domingo, 20 de abril de 2008

TODOS OS GATOS DE TODOS OS TAMANHOS SÃO LINDOS

Bom, pessoas como eu, amantes de gatos. Já que vocês não têm mais nada pra fazer num domingo mesmo, além de ficar estirados na praia (é feriadão aí?)... Aqui tem um vídeo fofinho, só que em inglês, sobre dois engenheiros e seus três gatos. É um pouco longo (mais de 6 minutos), mas vale a pena. Adoro a parte em que alguém tá servindo atum, e a gente vê a patinha do gato atacando. E toda a cena de destruição de caixas de papelão (minha Blanche faz isso também). E o gatinho rodando na cadeira até ficar de cabeça pra baixo.

E o outro vídeo quem deu a dica foi a Diablo Cody, roteirista de Juno. Fico feliz que ela tenha bom gosto pra alguma coisa. Esse vídeo sobre dois carinhas que se reencontram com um leão que ajudaram a criar é uma graça (não tem som). Eu sempre quis ter um felino maiorzinho que vivesse no nosso jardim desde filhote, porque tenho certeza que ele não atacaria meus outros gatos ou o próximo cachorrinho que eu venha a ter. Já os ratos e passarinhos correriam sérios riscos. O leãozinho ou pantera ou puma ou tigre poderia dormir na nossa cama sem problema, se bem que nossa linda gata preta Blanche dorme lá, e ocasionalmente, quando ela tá de mau humor ou querendo muito brincar, enfia suas unhas em quem estiver embaixo dela (geralmente eu). Olha, dói. O Calvin nunca me machucou. Quer dizer, teve uma vezinha que suas garras foram todas parar no meu queixo, mas foi um acidente. Ele estava deitado no meu peito fazendo rum rum quando um beija-flor entrou voando no quarto. Não que eu tenha visto isso. Não que eu entendi o que tava acontecendo. Quando notei havia um gato voador em cima de mim, com suas duas patas da frente no ar. Como tudo que sobe desce, as patas desceram no meu queixo, cheias de unhas. Felizmente, o beija-flor conseguiu escapar, e meu queixo não precisou mais que uns 16 pontos (brincadeira, foram só alguns arranhões). Enfim, meu medo é que um felino maior possa causar acidentes mais graves. Outro problema é econômico. Um felino grande consome muitos quilos de carne por dia. Não acho que daria pra treiná-lo a gostar de ração (que também tá cara).

Mas vejam só, gente que não gosta de gatos (vocês também devem existir). Se você quiser ser coerente, tem que odiar tigres, leões e panteras tanto quanto odeia gatinhos. Porque é tudo igual. Só muda o tamanho. Todos soltam pelo, fazem rum rum, dormem de barriga pra cima, caçam, brincam com a presa antes de comê-la e, claro, dormem dois terços da vida. Confessem, cat haters: vocês têm é inveja!

11 comentários:

Unknown disse...

Adoro gatos. Aqui em casa temos 4 e todo mundo se diverte com as confusões que só eles conseguem aprontar. Teve uma vez que a Preta (a gata mais velha) fez algo parecido como o Calvin fez só que nao era para pegar um beija-flor mas uma barata que passou correndo (sim, os gatos daqui de casa caçam baratas) fiquei com o braço todo arranhado em vão pois a barata conseguiu fugir.

Anônimo disse...

Lola, chorei litros de rir com o vídeo dos engenheiros...
tenho duas gatas e é exatamente assim...

=^.^=

Unknown disse...

eu tenho cinco gatos e foi uma só que eu adotei, os outros me adotaram.
já tinha visto e me divertido com os engenheiros e tenho praticado um pouco de cat-yodeling.
sempre quis ter um sheeta.......apesar da Lou dizer que o bafo deles é meio, hum, difícil.

lola aronovich disse...

Gatos são tão fofinhos! Clau, acho que o Calvin pega barata, se não estiver entediado. Ele pega tudo que se mexe. Mas a Blanche... Já a vi fazendo careta de nojo quando uma barata passou perto. E o gato maravilhoso que tive antes deles, o Freud (vulgo Fru), também achava barata nojenta.
O interessante é como todos os felinos são bastante parecidos entre si, ao mesmo tempo que têm personalidades tão diferentes.
Ah, nunca tinha me tocado que o bafo de felinos maiores pode não ser dos melhores...

Unknown disse...

bom, a expressão "bafo de onça" deve ter algum fundamento, né?
mas eu também não pensaria nisso, so veria guepardinhos lindos se a lou não tivesse me dito "...pelo duuro, língua MUITO áspera e um bafo...."

lola aronovich disse...

É mesmo, Mari, tem essa expressão... Tinha até esquecido. É, imagino que o pelo desses felninos grandes não seja tão maravilhoso assim como eu penso. Mas como? O dos meus gatinhos é macio e sedoso, e olha que eles não tomam banho há ANOS... (a gente tem amor a nossa vida).

Julio Cesar disse...

Uma vez vi uma cena que nunca esqueci. Um gato de rua cavou um buraco, fez seu cocozinho lá dentro e depois cobriu com areia.

lola aronovich disse...

Ue, Julio, vc pensou que gatos fizessem suas necessidades como? Acho que eh instintivo pra eles enterrarem suas fezes. Ou seja, gato ja nasce limpo e bem-educado! Sinceramente, nao conheco bicho mais limpo. Nunca toma banho com agua, mas nunca fica sujo. E ja vi minha gatinha Blanche literalmente sair de dentro de um esgoto, e ela nao tava fedendo ou suja. Acho que eh um dos superpoderes deles.

Julio Cesar disse...

Eu nunca imaginei que qualquer bicho não domesticado pudesse ser tão fino. Aliás, este mesmo gato era tão interesseiro. Veio se enrolando pelas minhas pernas e não resisti e tive que dar comida. Huhaua

lola aronovich disse...

Alguns gatos são interesseiros, é verdade. Mas, sinceramente, a maior parte dos gatos que eu conheço, quando se enrola nas nossas pernas, é mais pra pedir amor que comida (tá, tem a parte de marcar território tb). Os meus gatinhos, por exemplo, são devidamente alimentados na casa da minha mãe. Quando eles vêm pra nossa casa, é só pra receber carinho mesmo! E ainda assim eles vêm todo dia, várias vezes por dia, dorme lá... É pura lenda que gato não é carinhoso ou sociável. Eles adoram companhia. O porém é que eles dormem tanto que a gente precisa organizar nossa agenda pra dar e receber carinho nos momentos certos. Não, brincadeira. Eles dormem muito, mas sempre arranjam um tempinho pros humanos.

Anônimo disse...

Still giggling at the engineer one :-)

And I've always adored the lion video; try putting "Still the One" by Shania Twain over the top, you'll cry for hours!