domingo, 6 de abril de 2008

ODEIO QUE ME CHAMEM DE PÃO-DURA

O maridão chegou perto de mim com o peito nu, eu o abracei e falei:

- Hmm... Você tá tão macio, cheiroso e gostoso!

- É, eu tô usando aquele desodorante que já acabou.

- Não acabou ainda! É por isso que a gente continua usando!

Preciso explicar. A gente usa o mesmo desodorante, um roll-on sem cheiro. E existe um pouco de verdade na lenda urbana que me chama de pão-dura miserável. Mas só um pouquinho! Então afirmei pro maridão:

- Eu ainda nem virei o desodorante de ponta cabeça. Quando eu viro é que tá no finzinho.

- Eu estranhei, porque esse tipo de desodorante sempre fica grudento embaixo do meu braço, mas faz meses que...

- Meses?! Você disse meses? Amor, que exagero, faz no máximo dias!

- É, uns sessenta dias... Mas não tem problema, a gente continua usando molécula de desodorante.

- Que molécula?!

- Ah, você acha que isso já acabou também?

- Ó, vou fazer o seguinte: vou virar o desodorante de cabeça pra baixo pra mim, e coloco um novinho pra você.

- A gente tem um novo?

- Tem, e tem aquele quebrado também [Veio um desodorante com defeito. Ele não gira e tá completamente seco. Eu reclamei com a Procter&Gamble e ela mandou dois cupons. Mas guardei o desodorante com defeito, talvez de lembrança afetiva].

- Deixa eu ver se entendi: tem um quebrado e tem um que já acabou. Qual a gente tá usando mesmo?

Tá horrorizado, leitor(a)? Você precisa ver o que fazemos com o tubo de pasta de dente.

16 comentários:

Anônimo disse...

Pelo vejo vc tem razão em odiar quem te chama de pão-dura, vc já esta um estagio a frente deles Lolinha... O__O

Pasta de dente aqui é um desastre, eu esqueco de colocar a tampa aí já era. Estou imaginando vc passando a pasta de dente em um rolo compressor para tirar o resto e depois abrindo com uma tesoura para ver se não sobrou nada O___O.

Juliana disse...

medo de perguntar....

Anônimo disse...

eu também viro o desodorante de cabeça pra baixo e tenho um quebrado e de cabeça pra baixo no banheiro esperando que acabe pra abrir um novo!

te superei, hein?? :)

lola aronovich disse...

Muito bem, Aninha! Tô orgulhosa de vc! Que bom que alguém me entende!
Ju e Pedro, não faço grande coisa com a pasta de dente, não. Nada de maçaricos e alicates. É na base da mão mesmo. Mas que o tubo só vai pro lixo depois de não sair mais nada de dentro, ah, isso vai. (acho que já cortei o tubo uma vez. Não recomendo. Não compensa). E Pedrinho, vc não usa pasta em que a tampinha fica junto?
Não sei porque eu que fico sendo a miserável dessa história. Até parece que o maridão é mão-aberta! Uma vez ele abriu um rolo de papel higiênico pra ver se tinha mesmo 50 metros!

Rodrigo Lessa disse...

hahahahaha

adorei :D


e valeu novamente pelas dicas ;) vou googlear e ver qual o melhor pra mim.
=*

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

Lola!

Estou visitando o teu Blog pela primeira vez, não coloco o desodorante de cabeça pra baixo, sempre tenho três porque é só aparecer alguém na minha frente vendendo eu não consigo deixar de comprar. Se esvaziou logo jogo fora, mas torço o tubo de pasta dental pra tirar a última pasta.

Parabéns pelo seu Blog, te visitarei mais vezes e vou ler sempre os teus artigos na Notícia.

Abraços!

Dii disse...

Hahahahaha

To rindo do maridão vendo se um rolo de papel higiênico tinha mesmo 50 metros.
E tinha?


Vcs se merecem Lola...

Liris Tribuzzi disse...

50 metros? Agora eles não passam de 30m... Imagino vcs na época que começou aquele lance de denuncias de produtos maquiados. 'Esse pacote de bolacha tem 175g! Aqui marca 180!!!!'

lola aronovich disse...

Oi, Antonio! Bom te ver por aqui! Apareça sempre, e não se envergonhe de comentar! E vamos continuar sempre espremendo a pasta de dente até a última gotinha!
Di, bem-vinda! Não acho que o maridão chegou a contar todos os 50metros. Haja espaço!
Li, a gente sofreu muito quando todos os rolos de 50 passaram a ter 30. E as barras de chocolate de 200 g, então? Que agora só tem 160! É uma sacanagem com o consumidor! Pergunta se o preço baixou...

Suzana Elvas disse...

Lola, repete comigo?

"Eu não sou pão-dura, eu sou econômica!"

Dii disse...

Mas analisando bem, se pagamos por algo que costa escrito 50 metros ou qualquer outra medida temos o direito de ter a certeza dos 50 metros não acha, se o produto não tem o valor exato coloca-se "valor indeterminado"
Sobre a pasta de dente aqui em casa todos usamos até o fim mesmo, só não a abrimos é claro.

Lola obrigada pelo bem-vindo!!!

Madrasta do Texto Ruim disse...

QUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu também viro desodorante roll-on de cabeça pra baixo!
E eu tb espremo pasta de dente até ela me contar tudinho o que ela sabe... :o)

(Mas eu não divido desodorante com marido, não... :o)

Carol Andrade disse...

uau. eu sempre achei que todos colocassem o desodorante de cabeça pra baixo, coloco desde sempre. E como a tampinha deles é redondinha, eles têm um espaço especial no armário do banheiro: a quina, pra ele continuar em pé.

e com a pasta de dente, sempre chega alguém aqui e fala que já acabou e eu consigo provar que ainda tem "um monte". uso até a última gota!!!!! Super m'identifico

Caroline J. disse...

O que mais me chocou foi q vc e o maridão dividem o mesmo desodorante ROLL-ON. Não fica pêlos do sovaco dele grudados no desodorante? D=

YC disse...

Nah.. isso tudo aí é fichinha. Nem considero você pão dura, por isso. É só uma questão de ser econômica, ecológica e sensata. rs

caso.me.esqueçam disse...

o avô de uma amiga minha usava o mesmo fio-dental todos os dias: apos o uso, ele pendurava o fio-dental num prego! hahahaha dai a mulher dele começou a trocar os fios sem ele saber. mas ele é ou nao é um homem sebosamente responsavel? digo, economicamente responsavel? ;)