sexta-feira, 11 de abril de 2008

MUITAS ESTRÉIAS E NENHUMA CRÍTICA – PODE ME CHICOTEAR!

A maior novidade é que chegou a uma sala de Detroit The Year My Parents Went on Vacation. Reconheceu? É O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, que o Oscar selecionou entre os nove semi-finalistas pra filme estrangeiro, mas acabou deixando de fora dos cinco concorrentes. Cidade dos Homens passou aqui faz pouco tempo, com críticas apenas medianas (todo mundo comparando-o com o excepcional Cidade de Deus). Tá, mas quer saber as estréias nacionais aqui nos EUA? Uma comédia chamada Foodfight, com o Charlie Sheen como protagonista (acho que não preciso dizer mais nada. Pra ser franca, este nem apareceu em Detroit ainda). Um terror chamado A Morte Convida pra Dançar (Prom Night), já com data marcada pra chegar ao Brasil no final de abril. Blargh (ai, ai, tá aqui a crítica do trailer). Os Reis da Rua, de que já falei – mais ou menos – aqui. E Smart People, que realmente parece a estréia mais atraente, principalmente por causa do elenco. Tem o Dennis Quaid, Ellen Page, Sarah Jessica Parker e Thomas Haden Church (indicado ao Oscar de coajuvante por Sideways). Essa comédia eu vou ver, e aproveito pra verificar Stop-Loss, que foi mal de público e crítica (tal como Leatherheads. Agora sim acho que não serão lançados no Brasil, se bem que ambos estão marcados pra 9 de maio. E adivinha? Este site diz que O Nevoeiro chega aí 22 de maio, mesmo dia de Indiana Jones. E na dança das cadeiras é a vez de Violência Gratuita, remake de Funny Games, ir direto pro vídeo).

Por falar na nossa terrinha, ó meu Deus! Agora que vi que tô devendo um monte de críticas/crônicas/comentários/whatever pra vocês. Ainda não falei sobre Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro, que estreou semana passada. Hoje chega aí um pacote de filmes: além da comédia sobre bullying Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor e o terror Imagens do Além (prometo escrever sobre eles em breve, ou pode me chicotear), tem Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights), primeiro filme em inglês do badalado Kar Wai Wong (Amor à Flor da Pele, 2046 – Os Segredos do Amor), que só vou poder ver em DVD; Um Sonho dentro de um Sonho, estréia do Anthony Hopkins na direção; Um Plano Brilhante, sobre um assalto a uma joalheria nos anos 60, com Demi Moore e Michael Caine; e o desprezível Treinando o Papai, uma comédia não só com o The Rock como também sobre futebol americano (o típico dois-em-um). Ignorar Leatherheads era mais complicado, porque tinha o George Clooney. Mas com Treinando o Papai o estúdio facilitou muito o nosso trabalho.

- Xô! Xô! Fora! Vai treinar o papai em outro esporte!

17 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Lola, viu 'The Year My Parents Went on Vacation'?

lola aronovich disse...

Bem lembrado, Li. Já pus o link pro meu comentário sobre o filme. Obrigada!

fatimapombophotos disse...

PASSANDO PARA LER E DAR UM OI.
VI UM FILME COM CLONNEY E Cate Blanchet, de uma historia que se passa em Berlin no ano de 1945.voce viu?pode me dizer algo dele?

lola aronovich disse...

Oi, Fátima, bem-vinda! Eu não vi esse filme. Chama-se The Good German (O Segredo de Berlim em português) e, só pra me confundir, foi lançado no mesmo ano de O Bom Pastor (com o Matt Damon - esse eu vi e não gostei muito). Só sei que foi um dos maiores fracassos de público e crítica da carreira do Soderbergh. Vc pode ler a opinião de vários críticos americanos (que deram nota 49 em 100 pro filme, bem baixa) aqui (tudo junto): http://www.metacritic.com/film/
titles/goodgerman?q=good%20german
Abração, e apareça!

Luciano disse...

Ah, Funny Games direto pra video não! Isso ja é certo. Os cinemas aqui em SP estão até com cartazes.

lola aronovich disse...

É, Luciano? Tomara que vc tenha razão. Só sei que nos sites que consulto sobre lançamentos no Brasil a estréia tava marcada pro dia primeiro de maio, e agora a data sumiu e não apareceu outra no lugar (isso geralmente é um péssimo sinal. Foi o que aconteceu com The Mist!). Se vc souber quando estréia, me avisa!

Luciano disse...

Só falta agora o novo do Shyamalan para completar a trilogia dos filmes que mais quero ver que vão direto para dvd. The Mist, Violência Gratuita e Fim dos Tempos!

¬¬

Luciano disse...

Lola, parece que Funny Games foi adiado pra primeiro de agosto!

Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lola aronovich disse...

Que droga, Lu! Mas tomara que Funny Games estréie aí 1o de agosto. Antes tarde do que nunca! E Fim dos Tempos é The Happening? Não pode ser, claro que esse vai passar nos cinemas daí. E sobre The Mist, tá sabendo de alguma coisa? Será que estréia mesmo em maio, soterrado por Indiana Jones?

Luciano disse...

The Mist foi bem nas bilheterias ai?
É baseado numa obra de Stephen King, então tem um nome de peso e até bem conhecido no Brasil. Porque coisas como Olho do Mal e Imagens do Além estreiam aqui e the Mist não estreiaria?
Estou torcendo!

lola aronovich disse...

Não sei como foi The Mist nas bilheterias daqui, mas mal não foi. É que não é um filme-evento, não tem nomes famosos nem nada. É uma produção de muito baixo orçamento. Considerando esses fatores, parece que foi muito bem (e de crítica também). Realmente, não dá pra entender como qualquer terrorzinho chega aos cinemas brasileiros, e The Mist não. Tava marcado pra março. Agora remarcaram pra final de maio. Vamos ver se dá uma passada relâmpago nos cinemas antes de ir pras locadoras...

Julio Cesar disse...

Bilheteria do Nevoeiro:
http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=mist.htm

Luciano disse...

9 milhões na estréia. Acho que isso é ir mal. Bem, depende de quanto custou. Pelos efeitos especiais acho que menos de 50 milhões não custou não.

lola aronovich disse...

Nao sei como foi. Mas sei que ficou várias semanas em cartaz, o que costuma ser um bom sinal. Eu vi o filme duas vezes no cinema, e em ambas a sala tava bem cheia (e isso já na quarta semana após a estréia). Li que é um filme de baixo orçamento, por isso acho que foi bem menos de 50 mi. Os efeitos especiais são os mesmos da equipe do Labirinto do Fauno, não são?

Vitor Ferreira disse...

Eu adorei My Blueberry Nights!

lola aronovich disse...

Puxa, já viu Blueberry? Vc é rápido no gatilho, hein, Vitor?