segunda-feira, 14 de abril de 2008

MINHAS COMUNIDADES NO ORKUT

Outro dia o Pedro tava falando, com a maior nostalgia, de uma vez em que me mandou um email, eu respondi carinhosamente e ele, embasbacado de paixão, foi ver no orkut se havia uma comunidade pra uma deusa como eu, não encontrou, e fundou uma. Talvez não tenham sido exatamente essas as suas palavras, mas foi o que entendi. Então preciso falar um tiquinho de tudo isso. Pra começar, eu devo ter sido a penúltima brasileira a entrar no orkut (o último foi o maridão). Acho que só em 2006 aceitei o convite de algum amigo que logo depois se suicidou (só no orkut, graças a Deus). Não sacava bem pra que servia o orkut, até que o Ricardinho me falou de uma das comunidades que fazia parte, a “Odeio Flor de Plástico”. Perguntei sobre o que eles conversavam no fórum, e morri de rir com sua resposta: “É, às vezes falta assunto”. Em março daquele ano, o Ricardinho fez uma comunidade em minha homenagem, a Crônicas de Cinema. Foi um sucesso estrondoso. Hoje tem 33 membros, se algum não debandou nas últimas horas. Não, não 33 mil, só 33 mesmo. E se você acha que falta assunto na Odeio Flor de Plástico, precisa ver os fóruns da minha comu. Pra você ter uma idéia, o Ric tirou uma foto minha, devidamente vestida, claro, quando estive no seu lindo apê – apesar da estátua do anão no banheiro! - em Floripa, e ele ainda não a colocou na comu. Isso deve fazer mais de um ano (e a pergunta que não quer calar: que moral alguém que gosta de estátua de anão tem pra odiar flor de plástico? Hein? Hein?).

Certamente por causa desse movimento incessante da Crônicas, o Pedro não encontrou essa minha comunidade ao procurar. Logo, decidiu fazer o que qualquer alma perdidamente apaixonada pela ídola faz: criou uma, a Escreva Lola Escreva. Isso foi em novembro de 2006, mas ninguém me avisou. Eu só caí lá sem querer, quando comecei a levar mais a sério (leia-se: quis aumentar o número de meus amigos pra mais de três) esse negócio de orkut. Fui lá, e, surpreendentemente, vi que não era uma comu contra a minha pessoa. Não tinha palavrões nem nada. Tinha até elogios. Deixei um recadinho agradecendo (eu havia feito isso com a comu do Ricardinho, ao que ele respondeu: “Quem é essa tal de Lola se intrometendo aqui?”, ou algo do gênero). A Escreva, graças aos esforços do Pedrinho e da Maira, que vivem criando fóruns que me deixam com lágrimas nos olhos (veja a enquete do Pedro perguntando se eu vendi minha alma pra elogiar Awake), é hoje um sucesso absoluto, com 69 membros. Somadas as duas comunidades, que nunca se falam entre si, eu pensei ser um dos maiores estouros do orkut. Hoje tenho mais fãs que a Odeio Flor de Plástico!

Eu tava até satisfeitinha com o meu inegável sucesso até que a Ju, faz um tempinho, me enviou algumas pérolas do orkut. E aí descobri que a “Eu tenhO uma sicatriz e vc???” não tem apenas uma cicatriz, mas também 68 membros. “Engrivel Ruk” (felizmente há um desenho do Incrível Hulk pra gente saber do que se trata) tem mais que as minhas duas juntas, 101. “Eu sou framengo”, 280. “Eu a doro a minei”, 430 (felizmente há um desenho da Minie, ratinha namorada do Mickey, pra gente saber do que se trata). “Chuck o boneco assacino”, 460. “Eu odeio acordar sedo aff”, 2800. “Em quanto você sonha...”, 5340. Mas a que eu mais gosto é uma comu sobre pitbulls que coloca uma enquete perguntando qual a raça mais violenta de cães - pinchi, bodog, rot vally ou prefere não alpinar.

Após ver que qualquer um que solta pum no orkut agrega mais membros que as minhas duas comunidades, nunca desci tão baixo. Troquei favores com meu menininho preferido. Ele insistiu pra que eu entrasse numa comu que ele criou sobre RPG. Expliquei que eu mal sei o que é isso, e ele disse que não tem que saber ou gostar, só entrar. Então fiz um trato com ele: ele entra na minha, e eu na dele. A lógica é que dá na mesma: ele também não gosta muito do assunto principal de nenhuma das minhas duas comus. Mas agora ele quer que eu integre uma outra, “Li todos os livros do Harry Potter”, e já tem mais uma na fila, algo como Ned Bigby. E eu tenho princípios, viu? Não me vendo por pouca coisa.

38 comentários:

Suzana Elvas disse...

Ned Bigby é tuuuudo de bom! É uma produção da Nickelodeon que fala de um garoto que escreve um "manual de sobrevivência escolar". Eu amo o Ned, foooofoooooooo!

Vou lá na sua comunidade - tô dentro!

lola aronovich disse...

Junte a comunidade do meu amado Jimmy também, Su (o "também" fica por conta de vc ter que se juntar a minha comu antes!). O Jimmy é meu querido. É um menininho de dez anos super inteligente, filho de uma amiga minha que também não é a pessoa mais ignorante do mundo (só escrevo isso porque sei que a dita-cuja me lê, apesar de nunca deixar um comentário). Eu o ensinei a jogar pôquer quando ele tinha 6. Tão fofinho!

Liris Tribuzzi disse...

Ensinou um garoto a jogar pôker com 6 anos?! Eu só aprendi a jogar com 16! E truco, meu pai se recusava a me ensinar porque era jogo de malandro...

lola aronovich disse...

É, Li, a mãe deixou. Aliás, ela jogava junto, e era e é muito rígida sobre nunca jogar por dinheiro e sempre ter ética no jogo, então acho que o Jimmy não irá pro mau caminho. Depois de conhecer o Jimmy, vi a besteira que foi comparar crianças a animais (que eu amo de paixão!) durante tantos anos. Eu nunca consegui ensinar pôquer pro meu cachorrinho!

Liris Tribuzzi disse...

Cachorros jogando pôker:
http://blog.sinkerbeam.com/blogpix/2k5/coolidge-afriendinneed.jpg

Meu Banco Imobiliário sempre é requisitado quando eu jogo pôker. As notinhas coloridas sõa muito úteis.

Liris Tribuzzi disse...

http://blog.sinkerbeam.com/blogpix/2k5/
coolidge-afriendinneed.jpg

*junta tudo no navegador*

lola aronovich disse...

Ah, que meigo! E tem o detalhe de um estar passando carta pro outro por baixo da mesa... Só pra registrar, a gente só joga pôquer honesto! E com fichas. E eu prefiro com apenas 6 pessoas no máximo e baralho acima de 7, que sai mais jogo. Obviamente, foi meu papi quem me ensinou a jogar. Não sei quantos anos eu tinha.

Anônimo disse...

Será que sou um dos poucos brasileiros que não tenho orkut, não tenho conta no google (por isso não tenho foto:( )?

Pra ser sincero tive orkut, por 24 horas, na epoca era horrivel aparecia inumeras vezes "no have donut for you" (msg de erro do orkut). Como sou formado na area de TI achava aquilo um absurdo, como uma coisa de tanto sucesso com tantos bugs. Além disso exige muito tempo de dedicação (igual o blog da lolinha exige dela, eu só fico com a parte mais fácil). Além de eu achar que é uma grande exposição da sua vida, que diga a minha amiga que fica espionando a vida do namorado e depois acha que ele tah traindo ela .. auahuahuaha. Sei lá, acho que sou careta demais (ou tenho muito a esconder ... ehehehe).

Adorei a dica do poker com notas do banco imobiliário, é bem mais saudavel. como não tinha pensado nisso antes?? Vai ver quero ficar rico (mas eu soh perco no jogo)

Suzana Elvas disse...

Num apanhado off-post: sabe o que eu às vezes sinto falta? Lendo os comentários de muita gente jovem (entreguei os 42) vejo o quanto de filme bom está absolutamente perdido na poeira do tempo - como "A montanha dos abutres".

Faz um dia um post com esses filmes memoráveis?

Masegui disse...

Lola,

Ler você é diversão garantida!

Entrei no orkut por insistência dos meus filhos e pra conseguir ter contato com meus poucos alunos de xadrez. Quase não frequento!

A parte que mais gosto é quando eles me perguntam se ví um recado que deixaram e eu respondo que "não gosto muito desse tal de iogurt"

Grande abraço, Mário Sérgio

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oh hahaha, ah vale colar um pedaço
Pedro -> Lola
"Oi, aproveitando a falta do que fazer no momento hahaha seguida de muito tedio, mandando esse e-mail para agradecer pelas divertidas criticas de 2005,...voce tem alguma comunidade no orkut ? Fiquei curioso mas nao tive paciencia de olhar as milhoes de comunidades que apareceram qunado digitei Lola.

Lola -> Pedro

"Pode elogiar à vontade, que eu não me canso não. Obrigada pela força e pelo carinho, vc é um amor..." Pausa para OHH hahahaha, continuando ->
"...Olha, eu ainda não ingressei no Orkut. Ficaria lisonjeada se houvesse uma comunidade lá do tipo "Morra Lola Morra", mas não conheço nenhuma. Quem sabe vc queira começar uma (de preferência uma de admiração)? Aí eu entro!"

---------------------------------
E incrivel que na época que ela falou isso eu nem cogitei criar hahahhaa, a ideia da gente criar veio depois quando eu tava conversando com a Maira, e então resolvemos criar e fizemos o texto. Aí uns 60 anos depois chegou a Lolinha por lá nos presenteando com sua ilustre presença hahaha.

Abr


PS: Mais tarde comento novamente nesse topico haahha vou até atormentar a amarela (Maira) para comentar...

lola aronovich disse...

Marcelo, eu te entendo. Até hoje não entendo muito bem a vantagem do orkut. Mas como é mais uma forma de comunicação, tô dentro. Tem a questão da falta de privacidade, mas eu realmente não tenho o que esconder, como dá pra sacar pelo blog...
Su, boa idéia. Vou falar sobre filmes mais antigos, pra recomendar pro pessoal que nasceu ontem (ao contrário de nós, que nascemos anteontem!).
Masegui, seu sumido! E aí, como andam as coisas? Vc e o maridão tem muito em comum... Ele entrou no orkut faz alguns meses, porque eu insisti muito. E confunde com iogurte tb.
Pedrinho, excluí um dos seus comentários repetidos. Agora vai fazer tudo em dobro? Ah, que fofinho vc ter nossos emails antigos! Viu como eu já era educada naquela época? E 60 anos depois é a senhora sua mãe!
Aguardo mais manifestações suas e da amarela sobre a comu.

Unknown disse...

eu tinha milhares de amigos no Orkut, mas ha um tempo fiz uma limpeza e me livrei de todo mundo que nao conhecia. Tambem faco parte de muitas comunidades, mas acho que nunca comentei em nenhuma (a nao ser a que eu criei).. mas adorei as comunidades mal soletradas... acho que o "Huk" eh a melhor... sera que eh parente do Luciano Huck?

Andie disse...

hahaha O post acima eh meu... nao vi que tava logged como a Carol e fiquei reloading a pagina umas 4 vezes tentado imaginar porque o meu post nao aparecia embaixo dessa tal Caroline! :)

Luciano disse...

Eu entrei nas duas comus da Lola antes mesmo que ela. A primeira é fraquinha, mas a segunda tem uns papos bem interessantes.
Gostei desse negócio de troca. Vamos fazer uma... am.... troca.
Ou você entra na minha comu "Tim Burton's Sweeney Todd", ou eu saio das suas. Justo, não?

Luciano disse...

Lola, pergunta: vc lê os recadinhos deixados nos seus textos pré históricos? Porque outro dia fiquei com vontade de comentar Mar Aberto, que acho que eu vc e o maridão fomos os unicos na face da terra a gostar, mas não sabia se vc lia ou não.

Luciano disse...

Andie, acho que se não tivesse os tópicos das comunidades, eu não ficaria metade do tempo que fico no orkut. Orkut é só isso... pra mim. Conhecer novos amigos, essas coisas, eu nem faço!

lola aronovich disse...

Eh, Andie, tirando as minhas comunidades, em que eu sou praticamente a unica que comenta, comentei pouquissimo nas outras, hum, dez de que faco parte? Eu mal entro nelas!
Lu, nao acredito que vc ta me subornando! Ai, to louca pra ver Sweeney Todd de novo! Saiu agora em DVD nos EUA. Vou pegar.
Boa pergunta essa se eu leio comentarios nos posts antigos, Lu. A resposta eh nao. So dos posts que ainda estao nesta pagina. Entao fica um conselho pra quem quiser comentar nos posts antigos: fique a vontade, comente quando quiser, so que deixe um recadinho minusculo num post mais recente, tipo "Lolinha do meu coracao, minha deusa, deixei um comentario no post sobre Mar Aberto" (ou qualquer outro). Ai eu vou la sem falta, ok?

Luciano disse...

Pode deixar Lola! Suborno? Magina!

Anônimo disse...

ahhh que lindo! adorei o post sobre as comunidades! :D

hehehe vale ressaltar que o esforço foi muito grande! noites a fio pensando na ideia, calculando gastos, fazendo orçamento de crise, bolando estratégias de comunicação, etc, etc.

Até hoje espero que Pedro Paulo Amaral Maia (vulgo Preto) arque com os gastos com meu terapeuta, devido ao total desgaste mental :D

lola aronovich disse...

Maira amarela, que bom que vc apareceu por aqui! E fico feliz que vc não tenha ficado totalmente ofendida com o post (o maridão, ao ouvir uma partezinha do texto, achou que eu estivesse cuspindo no prato que como, ou seja, ofendendo minhas queridas comus!). Quanto aos gastos com terapeuta e demais despesas operacionais, acho que alguém que tem uma TV plasma tela plana de 60 polegadas como algumas pessoas que a gente conhece pode muito bem gastar uns trocados com isso. Abração!

Anônimo disse...

hahahaha Lolinha, não tirando sua felicidade por eu ter guardado e-mail mas eu não apago e-mails, o gmail oferece esse privilegio pq diabos vou me dar o trabalho de apagar ? Spam não fica, mas o resto, até promoções da americanas/submarino ficam hahaha, tava olhando agora 11.303 e-mails, pesquisei por lola@lost.art.br e encontrei 22 e-mails com este e-mail presente hahaha. Então isso daria oq ? 0,0000000005% ?

HAHAhA Amarela sua vaca, como ousa expor meu nome por aqui ? Zuando, ela pirraça tanto falando de nome de novela mexicana e derivados, que eu acho que traumatizei e coloco Pedro P. no orkut hahahaha. E nada de dinheiro para você, vá trabalhar não.


Lembro do Luciano participando da comu mesmo antes da Lolinha hahaha, e vc não esta só, eu achei mar aberto fuderoso...

Mto bom esse post hahahaha.

Como falaram do orkut em si, tenho orgulho de falar que a Lolinha é a unica pessoa que eu tenho no meu orkut que não conheco pessoalmente, e ele já sofreu algumas limpezas e ela ainda continua lá hahahahaha. Mesmo tendo vendido 3 x sua alma para falar bem de Awake.

Grande abr.

Faltou o link da comunidade ? Acho que sim hahaha
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23801811

Anônimo disse...

PS: Coitado de mim hahahaha 60 polegadas, ainda não, mas deixa eu começar a estagiar hahahahahhaha.
Não me custa sonhar.
Abr

lola aronovich disse...

Pedrinho, eu também não apago emails - o computador que dá pau faz isso por mim! Perdi tudo pré-ano 2000 ou 01. Tá, sei que o nosso relacionamento é posterior, mas como estou aqui num país estranho, e meu computador ficou em Joinville, não tenho tudo. Quer dizer, o maridão copiou os emails pra uma pasta, mas não é a mesma coisa. E... ah, dá pra procurar assim, é? Puxa, quanta coisa eu aprendo com vcs! Print screen, pesquisa de email... Pê, no post tem o link pra comu, que eu APRENDI a fazer link (eu sou uma evolução ambulante!). E puxa, já somos 3 pessoas que gostamos de Mar Aberto (4 com o maridão)?! Já podemos começar uma comu pra homenagear o filme. Ó, meu irmão, o Ig do Lost Art, detestou tanto o filme, e ficou tão revoltado com o que escrevi, que me mandou um email na ocasião dizendo que aquela era a minha pior crítica de todas! E outros leitores perguntaram: você gostou daquela joça? Fazer o que, gostei! Imagino que alguém até pensou em fazer uma enquete RIDÍCULA perguntando por quanto me vendi pra elogiar o filme... É, tem pessoas vis que fazem isso.

Anônimo disse...

HAHAHAHA Que absurdo Lolinha, quem faria uma enquente tão maquiavelica assim ?
Mar aberto é otimo, a Maira detestou. Apesar que ela não conta, ela falava tão mal de Wolf Creek que por um momento quase afetou meu enorme carisma com o filme hahaha que eu acho fodao. Já viu ? Gostou ?

Amanha eu passo aqui para fazer outro post comentando tudo de novo hahaha.

lola aronovich disse...

Êêêêê... Que tipo de fã é vc?! Eu escrevi uma crítica/crônica sobre Wolf Creek! Tá aqui (ou é só escrever na pesquisa que aparece):
http://escrevalolaescreva.blogspot.com/search?q=wolf+creek

Anônimo disse...

Pois é hahahaha, para vc ver como minha mente não é mais tão privilegiada, vc comecou a pedir tanta coisa que eu acabei esquecendo outras até mais importantes, como a cronica de Wolf Creek, irei ler novamente ainda hoje hahaha. Abr

O_o Depois do post sua comu subiu de gente hahaha foi para 71, quem sabe se vc desse uma de Diablo Cody, não chegariamos no 100 ehauhaeueahuea, a enquete termina hoje com um resultado nada agradavel para vc Lolinha.

lola aronovich disse...

E como que aquela enquete RIDÍCULA poderia ter um resultado agradável pra mim, se parte de uma premissa estúpida e só tem alternativas tendenciosas?! Deixa eu ver... O único resultado agradável pra Lolinha seria se todo mundo se recusasse a votar e a enquete só atraísse uns seis gatos pingados. Opa... Foi isso que aconteceu?! Meus fãs de verdade, Pedrinho, aqueles que lembram que escrevi uma crônica sobre Wolf Creek e nunca duvidam da minha integridade, não vão te perdoar!

Anônimo disse...

hahaha Lolinha ta vendo, a enquete acabou e segundo ela vc se vendeu por uma boa causa...
Final feliz não ?

Abr

Anônimo disse...

Ah e quanto aos gatos pingados, queimou a lingua, o dobro da sua previsão hahaha ou seja praticamente metade de seus leitores diarios HEHHE zuando... Saudades da epoca em que vc tinha a modestia de declarar o total de seus leitores como meia duzia.

lola aronovich disse...

Puxa, Pedrinho, vc conseguiu que uma dúzia de pessoas participasse da sua RIDÍCULA enquete?! Sendo que uma delas fui eu? Tomara que vc dedique metade desse empenho todo as suas aulas na faculdade! E eu continuo sendo a pessoa mais modesta do mundo, os números do contador é que não me deixam mentir... Ha ha, grandes coisas da humanidade! Como se 200 visitas por dia fosse muito! Vamos esperar chegar às mil visitas diárias pra eu virar megalomaníaca.

Anônimo disse...

Faltou o muáhahaha no final do seu comentario hahaha.

Abr Lolinha

lola aronovich disse...

O que é muahahahaha? Bebeu?

Anônimo disse...

Uma risada maquiavelica Lolinha, bem depois de vc falar " Vamos esperar chegar às mil visitas diárias pra eu virar megalomaníaca."
Teria outro efeito HEHE.

lola aronovich disse...

Pedrinho, apesar de eu ser genial, como vc bem sabe, tenho certa dificuldade para ESCREVER diferentes tipos de risadas. Muhahahahua. (errei, né?).

Anônimo disse...

Aham, era MUÁHAHAHA
e não MUU ha ha ha ha
ficou parecendo uma vaca engasgada... e de vaca já basta a Maira né ?

Abr Lolinha

lola aronovich disse...

Vc tem MUITA sorte que sua amiga Maira nunca aparece aqui no blog, Pedrinho. Aliás, quero morrer sua amiga... Ou não?