quinta-feira, 14 de março de 2019

UM ANO SEM MARIELLE

Faz um ano que a vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) foi covardemente executada. O motorista Anderson também foi assassinado. 
A repercussão foi internacional. E hoje também será. O mundo todo, que se comoveu com a morte da vereadora e ativista tão combativa, sabe muito bem que quase nada foi resolvido. O país da impunidade continua com péssima reputação -- pior ainda agora que 57 milhões de pessoas elegeram um fascista que está envolvido com milícias suspeitas da execução de Marielle. 
Na marcha do dia 8 de março em Fortaleza na semana passada, havia várias cópias de placas da Rua Marielle Franco, e muitos gritos de "Marielle presente" e "Marielle semente". 
Hoje certamente muitos daqueles que difamaram Marielle e espalharam fake news sobre ela logo após sua execução devem repetir a dose. É preciso se perguntar por que têm tanto ódio de uma mulher lésbica, negra, e pobre (ou na formulação da frase já respondi a charada?). 
É fundamental para a democracia brasileira que saibamos: quem mandou matar Marielle?
Esta semana a polícia finalmente prendeu um suspeito de ter atirado na vereadora -- um outro Queiroz, que tinha 117 fuzis na sua casa e era vizinho de Jair Bolsonaro. Além disso, o quarto filho de Bolso, Renan, namorou a filha de Queiroz. São muitas coincidências. Eu não creio mais em coincidências. Espero que a pressão internacional resulte na queda do fascista.

25 comentários:

Anônimo disse...

PRESENTE, PORRA!

Anônimo disse...

Marielle e sua importância internacional e duradoura, sua mensagem de luta e inclusão, orgulho da pátria.

Bozo e seguidores = lixo humanos, escórias da sociedade

Anônimo disse...

“Perdi a confiança no Jair. Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil.” By Bebianno

Bozo, inspiração dos assassinos de plantão, herói dos mascus, lixo da pátria.

Anônimo disse...

Amoooooooo quando a Lola volta e exclui as boçalidades inúteis que esses mascus vomitam aqui.

Anônimo disse...

E vc não tem pai tio sobrinhos filhos primos porque só fala de leis para beneficiar mulher ? Porque não fala de leis para os homens já que vocês mulheres são maiorias nas universidades

Anônimo disse...

Adoro quando a Lola volta e limpa os dejetos inúteis que alguns mascuzinhus deixam aqui,o lugar deles é mesmo na terra dos fracos e doentes da cabeça, a deep web

Anônimo disse...

Acontece que muitos não entendem nada de assunto nenhum, logo não tem capacidade intelectual para compreender a noção muito simples de que aqui é um blog pessoal feminista, em prol das mulheres e dos direitos humanos. Sugiro que rastejem de volta para a deep web, o antro ao qual pertencem os terroristas, mascus, pedófilos, reaças e etc que inspiram os assassinos de plantão.

Falando simplezinho pra vcs, ela não é obrigada a aceitar seus posts sujos.

Anônimo disse...

Marielle uma luz na escuridão, uma guia que muitos precisavam para começar a se manifestar e a melhorar esta sociedade doente.

As mulheres sempre evoluindo e melhorando a vida de todos

Anônimo disse...

Marielle foi homenageada em várias países, quiseram calar sua voz mas aconteceu o contrário, amplificaram

Anônimo disse...

"Aos seus assassinos o lixo da história, à Marielle centenas de homenagens. Tornou-se inspiração para milhares de mulheres que lutam por direitos no mundo todo", disse a viúva da vereadora, Mônica Benício

Anônimo disse...

Aqui pra quem quiser conferir as cidades e as homenagens, orgulho dessa moça, Marielle vive.
https://www.bol.uol.com.br/listas/cidades-pelo-mundo-onde-aconteceram-atos-em-homenagem-a-marielle-franco.htm

Anônimo disse...

Amoooooooo quando a Lola volta e exclui as boçalidades inúteis que esses mascus vomitam aqui.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola adoro seus textos, muito obrigado pela representatividade total, e Marielle viva e vive sempre!!!

Anônimo disse...

Se não acredita, lola, só pesquisar "nova zelândia" no google.

Anônimo disse...

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/03/13/opinion/1552485039_897963.html

Cão do Mato disse...

Esse Bozo desgraçado parece que conta com a ajuda da sorte.Os dois massacres aconteceram justamente no momento em que prenderam os suspeitos pela morta da Marielle, e desviaram o foco do assunto...

Unknown disse...

Lola, eu peço que você me ajude, por gentileza! Eu comecei o minha faculdade esse ano e quando eu cheguei logo no primeiro dia uma colega de classe que me viu chegando de carro me perguntou se eu poderia dar uma carona de carro até a onde ela mora, pois o local onde nos fazemos o curso tem muitos assaltos e além disso para me sensibilizar ela me contou que trabalhou durante muitos anos em uma farmácia e que sempre tinha assaltos lá, os ladrões chegavam e encostavam a arma na cabeça dela, sempre, até que chegou um momento que ela não aguentou mais aquela situação e pediu demissão, pois ela ficou seriamente traumatizada a ponto de ter que procurar ajuda de psicólogos. Eu entendi que até hoje ela não se recuperou dos traumas causados no seu antigo emprego. Mas o que acontece é o seguinte, todos os dias agora ela me pede carona até a casa dela e a casa dela fica um pouquinho distante do meu trajeto para minha casa. O que vocês faria no meu lugar, continuaria dando carona para moça ou mandaria ela procurar outra pessoa pra levá-la até em casa? O que você acha que eu devo fazer?

Lola, eu sei que esse não é um lugar de fazer perguntas, mas por favor não ignore minha pergunta, pois eu preciso da ajuda de uma pessoa como você!!!

Clarissa Deggeroni. disse...

Pessoal! Caso aqui do interior do RS: https://twitter.com/radiofatima/status/1106519293959770112?s=09
(Um estuprador em série que chegou a violar uma senhora de 83 anos)

Anônimo disse...

Free Ubber?

Unknown disse...

Hoje eu fui pra facul e ignorei a cara de pau a aula inteira, eu pensei que assim ela iria se tocar, mas quando deu a hora de embora eis que ela veio atrás de mim pedir carona, eu disse que deixei o carro em casa e iria pra casa a pé e dei tchau pra ver se ela se tocava e ia embora, depois disso eu fui pro estacionamento buscar meu carro e ela foi pra casa a pé. Me sinto aliviado agora!

Anônimo disse...

Mande a comprar um carro. Com 5 mil reais se consegue um.

Anônimo disse...

O que tem de mulher pilantra não é brincadeira. Isso já aconteceu comigo, já me apareceu uma figura que se aproximava se mim por isso. Tanto que depois que fiquei sem o veículo após ser roubado simplesmente sumiu e sequer perguntou como eu estava. Elas se aproveitam da vulnerabilidade que a carência afetiva proporciona.

Trabalhar pra comprar um carro velho de 6 mil reais elas não querem, se encostam em homens pra isso. É vergonhoso.

Marina Oliveira disse...

Eu só queeia agradecer vc por ser vc, Lola.Sempre tão corajosa, tão necessária.. Só MUITO obrigada por continuar

Unknown disse...

Jiu_Alex, cria vergonha na cara. O post é sobre o legado de Marielle, você e essa sua 'admiradora' de carros imaginária não contam. Mas é muita carência, e complexo sexual não resolvido...

Ceci disse...

Só uma correção: quem morava no condomínio do bolsonaro era o Ronnie lessa, que também estava em posse dos fuzis escondidos na casa de um amigo. O queiroz 2 é o suspeito de estar dirigindo o carro.