domingo, 8 de janeiro de 2012

UM DIA INTEIRO COM AMIGAS NA PRAINHA

Ju, eu e Manu fazendo pose (não tenho certeza o que tentávamos fazer)

Antes da gente se mudar de Joinville pra Fortaleza (vai fazer dois anos no final de janeiro!), o maridão e minha mãe pensavam que iríamos morar em frente à praia, dormir numa rede ao ar livre e ficar o dia inteiro tomando água de coco. Acho que todo mundo passa por essa ilusão. Eu sabia que não seria assim, que eu estava vindo pra cá pra trabalhar na universidade. Mas também, admito, não pensei que iria trabalhar tanto e que não teria fim de semana ou feriado pra curtir uma praia. Tem gente aqui do Nordeste que gosta de dizer pro pessoal mais ao Sul: “Eu moro onde você tira férias”. Parece um slogan bacana, mas, pô, eu também moro aqui e morria de vergonha em revelar que, em um ano e meio de Fortaleza, ainda não tinha pisado na praia (mês passado passei três dias de sonho em Paracuru e tirei o atraso, e agora quero viajar de carro durante uns dez dias por estados vizinhos, chegando até João Pessoa, que ainda não conheço).
Usando legenda que colocaram no Facebook: Lolinha e macaxeira, um caso de amor.

Essa greve de praia acabou quando uma amiga querida veio de Belo Horizonte pra cá, no início de novembro. Como eu não sou a pessoa mais saideira do mundo (e o maridão foi participar dos Jogos Abertos em SC), tivemos que recorrer a outra amiga querida, a Manu, que é como se fosse uma animadora de torcida. Go, Manu!E lá foi ela convocar o lindo namorado, o Caio, pra nos levar a Prainha (que, pelo Google Maps, na realidade fica no município de Aquiraz). Minha mãe foi também.
Infelizmente não tiramos muitas fotos (e infelizmente não há nenhuma foto do Caio). Nosso dia na praia foi num sábado com pouca gente. A água do mar estava ótima, mas o mar tinha suas ondas de afogar Lolinhas. Aliás, acho que logo a primeira já me levou pra longe. Eu ainda não tinha comprado um maiô e estava usando um de mais de cinco anos atrás, com elástico totalmente vencido. Não segurava mais nada. E, na primeira onda, a parte de cima do maiô se foi. Claro, em seguida eu pus as alças no lugar, mas tive que aguentar Ju e Manu dizendo que eu “paguei peitinho”. Que, no meu caso, seria pagar peitão.Mas andando mais pra frente na praia descobrimos o paraíso. Era uma lagoa separada pela areia (de um lado o oceano, do outro a lagoa), rasinha, sem ondas. Entrei lá e não quis mais sair. Aquilo lá é bom demais. É onde uns rapazes ficam fazendo kite surfing o dia inteiro. Mas eles têm o cuidado de não atropelar ninguém. A gente ficou lá horas, fofocando, rindo. E tadinho, o maridão ainda não conheceu o lugar (se bem que você foi lembrado nas conversas. Falaram que se você estivesse lá eu iria "dar uma de Cicarelli", ou algo do tipo). Mas, como eu já disse, é minha resolução de ano novo ir à praia uma vez por mês.Depois a gente (principalmente Ju e eu) trocou toda a pele. Fazia tempo que eu não descascava tanto. Posso até entender que certas jararacas descamem, mas e eu? E olha que a gente usou bronzeador, só não usou o suficiente pra bloquear o sol de Fortaleza.

40 comentários:

x disse...

Parabéns. Primeiro post que você não ataca as mulheres feministas que fingem ser masculinistas (sanctos)

Parabéns, feminazi.

x disse...

PS: Bela praia

cinthiaraquel disse...

Lola, moro em João Pessoa e saber que você quer vir para minha terra me deixa empolgada! Então.. Vamos lá: pra curtir as praias te recomendo que as visite durante a semana, nos finais de semana todas ficam muito lotadas e não dá pra curtir! Visite também o por do sol da 'praia' do Jacaré, você e o maridão vão amar! Mas as praias mais lindas não são na capital mesmo, são no litoral sul e não dão nem 1 hora de carro.. uns 40 minutos e você já chega em Jacumã, onde tem a Praia do Amor, Carapibus, Coqueirinho, Tabatinga, Praia Bela e lógico, a de naturismo Tambaba! Dá pra você conhecer todas em um dia, se quiser apenas ir dando uma passada rápida! Em Tambaba tem a parte do naturismo, mas também há a parte onde não é exercido então você pode escolher!

Vem, Lola, Vem!

jecs disse...

Nossa, Lola, que invejaaaaaaa!!! Minhas metas para esse ano não envolvem ir à praia uma vez por mês, mas espero que eu vá muito mais do que nos últimos tempos, porque, olha, nada é mais calmante que um mergulho em água salgada. Um beijo, Lola, e que seu ano seja maravilhoso.

Letícia Alves disse...

Que lugar lindo.
Eu fiz uma resolução depois que entrei na universidade, uma vez por ano vou à praia.
Ano passado foi Maceió, esse ano estou escolhendo.
Beijos!

Natália Guerreiro disse...

Mas que passar bronzeador o quê! Ai, ai, ai, Dona Lola! Protetor solar SPF30! Nada de bronzeador!

Sara disse...

Lola vc disse que seu maio esta com o elastico vencido os meus tb rrssss, vou pouco a praia, mas em breve vou p Maceio, e andei experimentando meus bikines que ja devem estar bem fora de moda rrrss, mas infelizmente não vou poder aproveita-los pois estão como vc disse com os elasticos vencidos, e eu q odeio shoppings e compras, vou ter q encarar essa, mas ainda bem q ja passaram as festas e não vou ter q encarar aquele sufoco.
Espero que consiga conhecer praias tão lindas como estas que vc tem mostrado nos posts ai no nordeste.

Dária disse...

Eitha, e indo pra João Pessoa vai passar por Natal??! Tem um monte de leitores aqui pra te servir de guia se precisar.

Ahh Lola, esse fds semana foi o casamento do Patrick, que está sempre aqui pelo blog e que sei que conhecestes pessoalmente em Mossoró. E adivinha só? o casório foi na praia heheh

ju.salvadori disse...

Lolinha se fazendo de desentendida que naquela foto a gente queria era jogá-la na água né Manu?? E expondo a nossa figura, in full figure, que é pra não deixar dúvidas, kkk... Agora vou ter que lá, ou melhor, aí, tirar satisfações por esse trocadilho infame entre Ju e jararaca, kkk... De todos os meus nick names (ju, juju, juzinha, jujuba, cajuzinha, juliee) a pessoa usa esse infame!!!Pelo menos ela contou o episódio do maio, com todo essa desculpa "sabe como é, o elástico estava frouxo e eu não sabia, nem imaginava que isso fosse acontecer".Momentos muito bons, divertidíssimos. Minha resolução de ano-novo é ver meus amigos, de quem sinto tanta falta, e voltar pra Fortaleza. Não necessariamente nessa mesma ordem, hehehe

lola aronovich disse...

Dária, eu vi no Twitter que o Patrick casou! Alguém que eu não conheço aí de Natal disse alguma coisa, e a Aiaiai retuitou pra mim, reclamando que não fomos convidadas. Pior: não fomos nem avisadas! Vc é a irmã do Patrick, Dária? Quando eu o conheci em Mossoró ele me disse que tinha uma irmã que era leitora assídua do blog. Pô, mas nem pro rapaz avisar no Twitter ou no blog dele que ele casou! Dê um puxãozinho de orelha nele por mim e pela Aiaiai, Dária, e um abração e os parabéns também. Adoro o seu irmão!


Natália, eu chamo protetor solar de bronzeador. Pra mim dá na mesma. Mas usamos protetor! O meu geralmente é fator 15. Já o do maridão é 30 ou 50. E o da Ju, que tava branca como a parede aqui de casa, também. E mesmo assim, tadinha, ela ficou vermelha. Eu também. Vermelhona. Não tem protetor que dê jeito.

ju.salvadori disse...

Lolinha se fazendo de desentendida que naquela foto a gente queria era jogá-la na água né Manu?? E expondo a nossa figura, in full figure, que é pra não deixar dúvidas, kkk... Agora vou ter que lá, ou melhor, aí, tirar satisfações por esse trocadilho infame entre Ju e jararaca, kkk... De todos os meus nick names (ju, juju, juzinha, jujuba, cajuzinha, juliee) a pessoa usa esse infame!!!Pelo menos ela contou o episódio do maio, com todo essa desculpa "sabe como é, o elástico estava frouxo e eu não sabia, nem imaginava que isso fosse acontecer".Momentos muito bons, divertidíssimos. Minha resolução de ano-novo é ver meus amigos, de quem sinto tanta falta, e voltar pra Fortaleza. Não necessariamente nessa mesma ordem, hehehe

Lord Anderson disse...

Muito bom Lola.

Vc merece um dia de diversão e descanso.

mantenha a meta e aproveite mesmo.

Só temos uma vida, vamos vive-la o melhor que pudermos.

lola aronovich disse...

Jururuquinha, ou Juraraca, a resolução de ano novo de toda uma galera daqui de Fortaleza é trazer vc pra morar aqui. Estamos lançando a operação Tragam a Ju (mais bem estruturada que meus gritos de Salvem a Manu quando vinha uma onda em Pararucu – tá tudo rimando aqui hoje). Naquela foto que abre o post, acho que vcs estavam querendo me levantar, não era? Ou a gente tava fazendo pose de pin up? Ou isso ou vc tava tentando passar a mão na minha bunda, e aí tá na hora da gente assumir o que todos os mascus já sabem faz tempo: que somos todas lésbicas! (um mascu já disse hoje que o Silvinho é fake, que eu só FINJO ter um marido. E eu já desconfiava que vc tinha feito inseminação artificial pra ter os seus dois filhos! O resto é só montagem com photoshop pra parecer que a gente já teve algum homem na vida).
Pena que vc não foi pra Paracuru com a gente. Vc teria adorado! O Caio não foi liberado, mas pelo menos o Helton foi! Quer dizer, pra mim ele só foi liberado (e meio a contragosto) pra ser meu salva-vidas no mar. Mas, como a Lívia adora vc, acho que não teria problema em liberar o Heltinho pra mais coisas.
Juzi, volta, vai!

Anônimo disse...

Lola querida, que vc e o Sílvio (e quem os acompanhar) tenham boas férias com muita coisa saudável pr'alma e pro corpo!

lola aronovich disse...

Aliás, a conversa com o Silvinho, vulgo maridão, foi a seguinte:

Eu: Amor, um mascutroll disse que vc é fake. Fala com ele!
Ele: Eu não! Me inclua fora dessa!
Eu: Mas amor, ele disse que vc não existe!
Ele: Ah, “fake”? Eu entendi “feio”.
Eu: Não, feio não, amor, que vc é lindo. Mas ele disse que eu não tô falando com vc agora, porque vc não existe, e todas essas fotos de nós dois juntos... Sei lá, eu devo contratar alguém pra posar comigo fingindo ser meu marido!
Ele: E deve ser um desocupado, porque esse cara aí sempre aparece nas fotos.

Anônimo disse...

Que sorriso lindo, Lola! =)
Curta muito esses momentos especiais!

Ju Ribeiro disse...

Oi Lola!

João Pessoa é linda, as pessoas são muito receptivas, é incrível. Ah, uma dica: dê uma passada na praia de Cabo Branco. Linda, quase deserta. Só tenha cuidado à noite (pessoas mal intencionadas atrás de turistas distraídos).

Bjo.

Dri Caldeira disse...

Atenção Lola: dica de quem nasceu na praia e fez do mar um santuário. Vou ensinar uma receita caseira, q meu avô espanhol marinheiro ensinou, pra tirar as queimaduras de sol. DETALHE: SÓ PODE SER FEITA À NOITE PRA DORMIR. E ANTES DE SAIR NO SOL, NO DIA SEGUINTE, TEM DE TOMAR BANHO!!
1/2 copo de vinagre de vinho vermelho
1/2 copo de suco limão
coloque pedras de gelo num pano, enrole-as e jogue as mistura do vinagre com o limão por cima, embebendo o pano. Coloque delicadamente sobre as partes queimadas e deixe que as pedras de gelo derretam. Faça isso por toda a parte queimada. ISSO NÃO VALE PRA QUEIMADURA DE PANELA OU DE FERRO! Se tiverem bolhas, faça mais de uma vez por dia. MAS TOME BANHO ANTES DE SAIR NA RUA DE NOVO, PQ LIMÃO QUEIMA FEIO!!

fabi disse...

Ai que invejinha saudável! ahahaha
To aqui em BH nesse clima fechado e chuva já a 3 dias direto sem direito a sol!): e vc coloca essas fotos lindas de praia e céu azul!

Mto merecida as suas viagens!:3

Lord Anderson disse...

hhehehe


as convercas com o CM sempre são meroraveis.

Espero que ele não fique magoado por duvidarem da sua existencia.

João Suado disse...

Essa é a guerreira de vocês, chafurdando em dinheiro público pago com os seu impostos

Lord Anderson disse...

Não mane.

é uma pessoa gastando o dinheiro que ganhou trabalhando e sendo feliz ao inves de ficar espalhando odio e preconceito e entrando em blogs para destilar inveja.

mascus deviam tentar.

Guimn disse...

Posso manifestar inveja? Também quero sentar em uma praia maravilhosa e comer mandioca!
Aproveite esses momentos, você merece.

Liana hc disse...

Lola, que beleza. Logo logo eu também vou aproveitar uma praia. :)

Mas vai, confessa, essa história de maiô largo é você disfarçando pra ficar ao natural no mar. rs

Dri Caldeira disse...

Olha, esses caras, mascus, sanctos, haters, e o cacete a 4 já deram nos meus patovás!! Os covardões que vivem de aporrinhar a vida alheia só sabem invejar. Não são cultos, não estudaram (digo pois verifico que o nível do português apresentado é de 5a. série pra baixo!), não trabalham, não fazem sexo, não partilham bons momentos com ninguém, pois são solitários e covardes, pra eles lhes bastam invejar alguém e tentar fazer com que a pessoa desapareça, posto que tentam vencer pelo cansaço. Olha, pelo pouco que vi da Lola, é necessário um Amazonas infestado de mascus fétidos e putrefados para fazê-la calar. E se vcs idiotas ainda não perceberam isso, fica a dica. Bando de beócios!!

Anônimo disse...

OUT OF TOPIC - alguém entre vcs, que se interessa por Sociologia, já estudou Émile Durkheim?

in English
http://en.wikipedia.org/wiki/Emile_Durkheim

em Português
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89mile_Durkheim

é que me interessei por ler um livro dele, mas é caro mesmo! 50 dólares... e gostaria de ter alguma opinião a respeito antes de me decidir e o leio ou não (quem sabe eu o consiga na biblioteca pública).

ju.salvadori disse...

Lolex, esse negócio de passar a mão na SUA bunda não é comigo, sinto te dizer mas você não faz meu tipo, hehehe. E quanto ao maridão não existir, como assim??? Você está pagando esse cara desde lá de Floripa pra fazer figuração?E ainda fica regulando? Porque, pelo que eu me lembro, quando eu pedi emprestado, nada. E daí, né Manu e Li Miranda, emprestar namorado das outras é refresco?! Mas eu vou voltar pra Fortaleza em 2012, ah se vou!!!!

Bruno S disse...

Prá excesso de sol nunca há protetor suficiente.

O ideal é ter sombra a disposição também.

Luciana disse...

Ai...e eu nao conheço Joao Pessoa! E esses zóio verdes? Será q vao falar deles tbem? =D

Anônimo disse...

Olha, se eu bem me lembro do sol de Fortaleza, acho FPS15 pouco pra quem ficou tanto tempo longe do sol, não? No mínimo, uns 30... E sim, sempre chapéu e um pouco de sombra, é preferível ir pegando uma cor em suaves doses homeopáticas do que ter uma overdose de raios 'ultraviolentos' e depois descascar toda. Mas aproveite muito o sol e o calor, que as praias daí até João Pessoa são tudo de bom!
abraço
Mônica

Anônimo disse...

10 Common Historical Myths
http://videos.wisegeek.com/videos/517204684.htm

Lola, pra quem pensa que seu maridão is nothing more than a myth...

Lorena disse...

Nossa, que lindeza de mar, e que gostosura de passeio! Estou tentando programar uma ida ao Nordeste até o fim desse ano, Lola, Fortaleza já foi cogitada aqui em casa. Se realmente sair, te aviso, ok? Quero ver se você cumprirá mesmo a proposta de Ano Novo e vou te encontrar na praia! :)

Dária disse...

Lola, sou a irmã dele não! Só amiga mesmo ;)
Mas já a vi - a irmã - aqui pelo blog tbm rsss

- Em resumo, Patrick espalhou teu blog pra Natal inteira já heheh

Passarei a reclamação pela ausência de convites kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mayra Carvalho disse...

que fotos lindas!

Anônimo disse...

Que bacana, um feel-good post pra variar! De fato, eu posso dizer que moro onde muitos tiram férias. Acho até graça quando vejo na tevê as pessoas correndo pra ir à praia, porque nas suas cidades não tem, sei lá. Chego na praia num piscar de olhos. Nem vou tanto lá porque num tem graça rs! Venha pra Natal comer ginga com tapioca! =)

Daní Montper disse...

Putz! Acham que teu marido é fake?! Deve ser porque eles não são de verdade.

Dária disse...

Li o comentário do Diego e me sentir compelida a falar:

Amo tapiocas!!! Mas ginga... credo! Aquele peixinho minusculo, com mais osso do que carne (sendo boazinha, pq pra mim aquilo é só osso msm), não é pra mim não.

Venha a Natal Lolinha, mas eu te levo pra comer tapiocas recheadas com alguma outra coisa rsss

lauren disse...

Lola, voce merece muitos dias de praia!

Anônimo disse...

Ei Lola! Faz tempo que eu não comento aqui, haha.

Mas então, uma vez eu fiz um intercâmbio de pesquisa de duas semanas na UECE e eu acho que fui nessa praia aí! Coisa mais sossegada e feliz da vida, né? Nada parecido com aquela luta pra ser atendido da Praia de Iracema... =]

Maria disse...

Lola, é um dos meus sonhos viajar por várias cidades do Nordeste. Já conheço algumas, e as adoro, e super recomendo que você faça essa viagem sim. Inclusive, já espero ansiosa os posts dessa viagem. João Pessoa é uma delícia de lugar! Lá tem uma praia ótima, Coqueirinho. Tem Tambaba também, a praia de nudismo. E tem um restaurante perfeito, o Mangai :)