segunda-feira, 7 de abril de 2008

CREMINHO ME FAZ SONHAR COM A HEBE

Ontem acordei gritando por causa de um pesadelo. O sonho ruim na realidade era um comercial: aparecia a Hebe Camargo (já uma boa razão pra acordar gritando) vendendo uma marca de camas. Ela falava como aquelas camas todas eram magníficas e luxuosas, e pedia que suas fãs lhe dessem uma. Pedido atendido – 650 fãs de classe baixa e uma de classe alta fazem uma vaquinha pra comprar a cama pra Hebe. A apresentadora, realizada, diz: “Quando eu doar a cama, vou doá-la pra minha fã de classe alta. Com ela não vai ter problema”. Nessa hora eu despertei, suando, agitada, e talvez não gritando, mas gemendo. O maridão, que já estava acordado havia horas, procurando no computador como assistir à corrida de Fórmula 1 (da última vez ele encontrou na internet rapidinho, mas como não anotou, dançou. Bem-feito!), veio ao meu amparo. Ele tem uma teoria esquisita que o creminho que usamos no rosto antes de dormir provoca pesadelos. É, eu o forço a usar um creminho anti-rugas da L'Oreal, porque meu lado feminista não permite que só eu tenha que me preocupar com a velhice. Eu não diria que o maridão passa o creminho em seu rosto. Ele joga, isso sim. Lá do quarto eu só ouço “Plaf! Plaf”, e aí, quando ele vem pra cama, sempre há uma maçaroca branca concentrada em seu nariz (que vai direto pro travesseiro). Tá, é um desperdício de creminho, eu sei. E o maridão ainda acha que o creme é sonífero (passou, dormiu) e causa os piores pesadelos. Logo, ao narrar meu sonho pra ele, ele perguntou:

- Foi o creminho, não foi?

- Acho que não, amor. Porque o creminho eu passei sete horas atrás, e não acho que tem esse efeito prolongado.

- O creme não compensa.

18 comentários:

Suzana Elvas disse...

AAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!...

Trocadilhos assim é que dão pesadelo!

Dii disse...

Se fosse para sonhar com o Tom até que eu queria esse creme ... hsuahsha

lola aronovich disse...

Adoro esses trocadilhos infames, Su!
Di, se creminho fizesse qualquer efeito a gente já estaria no lucro. Pelo menos pra rejuvenescer parece que essas coisas não funcionam...

Dii disse...

Verdade, mas eu prefiro o aspecto natural da pessoa, se você fica se enchendo de plástica e botóx etc...Você acaba sendo outra pessoa...Bom é o que eu acho.

lola aronovich disse...

É, eu também não gosto de plástica ou botox, mas creminho não tem nada a ver com isso. É só um ritualzinho que a gente faz antes de dormir pra cumprir o dever moral da mulher de tentar não envelhecer. Claro que não funciona! Todos envelhecemos, homens e mulheres. A diferença é que pros homens isso é aceitável.

Suzana Elvas disse...

Pois eu acho que São Creminho resolve, sim, principalmente se você orar pra vários (porque São Creminho tem que nem Nossa Senhora: da Glória, Aparecida, de Fátima...): tem da Natura, no Boticário, da Clinique, da Occitane...

Vai lá no altarzinho dele, ajoelha e reza que ele atende. Basta ter paciência.

Dii disse...

Fé ajuda neh?!

lola aronovich disse...

Não, meninas, falando sério. Eu tava lendo o ótimo The Beauty Myth, e lá a Naomi Wolf cita vários estudos mostrando como não existe creme pra rejuvenescer, porque o creme fica muito na superfície, não entra direito na pele pra poder fazer algum efeito. No começo da década de 90, o Food and Drug Administration se preocupou com a propaganda enganosa que todas as marcas de cremes anti-rugas colocavam em seus anúncios e embalagens. Mas a mensagem foi: "olha, não é que a gente queira que vocês parem de enganar as mulheres, é só que vcs não podem prometer milagres na propaganda". O mais terrível é que nós mulheres, que temos muito menos dinheiro que os homens, precisamos dar parte dele pra uma indústria que não funciona. É perverso! Mas não estou pronta pra jogar fora meus creminhos. Sei que eles não param o processo natural de envelhecimento, mas será que eles não deixam a pele mais macia? Nem isso, meu Deus?!

Dii disse...

Nossa e eu e minha mamãe gastando rios aqui em casa só com cremes...Mas pelo menos a pele fica macia ao menos eu noto a diferença por esse lado...

Liris Tribuzzi disse...

Pelo menos dá pra aproveitar o perfume dos cremes (ou o efeito placebo).
Aqui em casa, quem gasta rios de dinheiro em cremes é o meu pai. Ele sempre compra pra mim, pra minha irmã e pra minha mãe, é só ver uma promoçãozinha em algum catálogo que lá vai ele encomendando. Acho que isso é alguma indireta, mas enquanto eu for umas das beneficiadas, fico bem quietinha.

Liris Tribuzzi disse...

Apropósito, o trocadalho foi do carilho!

lola aronovich disse...

Di, vc não é adolescente? Como que usa creminhos pra rejuvenescer?! Ai, é triste. A Naomi dá algumas idéias de como esse dinheiro (uns 50 bilhões de dólares - valor defasado, da década de 90) podia ser investido pro bem da população feminina. Dava pra umas 100 mil bolsas integrais pra universidade, pra construir não sei quantas escolas e creches... E a gente usa esses creminhos como se fosse uma obrigação religiosa!

Dii disse...

É que eu amo cremes viciei!!!
Hahahaha, e quando se vê tantos como aqui em casa você acaba usando também...Mas o dinheiro de muita coisa poderia ser investido em educação e saúde!

Suzana Elvas disse...

Lola, eu fiz faculdade de biologia e um professor de citologia sempre dizia que cremes não acabam com rugas, porque o que faz a gente ter rugas é a perda gradual de água entre as células. Creme, dizia ele, só entope os poros e dá uma amaciada na fachada, e só.

Por falar em propaganda enganosa, a Nívea tirou uma do ar porque dizia que o creme agia no DNA da célula - o que nem os geneticistas do projeto Genoma faziam a Nívea faz!

lola aronovich disse...

É uma vergonha, né, Su? Eu nunca acreditei que creminhos parassem, ou sequer diminuíssem, o processo natural de envelhecimento. Uso só pra ter a pele mais macia, e porque nem depois de velhinha parei de ter acne, então eu sinto que ajuda um tiquinho (pelo menos eu não cutuco o rosto se tem creme em cima). E porque é o meu jeito de cumprir com minha obrigação de vaidade feminina. Eu não faço mais NADA que a sociedade exige. Creminho é o mínimo. Ainda assim, nunca gastaria muito por um creminho (só uso os mais em conta), eles duram um tempão em casa, e eu forço o maridão a usar. Mas é diferente a gente usar tendo plena consciência das limitações do produto, né? E ainda bem que a Nívea ao menos teve que tirar a propaganda enganosa! Noutros tempos ninguém diria nada... Enganar mulheres (que ganham menos que os homens! Tipo, não é que mulher tem dinheiro sobrando) não é só aceito mas estimulado pela sociedade.

Dii disse...

Se esses creminhos cumprissem o que prometem, iria ter cada mutante...

lola aronovich disse...

Tem toda razao, Di...

Anônimo disse...

HAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHA
"O creme não compensa..." ADORO trocadilhos assim! Ainda mais quando bem contextualizados.. HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH Adorei! Palmas pro maridão.