quarta-feira, 29 de junho de 2022

NÃO VÃO CONSEGUIR ENGANAR AS MULHERES

Como era previsto, o pior governo de todos os tempos, desesperado porque sabe que perderá as eleições de outubro, fará de tudo para engatar sua pauta de costumes.
Para tentar tirar a atenção da CPI do MEC, que irá investigar a corrupção do ex-ministro terrivelmente evangélico por quem o presidente botava a cara no fogo, o governo quer lançar uma CPI do Aborto. Em vez de falar sobre algo concreto, como corrupção e gastos astronômicos do cartão corporativo, quer tentar incriminar uma menina de 11 anos, sua mãe, a procuradora que permitiu que a garota fizesse um aborto legal, os médicos, as jornalistas do Portal Catarinas e Intercept Brasil que expuseram o caso (se não fosse por elas, a menina ainda estaria presa no abrigo para que não pudesse abortar, ou talvez já tivesse morrido por complicações na gravidez), as parlamentares de esquerda, as feministas, enfim, qualquer pessoa ou instituição que possa servir de alvo do Gabinete do Ódio.
Ontem foi o primeiro passo dessa agenda. Foi feita uma audiência pública, praticamente só com figuras conservadoras e "pró-vida" (só enquanto estão dentro do ventre), para discutir uma nova norma técnica sobre atendimento ao aborto legal do Ministério da Saúde. O governo, contrariando uma lei de mais de 80 anos (já que o aborto é permitido por lei em casos de estupro desde 1940), quer proibir o aborto em todos os casos. E, para tal, insiste na mentira de que não existe aborto legal, que todo aborto é crime, só que em alguns casos a mulher que aborta não é punida. É um discurso típico de quem odeia as mulheres e quer controlá-las.
A hipocrisia dos "pró-vida" mais uma vez veio à tona com dois casos recentes: o da menina de 11 anos e o da atriz Klara Castanho. Uma youtuber bolsonarista e dois colunistas de fofocas, todos asquerosos, revelaram que a jovem atriz global doou seu filho recém-nascido à adoção. Classificaram isso como "abandono de incapaz". Klara teve que reviver todo o seu trauma e contar a sua história: foi estuprada, só descobriu que estava grávida muito depois (apesar de ter tomado a pílula do dia seguinte), deu à luz e, cumprindo todos os trâmites legais, que não são poucos, encaminhou o bebê à adoção. Já no hospital, uma enfermeira a ameaçou, dizendo "Imagina se um colunista descobre o que você está fazendo". Um show de horrores.
Então lembrem-se do caso de Klara da próxima vez que um pró-vida te falar que, se a menina ou mulher não quiser ter o filho, é só dar pra adoção. Vejam como os reaças (que não dão a mínima pras mulheres, pras crianças, pros bebês) tratam uma mulher que não abortou e fez exatamente o que eles mandam fazer.
A propósito, lembram da menina de 10 anos que, em 2020, teve que sair do Espírito Santo, escondida, para realizar um aborto a que tinha direito num hospital em Recife? Ela havia sido estuprada pelo tio (um exame de DNA comprovou isso e o tio foi condenado a 44 anos de prisão). Ela corria risco de morrer se prosseguisse com a gestação (dois casos em que o aborto é permitido). Ainda assim, a extremista Sara Winter divulgou seus dados e o hospital em que a menina faria o aborto. Ela foi recepcionada aos gritos de "assassina". Ela teve que mudar de identidade e de endereço. Está num programa de proteção para que os "pró-vida" não a matem.
Recomendo muito o editorial que o Portal Catarinas publicou hoje sobre a audiência de ontem. O título não poderia ser mais propício: "Audiência pública sobre aborto vira espetáculo de ódio às mulheres", com direito a tratar a pílula do dia seguinte como abortiva (eles falam o mesmo sobre contraceptivos), e de chamar aborto legal de estupro médico ("Numa violação sexual a mulher é roubada de sua pureza, nesse estupro médico é roubada a sua maternidade", disse um reaça de alguma associação anti-mulher, quero dizer, "pró-vida").
E recomendo também o belo discurso de 10 minutos da deputada federal (Psol-SP) Sâmia Bomfim. Concordo muito com ela: somos nós mulheres que vamos mandar este governo e todos os seus asseclas para a lata de lixo da história.
Assim como Bolso quebrou a cara acreditando que subindo o valor do auxílio dado aos mais pobres (auxílio que, durante décadas, ele chamou de bolsa-esmola) ele compraria seus votos, os reaças também ficarão surpresos ao perceber que, no caso da menina de 10 anos do Espírito Santo, a maior parte da população ficou ao lado dela e condenou a reação dos carolas. Neste caso da menina de 11 anos de SC, só os mais conservadores acharam correta a atitude da juíza (prender a menina num abrigo para que não pudesse abortar). No caso de Klara, quase todo mundo rechaçou a youtuber bolsonarista e os colunistas de fofocas.
A maior parte da população é a favor do direito ao aborto em caso de estupro, risco de morte para a gestante, e se o feto for anencéfalo. A maior parte da população acha horrível que uma menina de 10 ou 11 ou 14 anos seja forçada a ser mãe. O que o padre de extrema-direita Paulo Ricardo e o atual residente do inferno Olavo de Carvalho disseram numa live num outro caso emblemático (aquele de 2009 da menina de 9 anos grávida de gêmeos, em que o arcebispo excomungou os médicos, as feministas, a mãe da menina, todo mundo menos o estuprador) -- de que "ter um bebezinho é o sonho de toda menina, é por isso que brincam de boneca, se tiver um bebezinho direto já salta a etapa da boneca" -- está longe de ser a opinião da maioria.

Felizmente, o brasileiro médio não é tão conservador, ignorante, misógino e oportunista como o bolsonarista médio. Quem achar que vai conseguir enganar as mulheres (60% das quais reprovam o governo Bolso com todas as forças) vai se dar mal.

20 comentários:

Anônimo disse...

E com as revelacoes de assédio do taradao ( que posa de bom pai de 2 filhos e esposa) da Caixa Federal, agora mesmo que o Bozo não consegue mais os votos do eleitorado feminino

Lara disse...

Queria ter esse teu otimismo Lola, mas vejo que o brasileiro médio tem muito de bolsominion sim, por isso ele tem tantos asseclas.

Anônimo disse...

Eu só queria que parem de fazer famosos uns escrotos da pior espécie, dando engajamento, aumentando a visibilidade, a riqueza e a gangue desses canalhas. Porque eles não estão nem sequer sendo impedidos de fazerem as merdas nefastas que eles fazem, quanto mais serem punidos por seus crimes. Apenas expor a escrotidão desses lixos esperando que um poder superior faça algo contra eles não vai acontecer. Está é aumentando a projeção, a fanbase deles. Não está adiantando nada, na verdade é conta producente. São necessárias ações realmente eficientes, bem planejadas e bem executadas para fazer algo que preste acontecer. Sem ficar dependendo da boa vontade de "salvadores" externos que não existem e sem ter que esperar passivamente anos a fio até que o pêndulo da história balance para o seu lado, dessa vez.

Anônimo disse...

Penso o mesmo, Lara. Digo até mais: a humanidade ainda é muito primitiva, incivilizada, atrasada mesmo... e o povo brasileiro é um dos mais retrógrados do mundo todo.

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Lola o discurso de Samia Bomfim lavou minha alma vou trabalhar para reeleger está maravilhosa parlamentar.

c) Lola eu sempre tive nojo daquela bolsonarista barraqueira metida a atriz e mais ainda pelo comparsa dela.

d) Este ano tem eleições devemos trabalha e para eleger mulheres progressistas ou viraremos um Conto de Aia

Anônimo disse...

A) Lola vamos festejar uma boa notícia o vereador bolsonarista Douglas Gomes de Niterói foi condenado por agredir a vereadora travesti Benny Brioly ( Psol)

Anônimo disse...

O neonazista presidente da Caixa só foi demitido porque tem eleição em 95 dias.

Bolsonaro tentou ENCOBRIR os casos de assédio!! Hoje Bolsonaro foi CONDENADO por assediar sexualmente uma jornalista da Folha!

BOLSONARO ASSEDIADOR acaba de ser condenado por assediar jornalista.

Isso no mesmo dia em que o presidente da Caixa (neonazista) é denunciado por DEZENAS DE MULHERES por ameaçá-las de estupro e assediá-las sexualmente.

CADEIA é o lugar pra esses bandidos!

#BolsonaroNaCadeia

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro ofendeu Patricia Campos Mello com insinuações sexuais e a justiça decidiu que isso não é aceitável.

Não foi a primeira vez que Jair assediou mulheres e usou de conotação sexual para isso.

Ataca mulheres, principalmente jornalistas. Ataca e assedia porque é a única coisa que sabe fazer!

BOLSONARO ASSEDIADOR FOI CONDENADO. É só o início da queda...

Anônimo disse...

Assediador pro gado dele é virtude. Devia ter tudo que ele roubou confiscado e ser CONDENADO à PRISÃO PERPÉTUA. E não é em cadeia "de luxo" com regalias e um resto de vida fácil cheio de mordomias não, NÃO, NÃO. Tem que ser confinado e sedado em um manicômio pra baixo...

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que tem
Governo sem corrupção
É mentira
Bolsonaro tem ministro na prisão

Hahahá Hohohó
Na eleição quer dar um nó
Hahahá Hohohó
Pra fugir do xilindró

Bolsonaro diz que não
Não tem culpa da inflação
É mentira
Bolsonaro só governa pro centrão

Hahahá Hohohó
Se tá caro meu feijão
Hahahá Hohohó
O seu filho tem mansão

Bolsonaro todo mês
Gasta mais de um milhão
E depois põe em sigilo
A fatura do cartão

Hahahá Hohohó
Tem segredo de montão
Hahahá Hohohó
Se gritar pega ladrão...

Bolsonaro diz que vai
Defender a liberdade
É mentira Bolsonaro
Ditadura é sua vontade

Hahahá Hohohó
Quer dar golpe de verdade
Hahahá Hohohó
Em Janeiro já vai tarde

Bolsonaro diz que vai
Acabar com a mamata
É mentira Bolsonaro
Você mesmo não trabalha

Hahahá Hohohó
Cê só vive de bravata
Hahahá Hohohó
Bota a culpa na barata

Anônimo disse...

Chega de LIBERAÇÃO DE EMENDA PARA COMPRA DE VOTOS.
Chega de AMEAÇAS À LIBERDADE DE IMPRENSA.
Chega de MACHISMO, RACISMO E HOMOFOBIA.
Chega de INVASÃO DE TERRAS INDÍGENAS.
Chega de PRECONCEITO COM NORDESTINOS.
Chega de COCAÍNA NO AVIÃO DA FAB.
Chega de FRAUDES NAS ELEIÇÕES.
Chega de COMEMORAR A DITADURA.
Chega de APOLOGIA À TORTURA.
Chega de SIGILOS CRIMINOSOS.
Chega de BOICOTE À PESQUISA.
Chega de CORTES NA CULTURA.
Chega de AGROTÓXICOS.
Chega de NEPOTISMO.
Chega de XENOFOBIA.
Chega de FAKE NEWS.

Chega de BOLSONARO.

titia disse...

Se eu disser o que acho que esse povo merece atrasaria minha evolução como pessoa, então vou apenas fazer meus sinceros votos de que todo mundo evolvido nessa palhaçada e nesses movimentos contra mulheres morram logo, deixem de fazer peso na terra e vão virar adubo, que é a única coisa pra que servem de verdade.

Anônimo disse...

Gente, não sou cristã, não sou contra o aborto em caso de estupro. Sou atéia.

Mas fazendo umas pesquisas na internet, descobri que, na MEDICINA, o real significado de aborto é diferente do que a lei penal diz.

Aborto mesmo só pode ocorrer até a vigéssima semana, OU até o feto ter 500g OU até o feto ter 17cm.

Se ele utrapassar algum desses marcos, será óbito fetal. Uma mulher que tem uma perda gestacional aos seis meses, por exemplo, vai ter que passar pelo parto e a consequencia jurídica disso é que o natimorto terá direito a um nome e uma sepultura. Haverá uma certidão de óbito. Bem diferente do que ocorre caso o aborto (espontaneo ou provocado) ocorra aos 4 meses, por exemplo

A medicina faz essa diferenciação porque a partir daqueles marcos temporais que citei acima, o feto é, em tese, viável fora do útero. Além disso, de qualquer forma, a gestante obrigatoriamente passará por um parto (normalmente normal, mas em algumas poucas circunstancias, cesárea). É um parto como qualquer outro, com força, expulsão, horas e horas de dor. A diferença é que o bebê vai nascer morto.

O direto sempre busca fora do mundo jurídico os significados para as palavras que insere no texto legal. Por exemplo: só pode busca e apreensão durante o dia. Mas o que é "dia"? não é o direito que define, e sim outro campo do conhecimento humano (como a metereologia, geografia etc).

O aborto, da mesma forma, é um fenômeno biológico do corpo humano. É portanto a medicina quem dá significado a esse termo.
A lei é clara: não pune aborto (e não óbito fetal) nos casos previstos. A interpretação é restritiva.
inclusive há uma diretriz no minisério da saúde dizendo justamente isso. Aborto: 20 semanas. A partir disso a gestante é orientada a verificar a possibilidade de realizar o parto para que se proceda o encaminhamento da criança à adoção.

Nesse sentido, há certa coerencia no impedimento a realização da interrupção da gravidez no caso da menina de 11 anos. Ela passou por um parto traumatico e o bebÊ saiu de lá morto, sem necessidade alguma. Ela passaria exatamente pelo mesmo, e o bebê poderia ser encaminhado.

Sobre o afasamento dela da familia, achei correto. Essa menina vive num lar abusivo. O neném morto a salvou de mais abusos, talvez. Pq esse "relacionamento" com o filho do padrasto e autorizado pela família é o resultado de um lar onde ela provavelmente se depara com comportamentos bizarros, pornografia, sexualização precoce e etc. Criança não namora, não deveria ao menos.

E sobre Klara casanho. Minha total solidadedade, respeito admiração.

Mari

Anônimo disse...

Tá bom que não é cristão... Ateia contra a decisão da mulher interromper uma gravidez que acontece no útero DELA e que depende DELA e da vontade DELA para ser continuada ou não... ah tá!

titia disse...

O caso dessa menina mostrou que realmente a luta feminista nunca poderá ser absorvida por qualquer outra, nem mesmo a luta de classes, pois sempre seremos vistas como incubadora. A quantidade de gente dizendo que tudo bem obrigar criança estuprada a parir porque supostamente a menina estava numa "relação consensual" com o filho de 13 anos do padrasto é de dar nojo, uma vontade de sair por aí castrando todo macho e biscoteira misógina que ache isso normal.

O youtuber Paulo Ghiraldelli, por exemplo, que eu acompanho por fazer análises políticas bem acuradas; se dizia defensor das mulheres e da igualdade, defendia o direito ao aborto, defendia que mulheres fossem tratadas com igualdade. Até chegar nesse caso, aí ele passou a dizer que aborto tem limite, que já que o feto tinha seis meses a menina era obrigada a parir, que já que a relação era "consensual" - sendo que ninguém tem prova nenhuma de que foi o caso - não tinha que querer abortar, que um médico associado à juíza disse que a menina não corria risco de vida e desconsiderando o laudo anterior que avisava dos riscos, etc.

Agora o babaca deu pra dizer que o aborto legal deve ser restrito ainda mais do que já é, por causa dos raros prematuros de até 21 semanas sobrevivendo devido à tecnologia. Quer que o aborto seja limitado às primeiras 10 semanas, olha o absurdo! E a mulher que se exploda, né? Todo macho que se diz defensor do feminismo, assim que prova o gostinho de controlar o corpo feminino não volta atrás, arranca nossa humanidade e nos transforma em incubadoras destinadas a servi-lo.

Mais revoltante ainda é ver as mulheres defendo essa abominação.

avasconsil disse...

Pra uma criança ser institucionalizada deve haver um estudo feito por psicólogos e assistentes sociais no ambiente em que ela vive. Não li o processo da menina de 11 anos (corre sob segredo de justiça), mas o que as notícias sobre ele dão a entender é que a juíza afastou a menina da casa dela pra salvar a vida do feto. Não mencionam se a incolumidade física ou psíquica dela corria risco com sua manutenção no ambiente familiar.

avasconsil disse...

Outra coisa é que não dá pra saber se o feto sobreviveu ou não, por causa do sigilo que reveste o processo. Pode ter sobrevivido e a informação foi ocultada, pra evitar mais exposição e bafafá . Ocultar seria mais conveniente pra as partes envolvidas. Se sobreviveu, a mãe da adolescente deve ter autorizado sua colocação pra adoção.

Leandro disse...

Você viu o caso da conselheira do Santos que não foi aceita pelos conselheiros? Estão dizendo que foi caso de machismo (pois o Alex Frutuoso, que tem um canal chamado "canal 10 santos futebol clube" disse, no começo de um vídeo, que ela foi questionada pelos conselheiros com perguntas que não eram fundamentais para o cargo e perguntas que os homens não precisaram responder quando foram aceitos)

Tem uma reportagem da gazeta esportiva sobre isso também. Vou deixar os links aqui:

https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/conselho-do-santos-reprova-entrada-de-valeria-mendes-no-comite-de-gestao/

https://www.youtube.com/watch?v=voLNd_MV7hU

Anônimo disse...

Mari,

Não importa o que você acha, o corpo não é seu e quem vai sofrer as consequências da gravidez não é você, então quem tem que ser contra ou não a menina abortar não é você e nem a juíza, simples assim.

Anônimo disse...

Mari, concordo com você. Sou agnóstica e penso o mesmo. Achei bem grosseiras as respostas de algumas. Acaba não cativando pelo radicalismo de não aceitar opiniões divergentes.