quarta-feira, 6 de março de 2019

UMA QUARTA-FEIRA DE CINZAS PARA MIJAR NO PRESIDENTE

E eis que, no primeiro Carnaval da Resistência, o presidente dos ignorantes não resistiu.
Bolso, assim como seus filhos, e assim como tantos homens brancos, é um macho egocêntrico, vaidoso, mimado, que nunca aprendeu a lidar com críticas e muito menos com rejeição. Ele ficou magoado em ver que o coro do carnaval 2019, independente da cidade, foi #EiBolsonaroVaiTomarnoC*. Que os foliões cantavam alegremente "Ai ai ai, Bolsonaro é o carai!" e "Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano". Que um montão de gente saiu fantasiada de laranja. Que teve um bloco em que um cara era um caixa automático e outros representavam 48 depósitos. Que bonecos seus foram vaiados. Brincadeiras típicas de uma festa politizada que justificam a alcunha de Carnaval da Resistência. 
Então o que Bolso fez para tentar desmerecer as críticas? Ontem à noite ele redigiu na sua conta oficial no Twitter, com 3.4 milhões de seguidores, as seguintes palavras: "Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões" (sic). 
E colocou o vídeo de um rapaz sem calça que põe o dedo no ânus e depois recebe a urina de um outro rapaz no rosto e cabelo, o que parece que tem nome (nunca diga que Bolso jamais te ensinou alguma coisa): golden shower.
O que o #goldenshowerpresident (como Bolso passou a ser chamado no Twitter) fez também tem nome: 
é uma estratégia conhecida como "exemplar saliente", segundo um professor de Berkeley. É usar um caso isolado como representativo de todo um grupo social. Ou seja: um ato que não chamou a atenção sequer dos foliões daquele bloco foi usado pelo presidente do quinto maior país do mundo como típico do carnaval brasileiro. 
Quem pulou o carnaval na rua ou acompanhou os "melhores momentos" pelo Twitter (meu caso) viu que, num bloco, os foliões fizeram 20 minutos de silêncio até que um meninininho perdido encontrasse sua mãe. Em outro, o pessoal organizou uma vaquinha para presentear um catador de lixo, e todos se abraçaram, emocionados. Por exemplo,  o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) tuitou isso:
Já o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) postou este tuíte:
Lógico que Bolso e a maior parte dos bolsominions odeiam carnaval, já que odeiam povo, odeiam festa, odeiam manifestações culturais. Alegria, para eles, se resume a tentar zoar de petistas ao coro de "O Lula tá preso, babaca!". 
Pra eles é tudo baixaria. Uma festa pagã seria incompatível com uma nação cristã. 
Vocês devem se lembrar que, faz pouco tempo, no crime de Brumadinho, bolsobots pediram que o carnaval fosse cancelado e, em troca, o dinheiro fosse gasto lá. 
Só que o carnaval atrai muitos turistas, movimenta cerca de 7 bilhões de reais na economia brasileira, e gera 23 mil vagas de emprego. Não é pouca coisa. 
Os robôs de Bolso não repetiram o entusiasmo de sábado, quando a hashtag mandando o o presidente tomar no c* ficou o dia todo no topo, e os robôs lançaram a tag "Bolsonaro Tamo Junto", o que fez com que uma galera empática criasse a tag #EiBolsominionVaiTomarTb. 
Infelizmente desta vez ninguém escreveu "Tamos junto nesse golden shower presidente". Os acéfalos se limitaram a plagiar uma frase de efeito sobre Olavão (aquele que sonegou impostos nos EUA e agora está desesperado pedindo dinheiro aos seguidores), #BolsonaroTemRazão.
Mas tirando os bolsobots, que defendem qualquer barbaridade cometida pelo "Mijo! Mijo!" (ou seria "Micto! Micto!"?), muitos questionaram a sanidade de Bolso para exercer o cargo. Algumas pessoas sugeriram que o filho Carlos (Carluxo para os íntimos) usou a conta do pai para compartilhar seus xvídeos preferidos. E teve bolsominions que só encontraram uma explicação: o perfil de Jair foi hackeado!
Os correspondentes estrangeiros não sabiam o que fazer. Um noticiou o tuíte de Bolso, começando com "não estou inventando". 
Outro quis saber: "o que eu faço com essa informação?" Um terceiro, mais bem humorado, escreveu: "alguém tire o telefone do presidente, rápido!"
Mas não foi rápido demais. Bolso às 7:30 de hoje perguntou: "O que é golden shower?" Muitos brasileiros responderam.
Adorei esta resposta também:
Tanta coisa boa pra falar do nosso carnaval, e o que deu no New York Times foi o presidente de extrema-direita mijando na maior festa popular brasileira. 
Hoje quando cheguei perto do computador pela manhã a tag #ImpeachmentBolsonaro já estava em primeiro lugar. Pelo jeito o tuíte de Bolso fere a lei 1079, que lida com a postura incompatível com a dignidade, honra e decoro do cargo. 
O jurista Miguel Reale Jr, um dos responsáveis pelo pedido de impeachment contra Dilma, disse que a quebra de decoro de Bolso é passível de impeachment. 
E se a popularidade de Bolso
fosse medida hoje?
Ele salienta que divulgar o vídeo é ainda mais grave, segundo o Código Penal, que a prática de ato obsceno em lugar público. Outra violação realizada por Bolso foi contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pois muitos que viram o vídeo pornô divulgado por Bolso em seu perfil eram menores de idade. 
É lógico que não é apenas decoro que falta a Bolso. Se fosse falta de decoro, o energúmeno não poderia nem ter concorrido às eleições. Falta também inteligência, competência, honestidade. E noção, né? É muita falta de noção!

33 comentários:

Anônimo disse...

O desgoverno adora criar inimigos para tirar o foco da própria incompetência. Muitos repudiaram, mas existe quem foi conivente, pois será um dos motivos para perseguir, acuar e agredir lgbt's. Quanto aos pedidos de esmola, ops, doações para o cambalacheiro metido a filósofo, nunca pensei em ver o salafrário em situação tão desconfortável, embora isso cheira a golpe igual ao "ouro para ajudar o Brasil "e as pessoas doaram jóias, relógios, até os mais simples se desfizeram de suas alianças.

Unknown disse...

Excelente explanação, desta realidade obscura. O presidente faz cortina de fumaça para continuar manipulando o senso comum de seus eleitores. Enquanto isso no congresso a cruel reforma da previdência está em andamento.

Anônimo disse...

Não tem compostura nem percebe a gravidade do que fez. Esses Bolsonaros são uma cambada de milicianos sujos, entreguistas miseráveis, incompetentes ao cubo, ridículos . Vão acabar de afundar este país

Anônimo disse...

A opinião do Miguel Reale Jr sobre impeachment conta? Bom saber, cheguei a acreditar que o Impeachment da Dilma foi um golpe.

Mohana disse...

Não chegou nada. Vc só quer encher o saco.

Anônimo disse...

Esse gozomijo de «6 de março de 2019 19:41» acreditou mesmo foi em mamadeira de pipoca!

Anônimo disse...

O presidente Mijair quis dar o troco porque andaram falando mal dele. Fora, claro, o recalque. O Tonho da Lua, faz pouco, criticou a vitória da mangueira dizendo que a escola está ligada à milicianos (oí?). Eu não vejo a hora desse governo acabar e ao mesmo tempo torço para que a humilhação de Mijair e seus filhos seja tsunâmica pra que as pessoas que votaram nele morram de vergonha.

Anônimo disse...

Será que Mijair Bostonazi está testando táticas para 8M?

Dia da mulher (ele odeia mulheres, assim como os seus seguidores) e ainda com a chegada do Presidente Zé de Abreu para assumir o cargo e acabar com tudo isso aí…

#LulaLivre #LulaInocente

(PS. Como notou o Dep. Rogério Correia, agora que o Mijo arregou e tentou -- através da assessoria do palácio -- dizer que não queria dizer o que disse, como ficam os gozomijos que apoiaram o pornotuíte? Haddad já alertou os idiotas: esperar umas 24 horas antes de apoiar qualquer ação do miliciano laranja, porque poupa o esforço de desdizer quando ele volta atrás. Presidente Sanfona Molhada.)

Anônimo disse...

Mas a escola realmente está ligada a traficantes, e é fato que inúmeras escolas de samba são lideradas por milicias,trafico e dinheiro sujo.

Anônimo disse...

Como se carnaval mudasse algo, se for por geração de supostos empregos e renda vamos legalizar o tráfico de armas e drogas. Sem contar que essas escolas são patrocinadas com o dinheiro público, de traficantes e milicianos. Há enormes prejuízos como ruas sujas, violência, alcoolismo e os clássicos acidentes de trânsito graças ao uso de álcool. Se querem festa que vão a um clube e não fechar vias públicas. O país está quebrado e todos desanimados e acham que um mero desfile muda. Sem contar que Bolsonaro ganhou porque a esquerda não consegue dar respostas ao problema da violência urbana, coisa que Bolsonaro fez, embora de forma ridicula.

Anônimo disse...

Isso é falta do que calar e cortina de fumaça, agora é a do 'diabo espancado Cristo' pra desviar os imbecis enquanto o diplomata olavete se reúne com Trump, ondr quer que os estadunidenses abram uma base aqui ou mesmo que o Brasil participe de um possivel ataque contra a Venezuela.

Anônimo disse...

“a esquerda não consegue dar respostas ao problema da violência urbana, coisa que Bolsonaro fez”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :-D

Bozo nunca fez absolutamente NADA em mais de 30 anos de "nova política" nas negociatas do "baixo clero".

Ou, corrijindo-me: o que Bozo fez foi lavagem de dinheiro, propaganda nazista, declarações discriminatórias, apoio a organizações criminosas, elogios a estupradores… Nada que preste.

(Bozomijion tem QI de tartaruga morta.)

Anônimo disse...

Você cortou um trecho do que eu disse. A esquerda finge existir que a criminalidade não existe, por isso o Bolsolixo ganhou. Isso aliado as tragédias das correntes virtuais. Acredito que como diria Umberto Eco, a internet dá voz aos imbecis. Por isso vemos coisas como por exemplo discursos contra vacinas.

Anônimo disse...

Bolsonaro é só um laranja, quem manda é o seu vice. As merdas que ele diz é para distrair. Da mesma forma que Trump, que por trás dele quem manda são os serviços secretos. Repare que esperaram ele ser eleito pra que aparecesem denúncias contra ele.

Anônimo disse...

intervenção psiquiatrica já, jair bolorento claramente tem algum tipo de disturbio

Anônimo disse...

“A esquerda finge existir que a criminalidade não existe, por isso o Bolsolixo ganhou.”

Discordo. A esquerda pode ter feito ações insuficientes, mas Bolso nunca fez nada que prestasse.

Tentativas como as UPP, os geniais pontos de cultura, o bolsa-família, o PROUNI, Mais Médicos, expansão do acesso a cursos diversos, nada disso conta para os malucos bolsomijos.

Essa “gentalha” miliciana não tem caráter. Não há comparação.

Anônimo disse...

Talvez tenha um distúrbio hereditário, pois passou para os filhos. Talvez até a filha que ele chama de 'fraquejada' seja igual. Mas eu acho que é pilantragem mesmo. Mas enfim, é o reflexo do povo. Isso mostra que a microcefalia não é algo recente.

Anônimo disse...

tanto quanto a família Bozo que vive homenageando miliciano e até criou o bolsa foragido pra ajudar os familiares desses caras.

Anônimo disse...

Tentativas como as UPP, os geniais pontos de cultura, o bolsa-família, o PROUNI, Mais Médicos, expansão do acesso a cursos diversos, nada disso conta para os malucos bolsomijos.

A cegueira é demais pqp!

Upp n prestou pra nada.

Bolsa família criada pra tapar o buraco ao invés de resolver o problema e é uma fortuna, minha tia recebia 80 reais. Mudou a vida dela...

Facilitaram o acesso a faculdade sem melhorar o ensino básico, a maioria n tem a menor condição de passar no enem.

O tal do fies é uma furada, já q n tem emprego sobrando. A pessoa termina a faculdade e n tem como pagar a fortuna q ta devendo.

Jeniffer disse...

Não sei porque tem muito eleitor do capetão bolsonazi que se diz "nacionalista" mas odeia TUDO o que o Brasil representa.
-> Acha a típica mulher brasileira feia e fica endeusando loiras/ruivas e dizendo "io sul tem as melhores mulheres"
-> Odeia literatura Brasileira
-> Odeia Carnaval
-> Odeia Samba, Funk, Axé, etc
-> Odeia MPB
-> As únicas bandas Brasileiras que gosta, são das que tocam músicas Europeias de metal(e só tem branco na banda)
-> Sempre que possível, tenta obter cidadania Europeia.
-> Acha um absurdo a legalização do aborto, mas defende um político que defendeu esterilizar "favelados"

Só o Brasil tem tanto """nacionalista""" que odeia o Brasil e tudo o que ele representa???

Anônimo disse...

Criancice essa negação de tudo o que o PT fez.

Concordo que faltaram coisas essenciais, como a educação básica de qualidade (deixada a cargo das prefeituras), tanto é que o Bozo foi eleito.

Agora, me diz aí o que foi que o Bozo fez.

Anônimo disse...

Eu sou a favor do planejamento familiar e da vasectomia, talvez seja a unica coisa útil que Bolsonaro deva ter dito na vida. No caso do novo mundo não temos 'etnia típica', mas a verdade é que as pessoas sempre pensam que a grama do vizinho é mais verde. Da mesma forma que tenho uma amiga uruguaia que diz que o brasileiros são lindos e que tem inveja da minha cor. O metal infelizmente se tornou em muitos casos reduto de retardados como Nando Moura. Curiosamente não existe cidadania 'europeia', os coxinhas são tão bestas que confundem os estados nacionais com o espaço Schengen. E com o passaporte brasileiro podemos ir a qualquer lugar sem visto, até para o Irã, só ter dinheiro. Mas infelizmente a cultura brasileira anda muito ruim, não que no resto do mundo civilizado seja muito diferente, mas aqui no Brasil extrapola o limite.

Anônimo disse...

Falando em banda os metaleiros são retardados, quando a banda
brasileira Glória tocou no Rock in Rio foram vaiados, pois cantam em português e cantam um estilo diferente, que é um derivado do post-hardcore. Qualquer coisa que seja diferente deles é ruim.

Anônimo disse...

Jennifer,o brasil é muito mais do que jsso que você disse. Eu por exemplo não gosto de carnaval, axe,funk ou samba mas adora moda de viola, sertanejo raiz e também as músicas de Villa lobos e Bidu Sayão. E temos que reconhecer que infelizmente grande parte da música e arte brasileira se deteriorou durante os anos, a própria Raquel de Queiroz, uma grande escritora, disse que não se via mais escritores tão bons quanto antes. E olha que na época dela a maioria das pessoas eram analfabetas e a dificuldade de fazer qualquer coisa era imensa, mas os resultados eram melhores, agora tem um monte de MCs que montam ritmos em cinco minutos e enchem de palavras vulgares. Me desculpe,mas não posso reconhecer isso como autêntica cultura brasileira que devemos nos orgulhar.

Anônimo disse...

Racionais que por sinal são bem hipócritas, pois se tornaram ricos às custas dos favelados.

titia disse...

"finge existir que a criminalidade não existe". Cara, larga a internet e vai procurar um EJA. Volta pro ensino fundamental, faz cursinho, abre uma gramática e lê. Depois uma praga dessas leva bomba em português e na redação e diz que não passou no ENEM por causa de conspiração esquerdista...

17:12 Villa Lobos e as modinhas de viola foram consideradas tão indecentes quanto o funk na época deles. O sertanejo já foi tão desprezado quanto o axé. E o que seria um bom escritor? Alguém que escreve histórias tristes? Que fala só de miséria, violência e morte? A questão não é só "Ai, tudo que é feito hoje não presta", a questão é que os valores mudam, as pessoas mudam e quem não entende isso fica preso ao passado, achando que só o que se produzia na época da juventude deles prestava.

Tem muita gente por aí produzindo coisas bem diferentes do funk e do axé, ou produzindo coisas totalmente diferentes do usual dentro dessas áreas (Claudinho e Bochecha eram funkeiros), e com a internet esse pessoal disponibiliza facilmente o conteúdo. É só ir lá e procurar. Não é que tudo que se produz hoje em dia não presta, as pessoas é que se limitam ao que a grande mídia fornece ao invés de ir atrás do que interessa por preguiça.

Nacionalismo no Brasil é como Papai Noel e Caipora: nom ecxiste.

Anônimo disse...

É curioso, pois em países como a França e Japão a MBP é muito ouvida, embora eu não goste muito. Acho que 95% das músicas são muito entediantes.

Anônimo disse...

Funk que por sinal não é daqui, o que chamam de fanque é o infame Miami Bass, funk mesmo seriam artistas como James Brown.

Anônimo disse...

Não vamos cair no pós modernismo do 'tudo é arte' e nem cair em nostalgias. Na verdade quase todos os grandes artistas e intelectuais só são reconhecidos bem após a sua morte, como Vincent van Gogh. Vai me perdoar mas 'sertanejo' e 'axé' ou o que no Brasil chamam de 'funk' nunca podem ser bons, pois ninguém pode sair limpo ao sair do chiqueiro.

Rafael disse...

Detalhe importante foi a homofobia indisfarçável.Se esse governo não tivesse uma oposição taaaaaaao tapada ja tinha caído.

Luixinho disse...

Lola, você sabe que eu frequento alguns dos ambientes mais insalubres da internet brasileira, inclusive sites ocultos da deepweb. Nunca vi nada parecido com o vídeo que o Bozo postou.

Anônimo disse...

Olha, ninguém precisa fazer mais nada, esse cara vai cair sozinho.

Alícia

Anônimo disse...

Jeniffer tem o dito "radicalismo " no metal muito cultuado principalmente no final dos anos 80 e começo dos 90, por um lado foi ruim, mas por outro foi bom porque as pessoas corriam atrás, tinha troca de fanzines e revistas voltadas para o meio com fitas, vinis, sabemos as letras das bandas e o que dizem, porém todo o lugar tem gente mal intencionada ou oportunista, inclusive no metal com público bem específico, tem misóginos, machistas até porque a maioria que ouve é homem e uma corja a se dizer produtor, organizador solta pérolas como "banda, público e produção não se misturam " lamentável, mas um não sobrevive sem o outro, principalmente no Brasil. Atualmente o metal virou um antro de posers mal humorados, verborragicos e piores do que muito crentelho por aí.