e até caçado. Ou seja, homens assim conseguem desrespeitar todas as mulheres. Precisa-se entender que não existem pessoas feias, existem pessoas que não se encaixam em um determinado padrão. Além disso, a beleza não é determinada só pela forma do corpo ou pelo rosto da pessoa, mas principalmente, pelos seus pensamentos e seu caráter(característica os mascus parecem não possuir). Parabéns pelo texto Lola :)

Junior disse...

Lola, ainda sobre a Mirka, ela era tenista, eles se conheceram em Sidney 2000. Estão juntos desde então. Ela teve que deixar a carreira por contusões, e desde então passou a ser a manager da carreira do Federer. Ele mesmo fala na biografia dele que desde então, a vida dele ficou muito melhor, porque ela toma conta de todos os assuntos burocráticos/negócios, e deixou ele mais livre para se concentrar apenas na parte esportiva da profissão dele. São super felizes juntos, e pais de 2 gemeas fofíssimas.

Caroles disse...

Por mais que eu sinta que é muito não-feminista eu pensar que mulheres ficam sozinhas por "não serem bonitas", vou ter que concordar. De todas as minhas amigas eu sou a única fora do padrão, e a única que tá basicamente sempre sozinha (as outras estão todas namorando agora, mas quando solteiras sempre tem casinhos ou gente interessada). Acho triste admitir, mas faz mal pra autoestima nunca ter ninguém interessado em ti... Ao menos pra minha, né. Mas justamente por saber que tudo isso meio que "é uma besteira", tenho tentado mudar essas minhas ideias. Só que é foda quando digamos que a realidade comprova minha opinião :/

Anônimo disse...

" Uma pessoa que nao fica ao seu lado qd vc nao esta "feia" nao ficara qd vc estiver gravemente doente. Ou seja, nao vale a pena."

Falou tudo. Nossa, imagine uma pessoa que não te aceita por você não ser linda - e eu nem digo você ser feia, mas não ser linda, deslumbrante - no dia em que vc estiver doente, a pessoa te apoia como?

Hoje em dia a maioria dos relacionamentos é de comodidade e status, as pessoas se tratam como objetos de usufruto, mas é claro que o peso sempre é maior pra mulher.

Conheço um cara que é extremamente feio, baixote, parece ter menos de 1,50m de altura, gordo, careca, e só quer mulher gostosa - bonita não, que de rosto só não serve, tem que ser gostosa - e reclama que "as mina" só dão o fora nele, ou ficam com ele e depois não querem mais. E ele se digna a ficar com uma do nivel dele?

E apesar de não concordar com tudo que a anônima falou sobre "se vc não é linda morre sozinha" (porque há mulheres feias casadas e/ou acompanhadas), uma coisa é certa: vc se relacionar com um homem feio, fútil, chato, que não te agrada em nada... e vc se acaba de se arrumar, de passar fome, fazer dieta, ficar linda, trabalha fora, etc... pra ficar com um cara feio, fedorento, vagabundo, que te trata mal, que muitas vezes te trai e se vc for menos que uma deusa ele te abandona... tipo, é pior que escravidão isso. Você trabalha e se mata pra ganhar um merda do teu lado.

Então eu pegunto: vale a pena? Pode demorar um pouco pra acharmos a um homem que pense fora da caixinha, mas o caminho oposto, ou seja, sacrificar-se por um imbecil que não te retribui em nada, vale a pena? Acho que não.

Logo, penso ser melhor ficar sozinha e/ou continuar procurando homens que pensem fora da caixinha, que aceitem teus defeitos ou queiram ao menos uma relação recíproca. É difícil? Se é! Mas acredito que ainda existem.

Anônimo disse...

Ultimamente tenho pensado muito sobre essa questão de aparência. Depois que minha ex me "largou", fiquei muito mal e comecei a me ver muito mais feio do que eu via antes. E isso atrapalha. A beleza nem sempre é o que você vê, apesar de parecer. Se você se vê feio, então de alguma forma você vai passar isso pras pessoas e elas vão te ver feio também. É uma questão complicada, alguns dizem que aparência não é importante mas no fim das contas acaba sendo sim, apenas não é a única coisa a ser "avaliada". Eu acho que, antes de ser legal, simpático, educado e etc., voce tem que se sentir bem com você mesmo. Você tem que pensar que se vc fosse do sexo oposto, você se sentiria atraído por você mesmo.

Anônimo disse...

Anon das 12:32, nossa, vc vai se pautar pelo que a sua ex te fez ou o que ela achava de você? Cara, se a gente se pautar por tudo que os outros fazem pra gente, a gente não vive... rs.

Em caso de ex acho que é mais complicado pq muitas vezes era uma pessoa que a gente "pensava" gostar da gente e fica difícil confiar em alguém novamente, mas veja pelo outro lado, eu namorei com um mascu (só fui saber que era mascu depois de terminarmos) que hoje prega "marriage strike" e diz que todas as mulheres do mundo são medíocres pra ele... rsssssss!!

Vou achar que o prolema está comigo? Eu não. Pessoas escrotas são pessoas escrotas, e se a gente deu o azar de namorar com uma e depois foi descobrir que a pessoa era uma merda, temos de pensar que ele/a não era o que pensávamos, que passamos por uma enganação, e que o erro é da pessoa e não nosso.

Mantenha a auto estima alta e pense que pros homens ainda é bem menos cobrada a questão da aparência... no seu caso ainda tá mais fácil rsrsrs.

Anônimo disse...

Felipe,

Nao tem comparação a cobrança por beleza em homens e mulheres,

Nao conheço nenhum homem na faixa dos 30/40 anos - nem mesmo os mais feios - que nao esteja: casado, namorando ou com um casinho.
Os rarissimos homens que vivem reclamando que " nao pegam ninguém " , com certeza são uns malas sem alça que ninguém quer.- nao por serem feios, mas por serem malas!!!

Anônimo disse...

Deixo aqui uma pergunta às feministas: Não somos todos julgados pela sociedade? Pelo que vestimos, o modo que agimos, etc. Assim como a mulher não é bem vista quando fica com muitos homens, o homem é considerado "galinha" e também queima o filme. Já passou da época que isso era visto como positivo nos homens. E assim como a mulheres sofriam pressão social para exercer um papel, os homens também sofriam no sentido de terem que trabalhar, sustentar e proteger uma família. Acho honrável lutar pelos seus direitos. Só não se façam de vítimas, pois, perante a sociedade, todos somos objetos.

Anônimo disse...

Sobre patrulha de mulher alheia, achei interessante apresentar esse link:

http://esporte.uol.com.br/enquetes/2013/12/07/vote-nos-duelos-da-primeira-fase-das-namoradinhas-da-copa.htm

Anônimo disse...

"Os rarissimos homens que vivem reclamando que " nao pegam ninguém " , com certeza são uns malas sem alça que ninguém quer.- nao por serem feios, mas por serem malas!!!"

Ou os extremamente exigentes, que só querem mulher "top" enquanto eles são uns merdinhas.

Se o cara for um merdinha porém for realista, aceita uma mulher do mesmo naipe - muitas vezes mais bonita que ele mesmo - e vive feliz assim. Os "sozinhos" são os que não aceitam nada abaixo do padrão louco que impuseram às mulheres.

Ou são completos malas sem alça mesmo. Ou doentes mentais iguais os mascu, que tratam mulher igual lixo e ainda por cima querem ser tratados igual reis. Impossivel ter um bom relacionamento assim.

De resto, a mulher é muito mais generosa e tolerante com os defeitos do homem que o inverso.

Anônimo disse...

Anon 13:37, todos somos objetos, mas o peso ainda é maior pra mulher.

Quando um homem e uma mulher engordam, quem escuta mais críticas? A mulher.

A mulher tem que pintar cabelo qdo os brancos aparecem, e o homem? Acham grisalho um charme.

Quem é que escuta que se não corresponder a padrões vai ficar sem companheirx? A mulher.

O homem no máximo escuta quando é vagabundo - e eu conheço mto desempregado namorando ou até msm casado e nas costas da mulher.

A cobrança pra mulher é muito maior, inclusive quando ela tem companheiro, pq "se não cuidar, perde".

Anônimo disse...

Felipe, a diferença é que uma feinha aceita melhor ficar com um feinho. Ela acaba sendo mais realista, até pq vive numa sociedade que só lhe coloca a auto estima abaixo.

Já o homem feio, mesmo sendo feio, por ser homem já se acha no direito de ter o que deseja. Então não aceita menos do que quer.

Entendeu a diferença?

Felipe disse...

Todo mundo tem o direito de não aceitar menos do que quer, isso não é um privilégio masculino.
A vida em sociedade não é fácil, julgamentos e padrões sempre existiram e vão continuar existindo. Se o problema é autoestima baixa, a única coisa que eu posso dizer é: aprenda a se aceitar, pq ninguém vai fazer isso por vc.
Conheço meninas fora do padrão (acho que todas que eu conheço estão) que deixam os caras que nem cachorros atrás delas, pois conseguem cativar pela personalidade e autoconfiança que possuem.

Anônimo disse...

Felipe n entendeu o post ou está se fazendo de sonso, só pode.

O post original de 2008 continua sendo um dos meus preferidos do blog. Aquele draminha da esposa do pierce na praia de biquini me lembra o da Betty faria um tempo atrás.. Só se falava disso, porque como vc disse, eles tem que tomar conta da vida de todas, a ponta dela ter que se explicar

Unknown disse...

Estética é uma questão bem "delicada".

Eu percebi o quanto as pessoas são cruéis com os "mais feios" na vida acadêmica e profissional.

Eu sempre achei que prevalecia a inteligência e a aptidão para o cargo do que um rosto e corpo proporcional.

Juntam-se o fato de ser negra e de baixa renda então... as discriminações chegam à potência máxima.

Crl disse...

Puxa, muita gente, mulher principalmente, neste post falando que mulher feia não casa mesmo, não atrai.
Gente, não se enganem, há muitos tipos de beleza e muitos motivos para se sentir atraído por alguém.
E para as que falaram que quem não se arruma ou dedica-se a aparência não arruma ninguém, ora, olhem a Lola, ela mesma já disse que sequer sabe se maquiar e nunca ouvi menção à dieta que ela tenha feito, e ela é muito bem casada, e, pelo que ela diz, nunca lhe "faltou macho".
Na minha opinião atração é muito mais questão de auto-estima do que de beleza, por isso se vê tanta pessoa "feia" com alguém mais bonito.Minha mãe mesmo sempre me conta como ela era sempre a mais pobre e "escurinha" da sala de aula, já que na época classe média e pobre frequentavam as mesmas escolas, e mesmo assim só namorava os mais bonitos, os que as patricinhas desejavam, isso porque ela confiava em si mesma, se achava bonita.
Isso também explica o porque algumas pessoas não conseguem namorar, mesmo não sendo tão fora do padrão assim.Acontece que elas acreditam que são feias, que merecem menos dos que as que se arrumam.
É isso que eu acho que acontece com as mulheres que comentaram aqui, sobre não arrumar parceiro.Não é que vocês sejam feias, vocês acreditam que são feias e por isso merecem menos do que as outras, e aposto que nem tentam ficar com os mais bonitinhos.

Sabrina Melanina disse...

Adorei o post, Lola. Só venho questionar a denominação "mulher" para se referir a esposa de um homem. Antes mesmo de conhecer o feminismo, que venho tentando fazer, achava essa expressão inválida e retrógrada, por transmite a ideia de posse, por que o companheiro de uma moça não é nunca denominado "seu homem". Então deixo aqui essa sugestão de post, seja sua posição contrária a minha ou não. Abraço.

Anônimo disse...

Esse Felipe é um zé mané, fala sério.

Anônimo disse...

Não adianta gente,é regra e pronto.Saio com amigas mais bonitas que eu e noto os olhares dos homens sempre em direção a mais bonita da mesa.Não adianta ser a mais engraçada,inteligente etc...Só na pratica que a gente percebe o"poder"que a beleza tem sobre os homens.A coisa é cruel mesmo.Sorte das que conseguem namorar,tenho 36 anos e nunca tive namorado sério.Quando os homens olham pra minha deficiência(não tenho o anti-braço direito,fazem cara de nojo,desdém ou me ignoram.É a vida!

Anônimo disse...

Anônima das 16:28, ao que parece a sociedade é realmente mais cruel com pessoas deficientes, mas isso é um pouco diferente da questão da estética.

A estética é somente referente a aparência, e fico pensando que se são crueis com mulheres ditas "feias", fico imaginando como não são com deficientes.

Anônimo disse...

Nem dá para acreditar nisso. É muita futilidade. A patrulha julgando casais, como se ela dormisse na cama com eles, ou pagasse as contas deles. Ainda bem que nunca liguei para a opinião alheia. Acho que pessoas que se "grilam" demais com essa patrulha também estão na mesma "onda", queriam ser "aceitxs", ou nunca tiveram vizinhxs fofoqueirxs, é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Bom,o pior que a tal patrulha é formada por homens e mulheres, e a crueldade é terrível, medonha mesmo, uma sorte que gente assim-da patrulha- geralmente é sozinha e infeliz.

Kiran disse...

Você já ouviu falar em devoteés?